A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, fevereiro 18, 2007

 

Vou correr mundo ...



É hoje mesmo que vou saír de casa. Já nada me fará voltar atrás. Estou cheia de tudo, do rame rame de sempre, de ver sempre as mesmas caras, as mesmas gentes. Juro que tenho aguentado quanto posso, para fazer uma cara feliz, aparentar uma felicidade que, ao fim e ao cabo, nem existe. Não me venham com a treta de que se tivesse montes de euros já não pensava assim. Isso já é secundário. Basta-me o suficiente para o pão de cada dia, a manteiguinha, os ovinhos, uma carnita, um peixinho, uns trapos decentes, as despesas da casa (malditas despesas de àguas, luzes (eu bem mandava cortar a luz e voltava ao antigamente, comprava um ferrito daqueles de enfiar brasas lá dentro e até aproveitava para acender a braseira, que bem falta nos tem feito. Depois ia pela rua a apanhar os malditos maços de tabaco, para aproveitar as pratas, que a minha mãe também as punha na braseira e dizia que conservava as brasas acesas e não a deixava apagar... sei lá se era verdade isso, mas quando um burro começa a andar, não sei se já repararam, os outros vão atrás. O que um vê o outro fazer, raramente não faz também, a não ser que já tenha mais cabeça. Já me estou a afastar do meu propósito de ir correr mundo e nem me esqueço que se desligasse a luz de vez, onde andariam os meus escritos! Como passaria sem a minha paixão de falar com todos, partilhar minhas coisas com todos. Mau, a luz fica e pronto!
Dependem de mim cá em casa, que na rua não precisam de mim para nada. Assim, piro-me e quando derem pela minha falta já vai ser tarde. Quero ver a roupa para lavar, estender, passar a ferro, chegar a casa ter a comida feita, quentinha, a mesa posta e a companhia da mãe que faz sempre por estar bem disposta, embora a vida nem ande para bem dispostiçes (acho que esta palavra nem existe no dicionário, mas que querem? inventei-a e pronto! A mãe vai às compras, a mãe carrega tudo para casa, vá lá que é num primeiro andar... bem, como ia dizendo, vou correr mundo. Saio já daqui a nada. Nem vou dizer nada, se não vai tudo atrás de mim, eo que eu quero é desligar-me deles, da dependência que tenho deles, e eles de mim. É marcar consultas no Centro de saúde, eles não vão marcar coisíssima nenhuma, fico ali horas e depois lá me dizem.. não há estão esgotadas até nem sei quantos de Julho...vá passando por cá..... a mãe vai à farmácia buscar de tudo, eles não têm tempo, mas quando saem para as noitadas têm todo o tempo do mundo.

Depois, quando chegam, também têm a manhã toda para dormir, pois coitados, trabalham a semana toda (tu estás em casa e nem fazes nada a não ser a comida, dizem) e quando vêm mal dispostos e com a comidinha feita ainda lançam o tal do palavreado ... xiça, nem tem sal, nem sabe a nada, vou comer cereais, etc etc..
Pronto, fartei-me! enchi, gastei-me, isso mesmo, gastei-me e pronto! Vou já daqui a nada, meto-me no carro, atesto o depósito e vou por ali fora. Para onde, logo se verá. A mala está feita, só falta mesmo ver o crédito do cartão das massas, que sem elas a vida não rende. Por isso, por via das dúvidas, primeiro vou ao multibanco... já fui e já vim... (e?) Acho melhor ficar por aqui. O dia está frio, nem sequer saberia para onde ir. Credo, e depois quem cuidava dos meus meninos? Quem lavava a roupinha deles? Quem ia marcar as consultas e quem levaria o cão à rua enquanto eles estão fora, a trabalhar? Bom, bom, o melhor mesmo ir dar um passeiozito pelas redondezas e a pé. O depósito está em baixo, e a conta também nem tinha lá grande coisa, de maneira que, ir por ir, mais vale ser para longe. Assim, fico por aqui e vou apanhar maços de cigarros para que a fogueira que tenho em mim, não se apague...









Comments:
Entendo teu desânimo, teu veloz pensamento, laurita!
Num momento vais, no momento seguinte ficas ... pareces eu qdo me sinto confusa e baralhada eeheh
Não vás, fica! Ficamos ambas aqui. Para quê correr atrás do desconhecido, se logo que chegares lá, anseias por fazer o cainho de volta? Isso, fica aqui comigo :-)
Afinal o dia está fresco e juntas sentir-nos-emos quentinhas e confortáveis. Vou fazer um chá de flores. Aceitas uma chávena?



 
Laurita,
Quem já correu mundo à tua procura fui eu! E acabei por ir dar ao cantinho da Adrianna.
Descobri lá algo que me deixou maravilhada.
É desta que vou ter de convencer o meu hortelão a acompanhar-me rio douro acima, ou rio douro abaixo, de comboio ou barco.
De contrário, ameaço-o com um certo e misterioso companheiro de viagem se me atrever a ir sozinha eheheheh



 
Olá pascoalita..Senti a falta de um certo boneco a enfeitar este post ahhh pensei que ia encontrar algum carrito com uma certa sirigaita, mas nem deves ter tido tempo.. Mana hoje até estava a brincar, foi no gozo, Passei o dia bem entretida e fui à minha mãe que graças a deus, só falou do que devia e não do que nem devia.....Assim passei um resto de tarde feliz e trouxe couves, ovos, laranjas e tangerinas que andei a apanhar em cima do escadote.. Quando cheguei lá a carrinha desatou a fumegar..xô, que tinha ido há oficina a semana passada, lá veio o vizinho d aminha maâe ajudar-me depois para que arrefecesse e era..falta de àgua e mais nada..
Passado nem uma horita entraram pelo portão a dentro, uma avó e uma neta a pedir o favor de lhes dar àgua que o carro tava quente blá blá, exactamente a mesma coisa que eu.ehhhhhh.. Jinhos e vou arrumar aquelas trouxas todas..



 
Ehhh Pascoalita, eu acho que se conseguires um certo companheiro de viagem, o teu hortelão ainda lhe paga em dinheiro sonante ahhhhhh, até te leva ao aeroporto acompanhada..ehhhhhhhhhhh tou a brincar mana, mas nem estiques a corda ...... Deves referir-te ao sitio onde ela e a cadelinha dela tomaram banho..pois eu ia ,se ia , mas os papos..na na me deito à àgua ali..não s nhor, estragaria a paisagem todinha..



 
Já tás de volta, Laurita? Não desanimes, miúda! eheheheh
O "boneco" tardou a chegar, mas finalmente tens o quintal decorado. Não sei se a gosto, mas foi o k se arranjou com este tempo enevoado e com um mundo lá fora cheio de tentações eheheh
jinhos



 
Parece k és bruxa eheheh
O mê hortelão costuma dizer-me "Ora, que te levem! Olha, que não levam uma rica prenda" eheheheh



 
Laurita, mas afinal o que têm os papos a ver com a cachoeira? Acaso receias que absorvam ou façam escapar a água? Ora, vamos é lá dar um mergulho que voltaremos fresquinhas que nem alfaces eheheh



 
Será que estou a ler bem? A nossa animadora hoje esmureceu, foi?
Não me parece muito animada, aí agarrada a essa vassoura, laura :-]
Então nem o carnaval a anima?



 
Olá nias pascoalita e adrianna.... Ehhhh eu já disse que tava no gozo..rendeu ahhhhh. Fui sair e para falar verdade, tão entretida ia que nem vi um mascarado sequer..
Beijinhos para as duas e nina que fotos lindas e a imagem certinha de mim na faxina, sem lenço..ahhhhhhh.. Beijinhos às duas..



 
Obrigada pelo cházinho de flores murchas, já que foi de tarde e só vim há pouco, e mal cheguei fomos buscar uma amiga da neide que ficou com gripe,está na residencia dos estudantes do projecto universitário.. levamos remédios charope spray pá garganta e ainda mel, laranjas bananas, tadinha é da Hungria e muito amiga da Neide há anos, já cá esteve foi embora e voltou. Já veio cá passar o dia e a neide está com ela quase todos os dias..Ela não quiz vir, diz que com a medicação vai melhorar e assim semrpe fica mais à vontade no quartinho dela, diz a neide quando chegou (eu fiquei no carro não havia estacionamento) mamã que quarto tão pequenininho, tadinha....Mas tem que ser.. A Neide já vai pá Escócia de novo daqui a dias.. Não tenho mail não abre, por isso as noticias vão por aqui..Amanhã de manhã escrevo jornal, temos que nos rir à conta d emuitas coisas, só nossas ahhhh e já te estou a ver com os teus ehehehehehehhesssssssssss, sabes não sabes? então se não sabes cala-te ahhhhhhhhhhhhhhhhhh..A nina africana não tem andado por aqui..Tadinha tem mais que fazer..Beijinhos..



 
Isso, não te vás! Fica! Faz assim: qüando te deres estas ganas outra vez, pega a vassoura e...corre com os outros todos de dentro de casa! ...Que encontrem outra pessoa p'ra chatear, ora essa!

(...Vê se deixa assim à mão uma de cabo bem reforçado...)

Hehe...fica triste não, mocinha, que a gente também é assim...hoje chove, amanhã tem sol!



 
Ehhhh Mestre splinter ehhh nunca foi preciso, eu ontem estava mesmo na brincafeira, mas se me chatear eu sei o que fazer, nem lhes faço o almoço de Domingo, enfio-me no carro e vou ver o mar, levo alguma amiga ou depende da minha vontade de estar com alguém ehhh vejo o mar, acalmo, conduzo durante muito tmepo , olho a natureza e as águas voltam ao rio...... Brigada moço, mas pleo sim pelo não vou seguir teu conselho e reforçar os cabos de vassoura ehhhhhhhhhhhhh.. beijinho pa vc..



 
Xiiiiiii agora k a laurita descobriu aquela "estrada sem fim" ...
Mana, qdo sentires essa vontade de ir ver o mar, levas-me?



 
E hoje, Laura?

Como estás? :-)

( Desabafos, desabafos... acredito que te faça bem. desabafar assim. )

Beijo.



 
Anjo, estou bem, aquilo foi apenas fantasia de que com dinheiro iria passear pelo mundo, se ia, mas a conta tá desfalcada ahhhhhhhhhhhhhhhhh.. beijinho pa ti Anjo, sejas quem fores homem mulher, é igual..



 
Levo pois pascoalita, então não ia levar uma amiga da alma? levo poism já tou cheia de te dizer que num fiom de semana desses de carantonha do outro lado, nem a casa vais, mete-te no combóio e estarei á tua espera...



 
Só tenho pena k uma distância tão grande nos separe, se não seria já pra semana. Aliás, ando msm mortinha por repetir a viagem k há tempos fiz à cidade dos estudantes eheheh
E a tal viagem à terra dos fenómenos continua adiada, né? bjitos



 
Mana pascoalita, quandos e quer, o longe faz-se perto, é ou não é?, mas já sei que nem depende só de ti...Porque se fosse, os meus filhos já te chamaria tia há muitos anos ahhhhhhhh.



 
Sabes Laura, tenho uma viagem dessas planeada para daqui uns tempos, não sei precisar quanto, mas um dia acontece…
.a mota, um saco cama, uma tenda, o blusão de cabedal, uns calções de banho, uma toalha e os óculos escuros…bem e o horizonte.

:)

beijoca



 
Jotinha..Pois é, mas é apenas a febre que nos ataca e nem demasiadas vezes, e quando deres contigo, estás numa caravana com os putos, a muié o ão ão e lá ides vós alentejo acima.. oxalá não seja quando o nosso barco aparecer..mau mau mau..Já te disse que levo todos, mandamos os familiares lá pá turistica ehhh e nóis vamos em primeira classe com salão de baile, jogos festarolas e sei lá que mais ehhhhhhhhhhh, mas vamos vivendo cada dia o seu dia, e isso já dá para encher a gente..se dá.. Beijinhos pa ti, mas que lindo quadro..Parece que queres voltar aos tempos do onde não havia mais ninguém....A vida tem de tudo, eu sei..Os meus filhotes são todos bons, o marido até exagera de bom ehhh, mas a gente nunca está bem..Há sempre uma estrela que brilha no horizonte e por nós chama.... Vai-te aviando de mota, de óculos calções de banho, toalha chinelos, chapéu e sei lá que mais, e depois fazes-te à estrada.. Um viver feliz é o que te desejo, sempre..a titi amiga..laura..



 
Alguém me explica porque é que de vez em quando, nos avassala a quaze todos nós,uma vontade enorme de deixar tudo para trás e voarmos mundo fora..



 
Eu explico africana, ou antes dou a minha explicadura.. Nós não somos deste mundo e consequentemente temos vontade de regressar ao lar de onde viemos, que é lá no alto, naqueles mundos que o homem quer descobrir e entrar através da força bruta, e esqueçe que só se entra lá pelo amor.. Aquele amor divino que poucos conhecem, mas também nada fazem para o conhecer, por isso muita gente se vira contra a laura quando a ouve falar de amor, e nem sequer sabem que o único amor de que falo, é esse mesmo..Eu amo a todos quero amar todos....continuando..Por isso nos dá aquela vontade de deixar tudo e todos, e pensamos que com umas fériazitas ficamos bem, mas não...nãos e trata disso, e além disso, os outros abusam de nós, da nossa paciência, das nossas forças, enfim o egoismo na sua mais forte expressão....Mas..somos quem somos e vamos aguentando até onde pudermos, e uns gritos de ipiranga que soltemos, não fazem mal a ninguém ahhhhhhhhhhhhhhhhh..



 
Enviar um comentário



<< Home