A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, março 26, 2009

 

Descobrir a voz!... E as oitavas, ehhhh!...


Lá cheguei em hora e meia, esperei outro tanto, até que fui ter ao gabinete e perguntei se ainda ia esperar mais!...e antes disso,ainda ouvi um bebézito de uns dois meses, a chorar, mas que musicalidade, ehhhhhh, adorei ouvir pela primeira vez em 50 anos, o choro que não ouvi nos meus filhos, mas, bem o senti... como nada é por acaso, lá estava uma senhora, até era bem bonita, avó de um menino de dois anitos que estava lá para dentro na terapia da fala, e a dada altura admira-se de eu falar tão bem, lá expliquei que fiquei assim com seis anos e por isso tive a sorte de aprender a falar, etc. nisto diz ela; a minha nora está lá em baixo, está num estado de nervos terrivel, custa-lhe a aceitar a surdez do filho, está revoltada. Estamos cá a morar, temos que vir aqui todos os dias da semana e amanhã vamos para casa, em Famalicão, e , durante 3 meses temos de estara qui com o menino...

Digo eu; não pode, nem deve, onde está ela? gostava de falar com ela só um bocadinho! Ela foi lá abaixo buscá-la. Dei-lhe um abraço. Começou a tremer e a chorar! Acalmei-a, abracei-a e disse-lhe mais ou menos isto! Minha querida, chorar e ter raiva de não teres um filho perfeito, enquanto as tuas amigas têm os seus bébés perfeitinhos e a ouvir!Não te leva a nada! Sabes muito bem que a medicina cada vez está mais perto no que toca a implantes, já há cinetistas debruçados sobre os implantes de cocleares para ver se conseguem que as células da pessoa, cresçam por si em volta do implante e a audição será cada vez mais fácil e mais normal!... e daqui a anos, ele entenderá tudo e saberá falar bem, e vai falar porque ouvindo aprende, e terá a vida dele como eu tenho a minha!
Eu sinto-me tão normal que me esqueço que sou surda! Faço de tudo, sei fazer tanta coisa e há muitas pessoas que ouvem que não o sabem fazer metade... Não te esqueças que nada acontece por acaso, e nunca penses que é Deus a castigar-te, a ti e a ele, por algo que possas ter feito. Nunca, nunca penses assim...O que o teu filho precisa é de muito amor, que fales com ele para ele ler nos teus lábios, enquanto não aprende a ouvir, mimá-lo, acarinhá-lo, isso sim, é o mais necessário agora!... e de muita ajuda para aprender e de muitos amigos, amigos que pela vida fora o ajudarão a abrir o seu caminho, ou seja; a torná-lo mais fácil!... E assim estivemos mais de meia hora até que lá me fui. depois fui eu para a terapia da fala, e ainda o vi, ainda lhe toquei e fiz uma festinha, cheio de caracóis loirinhos, mas que lindo e sorridente!...

Na terapia da fala, depois de ter os sons diferentes, mais alto ainda, credo... tive de começar o A E I O U, ó valha-me! disse logo o u e o, o certinhos, os outros já custavam mais, e eram tantos ás e is que me lembrei e estive mesmo para cantar aquilo ali para a terapeuta da fala, moça jovem... algo que aprendi no Entroncamento com 9 anos, quando assistimos a variedades e teatro no salão paroquial e a filha da madrinha, do meu maninho, escreveu para mim para eu aprender e me rir...

Ó senhor guarda venha cá (A)
Venha ver o que isto é (É)
O barulho foi aqui (I)
O neto bateu na avó (O)
Deu-lhe um pontapé no cú (U)
Siribitatatatata siribitatatata
hurra hurra e por ai fora, calei-me e ri-me pra dentro...


Depois fui para o carro, papei um croisante que levei, bebi a minha água e meti-me a caminho, mas o som está bem mais alto, tem de ser.. xi olhem do que me lembrei, isso só mais para a auto estrada!...


Comecei a cantar, e a elevar a voz, tanto, tanto, até onde podia, e desatei a rir, ri-me perdida ao lembrar a verdinha que é Mezza Soprano (juro que não sei o que é ser uma Mezza, ou um soprano inteiro) só ria por ouvir a voz e soava-me muito bem, porque atingia uns incríveis decíbeis, e pensei, se a verdinha estivesse aqui, diria que tinha um 8 numa escala de 10... bem, aquilo agradou-me, ia de vidros fechados, claro, desatei a cantar a plenos pulmões e com uma mão até segurava o tejadilho do carro, não fosse ele voar céus afora (mentira, mas pensei nisso ehhhh) ah, que regalo, cantei La novia... mais uma canção que fiz para Jesus, Anseio estar Contigo! e algumas do Adamo, e claro, quando passava algum carro ou filas deles (ia quase sempre na direita...depois até me coloquei na esquerda, abrandei, pois em casa não poderia atroar os ares como ali ... e ficava com um olho no burro outro no cigano, não fossem eles ouvir o tom e ver a minha boca escancarada de todo...vá que fui ao dentista anteontem ehhhhh. Verdinha, até tentei cantar Avé maria, mas não sei letra nenhuma, deve ser só musica e vozes.
Pessoal, foi a viagem mais gira da minha vida, por ouvir estes sons todos e admirei-me porque (a ver se me explico bem)

quando cantava, ou queria apenas fazer aquele som alto em AAAAAAAA a minha voz fazia tremeduras, ondulados, como não fiz nada para os fazer... já saiam assim e, muito admirada fiquei. depois levei a mão à garganta a ver se ela vibrava, mal sentia, ouvia sim.. foi um pedaço entre a terra e o céu, no mundo dos sons!... e cantei, agradeci ao Pai por mais esta vitória, agradeci por tudo e todos e até por vós meus incriveis amigos e amigas! e pedi que todos fossem ajudados nas suas vidas.
E agora vou prá cozinha que nem sei o que vai ser a paparoca!...
Claro que merecia ter um belo principe ao lado e podiamos ir os dois jantar fora, celebrar, mas, cala-te lá ó enteada e vai prós tachos !... ainda ia uma pinguita de verdinho bem fresquinho, uns camarõezitos grelhadinhos mai'luma saladinha de alface e mais uns acrescentos, enfim... o que é a sopa hoje? ehhhhhh.
Beijinhos a todos. laura.. (ah, o manel aqui ao lado, o telefone a tocar e ele a fazer de conta, e eu; o telefone tá a tocar rapaz!... isso já não me escapa.





Comments:
Laurinha!! E a tua força é ...a nossa força!! Muitos beijos.



 
Obrigada querida. Hoje estou em estado de Graça, é Divino o que sinto dentro de mim....Hoje. apenas hoje sentirei meu corpo sem peso e pareço uma pena a esvoaçar pelos espaços azuis! Mais logo vai sair inspiração na escrita...Um beijinho. Adoro-te miúda especial!...



 
Ai Laurinha que estás contratada para cantar na festa. Isso é que é entusiasmo! Assim é que é falar.

Bom sentir-te assim, liberta, leve, livre...
Bom sentir-te assim, dentro de um enorme espaço de luz e felicidade. Acho que nada, hoje, te tiraria desse estado de graça.

Bom sentir-te assim, liberta, leve, livre... repito.

Beijinho para ti
de mim
girassol



 
Olha, olha! É a Dolce que eu conheço?
A miúda hoje está nas nuvens! Deve ter sido do ajuste do surfista. Que maravilha. Esta Laura ainda é mais doce que a outra que eu conheço. Assim é que é.
Tanto quanto sei, Mezzo Soprano é um soprano que canta num tom mais elevado, mas a Verdinha é a soprano ideal para explicar isso e não deve ser fácil fazê-lo a quem esteve cinquenta anos sem ouvir.
Conta aí mais coisas sobre a evolução da tua audição.
Quero partilhar essa alegria que hoje te contagiou.
Beijinhos Dolce



 
Podes crer nina girassol. Podes crer que o estado de graça ainda nem começou de todo... Estou em pulgas com o que ouvi e vou ouvindo, acho que foi por estar o som demasiado elevado que me dei nota 8 numa escala de dez como eu disse à verdinha!... Mas que sensação..e claro que são momentos tão meus, que ninguém conseguiria deitar-me abaixo, não hoje, não amanhã...
Adoro-te nina querida e sinto-me sim; liberta, apesar dos entraves e algemas seladas! ehhhhhh



 
Mas, nina girassol; qual contratada para cantar, issos eria bom se fosse verdade, ai se seria... eu sei o lugar que ocupo com a voz que tenho, uma voz esganiçada, acho eu, desafinada, sem contornos de cantorias...mas, eu quero cantar e nas viagens de carro, é algo que não me tiram também... por isso gosto de viajar sozinha...e se passaram por uma perua num C5 cinza prateado, qual avião, aqueles carros voam, não andam, sabiam? de boca aberta até ao limite, acertaram, sou eu... Beijinhos.



 
Ah, imperdoável, peço desculpa, esqueci o som que mais me agradou ouvir e ainda nem tinha feito os ajustes!...

ESTAVA LÁ UM BÉBÉ PEQUENITO, TALVEZ UNS DOIS MESITOS, E, TADINHO, DEVIA TER CÓLICAS, SÓ PODIA, COMEÇOU A CHORAR E FOI A PRIMEIRA VEZ QUE SOUBE O QUE É O CHORO JÁ ESQUECIDO, DE UM BÉBÉ...POIS EM MENINA LEMBRO D EOUVIR, MAIS OU MENOS, MAS COMO ELE CHORAVA, APETECIA-ME PEGAR NELE AO COLO, MAS, NÃO ERA MEU!...



 
ó Kim, depois do que ouvi a cantar pela estrada fora, qual cantora em tournée...querias que me sentisse como? a chorar na borda do passeio? a gritar de extase? qual quê! rio de alegria e falo, falo, falo, conto á neide que se ri das minhas parvoices, mas, daqui nada vamos estudar o A E I O U ...de costas pois e eu nemf azia batota, nem olhava para a boca dela através do papel...tem de ser de costas para o som ser mais clarinho e não ficar empanado pelo papel...Bolas, lá vou eu prá cartilha!...Beijinhos mon ami! serve ou nem é Franciu?



 
Laurinha!!!

Não me digas que esse tal rapaz é aquele que eu vi na última vez, no corredor do Centro Hospitalar de Coimbra?!

Pequenito, sorridente, de cabelos encaracolados e loirinhos de olhos azuis?!

A mãe tinha cabelo castanho? A que me mirou furiosamente, revoltada e zangada com a vida!?

Olha pelos vistos cheguei a casa estafada, mole e sonolenta, abri a caixa do correio e voilá, tinha na mão a carta de Coimbra com o seu logótipo tão azul e de letras elegantes.

Conclusão: 7 de Maio ás 13h30 presente em Coimbra.

Quanto aos sons! A,E,I,O,U no começo não acertava o E e o I são muitíssimos parecidos! Estás a caminhar com segurança, uma coisa de cada vez florindo e encantado! Se puderes pede ao Nuno para retirar canções Portuguesas da internet e enviar-tos pelo mail.

Aprecia os sons!

Beijinhos
Sun Melody
A tua e sempre Cyborg



 
Laurinha tu és um ESPANTO..

È um previlégio conhecer-te:BEM HAJAS!!

mEZZA-SOPRANO,é uma voz parecida a Callas...

Um miminho pa tu_pandora_-box



 
Olá sun melody... Quem sabe, mas quem o costuma levar para cima é a avó e o pai,(segundo a avó que já lá estava desde que eu cheguei, e a mãe nunca apareceu...) a mãe fica lá em baixo revoltada, mas desta vez foi lá acima com o filho, depois de falarmos, já estava com ele na fila para entrarem para a sala ao lado da a minha...

A minha próxima consulta dia 14 de Abril pelas 14 horas e nem mais... Vá que foi o J pedro que me atendeu, um amor...simpatia até mais não.

Bem, tou a ver os nossos encontros a diluirem-se no tempo, mas tem calma que chegaremos lá...

Um beijinho da laura..



 
Tão,pandorinha box, a nossa verdinha é uma Mezzo Soprano, ai que temos uma Maria Calas aqui no blog, credo, vamos por a passadeira vermelha prá minha amiga querida, a minha miúda...Jesus, como estou mortinha para entender melhor os sons, mas já consigo apanhar a musica e depois vai-se elevando no ar, ouço tudo isso, mas que maravilha...
Beijinhos e obrigada por amor de tu a mim...eu tamém adoro a tuzinha, sempre..laura..



 
Olá, Laura!
A tua força é grande e com a ajuda DELE, ainda mais grande fica.
Parabéns pela tua boa disposição.
Abraços.



 
A,E,I,O,U......já aprendeste isso tudo??????ahahahahhaah

Já estou a ver que correu bem a tua ida a Coimbra...e deve ser maravilhoso sim voltar a ouvir....

E já paraste de cantar????? Coitadita da Neide que agora nem vai poder dizer IRRA que ela não se cala.....hihihihih

Beijinhos linda



 
Parisiense; a Neide só se ri e fica feliz, gosta de saber e amanhã vamos começar as aulas, agora está na cama com o pc a trabalhar, enquanto ouv emusica na tv..tem de ser...Beijinhos e fez-me tão bem a saída e nunca esqueço quando vejo a tabuleta de arouca!...



 
É mesmo David, a Força vem DELE, sempre...Um abraço apertado da, laura..



 
XI-coração :)
... e um beijinho!



 
Olá Laurinha,

Nem imaginas como fiquei feliz em saber por aquilo tudo que te aconteceu hoje !
O ouvir de sons novos, a tua maravilhosa generosidade em ajudar esta mãe desesperada e o teu episódio de cantarias no carro ! Fartei-me de rir a imaginar-te porque é o que eu também pareço quando ponho o cd a cantar no carro para aprender as músicas que canto ou por puro prazer de cantar. As pessoas devem pensar que sou 1 maluca a falar (ou gritar) sozinha quando estou a conduzir com a boca bem aberta.... O

Para informação a soprano é a cantora que tem a voz mais aguda ( podem ouvir no meu blog a voz da Mirusia cantando la Virgine degli Angeli). E eu sou soprano porque canto (mais ou menos !) como ela mas há certas alturas em que a minha voz não consegue ir tão alto, por isso é que me considero mezzo(meia)-soprano.
Evidentemente que a minha voz não se compara àquela porque não sou profissional e também não sou solista porque sendo um pouco tímida, não me sinto a vontade em cantar sozinha. Num grupo, i.é, num coro, sinto-me feliz.

Agora se fazes muita questão em saber como sou, vais outra vez ao outro sítio, procuras a Igreja da Nossa Sra da Purificação em Oerias em Dezembro, clicas 2 vezes sobre a fotografia e encontrarás-me entre uma morena ( a nossa solista) e uma loira, com 2 homens atrás de mim (um com barba). Ali estou com a boca fechada mas em quase todas estou com a boca aberta...a cantar evidentemente !
Já encontrei a Angel of Light, a Maria Clarinda, a Cristina, a Sagitário, o Osvaldo e a Ana e sem ter dado informações, reconheceram-me logo ! Devo ter escrito VERDINHA na minha testa..... :D
A Paula , ja a encontrei num jantar de bloguistas há bastante tempo e o Kim, foi por um dia...

Havemos de fazer um encontro durante as férias , quando chegar a nossa Cristina, não acham ?

Beijinhos verdinhos



 
Bigadão carlinha e mais pa ti também..xi gandi..laura..

Verdinha tão és a nina caixa dóculos? entre a loiraça da esquerda, a morenaça da direita e sim, tens de ser tu, tuzinha mesmo...ehh agora diz se acertei..o quêêêê, tu conheces a minha angleligth? a maria clarinda? a paula? e o Osvaldo mai'la ana dele? credo, continuo a dizer que foste fadada quando nasceste! e a minha fada decerto partiu a varinha dela e o fadango tornou-se numa vida cheia de dores e sorrisos...... xi, mas que sortalhuda tu és, e eu aqui a roer a unha à espera do momento de os abraçar a todos. nem acredito..vou ver se escrevo laurinha na testa pa me reconhecerem todos, ehhhhhhhhhhhh... Beijinhos....



 
Laurinha... passei devagarinho para te ler... Leio sempre, mas saio com pezinhos de algodão. Nesta tinha de deixar as minhas marcas... tanto mais que também ADORO cantar e sou Soprano num coro... Por isso é que eu já te disse que, um dia, ainda vamos formar um grupo....hihihi...

Adorei saber as novidades.

Beijinhos de Amor e Luz e boas cantorias!



 
AQUI NÃO DEIXO COMENTÁRIO.

BEIJINHO. VÃO VER A RESPOSTA DA GALINHA DE ANGOLA. DEIXEI LÁ A RESPOSTA.
SERÁ QUE NINGUÉM LEMBRA?

SÃO FAMALICÃO



 
Pois é isso mesmo, dar ânimo a quem está a passar por algo que te é tão familiar e que no fundo é o medo de ver o filho marginalizado.

Mas tal como dizes, a medicina tem avançado imenso, pode ser que o pequenito veja o seu problema resolvido dentro de pouco tempo. Atrasa na fala? Depois logo recupera! A mãe não pode é desesperar, tem de estar ao lado dele para o ajudar essa incompreensão da criança que "não é igual aos outros".

Canta sim, que faz bem! :)))

Beijoca grande para ti, nina!



 
Laurinha :-)
Já ri e chorei. Pois contigo é assim levas-me do riso às lágrimas. Sentindo essa emoção de poder ouvir os sons normais de um dia banal para nós em que sempre tivemos a audição garantida. Nem pensamos se a perdermos...o que seria do nosso dia apagado, sem ouvir o som irritante de um bebé que chora ou de um cão que ladra e muitos outros sons que nos irritam mas que a ti fascinam...choro claro porque não damos valor nem graças a Deus por tudo o que nos passa ao lado.
Ainda bem que depois és tão alegre que até te imagino nos gestos no caminhar decidido de quem sabe muito bem para onde tem de ir e vai...
Nessa aprendizagem do a e i o u lembrei da Sun pois ela também contou na altura o que se passava e foi assim que soube e comecei a entrar mais nesse "mundo de ajustes".
Beijinhos para a Sun.
Fizeste muito bem ir dar essa força e "abanão " à mãe que se recusa a "ver " o que está fácil de entender...todas quereríamos filhos sem diferenças por eles por nós pelas avultadas quantias de dinheiro que se gasta nas mesmas depois em médicos especialistas e tentando o estrangeiro quando cá não há solução...
Também faço o mesmo com familiares de autistas se estiverem nessa recusa de aceitação, quanto mais depressa aceitarem melhor para o filho.
Parabéns querida amiga.
Por tudo. Por seres quem és e como és ocupando ou não mais espacinho nas cadeiras ou sofás...é da maneira que se fica mais aconchegado :-)
A minha filha já perdeu 6kg nesta dieta sem gordura e nem tem ainda duas semanas de dieta...vê só se não sou boa em dietas ahahha.
Amanhã vou saber os exames dela como isto está depois conto se tem de ir ou não para cirurgia.
Bem...nesse carro eu não sei se aguentaria com a cantoria ihihi sem poder fugir dali pois em andamento só se fosse borboleta para fugir.
Nã....nem que me doessem os ouvidos só de te ouvir cantar esganiçada ou não mas muito feliz eu aguentaria firme e hirta ehehe.
Senti a tua vibração de energia máxima pelo que escreveste em cada palavra...fluis livre ou quase...
Que Deus te continue a dar alegrias ao fim e tantos anos de espera poder ser livre assim é excelente amiga...compreendo essa forma de estar como quem nasceu de novo por isso queres mudar o resto que até agora estava bem para ti...e fazes bem...muda o penteado muda a roupa muda o aspecto geral porque mudar faz-nos bem...
Nina linda vou deixar-te com um beijinho e abracinho muito apertadinho e vou ver uns comentários e nanar...amanha cedinho tenho de levar a miúda...
Beijinhosssssssssss



 
Ó Laura, já viste que as coisas vêm cair direitinho a tua mão? Tinhas que estar ali e ajudar a jovem mãe!

Quanto ao príncipe que não atende ao telefone, precisas começar a lhe dizer que queres um jantarzinho à maneira sem que tenhas que encostar a barriga ao fogão. Se não dizes ele não sabe (ou finge que não sabe) Grita-lhe. Agora tu podes. hehehe

boa noite Laura



 
:D Agora os banhos vão ter outro encanto. Só espero que os teus vizinhos sejam compreensivos, Laurinha!

Beijo!



 
Fico contagiada com a tua força.Começar assim o dia foiomelhor que me aconteceu.. Beijos..



 
Olha, olha outra...Soprano, mais uma soprano, já temos uma Mezza, agora veio uma e calhar como ela diz...ainda vou integrar a banda delas, ahhhhhh ... Ó nina Angel, mas tu cantas e encantas? ah, agora sei porque gostas de ir pra floresta fazer ecoar o teu canto angelical...ora toma. Já podias ter dito...mas, quem me dera ter uma voz linda, de encantar...E tenho andado a clica rna uou tube, a ouvir coros e já fui a um certo blog ali abaixo, os Vox Maris...ouvir e encnatra-me. pena que aind anão saiba ouvir como manda o figurino, mas não faz mal, eu ouço por dentro a maior parte das vezes, e por siso o meu canto em viagem, se tornou em algo lindo... e quis saber como soa a palavra que tanto dizem; Aleluiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa...
Beijinhos minha querida, muitos e já agora cantas onde? Ó balha-me...só tenho pena d enão estar pertinhod a capital por causa de umas certas ninas do blog, é que a maioria vive toda para esses lados...Beijinhos nina anjo de e luzes, muitos e sempre, mesmo quando não nos vemos... laura..



 
Ó nina sãozita, aqui ninguém vai aos posts de trás, a conversa é sempre prá frente, mas aqui a je já lá vai. Um xi a ti , de mim...



 
Claro tété, aind ahá muita gente sem noção do que é ter um filho nessas e noutras condições, e a maioria não prepara os seus filhos para estes eventuais encontros e, a miudagem consegue ser má e magoar-nos...eu tive muito disso, muito gozo da parte deles por falar assim...por falar mal, como muitos dizam, e eu a ler nos lábios deles tão envergonhadita, mas, já passou e agora se vejo reparos, nem perco tempo...falam da minha voz, claro, é esquisita...
Beijinhos, linda amiga..

Nina Lisa, claro que se me vires a andar sou rápida e dou ás mãos ó pra lá ó pra cá..que giro, as amigas reparam e tentama companhar-me na rua a arremedar-me, mas, é o meu jeito desde miuda...e sei para onde quero ir, só que a estrada ainda nem existe, pelo menos que eu a veja...Mas em sonhos, já a vi, já a imaginei imensas vezes...

Leste sobre aquilo de laugares dois quartos a troco de te limparem a casa e quintal, etc etc? olha que nem é mal pensado. Seria assinado um acorde de cooperação, não resultando...ia embora e mais nada...podes conhecer ou ter amigos que conheçam gente boa, ainda há muita gente dessa e até podem ter dificuldade de ter um lar onde dormir e sejam úteis...
Se fosse mais perto, dava-t euma mãozinha a troco de companhia, ehhhhhh...levava o meu cavalete, vou começar nova tela para a neide, mais um céu, ela só quer um céu com cores belas...enfim...e pintava enquanto tu pintavas, tu pintas não é? e já viste o riso e a slágrimas? e o teu nino a tocar para nós ouvirmos...ah, maravilha, consigo visualizar cenas lindas...mas, quem sabe...

Podes explicar aqui o que comemos que saiba assim tão bem,sem azeites (ai que eu vou-me aos azeites!)e dá umas receititas tuas para favorecer o paladar, uso ervinhas, gosto muito e s etivesse casa tinha cebolinho, alecrim, rucula, cenouras, pimentos, cebolas, alfaces, tudo ali à mão de semear...mas se é assim como dizes ...

Nia PASCOALITA E AFRICANA E PARISIENSEEE....OLHEM A DIETA)

CLARO QUE A MAIORIA DAS GENTES NÃO DÁ OUVIDOS AOS SONS E AO BELO QUE DEVE SER...é a tal coisa, de barriga cheia ninguém quer mais nada...mas eu dou, dou sim, e cá para mim, é bom, é divino...

A minha Neide como já tinha dito, anda de maus figados, nada demais, mas o figado dela deve trabalhar devagar, e tem andado algo incomodada, mas vamos a ver se passa...

Beijinhos e abraços, carinhos mil...laura.



 
Pitanguinha, é isso aí parigaça, já quando fui tirar os pontos, fiquei ali a acarinhar uma senhora que o marido tinha cancro na laringe, ela adorou aquele cadinho e foi mais confortada, tadinha, a idade era muita para os dois...e por isso a minha consulta nem era ali, nem era o local para isso, embora a enfermeira me tenha dito e jurado a pés juntos que era ali mesmo naquela sala ond efui tirar o penso e mudar e falar com o médico, xiça, é, naquela hora a pessoa est+a ali a fazer o que sabe e gosta..ajudar com alguma coisinha do pouco que possa saber e sentir...
O manel? ehhhhh, achas? basta pedir, ele faz, mas...qual gritar? já nem uso disso... a voz de soprano é para poupar, ehhhhhhh..Beijinhos.

Rafeirito; vizinhos compreensivos? tu na sabes que eles andam em obras? e já desligo o apetrecho de ouvir por causa disso, berbequim é um barulho estúpido...
Jamais cantarei a plenos pulmões aqui..hei-de enfiar-me no carro e vou dar a minha volta para isso...senão, as minhas oitavas finais, deitariam o prédio abaixo e todos viriam ver o que causou a queda ...e tás a imaginar..a soprano de tal..qual musa Monserrat cabalé...



 
Força bichinho, na perna, no joelho, onde for, o meu joelho anda sempre a rasteirar-me, mas, ingoro-o e depois...quase que... pimba...Beijinhos e força para ti também..laura.



 
Fico tão feliz de te sentir assim alegre, optimista, cheia de vida Laurinha, que belo exemplo dás.
Querida aproveita o sol, está um dia lindo, diverte-te e vive a vida que apesar de algumas contrariedades é linda de se viver.
Beijos de luz
Isa



 
Maysha, o dia está cheio de sol e de calor também, e se ando na rua derrete as banhas todas e...Mas vou de boleia até ao centro de Emprego e volto a pé...Gostod e ir na hora do almoço que é quando aquilo despeja o pessoal (a maioria) e meia hora estarei despachada, ou nem tanto. Português gosta de sentar na mesa e almoçar à maneira e chegando a hora...vai embora e entro eu...já almoçada e refastelada..
Beijinhos a ti e que felicidade ter cada vez mais sons...mas nada como andar de carro sozinha...laura.



 
Queres vir á exposição da Ana e cantas qualquer coisa?
;-)



 
Laura: Obrigada pela vinda ao nosso blog. Também já lá deixei umas palavrinhas que te são dirigidas pelos progressos que vais fazendo. Um passo de cada vez e qualquer dia estás na meta... Abraços.



 
sempre a soprar, não é?

biquinhos



 
Roderick, cantar desafinadinho mas com classe? Isso é com a je!...Pobre de mim nos meus gritos estridentes, afastaria os possiveis clientes da tua Ana...a Pintora...Beijinhos nino e já tinha saudade de ti. laura..



 
Zé do canito; não trabalho a fazer videro..ahhhh qual soprar...o balão? olha que nunca calhou...Beijinhos de boa exta feira..

M.A, já lá vou querida...Um beijinho e obrigada pelo carinho e amor que pões no que me escreves..laura..



 
POR FAVOR VOLTA AO CAPOEIRO E HÁS GALINHAS DE ANGOLA.
FORÇA MIUDA, UM DIA DESTES APAREÇO AI DE NOVO, MAS SEM SETRES
SÓ PARA IRMOS DESFILAR NA AVENIDA
MOSTRAR AS NOSSAS BELDADES, OKEI
SOMOS LINDAS. BEIJO
SÃO FAMALICÃO



 
Sãozita, já fui à capoeira das galinhas dangola e a nina girasosl já lá andou a debulhar ehhhhh...ora toma..beijinhos e aparece cedo ou tarde demais que de tarde faz muito calor e temos de nos meter na fonte ehhh.
Nós ja nada temos a mostrar ó mulher, cotas destas há ainda melhores no mercado do mulherio. ehhhhhhh



 
Ó Laurinha eu só fui à capoeira por curiosidade. Aproveitando, dei umas depenicadelas.
Mas agora diz lá tu, ou a Sãozita, como se escreve galinha só com duas letras?!:..
bjinhos p ti



 
Ai nina de sementes de girassol, as galinhas é que te debicam a ti...ora essa, elas adoram comer sementes de girassol... e eu adoro óleo de girassol...juro mêmo que nã sei cumo se diz galinha com das letrinahs...a parigaça deve tar a inventar, mas ela já cá vem ver se há ovos no ninho...beijinhos.



 
Lolada...!

Nem imaginas como me farto de gargalhar nestes diálogos gritantes de riso.

Beijos



 
Querida laurinha

Tarde a a más horas, mas promessa é promessa e aqui estou :))

Bem dizias tu que me faria bem ler este post ... olha, não cantarolei como tu, mas que ri com vontade, disso podes ter certeza eheeheh

Que bom que nesse campo qas coisas te correm sob rodas

bjito da Adry



 
Adry, quero ver-te sempre por aqui e nos blogues amigos, antes andavas mais,depois foi o cansaço e o trabalho, mas agora tens de ter forças e..aparecer de novo, eu gosto de ti e tá dito. beijinhos.



 
Querida Laurinha,
Pois é nina, era uma boa ideia alugar uns quartos ehehe mas o pior é que o meu filho nem a própria família aqui aceita quanto mais pessoas desconhecidas...
O apartamento de Coimbra onde está a filhota agora eu alugo a colegas estudantes mas aqui em casa...não daria por causa do meu filhote, ele stressa muito por causa da fobia social e é muito reservado seria para ele como viver controlado.
Depois é assim tenho de facto muitos quartos vazios mas...a cozinha é só uma...e encontrar toda a gente depois a cozinhar coisas diferentes na cozinha seria uma confusão, vejo como se passa no apartamento com a minha filha que está farta de partilhar espaço.
Claro que se alguém precisasse de ajuda eu não hesitaria em acolher por algum tempo mesmo que isso contrariasse o miúdo mas...de outra forma não.
Antes do meu filho estar assim eu tive cá pessoas que claro não lhes cobrei nunca nada pela estadia e ajuda que dei, eram tempos que eu podia ajudar entendes? Agora...os tempos são outros.
No entanto com essas pessoas que precisavam depressa se puseram a abusar e já era gente a mais a entrar cá em casa e mesmo na nossa ausência...tive vários dissabores, pensas que as pessoas são todas elas de bom senso e reconhecidas pelo bem que recebem? Ainda fui insultada...
Sou do tipo de ter dormido durante um ano em Paris num saco cama duro, frio, desconfortavel para dar o meu quarto/suite a uma amiga que tinha ficado fora de casa do irmão dela...no final do ano depois de eu me ter sacrificado tanto apercebi-me que ela levava mais uma amiga para lá dormir e cobrava-lhe dinheiro...vê a lata dela...e aturavam o lixo pela janela desde cotonetes chicletes e era eu que tinha de apanhar o lixo delas.No final ainda disse que eu lhe tinha roubado um anel...e maltratou-me que até hoje nunca esqueci perdoei mas esquecer não consigo.
Portanto vês que tenho má sorte nessas andanças...
Tenho a minha mãe comigo e já somos muitos em casa quando é hora de novelas ou Simpsons até me chateio uns querem um canal outros outro...vá lá quem se entenda...
De resto seria bom de facto se as condições o permitissem ter alguém a ajudar nas coisas da casa e do cultivo ...mas...olha que mesmo pagando eu se quero as coisas bem feitas tenho como disse de ser eu mesma a fazer.
Eu pinto sim amiga mas não se vende nada...ou pouco as pessoas querem as telas de graça ou quase, se eu tiver de criar pintar e me pagarem só as tintas e tela prefiro estar quieta ou a limpar a casa...ou ficar com as telas para mim , oferecer em alturas que preciso por ex a psicóloga do meu filho do muito trabalho à parte que fez para além das consultas que eu pagava...agradecia com uma tela que ela escolhia com os motivos e tons de acordo com a sua casa.
Mas ...Laurinha, sabes que vivendo-se no campo mesmo no meio da agricultura como eu já vivi agora não...agora sou quase citadina ou mais isso que agricultora...que não sou...gosto de ter as couvinhas , a fruta, as coisinhas à mão mas para o dia-a-dia só pelo gosto de ter ali no campo porque a comprar é mais barato não tem é o mesmo sabor, aroma ou qualidade.
Hoje estou muito cansada andei de medico em médico com a minha filha, após exames feitos e amanhã continua mais analises.
Tem um problema no fígado e tem de ser tratado rápido. sabes porquê? Pelos queijinhos, manteiguinha etc etc etc...que ela não dispensava e muitas vezes nem nós...e o certo é que agora paga com o corpo em forma se sofrimento.
Já está medicada e continua em estudo e seguimento clínico.

Como disse já perdeu 6kg só por ter cortado manteiga, leite, azeite , óleo em fritos, e por ai fora...mesmo as bolachas de agua e sal têm gordura...
Come só sopas sem azeite,pão sem nada dentro ou com uma fatia de fiambre de peru ou de frango, o de porco é proibido. Enchidos presunto etc proibidos.
Saladas com quase nenhum azeite ok, arroz branco ou integral sem estrugido, enfim cozidos e grelhados ...resultado em menos de 15 dias vão à vida 6 kg mínimo.
Beber muita agua ou chás...é a melhor dieta para emagrecer rápido e bem e abater em volume e sobretudo para quem sofre do fígado e a melhor forma de alimentação.
Pode comer um iogurte de vez em quando com bifidus activo, gelatina ok, pêssego em calda e todas as frutas menos as mangas que se deve comer com contenção...
Enfim...é até uma dieta em que se pode comer doces mas...com cuidados em não ter ovo leite e ou gorduras animal.
Um bife ou dois semana de frango ou peru ...e muito peixinho...
Pronto nina se quiseres seguir garanto que perdes ai muito volume e kilos para inicio de mudança de estrutura física mas ...custa claro, precisa-se força de vontade.
Nina Linda hoje só tive tempo de responder a ti e a este comentário depois...amanhã tentarei estar mais animadita vamos lá ver como se passa o dia pois também tenho consulta com o nino na pedopsiquiatra.....muitos ...



 
Laura

Não devia, mas afinal fico satisfeito por ter andado ausente uns tempos. (Também fui "vitima" de uma intervenção cirúrgica e isso fez-me andar afastado).
Assim quando aqui venho vou tendo notícias boas, maravilhosas sobre a Laura.
Sabe bem perceber que tudo está a sorrir à sua volta. Ainda bem minha amiga. Fico muito feliz por si.

Um grande abraço e bom fim-de-semana

GOLDFINGER



 
Olá Laura

Curiosamente fico a pensar ao ler este teu tema, como é ao fim destes anos todos teres que aprender a saber os tons do a, e, i, o, u.

Tu falaste comigo, e ao falares estavam lá as vogais e as consoantes todas. Agora que ouves, até a tua voz tens que aprender a escutar.

Imagino o que era estares a cantar uma ária em alto som em plena estrada e o pessoal a pensar que ali havia um caso de loucura ou algo no género.

Afinal era alguém que, ao fim de tantos anos, ouvia a sua própria voz cantando músicas que ficaram no seu imaginário de criança.

O "surfista" aos poucos vai fazendo o seu trabalho. Vai levar o seu tempo, afinal é como se voltasses de novo a aprender a falar, mas daqui a um ano é como este blogue, não sabias como funcionar com ele e agora é o que se vê.

Tudo de bom.



 
Galinha com duas letras


ga_____________________


as duas letras ga mais uma linha ___________


:)



 
Há muitos anos, vi um filme, que para ser sincero, nem sei se gostei se não.
Mas havia uma fulana que ia para a estação de caminho de ferro, ou perto dela e quando o comboio apitava, desatava a gritar.
Andava a estudar, salvo erro no 7º ano e o prof. de Filosofia disse uma coisa que nunca mais esqueci.
"Gritar, limpa-nos por dentro."

Agora o tejadilho abanar ... isso já pode ser muita coisa.

Estou a tentar disfarçar, porque não gosto de falar de doenças, mas folgo por já me poder ouvir a berrar ... quando o comboio passar na minha rua.

Agora que ninguém nos ouve e vê, diga-me, sobre o pequenito de 2 anos. Seria um ser superior a castigar um inocente por ... seja o que for ...

É por isso que não acredito em muitas coisa, ou quase todas.
Cada um tem que se "safar" `sua maneira, porque o milagre dos peixes e das aparições já foi há muito tempo.
Bem, mas isto é outra música.

Agora que me fala na terapia da fala é que "vejo" os tormentos que deve ter passado ...
Pode-se pensar que um surdo começa a ouvir e que está tudo resolvido.
Eu não sei e não lei nado sobre casos médicos.
Até sobre a possível operação, (vai ser uma certeza, só não sei quando, porque a prova de esforço, deu positiva ... mas enfim, pode ser que morra antes e já não me fazem nada), mas como dizia, andei a ler sobre situações idênticas e fiz um post que estava muito extenso.
Comecei a cortar e deitei-o fora.

Não tenho estômago para aguentar falar em doenças, é por isso que vim aqui e já tive que limpar os olhos e assoar-me ...
Não dgo mais nada e envio-lhe a Avé Maria.
Porque quem tem as suas convicções, não sou contra elas, nem poderia ser ... mas veja as declarações do paspalhão do papa em Angola ... devia levar com uma tábua cheia de pregos para se calar.
Se não aceita o preservativo que não fale nele, agora o que disse foi gravíssimo, mais valia ter dito que "barriga de homem com barriga de mulher, provoca o cancro"

Um abração e aqui fica a encomenda.


Parece que é a Avé Maria fadista e não sei se a Amália a cantou.
parece-me que sim.

Avé Maria sagrada
Cheia de graça divina
Oração tão pequenina
De uma beleza elevada.

Nosso Senhor é convosco,
Bendita sois vós, Maria.
Nasceu vosso Filho, um dia,
Num palheiro humilde e tosco.

Entre as mulheres bendita,
Bendito é o fruto, a luz,
Do vosso ventre, Jesus,
Louvor e graça infinita.

Santa Maria das dores,
Mãe de Deus, se for pecado,
Tocar e cantar o fado,
Rogai por nós pecadores.

Nenhum fadista tem sorte,
Rogai por nós Virgem Mãe.
Agora, sempre e também
Na hora da nossa morte.

Mas a de Bach-Gounod, cantada pelo Pavarotti, estremecia o chão.



 
Minha querida Lisa. Não foste só tu que fizeste asneira ao dar-te demasiado ou a ajudar em demasia...Sei do que falas, o que dizes e o que sentiste, enfim. São seres de outra dimensão que entram nas nossas vidas e a quem só queremos fazer o bem!... e claro, até ficamos com o troco, tal a enormidade da gorgeta que nos dão...

Mas se não fosse pelo nino, ainda assim, sendo alguém conhecido e amado, repartir e ter ejuda em troca, seria muito bom e mais descansada ficarias, mas, assim...tem de ser...

Vou imprimir para a neide ler e fazermos as duas uma dietinha dessas, ela já está magra, ams, teima em manter e é outra boa boca como eu...claro que já fui uma nina bem giraça, mas, o desleixo é culpa minha. Quem sabe por não ter entusiasmo pela vida já há muitos anos, mas, tentando manter acabeça à tona...porque não se tratava só de mim...

Obrigadinha pelo jornal do dia, deu para ler, apreciar. Olha que a nina parisiense, há tempos falou aqui d euma amiga que tem em paris, senhora que tinha uma casa e outra lá perto que emprestou d eboa vontade ao cunhado ou coisa assim, nada lhes levava, ele e a namorada viviam ali, sem trabalhar, não pagavam nada, só trabalhavam de longe a longe e iam viajar, assim, diziam à senhora que iam trabalhar para fora, metiam lá gente na casa a pagar renda e ficavam com tudo para eles e a dita senhora a passar mal, viuva, parece...Não és única de quem abusam, mas dói, dói porque fizemos por bem e no fim? Mas...não se ficam a rir toda a vida. Mas que amigas as tuas e que forma de viver...
Com isso tudo aind anão sei onde vives, nem para que lados.
A minha Neide quando foi para a escócia em trabalho, esteve lá dois meses. alugou uma suite pequenita, mesmo assim, 500 euros por mês (a companhia que a contratou pagava tudo)tinha lá uma colega aqui do porto, ma snoutra parte da universidade, e a outra tinha uma amiga grega. eram amigas. Mais tarde a neide voltou lá e as amigas já tinham um t 2 alugado, mais barato e mais espaçoso que aquilo onde ela estava dizia ela; se inclino o rabo mais um tico, ao abrir a geleira, bato na cama e vai tudo ao ar, ehhhhh, e assim, claro, dividiam a comida iam as compras, a minha muito poupadinha porque já sabe o que a vida custa, a soutras um desgoverno, a mesa cheia de chocolates e as duas gordas que nem sei e a minha queria a todo o custo não engordar, era uma tentação e gozavam-na e censuravam-na por come rpouco, enfim, fartou-se e jurou..nunca mais, nem que pague mais.fica sozinha onde for.elas so queriam sair, beber, dançar, vir de madrugada..resultado; a neide foi elogiada e convidada a ir lá já lá esteve 3 vezes (o chefe dela liga para as duas chefes daquie elogia gaba-a e elas todas contentes...) nem gosta muito porque os dias são curtos a neve e o frio, muito e tem de andar de autocarro...e aqui and anoc arrinho da casa... e a outra a amiga do porto, foi mandada embora porque não apresentou trabalho nenhum...e chorava chorava e a neide com pena dela, pois é, não se esforçam...e era mais velha que a neide uns anos...
Bem, chega, vai dizendod eonde és ou ao menos é d eperto de onde, para eu ter uma ideia...para te poder abraaçr...não é à toa que me chamam a muié das mil ideias...
Beijinhos e tem um dia bom...laura.



 
Goldfinger 007, ordem para sorrir...e a cirurgia decorreu pelo melhor, espero e vamos rir juntos que ir à faca nem é tão mau assim; depois de tudo ter passado, ehhhh.
Pois é, as boas noticias ainda têm que correr muito para serem boas de todo e eu possa entender o palavrório do pessoal, e entretanto vou ouvindo por aqui, a melhor forma de comunicação para quem não ouve...Quem inventou estas deliciosas maquinetas não foi nenhum terráqueo, pode crer...foi a Lei da ajuda lá do Alto, dos SERES iluminados que se serviram mais uma vez, do homem e da inteligência que Deus pai deixou que tivessem... Foi bom que tenham descoberto (ahhh, descoberto) estas maquinetas e foi bom poder ter uma, mesmo estando quase a dar o berro, porque anda a passo de caracol, por vezes, mas, serve muito bem para mim!...

Fará em Novembro, 3 anos que o meu amigo ali nos comentários, o marius, um belo guerreiro romano, teve a feliz ideia, (talvez com pena ou piedade pelo ser que dá pelo nome de resteadesol, aqui nos blogues) ter muita imaginação e escrevesse algumas coisas bonitas, poder com um blogue, ter o seu modo de vida melhorado, e não é que acertou?...graças a ele tenho estes queridos amigos que me visitam e a quem eu visito também, e por estar tão agradecida, fui escrevendo, já que prometi a mim própria que iria ter este cantinho limpo, arejado e sempre em estado de receber fosse a quem fosse..e, acho que a minha promessa se cumpriu até agora!...
Assim, quero dizer que se aqui estou, a ele o devo...e muito, muito agradecida...
Um beijinho a si Mister Golfinger...com ordem para amar e sorrir, viver, que as armas já eram...laura..



 
Marius. Querido marius a quem tanto devo e de quem tanto gosto, mais ainda por sermos daquela terra entranhável, daquele torraõ moreno, cheio de sol e de desafios, pois foi ali que passamos o que eu chamo de melhores anos das nossas vidas, porque, nem eramos adultos de todo, mas crianças também não...E sem riquezas ou benesses, trabalhamos para levar a vida avante, e, quando tudo corria bem...lá tivemos que vir de trouxa às costas, mas, sabemos que a vida continua, haja força e luta por isso!...

Na verdade, sei falar,e, para alguém que é surdo há um ror de anos (eu não sei como é a minha voz, agora estou a ouvi-la mas como todas as outras vozes, ainda não tenho voto na matéria...
E parece irreal, saber falar e não saber ouvir (entre parentesis ehhh que sei ouvir muito bem, mesmo não ouvindo, ehhhh)é a realidade voltar à cartilha do ABCD...pois na proxima sessão e sabendo já ouvir as vogais, passamos às consoantes...Nada me assusta, apenas me rói por dentro não ser mais despachado, mas, Roma e Pavia não se fizeram num dia...

Rapaz, o meu surfista fez tudo o que esperava dele, atiramo-nos às ondas revoltas, mantemos sempre a cabeça à tona d'água, deslizamos em qual mar de sons profundos, agudos, vibrantes de harmonia, celestiais,(cantei para Deus em agradecimento, foi profundo e minhas lágrimas corriam) enfim, cavalgamos a onda certa...
Nem duvidas tenho e, a partir de agora quero ir sempre sózinha, sempre, porque posso fazer e cometer todas as loucuras com a minha voz, e senti-la em sintonia comigo...Pena não assistires ao video desses momentos, irias vibrar em unissono comigo, porque sei que és um homem com H grande e que sabes ler nas entrelinhas o sofrimento e a dor de quem passa por elas...e és tão sensivel qual criança.Porque te leio, te conheço um pouquinho e sinto que és mesmo assim.. Tens ainda a eterna criança dentro de ti, a vibrar!...
Nada mais digo porque já imaginaste a cena, só que, como disse, os carros da faixa do lado de lá estavam longe de ver se cantava ou outra coisa qualquer, e eu ia sempre na crista da onda, para não ficar perto de nenhum... e dei asas aos meus quereres naquele momento em que podia fazer o que fiz...em casa, nem me atrevo a cantar quando mais fazer a voz cavalgar as ondas!...
Um beijinho e um abraço muito apertado de quem estará eternamente grata ao guerreiro Romano...laura.



 
Xistosa; sei lá se gritar nos limpa por dentro... só sei que gritei, cantei, berrei, esganicei, fiz o que pude e quiz com a minha voz e cheguei a casa num estado de graça, total que nem sei explicar. Dê-me Deus mais dias assim e estados desses...Qual morfina ouvinte...

Não, não é Deus que castiga, são a snossas ações das vidas anteriores, vidas passadas, é que eu, aprendi-as à minha custa e por isso sei e sinto do que falo...Só quem passa por elas e um dia resolve vasculhar nas telas do pensamento criativo (ELE dá-nos as ferramentas para isso) é que aprendi á minha custa como verdadeiras são essas palavras que atrás descrevo, e foi isso que tentei explicar áquela mãe que só sabia sofrer e não queria lutar pela melhoria e tentar viver normalmente com a situação!...

O palerma do Papa, com o devido respeito, basta olhar para as fuças dele e tá tudo dito, é uma besta quadrada que sabe muito bem que não há homem que resista a uma queca, quanto mais seres que vivem nas condições em que vivem, pelas matas e cidades miseráveis, achava ele que eles vão no engate e no namoro de antes, no respeitinho que é muito bonito..se nem os da terra dele o fazem...e ó balha-me, eliminar o contacto fisico. Acredito que ele foi feito por obras e artes do demo e não de DEUS!...

Ah, vou procurar o fado de que falas no you tube a ver se existe...

Beijinhos, tem um bom domingo e fica bem..e se vieres cá, minha nossa, avisa e eu vou ter convosco onde for, pois onde o teu cunhado vive, eu conheço, é aqui pertinho...
laura.



 
Xistosa, estou nest emomento a ouvir a Avé Maria, fadista... soa bem, muito lindo, e segui a tua letra que o manel dise quando começou e... Muito obrigadinha amigo, pela lição e pla letra que a musica toca aqui..Um bom sábado. laura..



 
Adorei ver a tua boa disposição e vontade de aprender!
A canção é linda!!
hehhee

beijos



 
Gatinha, se me visses no carro nem sei que dirias...mas, dei asas ao que quiz fazer e cantarolar, gritar, o que me apeteceu...Beijinhos.



 
Laura:
Que mulher admirável tu és! Ando há muito tempo para to dizer, mas sem saber como.
Sabes? O meu pai sempre ouviu mal. Com os anos, deixou mesmo de ouvir. Só ouvia a minha voz. Eu falava baixinho, pausadamente e sempre de frente para ele. Tinhamos grandes conversas. A última foi no dia que morreu. Ainda me ouviu dizer, como o amava e, ternamente, só com o movimento dos lábios, disse: "Gosto tanto de ti, tenho pena de te deixar. Adeus"
Estou tão contente de já ouvires, Laura. É bom saber que ouves os teus filhos, a música, o cantar dos pássaros. Mas o melhor de tudo, é saber, que há mulheres valentes como tu. Sem revolta, alegres e capazes de dar aos outros a esperança.
Parabéns pela Vitória. Parabéns por seres assim.
Beijo
Maria dos Alcatruzes



 
Maria dos Alcatruzes, conheço-te do blog do nosso amigo Kim...e leio os teus comentários..
Que bom que o teu pai se despediu e disse que te amava, o meu também era um amor, faleceu já há 17 anos, e era tão amigo e querido. sei que ele de lá do alto acompanha a minha vida e ficou feliz por eu ouvir, foi uma coisa que ele sempre tentou que eu conseguisse e demorou, mas, já resultou.
Sou uma parigaça normal que encara a vida de frente, amiga dos seus amigos, sincera, leal, enfim...uma moça normal.
Grande beijinho para ti e obrigada pelo mimo..laura.



 
Ora parabéns ao Marius pela da ga_____

jinho Laurinha



 
Por acaso nem sabia dessa da galinha assimd essa forma. Bom domingo para todos ai em casa..laura.



 
Querida Laurinha;
Já és tão íntima cá em casa, que tanto eu como a Ana nos permitimos de te chamar assim.

Escuta, Laura, eu li, e reli na altura que o escreveste, este teu post, este teu maravilhoso testemunho e só tu és capaz de o escrever com tanta ternura, sinceridade e capaz de o compreender por dentro. Mas eu,... não fui capaz de responder. Comecei, recomecei, apaguei, "rasguei", recomecei, mas não fui capaz, porque vou te contar um pouco da minha revolta, que nunca contei e é a primeira vez que o faço, e nem sei contra quem tenho essa revolta de injustiça e de dor... Contra Deus ?!... talvêz, não sei porquê, mas talvêz seja contra Ele, mas de certeza que não é contra os homens, porque os homens tudo fizeram para que não acontecesse...

Há três anos atrás, minha filha, formada em Doutorada em Farmácia, casada e feliz, após terem construída a casa, a sua casa, decidiram que era altura de fundarem uma família e portanto começarem a ter a sua decendência. Anunciaram-nos no meio de uma felicidade imensa, a gravidêz do seu primeiro filho e tudo correu maravilhosamente bem e nasceu um menino de parto normal, lindo,lindo e para todos nós foi um momento inesquecivel de festa, com Champagne e tudo o que é normal nestas ocasiões. Era uma terça-feira, 5 de Setembro de 2006 e tudo se passava bem para que saissem da Maternidade no sabado 9... só que durante o seu sono o menino (Adrien) parou de respirar e embora o trabalho incansável da equipe médica que o tentaram reanimar e conseguiram que o seu pequeno coração voltasse a bater, o cérebro tinha sido atingido devido ao tempo longo sem oxigénio e decretaram a morte súbita do bébé.
Os médicos tudo fizeram, tudo tentaram com o corpo inerte ligado às máquinas e ventilado por estas e embora o coração batesse devido a esta tecnologia acabaram por nos informar que logo que as máquinas fossem desligadas este anjinho subiria ao Céu e mesmo com as máquinas o coração não resistiria mais que uma semana...

Meti-me num canto, chorei, rezei, implorei, pedi a Deus que fizesse uma troca, que me levasse a mim que já arrasto esta velha carcaça e que já vivi, já viajei, já conheci muito mundo deste belo Planêta que Lhe pertence e deixasse o Adrien para que ele pudesse crescer e apreciar estas maravilhas terrenas que eu conheci, mas Ele não aceitou...

Ainda recordo a coragem do meu genro e da filha quando os médicos desligaram as máquinas... o meu genro sentou-se numa cadeira com o bébé contra o seu peito e minha filha sentada no chão cantava-lhe uma canção de Céline Dion "Vole mon'enfant" Voa meu Bébé... e o nosso Adrien partiu para de onde tinha vindo,... O Reino dos Anjos.

Hoje a minha filha tem uma menina que nasceu onze meses depois do irmão, linda saudável, esperta como todas as crianças e perfeita. Corre todos os cantos da casa, adora brincar e é a alegria pura e contagiante com seu belo sorriso,...
mas a revolta que tive com a partida do Adrien ainda não a consigo esquecer por tudo de injusto que se passou. Contra quem é esta revolta?... Por isso compreendo essa mãe do início deste post...

Ah,... mesmo tendo uma neta lindíssima, nunca vi um bébé tão belo e perfeito como o Adrien mesmo em seu leito de morte. Era simplesmente Angelical, seu rosto.

Desculpa te contar tudo isto mas acho que deverias saber o porquê de não ter deixado uma mensagem sobre o tema, belíssimo tema, mas que me senti obrigado a testemunhar da "revolta" de algumas pessoas que apenas o que querem saber é o "porquê?!...".

Há nunca mais comemorei com Champagne.

Bjs, Laurinha,
da Ana e Osvaldo



 
Meu querido Osvaldo, se soubesse que te iria despertar tanta dor, jamais iria ali chamar-te...era para te rires com a minha vinda e acantar, mas, pronto...
Volto a dizer aquilo em que acredito...Apenas trazemos horas, minutos, anos e anos de dias de tempo de vida...Culto como és, deverias debruçar-te sobre os ensinamentos Bibilcos que já falam disso!...
Foi o que disse à mãezinha do menino sempre a chorar se o tinha saudavel, surdo não é ser doente...
Mas, lamento muito, muito memso, e claro que é um ANjo lindo um Anjo que já vos acompanha pelas estradas desta vida e vos tenta minorar o sofrimento d aperdadele...Anjo porque trouxe apenas para ele, aquele tempo de sofrimento que pouco sofreu...ao entrar já no outro mundo tão levemente enquanto dormia!...Os seus débitos foram saldados e ascendeu a mundos Maiores. Mais puros. Mais belos!... (para os pais também era uma provação, igualmente, para ti e todos os vossos)
Não te revoltes amigo. Só te magoas a ti próprio, porque o Teu Anjinho não quer isso... Sim, pensas que perdeste estes anos todos sem a sua companhia, embora não o vejas, ele visita-te sempre que pode, porque a vida continua do lado de lá!...Tens de acreditar porque a verdade é essa! ELE não é mau, ELE, DEUS, nunca castiga, mas sim os nossos actos de outras vidas!...Eis ai a minha provação de ficar surda tão pequenita e tão inocente, pensava eu!... Nada é por acaso e nada diz que com a morte tudo se acaba, porque é mentira...Porque ELE não se ia dar ao trabalho de acabar com o amor entre nós e familias, com a morte...depois de ter uma trabalheira para ajudar familias a formarem-se...de modo algum!...
Tem Fé! le aguarda-te do outro lado, já nem falta muito para nós, mas a nossa hora sómente será quando ela chegar!...
Aceita um beijinho cheio de amor e paz, de quem sabe o que é o sofrimento e de quem quando sofre, procura o alento nos braços do Mestre Jesus!...
Dá um beijinho com carinho à tua filhinha, e que bom que já tem uma nina linda e são felizes, porque ela tem no seu coraçãozinho de jovem mãe, a lembrança do filho amado, e dali; jamais sairá!... Ele continua a amar o Ser que teve a dita de ser sua mãe neste mundo, a amar o pai, a ti e á avó Ana!...
Sempre ao vosso dispor onde quer que esteja, enlaço-vos no meu abraço..laura..



 
"FADOS" no YouTube não sei procurar ... canto os meus, para mim e baixinho, para não estragar os meus ouvidos!!!



 
Enviar um comentário



<< Home