A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, janeiro 10, 2011

 

Daqui a pouco estás a nascer!...


Parabéns Neide!

Mas há 27 anos!
Na foto o teu primeiro Natal em N. York na tua casinha! e graças a Deus que nada te faltou, nem a companhia do namorado e não o passaste sozinha! tudo feito por ti... sais à mãe!...

Não mais esquecerei a enorme manga que comi pela meia noite, nessa tarde fui lá para baixo para o relvado junto à piscina e ainda joguei à bola, à defesa estava o Nuno, fazia calor demais, na África do Sul; Janeiro é o mês mais quente do ano, e ali estava eu a chegar ao fim do tempo com uma enorme barriga! e nem esperaste muito, deve ter sido da jogatina e do lanche na companhia da Filomena e da Dulce, ainda eram cinco e meia da manhã e já estava a começar a ver que seria nesse dia, a mala estava feita, alertei o papá que ligou para a Maternidade a Mary Font das freiras Francesas, fomos deixar o Nuno na avó, e pelas seis e meia dava entrada, mal tive dores, ao meio dia começaram a incomodar e pelas 13,50 estavas cá fora, tão linda, tão bela, perfeitinha, amorosa, ó minha querida filhinha, mas que presente maravilhosos recebi com a tua vinda para junto de nós!

E quando acabaste de nascer, o receio de que não ouvisses era maior, ansiava saber se ouvias, e no momento do parto quando estavas em cima do meu peito embrulhada no pano da Maternidade depois de te desentupirem as vias respiratórias, a enfermeira que me estava a cuidar, esbarrou no banco onde eu subi para a mesa de partos, e lá estavas tu a reagir assustada ao barulho que acabaras de ouvir: E ali as minhas lágrimas eram de gratidão, gratidão pela perfeita menina e linda, linda de profundos olhos escuros que me olhavam como quem pergunta; mas és tu a laurinha ou quê? vais ser tu a cuidar de mim? Pelos vistos assim foi, e agora és tu que me mimas e me cuidas, me fazes sentir única no mundo, porque o teu amor sente-se, toca-se!

Não há palavras para descrever a nina linda e bondosa, mas quando é preciso pulso, estás pronta a fazer-te ouvir seja lá qual for a negociata...Tens tanto de mim, na parte guerreira na luta pela vida, pelo viver em respeito e calma, pela serenidade que precisamos de ter ao redor para que a vida seja mais fácil...

Amo-te minha querida Neide e já é a segunda vez que passas o teu aniversário longe da mãe, mas nem te rales, estás bem acompanhada pela Cristina e o namorado que vão ficar contigo ainda uns dias e não te vais sentir sozinha, tão sozinha como estarias se eles não estivessem aí.

Eu e o Nuno vamos brindar por ti, sabes que te amamos e sabes que somos apenas os três, entre tanta gente o nosso amor continua inalterável como quando chegaste a casa e o Nuno te tirou da cama, ai Jesus se ele te deixava cair... pendurou-se no berço e oscilando pegou em ti (3,620) eu entro no quarto, o papá na janela a fumar e eu; ó Carlos, eu não disse que a menina precisa de se habituar à cama dela e não podem a andar a pegar por tudo e por nada? e o papá? euuuuuuuuuu? mas eu nem saí daqui, olhei para o suspeito número dois e lá estava o Nuno a rir da gracinha e disse; fui eu! ó Nuno (com 5 anos) como é que pegaste na menina? subi pelos buracos da cama e pendurei-me... e isto fez-me lembrar que ainda tinhas apenas um anito, já andavas, e a vizinha a vóvó estava comigo na cozinha e diz; ó laura olha que os meninos estão muito caladinhos, é melhor irmos ver o que se passa! e lá estava o Nuno mais a mana dele em cima do guarda fatos que estava encostado à cama do quarto dos brinquedos... ó Nuno como é que a menina chegou aí? mommy, só a peguei pelos braços e puxei-a pr'a cima.. e tu sentada ao lado dele, feliz pela odisseia. Nem haja dúvidas que os Anjos sempre estiveram presentes nas vossas vidas!... E ainda há quem me pergunte como foi que vos criei tão bem sendo surda! Ah, devem desconhecer que existe o Amor, e que me sirvo dele para todos os momentos da vida!...
Parabéns minha querida, e que para o Ano os festejes por cá como é o teu desejo!





Comments:
Parabéns, Neide;

Que o futuro continue a te sorrir e que para bem do país e orgulho de Lady Laura, uses todos os teus conhecimentos científicos para o bem da humanidade.
Feliz Aniversário, "menina"!....

bjs, Laura.

Osvaldo



 
Obrigada Osvaldo, e tu que a conheces!...
É tão bom vê-los trilhar o caminho, seguros de si.

Beijinhos das duas, lá são menos 5 horas e nem sei se ela virá cá, mas se não, agradeço eu.

laura



 
Osvaldo; a Lady Laura está feliz por ter uma boa filha, uma amiga querida, e boa amiga para os seus amigos, humana, generosa, o titulo de Drª nem ligo, é algo secundário. Dou mais valor à nina querida que tenho como filha...e tu já sabes isso pois falamos sobre isso!.

Beijinho a ti e à querida Aninhas.

laura



 
Parabéns à tua menina e parabéns também para ti que tiveste a melhor penda do mundo.

Que recordações moram aí nesse coraçãozito....quanta saudade...
Apesar da tua surdez física tens o melhor ouvido do mundo. Tens o coração que ouve e toca as mais belas melodias. Foi isso que te deu a capacidade de educar e criar os teus meninos.
Quantas mães que são surdas interiormente e deixam morrer as flores nascidas no seu interior...?
Beijoca Laura com todo o carinho que o meu coração sente por estes filhos adorados.



 
Olá Luis, é verdade, o amor leva-nos a fazer o que achamos melhor e Deus ajuda todo aquele que n'Ele confia!
Os meus ninos são lindos e os dois formados, formados em tempo de vacas magras o que quer dizer que foi mais difícil ainda, mas, lá estão eles prontos para a vida! e a mãe super feliz por saber que conseguiu, embora me pergunte muitas vezes; como? como?...

Estou no ninho, constipada demais, e a fazer uma canjita para logo papar, que o pessoal foi trabalhar e o Shaka não sabe cozinha...esse está ao pé de mim refastelado enquanto eu vejo tv.

Um beijinho e obrigada pelo carinho,

laura



 
olá Laura,
Um beijo de parabéns a ambas!

Bjs dos Alpes



 
Olaaaaaaaaaa!!
Sim Parab'ens para mim eheheh :)e para a Dona Laurinha :))) Ai q assim nao vale e eu choro com saudade e o pesar da distancia :(( O q eu sofri nas maos do meu mano terrorista!! mas era td com amor eheh.Eu estou bem :) tenho ca dois amigos de visita e mais os amigos q ja fiz por estes lados :) e todas as mensagens, emails, telefonemas dos amigos q apesar de longe nao saem nunca do meu coracao! 'E um dia quase como os outros, so tenho direito a mais miminho! e j'a la vao 27 :) mais 3 e tou nos 30 txiii! Um beijinho para todos com carinho, obrigada pelos votos de felicidade! Um beijinho em especial para a minha momyzinha e manito!!! Love uuu <3 Neide



 
Parabéns à aniversariante.
Beijito para ti.



 
PARABÉNS NEIDEEEEEEEEEEE:)
PARABÉNS LAURINHA:)

Estão as duas de PARABÉNS...
Laurinha tens razão a Neide é LINDISSSSSSSSIMA:):):)

Nota-se logo aqui a tua baba de Mamy orgulhosa:):):)
PARABÉNS NEIDE , QUE TENHAS UM DIA SUUUUUUUUUper feliz:)

Laurinha um brinde...uhuhuhuhuh:)

SUUUUrrisnhos:)



 
Flor Alpina, obrigada pelo miminho, beijinhos para ti.

laura



 
Minha querida, o mano era amigo, aquelas malandrices eram próprias e ele queria-te sempre com ele, assim; ajudou-te a subir para o guarda fatos, imagina que te mexias ou querias sair e a mãe sem ouvir! Acredito que os vossos Anjinhos estavam sempre de serviço, só podia.

Mas foi tão bom ter-vos, amar-vos e continuar com tanto amor. Que nunca se acabe este Amor que me nutre para a vida!

beijinho da mãe.



 
Secreta, obrigada querida e mais um xi para ti.

laura



 
Querida Susaninha, és um amor muito querido, és uma nina linda, só pode!

Mais dia menos dias estaremos a tomar um cafézito lá no B:Jesus, ai vamos que vamos, eu levo-te qual Fitipaldi através daquelas curvas perigosas...as amigas que o digam, mas chegamos inteirinhas.

Obrigada pelo carinho.

laura



 
vim de propósito deixar beijinhos de parabéns à mami que à filha já os deixei logo de manhãzinha na página do face.

beijinhos meus Laurinha
desejo de dias felizes vendo a felicidade dos teus meninos. não podemos querer muito mais...

mimo para ti



 
Olha a besuguinha, vá lá, apareceste em dia de festa. Tão bom.

Obrigada pelo miminho, já fui ao face e é tão bom ver tantos amigos, a miúda sabe levar a vida e sabe que a Amizade é preciosa.

um xi apertadinho da

laura



 
Querida Laurinha,
Ando fugida, coisas da vida!...
O teu post é muito enternecedor, tens uma filha linda e muito prendada como a mãe! Lembro-me bem daqueles docinhos que me destes, enquanto não os comi todos não sosseguei!...
Parabéns à filha e à mãe!
Puxa Laurinha continua a chuver de caraças, falta muito para a Primavera?
Beijinhos,
Manú



 
Parabéns Linda Neide e, parabéns Laurinha querida.
Beijinhos para as duas
Maria



 
Parabéns à mãe à filha.
Oh Laurinha, parece que nasceste ontem ao dizer NÂO TE FALTOU NADA, NEM A COMPANHIA DO NAMORADO. Qual quê? O namorado já chegava, não era preciso mais nada. Podia faltar tudo o resto, menos ele.
Tá, tá bem, não estou nada a dar a volta à questão. Amor é amor e amor em N.Y. é a mesma coisa que em Braga.
Venham lá essas bochechas da mãe e da filha e aqui vai uma beijoca para as duas.



 
Ser Mãe, é...
Pois!...

Parabéns desde a sombra!



 
Manú, já percebi que queres mais passeata aqui por Braga que da última vez foi ai no Porto, mal o sol nasça (ah, não é esse sol ali acima, é o nosso sol natural) a gente marca e cá vamos nós plas curvas do Bom jesus, prometo.

Um beijinho e tem lá calma com a vida, o tempo de chuva molha-nos as protões e destrambelha tudo..

um beijinho da laura



 
Obrigada Maria,sempre são vinte e sete, parece que está a começar, mas.

beijinho da flor de linho



 
Kim, meu maluco que me deixaste a rir pela tua exclamação!
Então a miúda tem de se alimentar e o amor não alimenta nada, só trás mais fome...

nascer ontem; olha que por vezes parece, tão tótó sou mas deixa lá é falta de vivência, isso passa um dia destes.

Beijinhos e obrigada pelo miminho,
laura



 
Sol; que não vás pela sombra, tenho receio de fantasmas, calma lá...

laura



 
*
a força da tua força,
expressa-se no teu rebento !
Parabéns, muitos !
,
coloridas conchinhas,
ficam,
,
*



 
Ora bem, um dia atrás do outro, não é, Laura?!
Parabéns à Neide e à mãe, claro, merecedora, com certeza, de prenda tão linda!
Beijinhos às duas!



 
É mesmo poeta, a força da minha força, ela é outra guerreira da vida.

beijinho e obrigada pelo carinho.

laura



 
Quicas, pois é, se não merecesse não a tinha, ela não é minha, sei que é emprestada... mas, é uma bendição ter uma nina assim...

Beijinho

laura



 
Mas que bonita está a tua filhota.
Parabéns para ela e para a mãe...
Querida amiga, boa semana.
Um beijo.



 
Ena, Nilson, é como eu quando era da idade dela, só é mais alta que a mãe e tem o cabelo encaracolado... Beijinho e obrigada pelo miminho, laura



 
LAURA, é uma benção ter uma filha
amiga. Ter dela o carinho e a aten-
ção merecida.
Parabéns para ela.Felicidades para
ambas.

Beijos



 
Amiga Laura!

Emocionaste-me tanto!
O amor pelos filhos não tem dose nem medida, nem definição nem dimensão nada... dele só sabe quem assim ama.

Foi para mim uma revelação o saber-te surda, o que aos meus olhos, ainda, se possível, te valoriza mais.
Parabéns pela filha linda que tens, e para ti também, por saberes amar assim.

beijinhos


PS. Já adicionei o teu link lá no meu Blog para não te perder de vista.



 
Palomita, é uma benção maravilhosa. Graças a Deus que são os dois uns ninos valentes e queridos.

Um beijinho a ti

laura



 
Ná, pensei que sabias, nos meus posts por vezes refiro-me a ser surda, não escondo nada, aliás o meu blogue é um livro aberto quanto a isso. podes ler sobre a operação em Abril 23 de 2008, no mail enganei-me e pus 2007... podes ler por ali abaixo e foi por causa do implante que queria fazer, que se descobriu um meningioma, que já se tirou o implante fez-se e tudo correu pelo melhor... se perderes tempo por esse tempo no meu blogue tens lá muita informação.

Um beijinho e obrigada pelo carinho.

laura



 
Olá Laura

Parabéns à Neide pelo aniversário.

Embora longe estará sempre perto de ti, pois as tecnolgias fazem com que o longe se torne perto.

Que conte muitos mais.

Tudo de bom



 
É mesmo Marius, imagina que ainda não havia disso! Nem imaginas como vieram facilitar a vida a quem não tem o dom da audição! seriam idas aos CTT (às tantas ainda pensavam que tinha lá alguma paixonite pelos rapazes do balcão)seriam selos, e nunca era a mesma coisa que falarmos por aqui, falamos quase todos os dias no chat! Ela costuma ligar para o Nuno e eu falo com ela também.

beijinho

laura



 
Laurinha

Deixa de medos por fantasmas, que não existem para além da imaginação.

A sombra, é o conforto (ou confronto?) de me haver intrometido a Comentar, sem convite.

Mesmo assim, renovo o meu sentimento e desejos de Parabéns para Mãe e Filha.

A ambas um bejo
SOL



 
Solllllll!!!
Não existem; olhá'i atrás de ti, grrrrunf, não tás a verrrrrrrrrrr até fiquei cos cabelos em pé, xi, menino, vai pela sombra sim, bem me ri com o coment..
Há fantasmas sim senhor sem serem daqueles que enfiam um lençol e correm por ali abaixo a aterram em cima de quem passar.

beijinho

laura



 
Isso, desse tipo de fantasmas, já acredito.
O que é preciso é enfrentá-los de cabeça erguida e... olhos nos bolsos para que a carteira não fuja.

Cabelos em pé? Seria de efeito tão reduzido que nem se via.

Rápida recuperação!
... Até os tais fantasmas fugiam se fosse mais que espirros.

Beijo
SOL



 
ahhh, fantasminhas de verdade assustam pois.

e claro, amanhã estou fina.

beijinho

laura



 
Ai meNina, que lindo! Quanta ternura! E a tua Neide, hein? Puxou a beleza da mãe. Lindinha demais!

PARABÉNS Neide! Podem ser atrasados, mas são de coração =D

Realmente, amiga, os filhos são o que de mais precioso a gente tem nessa vida.
Desejo uma imensa felicidade às duas.
Que Deus as abençoe (e ao Nuno também).

Beijinhos de luz

Cid@



 
É minha querida que história de amor e de vida mais linda, que gosto nos dás com a tu trilogia.
Vocês são três vencedores para o que der e vier, aqui também fica para vocês o meu beijinho de luz e muito amor em vossos corações.
E que Deus vos bendiga...



 
Enviar um comentário



<< Home