A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, março 13, 2007

 

Para a Alice, que vai entrar no País das maravilhas..



Alice, minha amiga memorex, uma nina valente que, como eu, não ouve, ei-la a poetisa das coisas belas, senhora de uma inteligência incrível! Ei-la, a menina mulher que se prepara para fazer um implante coclear.
Torçam por ela, cada um à sua maneira peçam para que o seu sonho, seja mais um, que se transformará em realidade, a realidade que sempre quis para mim e não consegui, depois de tantas batalhas travadas. Já tenho a idade que tenho, já não sigo por esse caminho, mas tu ... tu sim, Alice. Luta, atreve-te, e daqui a um mês nem tanto, estarás aqui a cantar connosco as canções da alegria, escritas e cantadas por ti.
Good luck for ever... boa sorte sim, para sempre, que mereces, que sonhas, e que vais poder saber, quão belo é ouvir, e vais reparar nas milhentas pessoas que por ti passam. Que nem sequer se ralam com o sagrado dom que têm dentro delas ... O OUVIR!!!
E sabes, nem é tanto o não ouvi-las que me incomoda, é mais por querer ouvir os sons da natureza, o pipilar dos passarinhos, o marulhar do mar, tantos e tantos sons, sem esquecer a voz dos meus filhinhos que tanto gostava de saber como soa.


Sentes-te indecisa, temerosa ...
Vives entre o sonho e a realidade
Dentro de ti
Anseias ver essa hora passada
Queres sentir que estás liberta
Da realidade onde vives

Sonhas com o amanhã
Que já não tarda.
Interrogas-te
Se valerá a pena
O desconforto e as dores
Que vais sentir
As horas duras que vais passar

Alguém escreveu um dia ...
Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena !

E tu, com a alma enorme que tens
Vais lutar, vais tentar,
E, depois de tudo passar ...
Voltarás a ouvir, e a sorrir







Comments:
Bem, é assim, desejo o mesmo que tu, pronto!
jnhs



 
Pois, que bom, se desejas o mesmo que eu..Então estamos conversados... Sem a conhecer pessoalmente, digo apenas. DESEJAMOS O MELHOR DO MUNDO, PARA ELA.. Logo!....
E que todos os que teem esse problema o possam resolver..
Obrigada amigo..Um jinho de mim..



 
pois, Laura, mas quanto à Luna, ela deitou-se tardissimo, mas eu, muiiiiiito cedo mesmo
Braga é a minha cidade, efectivamente,e será sempre o meu " amor"
jnhs



 
Adoro Braga. Nasci em Valença, dentro das muralhas, não conheço lá ninguém, sai de lá com um anito, nem tanto..e assim, Braga é a Cidade de mim (mim mesmo ehhh)
Nada acontece por acaso, e se vim cá parar, por alguma coisa foi..Adoro andar por ali, apé, de carro, moro perto do centro..
Beijinhos para ti..



 
Boa sorte pra moça.

Quanto a um pedido de devolução de blusa; tudo que tenho a dizer é: faço um rolo. A blusa em troca do short. Ai ficamos todos felizes e contentes. Ela tapa as dunas eu guardo uma lembrança da... Adriana.



 
Tb estou torcendo pela "Memorex" ... vai correr tudo bem! Em breve será mais uma etapa ganha :)
1 jinhos a ti e a ela



 
A Memorex será bem sucedida, um mundo a ser descober está a sua espera, o novo sempre virá acompanhado de muitas surpresas.
Sucesso nina e aguardamos com ansiedade tuas notícias.



 
Alves..
Isso já é com ela, hoje mal passou aqui, deve ter muito trabalho, assim como eu, que andei na lida da casa e ainda nem parei..Bem é por ser Páscoa quase, que os portugueses lavam cortinados pintam as casas, alindam, para o dia festivo..eu, apenas calhou, já não era sem tempo....
A adrianna vai passar, lê e responde..tá claro..não sei é se ela gosta da troca, dá uma, tira outra, fica na mesma , senão pior....



 
Vês memorex..O meu amigo do Brasil, já se juntou a nós para que fiques bem..ele como eu..reza muito e pede por ti....Quem sabe um dia nos encontramos e tu ouves por mim ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..Quem dera..Força, pois..força nesse coração e pensa sempre num querer bem forte....jinhos..



 
A Memorex pode ficar a ouvir, sim. :)
E tu também, querida Laura. Cada vez mais tudo é possível.
gosto muito de ti



 
Laura,

Tenho os olhos amachucados, completamente vidrados pelo teu grandioso texto, dedicado a mim.

Pipocas saltitantes de momentos, de instantes invalidados cruzados por acasos de palavras escritas em espaço ausente de rostos.

Tu, de encanto dançando no rosto, a esperança empoleirada que tudo se quedasse como se a voz não pudesse entoar o canto de tal escrita.

Tu, Laura também tens o sonho e a realidade em tuas mãos, basta abri-la. Nem mesmo com a tua idade, não te impede de realizares o Implante Coclear.

Porque não tentar? Afinal o Estado paga tudo, a operação, e o implante Coclear.

Muito obrigada pela vossa força deposidada em mim, pela solidariedade, pelos incentivos e pela coragem!

Especialmente tu Laura, ventos dançantes!

Um beijo terno e afectuoso da menina mulher Memorex.

P.S-» Ouvir por dentro, é uma das belas formas de sentir o mundo, envolvem-nos!



 
Ehhhh quem será este querido anónimo?
Como gosta de velhota? simpatia? ehhh Mas obrigadinha e que lindas palavras..a memorex vai ficar a ouvir..Força nesse pensamento que ruma ao vento!! E o vento levará tão bela frase até ao mais alto..e de lá, regressará cheio de lindos sons, nos ouvidos da nossa nina....
Beijinho ternurento para ti anónimo...Parece que estou a ver a miuda a rir perdida de se ouvir,e a nós, também..Pois força..Sempre..



 
Alice...És Alice não és? Gosto de Alice..Pobre do meu texto tão simples, o que conta é que saiu da alma..
Gosto de ventos dançantes..Que lindo soa cá dentro..adoro vento e isto fez-me lembrar um cavalo com a crina a esvoaçar ao vento, que é o animal que gosto mais de ver na natureza selvagem.
Minha querida Nina, trata de ti, que ainda vais ter um marido, companheiro, o que for, e irás ter os teus filhinhos que serão a alegria da tua alma, e então..ficarei feliz por saber, que podes ouvi-los no seu chorar, seu balbuciar tão querido..Os meus já estão criados, com sacrificios sem fim, mas, como direi, consegui!!!
E, criei-os eduquei-os melhor que muitas mães, ouvintes..que paradoxo não é? Mas sim, são uns belos filhos, o nuno de 27 a neide de 23 o claudio 24 filho de meu segundo marido, não nasceu de mim, mas é como se fosse filho....(vês.., mesmo nós somos como as outras..ehhh)casamos separamos, enfim...
Trata de ti rapariguinha a quem desejo o melhor do mundo..
Abraço-te com toda a ternura que existe em mim....



 
Alice..
Também gostei muito de uma moça que não ouve, no blog chama-se Morgaine..
tentei escrever, mas o raio do blog parecia uma campo armado ou dinamitado e não me deixava entrar, ela tem ali segurança a mais..e eu desisti, as pessoas quando comentam não gostam de encontrar tantos obstáculos..Podes dizer-lhe que simplifique a entrada lá, que eu nem sequer sou burra, dava erro e não me deixava entrar..Gostei e ia responder à carta a Deus, e fiquei de nariz na porta....
Sabes o numero do email dela ao menos? Se não souberes paciência..ela deve ter pensado que não queria falar com ela, e não era isso, era preciso por o mail,dava erro depois mais isto e aquilo, e desisti ehhhhhhhhhhhhh
jinhos..



 
Belo momento de solidariedade.
Bem-haja.
Faço votos para que a "operação" na sua amiga tenha sucesso. E se não for desta que não desista. Nem você.
A ciência vai encontrar novos caminhos para neutralizar este e outros tipos de obstáculos, acredite.
Desejo-lhe a continuação de uma boa semana.



 
Olá Zé Lérias..
Obrigada pelos votos..De certezinha que vamos ter a nossa nina a cantarolar nalgum festival de musica, com letras originais dela..é que ela tem poesisas lindas, todas modernas na maneira de se expressar..
Quanto a mim..já vai tarde, nunca quis fazer essa operação, se ma ofereceram (sem pagar nada)quando começaram a ser feitas na África do Sul, tinha 35 anos, recém saída de um doloroso divórciio.. Sei que é lindo ouvir, só que agora ouve-se demais..ruídos sem fim musicas altas sem fim..carros motas ehhhhh..
claro que adoraria ouvir. Realmente vale sempre a pena, mas..os 55 estão aqui, já vivi tanto assim...Já corri meio mundo a ver se conseguia ouvir, e até aqui, nada. Quem sabe ?..Obrigada na mesma, e claro quue iremos acompanhando esta nina querida, mais que não seja, pedindo ÀquElE que tudo pode..
Beijinhos de mim..



 
Como deixei expresso no seu blog, daqui o nosso empurrão para o sucesso!



 
Haja calma que a pariga nem precisa de empurrões..ehhh já deve andar recuadinha na cabeça dela a pensar, vai que não vai, vou que não vou..e realmente ó Alice, eu quando me apanhava lá dentro para tratamentos, operações, só depois de tar operada e quejandos dizia para mim..ó pariga, metes-te em cada uma, ams só depoisssssssssssssssssss.....



 
Tou esperando ansiosa notícias da nina memorex. Será que está juntando euros para o telefone?
jinhos



 
Pascoalta, a consulta já foi pela data, vou a casa dela ver se já disse algo, porque se já foi operada aquilo demora dias em recuperação..e so devem ligar depois e terá que ensinar o ouvido a ouvir.... beijinho para ti, estive toda a tarde fora cheguei há pouco..



 
Enviar um comentário



<< Home