A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, abril 01, 2009

 

Delicia de tarde, em Braga!...


(cliquem para aumentar e verem a nina toda entalada entre os matulões! e que pequenina!)
Não, não é o dia das mentiras, não senhora!...
Lá ia eu de maquineta na mão. Tinha acabado de fotografar amores perfeitos (que só em flor é que se vêem!) Passei no Restaurante Inácio, lembrei que almocei ali com o meu pai quando viemos de Luanda de férias há 41 anos, tinha eu 16, e preparava-me para fotografar a fachada.
Nisto vejo um grupo animado de 3 rapazes, todos altos e lindos, a esbracejar e a fazerem posse tal como; ei, foto prá qui, ou fosse lá o que fosse que eles disseram que nem entendi, mas riam-se e queriam mesmo uma foto.Ou engraçaram aqui com a cotinha... Fiz que não, ri-me, fui apanhada de surpresa, depois tornaram a insistir, punham-se todos em estilo o que só conseguiam fazer-me rir ainda mais, e quando já iam para dentro do restaurante, e eu vinha embora, ganho alento ... Ei ... Agora sai foto mesmo... rapazes, vá lá...é para o meu blog... e que jeitosos ficaram, ah, linda pose, estava com eles uma nina muito linda que recuou e se foi ficando para trás...
Pudera, era tão pequenita que com os 3 á frente nem se via, chamei-a.. e ela encolhidinha como quem diz; que cota chatinha...nina, ó nina, sou uma cota de 57, calma aí!...ela veio sorridente e que linda ela é... riram-se todos e a foto está bué de nita... dei-lhes o meu blog, um passou para o telélé, o loirinho da ponta, e disse-lhes que não ouvia que lia nos lábios, não fossem falar plos cotovelos e perder pitada do que disessem!
Moços da foto, se forem daqui, talvez conheçam a Neide, ela diz que parece conhecer o de camisola cinza, trabalha na Univ. aqui!
Ia mandar a fachada ao zé do canito que é entendido em restaurantes dos bons... e por isso estava a fotografar apenas a fachada e o nome, e eles pensavam que os estava a fotografar e eu á espera que eles entrassem para dar vazão aos meus dotes artisticos de fotógrafa...



Depois passei na Farmácia onde trabalha o meu querido amigo João, falei da flauta e do tocador, diz ele; laura, ele é toxicodependente, mas, toca, se faz favor, parece que está a cair de tão dormente, mas toca muito bem e assim, não me enganei no que ouvi há semanas. Pus-me a caminho e lá estava ele no lugar habitual. Perguntei se o podia fotografar, anuiu, deixou-se ficar assim, e continuou a tocar, para mim, porque aquele momento foi meu, e, desta vez não tinha trocos. Fica para depois. E aí está o tocador da flauta!...





Comments:
Delícia de post, nina. As fotos estão giras. Vou assentar o nome do Restaurante.
Gostaste da flauta? Quando é bem tocada, tem um som lindo.
Ainda bem que te divertiste.
Cá a pariga anda a chocar uma gripe.
Só vocês para me fazerem rir.
Beijinho



 
Moça realmente os rapazes eram muito bonitos. Depois de um bom tempo ausente eu retorno pra visitar minha amiga.
Beijos e fotos felizes pra ti.



 
Olá Laura! conheco bem o restaurante,se come bom bacalhau,e ni sítio onde está o tocador de flauta igual.Olha amiga ainda esta semana vou a Braga? sabes gostava de estar contigo.
Beijinho no teu coração Lisa



 
Fizeste bem em fotografar os jovens, que têm um ar bem dispostão!

Quanto ao tocador de flauta, olha, sempre é melhor do que andar aí no gamanço, pelo menos sempre alegra o dia a quem passa... :)

Beijocas!



 
Claro que sim, minha querida.
No campo das Hortas. Bem bom por sinal.
Acerca d Restaurante "Narcisa" digo-te que estar fechada é um crime de lesa Braga. É símbolo de Braga, conhecido em Portugal e Estrangeiro.
Como é possível que um Restaurante daqueles que tinha uns sanitários imundos, que ganhavam dinheiro como milho foi fechado com a obrigação de fazer uma casa de banho nova e já não abre porque os donos preferem fechar a fazê-las...
É incrível a mentalidade de certa gente... Bendita ASAE, mas pobres de espírito donas da "Narcisa" que não necessitam daquela exploração, porque vidas inteiras a xploraram para criar riqueza.
Hoje mesmo, tive uma conversa com um Bracarense, que concorda comigo, mas que a Câmara podia dar um subsídio ao comerciante para fazer as ditas obras. Repudiei a ideia, já que é dinheiro dos contribuintes que não pode nem deve ser esbanjado para fazer obras em restaurante que melhor trabalha e ganha na cidade.
Tenho dito.
Biquinhos



 
Laurinha linda,
adorei ver o tocador de flauta de que tanto falas.
O restaurante com os moçoilos à porta sim sra muito bem e que jeitosinhos, se eles vierem cá ler fica um beijinho para cada um e para a nina também quanto mais não seja por saber que iam sair em post e nem tiveram problemas nisso...gostei.
Agora parabéns à fotografa que anda de pé ligeiro, maquineta na mão a fotografar tudo por ai...o que me pareceu é que a Dona atrás do flautista não estava de boa cara...humm será que ela sabia que ia aparecer na net ?
Nina, ando aqui às voltas com a casa...mudei de quarto e então ando nisto e andam a esburacar a casa isto é martelo de pressão de manhã cedo até noite, dou em doida até saio de casa para nem os ouvir mas não posso estar sempre ausente. Remodelação exterior,na parte de baixo da casa tás a ver? Depois mudança de caleiras porque com este inverno entrou humidade em casa pelas paredes , deve ser das caleiras estarem velhas...se não for disso lá se vão as notas na mesma.
Ainda tenho pela semana toda, dou em doida por aqui, podia ir até Espinho mas...o miúdo não larga esta casa nem os gatos. Enfim...também ando pouco na net com tudo isto e mais coisas que sabes.
beijinhos e continua assim nessas tardes de lazer a tirar o pó da maquina e da rua pois então...
Amanhã dia 2 abril é dia da consciencialização do autismo.
Adoro-te, depois mando email para o endereço que deste.
Jinhos



 
Laura! Onde tu estás, está a aventura.
Ah grande miúda.
Fiquei sem perceber quem era a miúda da foto. Não pareces tu.
Um beijinho "à Narcisa"



 
JÁ DEI DUAS MARTELADAS NO RAIO DO MONITOR ... A MÚSICA NÃO SE CALA ...

Não é que não goste de música.
Gosto de escolher a altura e a hora para a ouvir e não ser violado nos meus direitos de cidadania.
Depois das 23 horas, ou isso, música só com autorização e eu não gosto que me dêem música.

Se subo ou desço um post, lá tenho que desligar a luz ... digo a música.

Mas nasci assim, sou assim, serei assim e morrerei assim ... não me calo.

Então a Laura deu-lhes o Blog, não sou eu que estou a inventar ...

"calma aí!...ela veio sorridente e que linda ela é... riram-se todos e a foto está bué de nita... DEI_LHES O MEU BLOG, um passou para o telélé,"

Se soubesse nem reclamava da música, mas agora não adianta que o blog foi-se ...

Conheço o tocador.

Agora há muito tempo que não o vejo, mas tenho pena destes artistas de rua.
Há alguns com muita qualidade.

Há uns bons anos, numa Casa típica da Ribeira, posso dizer o nome, o "Postigo do Carvão", consegui colocar a tocar e a cantar um dueto.
Mas o mal é que quanto mais dinheiro têm mais pó ... e os abutres não os largam ...

Não digo quanto lhe dou ao tocador de flauta, mas até a um homem ou uma mulher-estátua, como vi em Barcelona ... sem exagero, estive mais de um quarto de hora a apreciar e não pestanejou ...

Como não sou a Segurança Social do Mundo, vou tentando contribuir ...



 
Laura
Passei para te desejar uma santa Páscoa.
E a Nina é muito gira.
Beijos meus
Mariz



 
Querida Laura
querias conhecer o rapaz...só hoje deixo lá a foto... vai rapidinho eehe
jinhos ainda num nanei...ando alterada...jokas



 
Bom dia Maria! O som da flauta tocado por quem sabe, e neste caso, o meu, soava lindamente... e agora na net procuro musicas de flautas de bombos de tudo o que penso que irei gostar...Ai a gripe! Maria, abre a janela d emanhã cedinho e empurra-a lá para fora e fehca a dita rápidamente, vais evr que; ou cais tu da janela abaixo, ou cai ela e não mais te chateia... Tem um dia bom..laura..



 
Olá meu querido Alves, os moços estavam todos a esbracejar, mas eu mal reparava pois tentava fotografar a fachada do prédio, e por ali e d emáquina levantada, só via uns braços a mexer, depois é que foi lindo aquele bocadinho de nós 4, uns minutos apenas, mas, lindo, lindo e fiquei sensibilizada...
Obrigada pela surpresa que me fizeste...Adorei..beijinhos.


Agulhete, só tens de dizer onde estarás, hoje vou marcar exames e electrocardiograma lá na cidade, avisa com tempinho por email..Beijinhos. e claro que adoraria estar contigo..laura..


Pois é tété, mas o homem sempre ou quase sempre que ali passo, está ali, seja encostado à parede ou a tocar, mas mais a tocar que outra coisa..Deus o ajude como a todos... Os rapazes estavam tão bem dispostos e a alegria deles notava-se tanto..Beijinhos.

E´nino zé do canito, olha que o Inácio já é tão antigo e nem sei quem o gere, pois que o dono já faleceu, acho eu, se era amigo do meu pai e de idades parecidas...mas continua a servir meio mundo e sempre dentro das normas que o fizeram um Bom Restaurante...

Na verdade o Narcisa facturava que sei lá e eu admirada de aquilo tão velho com tanta falta de asseio, de pintura e até por fora continuava sujo o prédio, mas, o dono bem ganhou e bem se encheu, porque seria o Povo que nem provou uma lasca de bacalhau, ter de contribuir prás obras? Eles podiam aproveitar quando fizeram ali alterações nas ruas e alargaram a estrada...mas não, mal passe lá se a maquineta for comigo, tiro uma foto e já vês como aquilo chegou à degradação em que está!...
Beijinhos e tudo d ebom...laura..



 
Nina Lisa, eu já estava a tentar fotografar há um pedaço, gente que passava, gente que tapava e eu ali, até fotografei as árvores floridas, lindas e quando deu, perguntei-lhe se podia tirar a foto e ele assentiu e a senhora que ia a passar viu a maquineta em posição...se a virem e gostarem, mas que linda ela ia...

Rapariga, já te disse mil vezes que se não dormires não haverá quem tome conta do teu nino nos dias de amanhã! Tens de deixar coisas por fazer que a casa não sai do lugar, e tu é que saias se não dormires e descansares o suficiente, acredita no que te digo..Ainda não recebi o email, mas pela hora em que comentaste...Tenta meter nessa cabecinha cansada que esta vida são dois dias e o descanso é importante...
Beijinhos.



 
Kim; se leres bem, ou se eu coloquei as virgulas no lugar que lhes competia, a nina era amiga dos 3 rapazes, amiga, namorada o que fosse, mas aqui a je é que não é, ai quem me dera ahhhh voltar a ter aquela elegância...
Claro que fiquei de coração alvoroçado pois gostei daquele momento, depois na Farmácia, com o João, foi falar d emusica, o filho dele o mais velho toca flauta transversal e rimos falamos foi tão bom, é um amigo querido (o João) há mais de 20 anos, e por quem tenho o mesmo carinho de sempre, desde o dia em que o conheci...O amor amizade é lindo, e eu prezo muito essa vertente da vida!...Um abraço a ti..laura.



 
Querido xistosa, até tens toda a razão, porque eu mesma quando estoou a ouvir a youtube, o manel diz-me; estás a ouvir duas musicas ao emsmot empo, e lá apago o rafael, mas dali a nada toca d enovo ehhh tem paciência, mas o teu monitor não tem culpa, ahhh, é assim...haja calma rapaz...

Sim, dei o blog para que eles se vissem na foto se quisessem...ou achas que aqueles sorrisos são forçados para aparecerem na foto, foi tudo muito giro e gostei de ver a empatia que ali se gerou...Ah, os anjos não andam longe de mim e proporcionam-me bons momentos e convivio...

Que bom que conheces o tocador, ele mal sai dali, pelo menos vejo-o quase sempre...e ainda bem que ajudas quando sentes que ali é necessário..ah, gosto muito de ver os mimos na rua, mas, mimos e não amostras, são lindos e sou capaz de ficar ali a ver, a mexer ou não..beijinhos e não destruas o monitor, desliga mal abras o resteas...Um beijinho.



 
Pelo menos fiquei a perceber que te andaste a divertir, fizeste tu senão bem!E a moçarada pelos vistos estava feliz.
A miuda da foto nao pareces tu? ahahahahahaahaha, pois ta claro que nao e! ahahahahaha
se és tu quem tá a triar a foto,ó kim distraído! ahahahaha



 
Ehhh, nina africana, eu a responder ao teu email ond eperguntas o que se passa que não tenho picado o ponto na treta do dia a dia...e eu a mandar-te aqui, além de dizer que ando a caminhar diáriamente a ver se consigo ficar como essa fofura ali...
ahhh, o Kim distraído? bem, podia pedir a alguém que nos fotografasse...Beijinho e que saudade de ti..laura.



 
Não percebi nada!
Mas afinal quem é a menina da foto? É que no post dá a entender que és tu!!!!

E deste uma moedinha ao tocador de flauta?



 
Acreditas que há bocado não percebi nada do que li agora!
Tinha entendido que a nina eras tu!!!!!!
Mas tens razão. Eu é que li mal. Não sei porquê!!!
É da idade.
DAAAHHHH



 
Laura:
Moro num 4º andar, nina. Se cá a pariga se descuida, cai à rua e morre toda. Ou então, as asas que eu tenho escondidas, saem pra fora e, com os meus escassos 49 quilos, voo por aí e espalho o raio do vírus pelos ares.
Se eu conseguisse beber aguardente, seguia o remédio do meu pai: Metia-me na cama, bem quentinha, punha um chapéu ao fundo da cama, ia bebendo aguardente, até ver dois chapéus. Ele dizia que curava, nunca experimentei, porque até o cheiro da aguardente ma repugna.
Assim, caminha, chá de limão e mel.
Beijo



 
Isso é o que se chama mesmo uma " Delicia de tarde em Braga"...

E as fotos estão muito bem laurinha.

Aproveita estes dias de sol lindissimos e que até não está calor para dar largas a tua imaginação e aos teus passeios.

Eu estou sobrecarregada de trabalhinho.......

Beijokitas



 
Bom divertires-te. Bom fazeres as tuas fotos para nos mostrares. Bom a boa disposição dessa maltinha, ninos e nina envergonhadinha ao que parece. Bom tu teres esse espírito de seres "fixe". E não é peixe não, não venham divertir-se à conta do "fixe". É que a Laurinha, sendo cotinha de 57, bate qualquer... Palavras para quê?! é a Laurinha e pronto e ponto.

Beijinhos para ti nina
Isto por aqui anda um stress!...
mais jinhos

(Maria, chá de cebola com mel também dá um resultadão. É deixar ferver bem e juntar mel e tomar bem quentinho. Essa da aguardente é de outros tempos. Agora já não se conseguem empinar uns birinaites como os antigos faziam. Eu acho que mesmo quando começavam a ver dois cha+éus estavam rijos na mesma. Agora é que somos uns fracos. Tou a brincar, claro. Mas o ché de cebola é a sério.
Beijinho meu)



 
Coitado do grande CHÉ! eu queria ter dito chá. Chá de cebola.



 
Bem, roderick, é stress a palavra d enão entenderes o que leste, eu bem leio a correr por vezes mudo o sentido das cosias...Vá que entendeste..Beijinhos.

Maria; asas d'anjo? ou de borboleta? ah, ora mostra lá essas asas todas brilhantes e cheias de cores do céu!... Uma nina anja é o que é e não te rales que os nossos amigos do Alto, os Anjos seguram-te, mas, pelo sim pelo não, é melhor nem experimentares, é que...até podem estar de serviço noutra área!... e se beberem um poucod a aguardente, podes imaginar o que te aconteceria... balançavam-te pra cá e pra lá a ver quem acertava na baliza do basquete deles!...

Aguardente não gosto, nem do cheiro, mas é boa ans filhoses de Natal..e se tiveres a barriga presa cheia de estouros cá pra fora, só tens de beber um valente cálice, tapas o narize lá vai ele..e olha, remédio santo, os estouros acabam por sair na sanita e ficas de barriguinha aliviada, já me aconteceu em casa de amigos e forçaram-me a beber aquela mistela...xi, nem te digo, mas lá que fiquei bem em minutos, lá isso sim...

Cházinho com cebola e mel, muito boa receita..dada por quem sabe da coisa, a nina girassol e a nina parisiense, dão dicas à maneira, só tens de escolher..Beijinhos.



 
É bom ó pois é nina girassolinha, pois é, saio mais porque tenho de andar e porque estou gorda cumó caraças e se assim continuo, noivo não vou arranjar, ehhhhhhhh..preciso de perder ou derreter uns kilitos e tanto...
sei como deve ser ai o dia D a chegar e tudo aparece a faltar, ora isto ora aquilo, mas,sem stresss, deixa lá que tudo se resolve plo melhor e ós pois vai ser só SUCESSO... Beijinhos.



 
Pois nina parisiense, trabalhinho que sobra pra todos e podiam dar a todos apena smeio dia de trabalho e pagar bem a todos e haveria trabalho pra todos,...néra? pois é mas metem no bolso a metade que sobra...enfim..beijinhos e ando emmso sem escreve rno mail do dia a dia...preguiçosa e vou andar demanhãzinha quase duas h a ver s eos kilos se vão de vez...



 
Viva o Ché da minha girassol, o Guevara também..Permite-me Laurinha que comece com esta brincadeira(maluca)..Lindo o teu poste, mas andas muito e sempre por perto dos restaurantes onde pelos vistos se come bem... Cá pra mim, sempre entras e dás uma ajudinha na degustação das iguarias.. Belos passeios Laura, o Manel deve achar que tens pilhas Duracell, e duram, duram, duram... Eu tou mais pró cagalosa.. Mas gosto de te sentir assim com tanta energia positiva..BEIJINHO, INTÉ..



 
________________________________

Laura está se tornando uma reporter!

Tudo muito bem registrado...Adorei!


Beijos nesse coração tão especial!

__________________________________



 
Laura:
As asas são de boboleta. Daquelas muito tontas que voam à volta da luz e morrem queimadas. De anja tenho pouco, agora de borboleta sim. Sou tonta, sonhadora e gosto da luz e do calor
Obrigada pelos conselhos e beijo por me teres feito rir.

Girassol:
Obrigada pela receita.
Diz-me o nome do teu bolg.
Beijo



 
Ahh, bichinho de conta, ahhh o Ché em vez do chá, nem sei qual dos dois é melhor...venha o diabo e escolha... o Ché faz mal às maleitas pois se vem do outro mundo, só se for para assombrar, já o chá faz bem a todas as maleitas...antes de deitas ou levantas...
Eu desde que fui operada faz dia 9 um ano...à cabeça, só agora recomeço em força a sair, mais para andar a pé a ver se consigo derreter banhas sem ser preciso tomar banha de cobra... E assim, ando com vontade, embora, hoje me doam os rins...mas, eu chego lá... quem sabe um chézinho à girassol, sem sementes...faça bem..Beijinhos.



 
Mundo azul, ouvisse eu a contento e teria meu programa de rádio para quem trabalha nas madrugadas...como sou bem disposta e assertiva, nem custava nadica, nem que fossem dua sou 3 x por semana, mas...repórter? dava para tudo ehhhhhh, se me meti com os rapazes depois de ver que estavam a querer brincadeira..pois..Beijinhos.

Nina das asas de borboleta? Olha que não é isso que vejo na foto, a não ser que nem sejas tu...tonta? isso é da idade e eu idem...cotas tontas é o que por aí há mais, mas, umas menos que outras e acho-te menos que isso...
A nina girasosl é um mimo de parigaça, eu que o diga, sempre a dar uma forcinha e é uma simpatia, nem te digo nemt e conto, ela é preguiçosa para ter o novo blog, tem um onde ainda comento mas acabamos por deixar porque ela na responde a nada..a marota, daqui a um mês ou outro, ela abre um novo, assim, responde-lhe aqui que ela lê,se lê!...agora anda ocupadissima com a exposição do Pintor dela, mas ós pois ela volta em grande...
Beijinhos e agasalha-te, trata-te, cuida-te, transpira com o leite e ferver mais canela açúcar e o que levava o meu pai a dizer...com tudo isso até a m.... é boa, ehhhhhh, e com razão..jinhos e melhora...laura.



 
Laurinha

Lá andas tu a percorrer as ruas da tua cidade e à descoberta dos sons como sempre disseste que um dia farias :))

Olha, por acaso também já seguiste os bombos? eheheh

Devem ser passeios muito agradáveis e emocionantes.

Um beijo da dry



 
Nem um cêntimo para o tocador? Podias ter deixado a máquina como penhor... ;)

Beijocas!



 
Disse que vinha e a verdade é que vim mesmo ver a foto. Pois é, eu sou um dos intervenientes desta tão caricata fotografia. O da esquerda para ser mais preciso.
Na verdade somos todos bem dispostos, gostamos de curtir, mas a verdade é que a fotografa não nos fica nada atrás. Tivemos ali uns 2, 3 minutos super engraçados.
E é de salutar, devo dizer que fiquei/ficamos sensibilizados pelo facto de a senhora ser tão alto astral, mesmo tendo um problema da natureza que sabemos. Espectacular !
Por ultimo, aproveito para agradecer por este momento tão hilariante.

Um grande bem haja porque... Pessoas assim fazem falta

Tudo de bom :)



 
Laura, que gente mais bonita, esses jovens!

Olha, fiquei cheia de saudades ao ver a fachada do restaurante, não que eu o conheça mas há muitos por Portugal, assim. Que não modificarama a antiga fachada e aproveitaram a beleza das pedras.

Costuma-se comer beeem demais nesses lugares, não é?

beijos Laurita!



 
Ó nina Laurinha, não é que os meninos apareceram mesmo?!... Lindos estes jovens! Eu também acho fantástico esse teu "alto astral" com tanta gente por aí e "cara fechada". Caraças! às vezes um sorriso nos lábios pela manhã faz a diferença no nosso dia todo...

Beijinho a ti nina
Girassol

Já tomaste o chézinho antes de dormir? Claro que já, pois se já deves estar no soninho. Nós aqui também tomámos e mais um cadinho e tamos indo descansar que amanhã é outro dia.



 
Adry; percorrer a cidade é um direito do cidadão que se preocupa com ela, mas, as obras tiram-nos o gosto...E os sons são de picaretas, máquinas quais buldozers no seu último grito...enerva e são esses os ruídos que bem dizias...me iriam fazer querer a voltar atrás no som...mas não. Discretamente mudo a frquência para menor e sigo o meu cmainho em busca de cantos e recantos que alegrem os meus dias, pelo insólito ou pela beleza...Um beijinho, e ah, os bombos não tarda, andam ai e eu nem preciso de chegar perto deles...acho que vou ter d eme conter para não desatar a bombar nos saltos...Um beijinho e passa semrpe..laura..



 
Rafeirito; para a próxima deixo-te a ti penhorado, ficas de trela e tudo, e vais ver que as moedas começam a crescer, amestrado como és!...Toma, achas que deixava a minha maquineta que me custou os olhos da cara, no tempo em que ainda havia euros ao canto da gaveta...e depois tive d epagar mais cem euros por uma peça que já não tinha garantia...fosga-se, assim ficou em 400 e por fora parece uma velhota deslavada toda cheia de caruncho...mas, as fotos saem lindas!...
Grande beijinho e um dia podias vir comigo palmilhar as minhas ruas..laura.



 
Uau, sempre senti que o nino loirinho não fez de conta que escreveu o nome do resteas...e vi que naquele grupinho havia muita empatia. E posso jurar a pés juntos, que foram os ninos que começaram a festa! tudo por causa da minha velha maquineta...É que quando vou por ai, embora pareça que ando sozinha, sei muito bem que os meus amigos Anjos, não me deixam por aí... não deixam pois as coisas belas que acontecem aos puros de coração, não são obra do acaso!... E em cada lugar há algo de novo para mostrar na minha cidade, e já vivo aqui há 20 anos.Passo ali na rua do inácio por vezes quando vou à farmácia a pé, é longe, mas tenho de ir ao meu querido João, não entro noutra farmácia a não ser que haja urgência e o faça mais perto de casa...Sou de amizades profundas e não vacilo nelas...
Assim,; bendita a hora em que meus pssos se dirigiram ali, bendito atraso na conversa com o pai do meu Compadre, e assim..ganhei a alegria que ainda agora vive na minha alma, porque aqueles ninos são e foram fantásticos...
Deus vos abençoe ó rapaziada que naquela hora estaveis na rua onde ia passar a procissão (ahhhh a procissão, fizemo-la nóizinhos com o amor que havia dentro de cada um)

Moço Luis, obrigada por responderes, assim notam que disse a verdade e que uma foto dessas, não se pode obter por ai... porque nesta foto vê-se o amor , a paz e a magia daquele momento, mas que bela foto o meu fotógrafo, Anjo, captou!...ora clica ai ou se quiseres que vo-la envie, tem ai o meu email e fica mais fácil, mas, se copiares deve dar!...
Abraço apertado a todos e à nina magrita, mas linda, ahhh e ela a pôr-se de lado...laura..



 
Pitanguinha, claro que sabes que estes momentos não acontecem por acaso..o meu Anjinho devia querer dar-me um pouquinho de paródia!... e não é que se excedeu?
É, este Restaurante é muito muito antigo e já lá não entro há imenso tempo, é daqueles onde se papa bem, se paga bem, e se é bem servido...
Beijinho a ti e um dia lindo. laura..



 
Nina girassol, é, há muita cara fechada, mas alguns até têm razão em andar assim...a vid anão lhes corre bem (ahhh, a minha também não corre numa parte, mas não deixo que ela mande na soutras partes e assim consigo ser eu, inteirinha...) sorrio muito, muito, sou toda de alto astral por natureza ou regência do signo... claro que tenho momentos menos bons, mas, faço por espantar tudo...
Vou preparar-me para levantar a poeira das ruas...Um beijinho, muita calma nestes dia smalucos de todo quando há um projecto tão grandioso entre mãos!...Beijinhos, muitos a ti e ao janita...ao Pintor, boa sorte, muita sorte, toda a sorte do mundo...laura.



 
Obrigada pelas tuas palavras, querida Laura !
Estou numa fase difícil da minha vida por problemas de saúde de pessoas amadas, é por isso que prefiro retirar-me neste momento.
Beijinhos
Verdinha



 
Hoje ando tristinho, mudo e quedo!



 
Obrigada.
Um grande beijo.
Verdinha



 
Querida verdinha, seja lá o que tiver de ser. Que decorra tudo pelo melhor...Beijinhos..

roderick, trsitinho? murcho? tu? não podeeeeee, aind anem tens idade pra isso...bolas...eu sou cotinha olha pra eu...Beijinhos a ti.



 
Laurinha ,
ahaha
e não é que o loirinho apareceu que bem...
Parabéns Luís és lindo e os outros também, queria eu ser a nina no vosso meio ehehe, não era Laura?
Sem más intenções of course.

Bem Laurinha desculpa mas ontem não deu para aqui passar também não tinhas nada de novo ,andas a caminhar e a ficar preguiçosa no postar ...ehehe estou a brincar contigo.

Ontem fizeste-me ficar muito emocionada com as palavras e poema para o meu filho lindo.
Guardei para mim com os direitos de autor claro.

Nina, não precisas de uns pedreiros para ai? Ai que estes matam a minha cabeça e tu ai podias desligar o surfistinha. Acho que vou por as sapatilhas e caminhar , caminhar...até à noite.

Aconselho a todos casinhas pequenas, quanto mais pequeninas melhor se limpam e sem suar a camisa.

Sabes que isto de ser muito activa e depois parar tem que se lhe diga e eu não gosto de andar parada fico depressiva.

Bem minha querida volto mais logo.
Vou fazer umas compras de dieta para a filhota e fazer a sopinha sem azeite etc e ela vai logo melhorar.

Beijinhos meus com carinho

P.S Dexo meus votos de recuperação dos familiares para a tua amiga verdinha, não gosto de saber ninguém muito doente. Que os anjinhos a visitem e ajudem.



 
Nina cristal; se quero obras? por Deus, com mil caracóis a gatinhar numa folha de couve...eu tenho aqui memso em cima um berbequeim que parece que me entra na cabeça, desligo o surfista mas depois pesno; podem bater à porta e...vou para a cozinha, estavam em cima da minha casa de banho e do meu quarto, arre, isto já dura há mais de duas semanas..poças, acabem de vez...

Não ando preguilosa, ando a cmainhar e depois tneho as coisas da casa para fazer e desfazer...e estou a pintar um quadro para o quarto da Neide, só céu (acho que só tenho jeito para pintar céus e mais nadica..) comecei um para oferecer a uma amiga querida e...fogo..que dificl algumas coisas se tornam..e a tela não ajudou, ficou demasiado solta com a tinta...mas eu consigo mais prá frente...Como não aprendi não posso querer virar pintora d anoite pró dia...
Eu sempre quiz uma casa com 4 quartos duas c banho uma enorme cozinha que desse para sala e cozinha e um terreno pra eu correr com o shakita ehhhh e mais nadica, nada de andares e coisas luxuosas, um miminho de casinha com flores que eu plantaria..quem dera nina e para receber as crianças dos orfanatos um dia por semana com a ajuda das amigas fariamos teatro, pintura, barro, o que fosse, jogos e brincadeiras...tão bom...Mas ELE está lá e sabe dos meus projectos, aliás, foi ELE que me deu uma visão rápida e um pensamento galopante, há coisa de quase 3 anos...e ...hei-de lá chegar.. Beijinhos e vou à minha mãe..laura..



 
Bem, assim como o meu amigo loirinho, tambem vim comentar a fotografia. Sou a 'nina' da foto :P

De facto, nao poderia deixar de a comentar, porque, e assim como o luis disse, foi um momento bastante engraçado, para nao dizer inedito. Nao é todo os dias que acontecem situaçoes destas. E agradeço por isso, acho que ganhei uma historia para contar :)

E sim, é mesmo verdade que ficamos sensibilizados com tanta boa disposiçao por isso. Os meus parabens.

Um beijinho enorme e, mais uma vez, obrigada pelo momento. Espero que a boa disposiçao continue sempre :)



 
Eu também nao podia deixar de comentar esta foto, e passo-me a apresentar: sou o "matulão" da direita ! Como já foi dito aqui foi realmente um momento de muito boa disposição e que surgiu sem qualquer dos intervenientes estar á espera. Surgiu porque tal como nós a senhora Laura é muito bem disposta, simpatiquissima e aberta a novas amizades ! Acho que se todas as pessoas fossem assim surgiriam mais momentos como este que foi muito bonito! Um obrigado á senhora Laura pela sua alegria e boa disposição e por este momento :)

Beijinho ;) *



 
Ora, que belissimo começo de dia para mim...Os intervenientes da minha bela trade em Braga, estão cá todos a dizer de si... Adorei, e que um dia vos encontre d enovo para rirmos mais uns bocados. Não haja dúvidas que nem ando enganada...é que tenho a mania de dizer a minha idade, embora me sinta tão jovem ainda por dentro!...
Obrigada meus queridos jovnes. Foi lindo, agradável de sentir, e adorei ter esse cadinho de tempo tão generoso em amor!...
Bem hajam pois.
Que a vida vos sorria sempre, são os votos que vos deixo para o futuro que presumo, será maravilhoso!...
Laura..



 
E o ultimo interveniente também tinha de cá vir comentar a foto... Cá está o matulão de cinza!
Foi sem duvida um momento espectacular e único que ninguém podia prever. Tal como a Laura conta aqui o nosso episódio, nós também já nos rimos muito da situação e contamos também para nos nossos amigos.
Em tão pouco tempo deu para perceber que a Laura é uma excelente pessoa e é de louvar a sua alegria e boa disposição!
Quanto á Neide, só pelo nome não posso saber quem é, mas provavelmente conheço.
Um beijinho para si! :)



 
Andrá; olá..a Neide trabalha no laboratório de Biologia...e s epor acaso conhecerem um rapagão de (alcunha) o tropa, que trabalhou no serradura um e dois..é meu filho também, esse é bem conhecido, mas um pouco mais velho que vós!... é outro fadista como eu!... Se nasceu d emim tem de por força ser risonho e bem humorado e a rapariga também... Beijinhos e sim, foi um momento único..bem hajam pois, ó metediços sempre a espernear e de braços no ar, tinha de vos ver ou nã?...laura.



 
Mas que trio...sem contar com a solista do grupo... trio de matulões sim senhora, o meu tropa também é matulão...Prometo que se vos voltar a encontrar, a conversa há-de render, aquilo foi só uma amostra...Beijinhos a todos e muito grata pelo mimo...laura.



 
Boa reportagem.
Boa semana e Páscoa Feliz.



 
Obrigadinha minha querida Fátinha...Havemos de ter todos uma boa Páscoa, mas, eu não a festejo como muitos, na maioria das vezes tento relembrar o sofrimento DELE!... e pedir perdão por tanta maldade... Um beijinho.



 
Se eu estivesse estado aí e também fotografasse!! (tantos sessss....) decerto tinha feito como tu. Uns putos giros e o tocador de flauta que imagino toque lindamente. Muitos beijinhos, Laurinha.



 
Bem, nina Paula, aquele dia foi mais magia que outra coisa...os ninos uns amores, todos, todinhos..beijinhos meus.



 
Enviar um comentário



<< Home