A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, março 23, 2009

 

Sonhos, não sonhados !...


Sonhos
Não sonhados
Sonhos
Inventados
Dos tempos
Que não passam
Que amargam
E dilaceram
Corações
Envergonhados !...

Sonhos
Sonhados a sós
Vividos a sós
Sós e defraudados
Sem saber o rumo
Da vida, amanhã
Se mudará o sonho
Se a realidade será
A mesma verdade
Que queremos viver !...

Sonhos
Que acabam por mudar
A forma de viver
De ser
E pensar
De amar ou deixar de amar
De querer transportar a vida
Para um outro lugar
Sem a outrem
Querer magoar !...

Sonhos
Que me estão a deixar
De pensamento a escoar
Para vertentes desconhecidas
Que a desilusão da vida
Já vem de há muito
E sei que ainda muito
Terei de sonhar
De me perguntar
Onde é que a vida me vai levar !...

Porque no sonho
Eu sou apenas
Mais um ser
Que quer viver
Em esperança
Em verdade
E em amor
Que quer sentir tudo
O que o pensamento
Alcança !...





Comments:
A Esperança inventa-se pois então. E os Sonhos sonham-se, logo, inventam-se também. Mas nada pode mudar-nos nem roubar-nos os Sonhos para que consigamos manter a Esperança intacta. É preciso... ou a vida esvai-se sem nos darmos conta.
...e sempre que um homem sonha...

Bjinho p ti nina sonhadora



 
________________________________


...sonhos, sim!

Se não sonhamos, tudo fica muito frio...

Belo poema, Laurinha!


Beijos de luz e o meu carinho...

__________________________________



 
"Tantas vidas depois

Tu começaste do nada, querendo tudo, sabendo o que querias e porquê.
Tu correste atrás dos sonhos que sonhaste, continuando a sonhá-los, sabendo para quê.

Tu sabias (não sabias?) que os sonhos nos deixam por vezes um sabor amargo na boca, às vezes, depois de realizados, não sabem ao que sonhámos – Antes continuássemos só a sonhá-los...
Não, claro que não, ou não saberíamos nunca o resultado.

Afinal, tantos sonhos depois, continuas a correr atrás do próximo sem teres saído do anterior. É assim que tem que ser, vives disso, não é verdade?.

Vais ver que muitas vidas depois, vais dar contigo, ainda, sempre, nessa corrida."

Para ti porque poderias ser tu nessa corrida atrás dos sonhos.



 
Dolce! A vida vai levar-te ao sonho!
Áquele que não sabes, mas vais aprender.
Sorri e volta a sonhar menina, que o cume da montanha está mais perto.
Beijinhos Laurita!



 
Laura!A esperança é sempre feita de sonhos,e quem nunca sonhou com algo melhor a cada dia,eu faço muitas vezes,tantas quantas eu desejo e gosto,porque (emquanto o homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança) aquele que por vezes somos todos nós,quando corremos atrás de um sonho.
Beijinho e adorei este sonhar de palavras escrito por ti.
Lisa



 
Querida...adorei...
Olha podias por ai o preço do teu livrinho ou é para o carote? Eehehe aceitas uma galinha ou uns kilos de fruta na troca? Aqui dinheiro não se vê grande coisinha...
Bem, vou começar a juntar para comprar o teu ,o da Helen e de mais umas amigas,tenho de ter esses livros preciosos.
Quanto ao sonho pois querida...sonharemos enquanto vivermos uns realizados outros ficarão para outra vida...
Já dizia um poeta há muitos anos : que o sonho é uma constante da vida e também querida sem sonharmos perdemos objectivos vontade de viver...se os sonhos nunca se realizarem paciência pelo menos sonhamos e eu sonho alto muitas vezes.
Beijinhos



 
Bom dia minha gentinha!... Mas que noite mal dormida, que dificil adormecer, depois pensei; beebi café? não bebi café? andei na rua? não andei na rua? pois sim, pois não, arre, mas que dei voltas ao corpo e à cabeça, lá isso sim... e acordei agora, apenas o tempo de ir abrir as janelas, de fazer meu cafézito do costume (ah, ande por onde andar, sonhe o que sonhar, este estado animico, predispõe a sonhar e a escrever coisas lindas ou feias, conforme, mas, nem me levantei..hei-de adormecer... e pelos vistos o Senhor dos sono, lá me veio dar uma mãozinha!...
Um bom dia, já vou responder-vos, E quereria poder estar numa certa casinha onde há muitos gatinhos, e uma nina que me vai atascar o juizo por dizer que tinha o pc tão carregado que era por isso que eu ficava ali a manhã toda a lutar contra o peso que lá tinha...e aquilo era uma pressão...eu queria descer e a janelinha travava-me o passo. já lá vou espreitar e ver a leveza daquilo...ah, menina Lisa B...menina Lisinha...um beijinho e passa um dia bom...ora deixem lá ver...



 
Girassol, eu tenho esse poema , ou antes, tive-o no meu cantinho da música...
E sempre que o homem sonha
O mundo pula e avança
Como uma bola colorida
Nas mãos de uma criança...

Mas que belezinha e que realidade...
Sou sonhadora sim minha querida, tanto que já nem sei para onde me virar... que bom que Deus nos deu uma cabecinha sã, livre, pura, para sonharmos os nossos sonhos!... Eu acho que demorei tempo demais lá em cima a por tudo em pratos limpos, e agora sonho, sonho e os sonhos? por enquanto (a maioria deles já se realizaram, já sim senhora, mas os últimos são demorados, mas, haja paciência...
Obrigada pelo miminho plo beijinho à nina sonhadora...



 
Tem razão nina do mundo azul, outra foto maravilhosa que nos leva ao seu mundo dos pps tão lindos que vou vendo, por vezes... é, se não sonharmos fica o mundo tão frio sim, se fica...Um abraço e um beijinho para começar bem o dia..laura..



 
Pois é nina girassol, é memso, já tive sonhos de sabor parecidos a esse de que falas...

Tu sabias (não sabias?) que os sonhos nos deixam por vezes um sabor amargo na boca, às vezes, depois de realizados, não sabem ao que sonhámos – Antes continuássemos só a sonhá-los...
Não, claro que não, ou não saberíamos nunca o resultado.

Exactamente nina girassol, exacto... só saberemos quando a realidade nos bater à porta e nos disser que já chega de tanto sonho malvado...
E claro que é verdade que nem acabo de sonhar um e já estou noutro mais avançado, mais estruturado...e lá vou seguindo atrás dele, qual nina tentanto ganhar as Olimpíadas do sonho!...

Mas, é a vida que cada um tem, e se tivese as armas necessárias que preciso, podes crer que este sonho já estava ultrapassado também...
Mas, cada um vem para o que vem... só que eu nem quero saber disso e tento pular a cerca, mas, ainda não fui capaz, de todo, a cerca é alta demais para as minhas curtas pernas...Beijinhos e obrigada pela esperança que aninhas em mim...



 
Kim, ahhh, souberas tu parte dos meus sonhos..e; Deus te ouça meu jovem (ahhh, jovem da minha idade...)como poderia chamar-te velho? never, never...

O cume da montanha, se queres saber, cada vez está mais longe, mas, como nem sonhas ao que me refiro, continuemos!...Beijinho carregado de esperança num dia bom...laura.



 
Agulheta Lisa, ahh, ja tenho duas lisas queridas... é claro que corremos atrás dos sonhos, mas há tantas curvas no caminho, tanta areia movediça...
Um beijinho a ti, de mim. laura..



 
Oi, Laura;

São sonhos que nunca será tarde para os sonhares.

Há sonhos curtos, que se realizam e que são vividos e absorvidos como comida sem sal nem tempêro algum e se tornam enfadonhos, virando por vezes pesadelos.

Há outro tipo de sonho, aquele longo, que percorre caminhos, montes e vales, sobe e desce montanhas, atravessa pradarias, nos faz voar sobre mares e Oceanos, lagos e planicies. Daqueles sonhos que parece que nunca acabam, e que de repente rebentam como vulcões que nos acordam para um novo dia que começa...
Quem sabe, não é nesse dia que o Sol Brilha ?!...

bjs, Laurinha
da Ana e do Osvaldo que possivelmente, ainda este ano terás que nos levar às meninas...



 
Nina Lisa, ah, ahhh, os meus livrinhos estão lá marcados, os egundo nem o aprovei ainda,ma spode-se vender sempre..para já nem compres, pois eu vou traduzi-los mal possa (que na nossa lingua mal se vendem, e em espanhol e Inglês, claro que a tradução será feita por nativos da terra (eles têm pessoal, a tradução é cara e..aguardo que o tempo mude para mim e me traga uma boa maquia para resolver isso, nem te rales em comprar, nem faço questão que compres... nunca pedi que comprassem nem fiz muita publicidade, o meu gestor do blogue colocou com a melhor das intenções, que se vendesse, e se clicares nesse livro, vai dar ao outro que está lá ao lado e podes espreitar ehhhhh e ver a minha careta...

Desculpa fazer-te mudar o blogue, ams todos os que lá vão sofriam na mesma aquele suplicío de tântalo à espera de poder comentar, com as paredes a tremer com medo de perigo de desmoronamento...ehhhh...

Ahhh, já fiz um negócio, uma troca de favores por uma coisa que fiz, e...claro que vamos voltar a esse belo tempo do dividir,partilhar, mas, que seja justo, ehhhhhhh
acho uma boa ideia, so que quem vive nas cidades, nada tem para trocar, já reparaste? veio tudo com a febre citadina e os que já não podem pagar as suas casas apartamentos na cidade, estão a voltar a arranjar as velhas casas de aldeia que deixaram quase cair...e a voltar a morar lá no desespero de ficar sem dividas que não há como pagar..pobres de nós, pobres de todos que estão nessa situação tão difícil...
Ah, tem um dia bom, eu vou toma ro pequeno almoço e estender roupa fazer isto e aquilo e o pc sempre aqui à espera que me atire para cima do banco onde me sento e vou lendo e respondendo...Um abraço apertado da nina das resteas que por vezes parace que lhe faltam uns parafusos, mas, ainda pode andar neste mundo d
e cabeça erguida, ehhhhhhh
laura.



 
Querido Osvaldo, ahh, a parte que mais gostei foi a última...hei-de levar-vos às meninas, isso sim, sim senhora... com muito gosto, vou já avisá-las que se preparem para fazer pratos deliciosos...e um bom cafézinho no fim, mas, primeiro haverá que papar a sobremesa de manga, divina, tão simples, ahhh que gostosura..

Obrigada pelo que dizes sobre os sonhos e é isso mesmo que sinto...a vida dá bocadinhos bons a quem os merece... beijinhos a ti e Ana..



 
Que seríamos nós sem os sonhos?!! Gostei de te ler. Beijinhos, Laurinha.



 
Dizes bem minha querida Paula, que seria de nós sem sonhos? que seria da genti metida consigo sem sonhar a nada mais desejar da vida...e pobres daqueles que nem ousam sonhar!...Um abrço enorme, cheio de carinho a uma sonhadora como eu...laura.



 
Tens sorte de ainda sonhar. E quem já não sonha e dedica-se a desilusão e só? Os sonhos nos deixam com estrelinhas nos olhos.

bom dia Laura!



 
BESTIAL, SONHADORA
NÃO TE SABIA SONHADORA.
O POEMA É LINDO
CONTINUA
E DEIXA O TEU CORAÇÃO E O TEU PENSAMENTO EM LIBERDADE TOTAL.
BEIJO
SÃO FAMALICÃO



 
É mesmo pitanguinha, conheço quem nem sonha e quem diz que a vida é uma pasmaceira...quem não quer amar, quem não retribui o amor, enfim, parece que estamos naquela de; Dá Deus nozes a quem não tem dentes!...Pelo menos é o que me parece a minha vida, ehhhhhh..Um beijinho a ti e um cadinho de calor primaveril..laura..



 
Rparigaça Sãozita, agora parece-me que rejuvenesceste!...Noticias boas desse lado? Espero que sim...Um abrço enorme e claro que sonhar, sonho todos os dias a toda a hora, ora pois, é de graça e pode vir a dar milhões...Beijinhos.



 
Como sempre maravilhoso!



 
AH! Laura se soubesses as pessoas que eu contactei ,com muito dinheiro e continuavam pobres.
Sempre tive consciência dos valores que recebi,embora sem bens materiais.
Ainda hoje não troco o que herdei, por nada.



 
Desculpem lá o anónimo sou eu.
Esta coisa precepitou a entrada



 
Já estava com saudades das tuas poesias.......pensei que a tua musa tinha fugido....hihihiihi

Vai sonhando que o sonho é a esperança de um dia melhor.....

Beijokitas



 
Jrom; nem todos são pobres de espirito, quando são ricos em bens materiais... Eu já tive muito e agora tenho pouco ou quase nada, mas, continuo a ser a laurinha de todos os tempos,a quela que os amigos amam porque sabem que ela não mudará nunca, tenha ou não muitos bens..
Ahhh, a coisa precipitou e entraste em ceroulas ou seja, como anónimo, ehhhhhh. Beijinhos.

Parisiense, a spoesias que posto, a maioria já está escrita há dia sou meses... Beijinhos e sim, sonhemos as duas que nbem precisamos e bem nos rimos nos nossos emails a diário com as nossas amigas que afinal ainda são mais malandars que nós duas juntas... Beijinhos e vou ao dentista ai, ai, ai...



 
Os sonhos são para ser sonhados, mas nem sempre se concretizam, evidentemente...

Já te disse que gosto muito de Nat King Cole? Boa musiquinha essa...

Beijocas, nina!



 
Nina Laura,
boa tarde...ando a correr hoje ...vou levar o nino à musica e já volto para aspirar limpar etc etc...hoje ta bom tempo não dormi estou acelerada da-me assim se não durmo mas estou habituada a dormir pouco.
jinhos



 
Laura, não me mandes mais calor pra cá que o meu ainda não foi embora! Sabes? É que é Outono mas o Sol não sabe disso.



 
Laura

Os sonhos que nos acompanham na vida. A que pode não deixar, por muito apelativo que um poema de sonho, como o teu possa acalentar. Mas porque o sonho comanda, a vida por reflexão, haverá sonhos possíveis de se virem a realizar.
Beijinhos



 
Ai, pitanguinha, outro dia queixaste-te de estar nevoeiro e frio e assim..só quis ajudar-te..beijinhos...

Daniel, na verdade a maioria dos meus sonhos já cá canta, e os que continuo a acalentar, lá chegará o dia se forem viáveis!.. Um beijinho.



 
É nina Lisa, acelerada sem mota nem nada? apre, a menina sem dormir fica assim nesse estado? bem, eu acordo tão cedo, mas, consigo fazer tudo em casa e sobra-me tempo, só que já deixeid e acelerar há muito..agora ando nas calminhas que o tempo já não corre para mim...
Amanha d emanhã vou andar a pé com uma amiga a ver até onde aguentamos, ehhh tou pra ver, dali a meia hora regressamos com a lingua e os bofes, de fora... Beijinhos.



 
Tété, mas, muitos sonhos até se realizam e parece que entramos noutra dimensão quando isso acontece, e por vezes nem parece provável, mas, é...
O meu aparelho de musica do blog está avariado, não consigo que toque, devo ter mexido nalgum lado onde não devia, mas, amanha vou dentro da pasta do blog espreitar o que fiz de mal..beijinhos.



 
Querida Lautinha,
então essa caminhada como decorreu? Bem se queres uma receita simples para emagrecer 4kg no minimo em uma semana apenas diz-me ehehe só tens de cortar gorduras...aqueles rissóis etc..percebes? A minha filha está a fazer forçada claro pois ficou com problema no figado sexta saberei o que tem ao certo espero eu com os exames...mas já perdeu em 7 dias 4kg só cortando tudo que é gordura mesmo o fiozinho de azeite é proibido. Quando eu tive uma pedra na vesícula fiz esta dieta também e perdi 10kg em dois meses...uau que boa que eu estava ahahah poça ...não sei porque depois teimamos em não continuar a comer bem ou seja abolir a manteiguinha as coisas que nos fazem mal mas que sabem bem...
Continuo a caminhar mas chega um momento que temos de cortar na comidinha se queremos perder peso mesmo...no entanto caminhar ou fazer exercício faz-nos mais ágeis é sempre bom...por isso em vez de me movimentar mais na rua a limpar o pó da mesma...com os meus sapatos ou ténis...preferi andar estes dias nas limpezas durante o dia e parte da noite que só nisto gastei imensas calorias ( já se comiam uns rissóis da Laurinha ahahha ).
Sabes o que dizem algumas pessoas que não dormir bem ou dormir mal é quem tem peso na consciência...eu serei agora assim para o rebeldezinha e direi peso na consciência não, que a tenho em Paz e tranquila daquilo que sou e faço nos meus dias...mas falta de peso... é bem capaz de haver algum fundamento ahahah. Ai ...qu'inda me expulsam.
Olha Laurinha aqui no meio de 30 gatos e um cão estarias bem guardada eheheh, por isso tenho tanto que fazer nina, a limpar a limpar para isto não chegar a ASAE ehehehe e fechar a barraca dos gatos. Não é canil-gatil é apenas solidariedade minha mas mesmo para ser solidário hoje é preciso cumprir as normas da Asae sabias? Já não se pode ajudar sem ter todos os meios assegurados mesmo que os desgraçados morram à porta de fome eles acham que é melhor do que haver algo que não esteja conforme as normas.
Por isso nina farto-me de limpar e suar aqui que parece que fui para as caraíbas de tanta cor na careta...vermelha tipo lagosta.
O pior ainda está para vir pois tenho uma area onde cabem uns 20 carros era uma oficina do meu mano e os gatos enfiam-se la na sorna durante os dias de calor e tenho de limpar tudo ...já fiz isso o ano passado mas como já disse exagero ao limpar quero fazer tudo o mais rápido que posso e arrumar o problema de vez mas sai do corpinho...fiquei paralisada alguns dias por causa disso, a coluna não resiste a tanto esforço pois preciso arrumar peças de metal e ferro pesadíssimas...por vezes penso que sou o Hércules ehehe mas não sou e dou por ela na noite ou dia seguinte.Mas quando se fazem as coisa com gosto...tudo passa.
Ah...eu logo que te falei no livro depois fui la e por acaso cliquei e abriu-se a pág que tinha a tua foto ...não mudaste muito o narizinho empinado e o queixinho alem do ar travesso vê-se a Laura ao longe nas feições com mais de 50 ou menos de 18 anos esta lá tudo.
Gostei de te ver pela actualidade, andava aqui na ideia com a foto da havaiana de Luanda :-)
Bem nina...vou responder agora aos comentários que deixaste no meu blog.
Beijinhos



 
Querida Lautinha,
então essa caminhada como decorreu? Bem se queres uma receita simples para emagrecer 4kg no minimo em uma semana apenas diz-me ehehe só tens de cortar gorduras...aqueles rissóis etc..percebes? A minha filha está a fazer forçada claro pois ficou com problema no figado sexta saberei o que tem ao certo espero eu com os exames...mas já perdeu em 7 dias 4kg só cortando tudo que é gordura mesmo o fiozinho de azeite é proibido. Quando eu tive uma pedra na vesícula fiz esta dieta também e perdi 10kg em dois meses...uau que boa que eu estava ahahah poça ...não sei porque depois teimamos em não continuar a comer bem ou seja abolir a manteiguinha as coisas que nos fazem mal mas que sabem bem...
Continuo a caminhar mas chega um momento que temos de cortar na comidinha se queremos perder peso mesmo...no entanto caminhar ou fazer exercício faz-nos mais ágeis é sempre bom...por isso em vez de me movimentar mais na rua a limpar o pó da mesma...com os meus sapatos ou ténis...preferi andar estes dias nas limpezas durante o dia e parte da noite que só nisto gastei imensas calorias ( já se comiam uns rissóis da Laurinha ahahha ).
Sabes o que dizem algumas pessoas que não dormir bem ou dormir mal é quem tem peso na consciência...eu serei agora assim para o rebeldezinha e direi peso na consciência não, que a tenho em Paz e tranquila daquilo que sou e faço nos meus dias...mas falta de peso... é bem capaz de haver algum fundamento ahahah. Ai ...qu'inda me expulsam.
Olha Laurinha aqui no meio de 30 gatos e um cão estarias bem guardada eheheh, por isso tenho tanto que fazer nina, a limpar a limpar para isto não chegar a ASAE ehehehe e fechar a barraca dos gatos. Não é canil-gatil é apenas solidariedade minha mas mesmo para ser solidário hoje é preciso cumprir as normas da Asae sabias? Já não se pode ajudar sem ter todos os meios assegurados mesmo que os desgraçados morram à porta de fome eles acham que é melhor do que haver algo que não esteja conforme as normas.
Por isso nina farto-me de limpar e suar aqui que parece que fui para as caraíbas de tanta cor na careta...vermelha tipo lagosta.
O pior ainda está para vir pois tenho uma area onde cabem uns 20 carros era uma oficina do meu mano e os gatos enfiam-se la na sorna durante os dias de calor e tenho de limpar tudo ...já fiz isso o ano passado mas como já disse exagero ao limpar quero fazer tudo o mais rápido que posso e arrumar o problema de vez mas sai do corpinho...fiquei paralisada alguns dias por causa disso, a coluna não resiste a tanto esforço pois preciso arrumar peças de metal e ferro pesadíssimas...por vezes penso que sou o Hércules ehehe mas não sou e dou por ela na noite ou dia seguinte.Mas quando se fazem as coisa com gosto...tudo passa.
Bem nina...vou responder agora aos comentários que deixaste no meu blog.
Beijinhos



 
Enviar um comentário



<< Home