A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, maio 14, 2010

 

Quando!...


Está ainda tão longe, tão difícil de alcançar a minha montanha. A montanha que quero para mim! Não basta querer, é preciso teimar, persistir, subir e tornar a descer, o caminho nem sempre é curto, e sonhar, é preciso sonhar, temos mais de meio caminho andado, é a aventura garantida...

Só que eu não desisto, nem quando reparei que o trajecto não era apenas ornado de flores, árvores... segue entre montes, escarpas, mares, labirintos sem fim! A montanha está ali, chama sempre por mim... há uma eternidade que me convida a subir... nunca vai saír do lugar e isso dá-me força ajuda-me a subir, escalar, agarrar-me aos ramos fortes das árvores que os estendem, sabendo que preciso de lá chegar.

Vai demorar, sinto-o mas quando chegar ao topo vou poder desfrutar da natureza sem par, e sei que tocarei as nuvens, quase quase, assim como tocarei o amor tão ao de leve, tão leve assim que nem precisaremos de nos tocar, porque o amor sente-se, eleva-nos, toca-nos nos mais intimo do ser e, leva-nos á loucura , aquela loucura saudável, aquele amar tão guardado dentro de cada um!
Não te esqueças. Tu e eu somos um, é assim que concebo o amor, é assim que te hei-de amar para todo o sempre, e se não for para todo o sempre, que seja como dizia o Vinicius de Moraes... Que seja eterno enquanto dure!

Nem que as minhas lágrimas se transformem em sal, nem que os meus e teus cabelos branqueiem de todo, que o nosso andar já não seja gracioso, e o nosso rosto nada tenha a ver com o passado, sei que não deixarás morrer o nosso sonho, que tudo farás para o guardar dentro de ti!


Quando chegarei á minha montanha
quando entenderei que o amor
não é nada do que penso
ou sonho
quando ele chegar
saberei o que vou sentir
ele somente ele
me vai mostrar
que todo mundo anda a denegrir
a sua imagem
tornando-o boçal
trocando-o apenas
por momentos de prazer!...

Não
não é ilusão o meu sonho
não é apenas uma paixão qualquer
antes fosse
e eu poderia continuar a levar
a vida de sempre
deslizando entre viveres e rotinas
entre quimeras
e sem sonhos
porque só sonha quem ama
e eu amo-te
ser que me esperas
muito para lá da montanha!

Saíu assim, escrito neste preciso momento! escutando André Gagnon!...
Tenham um bom fim de semana, a chuva está aqui, veio para ficar, logo, induz ao sonho!






Comments:
Aquela montanha de pó a que chamamos 'amor' ...

Lindíssimo poema.

Grato pela visitinha,volte sempre que quiser.

Beijo.



 
Exacto manuel marques...
Aquela montanha assombrosa a que chamamos amor...
Obrigada pelo carinho,jinho da laura



 
Laurinha.Também citaste Vinicius!Ele que escrevia maravilhosamente a forma de amr,tem de ser um só como dizes,de preferência subir a montanha de mão dada pela vida fora,o que vier será,desde que o amor esteja presente.
Beijinho bfs Lisa



 
_________________________________


Laura, Laura... Que bonito!!!
Senti a emoção de cada palavra... É tão viva em você essa procura, que contagia os que a leem!

Um dia a montanha a acolherá, com toda a sua beleza e força...

Beijos de luz e o meu CARINHO MUITO ESPECIAL!


_________________________________



 
Querdia Lisa, Vinicius sempre, o poeta trovador do amor e da vida!...
A montanha a seu tempo será um leito de rio, de um rio que correrá para o mar e me deixará ir nas suas águas tranquilas...
Aquele abraço e desejos de bom fim de semana, laura



 
Acredito que sim Mundo Azul, ou antes, há lugar para muitos na montanha que escolhi...logo, chega para todos os que buscam o amor na sua plenitude!...
Abraço apertadinho da laura



 
Laura,
lindo o caminho que traçou a dois...certamente chegará ao topo mas, olha o que vou te dizer...a subida mesmo com a falta das flores em certos trechos ou com as pedras que encontrará, é aí que reside o verdadeiro prazer do amor e da busca.
O topo é só um marco minha querida, portanto viva cada pedacinho do trecho a percorrer.

Beijo carinhoso e ótimo final de semana.
Adorei sua visita e seu abraço apertadinho.



 
Querida Fátima; é por aí que tenho passado, agarrando-me ás pedras do caminho, tentando subir devagarinho..pois a vida impede a minha subida, mas isso será apenas um tempo e o outro tempo chegará...Um dia, um dia sim...
Abraço da laura



 
A minha amiga está apaixonada, é????

Então que dure....e que dure para sempre...e que essa montanha de amor seja cada vez maior.....pois o teu coração é imenso.

Beijokitas e bom fim de semana.



 
Ehh parisiense, até parece que nem me conheces? Mau era se todos os poetas se apaixonassem de cada vez que escrevem sobre o amor, ahhhhhhhh..isos viraria festival..Não, não estou, ou seja, estou como sempre ehhhhh ficaste a saber a mesma..beijinho da laura



 
A poesia na plenitude de quem tem sensibilidade para esculpir as palavras com a mestria de uma artista com A maiúsculo!...



 
Escutei os teus trinados
com a alma em flor
voltei ao tempo contado
quando se falava de amor!

Rouxinol ai rouxinol
que atroas os ares
com palavras de incentivo
e que bom que és meu amigo!...

Aquele abraço apertadinho da laura



 
Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo



 
Ai Profeta, atão amanda para cá mais um cadito das tuas cores, das cores da ilha que bem jeito dariam aqui á nina das resteas... é que sonha tanto que se lhe esgotaram as cores dela..
beijinho da laura..



 
Laurinha, minha amorosa,
Estás apanhar-lhe o jeito. É uma prosa-poética muito sentida e muito terna. O poema é bem construído e nele manifestas o desejo no superlativo. Não tens que preocupar-te com a rima. O que dizes e como o dizes é que importa. A montanha está ao teu alcance e vais lá chegar. Poderás então ver o mundo do alto e voar cada vez mais longe. É o triunfo da vontade. Da tua vontade. Bravo!
Beijinho de parabéns.



 
Ehhh Paixão, querido Paixão, de amorosa nada tenho...ui, ahhh nem me conheces, espera um pouco e já vês a miúda das resteas no seu habitat natural...

Apenas deixo sair o que a mente diz, o resto vem por acréscimo...
Obrigada por tanto carinho..e aquele abraço apertadinho da laura



 
Qual montanha assombrosa ? Só se for um pesadelo...

Descobrir, trepar, vencer uma montanha implica um grande esforço e quando se chega no alto dela e que se vê a beleza da paisagem bem como a lembrança do empenho que foi necessário para lá chegar, suspira-se de satisfação e felicidade.
Foi o que me aconteceu quando subi os 500 degraus para chegar ao Santuário Nª Srª dos Remédios de Lamego. Postarei algumas fotos mais tarde.

Gostei do teu poema, querida Laurinha.

beijinhos
Verdinha



 
Olá Laurinha,
escreves tão bonito, com tanto sentimento, e logo de seguida não estando satisfeita, aqui vai um poema!

Bom fim de semana e beijinhos :)



 
Olá Laurinha, queres uma montanha só para ti? Tá bom talvez com um amor incluido... São sonhos são quimeras... Doce ilusão que nos resta deste mundo que ás vezes não presta. Lindo poema amiga, gostei. Beijo meu e deixo uma rosa branca para o fim de semana

Aqui te deixo uma rosa
Do meu modesto jardim
É branca mas é vaidosa
Ondulante e caprichosa
E é oferecida por mim.



 
É querida Verdinha, ainda nems equer vou a meio do percurso..se me ajudares, acho que chego lá com tempo senão, de bengalinha e dentes postiços, lá chegarei um dia...
Aquele abraço apertadinho, ah, escadas chegam as do B. jesus, eia..tão grandes e as do Sameiro? yuuuuupiiiiii...um must para quem quer perder peso... laura



 
Fernandinha, nem reparei, o que escrevi fazia parte da prosa, logo..é canja escrever poesias, nem sabes quantas tenho guardadas...
Aquele apertadinho abraço da laura



 
Querida Rosabranca, acredita que este mundo presta muito pouco, muito mesmo...sabemos que é assim, ams, haja esperança...

A tua rosa vaidosa
recebi
e se é caprichosa
melhor assim
pois trará o teu perfume
e a saudade sem azedume...

beijinho e abraço da laura...vou dormir melhor tendo uma rosa perfumada na cabeceira..e nem vai murchar..laura



 
Tu vais lá chegar, pois tu és amor, és um ser perseverante e o amor vive no universo para te acompanhar, por vezes demora, mas é bom ser paciente saber esperar, pois mesmo o verdadeiro amor tem o seu tempo.
Ès uma querida " prima" Laurinha
beijinhos



 
Olá Laurinha!

Brevemente encontrarás o que procuras. O amor não tem hora nem lugar para acontecer, assim como ninguém tem o poder de escolher a quem vai amar. O amor não pede licença, transpõe barreiras, escala montanhas e se instala sem cerimónia.
Nesta escalada da vida, vale a tua persistência e esse sentimento de esperânça.

Enquanto a chama arder, a vida promete!...

A vida é um oceano.
A tristeza e a felicidade são os ventos.
Os pensamentos são montanhas, que se erguem como ilhas.
A vida de uma pessoa é o seu veleiro.
Uma pessoa em harmonia é aquela que sabe usar os VENTOS como força para se impulsionar, usar as ILHAS como descanso na sua jornada, apreciar o balanço das ONDAS enquanto sonha.
E, ao final da jornada, abrir um sorriso e dizer:
A viagem valeu!!!
Que possas agir de forma a transformar a tua viagem tranquila.
Porque a nossa VIDA, segue o rumo que damos a ela.

Por amor se movem montanhas
Por amor projectamos e argumentamos
Por amor perdemos e ganhamos
Por amor sofremos e encantamos
Por amor subimos bem alto
Por amor caimos no salto.
Se a montanha facilitar a escalada
Ao topo poderemos chegar
Se a montanha for dificil
Por amor temos que parar.
O amor é vida, fogo e paixão
É escolha, coragem e aceitação.

A montanha será o cume do amor, mas a felicidade pode estar no caminho que projectas durante a subida.

Falas lindo e anseias algo! Como eu te compreendo?.
Beijinhos
L&L



 
"porque só sonha quem ama
e eu amo-te
ser que me esperas
muito para lá da montanha"!

Quem tem a certeza de que há alguém à espera, mesmo não sabendo quem ou onde, é porque HÁ!

beijos, Laura, e um dia ele vem.



 
Multiolhares, ah, a prima de Braga um dia vira uma prima a valer..deixa-nos encontrar um dia ..vais ver..palavra de laura!
Sei que sim, que há um tempo para tudo e o calendário não erra, está quaseeeeeeeeeeeeeeee...beijinho da prima amiga, laura



 
Luisinha amada..Pois é, tal e qual é isso e a minha persistência, ah, já parece mais presunção e água benta...mas, não deixarei de dizer o que sinto, o que penso, o que quero...seja em amor ou lá o que for, se algo existe em mim é que não sou cinica nem falsa, muitos escondem o que sentem, baralham..eu sou transparência e mais nada...

è verdade um dia ele baterá na minha porta, pegará na minha mão e vamos os dois por aí a recuperar o tempo perdido...Há-de ser, acredito, tanto sonho que algo há-de sair, e..claro,tem de ser especial, para a laurinha já está encomendado, ás tantas vem pelo correio ehhhhh tal a pressa....

Escreves palavras tão lindas que me tocam o coração, ah, que harmonia e sabedoria elas trazem..são os bons ventos que de ti emanam...
Beijinhoe abraço apertadinho da laura



 
Claro que não tenho certeza nenhum ó nina pitanguinha, nem há mas haverá isso sim, um dia, um dia as coisas mudam e direi; té que'nfim...

Amar é puro, é belo mas não é para todos, falo daquele amar que tu bem conheces...aquele amor que até dói de tanto esperar!...
Abraço da laura



 
Tu queres subir ao alto
ao alto qures subir
Mas quem ao mais alto sobe
Ao mais baixo vem cair.


Isto é sómente para te dizer que na montanha nasce o rio e ao mar vem desaguar.A tua poesia , é realmente a nascente do rio até á foz. É profundo o leito desse rio, suas nargens estão cobertas de flores, não há espinhos nem escolhos. Há , isso sim amor e beleza nas tuas palavras. Assim o mundo as reconhecesse. Beijinhos nossos Fernanda e João.



 
montanha... inspiração parfa o proximo post (como verás)
excelente.
excelente...
do amor... de ser...
evereste, a minha montanha...

a ouvir passaros, a minha montanha, como sabes tem passaros...

abrazo serrano



 
João, obrigada pelo carinho, basta que os meus amigos as reconheçam e gostem, fico feliz sendo assim..aquele abraço da laura..



 
Ai Mixtu, pensava que eras pastor na Serra da estrela e agora és do everest, ah, vira casacas...beijinho e feliz fim de semana..laura



 
Laura, não entendeste o que quis dizer, rapariga. Quero dizer que se tem essa certeza bem no fundo do corção é porque há mesmo alguém guardado para nós. Só não sabemos onde e um dia esse alguém virá, ó menina Laura!

beijos e boa semana!



 
Foi isso que entendi nina Pitanguita, foi isso mesmo, mas, ah, espera laurinha...Beijinho e abraço apertadinho a ti. de mim.



 
Enviar um comentário



<< Home