A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, maio 22, 2010

 

Olho para ti!...


(foto à espera do veridicto no doutoramento)

O tempo passou e a vida deu um ar de sua graça.
Aos dois anitos, tão querida tão amiga de ajudar a mãe ao traduzir o Inglês para Português na África do Sul... e até o Africander...
Hoje ao regressar da praia, senti-te apreensiva pelo novo rumo que a tua ida vai tomar. Não precisas falar, eu sei o que sentes, eu tive-te em mim, logo!... Nada que eu não tenha sentido nos meus tempos de jovem, também... A vida é tua minha querida Neide, aproveita-a da melhor forma como sempre fizeste até hoje! Sou apenas tua mãe mas posso dizer com toda a verdade que; tudo o que a vida te deu; esforçaste-te por o ganhar! Nada te foi dado ao acaso! e isso enche-me de confiança em ti pois sei que; Haja o que houver estás pronta a dar luta como sempre o fizeste até aqui! Força Neide, o Mundo espera por ti!


Olho para ti ______!

és _______ mulher

és ____ menina ________ ///…


Receosa de o mundo conquistar

e ao mesmo tempo ________ voluntariosa

sabes que o mundo __________ é fera a domar.


Tem-no a teus pés _____________

para percorrer ___ devagar ___

neste momento talvez nem saibas por onde começar.


Olho para ti ____ _____ _____ enternecida

és a menina _____ _____ _____mulher

saída do meu ventre… ____ …


Tão menina ___ ainda _________ traduzias

palavras doutra língua __ desigual

e para ti _________ ser assim ____ era natural.


Já sabias falar comigo quando nasceste

sentias que a vida ________ ia ser difícil

preparaste-te para ela __________ cedo demais.


A tua caminhada está iniciada

as portas da vida __________ abriram-se para ti

mereceste estar no lugar certo ________ na hora certa.


_________ o futuro é o teu amanhã

novos caminhos te esperam …

não te preocupes comigo _____ eu vou sobreviver.


Onde os meus botões de amor ___ (vós) ___ se geraram

vive um coração ___________ que ama

e a saudade ___________ não vai vencer.


Aceita o que a vida te quiser dar __________!

não penses que foi sorte ___ acredita que tudo fizeste

___________ para o ganhar ____________!



Amo-te minha querida Neide, amo-te desde o momento há 26 anos que saíste de mim, olhei o teu rosto tão belo, tão meigo e pensei; Deus, que fiz eu para merecer esta preciosa filha? e com o correr da vida não foste apenas linda, foste tudo o que uma mãe pode desejar! És o amor a sabedoria, esperança e acima de tudo, sabes ser humilde e admiro essa qualidade em ti!... Sabes que não estamos acima de ninguém, e nota-se em ti aquela aura de decência, mistério, bondade interior, ah minha filha, minha Neide, meu amor!
Sinto que já cumpri a missão de vos criar, ensinar, preparar para a vida! Não é com orgulho que o digo, é com amor e agradecida por tão bela dádiva! Sei que há pais que nunca tiveram filhos assim, longe de mim querer magoar seja quem for! Mas fostes o melhor que a vida me deu! continuo a dizer que; nós três somos UM! Nunca tive aquele amor de mulher com que sonhava, mas ter-vos assim como sois, vale pelo amor que tanto busquei e não consegui encontrar!







Comments:
A melhor prenda que os nossos filhos nos podem dar é Amor.
As nossas asas abriram-se para os proteger e guiar.
O nosso coração foi capaz de os deixar partir e fazer as suas vidas e as suas conquistas.
Sinto como tu a alegria dos meus filhos e acredito que eles nunca se esquecerão de me dar amor.



 
mais uma belissima declaração... grande Laura... q bonito o amor que nutre por teus filhos... hehe..

ahh, sobre o horário dos meu outro comentário, era passada de 4h da manha aqui mesmo... mas não tinha ido pra noite não... era insônia mesmo... hehe...

Abraço do Mr.!



 
Laura,
O sucesso dos nossos filhos, é o nosso sucesso, a sua felicidade é a nossa felicidade.
Os nossos filhos, são a nossa razão de viver, todo o nosso orgulho e os portadores do testemunho do milagre da vida que os nossos pais nos legaram.
Bjis
J



 
Direitinho; na verdade assim é, depois já não querem ficar debaixo das nossas asas, ou antes, os meus sentem-se bem nelas, mas, a vida manda que seja assim.
Que bom que também tens bons filhos...Há pais que não sabem o que isso é...
Aquele apertadinho abraço da laura



 
Mr Gomelli; nem eu insinuei tal coisa, apenas o tardio da hora me chamou a atenção e pensei, ah, deve estar trabalhando...
Insónia nessa idade? ah, isso é mal de amor e mais nada. já tive sua idade e só o amor me tirava o sono, o resto, a vida leva. beijinho da laura



 
É mesmo Jorge, é mesmo... de geração em geração lá vamos dando vida, criando, amando, ensinando... e quando eles também nos amam, sentimo-nos felizes e que não lutamos em vão..abraço da laura



 
Um de amor testemunho contundentemente doce,de mater para fruto seu!

amei escriba amada nossa

bzuz girassolicos fraternais

viva la vida



 
Ah, os filhos, prolongamento de nós próprios: como é difícil vê-los voar, sem nos arrependermos de lhes ter dado asas! Queríamos que não partissem mas, de facto, eles têm uma vida, a que nós, pais, lhes passámos, para viver, um caminho para percorrer, o deles!
Felicidades para a Neide, claro (e o irmão também), e para a mãe babada que, estou certo, os merece bem dedicados!
Beijinho



 
Laurinha

Primeiro que tudo grata pela tua visita, mas tenho ido devagar escrever a outros também porque tenho um dedo da mão esquerda infectado e tanto...que me dói...para caramba!
então a escrever no computador como o fazço com todos os dedos, não consigo evitá-lo. á parte disso sabes que não saio muito...deixei isso para lá...fico entretida nouras coisas que me dão mais prazer e sempre aprendo algo. Aqui pouco ou nada se aprende anão ser sermos deturpadas no nosso sentir e ainda tentam abafar-nos a voz para que não tenhamos forçaa mais para escrever o que vem sendo a minha opção desde que abri este blog.
Felizmente que abençoo os meus inimigos, porque é através deles/delas que consigo superar algo mais e posso ir mais além...a vida está cheia de etapas..assim começou mais uma com a tua Neide que daqui envio os meus PARAÉNS E QUE A VIDA LHE SORRIA SEMPRE! QUE ELA FAÇA POR MERECER TODAS AS OPORTUNIDADES QUER PELO SEU TRABALHO INTERNO COMO NO EXTERIOR. TUDO FAZ PARTE DO TEMPO QUE O TEMPO LHE TRÁZ NA HORA CERTA SE ELA FOR DEDICADA A SI MESMA.
E SERÁ!
DEIXO-TE A TI MÃE E MULHER TODA A MINHA ADMIRAÇÃO ESPERANDO QUE SÓ TENHAS ALEGRIAS E QUE VIVAS PARA AS APLAUDIRES!

Sempre....
Ternamente...
Mariz



 
Olá Mamã Babadaaaaa!!A tua Neide estava Linda para receber o prémio de todo o seu trabalho.Agora, cabe-lhe aproveitar a oportunidade que o seu esforço lhe ofereceu.Vais sentir saudades?Claro que sim.Muitas...mas a distância hoje torna-se tão curta com a tecnologia.Outrora,quando tudo era a "preto e branco" sería bem pior,pois tinhas de esperar pelas férias para veres os filhotes.Hoje, ligas a camara e, plim...aparecem os teus meninos pa matar saudades com a sua mamã.

Linda, a tua declaração de amor!!

MUITAS FELICIDADES para a NEIDE.MUITO SUCESSO NA SUA NOVA VIDA.

Beijinhos, hoje para as duas...Mamã Laura e Neide



 
Beijinhos querido Ricardinho, obrigada pelos girassóis...o amor é lindo, se é..laura



 
Olá queicas, pois é, e ainda nos arrependemos de os deixar voar...(deixar?) pois é, mas tem der, sabemos isso...Que a vida lhes sorria, a todos, aos filhos de todas as mães que pelo mundo andam em busca de uma forma de vida, que o nosso País lhes negou...mas, haja calma, nada acontece por acaso e nada será que não tenha de ser...
Aquele abraço da laura



 
Mariz querida... Aqui temos de tudo, vá lá que tenho tido a tal da sorte, mas também tenho as bastonadas do costume..e deixa lá, se não é por isto será por aquilo, há o ciume, a mesquinhez, a dor de cotovelo, enfim, tantas coisas que as pessoas se lembram de fazer para atazanar a vida de outros, mas, como dizia uma amigo meu; passa á frente laura...

Tadinha de ti com o teu dedinho magoado, escreve apenas com os indicadores (ah, nem me digas que é um dos indicadores...) e devagar chegas lá.
Obrigada pelos miminhos para mim e Neide, ela de certeza que fará boa travessia da vida dela, lutou sempre por isso...já que a vida, materialmente, nem sempre nos sorriu...mas, foi mais uma etapa a vencer e sabemos lá o que ainda por aí vem, por esse caminho que tanta dor e alegrias nos trás...
Aquele apertadinho abraço da laura



 
Querida Laurinha,

Confirmo tudo o que disseste sobre a tua filha porque tive o prazer de conhecer esta linda menina !

Os nossos filhos crescem nas nossas barrigas (Esta experiência que os homens nunca poderão sentir e que é tão boa, malgrado alguns inconvenientes da gravidez, pelo menos no meu caso...), depois precisam da nossa mão para os segurar, ficam por baixo das nossas asas, depois com a força que lhes demos, sobem por cima das asas e com o nosso "bater" das asas, levantam voo e nos os vemos voar até ao horizonte.
Periodicamente, voltam às origens para rever o "ninho" onde estiveram tão bem instalados e aconchegar-se um pouco nele.

Claro que a Neide está um pouco com receio/expectativa/curiosidade do seu futuro, claro que tem pena de deixar os seus "amores", os seus hábitos, os seus amigos mas num instante vai encontrar uma vida nova à qual vai adaptar-se e ficará feliz de certeza, não sem uma pontinha de saudade - que não desaparece mas faz parte da vida.

Sei isso, minha querida, porque passei por tudo isto quando vim para Portugal, deixando tudo atrás (e não tinha nem telefone porque era no tempo em que havia lista de espera...), nem telemóveis e sms e ainda menos computador e internet !! Encontrei um país muito atrasado em relação ao meu, passei por dificuldades várias e cá estou feliz por ter feito esta opção !

Um grande beijo de quem percebe tanto a filha como a mãe e que estará disponível para te dar o apoio - longe mas sincero - quando precisar dele.

Verdinha



 
É mesmo minha querida e amada verdinha, é isso, só quem passa por elas, eu mudeid e País (Angola para África do Sul) mas ia com os pais... e tendo os pais junto...tudo passa melhor, e ela vai só, tem lá amigas e já leva o contacto do nino do Kim, é mais longe mas é alguém filho de quem ela conhece, etc...

Eu sei que é assim e tudo farei para dar a volta por cima como sempre o fiz nas situações que exigiam calma e ponderação... e além disos os meus amigos estarão sempre por aqui, nos emails, nas tretas do dia e terei mais tempo livre ou seja, vou para o Bem fazer... estava á espera disso...porque cada tempo da nossa vida é um tempo que tem de ser preenchido da melhor forma possivel, logo, prefiro o amor doado em amor, do que andar plos cafézitos a toda a hora...

Tem um bom domingo e obrigada pelo carinho e ternura de sempre...pois conheceste a Neide sim senhora e a mãe dela também..e nós a ti, uma Belga tornada Portuguesa pelo casamento e uma Lady cheia de encanto e personalidade...
mais jinhos e abraços da laura



 
Laurinha, a tua filha é linda , tens razão. E ainda bem que o não só fisicamente.
E fazes bem em agradecer a DEus teres filhos que são motivo de orgulho e ternura.

Um fraterno abraço para ti e um beijo para ela, com sinceros votos de um futuro feliz e realizado.



 
Minha querida São, agradeço sempre pelos filhos, pela vida linda que levo, pelo amor deles e dos amigos, e assim? agradecer sempre, sempre...
Aquele abraço da laura



 
Olá Laurinha,

Isto não se faz, :), fizeste-me chorar, emocionei-me imenso com esse teu amor incondicional e fico muito feliz por ti que essa parte da tua vida seja tão completa.
A filha sai à mãe, também és uma mulher de luta, uma mulher que se meche no mundo, mesmo que seja adverso, com a maior das garras, por isso a tua filha não precisa de ir preocupada para lado nenhum.
Sois os três uns vencedores e isso podes crer é a maior riqueza que tens.

Beijinho grande de parabéns para a Neide, beijinho para o mano dela e para ti que lhes deste todo o amor que fez deles as pessoas fortes e boas que são.
Tua amiga
Branca



 
Linda declaração de amor materno nestas palavras de quem á distancia já sente a saudade..Parabéns ma~e e filha, ambas lindas.. Tudo vai correr bem , mas dói e não vale a pena vir com palavras da treta,,Dói, ponto..Pássaro que esvoaça, sai do ninho, bate a asa.deixa saudades, leva esperanças, e cresce nessa distancia..Beijinho ás duas.. Ell



 
Querdia Branca mar, é sim, é um amor até ao limite, um amor que ultrapassa tudo o que é permitido, mas que quer ser sempre um amor de mãe, a mãe que sabe qual o lugar que tem na vida deles...
Tu também tens filhos lindos, amados, queridos, ah sim...
Um abraço apertadinho e um feliz domingo em boa companhia, a deles, lógico..laura



 
Ainda não dói, pois eu a cada dia descontava um cadinho de dor para não acumular muita no fim, assim, estou serena minha querida nina Ell, serena e tranquila sabendo que tudo vai correr pleo melhor como sempre..Abraço apertadinho da laura



 
Prosa aquela de post último meu,amada fraterna,é de autoria de uma especial escriba,como voce,a Alfa,perceba.

Um domingo doce e intenso entre amores amigos,um dia,ainda em Portugal voltarei,para te abraçar e braços teus de girassois encher!

bzu mãos suas amada minha fraterníssima!

viva la vida



 
Quem serei eu para não desejar o melhor para os filhos? Espero que ela corresponda aos teus desejos e sacrificios.

Quanto á cadeira para a Avogi, podes ter a certeza que ofereço sempre o melhor que tenho aos meus queridos amigos.
Então não achas o sofá muito bonito? Que queres mais? Um dia que se proporcione visitares o meu castelo, terás surprezas maiores. Um beijinho que bem o mereces.
Fernanda e João.



 
Laura, como é lindo o seu amor pelos seus filhos. Acho que muito mais importante do que querer TER filhos é querer SER mãe. Afinal, tem muita gente que tem filhos e não consegue ou não deseja ser mamãe e papai. Dá para perceber que você gosta muito de ser mãe, sempre desejando o melhor para os seus filhos. Por onde estiverem, a Neide e o Nuno vão estar sempre sentindo o seu amor e lembrando dos seus ensinamentos. Tenho vontade de repetir várias vezes: lindo, lindo, lindo, lindo o amor de vocês três. Beijos para você, a Neide e o Nuno!



 
Sim,Ricardinho, entendi que a prosa era de sua querida amiga e gostei imenso..
Beijinho do lado de cá do mar..o Marrrrrrrrrrr..
laura



 
João, claro que ela corresponde aos meus desejos que são somente o bem dela...sendo ela feliz, mais serei eu. aquele abraço da laura



 
Lu querida, eu já desejava ser mãe em menina, para acalentar os meus bebés... adorava fazer rabiar os ninos para pegar neles no colinho, quando era bem menininha...
Eles são bons ninos, tenho a certeza que não se perderão na imensidão da vida... e na verdade o nosso amor somos mesmo só nós 3...apenas nós somos UM!... ninguém mais pode entrar, meu pai que ja faleceu faria parte de nós também e meu irmão mais novo..assim, somos apenas nós 3...

Beijinhos a vc querida LU e espero que um dia possa ser mãe e sentir o que sinto... laura



 
Laura querida, lindo ver e sentir esse amor maternal aqui demonstrado.
Filhos que amamos acima de tudo e todos, e que realizadas nos sentimos por vê-los pessoas decentes e recíprocas a esse nosso sentimento tão profundo.
Parabéns e beijinho às duas.

Suas visitas são sempre um carinho, obrigada.



 
«QUEM MEUS FILHOS BEIJA MINHA BOCA ADOÇA».
EU NÃO PRETENDO ADOÇAR A BOCA DA MÃE LAURA, PORQUE JÁ ESTÁ BASTANTE DOCE E COM MUITAS BOAS RAZÕES PARA ESTAR DERRETIDA. QUE LINDOS FILHOS, QUE LINDAS PRENDAS TE DEU A VIDA. FELICIDADES PARA ELES E PARA TI, QUERIDA E ADMIRADA AMIGA.
ABREIJOS
André Moa



 
Fátima, é bom quando os sabemos na senda do bem.. eles lutam para conseguir o seu lugar no mundo...
é bom sermos pais com filhos amados...nemt odos os pais amam e nemt odos os filhos ama seus pais, logo, podemos considerar-nos umas felizardas com os ninos que temos...
Abraço apertadinho da laura



 
Querido Moa, pena que não os conheças pessoalmente..O Kim Luisa já os conhecem o Osvaldo e Aninhas também..assim eles comprovam a verdade...e sinto-me feliz o caminho foi árduo mas a minha luta acabou! agora vou é tratar de mim... foram anos de desgaste e canseiras que nem te digo.
Aquele apertadinho abraço da laura



 
Assim vale a pena ser pai, perdão ser mãe.

Rapariga bonita!

Parabéns às duas!



 
Carlitos..vale pois, que ironia..Obrigada pelos parabéns..é bom é o descanso da guerreira...
Beijinho a ti, laura



 
Laura
Eu também confirmo!
A Neide, que conheço pessoalmente, é uma menina muito reservada e muito determinada. O percurso dela foi uma luta constante contra adversidades e foi o seu querer que a fez doutorar.
Para ti e principalmente para ela um grande beijinho e votos sinceros de felicidades da nova vida que vai enfrentar brevemente.
Vocês merecem-se uma à outra.
Beijinhos Dolces



 
Linndo!!!

Em cada prosa,
uma nova melodia;
em cada poema,
emoções que também nos trazem alegria!

Em cada amanhecer
nasce uma nova esperança;
os filhos,
são essa aliança!

Asas lhes são dadas para voar;
e mesmo lá longe,
os pais vêm encantar!...

Assim será o teu amanhã Laurinha;
que todas as madrugadas,
vais abraçar.
Pois a vida te deu presentes,
que podes sempre amar!

E que as lágrimas em teu rosto,
sejam sempre fruto de alegria,
de uma canção de embalar!

Os teus rebentos estão sempre contigo,
Perto ou longe, a te bafejar!

E quando a saudade apertar,
Fecha os olhos,
e em teu coração os vais encontrar!...

Deus está contigo de mãos dadas;
Para te dizer:
que as vossas almas,
jamais serão separadas!

A laurinha e seus filhinhos,
são um ninho de amor;
um ninho de passarinhos!

Eles, vão e vêm,
porque amam,
a bela mãe que têm!...


Beijocas

Jusy



 
Olá, como faço para ser seguidora do seu blog?



 
Kim, querido Kim... Cada um tem o seu caminho e as suas vantagens e desvantagens, a neide não teve bens materiais, teve de trabalhar para ajudar , nenhum curso Universitário fica barato aos pais... e eu tinha 3 na Universidade e ao mesmo tempo.
O do meio esse ficou pelo caminho, optou por descansar, já deve ter nascido cansado...trabalhar era pesado e tanto o Nuno como a Neide, optaram pelo mais duro e, conseguiram.
Há muitos jovens que começaram e nem acabam e os pais nem têm dificuldades materiais... conheço tantos...
Beijinho e abraço apertadinho da laura



 
Querida Rosa carioca, basta linkar-me apenas isso... eu apanho uns e outros por aí e lá vamos falando..Beijinho da laura



 
Mais uma linda declaração do mais puro e duradouro amor de uma mulher: os filhos. Dizer que se ama um filho, é quase pleunasmo. Filho é amor. Só amor.
A Neide é uma bonequinha paracida contigo. Senhora Doutora (haja respeito), muitas felicidades em tudo na tua vida. Sê feliz e sei que a minha Flor de Linho também o será.
Beijinhos e parabéns para as duas
Maria



 
Querida Maria, a tua flor de linho está feliz, feliz por conseguir formar os dois filhos... e será feliz sabendo que eles também o são!
Aquele abraço apertadinho da tua flor de linho.
PS. tenho a tua moldura no meu quarto desde o primeiro ia, fica ali tão bem...
jinhos



 
Está linda a tua nina nessa foto.

Claro que ela merece tudo o que tem conquistado na vida.....MERECE mesmo.

E tu mãma babada só podias receber o que semeaste.....o amor dos teus filhos.

Beijinhos aos três e parabns a essa linda menina que se transformou numa bela mulher.



 
Querida Laurinha,
Reparei que não tinha deixado os meus parabéns mas eu estava convencida de o ter feito noutra altura, seja noutro comentário ou num email.
Mas é aqui, publicamente, que devia fazê-lo. Portanto,
minha querida Neide,os meus sinceros parabéns para o teu diploma, para a escolha que recaiu sobre ti para além do mar e desejo-te as melhores felicidades com muito sinceridade ! Se tiveres algum receio, lê o que escrevi no meu outro comentário e tenho q certeza que daqui há pouco dirás como eu : valeu a pena !
Minha querida Laurinha,
Muitos parabéns para ti também para a educação e o amor que deste aos teus filhos, para a tua persistência, pelo teu esforço face à adversidade, pelas condições que ofereceste aos teus filhos para eles poder voar com as próprias asas e vencer !
Também és vencedora, minha querida !
Muitos beijinhos para ambas e para o Nuno.

Verdinha



 
Parisiense, os beijinhos cá estão, guardei-os no coração...
e a menina mulher transformou-se naquilo que eu sempre soube..numa alma linda que parte em busca do seu rumo na vida..
Mais beijinhos a ti, de mim, laura



 
Querida verdinha, já o tinhas dito noutros comentários e em emails, ams, sempre muito e muito obrigada por tanto carinho e amor ao longo destes anos, devagarinho o tempo passou e são anos e anos...
Que Deus guarde e proteja os teus ninos também e que a vida lhes sorria sempre..
Abraço apertadinho da laura



 
Convidamos a todos os amigos para a nossa 2ª Postagem Coletiva, que se realizará entre os dias 27 e 31 de maio.

O tema proposto é o seguinte: "FOTOGRAFE E CONTE SUA HISTÓRIA"

Mais informações, acesse o nosso Blog!

Contamos com a sua presença! Participe!



 
Querida Laurinha,
fiquei emocionada com esse amor incondicional.
A tua menina é muito linda, para nós, mães, serão sempre os nossos meninos.
Parabéns pela educação exemplar que deste aos teus filhos.

Beijinhos :)



 
Que bela declaração de amor, na verdade os nossos filhos são o mais importante nas nossas vidas, por eles, a nossa vida oferecemos em sacrifício se por algum motivo necessário o for, e quando vimos que os soube-mos conduzir pela vida até poderem voar, fica aquele frio na barriga de sentirmos que vão caminhar sozinhos ainda que paralelamente ao nosso caminho, mas ao mesmo tempo a sensação de ter cumprido a tarefa de ser mãe, também tenho dois filhotes uma com 25 e ele com 33,

A tua Neide é uma princesa, linda, que os anjos sempre a protejam com suas asas.

Beijinhos ternos, na mamã babada



 
Ai Laura que ela está tão linda! Tem um brilho em volta dela que parece uma luz dos anjos!
Que Deus a abençoe sempre e lhe dê a sorte do sucesso e do amor.

beijos da Mila



 
Olá Fernandinha, ela é linda é por dentro e por fora também..é aquele amor que pedi a jesus, perfeitinha linda cabelo aos caracóis e não é que veio tudo de encomenda?...
Obrigada pelo miminho e muitos beijinho da laura



 
Multiolhares, o Nuno tem 30 faz 31 em Agosto, é um belo leão...e a neide fez 26 em janeiro, ahhhh tivemos filhotes quase quase perto ehhhh.

Eles têm de ir, sair voando, tentando alcançar voos mais altos, tem de ser, a vida exige-o...
Muita sorte e felicidade para os teus..e obrigada pelo carinho..laura



 
Pitanguinha, quando fomos á praia com as nossas amigas, fomos duas tardes seguidas, já tou toda bronzeada, mas que beleza de cor... e a minha amiga dizia; laura, a tua filha quando olhamos para ela, é uma paz, uma calma, nota-se que tem uma aura linda, transmite tudo o que é sossego serenidade, notase que é decente...basta olhar para ela, ah que bem me soube ouvir as palavras da minha amiga...beijinho a ti laura



 
Ola Laurita, que saudades
Desculpa só hoje te responder, mas tive problemas com o meu blog e não conseguia aceder aos outros blogs.

Bela declaração de amor para uma filha linda, os filhotes são o nosso orgulho, parabens amiga.
Que a Neide te continue a dar muitas alegrias e que a vida lhe proporcione sempre momentos felizes, é o que desejo de coração.
Um beijo amigo e ternurento para ambas



 
Um grande abraço de parabéns para as duas meninas, mãe e filha



 
Parabéns à FILHA e à MÃE!
É sempre um grande dia, este que é aqui retratado com tanto amor.
Faço votos que este nosso País saiba não desiludir mais uma jovem que entra agora na vida real para mostrar o que faz e como sabe fazer. Que a vida não a desiluda, são os meus votos; que tenha possibilidades de singrar no nosso País que bem precisa de jovens capazes no fazer bem e que não fiquem desiludidos com o que lhes é apresentado.
Votos que sejam raios de sol e não tardes de chuva!
E um futuro brilhante é o que desejo à tua querida filha, minha amiga Laurinha!

Beijinhos grandes para as duas!



 
Querida Maysha, na verdade foi longo ot empo mas por aqui perdemo-nos nas virtualidades... Não importa e como já cá estás de novo..Aquele abraço apertadinho e obrigada pelos miminhos para a minha querida neidinha..abraço da laura



 
Olá Dadinha querida; nada mais certo que o nosso País está a mandar os nossos jovens para fora, pois aqui não têm espaço para nada.
A Neide podia ficar cá mas muito limitada e com um ganho irrisório! Ela que anda a trabalhar na pesquisa para cura de doenças!... e tem sido elogiada pelo Bom trabalho que faz mesmo com a idade que tem...Ainda ouviremos falar dela pelo mundo, acredito que sim!... não é vaidade de mãe nem orgulho por ter uma doutora em casa, isso a mim nada me diz, é mais pelo trabalho lindo que ela sabe fazer e estuda estuda que nem sei...trabalha fora de horas, tudo para que um dia a doença se vença!... e fora isso, é uma menina como outra qualquer que gosta de se divertir e trata a mãe com todo o carinho que é possivel...
Beijinho e abraço querida dadinha e Deus te ouça para que em breve os nossos melhores Cientistas, algures espalhados pelo mundo, possam regressar ao lar!...(ela é Sul Africana)
laura



 
Laura: como mãe já te conheço e não será das tuas qualidades, que são muitas, que quero falar hoje. Claro que estou a escrever no teu blogue mas são para a Neide as palavras que aqui vou deixar.
Não vou repetir que escreveste uma linda declaração de amor maternal, que escreveste uma poesia que diz o muito que amas e admiras a tua filha... Venho fazer um voto, um voto para a Neide: - Que o seu caminho seja sempre coroado das estrelas e da luz do sol, mesmo se o céu estiver nublado. Grande beijo e o desejo de felicidades para esta nove etapa. Geta



 
Obrigada minha querida Getta,s ei que há sinceridade em ti... todos os dia falamos nela, logo, já a conheces e sabes o seu percurso de vida...
Muitos jinhos e abraço apertadinho..Amanhã falamos melhor..ahhhh laura



 
DUMA MÃE PARA UMA FILHA AMADA...

VI-TE, VEJO-TE, VER-TE-EI
TALVEZ ÀMANHÃ DISTANTE...
FILHA BELA BELA, ELEGANTE,
MAGESTOSA, AMANTE...
COMO NUNCA OUTRO SER AMEI.

OS DIAS E MESES VÃO CORRER
NO MEU CORAÇÃO TE VOU GUARDAR
JAMAIS TE IREI PERDER
POIS TENHO MUITO AMOR P'RA TE DAR.

AMANHÃ,DESPIDA DE PRECONCEITO
IREI BORDAR A OURO TUA SAUDADE
PARA A ENVOLVER NO MEU PEITO
ATÉ AO MEU FIM... À ETERNIDADE.

ADEUS AMOR MEU...ATÉ BREVE.
O TEMPO E A DISTÂNCIA NÃO CONTAM
QUANDO A AMA É GRANDE
E O AMOR TRANSBORDA PARA O ALÉM
DO ALÉM...

DO ZÉ ROQUE "DA CAROCHINHA
PARA SUA FILHA AMADA".



 
Zé Roque, zé roqueiro...

Amar a amar-te é de sempre
dos tempos infindos d'áfrica
quando calcorreavamos a terra vermelha
e ainda havia no mundo
do amor a centelha.

Depois mudamos pra longe
a vida seguiu seu rumo
vivemos anos felizes, vizinhos
eu casei nasceram meus filhinhos.

Mais tarde a vida tornou a mudar
para aqui viemos sem de nós saber
e passados vinte anos volto a encontrar
o amigo que sempre fez parte do meu ser.

Foi tão bom encontrar-te
saber que em breve te irei ver
voltarei a ter-te como amigo e meu coração só pode
agradecer...

beijinho da tua carocha de e
longe..laura



 
Enviar um comentário



<< Home