A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, junho 15, 2010

 

Coisas da minha tarde!


Passei o dia fora de casa, saí toda decotada como é costume, assim aproveito ando a pé e o sol bronzeia. Adoro o bronze natural, nada de coloridos artificiais...
Mas desta vez voltei atrás para por uma camisola sobre os ombros. Tenho a mania de andar à fresca, enquanto a minha amiga Getta se enrola no casaco, eu desenrolo tudo!

Combinei com ela quando saísse do dentista esperava por ela lá em baixo sentada no muro a apanhar sol, ah, fazia vento mas o sol torrava que nem sei. fiquei ali de óculos e a apanhar banhos de sol, parecia que estava na praia, só faltou espalhar o bronzeador.

Como cheguei cedo fui à Igreja onde costumo ir e tem uma imagem do S. Judas Tadeu!
Lá dentro era fresco, estávamos os dois sozinhos eu na minha lenga-lenga do costume, de repente dou um valente espirro, e não é que olhei para ele e desatei a rir com gosto, foi como se ele me responde-se; santinho! olhei-o nos olhos e disse; o santinho aqui és tu. Juraria que vi os seus olhos iluminarem-se e retribuiu o riso! Acreditem que falei com ele nesse sentido. Santo, não é só para chorar connosco, também ri.
Era verem-me a olhar para os lados, não fossem as beatas na capela ao lado (se não adormeceram a rezar o monte de terçinhos do costume) chamarem-me a atenção para semelhante falta de respeito no lugar onde me encontrava! Quando elas se sentam nos bancos da Igreja e antes da entrada do padre, contam a novela da vida delas e da TV... eu já vi e ouvi! E só não as mandei calar porque era uma Missa por alma de uma grande amiga minha!





Comments:
Passagens com graça e que tornam os nossos dias mais frescos e saudavéis
Ainda bem que ouviu a resposta do santo. Ficou logo curada.
Desejo uma boa semana



 
Pela postura, logo vi que gostas de banhos de sol ahahahahah. Cuidado que a pele pode ficar muito tostada. Beijinhos nos pesunhos.



 
Que bela tarde! Apanhar banhos de sol enquanto espera pela amiga. Sou do género de andar sempre de manga comprida ou de andar sempre com um casaco atrás de mim, detesto sentir frio.
A imaginação da Laura não tem limites, beijinhos :)



 
Amiga Laurinha, o espirro sai em qualquer lado, mas claro na igreja tem a vantagem de ser o santo a responder. Belíssima tarde de sol e de palestra. Eu por mim vou até á Costa que fica pertinho. Beijo meu



 
Olá xopita:Mais umas horitas de sol e esse porquito ficava assadinho no ponto!Ó 'pois era só bronzeá-lo com um belo molho,acompanhava-se com umas batatitas fritas, uma boa salada,um pinga à maneira e aí sim...a tua tarde tinha rendido pa caraças...

Tadito do bichinho,ele tão regalado na sua poltrona e eu a pensar fatiá-lo...huuummm,mas que até marchava...marchava...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tu, e os teus calores!!!Olha, hoje de manhã por cá ventou bem e estava frêsco.Por acaso também espirrei bem, mas só o vento me ouvia e responder...nikles!!
Aínda bem que o teu Santinho te ouviu,assim não tens que tomar Ilvico :)Fazes bem, aproveita todos os 'cadinhos da vida porque ela passa a correeeerrrr...

Beijinhos xopita Muuuuiiitoooosss

MUUUUAAAAAHHHH******



 
Olá direitinho, ouvir pareceu-me ouvir pois olhei para Ele incrédula, e desatei a rir baixinho, não fossem as beatas na capela ao lado, ouvir e virem-me admoestar (ah, esquecem-se de que passam a vida a falar na Igreja como se estivessem em casa, isso já eu reparei!
Mas pareceu-me mesmo que o S. Judas se riu e os seus olhos que parecem parados, me olharam e acompanharam o riso..vá lá, santos não são sérios, são como a ocasião o exige...
Beijinho da laura



 
Ai João, o bácorinho agradece os beijinhos nos pesuntos!... mas que carga de riso trouxe ot eu comentário... e olha que até tenho presuntos, se tenho...ahhhhhhh..
abraço da laura



 
Fernanda; pois eu passo mais frio do que calores. as amigas quando me vêem chegar, dizem logo; o casaco? e eu; ficou em casa...
Beijinho, haja descontração, o momento foi de puro riso num lugar onde as pessoas pensam que apenas há pranto..
laura



 
rosa-branca, adoro quando posso ir ter com as amigas, e podermos falar da vida e de tudo o que surge, é bom, é um lenitivo para as contrariedades do dia a dia..
Beijinho e belos passeios. laura



 
Soledade, ah, menina, isso não, já lá vai o tempo do leitão assado, os miudos gostam, até o shaka adora, eu? num xinhôra, os minina num gostas nem de os ver na travessa direitinhos ah, que coisa...

Este ano só tomei um comprimido para as alergias, só unzinho,atacou devagar e eu contive a vontade de esfregar olhos, nariz...vá lá.
Beijinho e abraço muito, muito apertadinho da tua xopita que adora uma certa Soledade...laura



 
Santinha! Estás perdoada!
Dou-te a minha benção!
Amén!
Beijinhos dolces



 
Tu arranjas cada foto....ahahahah

Aproveita linda porque este ano o verão está mesmo vai e não vai.....ora faz um calor abrasador, ora faz frio....IRRRRRRaaaaa

Espero que tenhas rezado por mim também.....que eu fui de férias e não tive muito tempo para isso....:)


Beijokitas



 
Coisa boa pegar sol e dar um passeio na igreja. Eis ai um lugar que só visito quando estou viajando.
Um abraço Laurinha.



 
Tu coversas com o santinho, as beatas umas com as outras, coratm na casaca de toda a gente. A igreja é o clube delas. Coitadas!
Beijinhos
Maria



 
Pois então,atchimmmm ó Kim, estás girissimo nessa foto, um borrachinho de se lhe tirar o chapéu!
Beijinho dal aura



 
É isso que ando a fazer a aproveitar o verão, dê lá por onde der...
Parisiense e tu aproveitaste lá por Paris? que bommmmmm.
Beijinho da laura



 
Alves, eu gosto de entrar nas que conheço por aqui, cada uma é uma curiosidade...
Ainda hoje para fazer tempo, entrei numa e..bolas, era a hora da Missa, deixei-me ficar, ainda ia começar. ouvi cantar, soava bem para mim, mas não esperei que acabasse, ah...
Beijinho, laura



 
Maria, podes crer que converso com os Santinhos e muito, sei que me escutam, agora as Beatas nem as conheço mas vejo-as por ali na hora da Missa, talvez queiram companhia e venham até ali para falar com as amigas, mas, mais valia falarem lá fora e entravam na hora da missa começar, mas, perdiam os lugares assim, punham a conversa em dia de lugares marcados.
aquele abraço da laura



 
Querida Laurinha,

Mas o que é isso de andar decotada ???? Saio do país e portas-te logo mal ! :)) rsrsrsrs

Estás um espanto na tua cadeira !Não te vejo decotada mas nua !
Se puseres outra cadeira, vou sentar-me ao teu lado, só que terás um urso branco ao lado porque eu continuo branca que nem uma aspirina...
Coitado do S. Tadeu, apanhou algum perdigoto do teu espirro ? O brilho dos olhos que viste era esse... :))
Quanto à beatas, pensam "comprar" um lugar no paraíso assim. Acredito mais nos actos do que nas palavras e não consigo alinhar nas lengas-lengas dos Avés e Pater Noster. Para mim uma oração dita pensando naquilo que digo tem mais significado e a lenga-lenga é mais útil para mim quando não consigo dormir. Que Deus me perdoe mas em mim resulta tão bem como contar os carneiros, adormeço logo....

Beijocas da tua amiga

Verdinha



 
Ahhh verdinha, é mesmo assim, estava à espera que fosses dar uma volta para andar mais convicente de que um grande decote dá pano para mangas!...

Ai menina, apanhar sol é comigo, desde que ele aparece, tenho-o a entrar pela janela do meu quarto, logo, deixo-o entrar e ficamos os dois enrolados na minha cama que é ver se te avias, ele a segurar-me e eu a querer desenvencilhar-me dele.
Gosto de andar pela fresquinha, durante as horas de muito calor, só me apanham na rua se eu for burra. caso tenha de sair por algo importante é uma coisa, mas, assim não, detesto transpirar, ufaaaaaaaaa.

É isso aí, eu passo tempos sem rezar uma avé maria, é raríssimo, juro, mas falar com Deus isso sim, todos os dias, a todo o momento, ams nem por siso ando com o credo na boca, ehhhhhh..Beijinhos mil e tenho saudade de ti e da nossa Luisinha que não tem dito nada, ai esta menina...entra no coração da gente e depois não há quem na tire.



 
Que bom é poder voltar
deixar para bem longe a solidão
a todos eu poder abraçar
amigos que tenho no coração.

e de alma lavada, eu trago beijos de luz e paz



 
Teve muita coragem.
Se fosse comigo, apanhava um susto que quem virava santinho era eu...
Mas não, a mim os santos nunca me dizem nada. :)

Beijinho
João



 
Obrigada querida Franciete pelos beijos de paz, a paz está comigo, nem haja dúvidas...se o santinho respondeu, ehhhhhh..Beijinhos com tudo do melhor, laura



 
João Teixeira, nem por isso, foi tudo com naturalidade. Quem sabe o São Judas queria brincar comigo, eu gosto de brincar, é bom, a gente sai desta modorra e vive melhor com um sorriso.

Será que os santos nada lhe dizem? Já parou para escutar no remanso de uma Igreja um local qualquer, sereno, fazendo pensamentos para que siso aconteça, ora vamos lá a ver, quem sabe, virá outro atchim acompanhado de um ;santinho...
Beijinho da laura



 
Que texto mais bonitinho Laura.
Tb converso com os santos.Nossa Senhora então, somos amigas intimas.
Aqui no Brasil quando espirramos falamos : saúde!
Bom saber um novo costume.
Fiquei muito feliz com a sua visita!
Volte sempre viu!
Bjs.



 
pois é minha querida há muitas pessoas que pensam que basta estar na igreja para serem perdoadas doa suas faltas, mas não mudam o comportamento, e tens razão os santos não são só para nos escutares quando queremos pedir algo, mas para partilhar também as nossas alegrias.
Por aqui também está um vento gelado que vai tudo pelo ar andar de saia nem pensar ehehe
beijinhos



 
Fátima querida, como não tenho você linkada, entro por onde a vejo...preguiça de escrever tantos caracteres ehhh, mas eu vou indo vio
sitá-la com ternura e alegria..beijinho da laura



 
Multiolhares, é rarissimo vestir saias, mas como gosto de bronzear as pernas, vá lá,calções plo meio da perna,sempre dá pra um niquito de bronze...
Beijinhos, muitos, da laura



 
Enviar um comentário



<< Home