A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, janeiro 12, 2009

 

Quem é que nunca dorme o suficiente?...



Adormeceu no Bus e acordou 3 kilómetros depois?
Bem, é uma nina equilibrada, mas, pelos vistos nem é assim tanto e como me ri perdida, resolvi mostrar para que se rissem também, mas se adivinharem, seria melhor! Não há prémio, o prémio é o riso dobrado quando souberem quem foi!...O que está escrito abaixo é o relato firme dela... tal e qual... ora vejam lá se sabem quem é!... a nina ia de autocarro pra casa ao fim de um dia de trabalho que segundo ela, mal fez a ponta de um corno porque... só tinha sono...

Quando a certa altura abri os 2 olhos, não percebi logo onde estava, mas levantei-me, corri para o motorista que já estava a arrancar da paragem e questionei-o? Onde estamos? Na ..........., não é? Ops! Eu era para ter ficado (3km antes)

Lá desci, olhei o horário e percebi que só tinha um autocarro 40m depois ... liguei para casa para pedir ao filho que me fosse buscar mas como tinha saído com o carro, acabou por ser o Manel a tirar o outro carro da garagem e lá foi ter comigo.

Mas não acaba aqui a minha tonteira ... estava numa rotunda e depois de ter dito ao manel onde estava exactamente, fui descendo em direcção a casa sempre com os olhos o mais abertos que podia ter quando via o meu PEUGEOT 307 subir na minha direcção (eu encontrava-me a uns escassos 50m da tal rotunda.

Não é que não vi o homem vir na minha direcção? Passou por mim (na via oposta) contornou a rotunda e só dei por ele quando parou junto de mim ... bem, nem acreditava que ele tivesse passado à minha frente e não o tivesse visto ahahahahahahah

Puxa!!! Hoje estive um pouquito menos doida
...





Comments:
Laura

Adormeceu e depois? Acontece a muito boa gente. Curiosamente, em casos de adormecer, sempre acordei a tempo, o dormir foi sempre um dormir vigilante.
Beijinhos,
Daniel



 
ahahahahahah xiiiiiiii quem seria essa nina capaz de dormir assim num bus?

Eu cá vou sempre atenta, por várias razões, uma delas é que pode entrar o principe encantado e eu nem o ver ihihihih



 
Durmo sempre com a esperança de acordar no tempo certo, mas o tempo certo insiste em nunca chegar... a loucura imaginária de minha busca é querer descobrir quando devo acordar...
Um beijo com meu carinho..
lindo seu espaço...



 
Ahhh, daniel, ela sorna, acorda, sorna e acorda e como vê as séries na tv até à stantas, o trabalho na chafarica dela e depois? ahhh lá vai o manel buscá-la a km de casa...já se chegou a afastar mais que isso...o que ela me faz rir, e não adivinhas quem é?



 
cusca, eu disse para adivinhar e tu nem tentaste... achas que o principe encantado ia aparecer no teu Bus, logo no teu e para ti? tão que será d emim se não ando de Bus! ehhh mas pelo sim pelo não; oxalá apareça, ao menos para ti...bem o mereces...ahhh sei de amores que começaram no Bus... uns ainda duram, outros sairam antes d aparagem...beijinhos.



 
Jocendir camargo. É, o tmepo nem sempre é o tempo de se acordar ou de estar de olhos abertos e...a vida vai passando ao lado! Beijinho da laura..



 
Quando a idade chega, dorme-se menos,ou seja acorda-se mais vezes,mas ninguem julgue que mesmo sem estar a dormir, com olhos cerrados não se sonha.
Também já me aconteceu perder a minha estação,por percorrer as estradas do passado,embora estivesse acordado,mas o caminho já é muito longo.
Viajo no passado e sonho também principalmente com gente boa ,que nem sempre é fácil encontrar.



 
Bom dia Laura e um beijinho limpo com amizade e empatia pelo que escrevemos lêmos e nos faz sentir por alguns momentos que não estamos sós.



 
É verdade, verdadinha Jrom, que o passado nos faz dar voltas às eternas questões, e se!...e se!...falo do passado, todo ele, o sair de África e ir para outra África que já nada tinha a ver com a antiga Luanda. O passado saudoso sim, terei sempre saudade dos belos tempos d amocidade vividos sem medos receios e sentindo que tudo estava bem, para isso bastava que o pai e mãe estivessem ali a proteger (irra, nisso foi demais e por isso nem saboreei a vida!)Mais tarde começando a viver por nossa conta e entregues ao destino, então sim, ai é que elas doem!... as saudades pois, as saudades.

beijinho a ti que me entendes, assim como te entendo também...
ehhh, um beijinho limpo? usas batôn? ehhhh, tinhamos por aqui um rapaz amigo que nos deixava a todas beijinhos muito queridos, pois ele acrescentava-lhes perfumes e sabores, coisa linda, só que os afazeres levaram-no a deixar os blogues pelo menos os nossos, era um Adriano...



 
ah, jrom; eu durmo bem, quando quero,as horas que quero, mas, prefiro levantar-me cedinho, para ter aquele smomentos a sós, comigo... deve ser de não ouvir barulhos...que coisa boa, mesmo depois d eimplantada, posso desligar quandoiq uiser, acredito que farei isso imensas vezes quando entender tanto carcajar que nem faz falta, mas para os sons da natureza sim, hei-de ligar sempre, e procurar recantos com arroios, águas mansas e tentar entender o som da água quando corre, o seu murmúrio, por exemplo...



 
Não tenho necessidade de te explicar se uso batom, assim como outras coisas porque,quando se dança com o mesmo compasso, não há necessidade de explicar nada.
Sobre Luanda há uma confusão,eu de facto estive lá mas foram alguns dias,em 1968 a caminho de Moçambique.
Deu para conhecer um pouco a cidade porque tinha lá amigos meus e enquanto lá estive mostraram-me o mais que puderam para colmatar o meu primeiro desgosto, que foi terrível para mim e ainda hoje é.
O Silvestre aquele amigo das brincadeiras de infância tinha-se esquecido de voltar a colocar a cavilha numa granada depois de ter terminado os exercícios.
Era dos comandos. Ao tentar arrumar o equipamento aconteceu.
Eu levava das mães de alguns encomendas.
Não é um assunto que eu goste de tocar e algo acontece para o estar a fazer.
BMaria.Vai uma Nocal?



 
Ah, jrom; tão já não és tão velhote como pensava, se em 68 andaste por lá, passaste, então deves ter mais uns anitos que eu, só unzinhos, ehhhhhh.
Pois é amigo, os amigos vão-se e por vezes de forma terrivel. Lamento, lamento pois. sei oq ue é ir perdendo amigos e amigos.
Com este frio uma Nocal? sempre bebi cuca e não é agora que a troco, uma cuca preta rapaz, a botar espuma por fora do copo alto, ahhhh, uns camarõezitos, mas deixa para o tempo melhor, que faça um calorzinho...e ai bate-se um papo à maneira..
Beijinho (maria) eu?) ai manel!...



 
Eu também vivi tudo intensamente e marimbava-me para o que acontecia em África até aos 18 anos.
Comecei a ver os paquetes a partir carregados de jovens como eu.
Se estava na praia e bem acompanhado, perante o que via a irritação crescia e estragava-me o dia voltando para casa mais cedo metido comigo.
Até essa data o meu interesse era participar em concursos de rock and rol no Monumental no Roma e chegava a ter ofertas de dinheiro de quem queria dançar comigo do sexo oposto claro.
Era conhecido em tudo o que se chamava colectividade recreativa.
Também nunca descurei a minha autonomia,eram as minhas motivações.
Mas nestas´já existiam muitas provocações ao antigo regime pelos nossos comportamentos muito criticados nas célebres conversas em família do outro senhor.
Quero felicitar todas as gerações que depois do 25 de Abril depois da descolonização se livraram deste pesadelo.
Também sinto grande respeito por todos os que ali criaram raízes e fora desalojados.
Também lá fiz amizades com gente boa, quer naturais ou europeus.
Agora pergunto-me porque é que estou a abrir um baú que tem estado fechado??????....



 
sabes garota o que eu queria hoje era dormir e fikar a sonhar sempre com o tempo que eu vivia, mesmo esta minha vontade louka de querer viver, hoje a minha vontade era acabar aqui, tens alguém que diz um beijinho limpo de amizade.
e eu pergunto onde (está amizade o respeito e o carinho limpo verdadeiro, ONDE ESTÁ. Estou no limite não sei o que irei fazer.
beijinho para ti e para todos que aqui passam

SÃO FAMALICÃO



 
jrom;para que possamos partilhar vivências com todos os que por aqui passam, e claro, todos fomos revoltados com a guerra, eu pouco dei por ela, só mais tarde, muito mais tarde, morar na cidade tinha os seus privilégios, mas viajei através de picadas, andei nas matas, vivi lá, protegida sempre, e vi tropas e mais tropas (o nosso encanto... , assobiavam, falavam, mandavam piropos, podia nem os ouvir, mas via-os passar nos unimog's, muitos por lá ficaram, abandonaram noivas, mulheres, mas é a vida de cada um... outros acabaram a comissão, empregaram-se melhor e tiveram melhor futuro. Só que depois lá viemos nós de abalada, os retornados como nos chamavam...eu não voltei para cá, nem pensar...fui directa para Pretória, tive um bom emprego, o dificil era a lingua, mas, como tudo na vida se aprende, se faz, pois Deus não nos desampara!...
Vamos caminhandos empre rumo ao infinito e tudo o que vivemos faz parte do que tinha de ser, do que teriamos de aprender...

Já pareces dos nossos rapazes o marius e o leão verde, actividades recreativas, danças ahhhhhh, lá em Luanda er ao que queriamos na juventude, farras, bailes de garagem na casa de amigos, ah, verdes e puros anos...
Continua a despejar o baú, eu adoro isso, pois escrevo e faço poesias sobre ir ao meu Baú das recordações!...
Beijinhos moço..e fica bem..laura.



 
Refiro-me aos anos sessenta em que as notícias que tinhamos eram de um controle absoluto da situação
e quando embarcávamos não tinhamos uma noção real do que iríamos encontrar.



 
Menina Sãozita; Ora vamos lá a parar de pensar em besteiras e em segur em frente... A terra agora já nada nos devolverá daqueles verdes anos e verdes tempos!
Não estás sozinha e sabes isso... e muito bem.
Tem calma rapariga lá do bairro, eus ei que és uma boa iúda, só tem é pouca paciência, pouca pois, porque; por mais que nos façam, nunca deviam ter poder sobre ti. Levanta esse porte, endireita-te e...dá as cartas, és uma mulher jovem e cheia de vida!... Luta comos empre lutaste, enfrenta quem te faz frente, e vais ver, a vida continuará a correr em cmainhos puros, em amor!...beijinho da laura..Daqui nada meto-me no carro e vou ter contigo...é so marcares, e falaremos das dores que nos oprimem a alma...e tudo ficará melhor...



 
Peço desculpa se atingi alguém porque estas situações são vividas de maneiras diferentes.
O resultado é sempre mau.
Há sempre uma boa razão para não falarmos de certas coisas.



 
É jrom; é, muitos pensavamq ue iam apenas passar uns tempos. escondiam tudo, claro, era o que lhes convinha, mas que abuso de poder e de tudo...quantos não regressaram jamais aos braços daqueles que amavam...
Um beijinho e era a vida que tinhamos na altura. laura.



 
Foste tu?
Já me aconteceu o mesmo, no metro.
Adormeci, passei duas estações. Apanhei o outro, adormeci outra vez e passei novamente duas estações!
Depois já fui de pé, com os olhos pregados na porta.
Senão passava a manhã naquilo.



 
Não, roderick, eu? eu fazia lá isso...de esquecer onde morava? ahhh, ê, cá na senhora, ora repara na forma da escrita que é dela..aventura-te e adivinha..beijinhos e já ia chamar-te e dar tau tau, tás a desaparecer lentamente, ai, ai, ai...



 
Também adormeço a ver televisão e quem sabe se voltá-se a andar de bus não adormeceria também, não importa acho que até acharia engraçado.Asssim láfoi o Manel que é bem melhor nen.Beijinho Laura
ps vou beber um café que isto logo depois do almoço dá cá uma soneira



 
É a parisiense?



 
pico, minha ilha, se dá uma soneira que nems ei como não caimos logo ali onde der... Ehhh, eu nunca adormeci por lá, no Bus? ahhh, na senhora, pô, depois vinha de novo pra trás?...beijinhos.



 
Jrom, se te referes à sãozita, ela está a referir-se a outras cosias além da saudade, vê lá tu que de vez em quando dá-lhe na mona que quer volta rpara lá, que aqui o trabalho falta e o pouco que tem não chega pra nada, e assim; quer abalar pra Luanda, de novo, mas as noticias são fracas, a nossa terra já não existe...
Não, ninguém aqui se incomoda com os nossos dizeres. há de tudo... Beijinho.



 
roderick, bem, não, não é a parisiense, essa só lhe dá pra cair nos passeios, na estrada, onde der, mas não perde o autocarro, aliás, anda no popo dela, mora perto do trabalho... Força, há mais ninas...tão?



 
Olá doce Laurinha!

Não sei quem é a rapariga do autocarro. Ao pincípio pensei o mesmo que o Roderick, pensei que fosses tu, porque "metia" um Manel ao barulho. Mas já vi que não é... Olha, quem for andou mesmo na lua... se calhar até lhe fez bem sair do planeta Terra por uns meros 3 km...hihihi...

Voltando à Floresta Encantada, não digas que o teu poema ..." é pobrezinho, simples e foi o que saiu,...". Saiu e muito bem. E as coisas mais simples são as mais bonitas, não são! Eu não acho nem simples, nem complexo, acho que É, SENDO e é lindo, divinal, sideral... riquíssimo! E acho que se encaixou na pefeição no nome que te dei - "Dama do Bosque" porque és mesmo a minha "Dama do Bosque". Eu já sei que já deves estar a pensar: "Pronto lá vem a nina do luzeiro com as coisas dela, blá, bá, blá...", mas não, é o que sinto MESMO. És uma Dama do Bosque... que deixa um rasto de luz florido por onde passa (repara na foto que escolhi para te ilustrar - está depois do teu poema). Não foi escolhida ao acaso. Acredita.

Espero que tenhas gostado de teres participado (mesmo sem saberes), na descrição de um dos melhores dia que passei ultimamente.

Gosto muito de ti.

Beijinhos de Amor e Luz!

p.s.: Nuno já cá está? Sempre vens para os sítios onde vivo?



 
Eu voto na Pascoalita! :)))



 
Beijoquinhas, está claro! :)))



 
Ahhh, eu dama do Bosque? ahhh, ainda me perco neles ...nem digas isso, pobre laurita de candeia pouco iluminada... Vou lá ver de novo e com calma ler o poema do teu amigo que é lindissimo...
Sei, por vezes nem dou valor ao que devo, deve ser isso, mas, sinto-me tão pequenita que...
Beijinhos e já não vamos porque na segunda feira temos e ir cedisismo para Coimbra que ainda fica a h e meia daqui, e seremos atendidos lá prás 11 como de costume,esperamos e esperamos...também não me importo pois está frio muito e tremo toda de frio...deixa passar o tempo e amainar e quando ele voltar de novo pode ser que dê mais jeito..Beijinhos...



 
ACERTOU A TÉTÉ... ela mesma a miuda dorminhoca ehhh faz cada uma que nem vos digo...
ahhh o manel dela ou o meu, são os dois despassarados e assim; tanto fazia um ou outro... Beijinhos nina e deixemos a nina contar mais alguma..



 
Ahahahah!!! Livra menina que aconteceu,andaste a fazer o k até tarde.... depois se vê a figura,ou então estavas a sonhar alto.
marota,ihihih.
Beijinho da nina)Lisa



 
Agulheta, era mais provável que estivesse como eu, a sonhar alto...mas ela o dirá.. Beijinhos.



 
Laura

Não, não tentei adivinhar, podes dizer? Curiosidade claro!...
Está aqui, quem se põe a ver televisão e quanto mais atraente é o programa, mais depressa adormece.
Sobre o poema, podes pôr Graçaa a substituir o Maria Dolores e ficas com o um dos meus madas da vida. Talvez haja amizade (caldeada). No caso há recompensa, devo um pouco estar cá à "Dolores," pelo menos uma boa recuperação, possível também porque não há patologias colaterais e houve sempre optimismo, para dar e vender.
Beijinho,
Daniel



 
Nem me deixaram apostar,,,,brbrrbrb


Ia eu a meio da novela e na minha mente já tocavam sinetas

Pascoalita,,,,Pascoalita

E ia apostar o meu corpinho

Que raivaaaaaaaaa

E não é esta artista(Pascoalita) que deseja assistir a uma sessão no cinema??,,,,ressonava aposto,,,e o pobre do Manel além de pagar o bilhete,teria que "mamar" com o vexame..
(balhamedeus!!!!!)

Laurinha...ainda hei-de rir de ti..APOSTO(xiu...já me aconteceu o mesmo)

Beijos:pandora:box



 
A "bebeda de sono sou eu"! eheheheh eheheheheheheh

Mas a culpa é da SIC!

Inicialmente começam a exibir as novelas no horário nobre ou ali por volta das 22 horas. Depois, quando a gente já está ligana na história mudam para as 23,30 e ainda lhes espetam com resmas e resmas de anuncios plo meio.
Claro que nunca começo a dormir antes da 1 da manhã. Como me levanto às 6 horas, a maior parte das noites só durmo 4 míseras horitas. Só nos fins de semana recupero eheheh

Bem, na verdade à noite nunca tenho muito sono e quando não são as novelas, são as séries (CSI Las Vegas, CSI Miami, 24Horas)

E é porque no quarto não tneho TVCabo senão ficava até às 3 da manhã e depois passava o dia a bater com a cabeça nas paredes eheheh



 
Claro daniel, a Dolores da tua vida, ajudou-te nas boas e nas más horas, e assim..ela a tua Graça, deu vida à tua vida. Ainda bem... Biejinhos.



 
ahhh, pandorinha, nem sabia se hoje aparecerias..e assim...estava aver que não iam acertar. e pimba, acertaste como a tété...
Sim, é esta querida nina que que rir ao cinema encostar a cabecinha no ombro amigo!... olha que não sei, o mais que podia era enfiar o saco das pipocas nalguma cabeça, mas adormecer ali? desconfio que não...
Beijinhos.


Dona Pascoalita, e a menina não sabe que se a hora do levantar é tão cedo, porque não reduz as horas de deitar, e deixa de ver tvs e filmes que me prestam, Csi miami? xi, pareces a Neide; adoro esta série, bem a mim tira-me do sério é o que é...
Beijinhos e dorme que um dia vais parar mais longe e o autocarro só regressa no dia seguinte!...



 
Mas que aventura esta!
Abraço Laurinha



 
É Fatinha, a nina pascoalita é muito dada aventuras e nem que não queria, lá vai ela numa ou noutra, digna de nos fazer rir ou chorar...Depende. Beijinhos.



 
Com certeza foi a Pascoalita. Isso é bem do estilo dela.
Beijos.



 
Ondde é que eu li isto???????aahahahhaha

Pois é o resultado de ligar com doidas como eu, tu e tantas outras....hihihihih

Mas a nina chegou a casa sã e salva.Para a proxima vai ficar de olhinhos bem abertos....
Beijokitas



 
Alves e parisiense; a nina não abre os olhos,s e ela anda com sono, parece um jacaré, só abre metade, ehhhhh.. Beijinhos.



 
JORM.



jrom

Pois foi, entrar para dentro de um navio daqueles carregadinho de jovens e não só, e vermos a cidade a desaparecer, foi o pior que nos pudia ter acontecido na vida. Hoje que somos nós? AMARGURADOS REVOLTADOS, VIDAS DESFEITAS.Mais valia ter caido ás águas do atlântiko.Para mim é isso.
Farrapos humanos muitos de nós, incluindo eu, por muito que lute contra isso, nunca passarei disso.
fikem todos bem e em paz, beijinho

SÃO famalicão



 
JORM.



jrom

Pois foi, entrar para dentro de um navio daqueles carregadinho de jovens e não só, e vermos a cidade a desaparecer, foi o pior que nos pudia ter acontecido na vida. Hoje que somos nós? AMARGURADOS REVOLTADOS, VIDAS DESFEITAS.Mais valia ter caido ás águas do atlântiko.Para mim é isso.
Farrapos humanos muitos de nós, incluindo eu, por muito que lute contra isso, nunca passarei disso.
fikem todos bem e em paz, beijinho

SÃO famalicão



 
Menina, o atlântico com tanta gente feia e sem gosto pela vida, não seria mais o que é...uma bela recreação para os nossos olhos... Deixa-te d epensar assim..a vida é vivida em todos os momentos e todos os momentos são belos para viver... Haja calma, muita calma emuita paz... Beijinho da laura que ja teve tantos motivos para se deixar ir...e não foi, não se deixou porque lutou com todas as forças do seu Ser!...



 
bem, nao vejo quem será. Lol. Talvez a neide? :D Mas nunca me aconteceu. O que já me aconteceu foi adormecer e dar com a cabeça num poste do bus lool. beijinhos laurinha!!



 
Van, era a pascoalita, a neide não anda de bus pois de carro à univ são 5 minutos apenas, até nisso é uma sortalhuda... e a pascoalita adormeceu, passou 3 km a nanar ehhhh e depois saiu, apanhou outro e continuou a sorna, e o amrido a passar à frente dela e ela a olhar para ele sem o ver, enfim...desmiolada e não perde as telenovelas, a Favorita acaba tão tarde e ela tem de a ver, e levanta-se antes das seis ada matina por vezes...Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home