A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, agosto 29, 2010

 

Quem diz que cota não bola e rebola?


Distrair o namorado da filha não é assim tão difícil. O rapaz é querido e desde o nosso primeiro encontro que nos damos bem. Vá lá. É mimo p'ra lá mimo p'ra cá e podem ver-nos pelas ruas da cidade abraçados.

Ontem estava um dia lindo, calorento. Vamos até à praia disse ele? Vamos pois, mas que bom. almoçamos e, bora prá praia. Esposende gosto muito.

Quando saímos do carro vejo-o pegar numa bola colorida. rio-me e digo; ena, vais jogar sózinho à craque? quem sabe, diz ele.

Ah, praia sol e mar. Haverá algo melhor numa tarde de sábado? Deixo-me ficar de calções, nunca os tiro. Não sou capaz de me expor sendo gordinha de pernas para cima até à anca... vejo as mulheres tão gordinhas e anafadas, na maior sem complexos, algumas até metem dó, mas cada um é como é. Eles também. Detesto homens com aquelas barrigas enormes, minha nossa, dão cabo de tudo, ficam foleiros por mais finos que sejam... sem referir que detesto aqueles mini fatos de banho e então quando são gordos... ó balham-me. Elas também podiam ver que o biquini deixa as banhas de fora no cimo da cueca, e se usassem fato de banho, escondia essas banhas indesejáveis, parece que não têm espelhos em casa. Nas novas ainda se desculpa mas da minha idade!... Bom, é o que reparo quando sentada observo tudo e todos.

Dali a nada o rapaz começa a deitar a bola ao ar, dá pancadas com as mãos e sem sair do lugar, atira-ma, ah, sai p'ra lá petiz...eu jogar? tás tolo. Mais que fazer... continua e eu mando-a de volta sentada. Bem, levanto-me, que fora de tom, raramente mandava a bola para onde ele estava ia mais para a esquerda que outra coisa. Já não jogo à bola há anos. Pera aí, força pariga, vá lá, concentra-te, xi, foi coisa de minutos. Bola p'ra cá atirada com os dois braços bem erguidos acima da cabeça e com força. Ele olhou-me admirado, e disse; eh lá. Nem lhe dei tempo de absorver que tinha encontrado uma adversária à altura... Como tinha a bola do meu lado ahhh disse-lhe, quem deixar ir ao chão paga um geladooooooooooo, estivemos nisso mais de meia hora, era ao pé, ao murro ao braço, como dava. Confesso que fiquei feliz pelo exercício, rebolei areia abaixo a defender... corri pelo mar a apanhar a bola, meti-me na água até à cintura... depois sequei os calções a andar e viemos embora. Quem pagou o gelado no Pé do Rio? eleeeeeee, os dois sentados a ver o vai e vem dos sky surf... das motas d'água, dos barcos a chegar da pesca, mas que cenário lindo. (na imagem dos barcos é o lugar onde nos sentamos mais acima)
Feliz domingo para todos, o meu? sempre feliz sempre com algo para inventar.
laura





Comments:
Querida Laurinha,

Tudo isto prova que não és daquelas "sogras" chatas que os "genros/noras" não podem ver por se meterem na vida dos filhos. Eu também não, o que me interessa é que os meus filhos sejam felizes. Aprendi isto com os meus pais e ainda bem senão não estaria a escrever agora, para ti e em português!
Quanto à indumentária na praia, para não ver as marcas dos fatos de banho, é melhor tirá-los...Estou a brincar, claro, porque nunca me interessei por naturismo.
E afinal quanto ao jogo da bola, a menina não sabe que é proibido jogar com bolas na praia ? Não ? Ficou a saber que até podia ter uma boa multa !
Vai fazendo economias para poderes pagar ISTO.
As verdinhas belgas até sabem disso : decreto-lei 309/93 de 2 de Setembro
;))
;))

Beijinhos
Verdinha



 
Mas que história é essa de "na minha idade e nãsei quê"? Nem pareces tu? Que eu saiba não tens o estilo da gaja que aparece aqui na imagem. Entrar na água de calções? Ó Laura tão a te fazer mal os banhos de sol o que? A Neide permite isso ou refila o tempo todo? Vá lá. Um maiôzinho se faxfavore.

Ó caraças, se visses o tamanho do meu biquini. hehehe Vou comprar um pra ti e "prontos".

bom final de domingo e compra um biquini pra ires "aos Algarves"! De bolinhas amarelinhas, que nem o da Ana Maria. (da música)



 
Laura,você me fez rir um bocado com
esta postagem de um biquini onde so
bra mulher pra todo lado. Na praia
se vê muito disso,uma poluição visu
al,que chega a ser gaiato.
Beijos



 
Pois verdinha, sogras chatas tivemos nós e... nem sei se a tua era chata mas a minha ó faz favor... e assim não caimos na esparrela outra vez, coitadas das noras e genros...

Não sabia que dava multa, não andávamos em cima das pessoas, estávamos ao pé da água e quando vinha alguém, parávamos e era só à mão..óóó lá vens tu...já joguei e a multa ainda não chegou se queres saber ehhhhhh

Em último caso posso sempre ser ilibada. Surdos são analfabetos e sabem lá de Leis...viste'

Beijinhos e bem me ri a ler-te.. laura



 
Pitanguinha, por ter a Neide longe é que joguei à bola com o rapaz, mas gostei do exercício.

Biquini só na parte de cima, fixe, mostrar as pernas não, não como estão, precisam de ir à oficina recauchutar tudo ehhhhh...tu és jeitosona e tens corpo para biquini...

Um xi da laura



 
Olá Palomita, aqui vê-se cada uma, xi, menina, não olham no espelho antes de sair de casa, só pode.

E eles são iguais, mostram quando não devem mostrar e escondem quando devem mostrar tudo. Tá dito..
Beijinho da laura



 
Sabes que mais? Eu não gosto de futebol, logo não seria capaz de dar um pontapé nessa bola.( perdão queria dizer bunda ). Beijinhos e abraços.



 
Olha só como sabes dar graxa ao genro pa papares um geladito à borla,hã!...

Comigo,ele não me vencia à bola...adoro jogar.Sou(fui)jogadora de vólei,e dou um jeitito com os pés, na bola, claro!!!

Quanto às gordinhas também têem direito a biquinis...não fica bem é verdade, mas a mim não me chateia nada.Eu continuo a usá-lo, mas também no lugar da barriga tenho uma tábua e bem sabes que sou de perna gordinha(Graças a Deus),senão seria Maria Paliteiro,em vez de Maria Soledade...

Cada um usa o que quer,embora em parte concorde contigo.Não fica elegante uma gordona como a da imagem de biquini. Mas até que é hilariante...JEITOSOOOOOONA!!!!...

:):):) Lol....

Beijinhos Linda e agora toca a outro joguito de bola pa ganhares outro geladito...:))



 
Xiii Verdinha, fui ler o tal do decreto(curiooosa),e fiquei meio pateta!Quélaisso?!Que gamanço!!

Prefiro assistir a um bom jogo de bola na praia do que a um espectáculo de lambuzamento ao vivo e a cores...quanto é a multa pa isso, quanto?Ah, pois é...não faz parte do rol, nem convém,né?

Quanto aos animais(quase sempre cães),confesso que tenho medo mas...os bichinhos também têm direito a curtir um prainha...com o devido açaime...não vá o diabo tecê-las, ou melhor, o cãozinho mordê-las :):):)....

Beijinhos Linda e obrigada pelo "toque"...



 
A lei em questão no meu comentário tem razão de ser quando se trata de jogar à bola numa praia cheia porque acontece muitas vezes as pessoas apanharem uma bola no corpo quando estão deitados na areia. Devia haver em todas as praias um sítio onde as pessoas podiam jogar. Evidentemente, as autoridades que estão a vigiar as praias estão lá mais para prevenir do que castigar e já vi pessoas avisadas gentilmente que isto não era permitido.
Quanto aos biquínis, às vezes também faço reflexões a mim própria sobre eles...Eu uso e o meu marido que é um bom crítico aceita e até gosta. Vejo as portuguesas de todas as idades e sem complexo usar este "apetrecho" em relação às estrangeiras e penso : "porque não, querem apanhar sol no corpo (quase) todo e porque não, afinal estão num país de sol ! Já experimentei fatos de banho na praia e faz um calor na zona da barriga !
Estou a 100% para o biquini, que não precisa de ser reduzido... !
Já que estamos a falar de praia, uma coisa me revolta : as beatas deixadas na areia. É nojento, afinal estiveram na boca das pessoas e não só, é uma POLUIÇÃO muito grande, levam 5 anos a degradar-se. Sem falar das crianças que podem meter isto na boca ! Ainda por cima agora há cinzeiros na entrada das praias. Portugal já melhorou muito em relação ao civismo mas os fumadores deviam ser + consciente daquilo que estão a fazer quando estão a deixar as beatas enterradas na areia !
Ganda conversa, né ?
Beijinhos
Verdinha



 
Laurinha isso é que é sogra. Apesar de que não posso reclamar da minha. Aproveita a praia moça. O mar é ótimo pra recarregar as baterias.
Um abraço.



 
Feliz domingo para todos,
---------
É claro que sabemos que o domingo não foi feliz para toda a gente. Mas fica a intenção-
-----------
Felicidades.
Manuel



 
Cota bola e rebola e come gelado. Cota diverte-se porque aprendeu a fazê-lo.

Beijo



 
Já ontem cá tinha estado.
Mas porque enjoo de barco
e de baleias não gosto,
para mais tão insolentes,
preferi ficar calado.
Boa noite, minhas gentes.
André Moa



 
João, ehhh nem tu conseguias jogar numa bola dessas, és um magricela de primeira..assim como o Moa que ainda diz que não gosta de baleias....hum... estão verdes não prestam..

Beijinho da laura



 
Ó Maria Soledade a menina jogou Volei? logo vi que essa magricela devia ter jeito para alguma coisa...

Claro que assim se apanham gelados, mas fiquei ansiosa para voltar a jogar...ando com a bola no carro, quando tiver parceiro (a) vai bola ao ar...

Beijinhos a ti da laura



 
Sol ehhh os cãezitos atiravam-se ao osso das pernas da sol, ou daqueles esquelestos que me pediste uns ossitos para a sopita ehhhhh...
Menina...qual multa, já agora, mas pelo sim pelo não..onde posso jogar? vá lá...agora que me veio o gosto já não posso? bolas
nina verdinha, para a próxima esconda isso das multas. ou em Tabuaço podemos jogar? Osvaldo leva uma bola para Tabuaço...

beijinhos



 
Sorte a sua seu Alves, ter uma boa sogra não contempla a todos. Eu que o diga.

O mar é relax é energias redobradas na alma e no corpo.
Um xi apertadinho da laura



 
De-propósito, oh, pois não, mas temos de fazer por isso, há quem strague os seus domingos pelo puro prazer de estragar..assim, olhem em frente e tentem viver de forma mais sã e alegre...

um beijinho da laura



 
Acácia rubra, pois foi, pois é...vai um geladito para ti e uma jogatina no areal de Luanda? hum, diz que sim. beijinho da laura



 
Se o mestre Moa enjoa
só de ver umas baleias
o que será que ele sente
se vir uma muié de pernas feias!...

Boa Noite Mestre Moa
já falta pouco para refrescar
e cantar lá na fonte...

beijinho da laura



 
Laurinha... que sogra adorável você hein...

Se bem que não posso reclamar de minhas ex-sogras... eram sempre atenciosas comigo... pelo menos quando eu estava por perto neh... vai saber... hehe...

nossa, fiquei com vontade de ir à praia... aqui faz friio...hehe...

mas também, como eu amo frio, tá bom também... hehe

abração, moça!



 
Mr Gomelli, para começar todas as sogras são boas, este meu genro já cá está há 3 anos... vá lá fazendo falta, ah, refilo pois, mas é um doce de rapaz.. beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home