A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, agosto 26, 2010

 

Haja silêncio nas palavras!...


Fujo dos maus pensamentos como o diabo da cruz! o pensamento chega-nos em forma de palavras, logo, temos tempo de as corrigir antes que saiam da nossa boca... Seja sobre quem for, tento sempre pincelar a pessoa que me está a causar confusão no pensamento, de melhores cores. Justifico isso pelo pouco que essa pessoa tem dentro de si, essa pobreza de sentimento que, julga ela, lhe dá o direito de julgar o próximo à sua maneira! Só que pela Lei da vida, cada um receberá por tudo aquilo que dá ou nem dá!

Admiro-me quando vejo pessoas de cultura elevada, não saberem usar as cores tão belas nas palavras feitas de bons pensamentos! Atiram pedras a tudo e todos, orgulhosos brandindo a pena da palavra com uma pedra na mão!

Mas, há sempre um mas em que essas pessoas não atentam... As pedras que atiram, esperam-vos um dia numa curva qualquer do caminho!

Até posso dizer como o Pessoa; com as pedras que me atiram, um dia construirei um castelo!

E das palavras que leio, nem todas belas, claro, prefiro guardar o suave perfume de uma rosa, pois quem mal fala, sua boca suja, já o meu pai o dizia!
Ah, aspirem o suave perfume dessa rosa linda, e falem como se a tivessem na boca, ignorem os espinhos pois as más palavras são apenas espinhos que precisam ser mondados!... e com o tempo, acabaremos por chegar lá !





Comments:
Desculpa, Laurinha, mas no link que tinhas colocado, vi alguma coisa que não me agradou e troquei-o. Tive que apagar o meu comentário.
Volto a publicar o que escrevi, só com uma pequena correcção :

Querida Laurinha,

Essas pessoas precisavam que lhes fizesses o mesmo, só que és daqueles que oferecem a outra face ou que perdoem.
Mas sabemos que, se Jesus aguentou o sofrimento até a morte, Ele não se calou diante de todas as situações que viveu. Quando presenciou coisas erradas (no templo, pelos escribas e fariseus hipócritas, vendilhões no templo )não argumentou humildade ou mansidão, e quis desmascarar os falsos religiosos de sua época.
Não quer dizer que não tenhas que trancar a tua porta para te proteger !
"Sede simples como as pombas***, e prudentes como as serpentes". (Mateus 10:16).
Isto é a parte religioso que de vez em quando sobressai de mim mas é graças a ela que aceito as pedras que encontro no meu caminho. Gosto muito desta frase do Pessoa !
Hoje, face a um tema tão sério - e no fundo triste - tenho que ser séria.

Mas a Verdinha brincalhona manda-te uma bela beijoca : clique aqui para ver...

Verdinha

*** e não foste enternecida com elas ?



 
Ahhh raios,verdinha podias por um borracho a dar-me umas beijocas dessas..xi, fizeste uma plástica ó nina?


Ai nem te rales com isso, é que cada um fala como quer, até aí nada a apontar, mas esquecem que haverá um amanhã...e nesse amanhã todas as palavras serão levadas a sério...

Um xi apertadinho da laura



 
Sábias palavras as tuas!
Nada como o perfume de uma rosa sempre na nossa boca, ou então o silêncio...
mas, quem sou eu para atirar uma pedra...

Bjins



 
Eis aí uma coisa pra se praticar.
Um abraço Laura e vou agora atentar para as palavras que ando atirando por aí.



 
Laura,
Acho que a tua atitude é a melhor para ti pois se fosse "Olho por olho" o mundo estaria cego (julgo ser uma citação do Gandhi). Muitas vezes é tão difícil dar a outra face mas és capaz de sofrer menos assim.
Tenho no meu album de fotos do blogue essa fotografia "haja silêncio nas palavras", porque achei muito elucidativa e quem sabe não dará também um post!
Um beijo



 
Fá menos..quando as palavras chegam até nós em tom magoado, mais vale fazer por sentir o perfume de uma rosa assim...é que eu nem me revolto com as palavras menos boas, pois sei e sinto que essa pessoa ainda não amadureceu...
E aguardo pacientemente que isso aconteça.
Um beijinho da laura



 
Alves, um moço como você jamais deitaria palavras maldosas pelo ar...

um xi apertadinho para vc e suas duas ninas.. laura



 
bacouca querida, decerto andariamos todos ao murro e as luvas de box esgotavam-se num ápice..Haja quem entenda de tudo um pouco.. Não é por andarem nas rezas todos os sábados Domingos, que aprendem a amar o próximo..
Um xi da laura



 
Olá Laura!

Diz-se que a palvara pode ser a forma mais contundente de atingir e magoar alguém, e há aqueles que são exímios nessa prática. Alguns fá-lo-ão por descuido ou ignorãncia, outros de forma estudada, calculada, para fazer doer onde sabem que doi.
Pessoalmente, não creio que no dizer mal se possa encontrar prazer ou satisfacção, a não ser com alguém totalmente destituido de sensibilidade, mas é verdade que essse também existem, e se calhar nem disso se dão conta...

Beijinhos.
Vitor



 
Chegaremos querida Laura, a um tempo, a que sejam comuns as boas palavras? As pessoas até gostam de um sorriso e de uma palavra amável, que pode acontecer naturalmente na rua com um desconhecido! São por vezes as pessoas mais próximas que podem agredir com mais facilidade!
Muitos beijinhos,
Manuela



 
Vitor, os que se julgam espertos e querem apenas magoar por magoar, terão as tais das pedras num monte à sua espera...

E quando as sentirem irão lembrar o que fizeram aos outros.
beijinho da laura



 
Manu, tens razão, os desconhecidos não teriam lata para agredir, por vezes até isso acontece mas, os meus portam-se bem, há as peseudo amigas, amigos, disfarçados de anjos voadores, mas as asas também caem... eu que o diga..

Beijinho a ti da laura



 
Olá Laura.
Lindo texto e com conselhos oportunos.
Quem fala mal sua boca suja, e há maldades ditas que ferem mais fundo que os espinhos da rosa.
Por vezes parece que o melhor é nem dar resposta a certas conversas, comentários e opiniões.



 
Laura:Não deixa de ser com surpresa que hoje me deparo com um tema que considero demasiado sério.

Sinto amargura no teu texto, quiçá devido a palavras que melhor seríam traduzir-se em silêncio, pois tudo leva a crer estarem bem carregadas de espinhos.

Contudo, só tu sabes o verdadeiro porquê de um texto tão "transparente"!...

Não me cabe fazer julgamentos de quem quer que seja, permi-te no entanto, que faça uma breve leitura das chamadas línguas maldizentes:Equivalem a mediocridade.E, para a mediocridade não existe espaço de manobra.Coloca-se no patamar da má índole.Falta de respeito pelo próximo devia ser punido com,desprezo...Apenas o desprezo é a resposta correcta para quem ofende sem a mais pequena preocupação de ferir sentimentos alheios...

Só tu,só mesmo tu, poderás encontrar resposta para a decepção das palavras que, supostamente, ficariam melhor se remetidas ao silêncio...

*************************************
Obrigada pela tua visita ontem.Pela cavaqueira que acabou por alegrar um pouco o cinzento dos meus dias...

****O bolinho...foi-se...num ápice!!Huuummm,estava uma maravilha...



 
Laurinha...

alguém já disse certa vez, que uma palavra pode machucar mais que um tapa muitas vezes...

interessante você dizer que sempre controla quando teus sentimentos te levam a palavras não tão belas...

é bem dificil isso... confesso que nem sempre consigo colorir as minhas...hehe...

interessante seu texto e lendo o comentário da Sol, que deve te conhecer a mais tempo que eu, fiquei um tanto intrigado... hehe...

abração, moça! =)



 
Luis, a resposta para todos está nestas palavras e na imagem da rosa...

realmente aqui na net deparamo-nos com algumas ovelhas transviadas a quem não agrada o que escrevemos, mas, cada um sabe de si... e eu sinto-me lindamente com o que escrevo.
Um beijinho da laura



 
Nina Sol, Sol nina da minha saudade. Que pena estarmos longe, acredita que poderiamos passar mais tardes juntas, teriamos sempre assunto...e bolinhos... Juntas estamos bem, e já nem sei há quantos anos nos tornamos amigas por aqui, é caso para dizer; na net há coisas lindas, porque as feias, botam-se no lixo, e com o tempo esquecem-se, ata-se o saco e lá vão elas!

E por tanto bem que recebi da net só tenho a agradecer os amigos queridos que pelo tempo vão aparecendo, as almas afins vão-se encontrando, a amizade vai-se entranhando e vamos vivendo em santa paz, pois já me apercebi que até hoje ninguém conseguiu que eu deixasse de escrever como quero e me fizessem optar por outra forma de escrita, porque esta é a minha e não há nada a fazer...

Se preferem poesias de raiva, lamento e não falta por aí quem as escreva... só sei escrever sobre o amor do homem mulher, dos filhos, filhas, dos amigos, da paz e da alegria...da minha terra amada, enfim...
Nem te rales Sol, nem ligues, faz como eu, ri-te e deixa andar a cada um as suas coisas boas ou maldades...

Um xi apertadinho da laura.



 
Querido moço Mr Gomelli, com a idade vc chegará a isso, e deixará de se importar com palavras bobas, sujas, principalmente quando vc nada fez para as merecer. Assim ficamos a conhecer seres que pensavamos que eram mais amáveis, e já sabemos com o que podemos contar futuramente, mais vale cortar o mal pela raíz e continuar a ser quem somos...

Você nem imagina como me sinto bem neste momento em que meu coração canta de amor, como acho a vida linda, e espero colher belos ramos de rosas pela vida fora...
Porque nunca serei capaz de mudar, vou continuar a ser a mesma laurinha de sempre, feliz por estar no mundo um mundo que não é como eu queria, mas onde terei sempre o meu lugar e tendo as minhas amigas e amigos, ah, o sol só pode brilhar..
Um abraço apertadinho da laura



 
"Sticks and stones may break my bones but words will never hurt me."

Esta é, para mim, a frase que tudo diz sobre este tema.

Muito mais do que as palavras ditas são os actos que contam. Sempre serão!!!

Bjs.
Ná - Na Casa do Rau



 
Olá Fernanda..
Os actos, as palavras...se todos nos entendessemos em paz e amor, não haveriam as más palavras nem os maus actos...mas a humanidade ainda caminha para evoluir..
um beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home