A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, fevereiro 06, 2009

 

Surfista; vamos surfar na onda!...


Todos os implantados que se prezem, darão um nome ao seu ouvido lá de dentro. Há quem lhe chame Cyborg, como o da nina sun melody, a minha querida Alice, e há quem dê nomes de gente, de bicharada ou o que quiser. Não há regras.


Há dias estava a falar (email) com a nina Paula Raposo, a propósito de um dia (claro que é para ler nas entrelinhas !) irmos as duas surfar nas ondas!... Ora onde já se viu duas destas, da nossa idade a surfar fosse o que fosse!... O mais certo era ficarmos sem sair do lugar mais de um mês !... Não que não sejamos aventureiras, isso sim... A nossa vida foi uma aventura e não é para todas, nem todas têm coragem para enfreentar as tempestades que nos aparecem...

E vai daí, começo a ouvir e a gostar do nome sonante que escolhi; ' Surfista', pois, surfista era e surfista será, será porque é ele que me vai fazer surfar nas ondas dos sons, dos ares, dos mares!... é ele que vai trazer para dentro de mim, a grandeza dos sons, desde o som do silêncio, até ao som mais duro e terrivel dos ventos a uivar, dos mares no seu rugido ensurdecedor!...


É isso ai. Por isso menina Paula, e todas as Lauras e Paulas deste mundo, todas as mulheres que têm muito silêncio em si, muita solidão, mesmo estando acompanhadas, dedico-vos este post, este post feito ainda em dias de silêncio. Um silêncio que será quebrado quando o meu surfista entrar na onda, a onda que me vai levar pelos mares fora a descobrir os sons do mundo, as valsas de Strauss, as sinfonias de Bethoveen, uma ária de Haendel, o sublime Mozart, e tantos outros, assim como os ninos de ouro os Il Divo que quando os vejo na tv, me apetece entrar no ecran e encostar o ouvido a algum lado, mas o som é tão fraco que nem dá para sentir!... Já chorei lágrimas sentidas por querer muito ouvir uma musica e tudo ficava em silêncio... Já refilei com ELE vezes sem fim, por achar injusto estar assim; quando ambos sabemos que há neste mundo, milhares de pessoas tão más mas tão más, e conseguem ter tudo o que não tenho... seja ouvir, belas casas, belas vidas!... Ah, mas depois baixo a cabeça e peço desculpa de quase perder as estribeiras, de querer o que nem preciso, pois ser feliz não é ter mundos e fundos, é viver um viver sereno sem muita trabalheira, e apesar de tudo, tenho isso, tenho sim, aquele viver quase, diria que, quase, quase, mas ainda falta alguma coisinha para esse quase tudo, perfeito... Mas ELE sabe o que falta e, acredito que até isso ELE suprirá, um dia, quando chegar a hora, porque tudo nesta vida trás uma hora, a hora que tem de ser... E será pelas 8,30 do dia 23 de Fevereiro, do ano da graça de 2009, a primeira vez que escrevo dois mil e nove, este ano!!!...





Comments:
Pois é Laura!A grande diferença é que tu esforças-te para ouvir e anda por aí muita gente com bons ouvidos e fazem-se de surdos.
Decerto ainda terás muita onda para subir na crista. É preciso muita paciência para apanhar uma boa onda.
Tenho a certeza que vais consegui-la.
Um beijinho Laura



 
Laurinha!!! E escolheste um nome excelente. Surfista. Embora lá apanhar as ondas e...viva a aventura!! Muitos beijos.



 
Que nome bem escolhido: surfista! Gostei e acho que está muito apropriado!

Então agora só há que aguardar até dia 23 de Fevereiro! Para quem já esperou tantos anos não é nada, mas mesmo assim acredito que estejas impaciente... :)

Beijocas, Laurinha, e bom fim de semana para ti!!!



 
Sem ofensa para ninguém e só me atrevo a contar isto porque lhe achei graça.
Decerto já vos aconteceu ao ler rapidamente qualquer coisa, trocam no pensamento nomes e locais, mas depois dão pelo lapso.
Eu ao ler o post de corrida, li que a Laurinha ir "snifar" com a "Elsa Raposo". Parei e pensei assim:- «de onde a conheces? snifar?» Caí em mim, volto atrás e tudo é reposto mo lugar.

Ai, ai, Laurinha, o Zé ás vezes está senil.
Biquinhos



 
Ó Laurinha, quer dizer que o aparelhinho já veio com timer programado? Imagina se no dia e hora marcados começa a tocar a Banda Marcial com o Hino da Maria da Fonte! hehehe

boa noite, pequena.



 
Laurinha que nome giraço, o Surfista e que se prepare para te alegrar a vida no mundo dos sons, sempre na crista da onda!

Cá me aguardo, os dias de hoje adiante vão correr depressa, depois as mais belas melodias chegarão ao teu Surfista e os dois dançam a valer, namoram e conversam tanto um com o outro a sussurrar.

Unidos. Carne humana e máquina para toda a eternidade exactamente de igual modo como o meu Sun Melody!

Salto para cima da tua prancha, agarrada a ti ali trás.

Beijinhos a mil para os dois!

Sun Melody
A tua e sempre Cyborg



 
Laura, tu vais ser uma melodia, uma serenata, uma sinfonia!
Vais surfar nas ondas dum silêncio distante, na crista duma vaga de esperança.
Vais ter a réstea de sol que falta no teu caminho!
Um beijo Dolce



 
Olá surfista


Então dia 23 vais apanhar a maior onda da tua vida.

Será uma onda da rádio, das ondas do mar, do silêncio, sim porque a partir da altura que a gente ouve passa a ouvir o silêncio.

Irás ouvir a onda das folhas agitadas pelo vento, ora suave ora violento.

Irás ouvir as ondas da tua voz, que te parecerá estranha por nunca a teres ouvido a não ser a tua voz infantil até aos seis anos, e terás a tentação de olhares para as ondas das palavras dos lábios de quem contigo falar, pelo hábito de tantos anos a fazeres isso.

A tua onda será a nossa onda pois tudo começou com o blogue de uma menina das résteas, tendo como fundo as ondas de uma cidade que foi "nossa".

Dia 23 será o começar de uma nova onda na tua vida. Surfa-a bem!

Tudo de bom



 
Passei correndo
Com xuva,vento e frio
Passei voando
Arrastada por um fio.

Não passei por nada
Apenas ,porque de mim emana
Grande amor por meus amigos
Passei desejando bm fim d semana.

Beijinho prateado com carinho

SOL



 
Como sou suspeito, vou acreditar que é mesmo snifar, peço desculpa, surfar.
Para mal dos meus pecados, nenhum dos termos consta do meu dicionário.
Até já vi se lhe faltava alguma folha.
Talvez o acordo luso brasileiro, que NUNCA TORNARÁ IGUAIS DUAS LÍNGUAS DIFERENTES, e os mais novos que fixem isto e daqui a 100 anos dirão. aquele tipo era um chato, mas tinha razão.
mas enfim ...
Então surfistas de "cu na areia" e prancha na loja ...

Não faço companhia, por que não sei "surfar", "suprar" ou caminhar sobre as águas.
Estou cheio de pecados e ia logo ao fundo ...

Não sei +para vão as almas de todos os que morrem.
Mas se alguns vão para o inferno, outros para o céu, outros para o crematório ... algumas devem cair ao mar.
Penso eu.
Será que não haverá, alguma alma caridosa que nos ensine a surfar?

Um bom fim de semana.



 
Laura

Boa ideia o nome de surfista.
Dá uma aparência de modernismo, a quem fica com um comportamento como de renascesse.
Beijihos
Daniel



 
Jrom; bom dia para abrir o dia!... Já cá ando a surfar plo pc, fiz poesia, bebi o meu cafézinho aqui, assim como sabe bem, e escrevi alguns emails, entrei aqui e que belas palavras da parte de todos, ah, naquele dia aposto que em pensamento, estarão todos a surfar na minha onda!...E lamento que não possam estar todinhos lá ao lado, a assistir aos meus desejos e sonhos a começar!...
Já estou muitos a pensar para si; calma laurinha que pode nem dar...Dá, sinto que sim e nem duvido!... Aquela hora será minha, será como um parto que já foi dificil, mas naquele momento apenas terá a dor do sentir e querer sempre sentir aqueles novos sons!...
Obrigada Jrom, mas aquELE que tudo pode, vai mandar a melhor onda para me equilibrar até ao fim. Sei isso, sinto isso!...Um beijinho de sábado que é melhor que o dos dias da semana...laura.



 
Ah, ganda Paula, bora pra lá surfar, entrar no mundo dos sonhos da musica maravilhosa, das gentes de vozes cantantes ou não!...Bora pra lá pequena Paula, a vida tem coisas tão lindas...Podem tirar-nos algumas, mas ELE envia outras para nosso deleite!... Tem um sábado divino, cheio de tudo quanto é belo. Mereces...jinhos quentinhos que tá friooooooo...



 
Pois tété, foi o que saiu, surfista porque me levará a surfar entre mundos e sons... entre ouvires belos e menos belos, mas, quandos entir os menos bons a chegar, desço da prencha e...tá feito, já não ouço nada.Tão simples como isso!...Um feliz sábado para ti, naqueles passeios ou compras, na companhia do maridão, filhote, amigas, o que der...e beijinhos meus também.

Ai zé, acabei de sinifar uma torta de azeitão, soube-me pela vida, embora nem o devesse fazer, mas que snifadela a canela no creme... agora a Elsa raposo, desejo-lhe melhores dias, pois se fosse como ela, desconfio que já tinha encontrado a alma d aminha vida há muito!... Mas que pensamentos desequilibrados, agora ser comparada com ela no fisico, boa, issos eria ouro sobre azul, mas em mais nada... Rapaz, tens cá uma pedalada a ler-me ehhhhhhh. Tem um bom Domingo e claro que se vieres na maquineta que apita e bota fumo, eu vou dar-te um abraço, moro lá perto, e segues viagem já com a laurinha conhecida... Biquinhos como tu dizes, mas apertados pa te doer, ai a comparção ca Elsinha... ahhhh.



 
Pitanguinha, o surfista está lá no médico, só o vou colocar, fica suspenso no iman e um fio pequenino e o aparelho normal em cima da orelha, mas sem nada dentro do ouvido. se puder escolher uma musica será a que me tinham oferecido para ouvir quando saisse do hospital. Dite a Laura chela'amo do Michele a que pus aqui no post há tempos... claro que vou arriscar, senão, chegando a casa e em honra da minha amiga que ma ofereceu, vou à youtube ...pimba... Beijinhos e cuida do teu ombro...laura..ah, e um jinho à tua secretária d epalmo e meio, a Julinha querida...



 
Pois agarra-te cyborg, e quem vai atrás sou eu. Tu és alta e desempenada e acredito que me tapas os salpicos...Bora pra lá nina Alice, meter medo às ondas com as nossas loucuras!... Um dia feliz para ti e se der, sei que estarás a meu lado nesse dia a dar ainda mais energia...mas se não der, deixa pra lá, estarei feliz na mesma...laura.



 
Ai Kim, quanta poesia meu homem! Será que e´s assim na vida? puxa, como gostava de ter-te por perto, para termos conversas interessantes sobre o mundo e anossa África, ah, rapaz, que Poeta não serás!... Obrigada pela partilha e pelo amor...Laura e ouvirás a dolce em breve, sim porque depois ligo-te e nem comeces a pensar; lá vai ela gastar euros, é que o meu programa da clix tem tel grátis aqui no pais, assim vou-me desforrar de não ter trocado aquelas moedas (a nota de mil em mil moedas de um escudo em Serpa Pinto)Beijinhos da laura..



 
Profeta Marius, o romano que surfou as ondas comigo em Luanda e arredores... Tens toda a razão... já pensei que não é a ler nos lábios para ajudar, que entenderei melhor...terei de fazer de conta até aprender a cantoria toda...

Obrigada pela tua onda solidária. Não foras tu o criador do blogue das resteas de sol e eu ainda andaria numa vida tão só e sozinha... Abraço-te meu querido amigo e vizinho do Bairro que calcorreamos por tudo quanto era estrada...das praias onde nos banhamos quase lado a lado, quem sabe, mas sem nos conhecermos realmente...

das farras onde dançamos
sem enlaçarmos nossos braços
dos filmes que vimos juntos
no mesmo dia na mesma sala
mas, afastados
ò nino dos ventos uivantes
eu adoro-te mesmo assim
adoro-te por sermos do mesmo mundo e do mesmo espaço
adoro-te desde que trocamos aquele abraço...

Ah, marius, sortalhudo como se costuma dizer, até tiveste direito a poesia...mas que poesia linda a nossa quando nos enccontramos frente a frente. Pena ter sido num dia triste, muito triste para todos, mas...
Grande abraço da nina da Rua dos Pombeiros e António Enes...



 
Obrigada lua prateada e que o teu seja infinitamente bom...ji da laura..



 
Xistosa; sabes sim que as almas têm para onde ir, têm abrigo e quem cuide delas, por piores que sejam... Assim, não te preocupes que ELE a tudo proverá!...
Não és suspeito, és uma belissima alma que só quer o bem de todos e, logo agora, trata-se da minha hora e sei que estarás vibrante, esperando que eu entre no mundo dos sons maravilhosos, mesmo sendo alguns muito maus
Alma caridos a ensinar-nos a surfar? o mais certo é nesse dia ir muita gente para os anjinhos...da nossa idade? ai, xiça moço, nem em sonhos, imagina apenas que vamos na crista da onda e o resto é treta...
Beijinhos muitos, ó sortudo que por um triz, escapaste à faca...laura..



 
Daniel, achei apropriado já que queria surfar as boas ondas dos sons e assim; saiu este nome lindo que os nossos rapazes são...surfistas...Beijinhos.



 
Só nesta mulher a imaginação não podia faltar.

Isto de batisar o menino antes de os padrinhos estarem escolhidos é que não me parece muito acertado. No entanto, vindo de quem vem a ideia, já não está cá quem falou.

Agora, sem nada contra o nome já lançado, que tal se se fizesse um referendo?...

Eu,por mim, avançaria já com um
"DRS" Detector,Retentor de Sons.

Depois deste trabalhinho bem feito pelo "DRS" era por os lábios, de alujadora, em movimento.

Bjs com ternura.



 
O comentário anterior saiu de anónimo. Não era essa a inteção.

Fica, no entanto a ideia do nome.



 
Ahhh Gonzaguinha, já recebi por email palpites quanto ao nome, mas uma vez que é comigo que ele vai morar!... acho que o surfista me vai levar mais longe do que todos os nomes imaginários... Ahhh, esse que escolheste ficava muito bem, e Padrinhos? ai nino, nem poderia ser, mas não posso dar a primazia a nenhum, a ninguém, a não ser a quem merece mais, os meus queridos Nuno e Neidinha...Bolas, gasta-se imenso nessas festas e hoje em dia não tenho para isso, mas a ideia é genial, olaré se é...Mas contra todos os argumentos possiveis e imaginários, fica o SURFISTA E MAIS NADA!...Obrigada pela ideia, foste um amor gonzaguinha, mas quem sabe ainda fará falta para mais tarde...Um abraço de feliz sábado..laura..



 
Laurinha... deixo-te luzinhas, muitas, milhões de luzinhas para iluminar o caminho do teu "Surfista"...

Regresso à minha concha...

Beijinhos de Amor e Luz!



 
Querida Angel of ligth, Com esse luzeiro todo, o surfista vai cavalgar na crista da onda!... Muito obrigada por todas as luzinhas que me tens enviado ao longos destes dois anos... Hoje até gostava de evr luzinhas diferentes das que tenho em casa, mas...é a vida, a vida na sua constante mutação, a ausência dos filhos, o velhote que não afala nada, nem em silêncio ele fala, mas, que trsiteza... Estive quase toda a tarde enfiada na cama, sem vontade de sair de casa e ainda mal saio, isto é recente, não que me incomode, mas...repito, que tristeza quando os filhos crescem e se vão, os meus estão em trabalho, fora, mandam emails e mensagens, mas... Oxalá chegue depressa o dia de ouvir, para deitar esta pasmaceira janela fora...
Haja familias enormmes, e há tanta gente tão só, tantos jovens entregues a si, tantas crianças deixadas a sós...enfim...Beijinhos de luzes para ti também...da laura..



 
Já falta pouco para o surfista te levar na crista da onda até aos teus tão desejados sons.
Gostei do nome!

Tudo a correr bem!

Bjs



 
Olá pandorinha, minha querida, pois é, cada noite que acaba, é mais um dia que se foi...para que faltem cada vez menos dias...Ah, galoparei na crista das ondas mais destemidas, na certeza de que os sons serão meus!... Beijinhos e obrigada nina..laura..



 
________________________________

Amiga linda... Está chegando a boa hora!
Será uma festa...Estaremos com os corações lá, pertinho de você!
Nós e todos seus amigos de luz...

Beijos no coração e um domingo MUITO FELIZ, Laurinha!!!

___________________________________



 
Laura! Que máximo e lindo nome lhe deste(surfista)agora tentas ir surfar... óh menina para o que devia de te dar?está frio as ondas altas,e depois como ía ser.agora o teu surf? é outro e compreendo de verdade e vamos todos torçer que apanhes boas ondas,todas de amor e carinho,deste lado aqui vai todas??
Beijinho boa amiga,por hoje estou no borralho? da Lisa



 
E sabes Laurinha que nesse dia faz anos um dos meus meninos lindos, que faria também uma das minhas tias preferidas que infelizmente já partiu, onde eu olhava os olhos azuis da minha mãe...que nunca vi?
Por isso vai ser UM DIA LINDO!!!!
Surfista...adorei o nome, vocês duas tu e a Paula....
Jinhos muitos no teu coração.



 
Lisa, agulheta, mas que máximo o meu surfista saiu...imaginas eu e ele na maior, ele a dar sons e a nina das resteas a aprender os sons? uau, que coisa boa...Beijinhos e fica no borralhao. Estive a ver noticias e que dor me deu ver na Austrália o fogo e as mais de cem pessoas que devem ter perecido encurraladas por ele, mas que tristeza...Beijinhos meus e do surfista que metade já cá canta...



 
Clarinda, sabiamos lá nós, eu e Paula, que iamos surfar neste aqui...falamos por falar, como somos sozinhas (ai eu nem sou sozinha, sou acompanhada, mas vai dar ao mesmo, ehhh) e dali a nada dou comigo, ora que lindo o surfista que me vai levar plo mundo dos sons, sobre a terra e sobre o mar. Ficou... Já sabia que o teu netinho amoroso vai festejar os anos no mesmo dia, e muito antes de ele acordar já irei a caminho e pedirei por ele também, e jamais o esquecerei, assim como aos restants, sabes do que falo, porque farão sempre parte da minha vida! e deixa-me entender as palavras e falaremos ao telefone, nem tenhas duvidas ó vizinha lá do bairro... Beijinhos e obrigada por todo o carinho...laura..



 
Ser teimoso também é uma virtude.

Espero não ter adiado nada!

Mas surfar é sempre melhor que esquiar, pelo menos a queda é mais amortecida, isto se não bebermos uma pipa de água salgada e apareçamos, sem saber ler nem escrever, feitos numa salgalhada, no areal



 
Laura:
Vou agendar o post prometido para que saia nos primeiros minutos do próximo dia 23. Com ele, vai todo o meu carinho e votos de que, horas depois, já possa ouvir este excerto musical em toda a sua beleza. Digamos que será um encontro entre duas vencedoras, a que canta e aquela que ouve...
Mil abraços da M.A.



 
xistosa; salgalhada com xispe soa melhor e depois coze-se e come-se com couves que é uma delicia...ainda hás-de vir cá papar isso que no inverno faço muitas vezes os cozidinhos...
Beijinhos.

Querida MA, nesse dia saireid e casa antes das sete da manhã e so regressarei quando me despachar dali, mas sou a primeira a entrar na sala ond eme vão colocar o aparato, o iman já cá canta (espero não levar garfos e facas atrás, plo caminho, sempre que entrar num restaurante...) e chegando a casa ligo o blog e vou lá direitinha, mas nem respondo por mim...não sei decididamente o que farei nem como ficarei...uma coisa é certa, sinto que será algo a nunca mais esquecer...quem canta? a MA? ora explique mais para eu saber...Beijinhos emil obrigadas..laura..



 
Laura:
Não!...Felizmente não sou eu quem canta! Isso seria motivo mais que suficiente, para a Laura apanhar tal susto que desligava logo "o surfista"!
Imagino que o seu dia, no hospital, vai ser bastante preenchido e,enquanto entregue nas mãos do médico, vai ver que as horas passarão rápido. Depois, já em casa, mais refeita das emoções que viveu, ficará então, uns minutos, junto do seu PC, entregue, desta vez, ao post que lhe dedicamos.
Tudo de bom para si.



 
Enviar um comentário



<< Home