A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, junho 02, 2009

 

Acontece!...


Acontece
Que amanhã terei de vos dizer adeus
Não para sempre
Mas, acontece
Que meu coração de dor, estremece!…

Quando lembro
Que a hora está a chegar
A hora que sempre temi
Que de mim
Vos ides apartar !...

Chegou a hora de vos soltar
E deixar esvoaçar
Pelos espaços azuis
A sós
Pelo mundo imenso !...

Terei de abrir as minhas mãos
E deixar-vos voar
Livremente
Mesmo que isso implique
Que sofra atrozmente !...

Porque fui apenas uma mãe
Que nada mais soube fazer
Que vos amar e proteger
E que sabe que o mundo é cruel
Quando se anda em busca do futuro !...

Ah, como sinto as minhas entranhas
Tão doridas, magoadas
Porque apenas vos pus no mundo
E o cordão que sempre nos ligou
Nunca , jamais, se quebrou!...





Comments:
Laura. Como te entendo amiga!É das coisas que mais custa é ver os filhos voar" mas a vida é assim nos afasta,por diversas razões que nem vem a causa,estás tristinha amiga,deixa cair aquela lágrima silenciosa,daquelas que só a mãe sabe soltar na hora e no dia de os ver partir.
Beijinhoe xi apertado da (nina Lisa)



 
Também o meu Bruno já foi embroa! É a vida Laurinha1
Custa, mas é preciso.
Vá lá vamos a soorir que eu estou a chegar e não te quero ver assim
Beijinhos Dolce



 
Que se passa Laurinha? Agora fiquei preocupada.. Beijinho..



 
Olá agulheta, aind anão é já, mas, o amis velho já se foi, embora venha cá de dois em dois meses ou mais vezes ainda...a saudade dói porque é bom filho, bom amigo, abraça-me, dá beijinhos, muitos muitos, faz festinha, chama-me de sapinha, mommyzita querida, enfim, diz que quando se vai embora e ainda está no aeroporto, já lhe apetece voltar para casa de novo..faz-me uma pena que nem imaginas...manda logo sms a dizer que já está no avião, depois quando chega escreve do metro, enfim, saudade de quem sabe que vai ficar so, mesmo tendo um manel a enfeitar a casa...ehhh a Neide daqui a meses, decetto tambéms e vai, mas, isso ainda está no segredo dos deuses, só vendo onde fica colocada...e d emomento também está em paris, só foi ontem e quinta feira á noite já volta..ao menos isso...ufa, desconfio que não vai ser fácil...mas, já aguentei tanta coisa..beijinhos.



 
Kim, não sei dizer se Pai e mãe sofrem igual, sei apenas que os trouxe no ventre, os tive porque os queria, os amei porque são carne da minha carne e sangue do meu sangue...Criá-los foi para mim; não uma fonte de trabalhos e chatices, mas sim uma fonte de amor, amor que ainda jorra a cantaros, porque nos amamos...os 3, eu ela e ele, somos só nós, vivam as pessoas que vivam ao nosso lado!..
Todas as noites se não viesse muito tarde (o Nuno) ia à minha cama e dava-me um jinho na ponta do nariz...a rapariga fazia palhaçadas para eu me rir...enfim...mas havia sempre um mimo um aconchego, coisa que de mais lado nenhum recebo...

Que farei quando a noite chegar
E não os puder abraçar
Que farei quando seu
Coração sangrar
E não os puder proteger
E estar junto deles
Para os amar?...

Um beijinho, eu sei que tudo passa, tudo passará... Nem sou melhor mãe que ninguém, simplesmente, estando dorida mais dói hoje..Beijinhos.



 
Bichod e conta, não s epassa nada,a penas que dentro de meses a Neide não deve ficar por aqui...só isso...mas, tudo vai depender...ofertas de trabalho já tme lá fora,a qui é o que se sabe, mas, aguardemos, ela diz que nem que tenha d eir por uns emses, mas depois de seis meses já pode ficar aqui, de novo, a ver vamos...e diz ela; mamãzita, de vez em quando metes-te no avião e vais ter comigo, ficas um mês, dois ou 3 ehhh e depois voltas,depois venho eu e andamos nisto..tens de me ajudar a criar os teus netos, enfim... Lembrei que o tempo está a encurtar...E tudo siso, acrescidod e outras dores, botam lágrimitas na nina das resteas..mas, deixa que já passa...vou para o ninho nanar e Deus olhará por tudo..beijinhos.



 
Partir é um destino que o destino nos destina.
Uma mãe deve sentir-se orgulhosa pelo destino que o destino destinou aos herdeiros.
Que sejam como a mãe e escrevam poemas, mesmo que não saibam ler e escrever.
A vida aparta-nos de quem mais gostamos, mas depois o encontro ou reencontro é mais avassalador.
O cordão não rebentou com um esvoaçar debaixo do céu azul.

Um dia estaremos todos juntos.



 
Nadir Maria. Certo, tanto assim, certo... Partir é um destino que o destino nos destina..ai que sai já uma bela cantoria...
Sei que destino é para ser cumprido, sei que tudo ou quase tudo, já traçou o meu destino desde que cheguei aqui, carregada de sonhos e fantasias (a este mundo) de desejos e ideais maravilhosos, claro que ainda nem devo ter realizado metade, e nem devo ter feito as coisas como devia, mas, errar é humano, aprender é simples...
Nadir? Blofue? perfil não autorizado, ah, gostava de ir lá comentar, enfim; tudo de bom..

Serás mãe
Quando a vida
Assim o entender
Serás mãe
de verdade
Se apenas
A vida te valer!...

Mas, mesmo na maior pobreza
Haverá o amor de mãe
Aquele amor entranhável
Que grita quando lhes dói
A vida, que
Pouco a pouco
Se constrói!...

Serás mãe
Quando souberes dar
Dar, mais que receber
Porque o amor é assim
Dá de volta
O que muitas vezes
Nem chega a receber !...

Saiu, ando num estado de espirito e de beleza interior que só ELE sabe!...
Um beijinho e obrigada nadir..laura

Rouxinol, nada me faz rir quando a ocasião não é propícia aos pensamentos que tenho. Sei que a mente é que nos muda, transforma, mas, é nestes estados de espirito que consigo escrever coisas que valham a pena ler, porque de outra forma, saem poesias tão banais, como muitas que tenho por aqui..
Obrigada pelo carinho..abraço da laura, e, mais uma vez pedi a Deus, para que o mar, devolva os corpos, desta vez, dos viajantes que pereceram entre o mar e o céu, e sai aquele poema que fiz aí entre a Póvoa e Vila do Conde!...



 
Olá, Laura :)*

Os nossos rebentos fazem o que nós já fizemos um dia e nós apenas sentimos o que os nossos pais já sentiram. É a vida a seguir o seu rumo ...

Jinho de alento



 
Pascoalita, se me conheces sabes que não vejo as coisas assim, mesmo sendo eu sempre de estar perto dos meus pais, vim para cá para que o meu pai pudesse desfrutar dos netos, foi essa a única razão para abandonar África, a terra de que tanto gostava, embora a África do sul, não me dissesse tanto como Angola, nem metade... e que os meus dias eram passados em redor deles, e sinto-me muito feliz por proporcionar ao meu pai, o verdadeiro sentido da palavra avô!...a minha mãe também foi uma belissima avó, até se sentava no chão a jogar aos berlindes com o Nuno, mas, mudou tanto, ou a vida mudou-a... O pai foi semrpe avô impecavel até ao fim...Graças a deus que pude ter um bom Pai, e os meus filhos, um avô como tiveram..Beijinhos.



 
Mil caminhos
Esta viagem sem velas nem vento
Este barco na bolina das ondas
Esta chuva miúda transborda sentimento

Amarras prendem o gesto
Arrocham um coração que bate incerto
Uma gaivota retoca as penas com espuma
Levanta voo em rumo concreto

Partilha comigo “100 Anos de Ilusão”


Mágico beijo



 
Poeta;
Mil caminhos haverá
Para percorreres
Ao sabor das ondas!...

E que todos eles te conduzam
à bonança da vida
à calmaria desejada!...

Um ji da laura.



 
Laura, como eu te compreendo!

- Ser mãe é não medir esforços para dar aos filhos a melhor segurânça, é ser portadora da forma mais sublime de amar.
Diz o ditado " Ser mãe é padecer no paraíso". Razões haverá para assim ser, porque a verdade é que todas as mães sofrem por várias razões...
- Pela tristeza de ver um filho chorar de dor, sem poder tirá-la, pelo afastamento deste por necessidades, educativas, académicas, profissionais e ainda por requisito do amor(casamento ou outra situação), seja ela qual for deve doer.
O paraíso é ter a certeza de que, mesmo num mundo com tantos problemas e desigualdades, as mães cada uma á sua maneira tentam contribuir trazendo uma esperânça a cada nova vida...
O meu filho ainda é só meu e consigo desfrutar em pleno da sua companhia, mas quando esse dia chegar, vou certamente chorar muitas vezes.
Hoje choras... amanhâ desfrutarás de todas as alegrias ao reencontrá-lo.
Até para a semana
LuisaF



 
Olá Luisa, estive para não te conhecer, ehhhh..
Mas, é apenas porque devagar, os estou ver a partir, devagar me vou afastando deles, para que não custe tanto, só que pelo meio há mais dores e assim...Obrigada minha querida...pelo apoio, o teu menino ainda é muito teu, até aos 16 17, depois depende, ou se fecha ou se abre como os meus fizeram, nas suas cumplicidades, e, que bom que foi assim...O mais velho aind ahoje me conta quase tudo, ou seja, diz ele, sapinha, queres que te faça um desenho...quando as coisas são mais picantes...Enfim, que todas a s mães possam ter bons filhos.
Vou vestir qualquer coisa e para a rua, preciso de rua para não ficar aqui na pasmaceira, vou andar, marcar coisas no médico da minha mãe, buscar exames da filha, e, sentindo-me um pouco útil..
Beijinhos que repetiremos daqui a dias..laura.



 
Mãe galinha....ahahahahah

O que importa é que eles estão bem e felizes, não é Laurinha...

Mas eu sei que doí e o quanto gostariamos de os ter sempre pertinho de nós...

Gostei desta musica....

Beijokitas



 
Minha flor de linho como te entendo!
Os meus foram voando um a um e de todas as vezes a dor foi a mesma.
Custa tanto! Sentimos-nos vazias, dilaceradas, mais feridas do que quando ao nascer, nos rasgam todas.
Os quartos vazios. As camas feitas que parecem guardar ainda, a marca do corpo deles. A mesa sem pratos. A hora a que voltavam. Os cheiros, as memórias. As roupas esquecidas.
Um copo, uma escova, um toalhão a menos na casa de banho... E o cordão do nosso lado, sempre preso...
Laurinha, minha querida, como eu te entendo.



 
Parisiense, a Neide ainda está aqui, embora em Paris, vem amanhã, foram só 3 dias,,mas,s enti, senti porque volteio em torno dela, qual borboleta tola, dodia, mas, já ando a desviar-me ao máximo para não sentir tanta dor quando ela se for para a casa dela, mas que vida...o Nuno já hoje escreveu, tem estado de folga e que lá tá muito calor, enfim, vem este mês para o s. João, nem que sejam so 5 dias, mas vem..e eu? ah, apertar nos meus braços, o ser que carreguei comigo, que custou tanto, mas tanto a nascer...e depois acho-o tão lindo, tão alto, ao pé de mim que do meu metro e meio demoro a chegar até ele, ehhhh.que bom que vai ser...
Beijinhos, por enquantot ens os teus pertinho e vê-los todas as semanas, mas depois...há-de dore, não dói a todas...tenho amigas que estão mortas por ter os filhos longe da vista, ehhhhh.Beijinhos e adorutu..laura



 
Maria; costumo ser mais forte, mas desta vez, com mais algo há mistura, trocaram-se-me as voltas e...lá ando eu, mole, tristinha que nem uma rosa a morrer por falta d eágua... Eu invento d etudo, quandoe stou na rua,e squeço, mas, volto para casa e..o que vale é que o Nuno quase todos os dias escreve, agora não tanto, mas,escreve emails lindos, chama-me de sapinha, e mommyzinha, enfim, manda tanto mimo que é impossivel não gostar destes filhos...
Beijinhos Maria, faz parte da vida. Por isso o meu desejo de ter uma casinha na natureza, e receber meninos dos orfanatos, aos fins de semana, para correrem, saltarem, brincarem, serem amados e acarinhados, ah, mas Jesus sabe isso, aliás foi ELE que me deu a visão deles, numa casinha simples, mas com muitas flores e relvados, hei-de tê-los, hei-de tê-los...a correr a meu lado e o shakita ainda fará parte de tudo...Sonha laurinha sonha que a vida é feita de sonhos de esperança e de amor!...



 
Oh!!! A minha madry tá murchita? Precisando de uma "rega"? Mas segundo me constou, ainda anteontem caiu chuva molhada por aí eheheh

Madrinha, anima-te que logo, logo eu vou ter contigo e podes adoptar-me por uns dias. Queres?

dentadinha no sarfista



 
Murchita é pouco ó cusquinha, murcha demais é o que é, mas nemt e rales, as regadelas da fonte e a Benção de Jesus, deixaram-me fina...Beijinhos e o surfista escreve-se com um u e não é sarfista nenhum, ehhhhhh..madrinha.



 
Oh minha querida:Creio estares a falares do teu Nuno e da tua Neide! Se não for e interpretei mal, também não é importante porque cabe direitinho no papel de todas nós mães(pais).Eu aínda tenho a minha Joana comigo mas, chegando a altura certa terei de a deixar voar pois esse é também o nosso papel e muito importante...desde que seja um vôo de ida e volta, volta e ida temos obrigação de aceitar...é a lei natural da vida...o amor esse nunca se esquece pois está muito agasalhado nosso coração de pais...

Lindo o teu poema!

Beijinhos/Muuuuitos...



 
Laura eu nem falo nada pois bem sabes da minha história. Ouvir alguém nos dizer que é assim mesmo também não resolve a saudade e a sensação de perda que são enooormes.

Seguiu mail e com uma perguntinha. Já viste?



 
Claro Maria da Soledade, de quem iria sentir a falta senão deles, deles e apenas deles? Claro. A Neide chega logo à noite, e, vamos falar, falar até cansar, às tantas nano com ela, já o fiz muitas vezes, ehhhhh, ficamos ali e enquanto ela fala...a laurinha desaparece nos braços de Morfeu...e o shakita se o tempo for fresco, sobe para o meio da cama e fica ali a empurrar-nos para se refastelar melhor, é uma trabalheira mandá-lo ir para o chão...
É lindo saber que chegando o dia eles vão e temos de aceitar, eu aceito, nunca impedi, mas o meu coração não quer saber dessas coisas, nem de Leis, nem de papeis, nem de tem de ser...o meu coração quer o amor em seu redor e o resto é treta..Beijinhos..



 
Pitanguinha, é iso, nóizinhas sabemos bem o que é, nem precisamos de desenho para saber que; o coração quando dói, é de saudade dos momentos perdidos, passados..Beijinhos.



 
E como te entende, Laurinha!!! Mas a vida é assim também um dia ganhámos asas e voámos!!!
Jinhos mil



 
Pois voamos M Clarinda, mas, fiquei sempre dependurada na casa dos pais, a ajudar a mãe, o pai, manos, ah, sempre...beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home