A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, dezembro 24, 2010

 

Parabéns menino Jesus!...


Hoje fazes mais um ano, e todos os anos estás sempre pequenino, és sempre aquele menino que veio para nos iluminar os caminhos da mente, embora a maioria pense que vieste apenas para nos escutar e perdoar os pecados, esquecem as tuas palavras cheias de sabedoria, onde só através do Amor seremos amados e perdoados!...

Não é por isso que hoje fazem a tua festa, celebram-na como a tradição da Família, mas diz-me lá tu ó meu Amigo, em quantos lares não se reúnem, e muitos de costas voltadas, fingindo que há união e perdão, mas não há nada disso... E tu vais fingindo que acreditas, e os homens nestes dias, costumam beber que é um fartote, e pensam que assim te respeitam também...

Já sabes como é comigo... faço de conta que é cá uma felicidade, faço de tudo para que todos se deliciem, mas não me peçam que tenha o coração onde não está, porque ele está longe daqui, longe da terra, longe do mundo, ansiando chegar a ti e perder-me na doçura das tuas palavras amigas, palavras que guardarei em mim até à eternidade...

Tem um feliz dia querido Menino Jesus, e ajuda todos aqueles que nada têm e toca no coração dos que muito têm, para que se lembrem dos mais desfavorecidos, e que lhes sobra tanto...
Um beijinho na tua carinha rosadinha, e não te esqueças daquele pedido que todos os anos te faço (já deves andar a tapar os ouvidos de cada vez que passas por mim, mas, tu sabes não sabes?...)

Tenham todos uma feliz Consoada em Amor, Alegria e Paz...

Laura








Comments:
Feliz Natal, minha Flor de Linho
Beijinhos da tua
Maria



 
Seja sempre Bem-vindo, menino Jesus !
Hoje falei com a minha família de lá, com a minha mãe a quem levaram um mini-festim para o hospital (a minha irmã, sobrinha e sobrinha-neta devem ter atravessado tempestades de neve para lá chegar), logo a seguir, confortada, consegui passar uma consoada muita calma na companhia do meu filho e do meu marido, com o pensamento para a minha filha que se encontra longe (em Natal!) em serviço, comemos bem sem exagero e depois fui honrar o Menino na Missa do Galo onde cantei junto ao coro.

Agora de volta, e antes de me recolher nos lençóis para uma noite curta, venho desejar-te um Feliz dia de Natal, querida amiga.

Muitos beijinhos
Verdinha



 
Bom dia Menino Jesus
neste Natal ao acordar
poder ir à varanda (andar)
ver as árvores, as flores
o verde mar dos relvados (ver)
o ar puro e cristalino
para aspirar (olfacto)
de manhãzinha
quando a alma canta
pelos dons que tem (amar)
pelas graças que pode dar
e tão poucos sabem apreciar...

Obrigada Menino jesus
pela nossa consoada
e tu sabes como eu ia apertada ...
(nervosa)

Houve risos e sorrisos
recordares da nossa infância
lembrares desses tempos
que retemos na memória.(memória)

Ah, como é bom recordar
que tivemos um pai
que nos soube criar
saber que andamos calçados
quando muitos não podiam
que fomos à escola agasalhados
e aprendemos na cartilha
a somar e multiplicar
e a usamos para o bem
sabendo dividir com o próximo
deixando a balança para o outro lado deslizar
multiplicando o amor
por vezes mil
e recebendo de resultado
o amor de tantos lados
que não dá para errar...

Obrigada por me ouvires
mesmo quando te pergunto
se estás a fazer para mim
ouvidos de mercador...

É que por vezes demoras tanto
a responder e eu preciso aprender
que a tua resposta só vem
quando vai acontecer...

Obrigada Deus Menino
Por tanto amor e carinho.

Abençoa os filhos que tenho
e os das outras mães também.

Olha pelos meus Amigos
que são teus Amigos também.

Os seus nomes não são precisos
tu podes ler em mim
já que os trago na alma
e tão juntinho do coração
e é neles que me enlevo
e busco forças para continuar
a jornada terrena
que ainda tenho para acabar...

E meus dias serão felizes
se aquele velho sonho
vier a acontecer
mas isso é entre nós
e só tu poderás dizer
quando me responderes
e ele estiver para acontecer.

Um abraço apertadinho meu querido Menino Jesus, e deixa que as minhas mãos
possam ficar sempre nas tuas
e sentindo-as assim
podes crer que terei forças
para reter o amor em mim!...

Amo-te meu querido jesus!



 
LAURA, tudo de bom para você. Feliz
Natal.

Beijos



 
Laurinhaaaa... abração pra você moça... hehe

vou te desejar um feliz Natal, mais pra obedecer esse "contrato social" que existe e porque sei que você age o ano inteiro, como a maioria das pessoas agem só no natal.

Enfim, você merece os votos de felicidade e tudo o mais...

mas eu nem dou mta bola para essas datas...

enfim... abração pra você! =)



 
Obrigada Palomita, para você também e tudo do melhor.

beijinhos da laura



 
Mr. Gomelli, ah, saudadinha de você seu moço.
O Nascimento de jesus se existe é porque deve ser comemorado, não com festas pagãs como quase todos fazem, mas em amor no reduto do coração de cada um...

Amar a todos é algo que se sente dentro da alma e não há mézinha que nos valha se não tivermos o bendito Amor cá dentro...Podem frequentar mil religiões se ele não viver dentro de cada coração; nada a fazer...

Um beijinho da laura para o menino do Brasil (você) que um dia vai conhecer este nosso Amigo querido e vai dizer; realmente a laura tinha razão...

laura



 
Enviar um comentário



<< Home