A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, junho 10, 2011

 

O amor também começa em ponto pequeno!...


Normalmente cresce torna-se arbusto, árvore e depois começa a dar fruto, se for podada e cuidada, regar, mexer a terra e por aí fora. Depois é ver como fica linda, como o amor medra e dá frutos saborosos, que o diga esta oliveira que a minha amiga Verdinha tem no jardim dela, ainda está a começar a ser uma pequenina oliveira e já tem um fruto de amor, uma azeitona!

Porque as árvores também amam, cuidam, protegem... elas têm vida interior, têm seiva, parecem inertes mas não, elas pulsam de vida e é com a sua ajuda que aqui estamos no planeta terra...

Quando as olharem, olhem-na com olhos de ver, talvez percebam como elas vieram para fazer parte de nós, mas a maioria torna-se insensível aos seus encantos, como elas já fazem parte da paisagem, nem lhes ligam nenhuma!

Ainda me lembro quando fui com a Teresa Pais da Rosa visitar pela primeira vez o jardim de Monserrat em Sintra, no palácio que pertenceu à família Cox, juntas abraçamos uma velha árvore, tão grossa de tronco que nem nos víamos, e a energia começou a fluir, estávamos entusiasmadas com aquela sensação tão intensa ... e? e depois as formigas começaram a ter mais energia ainda e a fazer cócegas e mais abraços ficaram para a próxima ... Obrigada querida Teresa pelo miminho e por me mostrares a terra onde vivem muitos amigos meus, e fomos até ao fundo ao cabo, o vento quase nos levava mas adorei ver coisas novas!

Assim é e assim será o amor através dos tempos. Há que semear, adubar, cuidar, e aí sim, aí dará frutos como poucos conhecem!

Tenham um feliz feriado, parece sábado. Há pouco distraída como estava, ia começar a vestir-me para ir às minhas meninas para beber a cevadinha e rir com as coisas da vida, ora sérias ora risonhas, mas, ó pariga o teu sábado é só amanhã! É que a saudadinha delas está sempre presente, fazem parte dos meus dias, e, Deus me livre que estes pequeninos momentos se acabem...

Sintam-se envoltos no meu abraço apertadinho, sem formigas, lógico.

Laura





Comments:
Laura

Que tudo na vida seja como as árvores. O amor, a amizade e a própria vida.

Bom fim de semana.

Beijo



 
É muito agradável ver as coisas crescerem : filhos, amor, amizades, animais, plantas, fome, manias, cabelos, orelhas... Hé hé, sim as orelhas crescem com a idade, eu tinha que deixar aqui a minha parte de brincadeira, como sempre, mas é uma verdade !

Um bom feriado para ti, amiga !
Eu vou passar este feriado sozinha e em casa :( . Todos os meus conhecidos foram passar este longo feriado no Algarve ou na terra deles, o Leo foi fazer provas de atletismo e se eu fosse rica, dava também um saltinho sem problemas à minha terra mas saí caro demais ir para lá para 4 dias (2ªF é feriado em Lisboa e em Cascais)!
Provavelmente, daqui a pouco vou fazer jardinagem e tratar, entre outros da minha oliveira para poder fazer azeite com esta azeitona e fazer concorrência ao delicioso azeite dos nossos amigos Ana e Osvaldo ...

Beijinhos
Verdinha



 
Sim Laurinha. O amor começa em ponto pequeno. Um olhar, um trejeito, um roçar de mãos sem querer...e lá está. E fica e vai ficando e tomando toda a nossa vida. Tu sabes. Tu vês. Tu "lês".

Beijos da Pitanguinha.



 
Laurinha

As árvores são como os nossos filhos. Se os vemos crescer parece que partilhamos o seu crescimento e os seus abraços (sem formigas) dão-nos formigueiros de carinho.
Com Amor, tudo tem Vida partilhada, nem que seja numa só azeitoninha.

Bom fim de semana

Beijo

SOL



 
Também amo muito as árvores, e aqui na minha cidade, como tem muitas, quando saio a passear com o maridão, fico sempre a apontar: - olha aquela ali que linda... e aquela outra, que imensa... e aquela ali, tão tortinha, tadinha... e por aí vai...rs

Também já estive em Sintra, e A M E I.

Fitinha, te desejo um excelente final de semana.

Paz e Luz

Beijooooo

Cida



 
acácia, que seja, tudo em natureza em paz e amor, é o que o mundo precisa.

Um beijinho.

laura



 
Verdinha; as orelhas crescem com a idade? nem acredito, só se for a dos burros...

Pois é longe e caro ires passar uns dias a casa, mas, de longe a longe lá vais e que bom que podes ir. Há quem nunca mais volte ao lar à terra onde nasceu.

jesus, a tua azeitoninha a fazer sombra ao olival da Ana e Osvaldo? ahhhhhhhh, só aquele azeite! Tem graça, andei a arrumar a despensa pelo acidente de sábado, e lá estava a garrafa que eles ofereceram a todos os GT no primeiro encontro, com o nosso nome escrito, tão bela recordação, e daí passei para os fados do Moa, a primeira vez que o meu surfista ouviu alguém a cantar o fado, longe lá longe...Balada do Outono, o dançar na rua em Tabuaço, pois é, tudo vai passando...as risadas de todos, a alegria no olhar a brilhar, tão bom, ficou a lembrança que não mais acabará.

Beijinhos e boa colheita de azeitonas daqui a uns anitos.

laura



 
Pitanguinha, pois leio no olhar, leio nas palavras e interpreto à minha maneira... O amor nasce sempre de algo, sei.
Um beijinho.

laura



 
Sol, a azeitona da verdinha veio de uma conversa que tivemos no chat, disse que a minha máquina estragou, vou comprar outra mas mais para a frente, que gostava de tirar fotos e colocar aqui, e pimba, em minutos foi ao jardim dela tirar a mandou-me das flores lindas que tem, esta menina é ouro, ou seja, é azeite palma de ouro ehhhhhh.

Formigueiro sem formigas, tá dito.

Beijinhos.

laura



 
É Cidinha, tem árvore caída, torta, queimada, dilacerada de ramos arrancados porque os rapazes se lembram de saltar e cortar os galhos pelo prazer de estragar, há de tudo. Quando somos novos nem pensamos, mas em adultos, faz favor...

O que Sintra tem de belo é os seus jardins, muita natureza, montes de verde e verde , conheço por alto mas hei-de lá voltar um dia...

Um beijinho da fitinha.

laura



 
Laura, amiga!

Recebi e retribuo o teu abraço apertadinho, mas sem formigas, mesmo:)

Quem não trata as árvores maltrata a vida.
Não há por cá uma só oliveira, o que lamento imenso. Tenho quem me ofereça várias, mas o José diz que não temos mais espaço para mais árvores e eu não consigo demove-lo desta teimosia, porque espaço há sempre!

A que tem o tronco mais largo é a cerejeira. Um dia ainda a abraçaremos juntas.

Resto de bom fim de semana e muitos beijinhos.




 
OLá querida Laurinha,
A menina anda sempre inspiradíssima, será da cevada? rssssssss
Gostei:
Há que semear, adubar, cuidar, e aí sim, aí dará frutos como poucos conhecem!
Tudo exige cuidados e atenções...
E para ti beijinhos...
Manu



 
Ná querida, ah, conheço esse jeito de teimosia, mas nós sabemos ser mais teimosas ainda...ora vai lá com jeitinho como quem vai ao pote do mel...e pode ser que o rapaz te plante a árvore da conciliação, a oliveira amiga...

Abraçaremos sim a tua cerejeira, e espero que tenha cerejas quando eu passar por ai, pela casa do Rau que tem um nome muito místico...

E por ai há tantas árvores, tantas...

Beijinhos e feliz Domingo.

laura



 
Manú minha querida, claro que se quisermos dar outro sentido à frase nada se perde e tudo se transforma... e eu que o diga.

É pela falta de atenção, carinho e amor que todas as árvores murcham antes do tempo, enfim.

Beijinhos.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home