A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, março 05, 2007

 

Beijos que ficaram por dar ! ...





Aqueles beijos que não dei
E que na minha alma ficaram
Foram os que nunca dei
Aos rapazes que me amaram.

Beijos que nem sonhei dar
Até que alguém me disse
Que mesmo sem eu saber
Muitos beijos me veio dar

Que quando me via passar
Lá na rua onde morava
Sentia meus passos chegar
E sempre beijos me mandava

Um beijo, que nunca era um só
Que sentia tanta vontade
De ir atrás de mim, me abraçar
E muitos mais me queria dar

Mas sentia-se rejeitado
Pela minha altiva postura
Que se sentia tentado
A seguir-me pela rua

E só agora vim a saber
Que alguém quis de meus lábios beber
E que espera há muito tempo
Pelo troco que lhe estou a dever...







Comments:
Ai como ela anda tão romântica. Cada vez mais derretida eheheh
Mto profundo ... mto sentimental ... mto "cor de rosa"

Ora vamos lá dar o troco a quem tem direito! Não é bonito ficarmos em dívida, laurita :d)
jinhos



 
Pois é, mas ele tá longe de mim, nem tanto assim, mas está ehhh e só me disse isso quando nos encontramos há tempos ehhhhhhhhhhhhhhhhhh e eu bem me ri dele porque nem sonhava que issos e passou assim, e eu passava toda empertigada e muito senhora de mim, e nem olhava para ele..ehhhhhhhh nem é cor-de-rosa, é cor da verdade ehhhhhhh..Fixe, que lembranças....agora troco já não tou na idade de trocar cromos de basebol por beijos ehhhhhhh..o tempo passou e a recordação ficou.. Jinho pascoalita bonita..



 
Ai os SEs...tanto mal que fazem à alma :)



 
Alka..ao chegar a esta idade..os SES contam muito e andamos sempre a ver se os ses não se irão transformar um dia em outras palavras mais belas..ehhhhh..Bom aqui a miuda sonha muito acordada e a dormir nem se fala.. Mas..Se..... jinhos..



 
Vai sonhando, nina :)
Os sonhos é k nos empurram pra frente!



 
Tens razão pascoalita...Disseste uma enorme verdade..OS SONHOS É QUE NOS EMPURRAM PRÁ FRENTE..É POIS É..Mana querida, se sabes bem que eu funciono quando tenho um aditivo.....e esse aditivo passa pelo querer, e o querer enquanto não é querer é sonho, depois que seja realizado ou não, nem interessa, porque quando chega a altura já penso noutra coisa, sonhar sempre..é obrigatório para mim e para todos vós..SONHEM..POIS....



 
Hummm um tema interessante :-)

A minha mente ocupa-se mais com os que que ficaram por receber!!!

Sempre que tenho oportunidade, vou distribuindo os que quero por aí, a quem acho que merece.
A propósito, deixo já aqui uma sacada deles :>)



 
Bem nina adry....claro que desses recebes muitos, mas dos tais? ehhh porque destes dou a todo mundo..adoro beijinhos dos amigos e amigas, que coisa boa quando é sentida.... Mas aqueles já estão perdidos de todo..e o rapaz não sabia ser mais modernaço e avisar-me quando lá passava à porta dele? género..menina laurinha quero um beijo dos seus..e claro..dependendo das fuças dele lá o levaria ou não ehhhhhhhhhhh..



 
E terás que pagar com juros, Laurinha...

Como diz a Pascoalita os sonhos empurram-nos para a frente... um bom beijo pode empurrar-te também... até te fazer cair num qualquer sofá, numa qualquer cama...

( Já disse asneira, pronto...)

Bom dia.. :-) Beijinho.



 
Ó Anjo maroto..da cama levantei-me agora e não há nada que me faça para lá voltar..nem um anjo ehhhhhh.. Vou dar à perna, a coser na maquineta que tenho muito que coser ehhhhhhh. Maroto, mas nem com asas..Jinhos pa ti....



 
Anjo, asneiras nunca dizes..Tem graças que eu escrevo e muitas vezes deturpam o que digo..e pensam logo no pior..mas quando escrevo é com o sentfdo que quero dar às minhas frases..tem quem nem entenda, mas..com as tuas nunca me aborrecerei..é tudo a brincar aos anjinhos ehhhh



 
Só agora reparei nas 3 da vida airada...

A Laurinha é linda, a Pascoalita parece ums vestal romana e a Adrianna só me faz apetecer ser aquele arbusto verde...



 
Eu preferia ser a blusa branca, mas gosto é gosto e não se discute.

Se isso....
Se aquilo...
Se aquele outro.

Resumindo:

"Se é a partícula do diabo."

Beijos do Brasil.



 
( O arbusto vai até ao chão, L.S.Alves..) ;-)



 
Moço Anjo..o nosso grupo começou entre as 3 a nina africana e a pascoalita são dos teus lados, e já eram minhas amigas há muitos anos..e adrianna entrou agora, fui pescá-la lá ao lago onde nada com a cadelinha dela, andava abatida, puxei por ela e com a ajuda da pascoalita e a africana, olha pa ela..econtramo-la num tal estado sorumbático que até fundei o club da gritaria para elas darem azo ao que lhes ia na alma, mas nem foi preciso..palavras também fazem magia, não é nina adry?
Mas que lindo tu és ó anjo de nós....nóis mesmas ehhhhhh..



 
Alves, gostos nãos e discutem..bom a blusa é um amor, o que está por baixo nem sei se corresponde há realidade ehhhhh olha que é tudo virtual, ams sonhar nem custa nada....

mas os Ses o Se..é a particula do diabo, pois nem sabia moço..eh que lindo e verdadeiro me soa.. beijnho de Braga também..realmente nem sabia mas bate certo..



 
Tou tola de tanto me rir ó anjo ehh o arbusto vai até ao chão? ehhhhhhhhhhh e a blusa branca não? já não posso mais ó anjo..Muito obrigada pelo vosso amor lindo..continuem lindos..a adry vai adorar estar a ser assim tão desejada ehhhhh..



 
Olá. Venho juntar um beijinho a estes que tens por aqui espalhados e agradecer os teus amáveis comentários na minha casota..

Até breve
SE DEUS QUISER



 
Obrigada Cusco..és um bom amigo, pois foste muito prestável para ajudar a ver se a minha amiga morará lá. A intenção contou muito pa mim.. Beijinhos também pa ti e muita paz...



 
Meninas é preciso ir ao blog do Cusco depressa, aquilo não pode ficar por ler. Coisa mais linda não encontrei ainda na boca de um homem!!!!Nossa, que beleza..



 
Obrigado amiga pelo teu doce comentário.

Beijinhos



 
Bonita poesia que canta e encanta os primeiros beijos dados e recebidos por enamorados.
Digam lá o que disserem, mas os primeiros e os que na altura ficam por dar, têm sempre um adocicado sabor, cuja gula é impossível descrever.

Então cá vai um beijo (mas este, para mal dos meus pecados, é de rotina)
do Pepe.



 
Obrigada pelo beijinho pepe, e que bom que é de rotina, sinal de que trocamos imensos por aí além.. Gosto de seus beijinhos e de seu carinho, meu amigo. Gosto sim..Obrigada sempre...



 
Me esforço. Estou aqui a suar e não entendi o que tem de interessante em "o arbusto vai ao chão". Melhor a blusa que vai "aobusto". Nossa eu devia ser crucifidao por esse trocadilho infame.
Mas a blusa abraça. Envolve. Absorve cheiro e o suor. Esta a sentir a pulsação. As batidas do orgão motor. Está ali pra seduzir. Pra mostrar e esconder ao mesmo tempo. Às vezes nem nos momentos mais íntimos abandona a proprietária. A blusa é mais cúmplice que o matinho. Tudo bem um dia a camiseta fica velha e rota e é lançada fora enquanto o matinho tá lá crescendo viçoso. Mas nada nessa vida é pra sempre. Então o negócio é aproveitar enquanto as cores continuam firme e o tecido não rasgou.

E Anjo...cuidado com o jardineiro.



 
Uau que o alves também é maroto ehhhh Olhem que prosa a do menino dos Brasius......



 
( Procurando o jardineiro para mudar de canteiro... )



 
Fallen Angel é impagável. Faz rir. Parabéns. Essa do procurando o jardineiro foi 10. Nota 10.



 
( Não se ria, caramba... estou mesmo preocupado...) ;-)



 
Olá, Laura!
Laura, cada dia que passa, mais me espantas com o teu trabalho. Pareces uma jovem em fase de crescimento: cada dia à frente, é mais um dia de evolução. A profundidade e sentimento imbuído neste teu trabalho, deixam-me francamente alegre por ver que apesar das nossas idades ainda temos muito para dar.
Parabéns.



 
Olá David..andamos arredados, é para aqui para ali e o tempo voa.. Tenho escrito muito, sim, e se é profundo ainda nem me vejo assim tão boa. Queria era ter livros para mostrar meus trabalhos, nem sei por onde começar... Mas um dia alguém há-de aparecer e me ajudará.. Moço David..idade nada quer dizer..tem muito jovem que nem sabe fazer um versinho..idade é sabedoria muito aprendizado no caminho...e só agora é que começei a escrever, sempre o fiz, mas mais relaxadamente..agora a loucura atacou mesmo.... Beijinho para si David...



 
Ternos esses laços feitos por palavras.

Abraço.



 
Olá,

Povo

Ò povo que trais sem saber
O corpo que cansada da luta não
Pode ver

Ò néscio que não tiveste
Quem a ti te ensinasse
A andar.

Ò triste que caminhas com os
Pés dos outros,
Sem saber no que estás a pisar!

Poema da autoria de LILIANA BARRETO do LIVRO POISEIS II

Desejo-te uma bela semana, na companhia deste belo poema que encantou os sentidos.

Beijinhos ConceiçãoB
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com



 
Bem... um beijo que aguarda á tamto tempo acaba por se tranformar num vulcão.

Quanto a mim se me descobrirespor estas ruas para-me mesmo pois vou adorar
beijikas



 
Xi, Luna..mas que vulcão..ehhh..
É tudo recordações do antes...Coisas lindas que armazeno dentro de mim...
Bom, se desse para nos encontrarmos, mas apenas vais dizer-me por onde andas e em que dias.....Eu moro mesmo perto da cidade a pé..do centro uns 20 minutos, sem pressas..Moro para os lados das traseiras do parque de exposições. Costumo ir lá acima ao pé da fonte comprar as minhas coisitas de retrosaria, e dar uma volta com uma amiga ou outra, beber um fézito por ali, depende..... e claro, já não sou a nina das resteas ehhhhh, nessa altura é que alguém queria os meus beijos..agora já não..mas conheço-te logo se fores igual à foto, senão..mau mau mau temos que levar uma rosa ou uma bandeirinha na mão ehhhhh, ou sentamos ao pé da fonte ou ao lado nos muros baixos onde os reformados se sentam....beijinho pa ti moça linda..



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Hummm tavam a falar de mim?

Tava eu ali tentando relaxar, após um delicioso banhinho de pétalas de rosa, deslolando-me a seguir até ao jardim a fim de expôr o meu cabelo à suave brisa e deixá-lo secar naturalmente, qdo começo a sentir os "abanitos" quentes, bem como um certo formigueiro ao nível do meu peito, sob o polo branco, como se algo ou alguém mo puxasse.
Tentei amparar-me a um dos arbustos que ladeiam a moradia, mas ... o safadito parecia que tinha vida e vontade própria e ... que estranha mas ao msm tempo agradável sensação.
Será a isto que chama telepatia???
:)
:)



 
Olá adry..terás que esperar pela resposta dos dois marotos..o Anjo e o alves..depois já não sei, mas ouvi qualquer coisa, um queria ser arbusto, e o outro a tua blusa, mas eles lá sabem... Pode ser que durante a noite se decidam a vir dizer o que querem e te deixem descansada..
E já vinhas de banho de pétalas de rosa...coisa fina, e que chirosa... a miuda promte.. jinhos e té manhã..



 
Promete promete!Com tanto empenho..já estou a ver os arbustos replectos de mirones!Deixa ver se o jardineiro faz por ali um desbaste..



 
Africa, deves ter ficado de guarda aos arbustos da adrianna que só agora conseguiste folga e vieste cá... Claro que se visses aparecer o jardineiro, ias mondar para outro lado néra? Acredito que ele nem vá ao jardim, porque cada homem só sabe reparar nas flores do vizinho..se é que me entendes..poucos olham pelo que teem..e depois admiram-se de em vez de arbustos, andarem ali bois a pastar...A esses que andam a papar nos campos dos outros, se eeles não guardam o que é seu..Pois, bem feita, e ainda por cima, tiro-lhes o meu chapéu....



 
Mas que lindo Laurinha o afloramento destes sentimentos reprimidos ahahahahah. O grande mérito deste lindo trabalho está em mexer com os sentimentos dos que de lêem. Parabéns nina, e sei que muito em breve, antes do que tu pensas, teu livro será realidade.
Gilinho



 
Uau meu brasileiro e querido Gilinho... Que lembrança a tua, já que não te via desde há séculos..ehh tou a brincar..
Quanto ao livro, seria o culminar de um sonho, ma spor enquanto que sonhe, que a coisa não vaia ssim de um dia para o outro..A ver se por aqui entre estes amigos há quem me ensine como se faz..Onde se vai e quais as condições das editoras..enfim..mas sei de um amigo que já editou alguns livros e só preciso falar com ele, só que ele não anda por aqui..é o Béquinho, se lembra Gil? Acho que a nina pascoalita e a africana vão dar a dica a ele ehhhh. beijinhos da nina das resteas..



 
( Demora muito a empurrarem a Adrianna contra o arbusto?? )

;-)



 
aahhaahahahahaahahh, ó anjo,pode sempre dar uma mãozinha!



 
Olha o mano Gil!!Um abraço muito apertado amiguinho



 
Ó Anjo, com as tuas asas tão grandes, podes semrpe por-te na esquina e com a outra empurras meu..Olha que fácil...ehhhh e também atarrachas o jardineiro ali, fazes que enterras uma árvore e pronto..estrume com ele em cima e umas boas pázadas de terra só ajudam ehhhhh



 
Vê lá se os namorados fazem fila para receberem o beijo que tu não deste!

:))


Tudo de bom



 
Já tavas a demorar ó romano...
Claro que nunca farão fila porque nem foram assim tantos, e inventar é bom, ou que julgas..eu assim? ehhhhhhhhhhhhhhh na maior ehhhhhhhhhhhhhhhhhh..Adorei o teu vizinho aquele quem sabes..adorei o moço das poucas horas...amei um ou outro e ...se mais não foram, nem foi por culpa de ninguém, mas amar é lindo, e claro que havia rapazes a fazer isso a perseguirem-me pelas ruas (a falarem pó boneco atrás de mim que nem ouvia..além de nem saberem que eu não ouvia, deviam dizer pa dentro..porra pá gaja que é toda tesa e nem responde e nem se ri..que chata ehhh) e eu sem ouvir nadica....
Por falar em fazerem fila, o Pintor meu amigo aquele que morava na esquina das ruas a seguir à minha.., a filha dele , uma delas tinha muitos namorados, era um atrás de outro e muito novita e um dia um deles queria ir lá falar com ele, e o Pai responde..não vem cá ninguém,se viessem os teus namorados todos a fila já chegava aos correios de s.paulo..lembras-te dos correios? que longe para fazer uma fila de pessoas..mas lembrei-me disso..
Agora vou postar sobre como eram os engates no nosso tempo..e procurar uma bela imagem que seja o que penso.. beijinho..



 
Bravo! Belíssimo poema!

Desculpa não ter aparecido mais, mas andei meio atrapalhado...

Áh! Gracias pela receita de peixe ali embaixo!(...seja lá o que for esse ''pargo'', mas deve ficar bom com outros peixes também, né?)

Até breve, tchau!!!



 
Mestre Splinter. Juro que uma lágrimita me está a rolar pela face..Pensei que nem querias mais ligar pá gente..eu pascoalita etc, mas tenho que me convencer que pouca gente nova rima com velha ehhhhh.
Compreendo que tenhas andado atarefado..Eu nunca levo a mal, entendo sempre..
Quanto ao peixinho tem que ser um peixe com uma textura de carne mais dura, que não se desfaça logo..Por isso leva as batatas ao mesmo tmepo para cozinhar por igual, e nem convém por as batatas muito grandes, aos quartos ou em 4 se forem pequenas..
Beijinho para ti e gostaste do verso.. Já perguntei se tocas e se fazes canções..sempre te disse que te faria uma, aliás já está feita..só se tocares gravares claro ehhhh..serve para metal percussão etc etc eu e os meus ouvidos ouvintes ..ehhhhhhhhhh jinho de mim..



 
Olha, olha, o nosso querido Príncipe de além mar deu à costa ehehh 1 jinho Gilinho



 
Enviar um comentário



<< Home