A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, fevereiro 02, 2009

 

Aros de ouro!...


Mas que coisa! Como desde o ano passado que ando em bolandas de saúde, ou seja; duas operações que levaram a dois internamentos, e agora outra e... claro que nunca levo a aliança nem os brincos de ouro para o hospital! Até me lembrei de uma colega de cama que foi para a operação, de aneis, e...trouxe-os de volta, só que como seria de esperar, a mão inchou e foi necessário cortar os anelotes para deixar os dedos desinchar. Eu sempre soube; sala de operações, ou apenas hospital... chega para saber que é hora de deixar o ouro em casa, vão-se os aneis as orelhas e tudo muito bem! E como já sabia que ia ser operada de novo, nem me dei ao trabalho de voltar a colocar a aliança, nem os brincos... Só que este pessoal anda muito actualizado e uma conhecida perguntou-me há dias; Laura, já reparei que deixou de usar a sua aliança há muito!... O seu casamento não vai bem? Bolas, porque é que ela não reparou que também faltavam os brincos? e como ando sempre na brincadeira disse; olhe, vão-se os anéis e ficam os dedos!... Ah, mas a aliança nunca se tira diz ela! Bolas mulher, se acabei de chegar do hospital outra vez, acha que ia a correr enfeitar-me? Ahhh, essa sua curiosidade matou o gato!... E além disso, disse-lhe; conheço muita gente que a usa sempre, esse sempre significa que muitas vezes antes de chegar a casa, ela vai no bolso ou na bolsa... Outros nem a usam e nem por isso traem!... Há de tudo minha amiga, e para mim, anéis não têm nada a ver com bons ou maus casamentos... Cada um faz como quer, e eu há muito que decidi tirá-la, e apenas a uso quando ou se quiser!... Olhei para a mão dela, livre de anéis e enfeites, casada também e perguntei-lhe; e o seu casamento também anda mal? Resposta dela; não, não, é que! Nem a deixei acabar, ah, lá vem aquela passagem Biblica que diz;- antes de veres os defeitos do próximo, tira primeiro a trave que tens no teu olho!...


Aros de ouro!...


Todos usam
A torto e a direito
Os aros sagrados
Que a Igreja abençoou
E para mal dos
Seus pecados
Não cumprem
Os ditos e os ritos
Da união
Que no altar se jurou!...

Há quem os respeite
No amor que vive
Há quem os use
Pelo prazer de mostrar
Mas nem todos
São de respeitar
Pois passam a vida
Com aros ou sem aros
De ouro
A enganar!...

Que mais faz
Trazê-los no dedo
A enfeitar?
Se o que mais a usa
É capaz de enganar
De a por e tirar
E há tantos
Que não a trazem
Mas nem por isso
O seu amor
Deixam de respeitar!...





Comments:
Laura! ups... sou a primeira a comentar?olha amiga deixa lá conheço muita senhora e não só "pudica"que faz tanta asneira,mas só olha para os outros,conta o coração e alegria deve ser transparente,pois é sinal que a cabeça vai para o travesseiro tranquila,fugir das sonsas???tem tantos defeitos,que nem temos por onde pegar.Olha fica bem boa continuação das melhoras.
Meu coração é livre,como andorinhas que chegam,nenhum milhafre a tenta apanhar,lhe fujo a sete pés,alma livre e sempre amiga, é isto que quero ser.

Beijinho no teu coração (nina agulheta)Lisa



 
Anilha é importante??

Que novidade....

Já sei.

Já que não são tratadas como pombas,pelo menos fingem que são pombos correios

A imbecilidade está sempre presente....que gente esta...ñ escapamos,minha amiga

Uma boa semana:pandora_box



 
Laura,

Para que servem os presentes
De ouro, de parat ou latão?

Muito melhor é o Amor
E tem muito maior duração.

(Isto foi só para rimar)risos..

Pois é, menina, há um encanto 'especial' na tua maneira de ser e de ver as coisas. Com tom ou sem som, toda tu és uma sinfonia de palavras, sorrisos e jeitinho de menina brincalhona - uma eterna criança amorosa.

É um prazer vir até aqui e saborear da tua jovialidade e ar malandreco.
Um grande beijo de uma vizinha tua (moro em Vila Nova Famalicão)



 
Ah, essa fulaninha deve ser esperta. Primeiro a tentar cuscar a vida alheia e depois a dar importância a uma coisa que ela própria não usa, embora ache que os OUTROS não a devem tirar por nada! Ou será que entendi mal???

Não vale a pena ligar a gente lerda!
:)

Beijocas, nina!



 
Ora nem mais!! Daquelas convenções um bocado idiotas...e mais idiota a perguntinha dessa pessoa!!! Beijinhos para ti.



 
Ai Laurinha quanta parvoêra por aí espalhada!!!... Essa senhora é daquelas de pasmar. Ó mas há tanto disso por aí... Não têm espelhos em casa é o que é... Bom, a bem da verdade... chama-se cusquice... cuscuvilhice... enfim... Mas não lhe chamemos nomes. Deixa-a lá que deve ser infeliz c'mo caraças. Porra!!!...

Pois a verdade é que anda aí o mundo cheinho de anilhas que não querem dizer nadica de nada.

Bjinho mimo para ti Laurinha e não te incomodes que vozes de burro não chegam ao céu.



 
Ahhh, agulheta, o que vale é que me vim embora a rir, e ela ficou envergonhada mas a dar-se a ares, é por isso que eu digo que aundo falo com alguém e a pessoa for maldosa, costumam falar na sminhas costas, mas quando começar a ouvir, terei muito gosto em responder, porque o meu forte é dar nas canelas sem se sentir... Olha pra ela, eu não me meti, ahhhhh...Beijinhos.



 
Pandorinha, ahhh imbecilidade seria favor numa pergunta a quem estava como eu, sem anilha e será que o casamento dela estaria como o meu? ahhhhhhhhhh...foi tiro e queda, deixem-me entender o que dizem e sai tudo duma assentada... Beijinhos.

Olá Lucy, mas que vizinha de pertinhoooooooo, mas que delicia, um dia é só combinar... Como dizem os meus amigos; laura, tens resposta para tudo...toma, e ainda hei-de contar outra que vai fazer rir pelo insólito da minha resposta, e eu bem me ri para dentro... Beijinho e obrigada pelo carinho..

Tété; por acaso nem ligo, nem lev ei a mal, só admirei o desplante de perguntar o que devia ter perguntado a ela própria primeiro...mas nem se foi a rir, embatucou..Beijinhos.


Olá Paula Raposo, raposa? serve de qualquer forma...eu nunca liguei, a gente habitua-se a andar de anilha e nem repara, mas já ando sem ele há mais de um ano quase...apeteceu-me e prontos...foi preciso uma fulaninha perguntar ehhhhhhh...a esta hora deve estar a pensar, a gaja é surda mas não é burra e que papel idiota fiz ahhhhh..Beijinhos.



 
Ahhh, ó nina girassol, tá bem dito, se chegassem lá acima as vozes de burro, tavamos tramadas... Eu não liguei e como andava a pensar no que postar, saiu isto...Beijinhos e nem me ralo, só me ri e bem, para minha delicia..jinhos d emim.



 
Olá miúda!
Então agora tens de dar explicações da tua vida?
Eu tenho uma amiga que usa a anilha num sítio esquisito, algo entre o Polo Norte e o Polo Sul. E é casada!
O problema é dela e do marido.
Agora estou mais curioso em saber como é que tu vais gostar de Brel. Explicar-te-ei se for necessário.
Eu e Parisiense vamos azucrinar-te a cabeça com palavras que até nem vais perceber a que país pertences.
Beijinhos Dolce!



 
Laurinha:

Com anilha ou sim anilha.Uma ou quantas um homem(mulher) quiser o que
interessa é boa disposição e vontade de a tirar ou por sempre que der jeito, ou quando atrapalha.

Para estares para aqui virada é sinal que o implantesinho está a saber lidar contigo.Deixa-o fazer o seu trabalhinho pois ele gosta muito ti e não te vai deixar ficar mal.

Um bj do L.Gonzaga



 
Olarilolé :))

A madrinha laurinha está de volta e mais fresca que uma alface eheheh

Desculpa andar tão ausente mas sabes bem como é em época de testes e ainda mais com a crise que vai no ensino que é quase tão funda como o furo do avô joão que já se anda a prevenir para a seca que virá no próximo século eheheheh
ihihihih

dentadinhas no queixo que na orelha não pode ser que tem doi-doi hihihih



 
Olá, Laura! És uma iluminada! É sempre com muito prazer que leio os teus trabalhos.
Pois bem, ela também deu pela falta dos brincos. Só que a falta da aliança tinha mais "conteúdo". Dava conversa mais gorda e longa. Ah, e também dava para espalhar.
Abraços e espero que neste momento a tua saúde esteja em forma.

David Santos



 
Olá, Laura! És uma iluminada! É sempre com muito prazer que leio os teus trabalhos.
Pois bem, ela também deu pela falta dos brincos. Só que a falta da aliança tinha mais "conteúdo". Dava conversa mais gorda e longa. Ah, e também dava para espalhar.
Abraços e espero que neste momento a tua saúde esteja em forma.

David Santos



 
Olá Laura;
Como é bom ver que temos a Laura na sua plenitude e em forma...
Quanto à questão que comentas, bom, acho que isso nem merecia resposta, mas... depois que a fofoca foi institucionalizada e faz parte da contituição haja coração e paciência.
Mas olha,... o importante é que estás bem e que te temos de novo "parmis nous"...
bjs da
Ana e meus.



 
Pelo que te conheço, não terás muita razão de queixa. Eu não uso e, não é por esse motivo que me sinto cada dia mais feliz. Com a minha profissão não era recomendável.Também diga-se em abono da verdade. As anilhas fazem-me lembrar as grilhetas dos escravos. Beijinhos e abraços cá do casal para vós todos. Recupera depressa para termos bate papo.



 
Pois eu também tive que tirar o meu anelzinho Cartier do dedo que mais parecia uma salsicha no dia seguinte a queda. Se não o fizesse de certeza que o teria que cortar.

Quanto a aliança sempre a usei como um anel comum e como "espanta espíritos" hehehe
Desculpa Laura mas tenho que rir desta tua amiga.



 
Kim; as musicas que mais ouvia nos meus verdes anos eram as Francesas, assim esse deve ser um Cantor romântico desses tempos, é que havia tantos...
Ai, eu depois entendo as palavras em Francês, é que quando fui a Paris por duas vezes há uns 13 anos, os anuncios da rua, eu lia e traduzia, e os meus amigos riam-se de ser capaz de fazer o que muitos Portugas sem escolaridade, não sabiam... Eu chego lá e além disso adoraria estar com a nossa parisiense, o nosso Kim e quem sabe um dia será possivel e...podeis azucrinar-me a cabeça à vontade, por mim tudo bem e ouvindo, ainda melhor... Muitos beijinhos da dolce que gosta de ti..laura..



 
Kim; Jaques Brel? era néra? Pareceu-me que o nome me diz algo....beijinho.



 
Olá gonzaguinha, acho que esse nome é d eum cantor Brasileiro, ma sé giro e como sinto ternura por ti por seres um amor de rapaz, ficas gonzaguinha...é na verdade ainda ando a ver o nome que lhe vou dar, ao meu implante, ao meu tumor chemei-lhe o meu safadinho, por se apoderar do meu espaço sme pagar aluguer e sem pedir licença...mas já foi à vida...agora este tem de ter um nome todo espacial..a ver o que sai... o que me sai agora é a ligadura da cabeça, acordo com metade desenrolada, depois volto a tentar repôla no lugar, daqui nada dá-me comichão na cabeça atrás, xi, desde quinta feira dia 23 que não lavoa cabeça, nem posso sob risco de causar alguma infecção, enfim...coça-te laurinha que não são só os macacos que andam piolhosos...
Um abraço e as alianças agora raramente a uso...que s elixe o que pensam, problema deles...laura..

Ai cusca, a orelha operada (28 pontos,) até ao cimo da cabeça, dispensa dentadinhas...e a outra também anda amuada de estar entalada nas ligaduras, enfim, daqui a pouco fico fina..beijinhos d amadrinha que depois canta para te adormecer...



 
Querido David, aquele nome que sempre me soou bem, apesar de não o ouvir...é mas eu sou boa observadora e sei levar a treta para o meu lado, basta querer, só que..não sou má e sei que nem todas são inteligentes e por mais que tentem....eu sei que sou... Beijinhos da laura..


Boa, Osvaldo, isso memso, a fofoca foi institucionalizada, é isso aí meu!... Mas achei o caso digno de riso e tive d eme conter para não mostrar pela rua que estava a rir pra dentro...coitadas das que olham, olham, falam, inventam e fazem ainda pior...
Beijinhos e cá vamos indo aguardando que os dias se transformem em horas, minutos e segundos...ah, como sonho de olhos abertos esperando começar a ouvir aquele som maravilhoso que sai do coração humano, as palavras... laura..



 
João, é um anel e é um hábito que agora está a ficar em desuso, porque não há euros para eles...e os casais jovens estão a abdicar disso, mas nem serve para nada..um homem que vê uma mulher de anilha, não desiste de a cortejar só por isso, e, vice versa...os maiores amantes eram e são casados... o anel é mais um sinal de que são pertença de outra pessoa, mas...e eu já nem ligo a isso...
Beijinhos da laura sem esquecer de dar também muitos, à nandinha querida..



 
Querida Pitanguinha, mas que seca, tadinho do teu cartier...mas foi por uma boa causa...e o meu ja me começava a apertar e assim, tá prá li nalgum canto da gaveta.
Beijinhos e melhora depressa e hás-de contar como partiste o teu braço... laura.



 
Esses aros de ouro, nem sempre são o que nos vai na alma e coração......
São simbolo de uma união simplesmente.

E que o teu coração seja livre de voar e amar, mesmo se esses aros ainda te prendem a alguém.
Já tou a ver que a menina se anda a sentir bem, pois anda aqui por estas paragens sem problemas....ahahahahah

Beijinhos



 
Este assunto serve para eu alertar o pessoal.
Não usem aliança enquando trabalham
Por ter trabalhado com electricidade tive um acidente em que a aliança derreteu um pouco e imaginem o meu dedo.
Cuidado com o perigo!.....



 
Parisiense! eu, bem? mais que bem, excelente mesmo, de coração firme com ou sem aliança no dedo...Tu sabes como sou e como penso, assim... Beijinhos d emim. laura.

Jrom; ah, essa é na verdade uma boa desculpa, mas até a mim como dona de casa, me ficou presa numa faca, num ferro de um armário, enfim; o melhor é nem gastar dinheiro nisso e goza-se uma lua de mel melhor sem aneis!... que por vezes só atrapalham ehhhhhh...ji a ti. laura.



 
Tanta energia que eu nem pergunto como está a recuperação da Laurinha.
Sente-se!...
Ainda bem! Boa disposição não falta.
Continação das melhoras.
Beijinho Laura



 
A aliança mais importante está dentro de cada um é preciso é activá-la com pureza.
Ohpá!
Acho que estou a discursar!
É melhor parar.



 
Jrom; discurso, DISCURSO, precisa-se de ouvir o lado masculino a respeito disso, ah, sabes bem meu amigo que o homem em 98 por cento, é o causador das dores de casamentos e lares desfeitos... porque tem de ir de nariz no ar plas ruas a farejar e assim... Sei o que é ter um assim, soube-o há muitos anos, 22 para ser exacta...Mas não importa, se eu própria sabia que aquilo (aquilo pois) nem era amor, nem é agora nem será depois...escolhas erradas é o prato do dia e depois que nos aturem!...
Bora, discurso à maneira...



 
Jrom; já o meu médico dos ouvidos da primeira vez que fui à consulta em Coimbra disse; Jesus, nunca vi tanta energia numa pessoa, com as respostas que lhe dava quando ele dizia que seria preciso fazer exames, e eu...tudo bem, mas faz o implante ou não? depende, dizia ele, depende de os seus ouvidos aguentarem, só com exames se verá..e a laurinha agarra na smãos daquele médico que tem um coração enorme e diz-lhe fitando-o nos olhos; Dr; eu e os meus ouvidos, aguentamos tudo e mais alguma coisa!... Foi ver o riso dele a pensar; esta gaja bate-me aos pontos pois tem resposta para tudo!... E pelos vistos a energia boa não me abandonou...o implante já cá canta e o resto é em frente e Fé em Deus, a minha guarida de todos os dias..ELE... Beijinhos.



 
Bem, também me batizaram aqui, a pascoalita e a nina africana de bolinha eléctrica, enfim, energia a mais...



 
Laura se quiseres ouvir a história, vai ao Pitanga e escolhe a tua versão.

beijos de bom dia

Ah, Cartier é só modelo do anel, não que o tenha comprado na França.
Isso é que era bom! hehe



 
Bem, a menina atrasou-se e a história ainda não apareceu. Aguardo pacientemente que a tua jovem secretária, a querida Julinha tua neta, nos conte a sua versão... Beijinhos e melhora rapariga.Partir um braço nem é para qualquer um, assim como também não o é rachar cabeças, mas isso já é corrente por aqui!



 
Laura

Num homem é assim: quando deseja pretender, a aliança atrai mais o sexo oposto e esta hein?
Um dia, devo ter perdido peso e perdi a aliança, mas a secretária, não concebia o maridão sem anilha, acabou por comprar uma à revelia e "obrigar" usá-la. Fui bem mandado, e disse, as mulheres com aliança até reparam mais!...
Beijinhos,
Daniel



 
Atrai nada daniel, só atrai se alguém estiver com intenções de sair pra caçar. É isso ái!... Obrigado a usá-la? toma lá para saberes que não cantas de poleiro... a dona é que sabe, mas eu tirei-a há muito e o manel nem me perguntou porquê...sabe que leva resposta à maneira... Só que o finório faz de conta que nem vê, mas por vezes apanho-o a olhar como se desinteressadamente...
Beijinhos .. laura.



 
Basta uma pessoa tirar a aliança que começam logo com essas tretas! Até parece que quem nunca tira a aliança tem uma relação de... ouro!

Mas para dizer a verdade, tiras tudo de ouro? Ainda bem que não tens dentes de ouro!
ahahahah
Sabes! estas brincadeiras minhas às vezes são um meio de escape que tenho...!
Beijocas, amiga linda!



 
Roderick, claro que no hospital, entrando no Bloco, não podes ter ouro, por iso perguntam sempre se os dentes são meus!...e são, fora os que faltam, ehhhhhhh. Beijinhos e ri-te amigo, escapes precisamos todos..O Sebastião que tal?..Beijinhos, muitos, adoro-te e tu sabes isso..laura,



 
Olá Nina!
Hoje tirei um bocado desta tarde de Domingo para te vir visitar , só a ti...ler-te deliciar-me com o teu bom humor, e pensar quenestes nossos voos nocturnos poderemos refelctir sobre o que escreves.
Excelente o teu texto, nas duas análise os que usam pra nada, os que usam porque sim, e aqueles que falam por falar!!!!
Jinhos no teu coração



 
Clarinda; que admirada fiquei, o pot ja tava quase a ir p´ra arrumação...mas é evrdade, eu vejo, elas contam, eles contam; enfim...sabes que mais...cada um faça como quiser, ser livre é um direito de todos, incluindo ter aliança ou nã...Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home