A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, março 28, 2009

 

Os meus dias !...


(Foto de laura)
Acordo. Abro a janela, (é esta a visão que tenho da minha janela) o mundo lá fora é acolhedor todas as manhãs, peguei na minha maquineta e fotografei o nascer do dia, ainda eram umas seis e pouco da matina, a hora a que costumo levantar-me, ligo primeiro o pc, venho abrir a janela da sala, falo com ELE, O Pai, ou Jesus... com ELEs, os seres de luz, agradeço pelas minhas noites que são sempre boas, cheias de paz de aconchego do lar. Agradeço pela minha caminha confortável, por me sentir segura, com saúde (o tumor já era!...) por ter que comer, que vestir e sentir esperança em relação ao dia de amanhã, pois sei que ELE nunca me vai faltar!... Peço pelos outros, pelos mais infelizes, pelos doridos e com mágoas da vida, pelos que sofrem a fome, a dor, as doenças, o desespero de não ter um lar, ou um poiso amigo onde se sintam em paz!... Pelos que sofrem no corpo, as guerras, os maus tratos, a morte desamparada, abandonados lá nas florestas, nas terras pobres do fim do mundo!...
Ah, como gostaria que todos tivessem um pouco de amor, não custa nada amar, apenas têm de sentir em si o amor, como me perco nele, naquele amor que sinto por todos sem ser preciso forçar, porque amar é em mim, algo tão natural, tão simples!...

Depois vou fazer o meu cafézito no micro-ondas, e venho para o pc ver os emails da noite anterior, os comentários do blogue, e tenho mais um dia começado!...
Quando começo a fazer o almoço, se tiver que descascar batatas já sei que começo a agradecer por ter batatinhas, carne, frango, o que for, para por na panela! tornou-se num hábito e quase me rio quando dou comigo naquela faladura de agradecimento.



Nas águas do mar !...


Nas águas do mar

Escrevem-se versos

Poemas de amor

Inventam-se retóricas

E cantam-se canções

De um pescador !...


Nas águas do mar

Há poemas e canções

Que se cantam

Em honra do pescador

Que repescou tantas almas

Para o Criador !...


Se sabem de quem falo

Não se devem admirar

Pois era Jesus

Que todos vimos

Sobre as águas

Caminhar !...


E junto às águas do mar

Ele deu de comer

A tanta gente

Que o seguia ternamente

E não precisou de pescar

Para tantas bocas, alimentar !...


E ainda hoje se fala nisso

Em todos os lugares

Pois ninguém acredita

Que o Homem que fez isso acontecer

É o mesmo que nos soube explicar

Que tudo se resume

Em amar !...







Comments:
Olha que sossegada deves sentir-te ao abrires a janela e teres a vista que nos mostras. Árvores perfiladas que te abrem um corredor de luz. A primeira luz das tuas manhãs. A luz que "abençoa" as tuas orações, os teus agradecimentos. Eu agradeço-te o que pedes por mim.

Gostei da fotografia que nos traz o teu olhar. O teu olhar é o teu sentir...

Bom dia nina das résteas. Domingo feliz! Mima-te que mereces.

Bjinho daqui
Girassol



 
Os dias aqui começam invariavelmente com pequeno almoço preparado pelo marido. Kefir e fruta com que nos deliciamos os três. A partir daí a cozinha é por minha conta. Mas cafézinho, feito por mim, só um bocado depois e cházinhos ao longo do dia e mais kefir.

Liiindo o teu poema que nos fala de luz e de amor e de esperança que é a fé que nos faz.

Bjinho pa ti
Girassol



 
Bom dia minha queridinha menina que faz o sol girar...e a tua lembrança também me gira o pensamento..Estás em mim todos os dias , ou seja, já fazes parte dos seres que vivem na minha vida!...
Estou a passar a ferro, quase a acabar, fiz um leite creme queimado, que bom....para mim e o velhote, a filha vai com namorado para a terra dele que joga futebol, lá..., vou fazer coelho para nós, e se der, saio um ticod e tarde até á getta, mas tenho de ir, ela está muito só.
O Kefir já tive e adorava ter d enovo, mas não conheço quem tenha para eu continuar. Quando for ter contigo trago um cadinho..pode ser?...que bom que o rapaz (rapaz?) faz o pequeno almoço. Aqui é cada um por si e nas horas que quer...(cansei de comer acompanhada e a falar com os azulejos) Eu não como muito cedo, só depois das nove, nove e meia. Um abraço de Bom Domingo..e muita paz e felicidade...
depois vai avisando da exposição para eu colocar aqui, dias antes..
Jinhos godos ao nosso janita!...



 
Eu confesso, a essa hora da manhã só consigo bocejar e virar-me para o outro lado...

Beijo!



 
Olha que por vezes apetece é virar para o outro lado e ficar mais um bocado. Sem bocejar para não perder tempo... Bom, para falar verdade, há um diazinho de vez em quando em que se vai com o cão à rua, tem que ser a hora certa, e se volta para a caminha. Mas é muito raro e nem há necessidade. Aqui no campo deitamo-nos cedo e levantamos cedo também. É saudável.


Laurinha, claro que mando nota da exposição. E convite para vires cá ter. A exposição vai estar de 18 de Abril, se bem que a inauguração é a 19, até 3 de Maio. Dá para vir muita gente apreciar as obras do artista. Não são só as obras do artista, essas vão estar numa "sala" e o resto do espaço terá peças de arte sacra. A exposição é uma "Mostra de Arte Sacra". Aviso a seu tempo.

Quanto ao kefir, Laurinha, claro que podes levar para ti. Aqui já temos dado e sempre demos. Aliás, a filisofia é precisamente essa. É uma dádiva que se deve partilhar, nunca vender. Se, ao ler aqui sobre Kefir, alguém se interessar em experimentar, posso mandar informação ou recolham na net que há bastante. Se estiverem interessados em experimentas... posso mandar.

Desculpa Laurinha ter aproveitado a oportunidade para divulgar um cadinho. É um produto saudável, que dá um cadinho de trabalho mas que encaixado nas nossas rotinas não é demais, e nem é tanto assim. Conheço é quem desista porque não é só tirar um copo de água da torneira, percebes?
Mas fica a informação.

Bjinho nina
Passa um bom dia e leva a máquineta à rua...



 
Nino rafeirito, acredito que nos dias da semana não bocejas, levantas-te mesmo...


Nina girassol, podes divulgar o que for, eu sei o que é. aliás já o tive, ams era só a neide e eu, e sabes como é, ela deixou, eu ia tendo só para mim, dei a algumas pessoas também, e nem sei como se foi...mas memso so para mim, faço em pouco leite...é bom, eu adorava, pois smepre disse que adorava coalhada e fica quase assim, até fiz um post aqui para abrir um negócio de queijos com a tua bicho de conta, foi um riso...e ela falou logo em chouriças e cosias assim, de maneira que cá estamos sem negócio ehhhhhh. Biejinhos.



 
Também já tive uma paisagem semelhante, onde o verde se mistura com o azul quase que em partes iguais. Não tenho mais.A cidade grande nos tira parte desse encanto. Ainda me resta o aconchego do lar. Este não falta. E que bom que assim é. Também falo o dia inteiro, sozinha ou com ELES que sempre estão por perto.

beijos Laura e como nos entendemos!!



 
Ah Laurinha mas tendo kefir podes fazer queijo. Eu como tenho excedente faço queijinho creme e nada de manteigas cá por casa. Compramos de vez em quando mas às vezes até se estraga de não comermos. O queijinho creme de kefir barrado no pão, em tostinhas, em bolachinhas de água e sal... muito bom. E podes pôr mel por cima. Enfim... Podes misturar com ervinhas para ter sabores. Faço com ervinhas para acompanhar os grelhados. Aqui fazemos muito e é um bom recurso em vez de outros molhos.
Quando vieres logo vais ver como funciona e levas para usar como te apetecer. Que é saudável é. Eu recolhi informação na net mas como normalmente não vou em conversa fui testando e, além de outras coisas, deixei de tomar um comprimido de ácido fólico que era obrigatório todos os dias. Comecei a tomar mais kefir e um mês depois deixei o comprimido e fiz análises e tenho feito regularmente e mantenho a hemoglobina a níveis como nunca tive. É uma das potencialidades do kefir.

Foste passear e visitar a Getta?

Beijinhos pa ti
Girassol



 
Laura

Um vada calma a amar o mundo, quando te levantaste, já ia com duas horas de PC. Sou filho do trabalho, sempre o fiz com gosto. Podia lá, "administrar" apenas um blogue! Além de mais sete, há o Sonico, o Badô. No Sonico, às seis da matina, já tinha deixado aferta de músicas às sete
amigas.
Valeu-me, porque gostei do tem poema, dispõe bem.
Beijinos,
Daniel



 
Querida amiga.Ontem nem aqui vim, tive que sair e foi jantar a casa da filha,pois fez o convite na hora e ala que se faz tarde,quando vim era tarde pela nova hora e foi nanar,ando com sono atrasado,ou se calhar estou a ficar(cota) de mais? penso que não,mas tudo tem limites e estes dias tem sido duro,fizeste e fazes em falar com Deus,eu faço algumas vezes,alivia a alma e faz bem ao coração,pensar o que disses igual,se temos estas coisas já nos podemos dar por felizes,o outro está sempre pior.
Beijinho bom Domingo e fica bem Lisa



 
Levantas-te às 6 da matina?'....oh nina ,não tens palha no ninho?...querem ver que vais à missa de aurora,para ajudar o padre?,,,tu a levantares-te e eu a deitar-me..e assim vai o mundo com contradições....

Que diabo é kefir?...se for coisa de água dispenso..faz alergia

Boa semana;pandora_box



 
Pois, pitanguinha, o aconchego do lar, deve ser sem sombra de dúvidas, o maior dos bens que s epode ter...haja tempestades lá fora e não dentro do lar, nem chuva, nem frio, nem maus bocados...Somos parecidas somos, na forma de ver e sentir a vida..Beijinhos a ti.



 
Girassol, não sei fazer queijo de kefir, adoraria saber, a neide ficou entusiasmada...somos apologistas das ervinhas e coisas afins, adoramos o mais saudável, só que na comida vulgar la se vai o azeite e as margarinas que sabem bem mas fazem mal...
Então depois conto o passeio num post a seguir, ou amanhã de manhã...Beijinhos.



 
Xi, daniel, muito madrugas, ou será que dormes ao relento e a muié não de prende na cama? não achas cedo demais? ehhhhhhh... Pois, tens afazers e isos é muito bom, quem nada tem para fazer, envelhece mais depressa e tu podendo...continua. só te faz bem..laura..com jinhos.



 
Amar deveria ser natural para todos os seres...gostei muito de te ler. Muitos beijos, Laurinha.



 
Agulheta, se a mudança da hora fosse ao contrário, mas que maravilha, mas não, roubaram-nos uma é o que é... Beijinhos.


Nina pandorinha, por acaso tenho palha, feno e tudo o que bocemecê ache necessa´rio para afzer uma boa cama, mas, acordo e eu quero levantar-me para abrir a janela, tomar o café e vir ver as modas no blogue...
Passei na tua terra e se soubesse onde bater à porta tinha ido dar-te um abraço que bem queria, mas..onde ia perguntar pla pandorinha?...O D. Afonso henriques já nem se deve lembrar!...adoro tu..beijinhos.



 
Paula, amar naturalmente em todos os seres, mas, sabesmo bem que ainda não chegamos lá...o pessoal é mau á brava...e nesta vida não deve aprender isso, só depois do sofrimento magoar tanto que deitamos os braçoa abaixo e mudamos logo de disco!...Um grande abraço a ti, de mim..laura.



 
Laurinha, queijinho de kefir é fácil de fazer mas é melhor ensinar-te quando cá vieres. Olha se quiseres posso mandar pelo correio o kefir, se achares que vale a pena. Para fazer o queijinho é só fazer o kefir normalmente e depois pôr a coar para perder o "soro" (que também tem uso) e fica um creme mais ou menos consistente conforme se deixa escorrer mais ou menos. Garanto que é muito bom.

Quanto às gorduras para cozinhar, eu já usava pouco e pouco sal também. Agora que o pintor tem o ácido a 9 e é preciso cortar radicalmente algumas coisas e controlar outras, decidi cozinhar sem sal nem qualquer gordura. Não tá fácil mas vou experimentando e tem saído bem. Sopas sem sal nem azeite mas muito coentrinho e/ou hortelã. E nas comidas normais também muito tempero de ervinhas. Está a correr bem e habituamo-nos.

Beijinho
Girassol

(fico à espera das crónicas do passeio de domingo com reportagem fotográfica)



 
o ácido é o úrico, entenda-se...



 
Nina girassol; o Nuno diz que dia 23 já cá está, assim, dali para a frente aparecemos ai...com calma depois trago o kefir na mão e ensinas a fazer o queijinho que se for bom, mais saudável é...

Eu também devia turar sal e azeites, mas o pessoal gosta de comer comida avaler e eu aproveito, calro, ams faz melhor assim, só que as ervas dão um sabor maravilhoso e nem se nota tanto, mas, é preciso saber receitinhas mais variadas e gostosas...
A genti depois fala-se, mas que bom que vai ser e até lá tratas da exposição com calma e sem stressar e nem te vou maçar nessa altura...
O passeio já o contei e não levei maquineta não tava carregada... Beijinho.



 
Laurinha,
que linda poesia e fotografia logo pela manhãzinha. A essa hora ainda não dormia eu e esta noite vai pelo mesmo caminho.
As coisas no sabe
ado não correram como eu esperava com o nino e com a nina.
Enfim...é a vida.
Beijinhos amiga



 
Lisa, calma amiga e explica-me melhor o que se passou que não correu como esperavas!...
Parece que quase tudo tem solução, da parte dos terrenos mas da parte de DEUS, Tudo, mas tudo mesmo tem solução, sendo ou não a nossa!...Um beijinho



 
Laurinha enquanto os nosso dias forem preenchidos e a barriguinha cheia, não nos podemos queixar!



 
Enviar um comentário



<< Home