A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, agosto 16, 2008

 

Ai as danadas das meninas!...



Na imagem a pascoalita de pé a receber uma pera das mãos da africana sentada. A nina parisiense a papar gelado, o zé da africana a tirar bolo do prato, até parece mesmo ele, só que tem o cabelo mais ralo ehhh... o nino da parisiense a comer uma sandocha e a nikita atrás da borboleta, o hortelão da pascoalita com a ti cremilde a andar na estrada a fazer a digestão e tá feito o quadro ehhhhh

Ai as danadinhas sim!...

Ontem juntaram-se na casa da Pascoalita as ninas Parisiense e a Africana, vejam bem se o grupo ficou inteiro sem aqui a je!...

Pelos vistos saiu sardinhada tal e qual na foto, juro que até chegava para mim esse pratinho assim, só mais um cadinho de broa, e uma pinguita do verde tinto e arrumava-me lá prá espreguiçadeira...



Mas as ninas como não quiseram fazer fracas figuras, foram; adivinhem só!... Subir aos montes com a nikita a cadelinha da pascoalita, enquanto os homens sornavam lá por onde desse, encostados nas cadeiras, nos sofás e por ali fora!...
Trouxeram montes de ramos de cheiros, ervas pra por nas gavetas da cómoda prá roupa cheirar bem, hum...
Juro que fiquei cá com uma inveja delas, nem era pelas sardinhas, mas por estarem juntas e eu sempre tão só só sósóooooo....







Comments:
Ah, ah, ah, estou a imaginar o "quadro". Julgava-os a todos um pouquinho mais "crescidos", eh, eh, eh!

Mas o importante é que estiveram juntos, conversaram, passearam e se divertiram...

Não fiques triste, certamente haverá outras sardinhadas (ou outras petiscadas) onde tu também participarás! ;)

Jinhos, nina!



 
Laurinha não tãs só! As vizinhas e os vizinhos do blogobairro estão aqui, sim?
Beijoca e bom fim de semana



 
tété, mas a imagem dava com as gentes todas, mas elas são como a mim, mais novas e mais velhas ehhhhhh so que deu com o aglomerado todo e nem faltava mais nenhuma ehhhhh... Beijinhos e hei-de ir pois, aliás já fui a sardinhadas ou lá o que foi mais e na casa da pascoalita...fui ter com ela de comboio, ela tava à minha espera e fomos de bus pra casa dela e fiquei lá dois ou 3 dias... que bom, desenferrujamos a lingua, olaré...
Beijinhos.



 
Fátima, pois é, mas os vizinhos aos fins de semana mal entram aqui..e sinto-me só pois sinto, memso tendo gente em casa, acredita que o shakita faz mais companhia a mim ehhhhhhhh...Beijinho e obrigada nina...



 
Laura

Aparecias de surpreza! Facto consumado e tudo daria certo!...
Beijinho
Daniel



 
Ahhh daniel, se fosse assim tão simples; podes crer que aparecia, mas se aparecia e de que maneira...Só que a vida também é feita de se! se! mas! mas!... Beijinhos...



 
E assim percebes porque eu nem apareço , ninguem convida um simples bicho de conta pra festas e romarias.. Vou amuar.. de festas gisto eu, e muito..beijinho e bom pic-nic..



 
ahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahah

laurita, o quadro está bem reproduzido! Por acaso ninguém se lembrou se se sentar no chão, mas nada que não fossemos capazes ahahahahah

Desta vez rejeitamos a mesa do quintal pq ameaçava chuviscar, mas passamos um bom bocado, todos juntos.

Mas nem sabes o melhor: Como calculas, sobraram sardinhas, até porque faltou a titi.

Imagina que a nina africana quis levar algumas para o sr joão. Levou tb 3 batatitas cozidas com pele e uma caixinha c/pimentos ahahahahah

O bonito foi à noite:
Quando a "mãe sofia" ouviu falar em sardinhas, disse logo:

- Posso comer uma??? ahahahah
Acho que comeram 2 cada um, a mamã sofia ainda comia mais, mas a belinha receou que lhe fizesse mal (sobraram 2 que estou certa ainda marcham hoje ahahahahahah)

Como já disse, enqto esperei pelo grupo fiz uma tarte de maçã e nozes que também levaram. A mamã sofia e o papá joão gostaram e ficaram muito emocionados, tadinhos.

Só foi pena uma coisa:

Servi 1 mini-gelado com o café (magnum after dinner) e ficaram 5 na caixa que na hora combinei mandá-los ao casalinho.

Não é que me esqueci???
:( :( :(



 
Olhando bem a foto, parecem mesmo as sardinhas assadas pelo meu "hortelão/assador" ahahahahah ahahahah

Pena não teres vindo também, laura :))



 
Ó nina bicho de conta, tu até estavas perto deles, mas nem sei pra que lados fica, eu tinha de apanhar o combóio e depois mais metro mais táxi, apre....prá outra vez faremos a sardinhada aqui e prontos, aparecem todinhos...ninguém fica de fora..ji da laura..



 
pascoalita, vós no chão? sem gemer a dobrar o arcaboiço? hum, na me parece, mas tava tudo à conta, sabia lá eu que a titi não ia aparecer... mas façamos de conta!...
Hoje tenho cá a Getta e a filha que já vai embora amanhã e lá andamos nas mudas de casa que ainda nem acabou...jinhos e tem um dia bom..ai que torta d enozes, ai geladinhos, muaaaaaaaaaaaaahahahahahah tamém queria,...laura..



 
Não fique tão só. Agora, que as sardinhas estão por demais apetitosas a isso estão sim. Convido-a para uma sardinhada virtual.
Cadinho RoCo



 
Tens de te juntar a elas...e petiscar!

beijocas e boa semana



 
E eu a pensar que quem ia atrás da borboleta era eu!



 
Só...pode ser um imenso vazio. Um vazio que nos leva à reflexão e, quem sabe se não mesmo, até à escrita.



 
cadinho roco, pois seja mas eu um dia destes vou por aqui a mesa virtual à maneira à nossa moda e todos se vão servir e encher até mais não poder, de , sardinhadas.... Beijinho e obrigada, laura..



 
Ó gatinha; pois tenho, mas, é longe pra mim...mas um dia lá hei-de ir por lá e então..nem sobram espinhas...Beijinhos..

Rafeirinho tu és mais fofinho que esse cãozito que aliás é uma nina nikita..tu tens mais porte e gabarito ehhhhhhhh... Beijinho da laura..



 
João videira santos, pois é, apesar de nem viver só, o só que sinto é mesmo de solidão, mas é coisa pouca que a minha cabeça fervilha por dentro e ainda bem.... e escrever, escrevo imenso...Beijinho da laura..



 
madrinha,

Tu sabias que ia haver uma sardinhada dessas e não me avisaste?

Tinhamos combinado, eu ia buscar-te no meu bolinhas e eramos as primeiras a sentar à mesa da pascoalita.

Hummm que sardinhas apetitosas :b)



 
Ó minha querida cusquinha, pois nem me lembrei, mas como ambas andamos tesas e nem tinhamos pra tanto gasoleo que o teu carrinho gasta cumó milho!... mais valeu ficarmos por cá e um dia destes enfiamo-nos no combóio e ala que se faz tarde, pá pascoalita e pá Côca que é lá pertinho...ji da madrinha laura..



 
Ai, que fome me deu! Que lindo post, Laura! Também eu, acabo de publicar um belo post feito a várias mãos, ou seja, vários colegas da Blogosfera contribuíram para esta postagem. Venha apreciá-lo.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Um beijo,
Renata
Não precisa ler tudo, leia, por exemplo, o filme e ponha o comentário



 
Eu, nina parisiense e africana (hahahaha) fiquei a salivar com o teu prato, tao simples, tao tipico mas tao longe de mim!

Beijo meu,

A Elite



 
Olá renatinha e elite em paris, beijinhos às duas e um dia bom com filmes ou sem filmes, e a elite em paris há quanto tempo a perdi de vista...Meninas sirvam-se que d eonde vieram estas há mais a assar na casa da pascoalita...laura..



 
Já vi que houve convívio em casa da pascoalita :))
Também gosto de sardinha assada c/batata cozida com pele e uma boa salada de pimento :)



 
Tão adry, um dia mais prá frente, a gente trata do nosso picnicar a valer..mas espera que eu fique melhor de tudo!...jinho a ti...



 
Foi realmente um dia maravilhoso,nem dei pelas horas passarem, tiveram que me lembrar.."sao 6h, nao achas que deviamos ir embora, nao tarda tá na hora dos velhotres comerem".
Aliás, nao foi só um dia maravilhoso, foi um fim de semana de maravilha!Tive em casa a Parisiense que é uma casa cheia de boa disposição,mais o Vitinho dela.
Já a muito que não me sentia tão bem, talvez desde a ultima vez que ca esteve, ahahahahaha.Tenho poucos momentos de relaxe como estes e quando acontecem..tento tirar todo o proveito.
So faltaram mesmo a Resteas e a Mulher do Norte.Nem imagino como seria, mas gargalhadas não haveriam de faltar, é tudo assim a atirar um bocadinho pró..tolinho,sabem? Daí que seria um dia pleno de boa disposição, no minimo! ahahahahahahaha
Tenho tantas saudades de poder fechar a minha porta e..dar largas ao que mais gosto de fazer, dar uma passeatas e ver os amigos, de maneira que quando tenho uma aberta,lá vou eu!Foi realemtne imperdivel.
Vim de casa da Pascoalita com os alforges cheios!
Desde salsa, lucia lima, tomates, pepinos,sacos de limões, broa,uma taça de sobremesa de ananás que c/ muito esforço já marchou, ahahaha.
Dividi os limões, a salsa e o tomate c/ a Zeza, a Cris e a tia,chegou para todos.
Quanto à Sofia e João e às benditas sardinhas, só vos digo foi girissimo.
Mamã a Mizé mandou umas sardinhas c/batata cozida e pimentos assados, mas acho melhor comer amanha, pode-lhe fazer mal agora à noite, não acha papá?
"Oh, sardinhas"?!Diz ela arregalando os olhos até mais nao poder, posso comer um bocadinho?
E diz ele.."tá bem..come-se amanhã..mas com um ar de quem pensava"se mas desses já não se perdia nada".
Bem, tá bem eu aqueço-as e vocês comem hoje então, tá bem?
Um "TÁ BEM" de ambas partes, tirou-me as duvidas.
O pai que passa a vida reclamar que o empaturro de comida,comeu tudinho sem reclamar, acompanhado de uma bela broa, com origem no mesmo sitio de onde vieram as benditas sardinhas(segundo ouvi iam a caminho do prato dos gatos, hihihh, taditos, perderam o quinhão)ahahahaa, uma valente fatia de tarte de nozes e maçã,e até bebeu um bocadinho de cerveja c/ gasosa.
Com que então hoje não se queixa que o empanturro,né?
Olhou para mim com aquele ar de kalimero "não é muito, é peixe e estão uma maravilha", enaltecendo o casal e lembrando com saudade tudo o que lá passou noutras idas ahahahahaha, "é boa gente, sim senhor".
A Sofia comia devagar,quando lhe quiz dar mais uma colherada, "mamã abra a boca" e dizia ela..espera, tou a saborear"!
"São só coisas boas" e dizia ainda,só tenho que vos agradecer".
A nós não mamã, à Mizé e aos gatinhos que ficaram sem as suas belas sardinhas! ahahahahaa
No dia seguinte comeu as duas que restavam e mais uma vez, lambeu-se toda.Foi um gosto ver o ar de satisfação de ambos.Gente simples a quem estes miminhos lhes fizeram o dia.
Quem os meus mima, minha boca adoça e é bem verdade.
O MEU BEM HAJA PASCOALITA POR ESTES MIMOS,DO FUNDO DO CORAÇÃO.



 
Ehhh, mas que bommmm e a mana pascoalita ainda se zangou com ela por esquecer a teperware com gelados dos bons e as batats que ficaram na arrecadação, ela tinha de tudo...graças ao hortelão a quem tamos sempre a chagar ehhhhhhh..
Ao menos os teus pais consolaram-se do que gostam e tão bem sabe,...nem tenhas pena dos bichanos que eles papam que nem principes...
Beijinhos ó nina e ainda havemos d eter uns belissimos fins de semana aui na casinha da je na natureza, prometo nina e terás tãntãs e tudo e batucadas na noite...



 
Olha que cobro!! ahahahahahaha, aliás nem precisas convidar, apareço e pronto! ahahaahahaha



 
ai apareces, o problema nem é apareceres, é mais o não poderes pelos afazeres que tens em casa.... Mas um dia tanto parav ti e para mim, a vida vai dar aquela reviravolta que faltava e....beijinho nina africana...



 
Enviar um comentário



<< Home