A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, abril 19, 2007

 

Amo-vos flores de outros jardins ...





Amo-vos sim minhas flores
Que Nosso Senhor nos outorgou
Para que cuidássemos de vós …

Vos guiássemos pelas estradas da vida,
Vos ensinássemos a desviar
Dos caminhos mal traçados
Que aparecem em cada curva …

Mas alguns apenas cuidam
Das flores dos seus jardins
E por vezes, nem de maneira …

Apenas olhamos pelos nossos filhos,
Que cada qual trate dos seus
E tem tantos com pais, mas abandonados …

Cujos pais não se querem dar ao trabalho
De educar, ensinar e muito menos amar …

Amo-vos sim ó flores de todos os jardins
Que por mim passais, seja por instantes,
Seja por dias horas, ou anos …

Amo-vos sim, ó flores de todos os jardins
Amo-vos ó filhos de outros pais,
Que para mim sois todos iguais …







Comments:
Olá Laura

Infelizmente nem sempre se ama flores de outros jardins.

O leão, na selva, quando toma conta do harém de outrem, mata os filhotes para começar uma nova geração dele, mas desses temos a ideia que são animais irracionais, quando o mesmo se passa com o ser humano, pergunta-se afinal quem é o mais irracional. Pobres crianças indefesas que têm que levar com estes gabirus da espécie humana.

(Já está ultrapassado o problema do não poder comentar)

Tudo de bom



 
Olá marius.
Para mim é fácil amar,e amar os filhos de outros pais. Pelo que já vivi no mundo, nas terras por onde passei, e pelo que vivi, sim, amo-os a todos e lamento quando têem desses pais. Já lidei com algumas crianças com pais desses e só quem assiste a isso.
Por isso aquela minha vontade de ter a casinha pequenina (pequenina é apenas figurativo ehhh, tem que ser bem grande..) e depois!!!!, mas isso fica no segredo dos Deuses.
Já vi isso dos leões lá na nossa África. É terrivel sim, mas..é a continuação da espécie só dele e o seu lugar garantido como Rei..
Obrigada moço e beijinhos e ainda bem que já podem comentar..



 
Olá amiga (posso chamar-te assim?)...Há tempos entro aqui no teu cantinho,mas estava sem muito tempo,mas agora estou conciliando meu tempo para tudo:trabalho,cursos,cuidar de mim,blog,etc...Adoro poesia e as tuas são simples,transmitem uma verdade que toca o meu ser de amor!Também tento escrever algumas,quem sabe um dia serão tão belas como as tuas.
Infelizmente,como leu em meu blog,a amiga-anônima me deixou um pouco triste,mas já me recuperei. Quero que todos possam comentar se quiserem e,existem certas pessoas que o fazem com o contexto de sugar nossa energia.Mas estou focalizando tanto minhas forças e energias em mim,que nada mais vai me deixar para baixo ou fazer com que eu fique magoada com o Om-Lumen. Se quiser escreve-me no meu e-mail que tem em meu blog.
Sinto que tens ótimas energias e que é uma pessoa de bem! Adorei teu cantinho,fica bem e beijinhos!



 
Olá cham violeta.
Podes sim me chamar de amiga. Aliás deviamos ser todas amigas de verdade.
Ambas sabemos que temos muitos grãos de trigo e jóio no meio, e por vezes tão escondidos que custa dar com eles, como são tão insignificantes, vamos dar-lhes o tratamento que merecem..caixote do lixo com eles, e era uma vez um grão de jóio..
Obrigada por vires cá, de cereza certezinha que és mais novinha, mas isso nem interessa.
Os seres simples estão sempre rodeados de boas energias. Beijinho de mim..



 
Obrigado por me deixar entrar nesse jardim. Juro que um dia viro uma flor muito bela e que trará muito orgulho a essa carinhosa jardineira.
Beijos Laura.



 
Meu querido Alves..
Você já é uma flor de meu jardim.
Basta que seja a pessoa simples que me parece ser, e tenha um coraçãozinho com amor para o mundo,
é tudo o que quero..
Beijinho de mim..



 
Olá, Laurita... Só vim para deixar-te um beijo depois de uma ausência devida a motivos pessoais pouco agradáveis... Por falar naquele assunto de poesia do blog de L.S. Alves, deixo cá para ti uma história de poetas:
http://vizinhavoyeur.blogspot.com/2006/04/adeus-poeta.html
Um beijo e agora que voltei é para ficar, não deixes de escrever que eu passo por cá para dar uma olhada! :)



 
Boa noite, menina das résteas :)
Que lindos poemas nos trazes. Bem dizias tu que tinhas escrito imenso enquanto estiveste ausente.
E as imagens estão à altura. Parabéns a ti pelo carinho que espalhas



 
Eu sou uma papoila do teu jardim. Posso?
:)



 
As flores do teu jardim são como a bailarina russa Anna Pavlova que nos dizia que perseguir um desejo sem fraquejar é o segredo do êxito. Rega bem as tuas flores LAURINHA e não te esqueças da dança prometida.



 
Olá sandokan, a bailarina russa Anna Pavlova era ou é mais velhota agora ehhhh. Ainda me lembro de ler o nome dela nos cabeçalhos dos jornais lá em Luanda..
E nada de fraquejar, isso digo e repito para mim vezes sem conta..
Quanto à dança prometida em Albergaria, só lá fui 3 vezes e há anos..Assim, só se me apanhares lá ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....
Beijinho.



 
Adry, claro que podes, e que saudades me fizeste ter dos campos cheinhos de papoilas que via no Entroncamento, onde morei, e agora raramente vejo tanta papoila como antes. Pois claro que amo a ti também, ó florzinha do meu jardim, tanto como amo a mim..
Beijinho.



 
Muito obrigada, menina, pela visita e pelo comentário... Mas não é nada que possamos resolver a falar (bem gostava!!). É só com tempo que saram estas feridas.
Um grande beijo para ti, ô jardinheira!! :)



 
nin..
É isso, só o tempo cura as feridas da alma. E na verdade assim é. O tempo é o senhor que cura tudo e tudo volta a por nos seus lugares.
Beijinho de mim, e, nana bem que já são horas. Já estava deitada, mas levantei-me e vim corrigir umas coisas que não achei bem, e claro, toca a espreitar os comentários.
Té manhã e sonha com o mundo dos Anjos..



 
"Infelizmente nem sempre se ama flores de outros jardins."

O Egoísmo é uma característica do ser humano.Quem não ama as flores de outros jardins, é porque não sabe verdadeiramente amar as suas próprias..



 
Olá
Tb quero fazer parte do teu jardim, laurita :)

Tu há mto que tens um cantinho mto especial no meu.
Jinhos



 
Pois é africana, A maioria só se preocupa em cuidar das suas, e por vezes nem das suas trata, depois queixam-se que sairam tortas e cresceram como as ervas bravas..
O que custa quando há amor? Mas quem tem amor hoje em dia..Falo do bendito amor que nos faz amar todos os seres...
Beijinhos maninha que tens andado de longe, mas eu entendo a tua vida e daqui te mando mais um cadinho de amor..para dar uma força..



 
Ó pascoalita, deve ser por termos a sexta feira a rolar que estás tão bem disposta ehhhhhhhh..E já sabes que amanhã, e depois a trampa é outra ehhhhhhh. Mas quem sabe terás surpresas das boas ehhhhhhhh.



 
eheheheh surpresas boas, Laurita??? nunca fui habituada a grandes e a coisa mais estimulante prevista para um dia destes é a entrega de um convite para um casório. Msm esse será em troca de uma almoçarada lá em casa. Acabei de recebem um telefonema nesse sentido.
Declinava de boa vontade este convite, sabes?



 
Com o tempo como está ai vai ser bom vai!Chove que nem penico roto..troveja que nem trompetas!Com um bocadinho de imaginação até dá para fazer umas coisas mas..quando não se vê o sol..perde logo toda a graça.Mas tudo e melhor que estar aqui fechada neste bunker!
Bom fim de semana a todos



 
Enviar um comentário



<< Home