A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, novembro 18, 2010

 

Há dias fora d'horas...


Em que me meto no combóio e fui ter com uma nina bloguista a manú ao Porto. Já me esperava na estação! Foi logo tiro e queda, dei com ela antes que ela me visse a mim.

Tinhamos combinado quee se não chovesse a potes (só a cantaros!) ia ter com ela, fui cedo e pelas 11 lá fomos, e levou-me a um lugar que adoro, mas que só conheço de lá passar por duas vezes apenas do lado de cá, nunca passei a ponte! e, pasmem... qual chuva? em Braga segundo o Nuno, esteve todo o dia enevoado... (almoçamos numa dessas esplanadas de restaurante...)

E claro, desde quando os Anjos não nos acompanham e desejam um dia feliz a duas ninas que são umas garotas e tanto? Pois o sol era tanto, despimos casacos e já suávamos... Pedimos ao garçon que trouxesse o guarda sol... ou seria do almoço? Petingas, arroz de feijão, salada (adorooooooooo) uma garrafita para as duas (ó Manú amiga desconfio que a caloraça era proveniente daquela garrafita jeitosa à qual tratamos da saúde!)

As entradas, bolinhos assim, de bacalhau, e queijinhos de cabra, ovelha...
e entre treta e mais treta, vem o cafézinho e fomos por ali armadas em pategas com os guarda chuvas na mão! atravessamos a ponte, eis algo que eu queria conhecer, levou-me por ruelas tipicas, fomos ao arco de Santana, perdemo-nos por ali naquelas ruas estreitinhas e tão castiças...

Minha querida, foi um dia e tanto e quando cheguei a Braga era já quase de noite e nem era tarde!

Para a próxima o caminho é Braga, e, depois tratamos da nossa saúde que de longe a longe precisa de um pouco de energia, caras novas e lugares novos.

Obrigada minha querida, nem sabes como fiquei feliz pelo meu dia, um dia que nem esperava ver tanto do Porto que é aqui tão perto e quase um desconhecido para mim!...
Gostei de te conhecer, sentia que serias assim tal como te vi , e, raramente me engano... Assim; três vivas para ti, Manú!

laura





Comments:
LAURA, a ponte do Porto me é bastan
te familiar. Até os meus sete anos
de idade, eu passava por ela, pela
mão de meus pais e avó.

Beijos



 
OLá querida amiga, que meus olhos já viram, escreveste mas ainda agora te mandei um mail, depois lês e vês.
Foi um dia esplenderoso de conversa e de sol!..Aquela meia garrafita devia ter uma alta graduação, ao levantar-me da mesa quase que ia caindo e deixei os empregados a rir-se! hehehehe...Mas estava muito bem e estou, os anjos estiveram connosco. Obviamente que vamos repetir, tenho muito para te mostrar do Porto, que conheço do avesso e do direito!..Pode ser amanhã? Amanhã nem tanto, mas logo que possível!...
Beijinhos,
Manú



 
Laurinha! Bibó o Porto (cidade) carago.
Cada vez estou a gostar mais dessa cidade. Antigamente nem lá parava. Agora as minhas amizades nortenhas levaram-me a tanto.
Nunca é tarde para dar o braço a torcer.
Um beijinho à Manu e outro para ti Dolce Laura



 
Palomita, então tens boas recordações do Porto que ainda é actual e moderníssimo na mesma... Os cheiros, as ruas estreitinhas, é tudo beleza sem para que existe para nos deliciar aos amantes do antigo.

Um beijinho da laura



 
Manú querida, foi giro o encontro, fomos direitinhas ao encontro da outra.

Obrigada pelo Porto que não conhecia ainda, pois atravesso-o de carro e de carro nada se vê, a pé por ruas e ruelas, e ao ver o Arco de S'antana, apeteceu-me ler a letra do fado que vou colocar aqui porque quando o postei tive problemas com o pc, etc etc, e acho-o lindo é um fado saudade amor.

Bom, essa de cruzares as pernas ao sair da mesa é cá um truque ou foi a garrafita que suou? a pobre daquele tamanho não embebedava uma mosca, logo, viessem mais 4 que as pernas cruzavam-se à mesma... Mas uma coisa é certa; o Porto ouviu as nossas gargalhadas pelas suas ruas, soando a raparigas travessas... que nada mais fizeram que falar das suas vidas...

Amei, adorei e prometo que num dia de sol mesmo opaco, lá irei e daremos uso ao cartão que compraste para mim para fazermos mais um roteiro. Obrigada Amiga querida!

Recebe aquele abraço da nina das resteas que amou conhecer uma Manú de coração aberto.

laura



 
Kim; já sei que o teu bibó Porto, mas, cidade!...carago, é apenas a cidade que de resto não está na tua lista de coisas boas ehhhh rais partam a bola...

Gostei muito mas mais ainda do cais e andar à beira rio, tudo o que é águas me atrai, e as famosas ruelas a subir ou a descer, o cheiro dos almoços a convidar-nos a sentar na mesa de gente amiga, gente simples, é um must...

Podes sempre meter-te no comboio e vir até cá. Há dormidas em Braga na casa da Laura e da zézinha a Prima...Há montes de boa vontade e de desejos que isso aconteça um dia mais uma vez.

Um beijinho da laura



 
Vadiola....sempre a passear....ahhahah

Fizeste tu muito bem....e a ribeira no Porto ou o Cais de Gaia do outro lado do Rio é lindissima e bem tipicamente portugues.

Temos tanta coisa linda neste lindo País.

Beijokitas e bom fim de semana.



 
Volta mais vezes Laurinha, o Porto é lindo e hospedeiro. Aconselho um passeio de barco Rabelo pelo rio, mas tem de ser num dia de sol para te maravilhares com a calma e a cor da Imbicta.

Beijinhos.



 
Fiquei com as petingas atravessaadas na garganta,rsrsrsr.
Um beijinho para ti outro para a Manú.

Bom fim de semana.



 
Parisiense, isso sim, vadiar é bom, pena ser poucas vezes... mas lá que gostei e ia já amanhã, de novo, lá isso ía, a manú é um amor de nina, uma pariga porreira e que se ri na maior com todo o á vontade do mundo...

Beijinhos pra tu, da laura



 
Querido amigo paulofsky, aceito o conselho, para a próxima lá vamos nós no bote, na maior... é algo que adoro fazer, ora deixa o sol regressar.

Um beijinho da laura



 
manuel marques, as petingas estavam estaladiças, o arroz escorregava que nem sei e o vinhito era cá um must... não é para te fazer inveja, mas, mas,aqui é que é tipico é bom.

um xi da laura



 
A Ribeira é sempre um encanto para mim. A visita às caves também não pode faltar. As vielas, o rio, a Ponte. Ali estão minhas origens. Em Viseu fica o coração.



 
Pitanguinha, nasceste por cá? Ora explica aí, já sei que o coração está lá em Viseu,deves ter família e amigos espalhados por cá.

Um beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home