A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, janeiro 09, 2009

 

Está a nevar em Braga, agorinha mesmo!...


As fotos foram tiradas agora, e o primeiro carro é o do Nuno, todo branquinho, acreditam-me agora? mas a beleza é ver a copa das árvores toda branca, é irreal!... E com isto ainda só tenho a sopa ao lume, o resto é treta e visionar as janelas, tenho as da cozinha todas com as cortinas recolhidas, e as da sala, mas que bom, que lindo e que fenomenal!... Obrigada Pai de todas as coisas!... E já vejo mães com filhotes pequenitos a brincar e a apanhar a neve, mas que belezinha... (cliquem nas fotos para ampliar e ver a neve no seu melhor )

O manel chamou-me lá abaixo, e vi uns floquitos tão pouco perceptiveis que; que pena, se fossem maiorzinhos, e, ontem pelas 5 da matina, como não dormia; levantei-me e fui espreitar entre os buraquinhos das persianas, se nevava, já que dava alerta laranja em Braga...
Mas agora, agora neva, vêm-se os flocos a cair e eu na varanda a ver feliz, pedacinhos de neve, flocos de neve, o que for, mas sim; está a nevar aqui e eu pedi, pedi sim, para que a neve caisse aqui!...
Pois, beijinhos nevados para todos, sem faltar seja quem for!... e sem deixar de dizer o que sinto neste momento; amo-vos a todos, ó minha gente!...





Comments:
Bom dia Laura,que pena não se ver aqui também.
Aqui onde eu moro,faz dois anos também nevou.
É lindo quando cai a neve (Adamo)



 
Há 2 anos vi nevar e bem da minha janela (a 30 km da capaital)!!!

Hoje, por exemplo, às 6,30 da manhã, constava que a temperatura era de -3º!!! Os carros estavam estavam todos cobertos de geada, o que é pouco habitual nesta zona do pais.



 
Só acredito se apanhares uns floquitos e mos enviares por correio! ;)

Beijoca!



 
Bom diazinho Laurinha
Ver a neve de perto é muito bonito e imagino se for muita que liiindo deve ser. Mágico!... Eu só vi neve no inverno de 2005 quando nevou em Lisboa. Na minha casa nos arredores, a caminho de Sintra, viemos todos à janela para ver e pusemos as mãos de fora e tudo. Até o meu menino ainda se lembra que fui buscá-lo à caminha para ele ver. Ficou pasmadinho mas tão encantado que valeu a pena. E ainda se lembra. Vive a neve a cair aí à tua volta mas não ponhas o nariz de fora que não deve ser boa ideia por causa do frio. Aqui está um gelo.

Beijitos
Belmira



 
Está ai uma coisa que não me dá muita vontade de conhecer. Neve. Imagina o frio que deve estar por ai. Num lugar desse eu viraria um urso. Ia deitar no começo do inverno e só sairia de casa na primavera.
Beijos Laurinha.



 
É verdade meu amigo Jrom; ver neve a cair abrigadinha em casa, mas que belezura... Como viv a minha infância e juventude em África, nunca a tinha visto cair assim tantas vezes. A primeira foi aqui em Vila Real ainda os miudos era pequenotes, depois na Turkia, isso sim, era neve, escorreguei ans ruas de Istambul, em Ankara, viajei de combóio toda a noite e vi a neve sempre e as árvores totalmente cobertas, é lindo sim...
Beijinhos nevados pois...laura.

Pascoalita, como podes evr nas fotos que coloquei agora, e como conheces a minha casa, bem podes dizer que é evrdade, tá a nevar sim, e muito..Beijinhos.

rafeirito, queres que me meta a caminho com este briol e ponha uma carta pa ti no correio? só se for no dia de S. Nunca à tarde, ou, de verão!...Beijinhos, brincas, mas...



 
É lindo sim nina girassol e as crianças adoram, neste momento andam aqui dua smães com os filhos pequenitos a apanhar neve embora seja baixinha ainda, mas aqui acho que nunca aconteceu assim, desta forma não, e como sou toda positiva, imaginei pois e a neve apareceu.... Beijinhos.



 
Ó Alves e as outras pessoas como vivem nesses Paises com neve de enterrar pessoas? credo homem, nem precisa se assustar, é simplesmente divino poder assistir a esse espectáculo soberbo que a natureza nos proporciona... Qual hibernar? Para isso teria de ser urso mesmo ehhhhhhhh. beijinhos.



 
Olá, laurinha, bom dia!
Já chegaste a alguma conclusão com os sonhos dos bebés?
Quando saí de casa estava tudo branco. Até tirei fotos! Estava lindo. O pior foi o carro arrancar , já que era tanto gelo nos vidros. Livra!
Pena não nevar por aqui. O ano passado nevou um pouco, mas soube a isso mesmo, pouco.



 
Roderic, vou mandar-te uma foto a ver a neve, agorinha memso...já cheguei à conclusão de sempre. Eu andei por lá e o resto é treta ehhhhh...tudo d ebom para ti e ver neve é grandioso, é sublime para mim... Beijinhos.



 
Afinal não é só em Arouca que caí neve....ahahhahahaah
As arvores ficam mesmo lindas.....e segundo ouvi na radio está a nevar um pouco por todo o lado aí para essa zona.....
Mas a nevar a serio está em Paris como aliás em toda a Europa....

Fica ao quentinho, linda.

Beijokitas e bom fim de semana.



 
nina parisiense; tão? bora pra lá esquiar nas estâncias de Aspen, na suissa que é mais perto ehhhhhhh, ai se fosse... Ainda neva, pouco, mas os floquinhos caem de mansinho. Já te mandei fotos asism como às manas e roderick. Beijinhos.



 
Laura, já estive em Portugal no Inverno tantas vezes e nunca peguei dias de neve como os que estão a passar. Por duas vezes ainda chegou a cair uns flocos na minha cidade mas logo parava. Se a queria ver tinha de ir à Estrela, que, aliás, podia vê-la da minha janela.

beijos e aproveita o espetáculo e a companhia do Nuno..

recebi mail



 
Minha querida maninha, que pena, se estivesses perto de mim arrastava-te para o parque, sim porque eu estava num quinto andar a passar a ferro, e não resisti vim para a rua, para o parque da juventude em Vila nova de famalicão, nisto apareceu um grupo de miudos e jovens, olha misturei-me com eles, foi lindooooooo giro, que queres deu-me na cabeça, não resisti, só ver, não não, molhei-me toda o boné a casaca e as mãos nem as
sentia, adorei foi momentos inesqueciveis, sinto-me muito felizzzzz,
pena não estares comigo, olha que se dane, estamos vivas,e momentos únicos na vida temos que os viver intensamente, foi o que eu fiz.Só espero agora não fikar doente. Mas se fikar olha, foi por uma boa causa
a minha alegria e a sensação de ser uma miuda por momentos, só por isso valeuuuuuuuuuu
Beijinho Laurinha
inté
São Famalicão



 
Pitanguinha, a companhia do Nuno tem sido maravilhosa, ele d emanhã foi lá acima ao bom jesus ver o espectáculod a neve, mas as estradas bloqueadas demoraram a descer, diz que estava lindissimo tudo branco, nunca aconteceu assim. Há coisa de 20 anos foi igual, mas nunca mais.
Beijinhos e um dia hás-de ver neve ao real e muita, muita..laura..


Sãozinha, mas tu endoideceste? andaste na neva com os putos e na galderice? e ao frio, credo, esta mulher é mesmo dáfrica, olhem pra ela, so queria ver..juro que sim, a figura da nina a correr ca rapaziada toda...
Mas, se te fez bem, se te sentiste feliz, porque não? Força pariga lá do bairro, a vida é para viver em pleno e fazer maluqueiras de vez em quando...Amar, comer, orar, lembras-te? é assim que se vive! Beijinho da laura..



 
Já estou com inveja! Vivo a 20km do Porto e por lá também nevou, eu não vi nada por estas bandas apesar de fazer um frio de rachar.

Um Bon Ano e beijinhos :)



 
E acreditas que estão a prever neve para o algarve, esta noite??? a ver vamos!! beijinhos laurinha.



 
Ninas capriccio e van, juro que a vi e estive na varanda ao frio para não estar dentro dos vidros das portas das varandas...e muito tempo, e decerto logo havará mais, quem dera, adoro e adoro, amo ver nevar...

No algarve ó van? credo, será? olha, quem sabe...
Que é feito de vós ninas, demoraram a aparecer e logo duas de uma vez. ehhhhhhhhh.
Beijinhos às duas, da laura.



 
Laura

Em Braga, parece-me que a neve não cairia tão intensa. Era mais nas regiões montanhosas do interior, a partir da Serra da Estrela. De noite terá caído alguma em Lisboa, mas ténue. Com as tuas fotos amplidas, as árvores e todo a ambiente, tudo parece surreal!
Beijinhos,
Daniel



 
É verdade, dizem que vai nevar também em Lisboa esta noite e até no Algarve!!!

Mas aqui há coisa de 4/5 anos também nevou em Lisboa, durante a tarde, mas por poucos minutinhos! Vamos ver se é desta... :)))

Beijocas!



 
Daniel; caiu caiu e bem intensa, eu moro na cidade ou seja perto do largo santos da Cunha, e o meu manel foi trabalhar e diz que para os lados de mazagão aneve ja tinha um bom palmo de altura,a qui não, caiu, cobriu tudo as copas das árvores, mas depois saiu...no Bom jesus, sim, muita, o meu Nuno foi lá ver... Beijinhos.


Tété, pois dizem que sim, pode ser desta que os Lisboetas verão a neve cair em profusão, é tão lindo, adoro ver os farrapos a cairem do céu...
Beijinhos e um fim de semana no aconchego do lar...sem frio..berrrr... laura..



 
Dolce! A neve é o sonho dos Deuses.
Onde ela cair, aí estarão os anjos!
Mas ... os anjinhos que não estiverem bem equipados e agasalhadinhos, almadiçoarão o infinito manto branco.
Beijinhos dolces!
Tombe la neige,tu ne viendras pas ce soir! Tombe la neige, tout est blond de désespoir. (o nosso Adamo)



 
Kim, ehhh, estive momentos a contemplar a neve a cair, mas a olhar para o alto. Incrivel a beleza do branco que parecem bolas pretas lá de cima, chegam ao chão e é tudo branco...Lindo, é o que mais gosto na natureza, talvez por nunca ter assistido tanto tempo ao cair da neve. Em África ela não cai...
Cai a neve... a Ligia, ou Gi, minha vizinha, cantava-me as canções todas dele, em Português, ainda as recordo... ela esteve cá em casa há meses, sentamo-nos aqui no pc, ela na cama do Nuno, e cantavamos as duas, pois eu lembrava-me das letras, melhor que ela, ehhh e eu sem ouvir, só ouvi essas musicas naqueles anos em Luanda, e depois nunca mais, e 34 anos depois, ela, admirada ria-se e chorava por me ver recordar aqueles verdes anos!...sem esquecer as canções dele!
Adorava aquela, Caminha, e eu não vou a seu lado, porque esqueceu todo o nosso passado...

e aqueles bocados de uma canção...sei que o vento ciumento, teus cabelos desmanchou e que o sol desfeito em luz, te abraçou e te adorou!...
Ai, deixa-me ouvir e depois acho que vou de viola às costas corrrer mundo para ouvir blues, jazz e sei lá que mais!...
Beijinhos da vizinha do bairro...laura.



 
Vivi muitos anos em Castelo Branco, no tempo em que todos trabalhavam no duro, até o Tempo.
Todos os anos nevava e de que maneira.

Por aqui também ficou um bocado branco, mas nem deu para um gelado ... e eu que sou tão guloso por eles.
Só não gosto dos quentes !!!



 
Laura. É tarde mas é para te dizer um olá,porque isto da neve deixa os pequenos e os graudos em pulgas,hoje andei de tarde a tirar umas fotos,que estão no blog,agora está tudo com gelo em muitos lados,vamos ver durante a noite e amanhã de manhã.
Beijinho da tua amiga(nina agulheta) Lisa



 
Castelo Branco ó xistosa? Arre, nem me lembres que fomos lá com o grupo de Teatro Infantil, há coisa de 4 anos e...para lá tudo bem, mas aquilo era em Oleiros, tinha ardido recentemente e só se viam alguns esqueletos de árvores, regressamos ao otro dia, o motorista atrasou-se, saimos dali, aquilo era só montes e curvas apertadas, e..perdemo-nos, mais pensavamos que iamos bem, mais perdidos estavamos...Minha nossa, iamos chegar pelas 21 a casa e às duas da matina lá estavam os pais e o velhote à espera!...xi, nunca mais..imagina se houvesse neve.
Gelados? sai um agorinha, e eu faço-os, com natas para ficarem mais firmes, leite condensado, uns moranguitos esmagados e tá feito..Experimenta, é só isso...

Uma lata de leite condensado (das do Lidl, rendem mais é quase o dobro e custa menos)
3 pacortes de nata
meio kilo d emorangos maduros

Bater as natas até engrossar, juntas o leite condensado, os morangos desfeitos (se quiser desfaça-os com a varinha mágica) eu prefiro por metade aos bocadinhos pequenitos e metade desfeita, envolve-se tudo. gelo com ele e? pode fazer a mesma com pacotinhos de maracujá, hum que delicia... e ananáz, pode misturar gelatinas a gosto para dar outros sabores, enfim. haja imaginação, bah, a falar de gelados com esta neve...
Beijinhos da parigaça de Braga. laura.



 
Querida Lisa, agulheta, pois já lá vou. Neve é comigo...Noutras vidas devo ter vivido algures nalgum Iglo e tenho saudades disso, é o que é!...Beijinhos da laura.



 
Se eu tivesse conseguido
ir a Braga num pulinho,
ficava na tua janela
para ver tudo branquinho...



 
Olha anossa querida Fátinha que tem dotes de poetisa!...Muito lindo, rima e tudo...Beijinhos querida e por ai não nevou? é, foram penas promessas e mais promessas do Boletim Meteorológico..ia nevar até aos Algarves... Beijinhos.



 
Publicar um comentário



<< Home