A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, março 21, 2009

 

Entre prados verdejantes!...



Entre prados verdejantes!...


Prados verdejantes
Papoilas a balouçar ao vento
Os miosótis a acordar
Uma seara a ondular
Enquanto meu Ser
Se deleita a olhar!...

E o sol a erguer-se
Majestoso
A olhar-nos lá do alto
Sem nos deixar em sobressalto
Pois sabe que com ele
Podemos contar!...

E o dia vai nascendo
As suas cores e formas
Vão surgindo
E vão-se distinguindo
Aves a planar
Passarinhos a voar!...

A água corre serena
Sem pressa de acordar
E sonâmbula continua
A deslizar pelos regos
Feitos para a acolher
E a deixar correr!...

Chega o homem
De enxada às costas
Que abre sulcos na terra
Que trata, limpa e colhe
E a água se solta
E se encolhe!...

Ah como é belo
Poder desfrutar de tudo isso
Sem sair do paraíso
Do pensamento
Onde me encontro
Neste momento!...

E como é belo poder sentir
Que a natureza se pode dividir
Que o sol chega a todos
A água a todos abençoa
Por onde passa
E a todos, abraça!...

Feliz dia da Primavera. Saiam por aí, levem uma merenda e acampem nos belos jardins que a natureza nos dá. Nos da cidade não vale!... Nada de lume, de fumar, de acender fogueiras, só mesmo para aspirar o ar da serra, dos montes e ver lá do alto, a beleza com que Deus nos comtempla!...
Um abraço apertadinho a todos os meus amigos que volta e meia vêm cá, seja a diário, seja à semana, ou aos meses. Não importa. É para todos..laura..





Comments:
Com estas belas imagens e como a tua poesia descreve, é com esta Primavera que me identifico.
Infelizmente, devido ao cimento das cidades, já é preciso procurá-la ou tê-la gravada no coração.
Um bom dia e beijinhos Laurinha das Resteas.



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Tinha aberta a conta do marsu e saíu o comentário como dele. Apaguei e vou repor. Desculpa.



 
Hoje também é o Dia Mundial da Poesia.
Não sei se já te enviei este poema mas mesmo que sim, deixo-o aqui hoje, para Ti, para os Poetas, para os Amigos teus que por aqui passam.

"O Poeta

o poeta possui a alma de quem quiser tomar-lhe as palavras.

o poeta tem para si só a liberdade de usar o que vê
de usar o que sente
de usar o que tem e o que não tem.

o poeta usa o que é e o que não é
para nos dar de si
para nós, só para nós.
o que somos e o que não somos.

nas palavras dos poetas somos o que queremos ser
sentimos o que queremos sentir
e somos gente o quanto quisermos
nas palavras dos poetas
no coração dos poetas.

trocamos com os poetas
o que as palavras deles parecem dizer
por tudo o que lemos nelas
e nos faz sentir o que queremos ser."

Feliz início de Primavera e Felizes todos os dias. É assim que de sempre gosto de desejar Felicidade, para os dias todos.

Beijinhos poéticos
Girassol



 
Quanto a sair com farnel para apreciar o campo no explendor máximo que a natureza permite, aconselho um arrozinho de tomate com jaquinzinhos fritos. Assim não é preciso acender fogueiras no campo, prevenindo riscos desnecessários, e tem-se mais tempo útil para gozar dos benefícios benéficos naturais que a natureza nos oferece, naturalmente... ;)

Beijinhos primaveris. Por aqui a Primavera está tão envergonhada, tão tapadinha. Não há uma nesguinha de sol. :(



 
Ah e fico à espera que no próximo pronúncio de Primavera as fotos sejam tuas. Que melhor que o retrato do que os teus próprios olhos apreciaram e captaram para acompanhar as tuas palavras?...

Bjinhos
Girassol



 
Jrom; por isso gostaria de ter uma casita no campo, não longe da cidade, aqui mesmo, entre abetos e pinehiros, entre madressilvas e nenúfares, entre tudo o que a natureza me quiser dar...
Aqui (não sei se conheces Braga, mas deves conhecer..)aqui há muita natureza e muita paz nem é preciso ir ao Bom jesus, moro perto de tudo, num apartamento que parece uma casa, só queria ter estas divisões, mas com terra lá fora...
Tem tu também um dia belissimo e muito amor e paz..laura..e um beijinho com sabor a Primavera..



 
nina girassol..pode spor o marsupilando, eu entrava por lá pois tenho de ir em busca dele. ahhhhhh
As fotos não são minha sporque; o telmo levou a maquineta para Lisboa. Ficou aprovado e vai fazer a recruta aqui no Porto,sempre é uma h de comboio em vez de 4 ou mais até Lisboa...

ahhh jaquinzinhos fritos e arrozinho de tomate, ai que me cresce água na boca...vou comer um cadito de bacalhau com couve e um ovo cozido, uma batatinha, mais o chefe, a Neide vai almoçar á Avó mai'lo namorado...e vou pedir à Neide que ligue auma grande amiga minha que não vejo à eses, ela entende de tudo quanto é erva, flor, arbusto, para as curas, ah, adoro-a, mas mal nos temos vistos. vou ver se quer ir até ao B Jesus, ela gosta e não conduz...e levo a maquineta...Beijinhos e tem um dia bom. aqui o sol já brilha mas está friozito..adoro ti..laura..



 
Nem me lembrava que er ao dia da Poesia, ó nina, primavera é Primavera e a Poesia fica pra depois...Bonitas as tuas quando as posso ler...Um xi, a ti.



 
Laura

Chegou a Primavera, com ela flores, muitas flores.
Por fim alegra sempre a tua bela poesia.
Essa chega todo ano. Está sempre em florescimento!...
Bem hajas!...
Daniel



 
.________querida Laura



"Prados verdejantes
Papoilas a balouçar ao vento"



é.a

PRIMAVERA_______que chegou


feito prenda da natureza


.maravilhoso o teu poema______cheira a "miosótis" acabados de acordar____...










beijO_____ternO
bFsemana



 
Daniel, podia coloca ruma poesia por dia que as tinha para mais de 4 ou 5 anos..faço imensas, conforme o estadod e espirito...Um beijinho de mim.

Bety, oláááá...
Obrigada, é tudo saido da alma, da paz e da calma que por vezes se apossa de mim...Um beijinho Primaveril...laura.



 
Entre prados verdejantes
Divertem-se vacas sem fim
São bailados estonteantes
E cantorias assim assim

Beijo!



 
Uau, rafeirito, nem te conhecia veia de cantor, fadista, o que for...mas metes vacas em tudo quanto há pastos... xi, Beijinho de bom resto de sábado..Fiz bolocde chocolate com cobertura de natas e chocolate branco, queres?



 
Pela parte que me toca retribuo o abraço apertado cheio de poesia e ...
Um beijinho Madame Laurita!



 
Kim, só entrei no teu blog para me rir e sentir, no do fadodfalado, adorei, adoraria ver e ouvir ao natural...no do Concerto da nossoa querida jevienvert, adorei ainda mais o gozo do teu filhote que se safou de musica sacra, ahhh e tu todo jeitoso à espera da verdinha!...Adorei..beijinhos da laurita.



 
Laurinha!Como gosto das palavras e de poesia,e para completar este quadro,hoje de manhã me deu para passear,critão tem direito não? foi isso que fiz,tomamos o pequeno almoço na pastelaria eu e meu A....? e depois de fomos a Biblioteca Municipal,procurar uns livros para ler,eu trouxe doisa de poesia,depois de seguida andamos na cidade de máquina na mão a fazer fotos,aos jardins e casas antigas e ao jardim do Calvário que tem árvores centenárias e uma beleza lá no alto que se vê a cidade toda,já algum tempo não fazia isto,hoje me deu para tal e gostei.Do conselho por aqui foi bom e melhor a poesia como sabes fazer e bem.
Beijinho minha querida,de amizade sempre (Lisa)



 
Querida Lisa, agulheta, mas que bom que vos deu para isso, mas que romântico...e faz bem à alma... Pois, repete que haverá mais dias lindos, mereces..Um abraço da laura..



 
Boa noite Laurinha,

Ofereceste-nos uma bela poesia que embelezaste ainda mais com uma bela escolha de fotografias !
Não preciso de levar o farnel para ir passar o dia no campo porque tenho a felicidade de viver fora da cidade (na linha do Estoril) e tenho um vizinho que tem um grande terreno à frente da nossa casa com galinhas da índia que nos lembram o campo ! Acordamos com o ruido dos passarinhos porque moramos num sítio sossegado.

É giro termos postado a mesma fotografia ! É tudo uma questão de bom gosto... :)

Então, minha querida, ainda não consegues ouvir ? Quando é que está previsto acontecer ?
Se a Câmara de Braga ou outra entidade nos convidar pagando as nossas despesas de transporte e de alimentação, iremos com muito prazer cantar por aí, acho que é só contactar o nosso maestro através do email que está no blog do coro.

beijinhos verdinhos



 
_______________________________


Belo poema, Laurinha!


Homenageou em gala a Primavera...


Adorei os versos e as imagens!


Beijos de luz e um domingo MUITO FELIZ, querida amiga...


_________________________________



 
Laurinha:

Como o meu tempo é escasso durante o dia tenho de visitar-te sempre à noite ou pela madrugada como é o caso.

Acreditas que nem me lembrei que entrou a Primavera?Talvez porque para mim nunca mais acaba o "Inverno".Obrigada por me fazeres lembrar que as árvores começaram a florir e o Sol a sorrir embora um pouco envergonhado aínda!

O teu poema está lindo e as fotografias acentuam essa beleza.Para já apenas posso fazer piqueniques ao lado da minha Mãe mas,espero por primaveras que me deixem respirar o ar puro dos campos, cravar nas árvores que aínda não tenham sido "degoladas" pelo fogo, a patética frase "Eu passei por aqui..." como o fazia nos bons tempos de jovem e até já bem mulherzinha .Enfim...terei de esperar por essas futuras primaveras...

...Fica bem minha querida amiga, sempre que o tempo me deixar passo por aqui nem que seja apenas para te deixar o meu olá!...

Beijinhos/Até sempre



 
Jevoislavienvert! ahhhhhhhhhh. isto não é riso, é respirar fundod epois da grande façanha que foi escrever duma assentada tanta letra junta!...

Bom dia, o sol já anda por aqui há bastante tempo. Vi-o pelos buraquinhos da persiana , mas fui ficando mais um cadinho e entretanto ia falando com Deus, no quentinho da cama...e pensando que bom e que sorte tr uma casita, assim a esta hora estaria a regar a horta, jardim... a respirar o ar da terra, da janela também se recebe o ar da terra, mas assim!...
Já viste a tua sorte? galinhas da India em fila, ahhhh e ver as ditas da janela, sortalhuda, mas nem conheço essa zona onde moras nem Sintra nem cascais nem a Élite Lisboeta...
Bom domingo e boas energias para ti e fmailia..laura..

Pois é nina, não tenho contacto nenhum na Camara de Braga e se queres que te diga, achei-os presumidos demais quando lá fui com a Sãozita procurar um certo lugar que pelos vistos pertence à Camara ( O Banco de Voluntariado e a rapariga a pé por ali, doente e cansada das pernas, há mais de 4 horas...)e só nos mandaram andar às voltas! (tipico do Portuga saloio que engana a todos...) e nada conseguimos sob as ordens deles...que camafeus!... Agora conheço um Presidente de Junta que nem pertence à minha Junta...Gosto tanto dele que já disse que nas eleições só ia votar nele e em mais nenhum, e as minhas amigas a gozarem-me..ó pariga não vês que não podes? e eu? porquê? porque não pertences á área residencial dele! Ora toma, mas disse assim; tão tamém num boto em mais nenhum, presidente como este não existe em mais lado nenhum e assim; cada um deveria poder votar na freguesia que quisesse e no Presidente de que mais gostasse...se falar com ele claro que ele iria ver e fazer os possiveis para isso, mas, não quero por-lhe pelos ombros taõ grande tarefa, não ainda, mas hei-de falar com ele por alto, é um amigo da alma que me ajuda nas horas menos boas e nos problemas que surgem...quando os pode resolver, e, desfaz-se...sem nada receber em troca, nada de nada!...

Um beijinho pra tu, de mim. laura.



 
Olé minha querida Mundo Azul, temos escrito pouco...
Como vai a minha nina de tons de zul, os meus preferidos?

O poema é normalissimo, e como sabe, escrevo o que vai saíndo...
Tenha um feliz Domingo recheadod e Paz, amor e felicidade...sempre.. laura..

Nina soledade. Já sei como é e já sei que tem de ser assim, mas, um dia poderemos juntar-nos ai no Porto...Não tens uma folguinha? e ia de combóio e combinavamos estar em local perto de ti e da estação mais proxima para mim que nem conheço isso, a não ser por ali no centro...
Beijinhos, muitos, e muita paz na tua vida, e calma, muita calma também... Laura..



 
Ai meu Deus que em todo lado que vou vocês vêm com a imagens como estas e ficam a me chamar e berram "olha Pitanga a nossa Primavera"!E eu aqui quietinha com o meu Outono e vocês a me provocarem com estas cores e estes prados verdejantes. Olhem que vocês estão a arranjar ideias e eu já as tenho demais. hehehehehe

bom domingo Laurinha



 
Pitanguinha, eu ofereço-te o nosso sol, o nosso dia maravilhoso cheio de paz, calma, fui passear com uma amiga, o manel ficou a afzer papelada no pc e aproveitei,senão nem saia...fomos á Abadia deste, são amores perfeitos, flores de todas as cores cheiros divinais, mas que maravilha...
Assim, daqui a nada tens o bom tempoe entretanto vaia spirando daqui...beijinhos e ri-te ri-te pelas galinahs brasileirinhas, ehhhhhhh...



 
Poema com cheiro a primavera..Já sei, no inverno eu estou sempre doente, escondida do mundo, sem vontade de falar, triste etc etc etc..Disse-me ontem o meu médico que isso é mesmo doença..Bipolar? Acho que é assim que se diz, fiquei estupefacta...Devo ter ido ao catálogo..Beijinho, adorei o poema e as flores que o acompanham...



 
Nina, na Oprah fala por vezes na doença Bipolar que afecta muita gente, ora pesquisa, ams pdoe tratar-se com medicação...que pena nina, mas ha muita gente que no inverno perde forças e vontade fazer algo...tem lá calma trata-te..nada de tristezas, para isso chega o dia a dia e os problemas da vida..Um xi..



 
Enviar um comentário



<< Home