A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, junho 06, 2010

 

Meu amor, quando não conseguires adormecer!...


(na foto a Neide com dois anos e meio e o pai em Pretória num casamento, foi nina das alianças)

Minha querida Neidinha, por vezes dou comigo a lembrar aquele dia tão distante há 26 anos em que choravas na tua caminha, tinhas uns dois meses, fui buscar-te, recostei-me na cabeceira da cama de veludo laranja, confortável, as duas em trajes suspeitos, o calor era imenso, eu com o biquini e tu de fraldinha descartável, deitei-te sobre o meu seio, a tua carinha bem aconchegada entre as minhas mamas... puseste os teus bracinhos a enlaçar-me o peito, nunca te ouvi chorar mas sentia o bater do teu coraçãozinho e quando te constipavas sentia o ruído da tua respiração, dava logo conta. Adormeceste, senti tanta ternura entre nós, que não te fui por na cama logo, ficamos ali enlaçadas até que lá te fui deitar. Acordaste ao outro dia bem disposta como sempre.

Agora lembro que antes de ires para N. York te disse que; quando não conseguires adormecer, imagina que estás no meu seio e vais ver que adormeces, o amor faz milagres...

Amei falar contigo e ver-te na camera foi bom sentir-te, ouvir-te e ver o teu rosto amado. Benditas tecnologias que nos ajudam a ter uma vida mais completa!...
Aqui vai a poesia que fiz para ti no dia em que te foste!...



Tons de azul!


Enevoou-se o céu

em tons de azul ________ lilás

nuvens de saudade percorrem meu ser

minh’alma em pranto se desfaz.


Os anos passaram num ápice

embalei-te _______________

até te adormecer_______!...

tive-te no meu seio ___ dia a dia.


Hoje_______ já não há menina para criar

os anos passaram ___________

ela _____________ voou

para longe _______do lado de lá do mar!...


Não sei como vai ser

sei ____________ que te conheço

e que vais adormecer como sempre

no meu peito ________ sem sobressalto.


Estarei contigo _________ dia após dia

todas as noites ________

e ____ longe ______ ouvirás a minha voz

sentirás o meu amor.


O tempo ________ continuará a passar

os meus cabelos __________ a branquear

o teu coração acabará /// … ///

por ter outro coração para amar.


Sei que não me vais esquecer

é tão doce tudo o que temos _________ juntas

é tão belo __________ o nosso amor

que faz nossa alma __________ doer!


Amo-te minha querida, sabes que estás em mim e eu em ti, tão simples assim. Beijinho da mãe sapinha!









Comments:
Só posso é aplaudir tão lindo amor.
Esse amor que transcende às distâncias, à barreira do tempo, que não envelhece, e que faz bem para a alma!
Um beijo, e meu apreço por tua ilustre pessoa.
Seja sempre bem vinda.



 
Olha... como o comentário aí de cima, só posso eu aqui na solidão do meu quarto aplaudir esta declaração de Amor. Que lindo isso, Laura!

Emocionante, contagiante, puro. Lindo, lindo, lindo.

Tenho certeza que onde for, tua Neide carregará com ela todo esse amor e isso a leva´ra a grandes realizações...

que lindo isso...era o que precisava ler para dormir um pouco mais tranquilo: uma belíssima declaração de amor de uma mãe para uma filha.

Confesso que fiquei com vontade de estar em casa ou de falar com a minha mãe... hehe...

Abraços do Mr.!



 
A história que fazemos ou que faz as nossas vidas serem aquilo que são.
Esta história tocou bem fundo e senti os meus pequeninos quando os seus primeiros sorrisos.
Caminhámos juntos e ainda que as escolhas sejam outra, nunca se esquecem as raízes. Voltarão sempre a respirar e a adormecer naquele abraço que sempre nos acompanha no tempo



 
Pois é Laurinha! A saudade já começou a fazer efeito. Entretanto vais tendo o PC para a contactar e é quase como se ela aí estivesse.
E ela está contente? E muito absorvida pelo tempo no hospital?
Beijinhos dolces para ti



 
Nina;

Caramba,... queres-me fazer chorar?. Quanto ternura neste teu texto e quanto amor que a Neide sentirá lá pelas terras do Tio Sam vindo deste Cantinho do Atlântico.

Claro que a Neide, como o irmão, podem sempre contar com o imenso amor que a mãe lhes dedica e eu sei, porque testemunhei, que é verdade.

E como tem sido a adaptação da Neide?.
Beijinhos pra ela e pra ti.
da Ana e Osvaldo



 
Vozes de minha alma, o amor de mãe é assim, nem sempre, certo, há mães e mães e há a vida também...
Enquanto tiver minha lucidez, sinto que o amor jamais se irá esgotar em mim.
Beijinho da laura



 
Mr Gomelli, em grandes realizações já anda a menina formada em Ciências da Biologia!... longe lá longe...

Ah, o meu amor chega para todos, sejam quem forem. ahhh adormeceu? é que não é histórinha para adormecer um rapaz jornalista, mas pode ajudar a embalar o coração.
É bom quando temos o colinho da mãe, mas que bom..eu voltarei a tê-la cá nos começos de Outubro, logo, imagino que ela está aqui pertinho e tão logo, logo, chegará.. Beijinho e obrigada pelo miminho, laura



 
Direitinho, logo, esperemos que voltem ao ninho vezes sem fim e que façam suas vidas mais pertinho da gente..é só o que desejaria, mas eu entendo que a vida é assim...
Um beijinho da laura



 
Kim, vá lá que a tecnologia deu um pulo enorme e ontem ao vê-la parece que apenas precisava de a tocar...de leve no ecran e até toquei quando lhe disse; tás lindaaaaa filhinha lindaaaaa.
Ela tem muito que estudar e todos os dias vai para o Laboratório, anda bem ocupada, ontem o Nuno esteve na treta com ela e ela despachou-o e ele disse-me depois no chat do gmail, a mana despachou-me,tem de estudar..enfim, tem de ser..
Obrigada pelo amor..laura



 
Ai Osvaldinho, caramba, andas a milhas andas por longe...
Ela adapta-se a tudo é uma mariposa de asas de todas as cores e dá-se bem em todo o lado...
Sim, já os conheces e sabes como eles agem com a mãe sapinha...
As terras do tio Sam são longe pra bué, mas, é a vida. Abraço apertadinho para ti e Anita, mai'las ninas queridas..laura



 
Ai Laura que somos mães a vida toda! Queremos que eles sejam felizes e procurem seus caminhos mas custa tanto tê-los longe!

beijos à Neide.
carinho pra ti.



 
Laurita,
Escrevo,só para saberes que passei por aqui, porque me apeteceu ler, guardar no coração e nada dizer, por respeito quase religioso às tuas belíssimas palavras de amor maternal.
Beijinhos.
André Moa



 
Querida Laurinha,
Em tons de azul valorizas a poesia. E que sentida que ela é, por retratar um amor do tamanho do mundo, como o amor que sentes pela tua Filha. Possuis um coração generoso e grande, transbordante de amor que ofereces a tudo e a todos. Até àqueles que te não amam.
Admiro-te, minha cara Laurita.
Um beijo grande, do teu amigo de sempre.



 
Só quem sabe o pode dizer ó pitanguinha..só quem sabe... e se dói, mas, vá lá a gente vai falando e sentindo que vive com eles na mesma..Um xi da laura



 
lindo o amor
que passa o tempo
o espaço
fronteiras

ela adormecerá seguinte os teus conselhos :)

abrazo serrano



 
Moa, és tão querido meu rapaz que só me apetecia dar-te um daqueles nossos apertadinhos abraços, mas, estás longe que nem sei...Outro dia to darei, os que demos já passaram à história, parece que foi há anos não é?
Hoje ela escreveu a dizer que precisava do colinho da mamã!...e lá escrevi emails a tentar ajudar, enfim...é o papel que melhor represento na vida, o de mãe! e sei-o todo de cor...
Beijinho da laura



 
Paixão...até aqueles que não me amam? será, pois claro, porque cargas de água não daria de mim a quem nada quer de mim? a vida lá o sabe...
Mas, sou assim, nada a fazer.
Um abraço apertadinho da laura



 
Pois é mixtu, sabes como é, filhos levam-nos o amor e o melhor que temos cá dentro, logo, voltamos a receber o muito que damos..Um xi da laura



 
Ternura de mãe, sem tempo nem medida!
Os filhos vão, à procura do seu caminho; mas em nós, mães e pais só com eles completos, sempre ficam, voando, a desafiar o lilás desse céu!
Beijinho



 
Flor de Lótus, singela e deslumbrante
Das luzes das almas, do templo celeste
De êxtases búdicos, etéreo e cintilante
Reluz em teu ser, em teu corpo floresce

UM ABRAÇO A TI QUERIDA LAURA.
OBRIGADO PELA VISITA, BEIJINHOS.



 
É quicas, e por melhor que eles estejam, há sempre aquela pontinha de nostalgia a dizer-nos que é assim que tem de ser, e a gente aceita ou tenta aceitar e....a saudade fica escondida no recanto da alma...para sempre...
Beijinho e um dia enchuvarado como temos aqui..laura



 
Vozes de minha alma, a visita não é obrigada, é sentida, logo gosto do que escreves e para um Homem...tem muito que se lhe diga.
Aquele abraço de um dia feliz..laura



 
As novas tecnologias aproxima, mas não matam a saudade. Pensa que está a tratar do seu futuro, Laurinha, e que não será certamente para sempre.

Beijocas!



 
Ai não que não matam rafeirito... mas poder vê-la através do monitor, hum, sabe bem melhor do que escrever palavras...
Beijinho e já encontraste a lima?
laura



 
Por aqui está tudo bem ;) Lá vou indo, aos pouquinhos conhecendo este e aquele e criando contactos...aos poucos e poucos este quarto será o meu poisoo meu recanto e naoe ste espaço estranho...mas nunca o meu lar, pq o lar é onde está o nosso coração e o meu está aí convosco. Agora chega de lamechices Dona Laurinha :) aiaiai, love youuu. Neide



 
Enviar um comentário



<< Home