A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, agosto 27, 2010

 

As pedras maravilhosas da minha vida!



Hoje não faço a lida ou seja, ontem fiz demais e hoje chega... Não me apetece nadica. Só vou fazer o almoço e em seguida vou zarpar, é o mês das férias, tenho saído tanto, andei no laró ou no larú vezes demais, e parece que está a pegar esse desejo de sair de casa e andar com as amigas. e os amigos ora pois! Sempre, não prescindimos dos nossos queridos amigos!
Subir ao morro do B. Jesus, ou sentar na escadaria do Sameiro a ver as horas passar num encanto de palavras, pensamentos, brisas que me trazem o doce sussurrar d'além mar em palavras ditas no aconchego do amor!

Meninas Glorinha, Sãozita, Jusy, Maria João e Sylvia, (a Lurdinhas tem de trabalhar,que pena, logo quero-a ali...) as meninas riem demais naquele lugar sagrado, por isso as mandei falar mais baixo enquanto tinha um diálogo com o meu Anjo! Ah, a Nossa Senhora do Sameiro deve gostar quando vamos para lá todas juntas fazer sala, e porque cargas de água junto d'Ela só se deve rezar? Ela deve rir-se com as nossas maluquices, só ela sabe ver dentro dos nossos corações de amor!

Gosto quando vamos para lá qual bando de rolas mal comportadas a rir e a falar pelos cotovelos, apressadas para assistir ao que de mais belo lá temos, o por-do-sol.
Sei que as férias estão a acabar e com elas as nossas muitas vezes juntas. Mas já sabemos que de Outono temos o programa dos chás, os cházinhos que a nossa Glorinha faz e nos mima a todo o instante...além de que os sábados continuam como sempre para nossa alegria e nos tornar os dias maravilhosos envolto em poesias dispersas por ali...

Amo-vos miúdas da minha vida e quero ter-vos sempre a meu lado. Sois o Sol de Braga para mim! Sois as pedras coloridas do meu caminho! que junto de vós se torna num mau caminho (ah, as malandrices contam para aqui!)

Hoje o programa será de arromba, mas quem quer saber? apenas nóizinhas e mais ninguém, uma dica; vamos para lá do mar!...

Bom fim de semana para todos os meus amigos e amigas bloguistas!





Comments:
Huhuuuuuuuuuuu Laurita ,divirta-se muito,viver é isso!

bzu mãos suas,amada amiga!

Viva La Vida



 
Oi Ricardinho, como é? sinal de que a saúde voltou a brilhar por terras do Brasil...

Saudade de você..

beijinho da laura



 
Com que então na vadiagem,hein?Olha,ofereceste ao menos um chá a Nossa Senhora por ter pachorra de ouvir a vossa tagarelice?Eu imagino...não te esqueças que já passei uma bela noite no Bom Jesus contigo, com a Gettinha,com a Pipinha e o malandreco do João.Ai, que saudades,que bocadinho tão bem passado...Só foi pena o cagaço com as curvas...agora imagina eu ir contigo p'ra lá do mar?FOGEEEEE...aínda metias o C5 nas ondas revoltas até chegares à outra banda...e sempre de gás...Mas muié, já te disse que aquilo é um...CARROOOO!!!ahahahahahah...

Divertiram-se?Então isso é que importa!Deixa as limpezas que não divertem,pelo contrário, só embrutecem a mulher...quem achar que está mal,que faça melhor...É o meu lema de "Fada do Lar"...Lol:))))))))

Continua a coleccionar pedras na tua vida mas ,dessas...MARAVIHLOSAS...

Beijinhos ao grupo todo...só conheço a Glorinha mas, como os beijos não custam €'s vai p'ra todas...



 
Sol, ahhh claro que quem nos serviu o chá foi a Nossa Senhora do Sameiro, Ela tem um lugar de culto com bancos dos lados, o pessoal que lá chegava e nos via ali (a gente ali sussurrava) rezavam como se não estivessemos lá..e lá se iam e a sala naquela hora da noite era só nossa quase... Até bolinho nos dá, deve gostar d anossa irreverência sem maldade, da nossa conversa simples, não vamos para ali falar mal de ninguém, podes crer.

O C5 não é carro nenhum, aquilo é um avião sempre a aumentar a velocidade, eu bem lhe digo assim; ó C5 comporta-te rapaz, não podes mostrar que és um avião, deixa isso para a Auto estrada...

A menina um dia destes há-de voltar, há-de vir ao B Jesus e vamos visitar a nossa Amiga do Sameiro e vais ver como é verdade o riso que de lá trazemos..

Um xi a ti querida Sol..laura



 
Ola Laurinha,

O teu passeio foi bom ? Deve ter sido ! É o que acontece quando estamos com amigos, aqueles do coração mesmo, puros e não falsos como , às vezes, encontramos na nossa vida, infelizmente - mas chega sempre uma altura em que sai a casca bonita e aparece o fruto podre.

A ametista é uma pedra semi-preciosa que gosto muito. Na janela do meu quarto, para receber a luz, tenho uma em bruto que veio do Brasil. Sabes o significado que lhe dão ? "Pedra da Paz, da Amizade e da Beleza. Alivia o stress e os medos. Ajuda a dormir e combater os vícios." Dá-me isto tudo mas ainda não me retirou o vício do blog. Porquê ? Porque está ligado à paz, à amizade, à beleza, etc...

Também gosto muito de esmeralda. É normal, é verde...Tenho uma esmeralda pequena num anel que me foi oferecido pelo Leo quando estivemos no Japão (a mais linda viagem que fiz !)e que nunca tiro , bem como as minhas 2 alianças(a de ouro do casamento e a de platina que me foi oferecida pelo meu filho quando fizemos 25 anos de casado. A minha filha ofereceu a mesma ao pai).
O significado da esmeralda é : "a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo."
Acho que é o que tento fazer : viver plenamente, principalmente depois de ter quase perdido a vida aos 28 anos,como te disse ontem...

Bom fim de semana
Muitos beijinhos
Verdinha



 
Nina;

Os chás, como já disse em algum lugar, só se for da banha da sardinha assada com pingos de pimenta de Kayenne, acompanhados com biscoitos de farinha da favas e castanhas... àhh e junta um pouco de canela de batata.

Aproveita bem o domingo e até breve... Setembro está à porta.
bjs, Nina.
da Ana e Osvaldo



 
Olá Laura!

Bons amigos são melhores que todas as pedras prciosas que possam existir neste mundo.E quando os temos bons, fazemos questão de com eles estar, de os "usar".

Bom fim de semana, e o Sameiro ou o Bom Jesus são belos sítios para o iniciar.

Beijinhos:
Vitor



 
E eu a julgar que as pedras serviam somente para a lapidação, fazer argamassa bem resistente, prender o barquito, jogar à malha, etc.

Jinhos



 
Laura,
Aproveita minha querida aproveita dessa boa e saudável companhia. Não há momento mais precioso que esse, excepto quando estamos com os filhos ou com o nosso amor. Mas todos têm o seu lugar e a sua vez!
O que será ir para lá do mar? Fico curiosa!
Laura, Na. Sra. prefere mil vezes as vossas gargalhadas que trinta mil rezas!
Um beijo e um belo fim de semana



 
Olá Laurinha, querida amiga!
Os amigos são a família que pudemos escolher. Pedras preciosas que devemos saber conservar.
A tua alegria é contagiante, imagino todas juntas como se divertem.
Aproveitem as férias e bom tempo, porque esta luz que Agosto oferece, é pura e natural energia.
Óptimo fim de semana.
Beijo e kandandos meus



 
Verdinha, falar nas pedras que são o meu enlevo, remete-me ao Brasil onde as vi enormes e peguei nelas, mas, mas e mas, no avião não dava o peso a minha mala... ah quanta cor linda, acho que o que mais adoro em preciosidades dessas são as pedras ou em bruto, trabalhadas mas que tenham cor.

Claro que todos temos falsas amigas e amigos, demore o que demorar, amanhã descobrem-se... eu consigo, levo tempo mas vou lá dar...Paciência , não me faz mossa que tenha perdido anos a dar a amizade pura que sempre dou, pois o que interessa é que não fiz nada intencionalmente..ou para magoar, mentir, enfim.

Beijinho a ti e obrigada por tanto carinho desde o dia em que nos conhecemos e tu escreveste algo sobre andares de bicicleta coma s amigas por cascais..e que depois iam lanchar e estragavam a dieta toda..lembras? ah e a amizade perdura ainda.
laura



 
Ai Osvaldo, mas que mistela, eu sei que o doce September está a chegar... e com ele aqueles abraços que vamos trocar entre todos,será magia ver de novo o pessoal, olhar cada um nos olhos, ver os seus rostos felizes.

beijinhos e avisa..eu tenho o tel se fizer falta e o manel liga...

a vossa nina laura



 
É verdade vitor, mas estas pedras são uma preciosidade e ali a ternura e a força da amizade a estas pedras que nos alegram o olhar e enchem de energia salutar.

Beijinho da laura



 
Como podes ver meu querido Zézito, as pedras coloridas dão energia, luz, paz, e as amigas são isso tudo..

Nem fales em lapidar que me lembro daquela pobre que só por amar tem de ser castigada à pedrada. Não concordo, nem sei porque deixam esses Países do terceiro Mundo, fazer as suas Leis dessa forma...
Claro que se vai safar,t em de ser. Que as forças do Bem afastem esses homens pecadores e as mulheres também, que pensam que amar é pecado...Porque não é. Amar é algo de grandioso e belo e quando duas almas afins se encontram não há melhor na vida.
Um beijinho da laura



 
bacouquinha, é isso mesmo, cada um tem seus momentos e vamos tendo uns e outros e é sempre belo...
estas amigas são ouro, são a poesia de sentimentos lindos, gostamos de estar juntas e de rir, rir é preciso. Também choramos e a vida amarga por vezes, só que juntas, vamos longe e encostamo-nos umas nas outras e as coisas vão passando..
Beijinho a ti da laura



 
Kimbanda; já tardavas, como foste arejar, logo vi.

Agosto é o mês da suavidade das tardes quando o calor não abrasa, é o entardecer sereno, mas, gosto quando o Outono está a chegar, e o Inverno começa...sabe bem cada estação a seu tempo para não nos cansarmos de nenhuma. Deus é sábio no que FAZ!...

beijinho a ti da laura



 
Laurinha, eu sempre faço questão de repetir que acho lindo a forma como tu enaltece o teu carinho por teus amigos.

Eu comecei a ler esse texto e no meio do caminho tava lendo e nem prestando atenção...hehe.

Mas não por mal. É que no começo, quando tu começou a falar das aventuras com tuas amigas,comecei a lembrar dos meus amigos e como seria bom conviver com eles novamente. Tenho a impressão que aqui onde moro, os amigos não são tão amigos assim e isso me deixa com mais saudade ainda dos que eu sei que são verdadeiros... que ficaram lá na minha cidade natal ou que, como eu, saíram em busca de seus sonhos...hehe...

enfim...é bom ter os amigos por perto né...

estas mais que certa em aproveitar a companhia dos que estão onde tu também pode estar.

Eu daqui uns dias vou para casa e vejo os que ainda estão por lá...

abração, moça!



 
Flor de Linho
É bom ter amigas perto. Quem me dera estar de novo no Sameiro ou no Bom Jesus! Que saudades.
Amanhã volto à médica. As costas ainda chateiam, não me deixam estar muito tempo sentada.
Depois dou noticias. O raio do caruncho está a dar cabo de mim. Detesto sentir-me doente.
Beijinhos
Maria



 
Mr Gomelli, Os amigos também depende de que tipo de amigos nós somos!

Somos nós que fazemos os amigos, e está certo, tenho amigas e amigas, umas melhores outras nem tanto, mas, sou capaz de passar por cima e deixar andar...sei quais são as amigas verdadeiras e também as que se fazem de amigas...mas tudo vem ao de cima a seu tempo eu apenas lamento pela pouca alma que muitas pessoas têm em si... mas sei que cada um é como é...

Passe seus dias felizes junto dos amigos..os meus são de sempre, os que estão longe os guardo com carinho, os que estão de perto eu os quero sempre por perto...tanto que em Setembro irei estar com eles durante 4 dias...Vai ser lindo porque todos somos amigos em sinceridade..e isso faz tudo..
Um beijinho da laura



 
Minha querida Maria, parece que não há mal que não te pegue..e logo nas costas. Pode ser que com o encontro as costas se afinem e tudo passe.
Um beijinho da flor de linho..laura



 
Aproveita o bom tempo para passear e espairecer. Logo,logo chega o Outono e adeus praia e passeios e tudo. Gosto tanto deste tempo de Verão. :)



 
Montana, adoro o Outono sem aquele calor em demasia e com as cores lindas que tem, ver as árvores trocar de roupa,adoro sim, cada estação que nos vem tirar da seca de ser tudo igual, amo todas elas...
Um beijinho da laura..



 
Enviar um comentário



<< Home