A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, novembro 20, 2010

 

Mas que falta de senso!


Ora é mais que sabido que essa da Cimeira não teve nenhum plano democrático, ou seja, não me consultaram, e, pasme-se quando vi que Lisboa paralisou por semelhante aselhice saída da cabeça dos aselhas de meia tigela que têm a seu cargo essas manifestações de luxo e grandeza!

E para receber a Cimeira, deram cabo da vida a milhares de pessoas que todos os dias labutam para viver na grande Lisboa! Fiquei parva com as restrições, fecho de ruas, escolas e e infantários que fecharam... ou seja, além de nos roubarem o nosso miserável salário para lhes proporcionar dias de luxo (à nossa custa sim senhora, à nossa custa, da suadeira que pagamos às Finanças e Seg Social que na hora de nos deitar a mão em ajuda, nos fazem um manguito!)

Vê-se logo que se esqueceram de me consultar! Sendo assim deixava-lhes ideias para a próxima Terceira, que de Cimeira já nem se usa! para a próxima consultem aqui a je que lhes diz onde instalar e a bom preço a escumalha que pensa que sabe a melhor forma de vivermos nos próximos anos, ou seja, andam a ver a forma de apertarmos ainda mais o cinto para as calças não nos caírem plo cú abaixo! e é isso que vai acontecer... Quem é gordo só lhe faz bem (a mim também) e quem é magro que se esforce por gritar mais e fazer menos!

Evitariam parar a vida do pacato cidadão e estragar o fim de semana para os mais abonados! mas acima de tudo daqueles que necessitam de trabalhar e não o fazendo não ganham e não ganhando não comem!

Nem temos falta de castelos por aqui. Uns de pé, outros remediados com portas a ranger, outros mais que caídos por terra, outros já transformados em lindas pousadas que fazem inveja aos mais finos Lordes do Estrangeiro.

E se os gajos que mandam nisso se lembrassem de todos os anos fazer Cimeiras aqui, faziam os componentes da caravana pagar do seu bolso a estadia e com esses largos milhares de euritos, arranjavam um dos nossos castelos prestes a cair, e aí sim, aí levantava-se o esplendor de Portugal! que;

Entre as brumas da memória
ó Pátria sente-se a voz
dos teus egrégios avós
que hão-de levar-te à vitória!

Mas não é isso que queremos pois não? Não temos voz nenhuma para cantar que a fome não deixa e os sonhos jazem por terra qual tesouro acumulado. Só sabemos carpir e enquanto coçamos a cabeça eles vão e vêm e sobra-lhes tempo para delapidar o nosso País à beira mar plantado!
Gosto de os ver transformados em pousadas (alguns) não caíram por terra e mantêm as paredes com uso, ajardinam tudo, dão trabalho a quem precisa lá pelas redondezas, divertem-se uns e outros... Porque há castelos para erguer, nem que seja um castelo de sonhos... porque sonhar é preciso.

Eu vou fazer a minha trança e subir ao meu castelo e ver se o meu cavaleiro vai passar por aqui para me levar montada no seu alazão e trotarmos pelos montes em busca do nosso verdadeiro castelo! (o do Amor)
aqui em Braga, é o primeiro da imagem, o castelo ou palácio D, Chica, e há Chicas com sorte que tiveram uma belezura assim para viver os seus dias...Passo por ele montes de vezes, moro lá perto. E não é que aquilo era uma discoteca, e os empresários nunca conseguiram recupera-lo, paga-lo, manter... enfim, são belezas que ficam a apodrecer e que não mais se voltarão a reerguer...


Este último em Viana do Castelo, estive lá com o Osvaldo e a Aninhas no dia do nosso encontro que ainda hoje perdura de alma e coração porque sabemos manter a amizade guardada nas entranhas do sentir!

E que tal senhores governantes, não seria melhor ideia a minha ? ou não deu para ver que o balúrdio de euros que gastaram nessas comitivas de gente que nem nos vem fazer nada! é dinheirinho suado e estragado? se é para vos ajudar ainda mais; pasme-se; paguem do vosso bolso, ora essa!
E, lá ficamos com mais um castelo no chão que, se fossem bem usadas as ideias, estariam neste momento a dar de comer a quem tem fome e não a dar de comer a quem não precisa!

Tenham um excelente sábado, eu preparo-me para ir às ninas do restaurante, e trocar saberes e dizeres além de sabores!...

laura.





Comments:
O bom senso existe, mas estava escondido com medo do senso comum .

Abraços meus.



 
Continuo a ter dificuldades em receber, limpamente, os textos.
Eu aposto no bom senso e tenho medo do senso comum.
André Moa



 
Pois é Laurinha, nós somos uns mãos largas mesmo..Com o dinheiro do Povo Portugues foi paga a cimeira, mas sim, eles governo pediram opinião na altura do voto e muitos dos que ficaram em casa e acharam que o assunto nem era deles, ajudaram a que se instalasse um regime, que sim, pelo voto confiado lhe deu plenos poderes para agir assim..Também não acredito que fosse prestigiante para Portugal enquanto estado, permitir que terroristas aqui se instalassem e matassem ou destruissem o que quer que seja, para isso os nossos impostos pagam as forças de segurança..Neste caso para a cimeira da Nato e os representantes dos Países que mais ou menos interessadamente nos visitaram..Estas forças de segurança , este aparato, foi pago com o mesmo dinheiro com que há pouco se pagou a segurança do papa que no caso é apenas representante de uma força católica e não de um estado ou País.. Foi pago exactamente com o mesmo dinheiro toda a segurança, o papamóvel, as instalações das comitivas, as deslocações dos politicos que o acompanharam como se não houvesse amanhã.Foi também com este dinheiro dos Portugueses que se fez ponte..No caso da Cimeira parou Lisboa, no caso papal parou Lisboa, Porto etc etc etc e politicos houve que parece que andavam de tenda de campismo atrás, eles estavam em todo o lado..Tens razão, nós somos uns mãos largas, somos generosos como Povo e sabemos receber como País..É discutível a útilidade da cimeira tal como é discutível a vinda do papa..Ambos gastaram o dinheiro deste povo, resta saber o que mais nos prestigia aos olhos do Mundo.. Não era isto o que seria politicamente correcto responder, mas foi o que saiu, porque é o que sinto..Nós afinal somos uns bananas.. Podíamos ter posto a cimeira nos campos do Alentejo ou num castelo velho e o papa podia ter tido o mesmo destino.. Mas nós temos o hábito de bem receber e garantir a segurança de quem nos visita.. Um beijinho Laura. E não esqueça, nas próximas eleições ao votar está a dar permissão para que o governo receba em Portugal as cimeiras e os papas mas os papados somos nós. Se não votar estã a facilitar o caminho na mesma.. Então a menina queria que Portugal continuasse como nos tempos do primo António.. Logo A LAURINHA UMA RAPARIGA INTELIGENTE ! Um beijinho..



 
ººº
... e numa altura que se falou tanto no BOE (cão do Presidente Obama), o teu SHAKA deve andar tristinho, ainda por cima sem jogo do Benfica neste f-d-s p'ra comemorar, AHAHAHA !!!



 
manuel marques... Pois era, o senso comum é de todos, mas o bom senso infelizmente prima pela falta dele...se prima... Tanto que podiam fazer para melhorar a vida de todos e cada vez pioram mais.

um beijinho da laura



 
Moa, por agora apenas o teu pc se queixa de não receber os meus textos na forma certa, sem ter montes de letras à mistura, acho que o problema é dos pc, mas se o teu ou o meu, isso não sei.

Um beijinho e eu vou enviando por email a cópia.

Um beijinho repenicadinho da nina da janela com manjerico..

laura



 
Não bicinho de contam, a laurinha não é dos tempos do primo António, a laurinha é contra o abuso de dar presentes com os euros que não são seus.
Sou para que puxem para nós, para a nossa casa a nossa gente e lutemos para que todos tenham trabalho pão, educação...

Não importa as políticas que já tivemos mas sim a que temos porque vivemos de presente e não de futuro e nem de ontem ou afins, queremos para o nosso Povo a alegria do trabalho e do pão sobre a mesa com fartura...

Ai meu bichinho de conta, muito teria a dizer sobre o que escreves, mas, que fazer se a vida é assim e eles é que nos desgovernam em vez de governar...


Um xi apertadinho da laura



 
Jotinha, o Shaka é todo benfiquista devido à maioria cá em casa, mas pela dona não pois a dona é do clube dos pensadores e não da bola, logo já sei que quem muito pensa pouco acerta.

Deixa lá os jogos, deviam jogar agora com as politiqueices que cá estão...dar-lhes com a bola em cheio.
Não te rias com tantos ahhhhh antes do tempo que dá azar ó moço.

laura



 
Pois que assim seja..Só quiz lembrar que na visitapapal não ouvi queixar gente que agora levanta a vós..Pra mim uns e outros fazem o mesmo, viver á conta de quem trabalha..Só isso..Um xi..E cavalga a galope ou a trote, mas cuidado não caias da montada..Beijinho



 
Ehhh bichinho de conta, já te deves ter apercebido que raramente falo de politica, e ontem foi uma excepção...

A Visita do Papa e o aparato que foi, nem gostei, mas , mais uma vez, queremos imitar os países ricos e prestar vassalagem a quem nem a merece...

Eu vou a trote e nunca estou só, o pensamento move montanhas...

Um beijinho da laura



 
Gostei querida Laurinha, eu também poderia ter muita coisa a dizer, mas o melhor é cantar!...
Beijinhos,
Manú



 
D. Laura ou Laurinha: cheguei ao seu blog por via da música (já está a ver a que século pertenço?)e li com agrado a sua divertida mas muito séria dissertação sobre a cimeira. Subscrevo inteiramente os seus argumentos.
Embora não seja da sua conta, há um Bichodeconta nos comentários ao seu texto, que sugere o envio daquele pessoal para o Alentejo. Porquê? Será que o Bicho é dos que pensa que o Alentejo é o deserto que fica entre Lisboa e o Algarve?
"Nã brinquem ca'gente"



 
Augusto amigo!

Sem blogue e sem mail não costumo responder, mas a treta é elegante e sendo assim, vamos lá à dita!

Eu nem sou de politicas mas vendo o que prá'i vai, tinha de meter a foice desse lá por onde desse!

A Bicho de conta, tão certo dois e dois serem quatro, devia querer dizer que dado o nosso Alentejo estar às moscas e tão desértico, mais valia mandar a caravana dos gajos da Cimeira para lá, logo, tinham montes de espaço, searas ondulantes, e campos a perder de vista para rebolarem por ali abaixo e irem dar à Costa Vicentina que tem os seus encantos... era isso mesmo,salvo seja nem me enganei...

Quanto à música é dos cotinhas mais jovens..eu tinha 15 - 16 anos quando muitas dessas músicas tocavam nos gira-discos nas farras de garagem em Luanda, nos terraços das amigas, na praia nas tardes ensolaradas, ah, assim aqui estão muitas das músicas que raramente se ouvem por aí!

Tudo de bom para o Augusto que tanto pode ser um Manel ou uma Chiquita...

laura



 
Acertaste Laura, até porque sendo eu uma Alentejana de alma e coração jamais daria ao meu querido Alentejo palavras que o desprestigiassem..Beijinho a ti Laurinha..



 
Bichinho de conta; nem por acaso voltaste à maçã... vá lá...
Inda bem que acertei pois nota-se em ti o amor pelo teu Alentejo e o Augusto ou chiquita ou quem é, pode ver que se enganou um cadito ..mas não faz mal, assim vamos conhecendo novas ou antigas gentes...
E está a resposta dada.

Um xi apertadinho da laura



 
Laura:
Estou pacificado com as explicações.
Sobre as dúvidas levantadas quanto à minha identificação, esclareço:
1. Criei um blog para poder partilhar as minhas minhoquices.
2. Se gosta de surpresas pesquise no Google : Augusto José Figueira Caetano.
Como vê não há cartas na manga.
Cumprimentos
Augusto



 
Augusto, já lá vou...e ainda bem que por aqui passou...é que...já expliquei no mail.

Assim; tudo de bom e em frente é o caminho.

Abraço da laura



 
Enviar um comentário



<< Home