A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, dezembro 02, 2010

 

Os gatos da minha amiga zé!...


A Zé sempre foi doida pela gataria, desde que a reencontrei quando vim para cá viver e fui a casa dela, sempre teve gatos, mas quer que eles estejam bem acomodados, mas que andem lá fora, durmam em casa e façam tudo o que os gatos fazem, caçar ratos etc etc...

Eu gosto de os ver, mas com o shaka aqui em casa, não haveria sossego se ele já deita cá uns guinchos quando os vê lá no jardim!

O motivo porque me lembrei deste post é que a Zé pôs uma portinhola para a gataria entrar e sair sem ter de vir abrir a porta para suas excelências quando lhes apetecer rua ou vice versa...

Então disse que os gatos não havia maneira de aprenderem que se passarem a portinhola abre e elas ficam na mesma à espera que ela lhes abra a porta, e eu convencida que era lá na cozinha disse-lhe; ó Zé, fica tu do lado de dentro ou de fora, agachas-te e chamas por elas, assim; ensinas as cachopas e empurrar a porta... a,i a,i ai.. ela ficou brava, pensas que as minhas gatas são parvas? mas quando me explicou, já estou a ver que ela não ia para a rua à chuva e na arrecadação, ensinar as bichitas a entrar e sair, ora pois não!...
Mas que são umas gatas lindas e cheias de charme, lá isso são!

Ah, sei de amigas que têm gatos e estão encantadas com eles, a mais recente foi a Luisinha da minha dupla, e que fascinada ela estava com o gato dela!... Já sei que quando estivermos juntas, vou ouvir as gracinhas do gatito, e eles sabem ser tão engraçados e só lhes falta falar como soe dizer-se!





Comments:
Os gatos são muito bonitos e se gostam de os ter por casa isso é muito pessoal.
Os meus andam na rua e todas as manhãs me procuram para lhes dar comida.
Gosto de os tratar bem e que eles sejam meus amigos sem lhes tirar a liberdade da rua.



 
Sendo alérgica ao pêlo do gato, nem me aproximo deles e confesso que prefiro os cães.
Mas será que alguém me pode explicar porque os gatos vêm sempre se roçar contra mim ? Alguém já me disse que é alguma coisa que eu transmito mas o quê ?

Pois é a nova "paixão" da nossa amiga Luísa é o seu gatinho querido e é com muito orgulho dele que mostra as suas fotos.

Beijinhos para ambas
Verdinha



 
Laurinha
Gosto de gatos na rua ou em casa dos outros. Detesto o cheiro deles e o miau faz-me nervos.
Sempre houve guerra na casa dos meus pais por causa dos gatos e cães. De um lado os adoradores de gatos, minha mãe, o meu irmão e a minha irmã. Do outro eu o pai.
Venciam eles, democráticamente.
Só no Porto, na grande casa com quintal, conseguimos ter cães. Esses sim, são o meu grande amor animal. E cavalos. Adoro cavalos. O único problema é que não tenho lugar para o pôr. Devia ser lindo um cavalo num 4º andar!
Os gatos que me desculpem, mas aqui, não.
Beijinho Nina.
Maria



 
Amiga Laurinha! Nem de prepósito, eu de tristeza por causa da minha que morreu no sábado,e hoje falas aqui em gatos.Olha o marido já disse que nunca mais queria nenhum em casa,para dar tristeza quando eles se vão,nem penses mulher? Se calhar tem razão,parece que a sinto atrás de mim todo o dia.
Beijinho de amizade.



 
Olá querida Laurinha,
Já tiraste as pantufas? Vê lá que hoje até fui comprar umas!
Eu só gostava de cães, até que para muito desgosto meu, o cão morreu. Faltava cá em casa alguma coisa e o meu filho deu-me uma gata e depois ainda veio mais um gato que encontrou pequenino na rua!
Depois comecei a gostar de gatos e aqui em casa são uns lordes, não vou contar habilidades, mas eles depressa vão saber abrir portinhola!...
Beijinhos,
Manú



 
Lá isso é Luis, eu até lamento pelo shaka por não ter uma casa ou poder andar pelas ruas, mas, lógico, os carros atropelam cães sem mais nem menos...mas na verdade devia ser proibido ter cães em apartamentos (o meu vive num) mas o amor fala mais alto... e se os tratarmos bem, melhor que andarem na rua sem abrigo e com fome.

Um xi.

laura



 
Verdinha, todos os bichanos adoram roçar nas pernas de todo mundo, querem carinho e amor, lógico...mas se não se roçam é porque também não vão com a cara de quem passa...

Um beijinho da laura



 
O meu pai nunca quis gatos em casa, cães,s empre.
Maria, e eu sou assim, o cão e o cavalo e só depois os outros, adoro fotografar cavalos, um dia levei a minha maquineta pois passo num pasto onde tem um belo cavalo branco, só que naquele dia, como diz a Neide; devia estar de folga ou foi namorar a égua que vive noutra terra... só podia.

Só tivemos um gato porque eu implorei ao pai, era miúda, 7 ou 8 anos, mas quando aos dez viemos embora do Entroncamento e ele mais o cão corriam atrás da carroça que leva as malas de porão para o Principe Perfeito, chorei que nem sei e nunca mais quis nenhum.

Um xi apertadinho menina Sagitariana...de outra...



 
Lisa querida. Confesso que se sonhasse que perdeste a tua gatinha há pouco, nem tinha feito este post. desculpa pela dor e pela lembrança minha querida amiga.

Um beijinho da laura



 
Manú, ahhhh viste, se a moda pega, mas a gente quer pantufa arrumadinha como se diz...
Tenho umas fofinhas e em azul, adoro azul com pelo por dentro, imitação de ovelha,adoro-as sabe bem estar com os pés quentinhos mas por vezes não há pantufa que nos valha.

Um xi apertadinho da laura



 
*
amiga,
eu tenho duas gatas,
que nunca viram um rato,
coitadinhas !
,
conchinhas,
,
*



 
LAURINHA QUANDO FAZES ANOS???
É este mês , só não sei o dia...

VOU ENCOMENDAR UM GATO DE 1,70 para tiiiiiiiiiii:)



 
Poeta, isso pensas tu...achas que nem da janela os viram passar e a fazer malabarismos?
E se nunca os viram, não é bom, gataria precisa de saber que existem leões na selva, para o tamanho delas...

um abraço da laura



 
Susaninhaaaaaaaaaaaaaaaaa, e ós pois onde meto o gajo, digo o gatão? 1,70, muito bem para o meu tamanho, e onde vais desencantar o que eu nunca consegui; um gato que reúna as qualidades todas que quero...

Meigo, já se vê...
sociável atã pois nã ...
cavalheiro, abrir a porta levar sacos
sorridente ... trombudos nada nada
amoroso ... já agora se não é pedir muito
que goste de carinho e ternura
e saiba olhar para as pequenas coisas da vida
que ajude em tudo, juntos fazemos a comida, ajuda-mo-nos ora é isso...
e que adore enroscar no sofá e conversar contar coisas da vida, e botar um pézinho de dança e além disso tem de cantar para mim...ahhhh pode desafinar que eu nem dou conta.

Onde há disso ó susaninhaaaaaaaaaaaa
Os anos s é um dia destes e os teus???

Beijinhos da laura



 
Que gatinhos fofinhos.....
Eu sou mais de cãers do que de gatos....mas se temos animais é para tomar conta deles.....senão não temos.
Beijokitas e bom fim de semana, linda.



 
Se temos é para tomar conta deles, ora pois é eu faço-o com muito gosto...

pariosiense,desconfio que o teu fim de semana vai ser pesadote, mas é por bem fazer.

Um xi apertadinho da laura



 
LAURINHA JÁ TOMEI NOTA DE TODOS OS REQUISITOS....

Fazemos uma troca?
Dizes-me o teu dia de aninhos e eu arranjo o gato 1 m, 70...
É JUSTO??

OHHHH DIZ...EU FAÇO A 26 JUNHO:)



 
Susaninhaaaaaaaaaaaaaaaa, a menina não desiste, e se o gato arranhar? e onde arranjas um a contento? ah nina, acho que neste negócio só euuuuuuuuuzinha depois pagavas tu as favas se a escolha fosse péssima..ahhhhhh. Devagar eu encontro o grande amor da minha vida, é que ele está à espreita numa esquina qualquer da cidade...Podes crer ehhhh.

Mim fazes anos em breve muito em breve, tão breve assim...quem sabe nesse dia aparece o gatão encomendado ehh, só me dá riso mas enfim, nunca se sabe, miúda és um amor de nina.

Um xi apertadinho da laura



 
Laurinha!

Gosto muito de animais, assim como tenho a certeza que os animais gostam de mim, sejam eles cães ou gatos, mas sempre tive um gosto especial por gatos. Acredita que antes de levar o meu gato para casa, pensei muito antes de o fazer, exactamente porque quero o melhor para o animal. Mas nos primeiros dias de estadia em casa o meu MEO, fez da minha casa o seu castelo. Tomou posse da varanda e do cesto onde normalmente colocava a roupa para passar a ferro, ocupou o meu cadeirão, onde dorme uma soneca todos os dias, apoderou-se do meu descanso de pernas onde se senta para apanhar o sol que entra pela manhã na sala, come só o que quer e a mais não é obrigado, é mimado todos os dias por mim e pelo Luis que ama incondicionalmente, consegue fazer-me rir todos os dias, conseguindo transformar a irritação e o stress que um dia de trabalho muitas vezes provaca, em calma e boa disposição. Acredita que muitas vezes me esqueço dos afazeres da casa, mas não me esqueço de o mimar.
È mais um filho que eu acolhi em casa e que amo sem dúvida.
Há dois dias atrás fiquei com algumas dificuldades de me mexer com dores lombares, enquanto eu gemia, ele lambia as minhas mãos e não saiu de perto de mim.

Beijinhos triplos
L&L



 
Eh Luisinha, ia mandar-te mail para me mostrares uma foto dele lá em casa... quando der, manda,adoro ver.
Também os amo, amo a todos os seres pois se estão connosco no mundo por alguma coisa é, ora nos defendem, ora nos ajudam a passar o dia e os gatos são sem dúvida um poço de risos pois fazem cada uma.

A São (que estava cá em casa quando vieram almoçar no 11 de Junho)tinha um gato mas que gatão, eu ia lá muitas vezes e ele já me conhecia. Passdos meses começou a virar fera para quem entrava lá em casa e a São sempre com receio, mas a mim vinha-me encostar a cara à minha..cara pois.. lambia-me a cara, encostava-se e quando me sentava no sofá dela, ele ia para cima dos almofadões e ficava ali ao meu lado, a São tinha sempre receio que me atacasse..e eu dizia sempre que nunca faria isso, eu sentia-me bem e não o receava. Um dia foi lá uma amiga jantar, a São avisou-a e ela nem ligou..o bicho sentou-se ao lado dela, andava para cá e lá, o telemovel dela toca, ela vai atender, o bicho corre, salta-lhe para o braço e arranhou-a bastante, fez sangue, ela a manter-se normal, coitada, a São aflita, mas ficou marcada no braço e de que maneira.. Ela teve de o levar ao veterinário, assim não dava, para desgosto dela, coitada que adorava o bicho, mas a mim; nunca, nunca...por isso os bichos sentem se temos medo...ou se as pessoas não são o que parecem, e parece que o gatito nem se enganou ehhhhhh.

Beijinho a ti minha querida ninita e à dupla que daqui a nada será a tripla L&L&L...



 
Enviar um comentário



<< Home