A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, dezembro 13, 2006

 

Histórias de amor....






Conheço a histórinha de uma nina pequenita, que dizia ao pai dela... "quando for grande, vou-me casar com um rapaz muito alto, ele tem que ser lindo, lindo ... vai gostar muito, muito de mim, vai dizer-me que sou o amor da vida dele sempre....Vamos ter os nossos filhinhos e vamos viver felizes para sempre!!!! Era mesmo assim que eu sonhava que era o amor... aquele amor que tolda os sentidos, nos faz ver os dias cheios de muita cor, nos envolve naquela aura de amor!!!!! A menina cresceu... encontrou um nem alto nem baixo, mas que raio de confusão foste tu fazer menina!!!Confundir amor com amizade ... qualquer um pode, mas tu menina, tuuuuuuuuuuu, foste logo deixar-te enganar pelo amor que não era amor!!!! Não te sirvas da desculpa de que não ouvias!!!! Para amar, pode ser-se surdo, mudo, cego, etc. etc.. O amor sente-se dentro da alma, rapariga!!! Tu e as tuas pressas ...Tu e as tuas manias de que o amor é coisa linda!!!E ainda existe, isso, depois do que já viste que é o amor!! Inda tens a mania que ele anda por ali à espreita e um dia...um dia, sim... Mas que raio de treta a tua rapariga!! Agora nos fins da vida é que te lembras de falar no amor!!!! Quem sabe ainda saberás o que é, neste mundo claro!!! Porque, entretanto, posso jurar, mas não sei o que é o Amor, aquele amor que nos tolda o entendimento e nos deixa ser felizes, a vida toda!!!! Não digo que nem haja chatices, digo apenas que, com o amor ao lado, elas ficam reduzidas a metade (as chatices claro!!) e ai que chatinha estou hoje ... murchinha, com vontade de ir para a Cidade proibida à procura do amor, pois!!!!!!









Comments:
Olá Laura.
O amor,o amor é lindo... e faz muito bem ao ego.
Todos gostamos de ter um grande amor mas nem sempre se encontra, se é o destino ou não? Não sei.
Eu encontrei o meu em África há 36 anos, cinco de namoro e 31 de casada e sou a mulher mais feliz do mundo, já não fico tontinha mas....continuo apaixonada como há 36 anos.
Mas por vezes as paixões arrebatadoras não duram, mas o amor verdadeiro é eterno.
Força procura o teu, mas quem sabe não está ao teu lado?
Eu costumo dizer que o amor é como uma planta tem de ser regado todos os dias e adubado:)
Beijocas.Mary90



 
Boa mary, vou já comprar uma grande saca de adubo, e, quem sabe pá semana já estará de novo todo florido....o canteiro dos meus amores perfeitos.... Vou já mandar uns versos que fiz sobre amores perfeitos...Jinho para ti e força nesse amor tão duradouro!!!



 
Realmente tavas mesmo "chatinha" quando o escreveste,não?Sempre foste à cidade proibida à procura do tal amor?ahahaahaah
E eu que pensava que o amor que não é amor mas ernesto tava mesmo aí ao lado?!Para onde o mandaste?! ahahahahaha, só quem te conhece bem entende este teu texto mana...o resto são suposições...ahahaahaaahahha

"vou já comprar uma grande saca de adubo, e, quem sabe pá semana já estará de novo todo florido...."
Ó mana, não tragas uma saca muito grande..olha os teus bicos de papagaio!! ahahahahaahhahahaha...e assim manténs o adubo mais fresco e activo!Pede ao teu amor que to traga, não duvido que um pedido teu é uma ordem!Ai as paixões!Ai os amores eternos!Amor a quanto obrigas!! ahahahahahahahahaahhaah



 
Ó menina já nem se pode divagar nos assuntos do amor!!!!A nina como africana e de sangue quente, sabe bem do que falo!! Claro que acho que este é o meu amor..O que tenho!!!, mas já não se pode sair do carreirinho dos pensamentos! O pensamento é a coisa mais bela da vida..Por lá fugimos à rotina e transportamo-nos ao mais alto e mais além!!!!Claro que fui à cidade do Amor, e hei-de descrever-ta tim tim por tim tim!!!Nina africana, quem carregou co a saca do adubo foi ele ajjhhhhhhhh, eu nem por sombras tenho bicos de papagaio, só se for de papagaia..Aí, capricho..!!!!



 
Uffa, mana!!! não pude vir antes. E logo agora k tavas a necessitar de ajuda pra carregar sacos de adubo eheheheh
Parafraseando um certo nino que deve tar junto à lareira, o Jotabê (espero k não tenha caído de novo no choco) tu deixas-me sem fôlego, mana!!!
Inda nem li de fio a pavio este teu "histórias de amor" k fala em florinhas, amores, perfeições e afins, e já ali tens outro??? puxa!!! vai mais devagar, garota de S. Paulo (aqui, tenho de pagar dtos de autor ao nosso amigo Leão Verde eheheheh) se não, perco a carruagem ou o fio à meada. Reduz aí a marcha!!!
:-)



 
Laurita, tenho tantos momentos em k fico assim, murchita, mana :(
Se optasse por adubar e regar sempre k o amor ameaça murchar, já há mto que este se tinha secado e/ou apodrecido!
Pelo contrário, a atitude inteligente é saber tirar proveito das "intempéries", transformando-as em bons nutrientes, não? Tou enganada? Não será por isso que continuamos sensíveis, solidárias, tolerantes, mantendo vivos os sentimentos mais nobres??? 1 jito a ti



 
Por acaso até adorei que o leão verde me tenha chamado garota de S. Paulo, e até era, só que agora sou mais a cota de S. paulo..Este leão verde querido que tem tão belos sentimentos no coração de leão dele!!! E voltando ao tema, o que me ri dos teus adubos que podiam secar murchar o teu amor!!ahhhhh é verdade rega a mais apodrece...adubo a mais reverdece, mas depois ficam viciados..enfim aqui para nóis duas..a gente é que sabe a medida certa das regas..cada regador no seu jardim ahhhhh.Pelo menos tem dado resultado..O verso está a condizer com a histórinha, e como andava murchita, o meu obrigada à mary que me fez ir aos adubos e voltei a florir..



 
Hoje é dia de entornar o saco!!!! De manhã fui trabalhar lá no meu cantinho, a caixa dos alfinetes, pimba, tudo ao chão. Pacientemente apanhei todos..Vim fazer comida mais tarde, a colher dos legumes que estava a fazer..saiu borda fora levando consigo uma boa colherada ao chão!!! Depois continuei as costurinhas de que gosto tanto. estava frio, levei cafézito com leite e a ferver pa durar enquanto cozia e beberricava, na é que o raio da chávena se lembrou que tinha o cú quente...se ela tombasse por ali fora, tudo bem, mas lembrou-se de cair em cheio em cima dos meus alfinetes que gritavam de aflição por se verem envolvidos em tamanha quentura!!, os meus dois telemóveis cheios de café, esses riam-se a bandeiras despregadas por estarem quentinhos.., o tecido do cinto que estava a fazer que de cor de rosa ficou café c leite..a mesa, a caneta, poças..mas já endireitei tudo. Os alfinetes, esses devem ter tomado o primeiro banho da vida deles, e estão à janela a secar ao sol!!!!Acho que preciso de ter cuidado com os adubos em demasia..Senão..inda vou eu adubada para o hospital!!!!!



 
CHIII!!!Ó ninas, vêem, vêem??!!Quem manda adubar em demasia e ainda por cima regá-lo??!!Já viram o estrago?Não se vos pode dar uma ideia...já estragram a boneca!!Espero que os telemoveis não tenham ido piar para as urtigas!!
El há cada desastrada!!



 
Sensiveis, solidárias, tolerantes, mantendo vivos os sentimentos mais nobres!! Xi que criatura bem falante..Já viram esta nina?? Prosas para cá pra fora já!!!!Vamos lá continua a parte dois do fasciculo do amor ....Bóra lá mana...



 
Ora aí vem a 2ª parte ...

Acabei de sair do dentista. Aproveitei ter de marcar consulta para o meu filhote e fui tb fazer limpeza ao "corta palha" eheheh.
Como durante cerca de 30 minutos me cortaram o pio (só comunicava por gestos eheheheh) vim de lá com tal pedalada k até botava faladura plos cotovelos eheheheh
Inda deu pra um almoço na Açoreana (lembras-te da pastelaria onde nos conhecemos? eheheh)
Só não fico aqui a por a escrita em dia pq tenho de tentar recuperar o tempo gasto e fazer face a um monte de papeladas, se não tão depressa não vejo a secretária eheheh



 
Que surpresa a vossa quando eu apareci levada pela mão do zé ahhh e de maleta atrás que a beli pensou que ele ia pós Alentejos, mas mal me viu..e tu..mas esta é a Laurai..e eu..claro então quem havia de ser!! A pastelaria em peso ficou ali a ver os abraços e beijos sem fim naquele dia! Foi lindo né mana??Quantos anos já passaram? Só sei que ainda gosto de vós com o mesmo fulgor!!!!Pois eu sou sempre e toda amor!!!!!Gosto de mimar os amigos e amigas, fazer surpresas bonitas quando posso claro!!!!



 
Se lembro, laurita! Aquilo foi inesperado, lindo, verdadeiro, sentido e espontâneo :-)
Um plano bem arquitectado com um desfecho emocionante!!! íamos partindo as costelas uma à outra com o tal "abraço de esganar" k me prometias há uns meses ahahahahahah

Qto tempo decorreu desde então? uns 3 anos e já trocámos mtos mais depois desse, mas parece k foi ontem. 1 xi-coração desses de "esganar" :-)



 
Oh nina das résteas (repara que não digo laurita ehehh)

não sei não, tás a dar demasiadas tarefas à JE! Agora até de "casamenteira faço"! Olha só pra imagem ... gostas do "noivo"????

Não sei se a amizade k me une à laurita dará pra pagar isto tudo.

:)



 
Consegues surpreender-me moça! Que flores e que noivos mais lindos, assim dos meus tempos de nina pequenita..lembram-me os postais de antigamente. Bem hajas, e na verdade, nunca haverá dinheiro que pague tudo o que por mim tens feito...Amo a ti amiga querida..



 
Uauuuuuu assim gosto!Já ganhei o dia!
mas tb não era preciso fazeres-me chorar, mana :-)

Tb te amo, manita! Duma forma meio "imperfeita" mas quem sabe com umas regazitas ...

:-)



 
Regazitas? despejo-te já o regador todo de uma vez e ficas fina!!!! Amo a ti sim mana..desde que começaste a meter-te comigo há anos e dizias..adivinha quem eu sou!! e eu desconfiada pois já tinha falado em ti, uma amiga tua..e acertei log..e a partir daí..sempre em ascendente..sempre...... Um jinho pa ti mais uma vez..



 
#Regazitas? despejo-te já o regador todo de uma vez e ficas fina!!!!#

SIM; SIM!!!ora nem mais nem ontem!!
Sabes no que deu a rega de regador????
Uma valente gripe!!!!Tá aqui a pascoalita ao meu lado a fungar por quantas narinas tenha!!Mal abre os olhos cheios de gaifanas!!O pingo não pára, o lenço também não!!Ó Laura...acho que essa ideia de nos regar mesmo que seja com a água da amizade...ahahaahahaaaha,está provocar tremores aqui pelo sul!! hahaaaaahaahahaahahahaaha



 
Daqui a instantes recebereis via air mail, uma boa fonte de sol, o sol que me aqueçe e alumia, e podeis crer que erradica as gripes todas.Eu este ano ainda nem peva de gripe...Faço todos os dias uns exercicíos respiratórios que vinham no livro..Nova Ordem de Jesus!! E creio que me sinto sempre de narinas desentupidas quando acordo, e ainda vou ver se sempre apanho as alergias da primavera..Pois a receita é excelente e nada custosa de fazer!!!
Abrir a janela ou ir para a varanda ao ar puro (mesmo contaminado das Cidades serve..) tapar uma narina e aspirar profundamente o mais que se possa, contar até 5 mentalmente claro....despejar o ar pela narina do lado até ao fimmm, depois tapar a outra e fazer a mesma coisa durante 5 vezes, eu faço todos os dias na janela onde me posto mal acordo..e tem feito bemmmmm aqui à nina...



 
eheheheh eheheheheheh
só tu me fazias rir agora! se visses como as minhas narinas tão entupidas eheheh
nem pondo essa "aula" em prática eheh
mana, agora é capaz de ser difícil apanhar as alergias da primavera, não? ehehehehehh



 
olhem só ... a laurita tão pequenina e já tão atrevidinha :-)
tadinho do mocinho, bem se vê k tá inibido eheheh



 
Caramba, eu disse alergias da primavera e na primavera claro..ai a menina sempre a embatucar com a nina pequenita...



 
Olá Pascoalita!! Se me deixassem ter sido atrevidinha em novita!!!Quem sabe tinha mais para contar..Depois cresce-se com aquele receio de que o que é bom, faz mal!!! É pecado, não se faz..Assim, tentei ser sempre uma nina atinadinha..e olha o que conto!! Histórias de amores impossiveis ahhhhhhh..Soubesse eu, naquele tempo, o que sei hoje..E teriam histórias maravilhosas para ler aqui.. cheias de tudo..Emfim...
As que tenho são mais cómicas, pela idade que tinha e por ser tão pouco esperta no que referia a assuntos de amor...Mas...



 
ihihihihih
olha, olha, tou a ver-me ao espelho :)



 
Então agora que já vou para cota..(ou será que já sou? Com que idade se chama cota a alguém?) Pois vingo-me da vida não me ter deixado saborear o amor, aquele amor que eu queria..(porque como dizia o pai, este não presta pa ti, aquele é tolo, o outro já é do benfica e por ali fora ahhh)e assim, aprecavida, guardada pelo papá a mamã e os manos..que seria de mim se me atrevesse a pisar a linha de controlo?Pois agora vingo-me deles todos, e
amo a torto e a direito,
amo sem conta nem razão!!!!
E senão entendaram ainda,
amo a todos com quem falo,
com quem me abraço,
com quem me avisto,
enfim, com toda a humanidade!!!
Que importa se muitos são maridos de outras, se eu apenas quero amar, aquele amor puro, que sai da alma, nos mantém em paz com todos! É isso aí minha gente!!!!! Amo a todos da mesma maneira que quero que me amem..E não quero o amor carnal..Disso já tenho em casa ahhhhhhhh..Quero o bendito amor que nos leva às estrelas por nos sentirmos mais próximos, dos amigos amigas familiares enfim,. de todos os seres, até amo os bichinhos, sejam racionais ou irracionais!!! Não chamem irracional ao cão, porque não é!!!!..Pois, amo-vos a todos, minha gente!!!!



 
Enviar um comentário



<< Home