A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, fevereiro 19, 2007

 

Ao Gil, dilecto amigo da alma!...



Para ti Gil, este versito simples, mas profundo, escrito a pensar em ti, no bom amigo que és desde que nos conhecemos, por aqui, e já lá vão quase 5 anos a diário, também. Já falámos ao telefone, ou antes falaste tu com a minha filha que me transmitia o que dizias, e falei eu e tu ouviste-me e, choraste do outro lado ao ouvir a minha voz que não conhecias, e sendo eu surda, claro que deve ser diferente de todas as vozes que conheces.
Obrigada por me chamares a tua princesinha. Adoro o nome, sei que sou apenas a tua princesinha e isso faz-me feliz.
Um beijo enorme, cheio de carinho de quem anseia que chegue o dia de te abraçar e, realmente já faltou mais ... agora é apenas uma questão de mais ano, menos ano.



Amigo, que vieste ter comigo
Em horas de tão grande dor.
Tu não sabes o bem que me fizeste
Com tua presença amiga
Mesmo de longe ...

Amigo, que nem sequer conheço,
Que encheste minha vida de paz.
Soubeste tocar-me o coração
Onde muitos não conseguiram
Mesmo estando de mim, perto.

Amigo, a quem amo tanto ...
Que por vezes deixo correr meu pranto,
Só por lembrar que houve alguém
Que sem me conhecer, me deu tanto,
E transformou meu pranto em amor.

Amigo, que nunca vi na vida ...
Que espero abraçar algum dia
E possamos ir para junto do mar,
E, das nossas vidas falar ...
E nossas vidas recordar.







Comments:
Ora aí está, um belíssimo canto de passarinho para um "Amigo do peito"

Muito bonito ... letra da laura, musica saída da alma e transportada no bico desse lindo canário que fará de correio e certamente a cantará sob a janela do teu Príncipe Gilinho :-)
Jinhos



 
Caramba, pascoalita, o teu comentário devia figurar ao ladod a postagem, está lindo, sentido e amoroso, e tu conheces a nossa amizade de dia a dia..ehhhh vejo-o mais a ele do que a muitos da familia ehhhhhh..A musica será feita com alma, aliás até já foi, no momento em que o escrevi, ia cantarolando baixinho..e batia no chão o meu compasso de pé...........
Agora não sei é se ele vem ler, já que está de férias e nem tem vindo falar desde anteontem.. Jinhos e adorei teu comentário mana....



 
Ora, mana. O comentário saiu tão espontâneo como o teu escrito :-)
Mas de facto parece msm que o passarito ouviu o teu recado e se prepara para o transmitir ao destinatário eheheh
Agora já sabes ... outro verso onde encaixe a tua escolha (imagem) precisa-se
jinhos



 
Claro que conheço, laurita! E é claro que mais dia, menos dia, teremos aqui o Gilinho!
Não hoje nem amanhã que certamente tá xuidando dos carros alegóricos tradicionais do carnaval lá de Terezina eheheh



 
Ah, agora já sei porque o danadinho não tem andado aqui, esqueci o carnaval deles..e logo ali onde o calor aperta tanto.. tadinho do nosso mano, vamos mandar a ele um tiquinho do nosso frio, embrulhadinho num cobertor..Bem, vamos a ver se ele repara, mas demorando ele há-de ler, já que diz que lêtudinho o que as três princesinhas dele, escrevem, Para que se saiba, as 3 princesinhas são a africana a laurita e a pascoalita..e mais nada.. Quem vier já venm tarde e nós não passamos o ceptro a mais ninguém, aquele garotão é só nosso..e da mulher dele claro, que nem se rala connosco, já que sabe que somos inofensivas ehhhhhhh e a conhecemos também, aliás como há familia toda, por fotos e telefonemas ehhhhhhhhh.. isto vai dar muita dor de cotovelo às ninas ehhhh..mas nós adoramos este homem com H grande.. êta mano Brasileiro, estas portugas são bravas......



 
eheheheheh e põe bravura nisso!



 
Amizade da mais pura, para uma alma cheia de ternura...

Um palhaço que não ri
A mentira escondida
Uma boneca de trapos
Numa viela perdida

Algures no firmamento
Existe uma alva estrela
Que te dá a luz da vida
Que te cobre de beleza


Alegre carnaval


Doce beijo



 
Olá Alquimista..
É na verdade uma pura amizade há distância, e como sempre digo, o coração não tem fronteiras, é ou não é? Este amigo já faz parte da minha vida há uns bons anos, quase a diário, ele me dá alento nas horas mais duras, me faz rir, me cutuca prá frente, como dizem os caras Brasileiros, é andar em frente que atrás vem gente!
Por isso, um brinde à amizade pura, que nasceu pela net é certo, mas a net para mim que não ouço para telefonar etc. etc. foi a coisa mais bacana que apareceu na minha vida.E amigos assim, venham eles, à desgarrada que meu coração chega para albergar todos.
beijinho para o Alquimista ternurento da laura das resteas que o meu mail tá tolo e o Blog também de novo.



 
Mana, o Blogger tb tem direito a mascarar-se e pregar-nos umas partidinhas de carnaval, não? eheheh



 
Olha. volta a aparecer a velha versão do blog nem sei porque raio isso acontece e deixo de poder comentar, nem os comentários seguem..assim faço de novo e lá fico bem, até que alguém mecha aqui ou é memso assim..xô, já tou cheia que isto me aconteça..



 
Tá visto!Um dia quando decidires publicar alguma coisa,a pascolaita que faça a ilustração, trabalhais muito bem em conjunto!Que linda mensagem e que linda ilustração.Nem duvido que o Gilinho vá adorar assim que o ler.



 
Um beijo á Laurinha, que consegue tocar as pessoas com um toque de Midas... não as transforma em ouro, mas sim em luz.

Beijo.



 
Anjo, agora já sou laurinha? uau que bom, é assim que o Gil me chama..laurinha como meu pai gostava, mas eu até gosto de laura ehhh.. Obrigada se eu tivesse poderes para o tal do toque de Midas..eu trasnformaria o mundo numa coisa linda. Amor, o mais puro amor, em todos todos, todos, até a bicharada seria toda amor, poderiamos abraçar o leão da savana, atravessar o rio nas costas de um jacaré..tomariamos banho lado a lado com os hipópotamos, enfim, mas esse dia chegará..Sinto que sim, que havemos de voltar aos primórdios e seremos felizes depois, muito mais....Abraço-te ó Anjo que me acalentas....



 
Nina africana, já tinhamos combinado que as 3 juntas fariamos um bom trio.. ehhh ela escreve bem também, não é só por fotos belas, mas ela sempre consegue por as coisas a dar com o que escrevo, eu ia mandar uma cahoeira do Brasil, linda, ela antes de receber já lá tinha o tal do passarinho a soltar seus gorgeios matinais, e logo ali naquelas flores lindas..e o Gil que nem deve estar em casa, anda na maluqueira do carnaval ehhhhhhhhhhhhhhh..



 
É bem capaz, sim.Quanto as fotos que ilustram os poemas,o importante é que fique bonito,se calhar esta até está mais de acordo com o texto que a cachoeira que lá querias pôr.Isto também não é nenhum concurso! ahaha,ficou lindo e isso é que é importante.



 
Pois ficou mana e pronto, a cachoeira era por ser de lá e lembrar a ele que gosto das cachoeiras e sei e quem gosta também ehhhhh. Beijinhos..



 
Laurinha, minha querida e amada: sabes que te tenho como irmã; sabes que teu lugar é separado no meu coração, sabes também do amor que todos de minha familia tem por ti! Me deixastes emocionado e envaidecido ao mesmo tempo, com tão bela mensagem. A ti, a Pascoalita e a Africana, o meu eterno carinho e amizade. Ao Alquimista e ao Angel o meu abraço.



 
Oiás meu querido mano dalém mar! Tardaste mas vieste comentar ehhhh.. Mas eu apenas digo a verdade, eu amo a ti mano do coração,ontem, hoje e sempre, a ti e a todos os teus, que no meu coração, são como meus. Beijinho pa ti moço lindo e agradeço por fazeres parte da minha vida há tantos anos e sempre com o mesmo carinho e dedicação. Deus Te Abençoe moço dos Brasius.....Aquele abraço...



 
Que bonito sentimento minha amiga.
Espero que o teu Gil mereça tanta ternura.
Gostei de te ler.
Voltarei.
Um abraço amigo.



 
Viva amigo Zé lérias, merece sim tanta ternura, só tenho pena de que esteja tão longe e não possa dar-lha na carinha dele, enchê-lo de miminhos, ai isso sim. São uns bons anos quase a diário.
Beijinho para si..e um cadinho da minha ternura também, já que essa, não faz mal a ninguém..



 
Bom dia por aqui :-]
E o nosso Príncipe Amigão não tardou a vir a antena.
Jinhos para o nosso querido Gilinho ... contamos os dias que nos separam do tal abraço de esganar :-)



 
Boa Dia Laura, já faz um tempão que não vinha aqui consoante ás minhas circustâncias acadêmicas.

Que texto, tão belo e comovente por alguém muito especial :)

Reli o teu comentário, devo contar-te laconicamente que já dialoguei com uma pessoa surdocega e implantada nos dois lados.
Um vendaval de emoções atingiu-me em pleno os sentidos na sua grandeza e existência do seu Ser. Uma cultura tão vasta e rica quanto a minha!
Sim, foi exactamente assim como digo, um encontro mágico! O nosso
contacto renasceu no Fórum Implante Coclear enquanto procurava
informações incessantes acerca do portentoso Ouvido Biônico.
Houve simultaneamente uma pessoa, que me respondeu prontamente as
questões do mesmo lado Atlântico que as brisas sussurrantes afagaram
os nossos rostos lusitanos.
Quem diria, nós, poetas no país plantado á beira-mar com a mesma
particularidade e admiração pelo desconhecido.
O bonito tempo reservou-nos raios de sol incandescentes, na linhagem
nas nuvens acinzentadas onde neste instante o observei de boné verde,
e casaco vermelho. O meu sorriso esboçou timidamente diante dele.
O Zé Pedro, que muitos o tratam carinhosamente, alegrou-se com tanta emoção disparando um rugido sonoro: Alice!
Conversamos, dispusemos as nossas curiosidades e dúvidas, foi
magnífico nas explicações que me deu acerca do IC, ainda mais
encantada pela sua tremenda força!!!

Um beijinho terno, para ti Laura.
Carinhosamente Memorex.



 
É isso mesmo moça linda. Tu ainda és muito novinha, tens uma vida inteira há tua frente. Tens quem te ajude e isso é óptimo.. Vês, tem sempre quem está muito pior que nós, e claro que devemos lutar para poder ouvir, ver, seja lá a defeiciência que se tenha. És Alice é? nome lindo. Pois luta, busca em todo o lado para que, falando com quem já o fez, possas saber com o que contas de bom e mau, o bom é eterno, o mau é só um cadinho, acho eu... Eu disse-te que n
ão quis fazer o implante e até mo ofereciam, estava num processo de divórcio muito doloroso, e não quis aquilo de maneira nenhuma. Hoje, acho que não, não, de todo, não é garantido que se fique a ouvir mesmo bem, penso eu, mas se for para ti, Pois fico feliz por ti minha querida moçinha linda. Vai em frente,tens uma vida linda à tua espera, com tanta poesia dentro de ti....beijinhos de mim......



 
... Traz Outro Amigo Também ...
(José Afonso)
...........

Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Em terras
Em todas as fronteiras
Seja benvindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também

Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também

:-)



 
adesenhar..
E quantos mais melhor.. Podem sempre trazer um amigo como dizia o Zé Afonso. A canção dele que sempre gostei era a Grandola, vila morena. Jálá vai o tempo, mas tinha canções lindas e hoje, aqui, faria falta de novo um trovador como ele, para que o Povo se juntasse e cantasse a dor e a revolta do que andam a fazer à nossa Terra.... Obrigada e beijinho..



 
"AMIGO é aquele que chega quando todos os outros estão saindo".


Ainda bem que a amizade perdura há dois anos e sendo recíproca mais anos se juntarão.

Agora há que dar aquele abraço e olhos nos olhos fazer sentir a amizade que existe entre vós.

Tudo de bom



 
Romano, não são dois anos, mas cinco..e quase a diário, sempre uma palavrinha uma confidência e lá vamos nós preparando o nosso encontro dentro de mais um anito, talvez nem tanto. As outras ninas também vão disfrutar deste amigo querido. E claro, mortinhos por nos estreitarmos naquele abraço. Um abraço pa ti também.



 
Enviar um comentário



<< Home