A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, dezembro 29, 2006

 

Ano Novo, Vida Nova!!! Esperemos que se cumpra o ditado




Hoje mais uma vez, vou recordar uma bela passagem de ano, uma entre tantas que já tive, em Angola, Luanda. Se é verdade que o Natal não nos lembrava em nada os nossos natais de Portugal, ali que piada tinha o bacalhau no meio daquela caloraça toda, e queriamos era frio e neve, para ficar o mais parecido possível!!

Já a passagem de Ano, Graças por isso, disfrutei das mais belas e melhores que até hoje me foi dado sentir..e assistir!!!! Falarei apenas de maneira geral, como eram, se não nem há jornal que aguente tantas folhas.
Era verão ali o verão é sempre dos 32 34 graus até 40 e a gente habituada nem se ressentia.. Começávamos pela farra, desse onde desse, fosse onde fosse, sempre com os amigos mais chegados, todos da nossa idade.O meu pai deixava-me ir (deixava-me?) se o meu irmão mais velho também fosse mas o mais certo era ele pirar-se para junto dos amigos e eu ficava com os meus. Lembro-me sempre de ser ao ar livre, ou no terraço de amigos, ou no Restauração, sempre com conjuntos famosos da época ahhhhh e depois de bem dançados e comidos, acabávamos na praia, já levávamos a barraca, toalhas biquinis, sentavamo-nos ali a olhar a lua a ir embora, a madrugada a acabar, o sol a nascer, por vezes quando chegávamos já era de dia e adormeciamos ali, dentro ou fora da barraca, naquela areia macia. O sol é que nos acordava e as gentes que iam passar o dia na praia. Levávamos sempre sandes bolos e tudo o que as mães faziam. Só saíamos dali para ir embora lá pelas 14 h. chegavamos a casa, tomar banho, caiamos na cama e só acordavamos lá pelas 21, e ainda nos levantávamos e iamos de novo sair até à ilha, dar uma volta beber uma àgua e correr na praia, isso era sempre. Tempos lindos esses. Aqui está frio, não apetece sair a não ser que sejam novos os ninos e as ninas ahahahah
Por isso agradeço sempre as mais lindas festas de passsagem de ano de que gozei na companhia dos amigos queridos, tendo por cenário as mais belas praias de Luanda (na altura claro!!)







Comments:
Laura disse ...
"Aqui está frio, não apetece sair a não ser que sejam novos os ninos e as ninas ahahahah"

Claro, os mais novos têm sangue quente na guelra, k msm não sendo africano, tudo enfrentam eheheh

Nina, tens lindas recordações k são duma grande riqueza :-)

Bem ... a foto revela uma miúda mto feliz, mas é uma garota de se lhe tirar o chapéu eheheh

A foto revela uma menina feliz!!!



 
Se estava..a vida corria sobre rodas, e..tinhamos acabado de dormir na praia, fomos almoçar um prego no prato, ou bitoque...à maneira,bebia sempre uma Real de maçã..que bem que sabia.. pois..estavamos com os amigos..Passamos a noite a farrar no Restauração. Tinha um emprego maravilhoso na Cabie An...que mais queria ou precisava para ser feliz? A nina das résteas estava feliz de verdade!!!!



 
Bem se nota, laurita :-)



 
Quem seria o fotógrafo!!! aquele sorriso tem destinatário???



 
Por acaso o meu sorriso era para o meu amigo que tirou a foto e não tinha destinatário mais além...Nem namorado tinha com 18 anos..e ainda fui a um baile universitário, e o rapaz que dançou comigo tanto me apertava que eu com os meus 18 anos..quando a dança acabava dizia para mim (foi a última claro)Pôças, este vem para o baile com o porta chaves (todo da casa)!!!! Mas que menina com aquela idade, bem tola por sinal, e tinha a obrigação de saber as coisas, mas..sempre com o papá e a mamã.....Por isso...Que atrasadinha tadinha de mim....



 
Esse "porta-chaves" ficou famoso!!! eu k o diga k ouço falar nele há anos. Devia ostentar a chave de algum castelo encantado eheheh



 
O pessoal aqui é animado. Té parece que o Ano começa mais cedo para vós! Bom Ano Novo



 
A menina da foto é linda. Tem um sorriso sincero e cativante!
Já tinha passado por cá mas hoje vim com mais tempo e atrevo-me a dizer que este espaço está cheio de vida! deves ser mto sensível e daquelas pessoas que facilmente se gosta.
Pudesse eu e dar-te-ia uma rosa para colocares no teu lindo cabelo.
Que o Novo Ano te proporcione tudo de bom que bem mereces.



 
oi viajante ..Que galante.. Se vem cansado de viajar, descanse um tiquinho.. Até gosto de rosas, mas, a minha preferida é a Rosa de Porcelana, e só as há em África..Por isso..Obrigada, mas já a coloquei nos meus cabelos, que na altura eram lindos pois!!!! E feliz Ano para si também..



 
Laurita, quem é o gentil cavalheiro? querem ver que vamos ter uma passagem de ano ao som duma melodiosa serenata?! eheheh



 
Olá Mary, muito obrigada pelos votos, e espero mesmo que este ano seja de arromba!!Para mim, para ti, familias e para todos os que mais precisam!!!
Que tenhas um fim de ano muito à maneira, com alguma farra pelo meio, e que entres, ao menos sem tropeçar no degrau do começo do novo dia que nasce já depois da meia noite!!!!
Boa sorte sempre, e muita felicidade, deseja a laura a toda a tua familia!!!!



 
Pascoalita, juro que nada me tentava mais que ter um certo cavalheiro ao lado e a ouvir uma bela serenata e a dançar coladinha a ele ahhhhhhh.. Quem sabe haverá alguém neste mundo que neste momento como eu, davamos tudo para dançar uma música de que gosto muito!!!!Num ambiente lindo, cheio de luzes, trajes da era antiga, vestido comprido em tons de azul, sapatos de tacão, cabelos negros a caír em cascata pelos ombros, e já agora sempre ficava mais alta com o tacão ahhhhh, e o meu belo par, alto, lindo, meigo..já que eu sou tão meiga que me derreto como manteiga ahhhhh, e rodariamos por ali, sempre enlaçados no nosso amor!! uau que sonhadora, mas desce à terra moça, já tás cotita e o teu par inda mais ahhhhh, os dentes já se foram e já nada agarram ahhhhhh.. Acalma lá os teus sonhos e desce à terra mana laura ahhhhh



 
eheheheh querem ver k a nina agora deu-lhe pra sonhar com "dentadinhas" no pescoço e afins? eheheheheh

Pra que precisas de dentes, nina??? então não combinámos k a partir de amanhã recomeçamos o regime? Ora, os batidos não precisam de dentes
:-)



 
Caramba, dentes de velhotes já na prestam!!!! nem estava a pensar nas dentadinhas no pescoço, aliás parece que nem as provei..xi, que atrasadinha eu fui mas agora é tarde para resolver isso... Que se lixe, na outra encarnação, não vou deixar passar nada!!!! Vai tudo a pente fino, mas que lorota eu vou ser..Espera para ver, se voltares à terra no mesmo tempo que eu!!!!!



 
É nada tarde, mana!!!
Aproveita enqto tens pescoço eheheheh



 
Xi, e quem quer dar dentadinhas em pescoço de cotinha???? Hummmmmmm Tô a ver caretas!!!!!!



 
Olha, menina das résteas, se o teu "pescoço" fosse francês, msm sendo "cota" como dizes, calhar depressa se formava uma fila pra lhe dar umas dentadinhas.
(não me ligues ... hoje tou mais endiabrada k o costume eheheheheheh)



 
O que tem pescoço Françês a ver com o produto Nacional? será que é mais excitante? Claro que deve ser dos perfumes, chanell coco Estée Lauder Nina rici, etc elas bem se perfumam pois, e assim andamos sempre com marcas de dentadinhas de amor!!! A La Parisiense..



 
Enviar um comentário



<< Home