A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, julho 14, 2009

 

É no Som do Silêncio !...


E nos braços de Morfeu, que vou dormir esta noite!... o surfista fica de folga.
Tenho o melhor dos sonos, não ouço ruídos, tropeços, chutos em latas, na rua, carros que passam, autoclismos a ser descarregados, espirros, tosse, a tv dos vizinhos, o filho que só chegou naquela hora, ah, que bem que durmo... É só recostar-me, falo com quem quero, e, silenciosamente entro naquele mundo mágico, o mundo onde mora o amor, a saudade, a paz, ou o reboliço!... Costumo adormecer abraçada a mim, talvez seja aquela falta que sempre senti, aquele aconchego que nunca tive, cruzo meus braços, enlaço o meu pescoço ou os ombros, e é assim que por vezes, acordo... E é assim que passo muitas noites em belissimos lugares, Já tive quem me cantasse serenatas enquanto tocavam violão, e num lindo jardim... Já dancei nos braços do meu amor, só fiquei triste quando acordei, porque sonhos são sonhos, mas, a vida é assim... passeio pela natureza sem nada temer porque os Anjos estão comigo e ELE prometeu que; Nada de mal te acontecerá, nem praga alguma chegará à tua casa!... E eu creio, creio NELE, e que o Seu amor é o mais forte que há, e... durmo descansada, durmo serena, sabendo que alguém velará durante o meu sono, alguém que já fez parte de mim no passado, alguém que me espera do outro lado quando a minha hora chegar!...





Comments:
Olha, na semana passada quem estava "sorumbática" era eu. Agora és tu? Que conversa é essa de "quando chegar a minha hora"? Ainda tens muitas romarias ao Bom Jesus. hehe

E agora dorme lá em paz e deixa o "surfista" dentro do copo com água. Ah não! No copo se deixa é a dentadura. hehehehehehe



 
Bom dia pitanguinha, a dentadura, claro,que o surfista afogava-se logo no copo... isso ainda tenho, os meus dentes por enquanto ainda são meus, e ainda hei-de dar muita dentadinha por ai, antes que eles vão à vida...Beijinhos..laura.



 
Hello !
Logo de manhã, este blog me põe bem disposta !

Imaginei logo os dentes da Pitanga Doce no copo ! He, he, he ! :-)

Porque não colocar o surfista na água,não é dentro dela que costumam mergulhar e sobre ela que flutuam ????

Gostei de imaginar a minha amiguinha a dormir que nem um anjo abraçada a ela própria.

És tu, Laurinha, e Ele que são os teus melhores amigos, depois... somos nos todos os que te visitamos com muito amizade !

Beijocas e um bom dia luminoso para ti !

Verdinha



 
Verdinha, a pitanguinha ainda deve ter os dentinhos dela na boca, parece que sim, é mais nova que nós ehhhhhh, mas muito também não.

Eu sei que ELE vela, ELE deixa que seus Anjos me guardem , assim como a todos os que estão debaixo das suas Asas...Beijinhos verdinhos..o dia etsá de nevoeiro, pobre de quem está de férias agora...laura.



 
Laurinha:
Espero que o sono tenha sido repousante e os sonhos bons.
Fartei-me de rir com a ideia da Pitanguinha.
Dantes é que punham os dentes num copo com água. Agora há umas caixinhas muito giras para o mesmo efeito. O que convenhamos, é muito mais discreto.
Beijinhos e até logo.



 
Querida Maria,

Estas caixinhas são realmente muito giras mas nunca terão uso na minha casa !
Coitado do parceiro que acorda com um "Bom Dia, querido!" desdentado.... :-)

Os meus dentes, falsos ou verdadeiros hão de me seguir até à cova e já escrevi no meu testamento que é proíbido vender os meus dentes ! :-) :-)
mesmo se têm muito valor porque foram muito caros !

Sou doadora de orgão excepto dos dentes.

Beijinhos da

Verdinha



 
Verdinha...tu ainda dizes um Bom dia Querido?, apre, que sortalhudo o teu mais que tudo...
Quanto aos dentes essas caixinhas são mais giras do que vê-los enfiados num copo a boiar ehhhhh, os meus ainda cá cantam, ainda têm solução ahhhhhh..Mas que treta sobre dentes e surfistas enfiados na água...
Beijinhos da laura



 
Tudo é só um momento repare que depois só vem alegrias!



 
È isso querida Adriana, a vida tem dores que duram uma eternidade, mas, passando..ficam os dias felizes e alegres..Beijinhos a vc minha amiga, e para sua sprincesinhas lindas..laura.



 
Olha ela agora que pode ouvir ou não já se põe a fazer jogos e tudo....ora mete o surfista ora o põe a descansar....ahahahahah

Tu e ELE são mesmo muito unidos....
Pois continua linda a creditar pois só assim conseguimos ter paz e seguir em frente.

Beijokitas



 
UM RECADO PARA A VERDINHA

OS DENTES DA PITANGA DOCE SÃO TODOS DELA E MUITO LINDOS. heheh SÓ NÃO TEM MAIS O DO SISO MAS ESTE NÃO FAZ NENHUMA PORQUE JUÍZO DEMAIS NÃO É BOM! hehehe

E QUEM DISSE QUE A MINHA IDADE É PERTO DA DE VOCÊS? É QUE EU FUI AVÓ AOS DEZESSETE ANOS !!! hahahahahahahahahahahahaha

beijinhos, meninas que por aqui passeiam!



 
IH! O RECADO VAI PARA A MARIA TAMBÉM! hehe

bom dia MARIA!



 
Muito se exprime aqui, através da escrita, com imaginação e criatividade, o que possivelmente vai na alma, na mente, no que se lê, no que se comenta... D. Laura e respectivos colaboradores(as): Estarei equivocado? Ou falta-me criatividade para escrever um comentário bem arrazoado? Ou será que escrita "arrazoada" é icompatível com escrita criativa? Bem, já parafraseei muito, como um exercício de tautologia!

Saudações cocleares,
PJorge



 
Olá xopita!Olha, o tal de Morfeu é jeitoso???É que a mim cheira-me a "morfo"!!!!...ahahahahah...

Eu cá durmo toda abraçada à minha almofadinha onde cabem todos os amores que eu preciso...Ah,mas antes de me deitar deixo a dentuça dentro de um copo d'água para estar fresquinha pela manhã...que caixinha, qual carapuça!!Fogo, tadinhos, aínda morriam asfixiados e chateavam a noite toda aos berros!...TIRA-ME DAQUI....TIRA-ME DAQUI...TENHO
ASMA...TENHO ASMA!!...Nananinanão...ficam no copinho, também...de manhã não
tenho de dizer:Bom dia
Querido,portanto...Só digo mesmo...Bom dia, meus dentinhos vamos lá sorrir...ahahahahahah...a Verdinha já deve estar a imaginar uma enorme placa com 14 dentes a
dar-me os bons dias!!!....Eu digo que são 14 porque o total são 28(sem os sisos)portanto as minhas contas estão correctas...Ahahahah...Vê no que isto acabou!!!Começa com sonhar em silêncio, e, acaba em dentuças mas, a culpa é da Pitanguinha...

Ai, Ai...sabes que o meu grande sonho foi sempre que um dia alguma alma(talvez penada, quem sabe??)me fizesse uma serenata?? Eu passo a vida a chatear o meu vizinho, que é guitarrista,pa ele me fazer uma.Sempre que me cruzo com ele começo logo na tanga: Então, Snr.António tive toda a noite acordada à espera de ouvir a guitarra(portuguesa)...amanhã(diz ele)hoje, tá a ver já tenho onde ir tocar...mas o amanhã nunca mais chega!!!!!!Também só se o homem cantasse assim:Oh velha tás à janela/ com teu pescoço de perú/vai mexer a panela/senão o arroz sai crú...
Mesmo com uma letra assim GIRA eu
queria era uma serenata...e
pronto!!!

Eu cá quando patinar p'ró outro bairro podem ficar com tudo,
ahahahahah...também só levam é uma placa(foleira)uma carga d'ossos e
peles, portanto...sirvam-se à
vontade, ahahahahah...Haja Boa
disposição porque tristezas não

pagam contas a ninguém...

A tola cá do sítio....BEIJOKINHAS DOCES...



 
Então Laurinha! O mandaste surfar para outro lado? por vezes o silêncio é de ouro,e pelos vistos tiveste necessidade dele no momento.
Beijinho de amizade sempre.



 
Pitanguinha, decerto bebeste a água toda do copo dos dentes!... Avó aos 17? ahhhhhhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhhh, menina, queres dizer mãe? ah que me cai a dentuça mesmo colada, ahhhhhh, pitanguinha, faz favor de escrever a falar baixo...a menina não sabe que escrever com maiusculas é porque está aos gritos?
Menina, o que me ri com a tua idade de avó...credo, e como é que conseguiste? Beijinhos, adoro-te miuda..laura.



 
Soledade, o meu morfeu é um jeitoso do caneco, já que me embala nos braços dele toda a noite, até ser de dia... qual morfo ou mofo...

Ahhh tu botas os dentinhos a afogar? claro que nã, nã podia ser, e logo tu com tão bom coraçãozinho...

Já em Luanda um moço de cá me fez uma canção e gravou-a, nos anos 68, e que linda era a letra, tocou-a imensas vezes para eu sentir, ouvir ler nos lábios, ainda sei parte da letra..
Ai soledadinha então não te cantaram uma serenata? Não acredito, tu és linda e em novita mais linda eras, asism, nem acredito... Ó balha-nos Deus, a smais bonitas são as que escolhem os piores e as feiosas ficam com os borrachos todos, ehhhhhh..
Beijinhos minha querida e que bem disposta és... Laura.



 
Olá Nina;

Espero que o Morfeu tenha sido um grande amante da tua noite de sonhos sem ruídos nem balbúrdias.

Só não entendi como fazes para te abraçares a ti mesmo e acordares com os afagos dos teus braços!... é que assim nâo deixas espaço para o pobre do Morféu que fica a noite toda comtemplando a sua Dulcinéia...

Nina,... para todos nós, teus amigos, ainda bem que tu existes e és real!.

bjs da Ana e meus,
Osvaldo



 
Laurinha. A Pintaguinha e os dentes postiços. Confidências de "belhos".
Que me perdoe a Maria. Existem agora umas caixinhas para colocar os dentes postiços. Aleluia, aleluia, vou participar aos meus sogros. Cada um deles tem dentadura em duplicado. Portanto cada um tem 4c dentaduras, 2 de baixo e 2 de cima. Até aqui, talvez até seja normal.
Só que esles descobriram umas caixinhas fabulosas para guardar aas ditas.
Nem mais nem menos, colocam uma em cada caixa e estas são as caixas que se vendem nos supremercados onde vêm dentro línguas de bacalhau. Como este está caro, sempre ficará algum gosto pelo menos. E demias na sua boca, a dentadura também está junta à lingua. Aconselho a aproveitarem a ideia, já que a vida está má e não podemos dar-nos ao luxo.
Beijocas



 
Osvaldo, claro que abraço, ora experimenta fazer isso quandot e deitares, cabecinha aconchegada na almofada, era no Inverno que eu me enfiava na cama e me abraçava por causa do frio..., claro que durante a noite mudo d e posição, mas, a maior parte das vezes, volto a abraçar-me, assim não sinto a falta do senhor amor...
Sou real para muita gente, e irreal para outros tantos, ehhhhhh... beijinhos.



 
ó zé do canito, só tu para trazeres o assunto das caixinhas que devem ser das linguas de bacalhau, bem conhecidas minhas, mas, aquilo bai tudo água abaixo, pó lixo, qual dentes, ehhh muito brincas tu rapaz...e tu ainda tens sogros, caramba... agora aproveitarem aideia, isso já não sei, ahhhhhhh, a última vez que comi caldeirada de linguas de bacalhau, foi no Brasil há coisa de 3 anos, e, que maravilha, o João, meu amigo, levou-as na mala de cá para lá, o que me ri a desembrulhar aquilo tudo...
Beijinhos ó zezito..laura.



 
Olá Paulo Jorge, é verdade, aqui escreve-se o que se quer, não olhamos a coisas demasiado elaboradas ou perdemos tempo em pesquisas ...
Sê bem vindo, falaste em cocleares, tens um surfista como eu? Beijinhos.



 
Laurinha:Faz umas duas horas trilhei a cabeça...do dedo(indicador)na porta do carro!!!AAAAIIII...que dores horríveis!!Já guardei a cabeça...do dedo, num copinho com água!Não, não vou afogá-la apenas a comtemplo assim muito melhor para recordar os tempos em que tinha o dedo...inteirinho!!Tá negrinho, negrinho, tadito...olha, menos uma peça que me acompanha quando eu for p'ró outro bairro!!Agora só consigo teclar com o toquinho...
do dedo!!Qualquer dia na tenho nada meu, já viste??!!!Tudo falso,tudo peças de plástico(foleiras)...tadinha de mim...AAAAIIII aínda estou a gemer!FOGO, que azar...e foi c'os nervos...lá está!!Não guardei os nervos numa caixinha...já agora, comé que se guardam os nervos????Tou aberta...a sugestões, claro!!!

AAAHHH....AAAHHH...acreditaste???

A sério:Trilhei o dedo e que dores!!!Está todo negro mas,está cá! Só fiquei mesmo foi sem um pedaçito da unhaca mas essa volta a crescer...e é verdade que estou a teclar com o indicador todo arrebitadito dói muito esta cena!!!

AH, QUEM QUISER OU PRECISAR DE CAIXINHAS É SÓ AVISAR...TENHO ÀS DEZENAS, NÃO FOSSE CASADA COM UM DELEGADO DE PRODUTOS DA DENTÁRIA!!!! ESCOVAS, PASTAS, FIOS DENTAL ETC...ETC...ETC...HÁ PARA TODOS OS GOSTOS E...DESENTUPO ASSIM OS MEUS ARRUMOS QUE TANTA FALTINHA ME FAZEM...É SÓ PEDIR PESSOAL....

bEIJINHOS PATI...MUITOS...

AH, é tudo BUTLER...coisa fina e alto custo...nada de fatelice!!!Produtos da mais alta qualidade...Sem defeito!!!

19:20


Bem, eu nem podia deixar este comentário lá para trás, soledade o pessoal não vai aos posts antigos e assim, pasei para aqui...beijinhos...



 
Pessoal, o comentario acima deste, é da SOLEDADE, retirei-o de lá do antepenúltimo post..beijinhos.



 
Ai Xopita, enganei-me!!Fiz um comentário no "Mau Tempo no Canal" que era páqui...é que aínda tou meio roxa...

Vê se o puxas...senão olha, deixa-o lá...de molho!!!

TÉLOGO...XIIIIIIZINHO



 
A nina Laurinha escreve belos textos e acabamos sempre a rir às gargalhadas !
Aí, o que me ri com as histórias dos dentes, das placas, das caixinhas, do bacalhau.

Oh, Pitanga Doce, ouvi dizer que as maísculas é para gritar... NÂO GRITAS , POR FAVOR , PORQUE SOU COTA ! Oops, como diria o meu filho ...também gritei... :-(

Oh, menininha Pitanguinha Docinha :-) és mesmo precoce ! Não me admiro que ainda tens os teus dentes todos, avó com 17 e mãe com quantos ??? Não é indiscrição, é só curiosidade...


Nina Soledade,
Deixas o teus dentes falar ??????
O meus postiços ficam caladinhos na minha boca para não me acordar.
E de manhã, sim senhora, têm direito a dizer "Bom dia, querido !"

Estamos todos divertidos e ainda bem mas agora à sério : já me disseram que há placas dentárias à venda em bancadas na rua na Africa.
Até fiquei arrepiada quando me disseram isto. Tanta miséria !

Temos que dar graças a Deus por tudo que temos !

Beijinhos verdinhos para todos !



 
Os comentários é que vos fazem rir e a mim? Nem me perguntem, já há dias que não me ria tanto, tanto que tive de me conter, não fosse o manel vir ver porque seria... esta sninas excedem-se umas às outras, vou ver se pesco a pitanguinha para aqui para responder ás perguntas sobre ser avó, a rapariga só podia ser precoce, ehhh ela enganou-se e de certezinha que não viu o que escreveu senão!...pô, nina pitanga, mas que desembaraçada... Beijinhos verdinha, soledade, e todas as ninas que me andam a fazer cóceguinhas para me rir, conseguiram-no..laura.



 
Minha querida Laurinha
Já é muito bom poder sonhar. Há quem nem tenha esse direito.
Eu também tirei esse curso. Sonho todos as noites com coisas fezáveis e outras impossíveis, mas sonho.
Lembra-te sempre das coisas boas que tens na vida e um raio de sol entrará nas tuas incertezas e lamentos.
Beijinho Dolce



 
Então Laurinha? como fizeste isso?
Também me aconteceu o mesmo, era miúda, mas lembro-me bem das dores que tive.
Beijinhos.

Verdinha: eu estou de acordo contigo. Nada de caixinhas. Dentinhos na boca, mesmo morta.
Como tenciono ser cremada, arde logo tudo.
Beijinhos.



 
Kim, Com certeza que sim, que sonho, e sempre senti que na vida nada será impossivel para aquele que crê!... Porque não sabemos o que o futuro nos reserva, porque a vida dá tantas voltas, enfim, sonho e nada nem ninguém poderão estragar os meus sonhos, porque eles são meus, apenas meus, eu nunca quis viver os sonhos de outros, apenas os meus, cada um sonhe os seus...e haja o que houver, continuarei a sonhar porque o sonho comanda a vida e faz-nos querer chegar, mais alto e mais além!...
Adoro-te Kim, sabes que sim..beijinhos..laura.



 
Maria; a cabeça do dedo era da soledasde, fui eu que retirei o comentário do post abaixo, nem ficava ali bem com tanta ventania... mas lembro-me de esborrachar acabeça do meu dedo indicador, quando fechei a porta de casa com toda a força, uau que dores...Beijinhos Maria, e cremada arde tudo ehhh muito brincamos com a dona Morte!...



 
Olá Laurinha =)

Eu que estava um bocadinho em baixo, nem imaginas o que ri com estes comentários! As dentaduras são das coisas que mais me fazem rir!!
Só de pensar nos velhotes com as dentaduras mal apertadas, sempre a batucar parecendo gaivotas!! hahaha

Que vontade de rir...

Bjs,
Estrela d'Alva



 
Ó MINHAS MENINAS! (NÃO ESTOU GRITANDO. AS LETRAS MAIÚSCULAS SÂO PRA CHAMAR A ATENÇÃO) EU NÃO ME ENGANEI. A IDEIA ERA ESSA MESMO. FAZÊ-LAS RIR QUE, DE VEZ ENQUANDO, O AR FICA MEIO PESADO POR AQUI.

SE DISSESSE QUE TINHA SIDO MÃE AOS DEZESSESTE NÂO HAVIA VANTAGEM ! hehehehe

beijinhos a todas e acabei de chegar do trabalho. Depois respondo lá no Pitanga



 
Olá estrelinha dalva, os pobres dos mais velhotes devem sentir-se mal com dentes postiços, mas, tem de ser, aind ame lembro que ia com o meu pai pela rua e ele a falar, só teve tempo de correr atrás da dentadura que lhe saiu da boca, rápidamente a apanhou no ar e tornou a colocá-la e ninguém deu por isso, a não ser eu que fui pla rua a rir perdida, este meu pai era uma anedota, de riso fácil como eu...
Beijinhos e fica bem, laura.



 
Ah, minha pitanguinha, mas que riso, pensei que tinhas enganado na idade, credo, foi uma risada e ainda bem, as coisas já não tão pesadas, apena so riso é que pesa demais, graças a todas..Obrigada e beijinhos, trabalho? ainda trabalhas? Pois é, tem de ser..jinhos meus, laura.



 
Olá Laura,

Sim tb fui implantado, e chame-lhe o k quiser: surfista, sun melody, etc.
Fui activado em Janeiro/2007, nos arredores da cidade do conhecimento (aquela que tem mais encanto na hora de chegada e da despedida).

Bjs
Paulo Jorge



 
Olá Laura,

Sim tb fui implantado, e chame-lhe o k quiser: surfista, sun melody, etc.
Fui activado em Janeiro/2007, nos arredores da cidade do conhecimento (aquela que tem mais encanto na hora de chegada e da despedida).

Bjs
Paulo Jorge



 
Paulo Jorge, já fui ao blogue, mas, precisa de ser actualizado, já é velhote.... Em Coimbra pois a cidade linda que ainda nem conheço muito bem, mas, devagar vou aprendendo a conhecer..Beijinhos laura.



 
Tinha que haver aqui uma "levantada" de ânimos. Agora já está melhor. E tudo por causa de uma dentadura! ahaha

Sim na trabalho na Empresa da familia.



 
Linda Pitanguinha, ah, que bom que foi a (levantada) de ânimos, por vezes faz falta algo assim..Bem hajas nina pelo amor..laura..



 
Querida Laurinha :)
dorme serena...
ontem, hoje e sempre.
Beijinhos.



 
Obrigada nina da dança, adoro dançar como já sabes, a a música, a música faz parte do meu dia semrpe que posso, ligo-a..Beijinhos a ti, laura.



 
Enviar um comentário



<< Home