A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, dezembro 27, 2008

 

Flores para uma querida Lady!... A D. Alice.


Postei, ou antes quis postar. O pc não estava a responder e como a imagem tinha brilho, tentei que ficasse com o brilho, mas, a cada nova tentativa falhava. Depois o pc entrou de trombas e não me deixou fazer mais nada! Mandei-o passear, fui ver um lindo filme, a Fábrica de chocolate, e vim agora ver como ele está! Ainda lento, mas dá para voltar a fazer o que queria!... E já tem comentários e tudo. Pô, obrigada por comentarem sobre as flores, mas, decerto repararam que aqui havia gato!...

Ora bem, ai vem mais uma histórinha da minha vida ou seja, em agradecimento a uma querida Lady, a D. Alice a senhora que trabalhava no Banco Nacional Ultramarino!

Tinhamos acabado de chegar a Braga vindos de Pretória. África do Sul. Os meus conhecimentos aqui era poucos, uma vez que nas minhas férias quase anuais, fazia as minhas compras aqui enquanto ficava na casa dos meus avós em Covêlo depois da Barragem da Venda Nova! Ora não se esqueçam que gente surda precisa de criar empatia com as pessoas que vão fazer parte do seu dia a dia, ou seja; surdos gostam de ficar sempre pelos mesmos lugares, e assim vão conhecendo o homem da mercearia, a senhora da lavandaria, o talhante, etc etc supermercados e por ai fora!Senão teriamos de desfiar o rosário ou mudar de disco todas as vezes que fossemos a algum lugar e falassem connosco e não entendessemos...

Como o manel trabalhava fora de Braga teria de ser a nina laura a ir tratar das coisas ao Banco!
Primeiro a medo, depois fui ganhando confiança com a D. Alice (deixem-me dizer que era a funcionária mais linda do Banco) a senhora devia andar pelos seus quarentas , eu ia nos meus 36 quase, e bem, fazendo falta lá ia ao banco e quants vezes a rezar plo caminho para que a dita senhora estivesse no seu posto de trabalho para me ajudar! E pasme-se, por obra e arte de nem sei quem (ah, sei pois mas nem digo!) ela estava quase sempre lá e mal me avistava vinha ter comigo e expressava-se tão bem que eu entendia tudinho. Há pessoas que abrem demais a boca, há outras que a fecham demais, outras têm dentes tortos e tudo isso influi na forma de entendermos a leitura labial! Bem, como ia dizendo, o que eu não entendia ela explicava direitinho e chegava a escrever numa folha se eu não entendesse a coisa a preceito!

Os anos passaram, o Banco fechou ou saiu dali, e a dona Alice nunca mais. Houve uma vez ou duas que a encontrei, abraçamo-nos, e falamos dos filhos, as ninas dela, duas, a acabarem os cursos e os meus ainda a ir para a Universidade.
Muitas vezes me lembrei dela ao longo da vida e seu rosto e sua bondade permaneciam na minha memória!

Eis que na semana anterior ao natal, andava à procura dos paus de canela no Supermercado e vejo-a acompanhada do marido, e sempre linda, elegante, apesar dos anos que já se passaram (20) Abraçamo-nos emocionadas, falamos dos filhos de novo e antes ainda lhe perguntei se ainda se lembrava de mim! Então não hei-de lembrar a senhora tão querida e simpática dizia ela e eu, idem... O marido sorria compassivo entre curioso pela minha voz, decerto, mas era uma simpatia também, até que ela diz; mas a senhora sempre ouviu um bocadinho? e eu? Um bocadinho? que bom se assim fosse... Nada D. Alice, não ouço nadinha. Então como me entende tão bem? Porque leio nos seus lábios! E já agora D. Alice (ainda bem que consegui dizer isto) Muito obrigada e que Deus a Abençoe por toda a ajuda que me dava no Banco. Quando cheguei a Braga ainda vinha aflitinha pois não conhecia ninguém na cidade e quando ia ao Banco ia pelo caminho a pedir a Deus que a tivesse sempre lá para me atender, porque a senhora me ajudava em tudo e era sempre de uma bondade incrível para comigo. Abraçamo-nos emocionadas e choramos as duas e desta vez deixei que meu pranto corresse, por ver que há mais Seres de sentimentos nobres por este mundo fora!...







Comments:
Laura

Uma boa opção para Sábado! Um bonito ramalhete de flores! Humhum, que bem que cheiram!...
Beijinho,
Daniel



 
Um ramo de flores sem título? Hummm... alguém te as ofereceu ou vais oferecê-las a alguém??? :)

Beijocas, nina!



 
Querida amiga! aqui estou presente para comentar,e dizer que gostei como sempre das tuas palavras,os pps) já estive a ler e ver.O natal por aqui foi bom correu tudo bem e espero que tu,tenhas tido aquele presente de amor tão especial como tu!
Beijinho mana Laura"da tua amiga (nina agulheta)lisa



 
Lindas as tuas flores!



 
daniel, se voltares a ler vcerás que foi partida que o pc me pregou, mas, já está explicadinho...

tété, ora nem mais, eram e são para a Dona Alice... Beijinhos.

ahhh agulheta, o fogo por vezes deve escaldar-te o cérebro... Muitos jinhos e voltemos à normalidade que só falta o Novo Ano entrar em grande e depois lá iremos de novo lutando... Beijinhos.



 
Obrigada Fátinha, beijinhos a ti. laura.



 
Quanto a mim, não consegui abrir os pps!!!Tenho de trocar de computador, quando for possível!!!



 
Ai nino roderick, preparava-me para ir em busca de ti pois nem consigo abrir o meu portugal mail, mete cá um nervoso que se não fosse estragar, dava já um xuto neste pc palermóide...
Já desliguei o pc mais de meia duzia de vezes ao longo da tarde e vou desistir. vou prá caminha relaxar...mas ainda vou visitar-te... eu envio-te os pps por email, mas decerto não abrem na mesma, pode ser que amanhã consigas abri-los...Beijinho.



 
Aqui está uma linda história. Cheia de ternura.
Gostei mesmo, não estou de brincadeira!
E tens toda a razão no que dizes no fim.
Felizmente ainda há muita gente boa neste mundo.
Apeteceu-me escrever algo sobre este encontro se não te importares.
Histórias destas, inspiram-me!
Agora vou para o óó que já é tardissimo.
Hasta mañana



 
Li o seu comentário num post sobre dar alimentos de sobra na mesa de Natal e apeteceu-me informar que ouvi ontem na tv que existe no Porto uma Associação chamada Coração da cidade que os aceita. R. Antero Quental, 816.

Bjs e um óptimo 2009.



 
Moço roderick, bem, se vires as horas...eram 5,40 quando mudei de cama por causa do shakita, apanhou a porta aberta e zás, enfia-se na nossa cama que é um regalo, e eu apertada entre ter o edredon a meu favor, e espaço de manobra prás pernas, e vai daí, larguei tudo e enfiei-me na cama do Nuno que é onde está o pc, no escritório...
Não é que de novo se enfia ao pé de mim dizia ele que era pra me aquecer os pés...vai-te embora para junto do manel, rua, ele enetende e nem fez órelhas moucas, foi mesmo, mas dormir? ah, que bem estava entre leçóis e edredom... e claro, ah, e se fosse fazer um cafézinho rápido? lá fui, liguei o pc e tou aqui desde há um cadinho a ler meus emails.
Podes escrever o que te apetecer, sei que fazes tudo pelo bom coração que tens!...
E oxalá estejas a dormir e entre os braços de morfeu a ver os Anjos esvoaçar pertinho de ti...
Beijinhos, mas penso que daqui a minutos me enfio de novo no ninho quentinha, a pensar, pensar...



 
By myself; obrigada minha querida, muito obrigada. este ano já passou, no Novo Ano não farei nada, somos apenas os velhotes e longe d emim ter tanto trabalho ...só farei muitas das coisas das festas, pelo dia 6 ou 7 que é quando meu filho vem de fora e não teve no natal as nossas tradicionais doçarias, assim farei em pequena quantidade, mexidos ou formigos, rabanadas molhadas em calda, os bolinhos de jerimú, figos com nozes e aletria, etc etc. E como tinha dito irei falar com o meu amigo Presidente da Junta de S. Victor, e falaremos sobre isso porque há demasiadas sobras deitada sno lixo e é um pecado tão grande. Claro que quem quiser dar fresquinha feita naquele dia também seria boa ideia. Aqueles que muito têm (muito lhes será pedido, já diz a Biblia!)podem sem sombra de dúvida dar um bocadinho que seja e ajudará muitas familias a provar um cadinho da doçura que já não podem ter nos seus lares!...Ou então poderiam ir levar às Juntas de freguesia que teriam pessoal para ajudar nessa Quadra, e as pessoas comiam ali, e iam satisfeitas e felizes. Haveria quem desse vinho do Porto, miminhos assim. Ai como gosto de dar, e como tenho pena de mais não ter!... Obrigada querida. Vou ficar com a morada para se fizer falta...Beijinhos e um Novo Ano feliz cheiinho de coisas boas. Laura..



 
Laura

Acabei por me emocionar também, tavez por ver que para senhora D. Alice gratidão não é palavra vã. De ti já sabias que sabes ser grata.
As flores são merecidas e tu revelas também o sentido da da imaginação com oportunidade.
Um beijinho miúda.
Daniel



 
E foi verdade daniel, as duas fundidas num abraço entre lágrimas e risos e vi que o marido não ficou indiferente ao que se passou ao lado dele. Ela merecia ser lembrada e acarinhada... tratou-me sempre tão bem nas idas ao banco ou se me encontrasse na rua!... Beijinhos.



 
Obrigada pela visita e palavras deixadas no Simecq.Cultura. Conforme lá prometi vim procurar os seus pps. Parabéns pela sua sensibilidade e inspiração poéticas. Mantenha sempre esse seu espírito tão replecto de ternura e transmita-o em rimas para regalo de todos nós. Um bom 2009!



 
Que surpresa M.A. nem contava com retorno. Porvezes entramos saimos e quando nos prendemos, nem mais nos largamos. Obrigada, as rimas saem no momento e as poesias também. Beijinhos. e que o Novo 2009 sefa escepcionalmente feliz para todos os que anseiam mudar de vida, de trabalho, de tudo...que isto anda murcho em aspirações e sonhos!... laura..



 
Laurinha não chegaste tarde!
volta lá ao blog, clica e consegues ver o filme da reportagem.
Bjs



 
Laura

Nunca é demais lembrar e relembrar pessoas como a D. Alice. Pena que tantas se esqueçam desse pequeno gesto.

Bjinho para ti e um óptimo ano 2009!



 
Booom as coisas acontecerem-nos assim... Bonitas... de dentro do coração.

Beijinho grande, Laurinha
Belmira (Girassol)

(Deixa só dizer-te que da minha mana o que sei é que está bem, dentro do possível e do razoável. Falei com ela nestes dias e pareceu-me bem, dentro desses parâmetros. De resto, de longe, o que podemos é supor e nem sei se devemos porque é tudo muito relativo... Não te preocupes muito Laurinha que se quiser ela dá notícias, quando quiser.)



 
Laura,são estes momentos de reflexão que ainda nos faz acreditar que existem seres humanos.
Sobre os elogios, vou respeitar refreando-os,embora interiorize que gosto do que aqui leio.
A todos desejo um FELIZ ANO NOVO, com muita saúde essencialmente.



 
Venho desejar-lhe um

BOM ANO de 2009

Beijoca.



 
Olá minha querida Laurinha!

Obrigada pela tua presença no meu dia... Foi importante para mim que lá estivesses.

Passei um dia FANTÁSTICO rodeada do que mais gosto. Foi mágico e... estavas lá também... acredita. Levei-te em meus braços... Obrigada por te teres cruzado na minha vida... Estava combinado, não era?

Essa D.Alice não é mais do que um anjo que foi colocado no teu caminho para te ajudar na altura em que chegaste a Braga... Aliás, todos somos... "Não te enviei senão anjos"... disse Deus!...

Cubro-te de luzinhas das variadíssimas cores do teu lindo ramo de flores.

Beijinhos de Amor e Luz!



 
Laurinha, passei para te deixar uma grande beijoca e os desejos de um ano melhor!

;)



 
Fátima, lá me pus a ve ro filme e o manel aparece com cara de caso para trabalhar. parei e continuo daqui a nada quando responder a estes comentários todos.. Beijinhos e depois digo oq ue achei, por enquanto só vi gente a chegar da terra do Tsunami, e por ai fora, estão mulheres e raparigas no aeroporto a serem recebidas com muito amor pela susana...depois continuo. beijinhos.



 
É mesmo sunset, há gente que nem sabe ser caridosa ou atenta, no minimo são uns palermóides que andam neste mundo sem saber o que fazem aqui!... Mas graças a Deus, no meu caminho há milhares de seres com histórias lindas onde me envolvem em amor....Por isso acredito na bondade humana, e sei que quando aparecem daquels atrasadas, faço de conta... Beijinhos.



 
Querida girassol.Ora nem mais, temos tanta gente boa que compensa a que não presta..e de resto tudo bem..Beijinhos

jrom; muita saúde, haja pois muita saúde e muito amor e alegria, e para isso é preciso que as bolsas tenham algo que ajude a isso. Nem só de pão vive o homem, mas sem ele não se levanta!...nem ele, nem ela, nem a filharada e o trabalho não existindo o pão desaparece, olaré..
Beijinhos.



 
Vieira calado, daqui a Vieira faladora; Obrigada pelos desejos de Bom Ano; tenho a certeza que será o melhor da minha vida, depois do nascimento dos meus filhos!...
Beijinhos, muitos e voto também em que a vida sorria e a felicidade volte d enovo a nascer no coração deste Poeta lindo!...laura.



 
Ah, agora já sei porque cheguei a casa com os sapatos cheios de ervas, musgo e folhas castanhas, andei contigo pla serra e nem sabia! Querida anjo d eluz, pois foi, tenho a impressão que ainda tive tempo de contar uma história aos3 principes...

A D. Alice é mais um dos Seres encaminhdos para me darem amor, ajuda, afeição...Lembro-a sempre com carinho e quando dá para nos avistarmos, é com o nosso mais belo sorriso que nos abraçamos! Deus a guarde em SI!...
E ati também que derrochas ternura e amor por todos os poros... Obrigada por fazeres parte de mim, mesmo sem me conheceres ao vivo e a cores!...



 
Obrigada querida gatinha. Creio que será o meu ano D não o dia D ma so ano, ou conta-se que; poderei ouvir e se ouvir poderei ter tudo o que não tinha antes...ou seja, só isso já me ocupará e fará viver a vida mais intensamente... Beijinhos e para ti e rafeirito, desejos de Felizes Festas e que cada ano sejam sempre melhores que o ano que passou!...laura.



 
Neste lindo ramo de flores eu vejo amizade carinho gratidão amor ternura e tudo o mais. Assim como belos são os teus sentimentos com os teus amigos. Então miuda apanhei-te também és uma (chorona) estamos kites. Mas as nossas lágrimas são genuinas. Por isso é bom chorar.
kisse inté
SÃO Famalicão



 
Ehhh sua mijona, digo chorona sãozita de Famalicão!... A gente só chora com saudade da nossa terra amada!...E deixo aqui este poema para lembrares a snossas tardes de Domingos esperando que os valentes passassem mais uma vez à nossa porta com ar de quem nem queria nada!,... Adoro-te sãozita da minha terra...

Uma tarde de Domingo !…


Uma tarde de domingo
Uma sala de baile a rebentar pelas costuras
Eram as farras da nossa juventude !...

Todos os rapazes, menos os envergonhados
Iam convidar as meninas para dançar
E se pelos paizinhos estivessem acompanhadas
Claro que uma tampa, iam levar !...

E os pobres afastavam-se envergonhados
E mal os paizinhos se afastavam
À carga eles voltavam
E levavam sempre um não, que meninas bem
Não andavam por ali a dizer “sim” a ninguém!...

Naquele tempo os rapazes
Faziam cá uma corte
Com uma galantearia
E a menina ajuizada
Nunca um “sim” diria !...

E os pobres andavam de roda,
À roda de casa, à roda do trabalho,
À roda da menina que lhes ocupava o coração
E a menina continuava a dizer “não”

E se o “sim” acontecia
O namorico passava para a sala
Na companhia dos pais
Ou então lá no portão !...

Nas noites de lua cheia
Que as meninas detestavam,
Porque queriam escuridão
Para resolver assuntos do coração !...

Tempos lindos os de outrora
Que não eram como os de agora
Que as meninas hoje não ficam ali sentadas
Vão depressa e espevitadas !...
Buscar o moço
Que mais lhes agrada!..



 
Mesmo sem brilho na imagem, o texto brilhou! Gostei!



 
ENTÃO LAURA! E DEPOIS O CÉREBRO ANDA ESCALDADO??? LIVRA MENINA,MAS O AMOR É LINDO LÁ ISSO É,PARECE A FENIX RENASCIDA DAS CINZAS!!!EHEHEH,QUERES BRINCAR A VER VAMOS PARA A BRINCADEIRA,E EU QUE ESTAVA COM PREGUIÇA,MAS AGORA VOU PARA A BEIRA DO MEU GGG? LÁ SE ESTÁ BEM.
BEIJOCA LINDA.



 
É meso agulheta, o meu amor nunca se escalda, já se escaldou demais nos tempos de antes e nos depois nunca tive amores nem platónicos, apenas amores de sonho...de composições que tocam a alma...Beijinhos e sê feliz que graças a Deus, é ssim senhora e que bom...



 
Oi Laurinha!
Há sempre uma Alice no país das maravilhas que é a nossa vida.
Às vezes - temos alguma dificuldade em ver o que está á nossa frente, outras nem tanto.
No nosso caminho existem muitas Alices, umas abrem-nos os braços, outras fecham as tenazes do ódio. Tiveste sorte com a tua Alice.
Gente de bem é o que merece.
Um beijinho Dolce Laura!



 
Kim, a menina que insistiu comigo para fazer o implante, é da idade da minha filha, ela ia afzer o implante dela e fez há um ano, e chama-se Alice, e logo em seguida, muito antes de ser operada para o implante disse-lhe que ela sairia de lá a ouvir como a Alice no pais das maravilhas. Ainda hoje somos grandes amigas, ela tem 24 anos!...

Há anos fomos fazer uma escritura ao Notário e a doutora deles leu os papeis para nós. os meus filhos estavam ao meu lado, ela lá disse algo a que eu não respondi, e acenei com a cabeça quando ela perguntou o nome se era a dona do BI Laura etc etc, e assim os meus disseram que eu era surda. Ela esperta como pensava que era, lá dentro a redigir um papel para eu ler e ainda me veio perguntar se eu sabia o que fui ali fazer! Olha-me a palerma...respondi que sim, que viemos tratar de uma escritura, depois disse de forma que os meus filhos ouviram, para o chefe dela, do ladod e lá da sala, com uma parede de vidro a separar-nos; se é surda é muda!O meu filho até se ergueu da cadeira e disse para ela ouvir; a minha mãe só é surda não é muda, ela fala. Ela fez de conta e continuou; se é muda e surda é analfabeta, a Neide levanta-se e o Nuno idem e dizem os dois. a minha mãe fala ela não é analfabeta. Ela deu-me um papel para ler e eu falei; quer que leia alto para todos ou só para mim..fiz de conta que li e nem metade li..e assinei á frente dela, cambada de alice negra..e agora apetecia-me oferecer-lhe um emxemplar de cada um dos meus livros e chegar lá e à frente dos colegas dizer; Faça favor, sou a surda muda e analfabeta que a senhora envergonhou há anos aqui..leia os meus livros autografados e diga se já publicou algum também...ou será que a alnalfabeta é a senhora?
Era não era Kim, claro que não tenho euros para estragar em livros assim, pois se tivesse já lá tinha ido mostrar-lhe que não se envergonham as pessoas assim...
Ora ai está mais uma Alice das do diabo!... Beijinhos.



 
eeeh Kim, quando disseste dolce , dolce laurinha, a minha maãe chamava-me pastel de nata em pequena por ser de fraca boca ehhhh....Beijinhos.



 
Olá, prima!

É só para cumprimentá-la...


Beijoca



 
Ah, ah, bem me parecia que faltava qualquer coisa ao post... :)))

Essa senhora bem merece as flores, mas há mais gente boa por esse País (e Mundo) fora. O pior é que as de "maus fígados" quase conseguem que esqueçamos que elas existem...

Jinhos, nina!



 
O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão connosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de paz,
saúde, compreensão e muito amor.

Bom ano 2009!!!

PS: Tem que ser mesmo uma rapidinha porque já tenho alguém muito impaciente para vir para o pc :)) E quanto ao teu pc... nada de stresses... Às vezes só me apetece dar-lhe com a marreta... ao pc claro!!! :)

Beijinho...

Ahhh... sabes o que eu te digo??? Hoje em dia as pessoas dão cada vez menos... às vezes nem os bons dias!!!

Agora é que já fui!!! Até para o ano :)



 
Pessoal; afinal eu e o Vieira Calado somos primos por afinidade de nomes...
Ele chama-se Vieira Calado e eu sou a Vieira faladora, enfim, deu pró parentesco... Adorei essa de Prima e assim ficaremos..Obrigada amigo, seremos os primos da blogosfera e oxalá nos saiamos bem da empreitada que tomamos sobre as costas! A Poesia...
Beijinhos e abraços da prima amiga, laura..



 
tété, como gosto de aplicar os teus dizeres (aprendi contigo esta dos nánaninaná) essas Alices são uma minoria na minha vida, senão acho que conseguiriam destruir o que de bom existe na laurinha...mas, acredita que de tanto me impacientar, seria a marretada, juro que sim, revolta ver o que nos dizem e o que fazem depois como continuam a olhar para dentro delas e a referirem-se a nós como os desgraçadinhos! Adorei a intervenção dos meus ninos a neide e nuno ao falarem alto e bom som. que a mãe apenas não ouvia e falava, e até o gerente do banco que aind apor cima conhece a minha familia através do pai que era amigo dos meus tios e avós, diz; a senhora analfabeta? Nãos enhora, esta senhora além de muitas coisas boas é Formadora de gestual, é uma senhora exemplar!... e ela desfez-se em desculpas, e eu para tirar o gostinho ao dedo, ainda lhe fui dizer; vê? olhe como os meus filhos defenderam a mãe! Imagine se viesse sozinha que fraca figura não faria!...enquanto eles saiam lá para fora...
Beijinhos teté, és um doce d enina e sei que és das primeiras a ajudar quem vejas em dificuldade, no meu caso e de outros com outros problemas...Até eu que sou surda me meto a ajudar quem acho que precisa... E isso fez com que me lembrasse de uma cena ond eme meti com tanta gente a olhar e sem nada fazerem, enfim...
Beijinhos.



 
Nina Delta; ó que surpresa linda. É tão raro apareceres que quando o fazes é como se fosse Natal, ehhhhh...
É verdade que o caminho é o de cada um e depende de quem nos acompanha também, ou seja, também depende de deixarmos que certas gentes nos acompanhem!...

Quanto a darem pouco, sempre houve e haverá quemse dá muito e quem nem se dá nada. Mas, problema delas, menos dão, nada receberão! ehhh, acho que ainda vou receber montes de coisas boas pela vida que me resta, pois doo-me tanto, tanto, e se mais tivesse para doar, além de mim, mais daria e assim; acho que nunca morrerei em pobreza de Espirito, isso não!...

Muitos beijinhos e desculpa a mensagem tardia, mas como sabes, ando sempre descarregada ehhhhhh.

Claro que desejo que o teu Novo Ano seja pleno de tudo quanto mais anseias, seja no amor, na bolsa, saúde, enfim!...
Muitos beijinhos da laura...



 
Há sua danadinha,os bailes
mas o que ela se foi lembrar agora, dancei com todos que davam uma enpiscadela, ai não que não
cada gato,e a noitinha no escurinho um abraço um beijo dado ou roubado, claro tudo sem os pais se aperceberem,se eu te contasse alguns pormenores nem sei garota.... uma vez fikei com o rabiote cheio de pisaduras por causa dum garoto, e não tinha feito nada nada mesmo, só porque era de noite fim de tarde e ele vinha a par de mim a falar, por isso depois desta olha o que me agradace não deixava escapar, e não me arrependo de nada, se fosse hoje fazia igual, ou melhor.
agarradinha a um gato a dançar aquelas belas melodias, por favor,não era de se desperdiçar.
Mas não me ponhas há prova porque se hoje tivesse uma oportunidade não deixava escapar. háaaaháaaaaaaaa
que achas? e tu hoje fazias como eu não deixavas escapar, garotas que se presem serão sempre garotas do bairro de s.paulo. OLÁÁ
Kisse inté
São Famalicão



 
Nina são, os garotos agora são velhotes e desdentados, carecas e por ai fora. Hoje sou mais comedida na seleção da fruta ehhhhhhhhh... Beijinhos..ehhhh o que me ri..



 
Desdentados não acredito
agora de cabelos brancos ainda fikam mais lindos, e dá mais vontade de acariciar e pentear e continuam lindos como nós.
já viste alguns e eles não estão assim, como dizes
vvai-te katar. São lindos sempre.O feitiço resultou com nós resultou com eles, duvidas? Não duvides.
beijo inté
São famalicão



 
cabelos brancos lindos? atã porque pintamos os nossos? detesto homem que engraxa cabeleira ehhhh ehhhh..beijinhos nina, muitos...



 
Um abraço grande, e, um beijo grande pois palavras não há!
Jinhos mil



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Bigadão querida Clarinda, mas a senhora merece e merecerá sempre amor e amizade..e se um dia a encontrar voud ar-lhe o meu resteas para que ela ou as filhas vejam...beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home