A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, janeiro 13, 2009

 

Um cinema, um ombro amigo e Pipocas para a Pascoalita!...


Bem, o sonho da Pascoalita é poder ir ao cinema, a rapariga até tem razão, há um ror de anos que não pisa uma sala de cinema e não se senta ali envolta na penumbra, a ouvir musica, e a comer pipocas... ver bons filmes, encostar a cabeça num ombro amigo e...

Eu quando quero ir vou com a Neide, ela paga o bilhete, as pipocas, enfim, só lhe dou prejuizo é o que é! O manel quando os miudos eram mais pequenos, fomos dar uma volta (muito raro irmos todos) lá por cima, vimos um filme que queriamos ver e resolvemos ir naquele momento...mas o Manel? quem seria capaz de o enfiar numa sala de cinema? Meninas ouçam sábios conselhos; nada de casar se o cara não gostar de cinema... arruma-se ali e pronto... desde que ainda não haja papeis assinados, tudo na maior...


Aí tens o teu ombro amigo, tu que até tens nome de papagaia, e até és como eu, um pouco papagaiana, olha que se conseguires alguém que te acolha assim no ombro...não o deixes fujir, digo, voar!... Ó pra ti tão ternurenta e cheia de charme, ah, nina, charme pois, nem o pacagaio, pacagaio mesmo, te resistiu... ah, ombro amigo, onde andas tu?...

Agora a pipoca ou pipocas e o ombro amigo isso é lá contigo, não sei é se apanharás pipocas ou algo mais, mas isso ficará no segredo dos Deuses!... Só que a cara do sujeito não parece ser lá de confiança!...





Comments:
Sua marota!!
;)

beijocas



 
Gatinha! marota; credo, só lhe estava a mostrar que nem todos vão ser assim..marotos ehhhhhh.
Beijinhos, andava à procura de pacotes de pipocas sem segundas intenções e...



 
O problema é que mesmo que os "maneis" gostem de cinema, às vezes quase só gostam de filmes de guerra e coboiadas... :)))

Mas deixa, que ela vingou-se nas compras!

Lá o fulano das pipocas parece mesmo estar a pensar noutras coisas...

Jinhos, nina!



 
Obrigadão, mana!

Bem, assim de repetne parece que além do "ombro amigo" arranjava uma carga de trabalhos ahahahah

Mas nós, mulheres, somos mesmo más línguas ... então eu roubo as pipocas ao tipo do lado e ele é que tem má pinta? eheheheh

O meu manel nunca foi de me acompanhar em nada, se há algo de quem o posso acusar é de ter mudado de atitude. Eu é que devia ter acendido a candeia quando o procurei naquela noite escura ahahahah

jinhos



 
Acho que se deres uma boa gorjeta ao lanterninha ele é capaz de se sentar contigo. Já a cena das pipocas, talvez seja melhor não arriscar... ;)

Beijoca!



 
Te´té, o fulano nem tava a pensar em nada, só que eu ne o ouvi a perguntar-lhe; É servida?
Beijinhos...



 
Pascoalita? carga d etrabalhos? tirar uma pipoca gigante ou muitas pipoquinhas do pacote? qual a diferença, bem, dependia do filme e de quem estivesse ao lado...
Ahhh, nem ia por esta imagem do homem das pipocas, mas, encontrei-a e nem resisti só para vos fazer rir... só isso..ou vocês acham que a minha pascoalita era lá capaz de uma cena destas? A miuda é tão ajuizada que nem vos digo, fora andar sempre ensonada...



 
Rafeirito; ao lanterninha? tu já viste o homem a vasculhar lá pla pascoalita com a lampadinha dele? xi, era logo despedido ou levava na troma c'as pipocas todas...
Um jinho a ti.



 
Eu tambem quero pipocas....ahahahah

Pois o meu Manel gosta bem de cinema e iamos muitas vezes ao cinema.....estes ultimos 2 anos só fomos uma vez.....questões de saúde, né...

Beijokitas



 
Parisiense, pois é mas tanto o meu como o dela, têm alergia ao écran gigante... devem pensar que os bandidos saem da tela e desatam disparar e....
Pouca sorte esta de morarmos tão longe, ela e eu, pois tinhamos tempo de ir às tardes de cinema, e ainda ia bem a tempo de ir pra casa dentro do horário..mentia uma vez por outra, eles já devem estar acostumados ehhhhhhh...
Beijinhos.



 
Olá amiga estou de volta com nova casa. o espirito solido deu lugar às chamas do fénix... aparece por lá serás bem vinda...

http://aschamasdofenix.blogspot.com/

Uma Grande Chama para ti...Beijos



 
Naughty girl. Com que então coloca a amiga a comer pipocas com... cogumelo!!!!
Ainda bem que detesto pipocas!
Livra!!!!!!!!!!!



 
Laura

Acontece que também há anos que não vou a um sala de cinema. Começou a ser um bom local para dormir. Então a estadia não saia baratucha. Demais, nunca fui grande cinéfilo. A Secretária também não. E olha!...
Beijinhos,
Daniel



 
Amiga Doce:
Todos aqui gostamos de cinema, de papagaios e de pipocas.
Ah, sabe, gostamos de si, particularmente, acredite?
Tem imaginão.
Tem talento.
Tem simpatia.
Tem bom-humor.
É bonita.
Que exige mais...?

Beijinhos amigos e vá ao cinema, coma pipocas e divirta-se. Faz muito bem.

Beijinhos

pena



 
Adoro cinema e o meu mais que tudo que nem é manel? igual,sempre que posso vou,e até fico de mão na mão... é romântico ou não,quem disse o tempo??? eu gosto de tudo que seja dar asas a alma e coração.
A pascoalita um dia ides as duas e vai ser uma festa.
Beijinho (nina agulheta) Lisa



 
________________________________

Você é ótima, Laura!

Consegue colocar graça em tudo que escreve... É muito bom!

Beijos de luz e o meu CARINHO MUITO ESPECIAL!!!

_________________________________



 
CINEMA, e tudo isso, voces a pedir não são pobrezinhas não?
onde vai ser? posso ir?
Eu pego na minha boininha e começo a pedir umas moedinhas para ajuda das pipocas, tudo se conseguirá.
beijinho

São famalicão



 
Ai, ai Laurinha...

"Bejinhos"



 
Eu cá,enganava-me no balde,,,,topam?? pipoca por pipoca..bem


(ar angelical!!!!)

pandora_box



 
As chamas do Fénix, pois lá ireo espreitar..e ver o ambiente, é que cotas não entram em todo o lado, só onde há baldes de pipocas, sem nada no fundo, ehhhhhh, Abraço....



 
ó roderick, xiça, nino, atão? se na temos pipoca nem pipocas que será de nós? bolas, imaginação precisa-se...ao menos rimo-nos e ahhh s eelssem o emal dela mais as mensagens que me enviou quando fiz a viagem de Braga Porto! ahhh, o manel a fazer de motorista e eu a rir perdida e a imaginar que ela tem razão... a gente sonha pois, sonha de olhos abertos...Moço, dá ideias e nem nos ralhes, quando cheraes à nossa idade vais ver, tamém sót e faltam uns 15 anitos, nada demais... Lembra-te de nóizinhas quando já nem souberes se estamos aqui ou do outro lado e ri-te connosco.. Beijinhos.



 
Ai daniel, a gente quando é novita, corre pró cinema, matinées, isso em Luanda, depois casa e continua a ir uma ou outra vez, depois cresce e...deixa de ir, vá que a neide me leva, senão!...Beijinhos.



 
Boa, pena, gostam d epipocas, papagaios e mais quê? ah, cinema, pois que bom, e ainda temos idade para ver filmes para crianças, ao menos isso...
Eu já sou cotinha e não aquela nina da foto de LUanda aos 18 anos... agora assusto quem me vê, gorda até mais não poder, pequenita demais, feiozinha, os dentes espaçaram, as rugas cavaram fossos, entretanto...a idade nem ajuda, enfim, claro que ainda gosto de mim...Beijinhos. vai uma pupoca? Um cinema? ah, estivessemos perto e porque não!... Podiamos fazer uma sessão de cinema ao ar livre no verão para a miudagem..com filmes da Disney! até eu adoro...



 
Ai agulheta, tou cheia de dizer que não sei o que é andar de mão na mão nem no cinema, não chegaste a ler o poema ( os meus lábios nunca foram beijados com amor? Apenas nos momentos d epaixão!)pois é...assim, aproveita, goza, dá-lhe mimos que o gajo deve merecer, se merece.. ehhhhh, tou a brincar e aproveita a felicidade que tens!... laura.



 
Mundo azul, minha querida. Foi por ter uma sms da pascoalita a dizer que gostaria de ir ao cinema,e ter um ombro amigo para encostar a cabeça e assim... e como sei que não dá, levei o cinema as pipocas e o ombro amigo, para junto dela, fácil né? haja imaginação..
Beijinhos muitos para vc nina do mundo azul, a cor que mais gosto...



 
Sãozita; ehhh tu a pedir d eboné? olha que nem me admirava nada, tu és capaz de tudinho... mas pr air ao cinema, mais valia subornar o homem das lampadinhas de aladino...agora qual de nós iria a leilão? ai, isso já nã sei, acho que ficava no fim da fila...ehhhhh.. Beijinhos minha queridinha..laura.



 
Querida São? Tão? não gostas de cinema? ou é o balde que está a mais? mas a gente tem de ter uma pipoca à mão, bolas..onde tá a maldade? mim num vê ela em lado nenhum...ahhhhh. Abraço da laura..



 
Pandorinhabox, ai a menina tamém quer pipoca ou refere-se só ao balde? num gosta da marca? ou acha o balde enorme? pudera!...
Beijinhos e a menina ajuize-se mais para não parecermos tão safadas...laura.



 
ENA ai e para o baile garota, irmos a leilão, porreta não me vendo nem por euros nem por ouro, dou-me tudinha só por uma coisinha.................. ir ao cinema o meu primeiro filme foi na maianga (zé-lito, campanera.
o ultimo foi ai em braga há uns tempos e era um filme português mas hoje não me lembro o titulo.
e não duvides com a minha boina,a pedir uma moedinha
tu ias ver, o que dava, iamos todos comer bolos e tudo que nos apetece-se, quem sabe um dia ainda o faço. Afinal nou é roubar é pedir.
beijinho para todos vós
e para ti fofa

são famalicão



 
Ahhh, a sãozita tamém quer bailarico...a outra quer cinema e eu no meio destas duas , já nem sei o que quero também!...Ná,

no cinema não me estou a ver
às escuras sem nada perceber...
E apenas veria o saco
das pipocas, a descer!...

mau, mau, laurinha andas muito atrevida para o meu gosto...
Vamos a ver se calha cinema peditório enchapelado
São; pede tu que eu fico ao lado...

Isto anda tudo a rimar
Tudo a querer gozar
Mas uma coisa é certa
Está tudo a acabar !...

Beijinho d alaura.



 
Olha Dolce Laura1
Por acaso não sou muito adepto de pipocas e até me irrita um pouco essa nova moda importada dos States, mas percebo que haja quem goste.
No entanto era bem capaz de alinhar na suposta bricadeira que o pacote de pipocas pode encerrar, se a pessoa a quem calhasse a brincadeira fosse da minha intimidade. Mas lá que era capaz, isso era sim senhor.
Beijinhos miúda, está quase a chegar o dia.



 
Kim; estávamos a falar da pascoalita qerer ir ao cinema e de te rum ombro amigo onde encostar a cabeça, vai dai surgiram as famosas pipocas (com caramelo ainda melhor...) e quando vi o pacote que lá está, nem resisti... era para rir e a rir continuaremos, que, nem todos os dias são dias de rir...Beijinhos.



 
Bem entendo a nina pandora_box

Mas, cuidado!!!

Hummm o pior era se apanhavas alguma "intoxicação" ... há por aí algumas "pipocas" que já passaram de prazo e algumas até são venenosas, sabias? eheheheheh



 
Ai esta cusca, mas donde raio aparece a catraia nos momentos em que devia fechar os olhos?...
a menina não sabe que pipocas deste tamanho não são para pequerruchas?



 
Olha, Laurinha, não desalentes... e a Pascoalita que faça o mesmo. Eu casei com um manel (segundo nome) que um dia me fez ir a um jogo de futebol do benfica prometendo que depois iria comigo ao cinema. E eu aqui, parvalhona dos sete costados (agora estou um cadinho melhor), fui na onda. Pois fui a pé do campo grande até ao estádio da luz e de lá no fim do jogo até à avenida do brasil e de volta até ao campo grande para apanhar transporte para casa nos arredores de lisboa. Foi uma estopata e tanto, eu de saltos altos pois tinha passado o dia a trabalhar normalmente (ainda bem que bem sentadinha). Bom, ao que interessa... Vivemos casados quase 20 anos e ao cinema... népia. Compreendeste?!?!?!... Dizia-me que fosse eu... assim como à praia, que fosse eu... Enfim... Manéis e outros que t(é/a)is são tudo farinha do mesmo saco... Quer dizer, há excepções mas são tão poucochinhas...

Beijinhos
Belmira(girassol)



 
Três hurras à nina girassol!...por ser uma mulher de sete costados, intactos hoje...
Todas as ninas dos blogues poderiam dizer isso...bem, nem todas, mas eu com este ainda espero ou já nem espero, porque ja nada quero..ir à praia, e isso na África do Sul... ir aqui, ir ali, dar um passeio a dois, ah...já não sonho já não vivo a vida feliz que queria, e entretanto os anos passam e cá vamos indo sem coragem (ou opção) de mudar...
Pois, a mudança tem de vir de cada uma e nems empre é a hora certa e os nossos quereres... há imensas coisas pelo meio a atrapalhar, mas devagarinho hei-de enfiá-las no saco e...andor...
Ehhh e foste de saltos altos à bola, jasus...jasus, mas pronto, eles pensam que tem mais lábia e depois admiram-se de os deixarmos a contar as estrelas do céu!...



 
Para falar verdade isso hoje já nem me faz essa diferença toda. Na altura, habituei-me a andar para todo o lado com a minha menina. Íamos ao parque infantil, pouco à praia, pouco ao cinema... Outros tempos, nem havia coisas para as crianças como hoje. Mas andávamos as duas e toda a gente pensava que vivíamos sozinhas. Tás a ver?!... Mas a vida é prá frente e prá frente caminhámos as duas. às tantas, nós casal fomos cada um à sua vida...
Hoje, como disse, nem me faz diferença por tenho com quem partilhar as coisas de outra forma. E somos todos a partilhar as coisas da vida. Ao cinema quase não vamos mas vemos imensos filmes em casa os dois e às vezes os três vemos uns filmitos com João que fica todo contente, claro... As idas ao cinema são caríssimas, então vamos comprando os filmes de que mais gostamos (só quando baixam o preço) e temos os que fomos juntando e gostamos de rever...

Enfim... outras formas de fazer que as coisas de que gostamos na vida, e de cinema os dois gostamos muito, dêm gozo aos dois pela partilha.

Beijito a ti e à Pascoalita



 
Girassol; por vezes fico em casa e se de rum filme que me agrade, delicio-me a vê-lo..ou a Neide vai para a minha cama e vemos as duas. Nunca vejo um filme com ele porque; ele gosta de outro género de filmes...tudo bem...é uma excelent epessoa, só que, comodizemos sempre, só que; não sabe ser de outra forma e assim;duas almas infelizes debaixo do mesmo tecto...
E um dia quem sabe, já de bengalita aparecerá um cota jeitoso que me cative plos sentidos...ehhhh que riso...e que tolas somos...



 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.



 
Enviar um comentário



<< Home