A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, março 22, 2009

 

Falando de galinhas d'Angola !...


Ao ler a minha amiga do blog que tem um nome tão comprido que me habituei a escrevê-lo todo duma assentada, o jevienvert. Resumindo, como me explicou o KIm; é a nina verdinha e prontos!... Quando me referia no post anterior á Primavera, ela disse que vivia num lugar lindo e que tem um vizinho que tem galinhas da India e vê o terreno todo e a galinhada a desfilar por ali. Isso fez-me lembrar da galinha d'Angola, tão linda, escura, com as suas pintinhas brancas ( na imagem aqui ao lado) e quando havia filhotes, ia tudo em fila Indiana atrás da mãe, plo mato fora. São galinhas que viviam à solta, pois não estragam a agricultura, (como fazem as daqui, que comem couves, arrancam os produtos horticulas e escavam tudo a torto e a direito, bem se vê que não foram ensinadas...) andam pelas hortas, no meio do gado a comer os carrapatos, e as vacas agradecidas e refasteladas, deitadinhas no capim a serem graciosamente depenicadas, ehhhh.
mesmo enquanto pastavam, elas faziam o seu trabalho...

Na horta não desbastam nadinha, pois depenicam debaixo das folhas ou do pé da planta, escavam um tico e comem a bicharada que ataca a planta,
a foto ao lado, aqui é de um pavão da India... Não conheço as galinhas da India, mas devem ser do género da de Angola. São tão parecidas, todas.

Nem sei porque aqui não existem e se existem nem sabem o bem que têm, (deviam ajudar-se uns aos outros e criar galinhas destas por ai fora, a agricultura agradecia. Se tivesse um lugar onde por os meus tomateiros, de certezinha que tinha lá nem que fosse um casal de galinha e galo d'angola) nem precisava de gastar em remédio p'ra a piolhada!...

Na foto acima é o que as nossas galinhas costumam fazer!... além de esburacar as hortas onde ponham a patinha... Já assisti a cenas de ciume marado entre as nossas galinhas, e a última cena foi no Brasil, em Brasilia, no hotel onde fiquei, no interior. Andei pela Góiânia e Góiás!
Em frente, o dono do hotel tinha uma chácara e as galinhas, sempre atrás do galo, vejam a foto...
Já se sabe, saiam de entre a rede de arame que dividia a chácara da estrada, e enfiavam-se no jardim que ficava mesmo por baixo da minha janela, e podia asisstir a tudo , incluindo cenas de sexo gratuito... e vi aquelas galinhas a degladiarem-se plo velho galo armado em herói!... elas as mais acirradas eram apenas 3, as outras nem ligavam, apenas assistiam interessadas ao decorrer da cena, e falavam entre si (eu vi-as falar, juro) a criticar a garnizé, pelo atavio e voltas que dava a fazer o velho galo correr atrás dela, para o ter ao lado, só para ter a atenção dele e a raiva das outras. Mas aquelas lutavam como nunca vi, enquanto ele trazia a garnizé debaixo d'olho, e entretanto galava as outras... Onde é que eu já vi isso? enquanto galam uma, galam mais algumas ao mesmo tempo!... Acreditem que assisti a algo maravilhoso, entre galináceos. Ri-me sozinha pela graça e encanto que todos tinham naquela cena marada entre animais!... A posse, a partilha, o dar e receber, e a raiva por ter concorrência!...





Comments:
Nós aqui temos galinhas das portuguesas que põem ovinhos e só não fazem umas boas canjas porque não as queremos para isso. Os galos são senhores do galinheiro, põem ordem nas galinhas até quando é para comer. Quando lhe deitamos a comida o galo mais velho bica daqui bica dali e dispõe a galinhada à volta do comedouro. E elas aceitam isso na maior. Sabem que é assim, ponto!
Quando era miúda, lá na minha terra, as galinhas andavam pelo campo, as de quem morava nos montes, claro, de noite dormiam em cima das árvores e vinham ao galinheiro fazer as crias e às vezes faziam isso por fora que quando se dava conta já vinham com a ninhada atrás.
Isto mais galinha de Angola, mais galinha de Portugal, é tudo galinha.
Nós temos das da índia. Chamam piriquitas, é o que sempre lhe ouvi chamar. Mas aqui chamam de "cocós". Temos uma que nos deram e vinha muito magrinha e meio depenada porque era corrida pelo galo do galinheiro a que pertencia. Agora é um dos elementos mais bonitos do galinheiro e põe ovinhos pequeninos que só pela graça.
Ora temos ovinhos "biológicos" porque só lhes damos milho e couves da horta e as cascas da fruta e essas coisas assim, nada de farinhas de engorda ou para põrem. Põem quando está tempo disso e se não quiserem não dão ovinhos. Mas os que dão são uma maravilha. Recomeçaram agora quando começou o bom tempo e é trazer ovinhos do galinheiro todos os dias. Se estivesses perto dava-te para fazeres bolinhos e ias ver a diferença.
Bom, chega de conversa de galinhas...

Beijinhos para ti, nina
Girassol



 
Isto hoje é penas por todo o lado!

Das galinhas d'Angola só gosto da roupa. É muito charmoso aquele vestido todo pintadinho. hehe


O pavão, não sei se sabes, mas tem a cauda mais bonita do que a da sua mulher.

Agora, aquelas galinhas malucas e taradas que andavam atrás do galo tinham que ser brasileiras??? hehehehehehehehehehehehe

beijinhos Laura



 
Ah, esqueci! Por acaso o almoço hoje é frango assado? É que combinava, sabes?



 
A pouca convivência que tive com galinhas foi as que haviam na capoeira da quinta do meu bisavô, eram eu pequenina. Detestava aquele xinfrim todo que faziam...obrigada pela partilha, porque fiquei a saber mais alguma coisa. Muitos beijos e um resto de dia muito feliz, Lautinha.



 
Dolce, mesmo assim ainda não acertatste. Não é jevienvert é jevoislavieenvert (eu vejo a vida em verde) mas para o caso não interessa. Passa a ser um diminutivo.
Quanto aos galináceos, acho que foi a partir daí que a se comecou a chamar galinhas às mulheres. O que aliás, não me incomoda nada. Adoro ouvi-las cacarejar e adoro o sentido maternal na protecção dos seus filhotes. Benditas galinhas!
Olha se a gente não tivesse ninguém para galar!
Beijinhos dolces



 
Tu não me digas que era com essas lindas galinhas que faziam a "muamba"!

Que bonita :))

Gosto da foto em baixo ... o GALO à frente a explorar o caminho e as galinhas atrás, em grupo, parecem não terem pressa de o seguir eheheheh eheheh



 
Nina girassol. Fui à minha voltinha até à getta, levei-a a da ruma volta também que senão nem sai de casa pr alonge, fomos a um lugar lindo a Abadia Deste, as flores em profusão, andmaos por ali a conversar, mais uma vez esqueci a maquineta... depois fomos bebe rum fézito, ela foi para casa e cheguei agorinha...

As galinahs que tens devems er as garnizés... a dona Elis aminha ma~e, dá-me ovinhos da sgalinhas quando as safadinhas põem d ejeito..trago umas couves, alfaces no tempo delas, laranjas e limões etc etc...
Beijinhos, muitos e as galinhas eguem o galo mas a história deles é outra, olha prá gente se tivesse de ser assim..ai, submissão ao galaró? era o que faltava...



 
Ai Pitanguinha, tive d eme eir perdia por tua causa. Já sabia que ia haver despique, mas a realidade é que na imagem onde seguem o galo, refiro-me às nossas...só sabem andar atrás d egalos..e o que eu vi e assisti, foi no Hotel Vila verde na Abadiânia, isso sim, eram Brasileirinhas de gema, ehhhhhh...
Tenho lá culpa, elas é que andavam naquele chimfrim a marar o galo, ehhhhh... mas que riso, e o almoço foram almondegas à minha maneira, c arroz branco, ando de dente a chatear e nada de carnes duras...Beijinhos e fica bem. laura.

Querida Paula raposinha, um dia muito feliz? ai, deixa-me suspirar...que ilusão de que há dia smuito felizes... tás-me a ver atrás de algum galaró? ahhhhhhh
Fui ter com a minha amiga e andamos a dar umas voltinhas aqui pertinho.Beijinhos a ti. laura..

Jevoislavieenvert...Kim; tá bom assim? arre, a muié lá por cantar afinadinho, podia por o nome mais curtinho...
Claro que todos gostais d egaalr as galinhas que por este mundo andam, e nós achamos engraçado...essa de sermos só galadas (falo na parte de namorar) pelos maridos, é cá uma seca que nem te digo nem te conto; mas que desperdício de casamentos...mas que tolice tão grande cair na esparrela de casar..namorar sim, muito e sempre com pessoal diferente para não haver rotinas, ehhh, olha quem fala, ahhhh coitada da nina das resteas!...soubesse ela o que sabe hoje e decertezinha que não mais enfiava aliança no dedo...
Um abraço apertado, a ti de quem gosto muitoooooo... no bom sentido claro . ahhh...laura.



 
Nina pascoalita, com esta que tambéms e chama galinah do mato, isso mesmo, mais fácil de depenar, saborosissima, só provando. As galinahs estão indecisas, já sabem que vão pró harém...Beijinhos. mas elas nem se ralam e assim papam todas e nenhuma fica a chora rpor não papar também...ehhhhhh...elas sabem usar as cosias a favor de todas... ai que sabiduria a minha...



 
Ó tia Laurinha esse galo parece mesmo o meu galo Cristovão. Tenho que ir ver se ele está no galinheiro.

Beijocas godas para ti



 
Bom, ele são galinhas da Índia, de Angola, de Portugal..E os pavões, lindos , imponentes..No museu da cidade , ao Campo Grande há imensos no jardim, e também esses ainda dormem sobre árvores.. Enquanto o meu homem assegura a segurança do museu, nos dias em que para tal é escalado, se posso passo por lá, aqueles jardins estão um pouco(muito ) abandonados, mas são lindos.. e pode ficar-se por ali a ler num silencio nem sempre possível lá por aqueles lados..Belas galinhas, as cores e as poses parece de quem está a desfilar na passerelle.. Beijinho e boa semana..



 
Bichinho de conta; já lá vai o tmepo em que lia nos jardins. sabia tão bem a quietude, a beleza das plantas e árvores, mas, quando lá fores, deixa um bilhete no Museu e protestar pelo descuido do dito, e, quem sabe, arranjam-no logo...
Muitos jinhos e conta-me o que tem a tua perna!...a mim é o joelho, dói pra caraças, mas, a ver se o tempo muda e a dor se vai..beijinhos da laura.



 
Laurinha nessa imagem do galo define a inteligência das galinhas .
Estão a ver se ele cai, por ser o primeiro, depois é que vão passar.
Na minha zona também havia uma espécie que chamavam de "galinhas fracas".Muito cedo me apercebi que também haviam as outras em muito maior quantidade.
Essas galinhas na imagem, são lindas,também as vi onde estive em tempos passados.
Como receita recomendo "galinha à cafreal" com muito gindungo.
beijinhos Laura



 
Laurinha,
vou mandar a net à fava que nem me deixa comentar apre...acho que isto aconteceu naquela noite que coloquei a tua foto toda linda...a net passou-se...
Bem é como estas galinhas lindas...são mesmo...parecem pintadas a pincel comparadas com as de cá realmente não tem nada a ver...será por ser de lá? As de cá precisam de menos apetrechos para encantar os galos? Não sei nada disso que eu nem de homens sei quanto mais de galos e galinhas.De gatos sei eu...ihihi com mais de 40 que tive o ano passado e este ano ainda com 30...se não soubesse quando ia aprender?
O que sei é que este ano me vão vir cá abandonar mais uns quantos e nem sei o que faça a tanto gato pois não os consigo mandar embora sem comer e dando de comer nunca mais de cá saem nem o meu filho deixa...fica doente, nem come se eu não tratar bem a gataria.
Mas o texto que escreveste linda está muito bem e explica tudo sobre a cena...as fotos ajudam a entender que as galinhas podem ser "burras"a ver quem ganha a galada do galo mas não o seguem até ver que ele chegou lá no outro lado ehehe assim se cair vai ele sozinho. Ou ás tantas aquelas mais acerradas ainda se suicidavam na busca do macho galo...eeheh
Bem minha linda amanhã volto a ver se isto já funciona mais tempo.
Beijinhos meus



 
Por cá também há dessas galinhas e são engraçadas sim...



 
Jrom; ahhh, reparaste que o galo vai todo vaidoso que nem pavão, pois já viu que aquela bicha é toda pra ele? mas o pior é que não imagina que do ladod elá muita coida vai acontecer...faca e alguidar... mas como todos os galos ficam demasiado vaidosos quando vêm a fila que têm, e!... e as tolas lá vão umas atrás das outras, a ver quem tem mais sorte...
Galinha à cafreal, olha, nem sei se já comi senão, sei desse nome , mas, já comi galinha de tantas maneiras que nem sei como é...gindungo faz-me mal, mas ponho quase sempre na comida.
Um beijinho meu. laura,,


Ó minha doce Lisinha, tão por bem fazer mal haver? mas até me sinto culpada da tua desgraça! ou antes, de tanta desgraça que te atingiu apenas por me colocares no blogue. Olha, faz uma coisa, apaga a laurinha mai'la flor havaiana dela e quem sabe, desata tudo a funcionar...mas que ela está lá linda cheia de brilho, lá isso está, e deu-me cá um sorrisinho feliz...
Ou então pede ajuda a quem entenda de net, há por ai muito jovem que sabe os segredos todos dessa maquineta. Eu tenho um amigo que me ajuda e me coloca coisas quando peço, mas, claro que não quero abusar...e peço emmso quando tem de ser. de resto o genrinho entende também, mas nunca peço nada para o blogue pois disso ele na entende nadica...

A gataria é um crime deixá-los por ai, e admiro quem consegue ter sangue frio e os mata, admiro e sinto repulsa, mas na verdade, não pode anda rpor ai com os seus miares de fome, de falta de macho, credo. Onde morei havia una armazéns com vidros partidos no telhado, e eles andavam ali e vinham para a minha varanda, deitavam-se nos meus vasos, partiam tudinho e dizia o meu manel que; pareceiam pessoas a chorar tal e qual...e claro, todos os vizinhos reclamavam, e a minha vizinha do lado a helena, tinha lá uns quantos e era um cheirete nas escadas do prédio, que nem te digo...Não podes tornar-te pensão permanente sem ajudas para isso, pois gastam muito em comidinha enlatada e seca. mas sei que também não os vais deitar a afogar, que horror, mas que horror...

O galo vai tão pedante e entretido a olhar só para ele que nem pensa que do lado de lá pode estar a faca e o alguidar... e elas estão a fazer-se de santinhas (ah, temos cá muita galinha assim...junto do pessoal fazem-se de santinhas com coroa e tudo, mas plas costas são tão p... cumás outras, e assim andam todoas a ver quem é a primeira para a seguirem sem falsos pudores... Cada um pode tirar a conslusão que tiver sobre essa linda foto que diz tudo!... Tem de aparecer algum galito mais jovem ou uma sábia galinha velha para lhes dizer; calma, há frangos e franganotes e galos velhos para todas, meninas tenham a decência de ver as coisas com olhos de ver!...
Ah, tanto nos podemos rir por ai...
Como gostaria de te ver rapariga, de estar contigo. Bem podes escrever-me no email e dizer ond emoras, é que um dia destes devo ir para os lados das Caldas e poderia passar ai so uma horita para te abraçar e o meu Nuno já prometeu levar-me, ele só vem daqui a um mês... Agora está de folga a semana dele, entrou ontem (tem a casita dele em Londres) e vai conhecer aquilo que nem tem tido tempo. já tem alguns colegas amigos que como ele trabalham ali mas vivem nos Paises deles, e isso é bom...e assim, adoraria enlaçar-te no meu abraço e dar-te toda a força do mundo,se pudesse...

Sábado também estive muito em baixo, tanto que estava a ver que ia passar-me, mas, a cruz é de todos e todos temos algo a resolver, só que não sabemos como. Assim; já expus o problema ao PAI, e aguardo que seja ELE a enviar-me orientação. ELE nunca falha e todos os acontecimentos que assolam a minha vida, conheço-os através de sonhos, antes, muito antes!... Mas, depois de ORAR, fico bem, a calma apossa-se de mim, e sinto que mais dia menos dia tudo se resolverá!...

Enlaço-te no meu abraço e queria cobrir-te de estrelinahs cintilantes, tantas quantas pudesse e que cada uma fosse uma fonte de energias salutares para ti e para o teu amor de menino!...laura..



 
Olá Delfim Peixoto. São giras, elegantes e de belas roupagens... e quando passam com os filhotes em fila Indiana, são o máximo... Pena que aqui não conheçam o beneficio que elas trazem à solta pelos prados e campos cultivados...
Um beijinho e um dia bom. Já fui lá à janelinha da Poesia e que linda poesia ali abunda. Parabéns, sempre..laura.



 
Jrom; ahhh, reparaste que o galo vai todo vaidoso que nem pavão, pois já viu que aquela bicha é toda pra ele? mas o pior é que não imagina que do ladod elá muita coida vai acontecer...faca e alguidar... mas como todos os galos ficam demasiado vaidosos quando vêm a fila que têm, e!... e as tolas lá vão umas atrás das outras, a ver quem tem mais sorte...
Galinha à cafreal, olha, nem sei se já comi senão, sei desse nome , mas, já comi galinha de tantas maneiras que nem sei como é...gindungo faz-me mal, mas ponho quase sempre na comida.
Um beijinho meu. laura,,


Ó minha doce Lisinha, tão por bem fazer mal haver? mas até me sinto culpada da tua desgraça! ou antes, de tanta desgraça que te atingiu apenas por me colocares no blogue. Olha, faz uma coisa, apaga a laurinha mai'la flor havaiana dela e quem sabe, desata tudo a funcionar...mas que ela está lá linda cheia de brilho, lá isso está, e deu-me cá um sorrisinho feliz...
Ou então pede ajuda a quem entenda de net, há por ai muito jovem que sabe os segredos todos dessa maquineta. Eu tenho um amigo que me ajuda e me coloca coisas quando peço, mas, claro que não quero abusar...e peço emmso quando tem de ser. de resto o genrinho entende também, mas nunca peço nada para o blogue pois disso ele na entende nadica...

A gataria é um crime deixá-los por ai, e admiro quem consegue ter sangue frio e os mata, admiro e sinto repulsa, mas na verdade, não pode anda rpor ai com os seus miares de fome, de falta de macho, credo. Onde morei havia una armazéns com vidros partidos no telhado, e eles andavam ali e vinham para a minha varanda, deitavam-se nos meus vasos, partiam tudinho e dizia o meu manel que; pareceiam pessoas a chorar tal e qual...e claro, todos os vizinhos reclamavam, e a minha vizinha do lado a helena, tinha lá uns quantos e era um cheirete nas escadas do prédio, que nem te digo...Não podes tornar-te pensão permanente sem ajudas para isso, pois gastam muito em comidinha enlatada e seca. mas sei que também não os vais deitar a afogar, que horror, mas que horror...

O galo vai tão pedante e entretido a olhar só para ele que nem pensa que do lado de lá pode estar a faca e o alguidar... e elas estão a fazer-se de santinhas (ah, temos cá muita galinha assim...junto do pessoal fazem-se de santinhas com coroa e tudo, mas plas costas são tão p... cumás outras, e assim andam todoas a ver quem é a primeira para a seguirem sem falsos pudores... Cada um pode tirar a conslusão que tiver sobre essa linda foto que diz tudo!... Tem de aparecer algum galito mais jovem ou uma sábia galinha velha para lhes dizer; calma, há frangos e franganotes e galos velhos para todas, meninas tenham a decência de ver as coisas com olhos de ver!...
Ah, tanto nos podemos rir por ai...
Como gostaria de te ver rapariga, de estar contigo. Bem podes escrever-me no email e dizer ond emoras, é que um dia destes devo ir para os lados das Caldas e poderia passar ai so uma horita para te abraçar e o meu Nuno já prometeu levar-me, ele só vem daqui a um mês... Agora está de folga a semana dele, entrou ontem (tem a casita dele em Londres) e vai conhecer aquilo que nem tem tido tempo. já tem alguns colegas amigos que como ele trabalham ali mas vivem nos Paises deles, e isso é bom...e assim, adoraria enlaçar-te no meu abraço e dar-te toda a força do mundo,se pudesse...

Sábado também estive muito em baixo, tanto que estava a ver que ia passar-me, mas, a cruz é de todos e todos temos algo a resolver, só que não sabemos como. Assim; já expus o problema ao PAI, e aguardo que seja ELE a enviar-me orientação. ELE nunca falha e todos os acontecimentos que assolam a minha vida, conheço-os através de sonhos, antes, muito antes!... Mas, depois de ORAR, fico bem, a calma apossa-se de mim, e sinto que mais dia menos dia tudo se resolverá!...

Enlaço-te no meu abraço e queria cobrir-te de estrelinahs cintilantes, tantas quantas pudesse e que cada uma fosse uma fonte de energias salutares para ti e para o teu amor de menino!...laura..



 
Laura

É inegável, que a tua alma ficou em Luanda. De facto, que passa por Angola, normalmente fica fascinado e pode fazer ideia de uem lá tinha a vida.
As galinhas, que vi por lá, Região dos Dembos, eram como as de cá. Andavam á solta no acampamento, onde havia também bastantes cabra, tudo da tropa.
Beijinhos,
Daniel



 
Se estas galinhas continuam por aqui muito tempo começo a fazer canja e galinhas de cabidela pró pessoal. Fazemos uma festa num instantinho.

Bjinhos nina Laurinha



 
Esta está boa. Vejam lá que nos meus tempos da procura de "galinhas" era eu que ia atrás delas, algumas também iam atrás de mim.

Mas o raio do Galo, tão altaneiro que até dá raiva de vaidoso.

Biquinhos



 
Belas fotos.....e já estou a ver que esse passeio também foi maravilhoso.

E já agora que tal uma galinha de caril?????? Ai a m/mãe fazia este prato tão bem......ahahahahh

Beijokitas



 
Daniel; deves ter visto as galinhas do mato com os pintinhos atrás...tinhas de ver, se eram tantas...e tão lindas comparadas coma s galinhas comoa s nossas...Um jinho a ti. laura..

nina girasosl e quem comia a canjinha de galinha? tás constipadinha? com umas gotas de sumo d elimão no prato onde se vai comer, umas folhinhas d ehortelã picadinha, quando há..mas que bom.... canjinha prá nina girassol que se constipou...ahhhh jinho meu ati..



 
parisiense, galinha de caril, costumo fazer aqui em casa e todos adoram... a Neide trás caril quando vai para fora pois lá tem emrcados Indianos e orientais e compr alá tudo o que é exótico..e que bom... Beijinhos.



 
Eu trouxe caril da India, feito de forma caseira por uma pessoa de lá. Fantástico! Tudo misturado na medida certa. Picantinho bom sem ser demais, mas puxadinho de sabor. Basta juntar com leite de côco e preparar a comidinha que se quiser.

Sabes que acabei de espirrar uma carrada de vezes sem estar constipada. De certezinha na horinha em que estavas aqui a responder ao meu comentário. Mas canjinha sabe sempre tão bem, e até tenho hortelã... O João adora canjinha. Hoje ao jantar vamos comer o restinho da que fiz para o jantar de sábado com galinha trazida pela avó Mariana.

Bjinhos pa ti
E sossega que não vamos comer as tuas galinhas. Havemos de fazer uma festa mas logo se vê o que preparamos. Deixa lá as galinhas de Angola e as Portuguesas e as Brasileiras nas suas passeatas.



 
ALTO E PARA O BAILE
Ora digam-me lá se souberem
mas respondam mesmo a esta pergunta ?
O QUE FAZ UMA GALINHA NA COZINHA?
QUERO RESPOSTAS? FIKO HÁ ESPERA. BEIJINHOS A TODOS.
são famalicão


'



 
Rapariga; uma galinha na cozinha, faz cócórócócó à espera da faca, não é? Beijinhos. ou à espera do galo, isso já não sei.



 
ACHAS? ESTÁS MUITO FRIAAAAAA, ACHAS QUE A GALINHA IA LOGO PARA A COZINHA HÁ ESPERA DE MORRER, ELA NÃO É TOLA A ESSE PONTO.
PENSA UM POUCO.

SÃO FAMALICÃO



 
Sãozita?; tão? está à espera de galo? ou de virar moamba? ora diz lá que se eu fosse adivinha, arranjava melhor vida para nós duas, ehhhhhhhh..beijinhos.



 
A segunda foto tá girissima.La vai tudo de carrreirinha. ahahaha

"Agora, aquelas galinhas malucas e taradas que andavam atrás do galo tinham que ser brasileiras??? hehehehehehehehehehehehe"

ahahaahaahahahahhahahahaaaahaaa
tá visto, o que presta é nacional o que nem por isso..é estrangeiro! ahahahahaahahahhaha



 
PARECE IMPOSSIVEL MEU DEUS
ENTÃO NÃO É ISTO.............

UMAGALINHA NA COZINHA, NAMORA A CRIADA.

(UMAGALINGA, ERA OS MELITARES, (MAGALINHAS)
valha-me santa ingrácia estes amigos não pensam.
beijinho
são famalicão



 
Pois eu conhecia era assim...

"o que é que faz uma galinha a uma janela?"

E aí sim... namora. Porque dantes era onde se namorava, à janela.

Ah e já agora... alguém sabe escrever galinha só com duas letras?!?!?!...

Bjinhos Laurinha
Girassol



 
Ah e ainda há aquela da "galinha de angola que leva o chocalho amarrado na canela... será que ela mexe o chocalho ou chocalho é que mexe com ela?!..." Ah não era a galinha... era a morena. A galinha era depois na cabidela. ;) ;) ;)

Desculpa Laurinha mas desde que puseste este post que cada vez que aqui venho é o que me ocorre... esta canção. Parvoêra bem sei mas que queres?!?!?!...

Beijinhos pa ti
Girassol



 
Coitada da Sãozita que quer manter o post d epé até ao ano que vem...não conhecia nada dessa do magalinha, sabia que o nome existia mas não nesse sentido...e tu girassol, ehhh também és sabida na cabidela, hoje nem quero ouvir flar em comida a minha vesicula deu de sim...bolas, mas já tomei guronsan e ja me sinto muito melhor..Um jinho às duas..laura..



 
CLARO
O CHOCALHO É QUE MECHE COM ELA
E NÃO COM A CANELA.
MAS QUE BONITO ISTO ESTÁ A SER.
COITADA DAS GALINHAS E DOS(MAGALINHAS)
VÁ LÁ LAURINHA VEM DAI GALINHAS COM CANELAS, UMAGALINHA NA COZINHA TUDO ISTO É BONITO. BEIJOS
MENINAS

SÃO FAMALICÃO



 
CLARO
O CHOCALHO É QUE MECHE COM ELA
E NÃO COM A CANELA.
MAS QUE BONITO ISTO ESTÁ A SER.
COITADA DAS GALINHAS E DOS(MAGALINHAS)
VÁ LÁ LAURINHA VEM DAI GALINHAS COM CANELAS, UMAGALINHA NA COZINHA TUDO ISTO É BONITO. BEIJOS
MENINAS

SÃO FAMALICÃO



 
Andas tão apresadinha nina sãozita que qualquer dia cai-te o chocalho na rua, até mandastes dois comentários...
beijinhos e fica bem. escreve um email ó parigaça...



 
Sãozita, a nina girassol quer saber como se escreve galinha com duasletras..explica aí..



 
Sãozita, está aqui a resposta do marius à pergunta de como se escrve galinha por uma linha com duas letras...

Galinha com duas letras


ga_____________________


as duas letras ga mais uma linha ___________


serve? ahhhh. Beijinhos, o guerreiro romano sabe coisas e loisas...



 
Enviar um comentário



<< Home