A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, junho 05, 2010

 

Colectânea de pensamentos!...


Ontem viajei só, adoro ir só!
São momentos em que a sós comigo e com Deus, Jesus, dou vazão ao que me vai na alma... Tanto falo com Eles em pensamento, como em voz alta. Talvez seja para me escutar para me sentir acompanhada pelo som da minha voz! Ah, mas as respostas não se fazem esperar... elas fluem através de mim, claro que me pergunto; mas sou eu a responder ou?... e continuo a dialogar comigo e com Ele, sabendo de antemão que estou a ser escutada!

Uma coisa é certa, falo de coisas profundas, do meu sentir. Sei que alguém me escuta que os Anjos andam por perto! É uma sensação de ternura, paz, calma e tenho deliciosos diálogos de paz interior!

Aprendi que nada preciso de pedir. O que a vida tiver para mim, até mim virá sem esforço nenhum. O que tinha a pedir já foi pedido, imaginado, sonhado, logo,realizado! apenas tem de chegar o momento adequado para que tudo o que me pertence, tome o caminho até mim. Vai mexer com vidas e vidas, pois tudo está entrelaçado entre vidas e vidas e nada será feito ou realizado antes que seja a hora certa para seja lá o que for, a minha vida mudar! Eu sei que ela tem de mudar,tem de se mexer, de se por a caminho para mais e melhor, mais paz, mais ternura, carinho, amor!

Sinto, sinto que vem lá um vendaval de emoções novas, emoções impossíveis de conter e maravilhosas para viver!...Chamem-me sonhadora, doida, o que for...eu quero lá saber.O que sei é que o momento da alegria com que tanto sonhava está para chegar. Não, não vou mexer uma ponta de um dedo para que nada aconteça, nada vou fazer, estou numa daquelas do; vou esperar sentada...

É com esta sensação de paz que vivo estes dias!
E com que alegria fui recebida pelos meus amigos de África o casal Nôr e Tony (Sanguedo, Lourosa) é sim Kim, são os vizinhos da estrelinha do Norte!) quando cheguei junto deles e me olham admirados e soltam exclamações tipo; menina, perdeste dez anos, estás cá uma jovem... olha para ti que fizeste aos kilos a mais que tinhas? a tua pele, olha que cabelo lindo comprido... ah, ri com gosto, depois seguiu-se um delicioso almoço de treta sem fim, somos amigos há quase trinta anos, a querida Nôr é uma mana de alma desde os anos do meu casamento em Pretória e foi ela que me acompanhou em muitos momentos de dor!

Para o almoço uma enorme travessa de camarão frito, ela sabe que adoro...fez bolinhos de bacalhau enquanto íamos falando ela ia-os fazendo e fritando, saladas, mais uma travessa de salada de bacalhau que diga-se, já nem lhe tocamos, já não consegui comer a fruta deliciosa na cesta enorme, bebemos bom vinho das Áfricas, e o nosso café de sempre, e como sempre trago uma lata enorme dele, e mais coisas com que me mimoseia, e uma máquina de estender a massa para os rissóis, tinha-a comprado para mim!
De tarde o Tony foi a Espinho e ficamos as duas na nossa maravilhosa treta, felizes por estarmos juntas.
Pela primeira vez vim a horas tardias, já que não precisava de fazer o jantar, os filhos não jantavam... o Manel tratava dele da forma que quisesse. Foi belo, belíssimo, foi um dia ternurento. É bom amar os amigos é bom sentir-me deliciosamente amada por eles, e isso sim, isso pedincho ainda... Pai, que na minha vida haja sempre aquela doce emoção que os amigos me trazem, seja em saudade ou não, sejam de longe ou não, que possa trazê-los sempre bem juntinho, juntinho do coração! E claro, podeis ter a certeza, não há um dia que vossos rostos não estejam comigo, e todos, todos vós, mesmo aqueles que apenas conheço dos blogues!...

No regresso agradeci, rezei pela Paz Universal, elevei meus sentimentos ao Infinito e juntei a minha voz ás milhares de vozes que naquele momento pelo mundo pediam o mesmo que eu!

A Paz profunda
o fim de todas as guerras
que a fome acabe
as crianças sejam amadas e respeitadas
e que todos os seres se unam apenas pelo amor
e não por interesses sem interesse nenhum
que o homem e a mulher se respeitem
E o mundo será aquele areal imenso em que o mar nunca galgará terreno que não lhe pertença, e cada um viverá trabalhando sem explorar o próximo e todos se ajudarão no que quer que seja e assim; A PAZ o AMOR a FRATERNIDADE chegarão a todos e todos viveremos felizes e criaremos seres mais felizes ainda!
Ah, que raio de treta a minha, mas, sinto-a ainda em mim, aquela paz tão difícil de alcançar por muitos seres!...
Claro que agradeci por todos os amigos que agora fazem parte de mim, imaginei os seus rostos vezes sem fim e desejei para todos o melhor que a vida lhes possa trazer!

Deixo-vos com desejos de delicioso fim de semana. Aqui o tempo está encoberto, mas nada fará com que o bom ânimo arrefeça em mim.
Vou comprar mais uma tela, e de caminho passo nas meninas para a nossa cevadinha costumeira, e será um belo dia, tenho a certeza!





Comments:
Que delicia, mas pelos vistos a reza não resultou..A paz tarda, as guerras não tem fim, a fome aumenta a cada minuto, e as crianças senhor são cada vez mais presenteadas com coisas materiais, e menos com afecto, isto se quizermos esquecer as que em Africa ( a mesma Africa que te viu nascer e de onde te chegam esses amigos ) Essa Africa onde por minuto morre um numero assustador de crianças , idosos,Indefesos..Só um conselho Laurinha, esse esperar sentado pode não ser o suficiente, nada é assim tão fácil que não se precise de pedir ou lutar..Já está mais calma com a minha ausencia?Ai Laurinha, a festa e baptizado, não vás sem ser convidado..Eu estou aqui, e se não estiver ninguém sentiu a falta..Como diria alguém que eu conheço, eu não nasci poeta, nasci pateta! É assim que vou ficar.. Amando as pessoas á distancia, sempre com a sensação de que estou no lugar errado..Fiquei feliz de saber que a Neide já está instalada, IKEA é lindo e cheio de cor e funcionalidade..Pode não ser de grande duração, melhor, muda-se o visual á casa.Importante importante é que estejas feliz e tudo esteja bem contigo..Beijinho, Ell
Se tiver erros, perdão, estou sem Óculos..



 
Nina Ell, resulta quando chegar o momento e tudo o que acontece no mundo tem uma razão poderosa para ser assim ...Mas aquele dia ansiado chegará e tudo viverá na Paz que antecede a verdadeira PAZ!...
É complicado acabar com a fome e as guerras, o dinheiro é que comanda o coração do homem...

Sabes que todos te gostamos e todos te queremos,estavamos mesmo a pensar que ias aparecer a cada minuto, e quem disse que não te pedi que fosses? isso não é ser convidado? foi algo da última hora que o Pais da Rosa quis fazer para mim..e os amigos puderam estar presentes...só que eu pensei que tinhas dito que ias estar presente...mas, paciência, outro dia será, além de que não era nem casamento nem batizado...

Concordo que os moveis são para mudar de tempos a tempos e enjoo tê-los uma eternidade, adoro mudar de cores e feitios, pena que não possa ser sempre.
Ela está bem graças a Deus e obrigada pelo teu carinho.Beijinho da laura



 
Concordo, Também gosto de mudar as coisas, é uma necessidade fisica, até faz furinho na barriga, pode até ficar o móvel, se não posso trocar, tudo bem , mas mudo os cacos, as capas das almofadas, mudo o que está de um lado pró outro, infelizmente a minha força física foi-se, porque antigamente numa tarde mudava o quarto prá sala e vice versa.Isto vem de criança, o pai dizia por vezes em ar de graça, com tanta mudança das coisas dentro de casa, espero que não mudem o lugar da porta e que depois não o encontre.. Ela vai estar bem, confia..Beijinhos Ell



 
Também gosto de viajar, mas sempre em boa companhia.
A viagem tem mesmo outro sabor.
Falar comigo e com Deus não é nada de impossível. Por vezes até encontramos respostas para muitas dúvidas.
Rezamos mas também não vemos muitos dos nossos sonhos realizados
- o fim das guerras, ódios e desavenças, a violação de crianças e o seu abandono ou mesmo trafico, os roubos e as injustiças sociais do nosso tempo.
...e os políticos corruptos...?????



 
"Quem tem amigos não morre na cadeia...!" diz, muito bem, o povo, em sua eterna sabedoria!
Quem tem amigos assim, como a "sortuda" da Laura, não tem, mesmo, que preocupar-se com o que está para vir... (mesmo neste cantinho à beira-mar afundado... plantado era quando alguém se interessava pela agricultura...)
Assim, beijinho e, bom fim-de-semana, nas boas companhias de sempre (eu faço o possível, claro!)



 
Nina Ell, bem dizia o pai que não mudasses a porta!...um dia nem dava para entrar ou sair, ele já conhecia a filha que tinha...

Eu faço isso de tempos a tempos mas agora a vontade já não é muita...
Aquele abraço da laura



 
Direitinho; essa de não vermos os sonhos realizados! claro que por vezes sonhamos com coisas que nem seriam boas, nós pensamos que sim, mas...
Viajar acompanhado deve ser uma delicia.Para mim, depende de quem vá ao lado! O meu acompanhante (ahhh marido) está fora de questão, entra calado e sai mudo, daí gostar mais de ir sozinha e fazer o que me apetece, pensar em voz alta.

Mas a vida é feita de sonhos e enquanto uns vão e vêm, outros os vão substituindo..
Beijinho e abraço apertadinho da laura



 
quicas...boa...até já tenho um cantinho prometido em casa do meu amigo Gilinho no Piauí, Brasil..desde há anos que somos amigos, como irmãos, ele é uma pessoa incrivel já escrevemos há mais de dez anos com o nosos grupo a diário que agora vai rareando mas tem sido uma alegria nos momentos bons ou menos bons e aind alembro quando ele escreveu; menina; você será sempre bem vinda no nosso lar e amanhã se precisar pode crer que terá seu quartinho seu cantinho junto de nós, acredite que ofereço do coração. Nunca pense que poderá ficar sozinha...nós estaremos a seu lado sempre... ele tem uma casa linda na chácara dele...em Campo Maior... Lindo essa amizade, lindas todas as amizades que faço por cultivar..porque não vivo sem elas.
Aquele abraço da laura



 
OLá Laurinha, querida,

Ontem estive aqui mas como já me dava o sono resolvi deixar para hoje o comentério para te ler com atenção.

Mal eu sabia que hoje ao acordar me ia rir a valer com a tua história da árvore e das formigas lá no meu sítio, ahahah!

Depois de ler este teu texto, não me ri, emocionei-me imenso, mas uma emoção boa, és tão fôfa e generosa Laurinha, quando estás feliz, não te esqueces de ninguém. Pela minha parte, obrigada pelas tuas orações. Eu também espero esse dia em que sinta a paz de já ter os filhos independentes e posas pensar em mim de outra forma.
Ainda ando com a Rita às voltas, amanhã vai a uma entrevista à Universidade de Coimbra, era tão bom que lá ficasse, que Deus a acompanhe.

Beijinhos para ti e desejo que continues assim, muito esperançosa e feliz.

Branca



 
Brancamar, a vida é uma centopeia de mil pernas que por cada uma que cortamos outras mil crescem.
Não foi fácil chegar aqui e ter os filhos com um rumo na vida, escolhido por eles e por circunstâncias da vida também. O meu desejo era tê-los comigo, eles anseiam estar com a mãe, não é vaidade, é amor, é amor aquele amor que sabes que sinto até ao mais pequeno grau. Sei que fui abençoada com ele, não é qualquer um que sabe o que é este bendito amor...Até porque há pessoas que, coitadas, não sabem o que é e tomam-no como posse! sentem-se donas das pessoas, dos filhos, maridos, o que for. nada está mais longe da verdade. E como cada um tem de aprender por si, necessário se faz que aprenda através da dor como eu aprendi, da renúncia e de muitas coisas mais.
Eu amo libertando, atrais afastando, por siso nunca terei aquele amor ansiado, sonhado, porque nunca quererei magoar e nunca serei capaz de ser feliz se o amor que tiver servir para magoar outrém. é a minha vida, espalho amor, doo-me toda mas...

Tem calma, o teu dia chegará assim como chegou o meu, eles daqui a pouco caminharão por si e amarão a mãe que tanto os ajudou.
E como eu digo, agora posso olhar ao meu redor e espraiar as vistas e quem sabe! mas o destinod e cada um está traçado, só precisamos de não nos enganar no caminho como já o fizemos há muitos anos atrás, e, nada é por acaso, nada é por ser...apenas temos o que temos de ter agora, o que não significa que amanhã outras portas não se vão abrir, é tudo uma questão de desejarmos ardentemente a felicidade que sinto...é emeecida..
beijinhos e abraços sem formigas rabigas...
laura



 
Lindas palavras, algumas podiam ser minhas, menos bem escritas claro, mas com o mesmo significado.
Penso que a minha vida pessoal tem de mudar mas não consigo mexer uma
palha. Por outro lado também penso: o que terá de vir, virá. Mas será assim?
Fica bem. Espero que a tua filhota esteja bem e a gostar da sua nova vida.



 
Laura, minha amiga- que versos lindos deixates em minha página.
Obrigada pelo carinho - ter amigos como você, embora virtuais, é uma dádiva.
Ah, amei os pensamentos.
Beijo grande



 
Laurinha, sabes que diminuimos a intensidade de troca de mensagens, mas te leio diariamente, e raramente comento algo, mas que fiquei feliz, bota feliz nisso, por ter lembrado de mim. É verdade, que temos (eu e Lenita), um cantinho acochegante pra ti aqui no Brasil. A tua amizade, a tua presença, será sempre motivo de muita alegria. Um cheiro.



 
Montana. Não nos devemos ficar pelo pensamento. A vida tem muitas coisas belas para cada um, é preciso procurar e através dos sonhos, almejos, o que for virá,creio nessa forma de vida pensamento.
Pensa, sonha, almeja sempre o bom, o puro, o melhor...
E ELE só deseja o nosso bem e não o sofrimento, por isso devemos procurar. Claro que se te fechares a sete chaves, dificilmente alguém conseguirá entrar...
Aquele apertadinho abraço da laura



 
Querida amiga Maria, não agradeça, quando escrevo sai de dentro de mim naquele momento e destina-se a quem escrevo, logo à pessoa que acabei de ler...
Aquele apertadinho abraço desejando dias felizes. laura



 
Gilinho; nem de propósito...bota feliz nisso ehhhh eu falei verdade tal e qual, mas nem lembrei que vc podia aparecer e ler, nem sabia que vinha cá muitas vezes, mas, valeu...

Anseio estar convosco na chácara, apanhar cajus, torrar, papar mangas sumarentas ai que bommmmmm que vai ser...
Não cheguei a ver as fotos da casa acabada, deve estar um sonho.
Abraço apertadinho envolvendo os dois, Gil, Lenita e filhotes..laura



 
Laura, sempre declarando seu carinho pelos amigos... me senti devidamente incluido nesta oração, mesmo sem nem ao menos ter mantido qualquer contato contigo que não seja através de comentários aqui e lá no meu blog... mesmo assim...me incluí nos seus votos.

Nossa... que texto otimista o seu. Confesso que a parte da paz e harmonia, achei meio utópico. Não que não a deseje também, mas infelizmente, o pessismismo é forte em mim, principalmente com as coisas que a gente ve acontecer por aí diariamente. Enfim... mesmo assim, confesso que teu otimismo me contaminou por alguns instantes...hehe

gostei em especial deste trecho aqui: "apenas tem de chegar o momento adequado para que tudo o que me pertence, tome o caminho até mim".
Se bem entendi, é algo que eu acredito muito também... aquela coisa, o que tiver que ser, será... relaciono muito isso com os sonhos, pois todos os temos e como já escrevi e comentei em outros lugares, até mesmo os sonhos que temos, têm o momento certo de serem realizados... como um período de maturação para estarmos prontos a realizá-los, para não correr o risco de vê-los desperdiçados...

hehe...

mas era isso por hoje... até a próxima!

Abraço do Mr.!



 
Enviar um comentário



<< Home