A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, março 18, 2007

 

Como surdos e invisuais podem ajudar-se ..





Meu irmão, que não foste bafejado
Com o Dom da visão,
Anda comigo.. Juntemos nossas mãos..

Quero ser os teus olhos
Para te mostrar
Que, juntos, nos poderemos ajudar
Eu verei por ti..
Tu ouvirás por mim ..

Anda, vamos sentar ao pé do mar ..
Posso tentar ajudar-te a sentir
Como é a sua cor..
E tu, ajudar-me-ás a “ouvir” o seu bramir..

Tentarei mostrar-te, como é belo o mar
Quando se arrasta na areia
E trás espuma a acompanhar ..

E tu diz-me, diz-me como é aquele sonar
Que o mar faz, quando bate nas rochas
A espumar…

Anda, amigo, irmão
Encosta-te ao meu coração
Quero tanto ajudar..

Quero sentir tuas mãos nas minhas ..
Em vez de andarmos todos
Tão sozinhos
Cada um com a sua solidão..
Anda meu irmão
Vamos juntar nossos caminhos!…







Comments:
O poema está lindo mas, não querendo ser inconveniente,não acho boa ideia juntar 2 deficiências...Talvez se possam entender melhor, mas não ajudar-se melhor....Isto é a minha modesta opinião, claro.
Um bom dia para ti laurita :)*



 
Olha que essa idéia j´´a deu até um filme.

Laura; tu não vais linkar meu blog no teu? Olha que fico magoado!

Um abraço do Brasil.



 
Olá. Obrigado pela visita e simpáticas palavras que me deixaste.
Aproveito para te deixar um grande beijo e um até breve
SE DEUS QUISER



 
Meu querido Alves, nem sou eu que faço isso, é a minha amiga Pascoalita e eu vou pedir-lhe..
Vinha mesmo com o propósito de faalr contigo..ouve esta..

Ontem a pedido de uma amiga fomos ao Bom jesus e sameiros dois santuários perto de minha casa..Primeiro iriamos buscar uma patricia tua, que está aqui porque tem a filha na Universidade onde minha neide trabalha..
Ela se chama Sandra, tem mais um ano que eu, e morava ahhhhhhhhhhhhhhh ehhhh ainda mora,cho eu, só veio para estar com a filha e vivia bem ai em Florianopolis, estado de santa Catarina, vivia na Parai Cachoeira do Bom jesis..ehhh vc não mora para ai?
Adorei a senhora, mostrei para ela a igreja que não conhecia debaixo da antiga igreja do sameiro, temos murais em azulejo que são uma beleza e fomos as duas, separamo-nos do grupo por uns momentos e estavamos naquele transe de ver coisas e sentir espiritualidade...Foi lindo. Disse que adorou conhecer-me e que conduzo 5 estrelas ehhhhhh, por ser surda não deixo de ser uma pessoa especial blá blá, eu contei a ele de vc de escrevermos nos respectivos blogs..ela delirou ehhhhhhhhhhhhhhhhhh..
Eu vou pedir à pascoalita, aliás ela vai ler e põe, mas eu até penso que ela já fez isso..então linkar é o quê? ehhhhhhhhhhhhh beijinhos moço..



 
Cusco, foi apenas um miminho do dia do pai...Tu mereces de certezinha absoluta, se és assim com as muiés da tua vida..ai com os filhos.....beijinhos..



 
Alkinha, só quem passa por elas, e sabes bem que a maioria que tem o dom de ter tudo..passa de largo....
Isso veio a propósito de uma voluntária que trabalhava comigo no Hospital, onde davamos de lanchar aos doentes, ela, professora de Invisuais, quis mostrar-me que os cegos se desenrascam melhor que os surdos, eu vi rivalidade ali, apenas disse..minha amiga, imagine que neste momento alguém grita aqui dentro..FOGO Fogo, o cego ouve e fica aflito porque não pertencendo ali não conhece os cantos à casa..e vai contra tudo a nãos er que alguém o emcaminhe e ajude..os surdos como eu, não ouvimos a palavra, ams vemos todo mundo correndo para a saída e, ala que se faz tarde...Entendes amiga? Por isso a partir desse momento pensei para mim, porque não juntam cegos e surdos numa mesma instituição, e nems e sentiriam tão sózinhos, claro que os surdos que não falam não poderiam exprimir~se, refiro-me a surdos como eu que falam leem nos lábios..é isso.... E sim, todos juntos ajudariamo-nos muito melhor...
beijinhos Alkinha..



 
Bonito preito de solidariedade entre dois entes que se completam!

Muito obrigado pelo teu beijinho de parabéns pelo dia do Pai.

Um beijinho
do Pepe.



 
Pascoalita, presente!!!!
Nino I.s.Alves, há mto tempo que a laurita me pediu para adicionar o teu link, mas na altura tive uma pequenita dúvida que ainda persiste ... deveria colocar como agora acabei de fazer no "résteas" e no "pascoalita", ou seja, este http://maquinadeletras.blogspot.com/ ou englobando os 2 endereços que ali aparecem?
Optei fazer como podes ver clicando nele. Se estiver incorrecto, diz tá?



 
Então pascoalita presente, comente o que acha destes versitos de entreajuda entre quem é deficiente....
Bom, conheço muitos que não teem deficiências à vista, mas teem-nas de outra maneira e nem me escapam...... jinhos a ti moça linda e obrigada pela ajuda na linkagem ao alves ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh



 
eheheheh laurita, como sabes, sou apressadinha e repsondo já à pergunta k fazes ao nino Alves:
"lincar" (inda não existe no dicionario eheheh)
ora, traduzindo ...
- entrar no link
- adicionar o link
- clicar no clink
em suma, não esquecer o nino Alves eheheheh



 
Pois, mas eu disse vamos linkar..e não linchamos o moço, isso não..já gosto muito desse nino de longe..assim ponha lá ou link ele e já lá fui ver e lá tá o Alves..pronto nino..Bigada pascoalita..



 
Puxa! mas afinal comento ou adiciono o link? Ufffa! Deixa-me respirar ... posso? eheheheh

Ora bem ...
1º. - entendo a tua intenção, mas sinceramente não passará disso mesmo "Um abrir os braços ao teu irmão" mas isso já tu fazes a qulaquer pessoa sem distinção.
Não tou a ver-te pôr isso em prática, até pq não é viável, mas é muito bonito de ler.

2º. - como diz a Ahlka, não vejo porque "juntar" ...

Tem havido um grande esforço ao longo dos últimos anos para integrar desde muito cedo, (até a nível escolar, na infância) na sociedade pessoas diferentes (com deficiências), contrariando o que acontecia antes em k se isolavam ou até se escondiam (para não dizer marginalizavam) e julgo eu que é nesse sentido que se deve continuar a caminhar.
No entanto, entendo que tu penses que pelo facto de seres surda estejas mais sensibilizada para as as dificuldades de pessoas com igual ou outras deficiências. Mas olha que há quem seja tão ou mais sensível e trabalhe para ajudar a tornar-vos a vida menos complicada. Muito já se tem feito nesse sentido!
Basta que se lute para fazer valer os direitos que por vezes são esquecidos, tal como acontece com todos nós em geral.



 
Ehhhh a-d-i-c-i-o-n-a- o--l-i-n-k-d-o-a-l-v-e-s- ehhhhhhhhhhhhhhh

Que barato mana, era uma sugestão minha e feita com amor muito lucro daria no coração de todos nóioioioioioissssssssssss



 
Mana, mas eu já o adicionei há buéééé
E tb adicionei a nina @memorex
Vê aí ao teu lado esquerdo, tão bem que ficam, todos alinhadinhos (oips! tu vê-los ao fundo do blog, né? eheheheheheheh)



 
Laurita, acho que tu tás a fazer uma confusãozita ... o Alves refere-se ao endereço do Blog dele, não ao site que há dias mandou e que tem a ver com uma editora qq.



 
Sim, eu penso que isso que o Alves disso, deve ser de eu não ter o alves ao pé dos amigos, que aqui vejo ao fundo e não como tu, de lado..Deve ser isso porque na entendo nada ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..



 
Pascoalita apenas quero que o nosso nino na fique magoado, agopra como é isso na sei..por isso faz fesfaz e torna a fazer de maneira que fique como o nosso alves quer..ai ai ai pascoalita, já tou a dar tau tau como fazia quando os meus ninos caiam.....



 
Obrigado meninas. Agora todos os seus leitores poderão me visitar muito mais rapidamente.

Laura encontras-te uma manezinha da ilha. Saiba que eles tem tuda a ver com Portugal. A maioria é de ascendencia açoriana. Por isso devem ter se dado tão bem.

Obrigado pela atenção Pascoalita.
Abraços a todas.



 
Eh Alves..ehhh a minha amiga encenadora do teatro é Açoreana eh e a sua não sei, mas pode deixar que amanhã mesmo lhe pergunto ehhhhhhhhhhhhhhhhh..
Beijão para vc moço..



 
Uauuu O pessoal tá mto animado!
Tá tudo rolando? Boa tarde, gente
:)
Hoje tenho trabalhado pra caramba!
Boa semanita maltosa trabalhadora eheheh



 
Ó ó ó ó Alves pére aí moço...
Por isso devem ter-se dado tão bem..Quer dizer que por ser das ilhas nos dariamos bem, e sendo brasileirinha já não dariamos..? é isso ai moço? Pois fique sabendo ehhhhhhhhhhhhhh que quandoe stive em S. Paulo, depois Belo Horizonte, depois Brasilia e Goias Goiania, me dei bem com todos os caras Brasileiros que comigo privaram..ehhhh mas por acaso nems ei se ela é só Brasileira já que fala com o vosso geitinho boa noitche venha jantáááááa´r ehhhhhhhhhh Tudo numa boa, rapaz....



 
Adry, já tava a ver que andas algemada num trabaio qualquer..mau mau.. trabaias mesmo? Pois, tem que ser....Beijinhos e animados vamos andando..é que apenas a segunda começou e inda teem longos dias pela frenteeeeeeeeeeeeeeee..



 
Solidariedade é a palavra!
Abraços



 
Olá defensor..
É isso mesmo, o que custa sermos solidários? Da minha parte farei sempre o que puder, nem precisam de pedir ajuda, olhando e vendo, sentindo..se for com amor a entreajuda é maravilhosa.. Um beijinho para si..



 
Muito bonito titia.

:)

beijoca



 
Olá sobrinho..
Que bom ver-te por aqui. Quando escrevi, era assim que sentia que devia ser. Tive um amigo invisual em serpa Pinto, professor, marido da professora que leccionava lá numa das escolas. Eu ainda era novita (17 anos) ele aodrava estar comigo, já era senhor dos seus 65 anos, pedia-me mesmo..laurinha, venha até aqui sempre que puder, e, alegre a vida deste velho sem companhia, e lá ia eu toda feliz falar com ele, ele só ficou invisual aos 30 anos. Assim sabia a cor das coisas formatos, e, eis-nos por ali fora, eu de braço dado com ele, na estrada de terra batida, vermelha, a explicar-lhe a paisagem.. Era lindo de se ver, só agora me vieram à lembrança esses momentos, e como ele deve ter gostado de poder ir acompanhado e ter as explicaduras que lhe dava.. Que lindo, digo eu, agora...Já faleceu há muitos anos, e, ainda guardo uma carta dele, escrita à máquina e por ele, quase sem erros... Vida linda sim, a minha, onde sempre pude fazer o que gosto..Ajudar os outros seja lá no que for.... e que bem me soube, poder ir com o meu amigo, de braço dado, por ali fora naquela paisagem única, inesquecível..
Beijinhos querido jotinha..



 
e que bem me soube, poder ir com o meu amigo, de braço dado, por ali fora naquela paisagem única, inesquecível."

Hummm vaidosa, é o que tu és ... e desde pequnita! :-)
vejam só ... a meia leca de 16 ou 16 anitos agarrada de braço dado a um senhor, hoem feito, que ainda por cima casado!



 
Oi, Laura :)

e a tua amiga Alice? Já tens notícias de como correu a cirurgia?

Espero que seja um sucesso e que logo, logo a @memorex apareça aqui a dar as "boas novas"
1 beijo



 
Dona pascoalita, o senhor era meu amigo, vivi lá seis meses com a coca beco... e todos os dias via o calsal ela D. Lina professora e ele idem, só que não exercia por ser invisual, tinham lá um filho que vivia na Cidade trabalhava no banco, e ele declarou-se-me e foi pedir a minha mão ao béquinho, eu disse ao béquinho que lhe desse antes o meu pé ehhhhhhhhhhh e o Diogo aquele amigo que me fez aquele versinho pequenino, sabia que ele tinha uma paixão por mim, e um dia (eu ia muitas vezes almoçar com ele quando iamos à cidade) e nem te rias, mas olha o que ele fez..pôs uma cara muito séria, parou em frente ao banco, viu-se à rasca para tirar uma moeda de um escudo do bolso...e diz-me com cara de pouco caso..laura, toma, vai abrir uma conta para veres o teu apaixonado ehhhhhhhhhhhhhhhhh e eu parva..mas, mas..tás parvo homem..eu nem gosto dele, mas gosta ele de ti, e assim alegras o rapaz..ou não foi ele que pediu a tua mão ontem?? o que me ri, e outra vez como iamos comer a um restaurante mais sossegado, comecei a ver que o grosso das tropas, oficiais, Alferes iam comer a um determinado restaurante digo para ele..Ó Diogo, proque não vamos papar ali..e ele..porquê, e eu..ora, porque os borrachos da tropa vão todos para lá..resposta dele..ó miuda se o problema é esse (eles tinham boas relações com a tropa) levo-te já ao quartel, esperas à porta, e vês todos a passar..se bem falou melhor o fez, lá iamos no land Rover, parou em frente à sentinela, e eu parva a olhar sem acreditar que ele cumpriria o que disse..nunca mais lhe pedi ehhhhhhhhhhhhh para ver tropas ehhhhh..
E assim vivi feliz feliz de todo ..



 
Adry..
Fui ao blog dela ontem, continua na página do dia 14 que era o dia da consulta, mas acho que se fosse operada já tinha dito algo, porque penso que não iriam fazer o transplante de um dia para o outro, mas, aguardemos confiantes..beijinhos..



 
Enviar um comentário



<< Home