A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, agosto 29, 2008

 

Mas que belissima tarde!...



Vocês nem imaginam a minha rica tardinha de ontem!...

Podem imaginar vendo as respectivas imagens...Foi cá um descanso que não tarda, quero mais!...



Passei a tarde na casa da D. Elisinha que mais não é senão a minha mãe! que andava a barafustar que não iamos ajudar, que o chorão precisava de ser aparado, e vai daiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!




Apareço lá com o Manel, fiz uma bola de carnes de manhã, mas na forma, género bolo para o lanche... que delicia.

O manel começou e eu ia apanhando as folhas, ramos, troncos que aparou a velha figueira , já estorvava e era demasiado em cima do chorão que morreu por excesso de quimicos para matar a bicharada, isso foi o jardineiro daquele tempo... Assim plantaram-se arbustos e que lindo aquilo fica, só que... bem, a coisa ia bem, eu levava aos molhos lá para trás da garagem, e ia sujando o chão pelo caminho com o que deixava cair, o calor era demasiado, o manel teve uma quebra de açúcar, é diabético e já viram a je a atirar-se à foicinha, digo à tesoura!... ah, ganda muié, tesouradas pra cá e pra lá, o mê nariz na se foi porque nã o encostei lá muito, mas quase, assim o Manel volta e meia subia no escadote e cortava em cima e eu em baixo!...
Depois fui buscar o Mercedes Benz, velhote que o pai usava na horta (refiro-me à carreta de ferro da horta ehhh que pomposamente batizei de mercedes desque que os pais a compraram)
o Manel levava e eu enchia, varria etc etc...
Bem, trabalhei que nem uma moura,imaginem a je a saltar de tesoura nas mãos a tentar chegar aos galhos mais altos!, mas que exercicio fiz!... arregacei a blusa nas mangas, que levava para bronzear, abri os botões do decote pra ir o bronze até mais fundo!... fiquei cheia de suores e de coisinhas dos arbustos, que regava com uma mangueirada quando era incómodo demais... cortei como nunca o fiz na vida, sebes, e esperava hoje sentir-me mal dos rins , das costas, dos braços, e!... Sinto-me lindamente só que me pergunto! Valeu a pena a dona elisinha para poupar 20 euros, matar a filha e o genro de trabaio desnecessário e tão cansativo? quando vejo o manel a ir para a garagem deitar-se no banco, ah, que susto!...Mas pronto! Ficou feito, depois lavei tudo à mangueirada e a garagem ficou limpinha, arrumada, tudo nos lugares! e fomos lanchar o bolo ou bola de chouriço toucinho etc, uma cervejola bem geladinha e... quem tem uma filha como a dona Elisinha?







Comments:
Olá!
Divertiste-te e fizeste a tua boa acção do dia ;=)

Beijocas
Bom fim de semana



 
Ainda bem que há quem faça alguma coisinha....ahahhahaahahhaa
Eu cá estive de ferias ......ao que parece.......mas é só mesmo ao que parece!!!!!!!!

Mas eis-me de volta.
Beijokitas laurinha.



 
É pra saberes o custa! E também pode servir de "treino" para quando tiveres a ta casinha com o relvado e jardim à volta ahahah

E é claro que não te ias sentir mal por teres trabalhado. Nunca ouviste dizer que o trabalho dá saúde? Ora aí tens!



 
Era mesmo com uma tesoura dessas que eu aparava os arbustos na

Maçã, Sesimbra. Mas em vez de cedoros era um asbusto que tem umas folhinhas arredondadas (não sei o nome)



 
Laura

Deste mais uma de diarista.
Boa!... Parar é desperdício e a D. Elsinha agradece!...
Beijinho
Daniel



 
Em resposta à tua última pergunta, diria POUCOS! Com que então um Mercedes Benz para a horta, hein? Gente fina é outra coisa, ah, ah, ah! Mas se o trabalho correu bem e ainda foi rematado com esse belo lanchinho, não se perdeu tudo! Pior é se depois de tanta trabalheira, não ficasse tudo a contento...

Por falar em lanchinho, acho que está na hora de ir fazer um que este abriu-me o apetite. Mas lá terei de me contentar com chá e torradas... :)))

Jinhos, linda!



 
Olha lá, madrinha laurinha

A ti Elisa não puxou pelos cordões à bolsa para pagar tanta trabalheira?

Deve ter ficado tudo num brinquinhooooooooo



 
Laurinha: Se vc apreciou esta trade, também apreciará a minha em meio ás rosas do João, sentada no banquinho...Fiz postagem nova. Aperte a tecla "Page Down" e pare onde bem lhe aprouver. Se tiver interesse em mais coisas, volte outro dia, pois o post não vai sair de lá.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
No final do post, há uma casinha, um banquinho, depois quem quiser pode ir ao meu castelo.



 
Que lindos filhos vocês foram. Aposto que a mãe ficou encantada e babada!
Bom fim de semana



 
Há sim então a menina abriu o decote mais e mais para o bronze sim senhor, olha que tens de ter cuidado com o bronzeado nesses lugar, ainda fazes alguém ficar com os olhos trocados, claro com tanto bronzeado só te pudias sentir bem, e depois a cervejinha geladinha pudera esta miuda sentir-se tão bem, com tudo isto, quem é que se sente mal. grande garota beijinho



 
mjf; boa acção, mas que remédio, ehhh ate fiz d eboa vontade, só não contava que o velhote se fosse abaixo e..acabei por fazer o triplo do que devia, devia sim ir às Olimpiadas pró ano!...tripla jardinagem carregar cortar regar limpar, ahhh ja vai em 4...jinho d alaura..



 
Alguma coisinha ó parisiense? bolas, e tu além de passear que mais fizeste? ora explica lá as férias e o descansinho bem merecido..ji de mim...



 
pascoalita ; por uns momentos pensei; arre que s elhe der disto muitas vezes fico sozinha encarregada do jardim da horta e dor esto, xiça penico ehhhhhh. jinho.



 
daniel; a dona elisinha nem agradece essa é que é essa, pensa que tudo lhe é devido e...mas eu vou fazendo e amanhã quando estiver do outro lado vai ver como as coisas são! (ela pois!) Jinho.



 
tété, como profissionais não ficou, claro, ele sentiu-se mal e eu remediei o que pude, ams ja não ficou assim tudo aparadinho por dentro, ams deixamos para a semana num dia que ele na tenha aulas e lá vamos acabar aquilo...ji.



 
ahhh cusca, és memso cusca pariga...achas que ia puxar os cordões? se ela ja na quis pagar a um home pa na ficar sem os 5 euros dela ia dar-mos ? ehhhhhhh, mas tamém nem os queria, adoro ajudar, mas, estafei-me bem...so que tenho um bronzeadinho lindo e nem pisei a areia da praia... ji



 
renatinha já lá vou nina, haja calma que sai e so cheguei agorinha mesmo..jinho.



Fátima; eu filha ele noro ehhhhh) genro, e...lá fizemos o que pudemos...beijinhos.



 
anónima Sãozinha, sinto que és tu e é a tua maneira de escrever, até fiquei com o decote generosanmente bronzeado, ehhhhhh, mas não havia quem olhasse, o manel já nem liga, mas na rua sim senhora, posso ser gordinha mas ainda viro as gentes ehhhhhh Beijinhos e bigada pelo carinho. laura..



 
Também costumo cortar, podar, (sou mesmo um podão profissional - não a ferramenta, mas a pessoa), tudo no quintal e jardim.
São quase como um vaso grande.
Como não falam, é em qualquer altura do ano e não na altura de andar aos saltos para cortar, que é uma altura muito grande.
Como não sou diabético, passei o açúcar para a m/mulher, para a adoçar e agora quem tem que alombar sou eu.
Mas depois desforro-me, o lombo é para mim ...

Comprei no Lidl um corta sebes por 39 horas, até dá gosto vê-lo trabalhar, só tem um defeito, temos que o ligar à corrente e segurá-lo ... não trabalha só o manganão.

O português é traiçoeiro.
Pensei que tinha levado uma "bóla" para se divertir.
Afinal, foi uma "bôla", para dar trabalho aos dentes.

Entre as duas, talvez se houver água, prefira a segunda, com umas súrvias.

Já agora, (não é publicidade), pode parecer, mas mais vale ser do que parecer ... tenho uma receita deuma "bôla", que se for feita como eu a faço, fica tipo "bôlo" inglês.
As carnes são a mato ... a farinha e o fermento é que mantenho mais ou menos, para me caber num tabuleiro.
Talbém não ponha o dobro da carne, porque sai mais caro.
Além das carnes, ainda necessita dos palitos para palitar os dentes.

Um dia experimente a receita.
Era da minha sogra, que cozinhava muito melhor que eu ...
Quando for assim, convide, que para comer, levo sempre a faca, o garfo, o prato, o copo e o suporte para o copo, (encaixa no prato) ... não necessito de mesa ... sou económico e como pouco, é só até estar saciado!

Um bom fim de semana1



 
Ó meu amigo xistosa!...
A mãe tem lá euros para comprar essas modernices que para mim são sempre bienvenidas!...Quem me dera, enxia-lheou enchia-lhe, ai que confusa aqui...o quintal de todas as coisas mais necessárias, pois ela é sozinha e paga a uma senhora ou duas..para lá irem todas as semanas tratar da horta e jardim, e quando me apanha a mim...já se vê, e eu que nem estou habituada a essas lides, mas fez-me um bronzeado incrivel, já que nem pus os pés na praia, já enche o ter de andar de guarda sol às costas mai'la cadeira, a toalha o saquito dos bronzes, enfim...
Ah, e a receita da bola ficou em águas de bacalhau? Bora pra cé e um muito obrigada à sogrinha que deu a receita ao genro e ele vaidar-ma a mim!...Ji da laura.



 
muito bom teu blog, gosto de estar sempre aqui,
tenha um belissimo final de semana.
maurizio



 
Cá pra mim Laurinha , essa de bronze foi a desculapa mais esfarrapada que podias ter inventado..Abriste o decote pra provocar o pobre do Manel que até ficou com os açucares em baixo..Pudera, um homem não é de ferro e a Laurinha de decote esgargalado a deixar adivinhar ...........No meio da relva, debeixo do chorão, pois.. Não diz mais nada que o resto adivinha-se ehehehe.
Beijinho, Ell



 
ahahahahahah
concordo com a bichinho de conta ...

Primeiro atormenta o homem exibindo os dotes físicos e despertando-o para outros "obis" ospois admira-se do manel ficar sem forças nem vontade pra trabalhos d'horta ahahah ahahahah



 
ahahahahahah ahahahahah o que me rio com os comentários do nino José Torres ahahahah

É muito espirituoso :))



 
instantes e momentos, sempre ás ordens..beijinhos.



 
Ó nina Ell os de fora olham mais ehhh os de casa ja são da casa e..nem veêm o que têm à frente do nariz... e sempre assim, mas eu queria bronzear e mais nadica...xiça penico, para o que vos havia de dar...
ah, gosteid e falar contigo, eu falei, tu ouviste e o resto sabe Deus...todos se admiram por eu falar assim e ja arranjei problemas pois pensam que eu faço de conta que sou mesmo surda ehhhhhhh..beijinhos.



 
pascoalita o xistosa é um xiste como já viste... até rima!...
é um excelente anfitrião e brincalhão como vês..jinhos. e o decote interessava lá o amanel..o teu interessasse por isso ou faz que nem vê, mesmo vendo? abah, são uns consolados pois se vissem a concorrência do outro lado, mas sobra-lhes o tempo... Há-de chegar o dia em que dirão para eles; ma sporquê! ahhh depois rimo-nos nóizinhas, ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...



 
Mente que eu gosto.... Beijinho..



 
na minto nada ell...ahhhhhh, beijinho.



 
Neste dia em que já se sente as "RESTEAS DE SOL", dado que o Verão nos quer abandonar precocemente e como não saí, já tinha passado por aqui, para ratar um pouco, inclusive para ver se me candidatava a hortelão de ocasião e ganhava 20 € na limpeza do matagal.
Aproveito para dizer, que deves ser forreta para pagar a quem trabalha.
por aqui a 50 € diários é difícil arranjar, quanto mais a 20.
Dei parte da resposta sobre as Margaridas lá no meu canto. Aqui, venho acabar.
Admito que não passas-te os olhos pelo meu conto "Margaridas Portuguesas nos Jardins do Alhambra". Tirarás as conclusões porque não tenho grande admiração por Margaridas.
E quando estou em algum lado e oiça chamar por Margarida, fico logo com as orelhas no ar como as lebres, não vá ser alguma delas e tenho de me por ao fresco.



 
zé do cão, ahhhh, eu nã sou forreta, a casa é da minha mãe e um homem dá cabo daquilo numa horita pouco mais, e lá é o que se paga, 20 euros pelo serviço, lanche cervejinha que a m mãe isso dá tudo...mas assim poupou ela e que foi forreta e não eu...assim cansei-me eu ehhhh e para quem não está habituada...xiça penico...beijinho e vou ao teu canto ver o que se passa com as margaridas que já me andas a intrigar...laura..



 
Enviar um comentário



<< Home