A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, abril 08, 2007

 

Ressureição de jesus...






Pintaste-o num momento de dor profunda
A este Jesus que caído na morte do corpo tombou,
Às mãos dos algozes e de quem O traiu.
De quem pensou que calando-o poderia
Continuar a cometer mais vilanias.
Mas como vimos, Ele apenas ficou sepulto…
Seu Espírito alçou aos céus vitorioso
E não houve ninguém que não O Visse
No Seu ascender glorioso!
Que Ele olhe por ti minha querida Ana,
Que a Luz que Dele emana
Guie toda tua vida…

Foi uma amiga que pintou este quadro, (estava a aprender pintura há coisa de dois meses apenas) estava triste, a morte da mãe levou-a a um estado profundo de depressão. Pediu-me que fizesse um verso a condizer com a pintuta, e, foi o que saiu. Depois de escrever, fiquei ali a olhar como se não fosse eu que o fizesse, mas fui eu sim.
Ressureição de jesus, sim, sempre.. É ELE que me guia, ajuda e dá forças.
Hoje tive um dia lindo de Páscoa, juntei aqui em casa 4 amigas muito sós e a precisar de miminhos. Adorei, fez bem a todos.
Boa Páscoa para todos os que me visitais.
Laura...





Comments:
Tudo muito triste , sim, mas a condizer com o momento
beijinhos



 
Um grande miminho para todos!

Mas vamos colorir essa vida pq ela passa muito rápido!!

beijo mágico



 
Mas foi verdade Luna, assim mesmo, depois de evr o quadro disselhe que Jesus não queria de maneira nenhuma que ela pintasse coisas tristes, que devia usar muitas cores no pincel, e fazer paisagens lindas cheias de cor e vida.. Ainda vive tristinha, pois a mãe era o ombro amigo e o pai...nem tanto, mas é a vida de cada um.. Beijinhos,..



 
Vamos pois mundo mágico, e que falta faz a muita gente, ter um mundo mágico mesmo...
Beijinhos doces e cheios de magia..



 
Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos embrulhados em abraços



 
Fico feliz por saber que tiveste um lindo dia de Páscoa em companhia de tuas amigas. Olha, eu também tive e gostava que todos, todos, tivessem também. Mas infelizmente isso não sucede. Por isso podemos considerar-nos felizes nós que num dia destes temos os amigos e a família junto, próximo. Mesmo que nos faltem muitas outras coisas!
bjs e até breve
SE DEUS QUISER



 
Olá! Então não sabes o que são alcagoitas!!! E amendoins? Pois é! É a mesma coisa. Bom com cerveja...A expressão é muito usado no Algarve principalmente nas zonas mais rurais. Eu quando era puto comprava 10 tostões e enchia o bolsos...
jinho!



 
Cusco..
Xiça, penico, e eu que pensava que seria algum marisco e já estava pronta para o provar..ehhhhhhh, alcagoitas são amendoins? ehhhhhhhhhh claro que conheço, mas os surdos desconhecem muitas palavras, a nãos er que calhe falarem, pois eu nem conhecia essa palavra engraçada..ai ai a minha mariscada perdida... Beijinhos.



 
ahahahah as "alcagoitas" andam a saltar de blog em blog eheheh nem admira de tão gostosas que são, né? ahahahah



 
Uma imagem dum cristo perfeita! Nada fica a dever às pinturas mais famosas.

O meu Domingo de Páscoa foi semelhante a outros. Nada de especial ocorreu, para além das "tentações doces" chamadas amêndoas.
Hoje provei uma especialidade que não conhecia ... "amêndoas cobertas de canela.



 
Ó Alves..

Ó Anjo ..
Estive com a adrianna e reparei que ela nunca mais mudou de blusa..tem aquela que o alves queria, e ó anjo, os arbustos ainda lá estão.. O calor aperta moços, aproveitai as tardes de primavera, quando os grilos cantam à desgarrada..(grilos cantam assim? Eu cá na sei..) as cigarras estendem-se ao sol, as formigas apenas passam e nem olham, e não vejo nenhum pássaro pousado lá nos ramos, sinal de que o papagaio dela não deve andar por ali.. Aproveitem que se faz tarde, a menina anda a precisar que puxem por ela, mal a vejo...A ver se ela vem cá fazer a parte dela..jinhos e ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh..



 
Achei deliciosa a leitura deste blog, porque é de alguém que, tal como eu, viveu em Angola na sua juventude. Vivi em Nova Lisboa, onde estudei na Escola C. e Industrial e depois no Liceu Norton de Matos, à noite, enquanto trabalhava de dia no Banco de Crédito Comercial e Industrial (BCCI). Dei também aulas durante um ano em Vila Teixeira da Silva (Bailundo). Relembro com muitas saudades esse mundo colonial perdido, considerando-me dos últimos portugueses que conheceram directamente o império de além-mar... Aquele seu passeio com o seu amigo cego que era professor é boa literatura. Mia Couto tem assim uma dupla em "O Cego Estrelinho". Conhece?
Fique bem, Laura.
Télia
Felicidades



 
Enviar um comentário



<< Home