A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, janeiro 30, 2007

 

Eu Interpreto..Tu interpretas!!!! Ele.....


<
Depois de um ausência forçada, cá estou de novo a agradecer os mimos que foram deixando pelo caminho do meu blog. Obrigada sim, pensei que não estando eu a cuidar dele, ficasse entregue às moscas. Um amigo ainda me mandou mensagem a dizer que entrou lá e não viu mosca nenhuma por ali..
Hoje venho falar a propósito das interpretações que por vezes dão aos meus versos. Meus amigos sendo assim, se levarem a coisa no pensamento do que ali está escrito, então sou uma mulher infiel, desleixada com o casamento ahhhhhh e por aí fora.. Escrevo o que escrevo quando me inspiro, seja em mim ou não. Sou leve de pensamento, quem sabe por viver no mundo do silêncio. Mas a melodia e o ritmo não me abandonam, assim como as letras que saem sem eu as esperar...É isso mesmo, mesmo surda eu tenho ritmo, eu canto por dentro, eu faço a música, digamos. Impossível dirão alguns. Mas não, não é impossível, já que apenas com as batidas eu faço o meu som.....Eu canto para dentro pois, mas canto, e isso faz-me feliz!
Escrevo sobre mim, sobre o que vejo, sobre os desabafos de amigas, e sobre quem nem sabe que está ali retratado ahhhhh, Pois é, mas não me mandem mails a perguntar se eu amo outro homem, se tenciono palitar o pobre..se..se..se..que mude, que corrija, eta garotada que me faz rir perdidamente....
Eu gosto assim. Poeta é assim..meio louco, meio desleixado, meio de tudo, mas não deixo de ser sempre ..EU..
Claro que tenho imensos versos de tempos bons, e maus..Devagar lá os irei colocando...Deixem que saiam como são, que são apenas isso.. Versos e mais nada..
Um beijinho doce, suave e de Paz....

<





Comments:
« O poeta é um fingidor
finge tão completamente
que chega a fingir que é dor
a dor que deveras sente...»

F. Pessoa

;-)



 
Quanto aos anjos, Laura:

http://anjonovalis.blogspot.com



 
Pois é..é um fingidor, e nós sabemos quando fingimos ou não..Ao menos reste-nos isso..e a falar verdades e fingindo, vamos levando a vida..
Vou agora já ver o blog dos Anjos...Obrigada, e já agora anjo ou anja???? ahhhhs



 
Anjo. :-)



 
É bom regressar aqui.
Dás-nos tranquilidade quanto baste!
Um abraço.



 
Zé lérias mas que lindo nome..Deve ser um lérias cheio de espirito ai isso é...
Viva meu anjo também..Ou não somos todos Anjos? Claro que alguns teem uns dons de diabinhos, mas haja compreensão para todos ahhhhhh..
Aqui sente-se paz e ainda não houve galhofa da má..Nem quero que haja.. Basta o dia a dia de cada um....



 
E eu ia pensando que ia falando com uma Anja, mas pelo que ia lendo lá me pareceu homem, por isso a pergunta..Mas..os Anjos não têm sexo é? Pois andor e continuemos a nossa linda vida pelo planeta que nos calhou..e à falta de melhor..Aqui estamos para o que der e vier....Beijos..



 
eheheheh fartei-me de espiolhar a ver se me via retratada por aqui, sabes? hummm onde tarei escondida :-)
De sãs e de louca temos as duas boa dose eheheh



 
Sabes titia, eu há muito que deixei de comentar poesia, não que não me apeteça tal, mas porque a poesia deve ter uma interpretação muito própria e pessoal.

Tens aqui no teu blog, poemas muito bonitos, que alguns, me sugerem vivências minhas, passadas, umas boas e outras nem tanto, e se comentasse um poema teu, desses, teria de partilhar essa minha vivência com as restantes pessoas e logicamente contigo também.

É desta forma que eu vejo o comentário a um poema, na forma do que ele nos faz lembrar ou descobrir de nós próprios, mas infelizmente a maioria das pessoas, e mais precisamente nesta nova realidade ‘blogosférica’, onde a maioria não se conhece partilhando contudo inúmeros sentimentos, transportam-se para o imaginário da descoberta dos sentimentos do autor, mesmo que para tal tenham de usar da inconveniência.

É como dizes amiga, falas de amor, e catalogam-te de imediato como adúltera, assanhada, ou outra coisa qualquer, e não descansam enquanto não descobrirem o que vai na tua cabeça.

Esta coisa da escrita e da sua interpretação tem muito que se lhe diga.
E já agora aproveito para reafirmar que este teu blog é passagem minha obrigatória, apesar de nem sempre o comentar. Gosto muito da tua espontaneidade e da forma simples com que abordas os teus temas.

beijoca



 
Caramba Jotinha..é isso mesmo, acertaste..ainda não me chamaram isso frontalmente, mas na cabeça de algumas que mesmo conhecendo-me..ficam entre o crédulo e o incrédulo!!!
Não precisas de comentar meu amigo..apenas quando te sintas inspirado..pois.... e é verdade..realidades da nossa vida temos muitas..passadas, e ainda bem que temos a belissima coisa chamada pensamento..E é apenas nossa, apenas a partilhamos quando queremos, e que bom que nem eles nem elas (ahhhh) podem saber um tico do que pensamos..Eu sou demais imaginativa....e depois..enfim..Coisa boa podermos pensar livremente e cá para dentro de nós..o mau é quando queremos partilhar e não há ouvidos que nos oiçam como deve ser..Por isso, a maioria guardo para mim..e os poemas que prá qui vão..há muitos mais na caixinha e nem os tiro de lá, senão...seria isso que dizes e nem valeria a pena.. Quem sabe arranjo coragem e sai um livro....
Beijinhos para ti, apenas te conheço virtualmente, e sei que um dia iremos baraçar-nos, deves ser da idade do meu filho mais velho..mais ou menos, mais talvez. pelo menos é o que sinto..Podes ser até mais novo, mas não te faço passar dos 32 ou menos..Acho-te um ser muito lindo por dentro, e até fui eu que bati na tua porta lá com o farnel das aldeias..Gostei sempre de te ler e hei-de continuar a ler-te feliz por fazer parte dos teus bons sentimentos. Não sou falsa nem fingida e detesto superficialismos e esconde esconde..Sei que no mundo virtual há de tudo, mas tentarei ser eu enquanto puder.... Um abraço enorme para ti moço de coração lindo..laura..



 
Bem, não sei se me sinta lisonjeado se preocupado, será que se denota na minha escrita jovialidade ou imaturidade?

:|
:)

O certo é que tenho 45.

deve ser imaturidade, sabes é qe ainda não perdi muita da maluquice que me persegue desde a adolescência...

:)

Beijoca



 
Não jotinha, nada disso.. O teu bom coração sobressai, mesmo que não faças nada para isso.. Escreves como uma pessoa muito madura, bem ponderada...Sabes do que falas, não és imaturo, eu apenas deduzi pelo bom humor que tens e pela idade dos teus pimpolhos fui por aí mais ou menos..mas enfim, levo-te dez de palmatória...e ainda sou titi....de ti...Adoro ler-te, por vezes senão comento é que os assuntos como não estou dentro deles (uma pessoa surda fica limitada em muita coisa, mas não obsta a que eu não pergunte aos filhos que me explicam o que quero saber seja nas noticias etc etc.. Claro que quem ouve, só não entende quem não quer..(embora muitos dos que ouvem nem entendam mais que eu ahhhhh)..
És um bom moço pelo que vou lendo e vendo...Já sabes moço, vindo aqui ao Norte, se tiveres vontade de merendar na casita da titi, só tens que avisar para que eu esteja cá e não precises de andar à procura do buraco onde guardo a chave quando saio...Beijinho..



 
eheheheh lindo diálogo o vosso :-)
Mas ... laurita, inda vais ter de me explicar pq razão teimas em tirar anos ao "teu sobrinho" k já tem pouquinhos, enqto a mim volta e meia me acrescentas alguns, hen?
não há direito ... (imagina aqui uma carita triste à calimero)

É de facto importante sabermos interpretar e, já agora, espero k tenhas entendido o porquê do que escrevi no post anterior. Sim, pq não são só os outros que cometem erros de interpretação! Nós tb somos susceptíveis de nos enganarmos ou avaliarmos mal o que ouvimos ou lemos e qtas vezes temos de repensar uma primeira apreciação.

Independentemente disso, sinto que se cumpriu o meu objectivo. Mesmo que não te tenhas apercebido, julgo ter contribuído para surgir este post esclarecedor e só por isso já me sinto bem comigo mesma.
1 beijo



 
Mana Pascoalita..de ti entendo os teus medos em relação a mim (vida de familia blá blá) mas sabes que sou mais do género...que se lixe se não gostarem.... e claro que tenho versos do passado e até do futuro ahhhhh..Mas não te rales por mim mana.. E é verdade, eu ao ler outros cá por entro também penso...engano-me?? claro, mas vamos andando que há muito para dizer.. Que depois de morta é que vêm os louros e eu quero-os agora ahhhhhhhh. Jinho para ti mana e se me enganei na idade do jotinha foi pela maturidade que lhe acho, ao escrever..... Louros para cá..já..ahhhhhh



 
Olá Conceição.. Os blogues sumiram? Já me disseram que isso andava a acontecer..É alguém que sabe muito de blogues, que os apaga....Já me avisaram que isso acontece muito amiude agora, Por isso quem me ler, ao menos precavenha-se e guarde tudo nalgum lado..
Pois melhor sorte com o novo..beijo da laura..



 
Olá Laura,

Muito obrigado pela tua visita. Realmente estou de saída, enquanto autor de um blogue, mas a minha outra metade fica por aqui: enquanto leitor de outros blogues. Agora que te conheci, virei aqui visitar-te.

Aprecio imenso a tua atitude, a tua coragem e experiência de vida.

Já guardei o teu endereço nalista dos blogues a visitar, a partir da próxima semana (sou mentalmente bastante organizado, pois o meu Saturno está em Virgem).

Deixo-te um abraço.



 
Que bom que fechas um ciclo e abres outro e não nos deixas sós.. querido António Rosa.. Eu andei por ali, li e reli e vi que algo se ia passando..e eu vou ficando ao largo à espera de que tudo se vá realizando pelo melhor, para todos..
Aguardarei que venhas cá quando puderes, não para ter imensos comentários, mas, para ter dos bons e dos que gosto..
Pois bem, acabei de fazer um verso sobre um rio que tenho dentro de mim, e vou publicá-lo daqui a pouco.. e depois espero que digas o que achaste..Volto a repetir apenas tenho a 4 classe, e fiquei surda com 6 anos..Mas quando falta um dom..Deus dá outros muito melhores, e sei de fonte segura, que, ELE ouve sempre o que dizem de mim!!!!
Beijinho para ti e ainda não sei bem ler os astros...É lindo, mas..Sou sagitariana 11-12-1951 e nunca sei quando devo aventurar-me mais ..ou...menos...Beijinho para ti com sabor a Anjos...Do Céu claro, que os anjos daqui só cantam ahhhhhhhhh



 
Ta ai uma coisa que não me preocupo quando escrevo: Qual a interpretação que darão aos meus escritos.
Acho que já me basta o trabalho de escrevê-los. Interpretem como melhor lhes parecer. Afinal quem paga minhas contas sou eu.
Boa sorte com a vida.
Um abraço.



 
Olá l.s. Alves...
Isso nem me preocupa mesmo, até acho graça ao que pensam as minhas amigas ahhhhhhh, se fosse só uma..mas....Assim ainda fico com mais vontade de escrever versos de amor e falas namoradas, sem destinatário, mas que importa ahhhhh, ao menos faço-as falar e puxo-lhes pela lingua ahhhhhh..
Deus sabe de mim melhor que ninguém..Por isso.... Beijinhos para si ..



 
Eu só me ralo com o que pensam os meus Amigos ou as pessoas que me dizem algo. Isso mexe comigo de alguma forma.
O resto do mundo pode ter a opinião de mim que quiser que geralmente não me afecta nem um pouco.



 
Por falares em ralo, lembrei-me do ralo da banheira que tem a corrente estragada e fora da tampa...O mê inginhêro até costuma arranjar..anda mais desleixadinho e eu idem..então com esta coisa chamada de blog..acho que o tenho mais arejado que à casa ahhhhhhhh.. Claro mana, que bom que podemos disparatar e só nos rala a nós..ihihihihiiihhhhh



 
o k terá o cu a ver com as calças? eheheh
bem, mas por acaso até tem ... se não for a medida certa ...
bfs jinhosssssss



 
Muita coisa, se as calças forem pequenas o cú fica de fora ainda mais.. e curtas como as calças são agora....



 
eheheh olá, mana :-)
Hoje fizeram-me desandar daqui e k saudades senti deste "poiso".
jinhos



 
Minha querida pascoalita meu botão de rosa..quem correu contigo? o joão ratão foi? Tadinha de ti, desses-lhe queijo envenenado e já não te chateava mais..
Não estive de tarde, estive a fazer bola de chouriço e uma sobremesa para amanhã, depois fui á sãozita e quando cheguei já era noite..Beijinho pa ti mana..



 
Não, laurita! Desta vez o culpado não é o "João ratão. Não desandei do pc, mas não parei no cortiço o sábado inteiro! eheheheh
Por isso, hoje, lá tenho que me desdobrar em duas que nem "gata borralheira" ... de novo.
Dona de casa sofre :-(



 
Mana, quem te ler..o cortiço, pensa que tens alguma quinta com patarecos galináceos e cavalos etc etc..chamas cortiço a esse luxo de casa?



 
Enviar um comentário



<< Home