A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, dezembro 25, 2006

 

Rabanadas à minha moda!!



Ora bem, gostaram da foto, provar não provaram, mas são das que mais gostei, e agora todos os anos faço!!Não são molhadas em leite, nada disso!!!! Ora vamos lá com a receitinha!!

Num tacho deita-se um copo de vinho do porto (não um cálice..)
um litro e meio de àgua, oito colheres de sopa de açúcar,
casca de limão, dois paus de canela para a calda e dois paus de canela para a frigideira.
Ferve ferve até começar a ficar em calda suave.., isto é não pode ficar totalmente liquida, mas não pode ficar demasiado grossa, tem que se vigiar no lume. Faz-se de véspera ou deixa-se arrefecer. Depois cortam-se as rabanadas grossas nada de fatias finas..embebe-se bem na calda, deixa-se escorrer num tabuleiro, depois batem-se uns poucos de ovos (dependendo da quantidade de rabanadas) passam-se por ovo batido e fritam-se, eu quando as molho no ovo também as ponho a escorrer para que não saia a gema fora e fiquem imperfeitas..Depois frito em óleo com dois paus de canela lá dentro em lume médio e quando as viro deito um cadinho de açúcar em cima de cada uma e viro-as e vai caramelizar o açúcar que pus, basta uma pitadinha em cada uma e tem que ser dos dois lados..Ficam divinas e cá em casa não querem outras!! Bom proveito ou venham provar as minhas ... Continuação de Feliz Natal ...







Comments:
Parecem óptimas, laurita! Nunca fiz, nem msm as tradicionais. Cá em casa só o meu filhote + velho aprecia, mas talvez experimente esta receita já no próximo fim de ano :-)



 
Hummm tenho uma chávena de coffee ao lado ... laurita, passa aí uma rabanada "bêbeda"! eheheh



 
Laura, que tipo de pão usas para as fatias douradas? Cacete ou pão de forma? E de qtos dias?



 
cacete dos grandes, e basta do dia anterior.Hoge como estavam a ficar secas, fiz uma caldinha de açúcar e vinho do Porto, quase nada de lume, molhei-as lá todas, algumas 12 e ficaram um amor, já há metade apenas. No Ano Novo já não me apetece fazer nada,assim não se engorda. Estamos sós, os filhos um vai para a neve em Espanha o outro para nem sei onde e a pariga para Ponte de Lima, assim brindamos à meia noite e caminha para aquecer.....



 
Inda não sei se vamos até cascais passar com os padrinhos e filho. O mais certo é ficarmos tb sózinhos em casa, já k os filhotes irão à gandaia.
O mais novo acaba de me intimar a fazer + uma taleigada de coscorões. Promete comê-los todos qdo regressar do reveillon :-)



 
Nós ficamos sós, bem podemos dizer, enfim, sós..mas nem digo que gosto mais da presença dos putos todos cá em casa.....



 
Enviar um comentário



<< Home