As Time Goes By
![]() Para Comprar os Livros Clicar na Imagem Blogues Amigos
Arquivos do SolTemas Recentes |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Quero Alguém ![]() O meu tecer de Esperanças!... ![]() Já escalei a minha montanha!... ![]() Amar-te-ei Sempre!... ![]() Não te vás nunca!... ![]() Não foi o ocaso |
||
segunda-feira, novembro 03, 2008 É isto o amor !...![]() Lembrei-me que quando tive o Nuno há 29 anos, na Mary Font maternidade de freiras Francesas em Pretória, tinha leite para dar e vender e... fartei-me de dar à bomba, bombei que nem maluca, para dar de mamar em biberons a bebés que estavam na incubadora, cujas mães não tinham leite... Assim; andam por aí alguns ninos a quem dei de comer para sobreviverem... nem queriam leite em pó, era do bom que eu tinha !... Mas aquilo doía pra caraças e eu cheguei a alvitrar; porque não os trazem cá e eu dou de mamar directamente!... Não podiam sair das incubadoras, e o meu Nuno todo grandão, com 56 centimetros e 4, 650 ... o maior que lá estava, a mãe dele a mais pequenita e as outras mães, grandes, altas... a olharem-me de esguelha, mas eu toda ufana, o meu na altura era o maioral lá da maternidade e os médicos foram cumprimentar-me por ter um bebé grande e eu ser a mais pequena das mães!... ![]()
Comments:
Laura. A mãe sempre teve aquele afecto maternal que todas nós temos,esta foto aqui a mulher mostra os sentimentos que por ela são dotados.
Beijinho ![]()
LOOOL, estou como a gatita, deu-me um arrepio, mas a imagem é bonita sim senhora. Safa, laura, fartaste-te de dar à bomba!! :S
![]()
Xi, pá, também me arrepiei com a foto. Percebo o que queres dizer com a ternura pelo animal, mas mesmo assim... :)))
Claro, cada um dá o que pode... Jinhos, nina! ![]()
É engraçado que estive para publicar umas fotos, legendadas com humor e tenho lá essa.
Agora está no Picasa, nem sei como lhe chegar, porque há um montão de tempo que não vou lá. O instinto sobrevivência animal. Sei que são "meigos" a chupar, porque uma cria de hiena, foi alimentada a biberão e depois uma mãe africana dava-lhe de mamar ... A princípio até nos arrepiamos, mas ela meteu-lhe um dedo na boca e verificou que ele chupava como se fosse na mãe hiena. Só tinha um defeito, não gostava de tomar banho, só à força e cheirava mal ... quase sempre ... ![]()
gatinha; é mesmo, fiquei ali a olhar e não é montagem não. Quantas crianças não se safaram por não ter uma mama dessas!...Beijinho.
Agulheta; uma mulher é sempre uma mãe, mesmo nunca o tendo sido! Os sentimentos de amor e ternura vivem no coração de toda a mulher (já sabemos que também as há sem sentimento nenhum, mesmo sendo mães! e há mulheres que nunca o foram e sabem dar tanto amor aos filhos dos outros!...mas a foto está ternurenta!... Beijinho querida Lisa. ![]()
van; pois foi, e até me levaram à sala das máquinas de tirar o leite, para as mães não precisarem de ter o trabalho para dar leite aos bebés dos outros ou mesmo aos seus, só que; juro que parecia a aparelhagem de uma vacaria, tubos mangueiras, borrachas e ainda doia mais que a bomba manual..desisti e tive paciência a tirar à mão, pois mesmo não precisando de dar, tinha de o tirar, tinha leite muito leite, e assim consolava-me e dizia cá para mim; olha que vais dar de mamar a meninos que não têm leitinho das mães!...mas chegava a chorar pelo desconforto e pela dor...Beijinho, e quem serão os meninos a quem dei de comer?
![]()
rafeirito, mau, mau, mau...não vês que aquilo é mesmo fome, tadinho, deve ser horrivel ter-se fome e não haver nem um ossito, olha se ele a trinca...ahhh deve chuchar que nem criança. Beijinhos.
tété, é mesmo, quando se vê cenas assim; duvida-se, mas esta é real. Não era qualquer mulher que o fazia! E achei piada ao bebé dela, até tem celulite de tão gordinho... Beijinho. ![]()
ai xistosa, o cheirete das hienas dá pra sentir a milhas, e até essa cria teve sorte, mas não era eu que dava, xi, que aflição, mas como podemos ver, essas mães tiveram mais coração que nós teriamos, as mulheres daqui! e esta foto é digna de se ver e ser mostrada a todos, para sentirem que o amor atravessa barreiras!...do bom senso, de higiene, de tudo. Haja mais amor que é o mais necessário no mundo em que vivemos!...
![]()
Laura
Mostrate uma mãe muito humana, como penso que serão todas, como tal. No entanto há muito o problema do peito seco, ou o do leite ser fraco. As mães sofrem como sofreste com bastante. Foeste compensada pela satisfação de poderes suprir outras falhas. Quanto a vendas de de livros soube (talvez saiba) de tudo desde, como se fazem até como se vendem. Posso dar dicas, porém acho que fizeste trinta anos. Beijinhos, Daniel ![]()
Uma imagem que emociona e choca um pouco pelo insólito.
A isso eu chamo pura solidariedade animal! Já aconteceu o inverso, ou seja animais alimentarem humanos. Um beijo a ti ![]()
Do que te foste lembrar...ahahahah
Pois eu não era capaz de o fazer até porque nem aos meus filhotes dei peito.....ao mais velho ainda aguentei uma semana ao pequenito nem uma mamada dei. E olha estão ali dois homens maiores que a mae e cheios de saúde até hoje, graças a Deus. Mas sem duvida um gesto de muito amor e carinho. ![]()
Olá querida Laura, tens toda a razão "É isto o amor !..." L I N D O ... Desejo-te um dia muito feliz de Paz e Amor... Beijinhos de carinho,
Fernandinha ![]()
daniel; as mães em muitos Países, costumam fazer dieta para não aumentarem d epeso na gravidez, eu engordei vinte kilos e o rapaz mostrava isso...o que tive de perder depois, sabe-o Deus, mas cheguei aos meus 50 kilos em 8 meses com regime ginásticas etc etc, mas muitas ao tirarem da alimentação o que ajudaria a ter mais leite, prejudicaram os filhos e só pensaram nelas...
Tem graça havia uma assistente Social que ia a casa dos bebés que nasciam, a todas, rica sou pobres, para ve ro ambiente, asseio, etc etc, um dia aparece-me uma, eue stava sózinha com a Neide, o nuno tinha ido para a escolinha, eu arranhava inglês, então mandei-a entrar, o meu apartamento era jeitosinho e estava limpinho...tudo no lugar, ela ficou maravilhada, disse que não falava a lingua porque era surda, a senhora era um amor, e mostrei a casa toda, dizia que sim que estava tudo limpo beautiful very nice etc etc, vi que se foi à vida a dizer para ela, há mães e mães, mulheres e mulheres!...Mais tarde quando a fui pesar, ia à parte da Camara, era tudo pertença do estado a Camara, belos edificios, tudo bom e moderno, estava na sala de espera, ela viu-me, foi ter comigo e levou-me com ela para o gabinete, pesou ela a neide, e a neide se queres saber, ia a dormir e a dormir continuou, toda linda, gordita. Podiamos não saber falar uma com a outra, mas, entendemo-nos...Lembrança que tinha quase esquecida.. Os livros deix alá s emorassemos perto, falavamos a ver as dicas, mas espero que quando puder serão traduzidos e depois se verá!... Beijinho. ![]()
kida pascoalita, tava a pensar que tinhas sido raptada pelo baeta... deves estar de carola ao céu, ai não tens de te preocupar, tens uma juba e tanto...
beijinhos nina e claro que há gorilas, macacos e qualquer bicho que se preze, que é capaz de alimentar um ser humano, depende do sentir de cada um!... Parisiense e posso saber porque os eu nino não mamou da mamã? Faz tão bem o leitinho da mãe..claro que não precisou mas é uma boa defesa para enfrentar virus e outras chatices...Beijinhos e claro que eu nãos eria capaz de dar a minha ao béu béu, dava-lhe sim numa tigela mas se na tivesse, olha nems ei...esta mãe é um amor e merecia ser abençoada por isso... ![]()
é sim capitão; dificil de aceitar mas belo de se ver e sabendo que o bicho se alimentou... Beijinho a ti.
Fernandinha, olá, cá estamos a ler e a rir com as vistas e os ditos...Como vamos de astral nina? Mesmo o tempo sendod e chuva, a vida é linda apesar de tudo. Um abraço da laura.. ![]()
Sim a imagem é de amor de verdade, mas que me deu um arrepio deu, não sei se seria kapaz, mas o amor faz-nos fazer coisas que por vezes nem acreditamos que as fizemos, por isso meninas
VIVA O AMOR ![]()
Sim a imagem é de amor de verdade, mas que me deu um arrepio deu, não sei se seria kapaz, mas o amor faz-nos fazer coisas que por vezes nem acreditamos que as fizemos, por isso meninas
VIVA O AMOR ![]()
Ai Laurinha!... eu dei de mamar aos meus dois meninos. Uma menina que agora tem 27 anos e um menino que agora tem 7 anos, a ela até ter um aninho e a ele, porque tive uma gripe tal que só passou a toque de medicamento com curtisona, só até aos quatro mesinhos. Mas ele até essa altura não lhe entrou mais nada para aquela barriguinha e ela até aos 4 mesinhos também foi assim e a partir daí foi comendo o recomendado a pouco e pouco sempre com maminha da mamãe 3 vezes por dia. Por sorte morava e trabalhava muito perto da creche e ía na minha hora de almoço dar-lhe de mamar. Mas... Laurinha... as meninas que havia em cada uma das alturas, tempos diferentes, 20 anos de diferença, a não quererem dar de mamar só porque não, porque estraga o peito porque é feio...
Esta é uma imagem de AMOR sim... que nem todos conseguíriamos cumprir... Beijinhos Belmira "Girassol" ![]()
Ora aquí temos uma senhora mãe babada... lol. Acho que é um orgulho enorme ter leite suficiente para alimentar os nossos filhos, e se ajudas-te alimentar outros filhos, é sem dúvida um verdadeiro acto de humanidade.
Mas discordo de ti num ponto, tudo bem que devemos ajudar o próximo, e dar aquilo que temos em fartura àqueles que nada têm, mas cada macaco no seu galho, pois ela bem que podia dar o leite ao cãozinho de outra forma, afinal de contas, aquelas mamas foram concebibas pela mãe natureza para alimentar seres humanos. Um beijinho meu e votos de uma boa semana ![]()
Girassol; sorte a tua estar perto da creche, e minha porque não precisava de trabalhar e fiquei com eles em casa até aos 3 anos o Nuno que depois tivemos um Takeaway e tive de ir ajudar, a neide essa andou de cá para lá em férias com os avós, mas criei-a também, tão bom...
litledragonblue, discordo na parte em que ela devia dar o leite de outra forma..se soubesses o que custa tirar o leite com apetrechos manuais, nem dizias nada... é linda a imagem e admiro essa mulher pela beleza de um acto de amor. beijinhos nino tão desaparecido..laura.. ![]()
.querida Laura
já conhecia esta foto ______________é de uma ternura de sem palavras______ficar-mos:) (.vai ao "Fragmentos" procura e clica no link do_____"Fragmentos Betty Martins. últimas publicações" e procura o teu link __________depois diz-me se gostaste? beijO____C___carinhO ![]()
Gostei pois Bety, que giro e que lembrança a tua...Pois, és dotada para escrever, pintar, falar, fazer coisas, mas que DOM...Beijinhos..
![]()
...é! O desprendimento dessa mãe é sublime... Já conhecia a foto e desde que a vi pela primeira vez, impressionou-me...
Beijos de luz e uma noite feliz, minha amiga!!! ![]()
a palavra certa para esta imagem é essa, mundo azul... desprendimento..sublime sim senhora nina do mundo azul, mundo de estrelas que brilham em teus olhos como faróis a rasgar a noite...
Dorme bem também e que o Deus do sono te proteja...Um abraço da laura... ![]()
Sinceramente achei legal o seu ato de doar leite, este sim, nota DEZ.
Mas da índia NÃO...olha o perigo. Poderia extrair o leite e colocar em um recepiente mas NUNCA agir desta forma. I as bactérias, vírus,micróbios, etc. A meu ver representa um perigo para a criança e para a mãe. Talvez no futuro uma nova doença esta foto representará...só DEUS sabe jovem. Um abraço adorei seu blog seu textos, coloquei nos meus favoritos a paz de cristo e o amor de maria. ![]()
querido flamenguista roxo, nota dez sempre ou vinte...e não importa o que vc diz, as tribos indias não têm a sida, ou antes, antigamente não tinham, nem doenças por viroses bactérias más etc etc, e vivem até muito mais tarde que nós!... Nós é que temos a mania dessa virulosidade toda, certo, ela está entre nós, mas de tantos cuidados cada vez arranjamos mais e nem sabemos como nos livrar deles. Só que acredito que actos de amor são poucos assim, e tão belos... imagine onde ela ia extrair o leite...às gotas a puxa? bolas, ele saciou sua fome e Deus de certeza lhe providenciou um segundo prato que alguém mais arranjaria uns restinhos, ou vc pensa que ela ia no supermercado buscar uma garrafa dele?...
Beijinhos e um dia bom...laura. ![]()
Pois é Laura, a minha mãe amamentava até aparecer o próximo filho, o que sempre demorava pouco.. mas lá dar mama ao cão!!!!!!! Pois seja amor, mas é que o progresso tira de nós o que nessa tribo ainda existe.. A natureza e´pródiga em exemplos de amor materno..O contrário também acontece.. Mas o rafeiro tem razão, eheheh Já vou a fugir..Beijinho..
![]()
madrinha laurinhqa,
Eu já dei o meu contributo com uma receita rápida e económica para o nosso almoço em grupo! Mas despacha-te a marcar a data, senão ... Passa lá no meu quioske e vê se achas bem eheheh ![]()
Laurinha por favor.
Enviar um comentário
Diz lá a esse teu amigo se ele não tem um nome mais bonito e limpo que horror no teu blog. Um CAPITÃO MERDA. é demais que horror será que é mesmo merda? espero sinceramente que não. ![]() << Home |