A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, fevereiro 15, 2011

 

O pessoal do signo Caranguejo!


A propósito de o Fernando do Blogue A Beiça, ter dito ontem que estava de mau humor e que era Caranguejo, vi que nem todos os caranguejos pelo Signo do Zodíaco são iguais mas nem todos tão diferentes assim... Não há dúvida que diferem entre si, mas também não é tão tal e qual como dizem, pois tenho várias amigas e amigos caranguejos (conheço-os sim) se nalgumas coisas parecem iguaizinhos, noutras nem sequer se aproximam, isso porque convivo com eles em intimidade como família, embora não sejam família... e há muitos anos!

Por vezes são sujeitos a períodos depressivos, andam tristes, murchitas (as amigas) e lá vai a Sagitariana tentar puxar pelas patinhas das caranguejas, e ainda mando vir com elas...ó rapariga, tens tantas patas para seguir em frente, e além disso podes ir para os lados que quiseres, é só querer, mas, mais parece que metes o acelerador a fundo em marcha à ré! andam sempre em sentido contrário ou então para os lados!

Valham-me, valham-me pela teimosia, pelos pontos de vista que juram a pés juntos, nunca hão-de mudar, mesmo tendo a evidência em frente dos olhos, e teimam e pronto. Deixo-as na sua, lá por dentro não são iguais, ai não que não senhora!

Ah, uma é a meiguice em pessoa, a outra também mas tem uma vida muito dura... e há outra que não tem nada de meiga nem de doce, e não é pera doce lidar com ela, são minhas amigas e sempre que posso lá vou eu tentar tirar as patinhas delas das redes emaranhadas , e como gosto de cada uma a seu modo e as conheço bem, sei que algumas valem ouro! e há outras que nem valem um níquel de prata, mas, cada um é como é!

Já reparei também que nem todas têm as mesmas aptidões, duas são voltadas para as Artes, embora não trabalhem com Arte, outra além da Arte tem a arte da escrita num grau muito elevado, e não só a escrita, é o Amor em pessoa... logo, é dali que vejo que o Fernando o nosso amigo das Beiças, escreve muito bem, tem jeito para a coisa!

Que fazer para que os caranguejos deixem de andar tanto para os lados e para trás, e recomecem sempre em frente, porque em frente é o caminho?...Nada, a vida é que os leva? ou?

É por isso que quando me perguntam o Signo por ser toda pr'á frente, eu digo que o signo não tem nada a ver, pois tive uma pseudo amiga que se faz favor, amiga aquilo? nunca vi uma pessoa ser tão má para o próximo, tão falsa e tão baixa...ó valham-me, é do mesmo signo que eu, dias diferentes é certo, assim; não metam as Sagitarianas todas no mesmo saco, nem qualquer signo que seja, porque as horas de nascimento, a regência do Planeta, e a conjugação dos astros, logo, calma lá!...Porque tenho amigos de signos iguais e quando lido com eles vejo logo a diferença abismal entre uns e outros...





Comments:
Laurinha

Estou presente, Amiga.
Gostei da prosa, também porque sou Caranguejo, logo diz-me respeito.
Mas, isso de andar para trás e para os lados é um disfarce.
Todos temos momentos que não andam.
Todos temos fúrias ou melancolias.
Todos temos o que os outros têm, mas é bom sentir que temos amigos que nos apreciam com as teimosias (casmurrices) e connosco partilham das alegrias e tristezas.
Isso, é de AMIGOS.

Beijo
SOL



 
eu quando vejo os signos escolho sempre aquele que é mais positivo...
se for sagitario... nesse doa sou sagitario
se for escorpião...

jaja
abrazo serrano



 
Signos são muito bons pra se puxar uma conversa e animar um papo. Valem a nível de curiosidade e ponto final.
Um abraço moça.



 
Hola Laura, muchas gracias por tu visita y no te preocupes sino sabes español yo no de portugués , pero nos vamos a entender ¿Te gusto mi blog?
Me hubiese gustado que te quedarás en Estoy a tu lado, lo propio hubiese hecho yo, máxime si vienes de mi amiga Janita.
Recibe un beso de ternura
Sor.Cecilia



 
E a rapariga fala em Caranguejos e Sagitários e nós ainda no signo de Peixes!! Ó Laura! Onde vais com essa pressa toda??? Não demora e acabas com o ano!!! hehehe



 
Querida Laurinha, também sou Sagitariana.
Pois, isto da Astrologia não é uma caixa quadrada onde se coloca a) e b) e c).
Respeito imenso a Astrologia e Astronomia, irmãs que num dado ponto da história foram separadas mas que têm uma base tão comum.
Não leio previsões de revistas, isso é que descredibiliza completamente algo que advém de um conhecimento profundo dos Céus, mas em todos os campos há pessoas sérias e aldrabões.
Tenho interesse pela verdadeira Astrologia, não pelos disparates dos horóscopos das revistas e jornais.
Tem uma tarde boa.
Beijinhos.



 
Sou balança e posso dizer que as características do meu signo se enquadram bem em mim. Vou equilibrando em buscar da estabilidade. O meu pai é balança também mas é do último decano e eu do primeiro e temos traços da personalidade em comum.
O Leo e a minha irmã são peixes mas são completamente diferentes.
Não terá também a ver com a experiência da vida ?
Há amigas que pensávamos que eram e afinal era tudo falso. Quando chegamos a esta conclusão, é triste mas a vida continua e afinal é um peso a menos porque estas tais falsas amigais podem infernizar a vida silenciosamente e estragar muitas coisas. Não há nada mais agradável do que uma amizade pura, honesta e de alguém que não quer nada de nós, só nos ama por nós sem interesse nenhum.

Tento ser uma amiga assim.

Beijinhos
Verdinha



 
Olá menina laura.
Depois de ler a tua explicação sobre os Signos fiquei mais descansada. Ainda bm que a malta do mesmo signo não tem toda o mesmo carácter.Ufa...que alívio!

Vi que visitaste a Sor Cecilia. Fizeste bem, ela é um anjo na Terra.

Não sei por onde andas, espero que não tenhas ido pra longe.

Bejinhos da Janita



 
Amiga Laurinha!Sabes que sou Sagitária,mas tenho um caranguejo aqui o marido,quando fica em baixo sou sempre eu a puxar por ele(sou como aquele que faz a festa atira os foguetes e apanha as canas)que se vai fazer.Mas que é um amor de pessoa é verdade,amigo...um verdadeiro amor.Para este fogo já basto eu e a filha,filho e neta? estas a ver.
Beijinho fica bem desejo



 
Olá Sol, como és Sol e à noite estava com outros afazeres, respondo-te de dia, mas sem sol...chove, chove.

Pois é todos temos as nossas coisas mas os caranguejos deixam-se ir abaixo com facilidade, pelo menos as minhas amigas sofrem com isso...

Um beijinho e tem um dia bom.

laura



 
Mixtu, que graça, antes não ligava a isso, agora quando vejo pessoas interessantes, gosto de saber o signo.

Como va usted por las cerranias de nuestros hermanos?

besito de laura



 
Alves, hum, hum, são mesmo, mas, mas... ponto de conversa até gosto de falar sobre siso e constar que nem todos somos iguais, mas como já disse, cada um nasce em horas diferentes sob a regência de outros astros...

beijinhos

laura



 
Hola Sóror cecilia, me da mucha alegria tener tu visita, me encantam las gentes de espanha, yo nasci em Valença do Minho, e de las ventanas de mi hogar se via Espanha...

Passarei a visitar su blogue. me encanto com sus palabras amigas.

besito de laura



 
Pitanguinha, nada disso, só me referia ao signo pois pelo fernando, constei que é mesmo do signo que as miudas minhas amigas se vão abaixo...longe de mim fazer anos tão de pressa ehhh.

beijinhos a ti.

laura



 
Moonlight song, é verdade amiga, também gosto muito mas em seriedade, andei a aprender Tarot em casa com livros, mas é cá uma preguiça, só que quando me concentro, acho as respostas pois é preciso intuição também.

beijinhos a ti.

laura



 
Verdinha; tal e qual, e essa das amigas nós sabemos que é assim, nem interessam os signos mas como cada um é na vida , mas nós somos amigas como deve ser, e temos amizade para dar não para vender, logo, ,muitas não sabem ser pois só querem colher, enfim...a vida acabará por mostrar que não é vida a vida que elas levam.

Um jinho a ti.

laura



 
Janita, vi isso por mim com uma tal amiga que nasceu em Novembro, assim como tenho um grande amigo que nasceu na mesma data e são pessoas completamente diferentes mas tão diferentes, e ela é do meu signo e eu horrorizada disse para mim; qual quê! livra-te de ser como ela, irra que mulher, só conhecendo-a e ouvindo-a falar...

Gostei do blogue da Sóror Cecilia é uma alma linda.

beijinhos

laura



 
É isso querida Lisa, temos de puxar o pessoal, o manel é virgem e é cá um feitio, irra...perfecionistas, mas se os outros fizerem ahhhhhh metido com ele até demais, calado, caladinho, caladão, enfim...sagitarianos são fortes, fogo, voluntariosos e lutadores e mais coisas boas e outras menos boas mas no contexto somos boa gente e chega.

Um beijinho da laura



 
EU SOU CARANGUEJINHA COM ASCENDENTE SAGITARIO:)



 
Ohhhh com ascendente sagitário deves ser menos propensa a ir abaixo, as minhas amigas são todas com um grau depressivo elevado, todas elas, todas mesmo mas outras são escorpião e também se vão abaixo...

Força e um beijinho.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home