A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, fevereiro 10, 2010

 

É este o teu Mundo! (À Estrelinha d'Alva)



Haverá sempre dias tristes

também aquela parcela

de dias bons

quando o sol brilha e rompe por aí

em busca de rostos sorridentes

em busca de estrelinhas perdidas

que parece, caíram no Planeta terra

por engano.


Nada é por acaso

nada veio ao acaso

nem a tua passagem por aqui

és uma estrela real

que brilha mais que rubis

és a nossa menina preferida

és a preocupação de todos

quando sentes que estás a mais.


Não te sintas deslocada

é este o mundo, o teu mundo

onde tens de viver

seguir as suas leis

e o Universo entender

é este o teu mundo e o nosso

e não fará sentido

quereres morar noutro lugar.


Aprende a crescer

aprende a entender

os pensamentos és tu que os crias

e resolve o caminho que lhes queres dar

se vais ficar sempre entre dores

desiste, cria novos momentos

sonha-os em conformidade

com os teus quereres.


E verás que o futuro

ainda tem muito para te dar

muito para te ensinar

que é aqui o teu lugar

que é aqui que vais ficar

e é aqui que vais lutar

para ser a mulher guerreira

que todos estamos a esperar!


Minha querida estrelinha, sei o quanto te é difícil por vezes, aceitar com naturalidade esta forma de vida! Chegaste à encruzilhada onde já não te sentes adolescente, nem menina, nem jovem! Sentes-te uma mulher adulta, lógico que penses assim, mas não é lógico que te sintas assim! Tens a idade que tens e deves viver em conformidade com ela, nem mais, nem menos.

Lembro-me de quando tinha a tua idade, da forma que me sentia, da incompreensão da minha mãe, especialmente dela, de quererem acima de tudo que fosse uma nina bem comportada, arre, que seca isso me custou e como me arrependo agora de não ter vivido da forma que gostaria! Um reparo aos pais que exigem de nós aquilo que não queremos nem devemos ser. Certo que nos acompanhem e tentem ajudar, mas tentar fazer de nós os seres que detestamos, ou para os quais não estamos inclinados, é no minimo, doloroso. Vejo isso por mim, agora, e, graças que não fiz o mesmo com os meus filhos, dei-lhes liberdade sabendo que usariam dela em conformidade com aquilo a que foram habituados, educados! Até hoje nunca me arrependi de o ter feito. Cada um escolhe o seu caminho quando tem liberdade para isso! certo também que nem todos têm responsabilidade e que os pais tentem mantê-los presos ou de rédea curta. Cada lar é um lar e os pais de cada um são como são! Nem todos sabem dar o exemplo! pois não é fácil viver e muito menos ensinar a viver!

Assim, preocupa-te contigo, para já, tenta viver com a tua idade, porque se assim não for, um dia, já tarde, terás saudade do tempo que deixaste passar sem viver, e acredita querida; o tempo jamais volta atrás.Como digo no poema, tenta fazer os pensamentos mais alegres que possas, de harmonia, amor, carinho, procura a luz dentro de ti e devagarinho vais ver que aprendes a sentir o brilho da Estrela Mãe!Não digas; ai Laurinha não consigo, não sei. Sabes sim, porque o amor sente-se e a luz acende-se cá dentro, cá dentro onde brilham mil sóis de amor, paz, harmonia!





Comments:
Cara Linda, este poema da Laurinha, exprime todo o sentimento dos teus amigos.
Hoje não és apenas a nossa Estrela da Alvorada, mas a Estrela Nascente, Crescente e Poente de nossos dias. És a Estrela que brilha e que mata de ciumes a Estrela Solar porque o teu brilho ofusca a Estrela Principal.
Se há Estrelas que iluminam um Planêta, outras há que iluminam todo um sitema Planetário, mas tu irradias teu brilho sobre o Infinito do Universo.

Sabes o que é a Estrela d'Alva?!...
Vénus (ou Vênus), conhecido popularmente como Estrela d'Alva, Vésper ou Estrela do Pastor, devido ao seu grande brilho.

Vénus é o objecto mais brilhante no céu, depois do Sol e da Lua. É 13 vezes mais brilhante do que a estrela mais brilhante, que é Sírio.

Na sua elongação máxima, Vénus está a uns 46º do Sol. Durante 11 meses Vénus, chamada então de Estrela Vespertina ou de Estrela da Tarde, põe-se depois do Sol (no máximo umas 3 horas depois) e nos próximos 11 meses nasce antes dele (no máximo umas 3 horas antes) como Estrela Matutina ou Estrela d'Alva...

Como vês, a Estrela d'Alva ou Vénus, é a Estrela do amor, esse amor com que irradias todos os que te amam, todos os teus amigos, todos o que gostam de ti e acredita que tu tens um milhão de amigos.

Bjs, Cara Linda,
bjs, Nina,
Osvaldo



 
Olá Osvaldinho, já te estou a ver vestido de Astrónomo de fita métrica plo Universo a medir estrelas, galáxias, ah, que giro. Tens razão, a nossa estrelinha brilha mais que qualquer outra, já deu para vermos isso....
Tem um dia bom, aquele abraço apertadinho da vossa nina laura.



 
Olá Laura

Palavras sensatas. A Estrela d'Alva saberá seguir o seu caminho, terá é que não querer crescer depressa demais, pois como bem tu o dizes, um dia sentirá falta daquele tempo que podia ter sido a menina que não foi.

Para ela e para todas as meninas que chegam a esta encruzilhada da vida, deixem o tempo passar e aproveitem bem o tempo que ainda podem sonhar!

Tudo de bom



 
Se for feita cada coisa a seu tempo, e no tempo certo, o Mundo torna-se num colorir bonito dos dias... o pior é conseguir adquirir a sabedoria de acertar o passo... mas o bom senso ajuda :)

Bjinhos



 
Palavras muito amigas, as tuas.
Querida amiga, bom resto de semana.
Um beijo.



 
Que bom para a Estrelinha ter uma Laurinha !

Beijinhos.



 
Passo a passo
Caminhante errante
Tropeças no espaço
Deves prosseguir em frente...

Soltas as amarras
Corres sem limites
Vibras nas chegadas
Deves prosseguir em frente...

Participas em competição
Dás tudo o que vales
Sofres do coração
Deves prosseguir em frente...

Tudo o que faças
Está na força de vontade patente
ÈS triunfo, és estado de graça
Deves prosseguir em frente...

Menina cintilante
A unica vontade que se admite
Deves prosseguir em frente
Faz parte da tua estirpe.

Estrelinha:
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se para a frente.
A mensagem é mesmo esta:
" Em frente é que é caminho!"

Beijos para a Laura e para a amiga.
L&L



 
Exacto, Marius, é isso aí, não crecer depressa demais, pois,se já foste menino, lembras-te de que aquele tempo foi especial e seria crime se não tivessemos o tempo de ser crianças,depois jovens. Para sermos adultos temos muito tempo, lá isso temos.
Beijinho Marius e há quanto tempo não te vejo..laura



 
Fá Menor, pois é,s e for feito cada coisa no seu tempo, criança no seu tempo, jovem no seu tempo também, mas, a vida por vezes é mais complicada do que parece...
Um beijinho da laura



 
Nilson, obrigada e para ti que o fim de semana seja lindo, feliz..abraço da laura



 
Bela mensagem deixaste à Estrelinha d'Alva querida Laurinha !

Pois esta fase da vida parece ser muito difícil para alguns, é preciso habituar-se à mudanças do corpo e da mente, acontece às vezes o choque das gerações e a sensação de incompreensão pela parte dos adultos, principalmente dos pais, ou pela parte dos colegas/jovens que têm maneiras diferentes e por vezes bizarras de reagir, de vestir, de comer, de falar, de viver...
Esta fase é uma grande aprendizagem para a vida futura : temos que viver em sociedade e nos adaptar à ela, temos que seguir as regras mesmo se não partilhamos a
mesma opinião, é nessa fase que aprendemos a ser alguém honesto ou desonesto, respeitoso ou mal-educado, trabalhador ou preguiçoso, alegre ou triste, generoso ou egoísta, optimista ou pessimista, amando ou raivoso, brilhante ou apagado, etc... e tu, querida Estrelinha d'Alva, já escolheste o teu caminho na altura em que escolheste o nome do teu blogue : tens que brilhar, aquecer, irradiar luz , amor e beleza e estás no bom caminho porque muitas pessoas precisam de ti !

Beijinhos para ambas

Verdinha



 
São querida; eu já digo assim; que bom para a laurinha ter uma estrelinha!...alumia as minhas noites ao serão, os meus sábados ou Domingos de manhã e tarde, só se alguma sair senão..andamos aqui a rir, a conversar, jogamos por vezes e o tempo passa, mas o mais lindo de tudo é que a amizade já lá vai há um ano!dia a dia, noite após noite, fins de semana, sei lá, e, sempre amigas e felizes por nos encontrarmos neste mundo virtual..Um abraço da laura



 
L&L, tal e qual, ela sabe que lhe dou uns empurrões e que remédio tem senão seguir e olhar em frente...

Também me lembro dos meus tempos, tempos outros, claro, e cada jovem tem o seu tempo, com a idade dela já tinha os meus namoricos ehhhhh,as minhas paixõezitas, se em nada deram, ao menos ficou a recordação querida de cada tempo,cada lugar, enfim...
Beijinhos menina prendada na escrita e a versejar...
Laura



 
Verdinha, na realidade assim é, por vezes pensamos que os jovens só precisam de ter a barriga cheia, e de nada lhes faltar, mas não é assim, sabemos como foi a nossa evolução da idade, e, eu lembro de não me sentir assim tão feliz, enfim, tempos que nos deixam marcas profundas.

A nossa estrelinha sabe que tem de se manter à tona, porque precisamos da luz dela para nos alumiar as noites tristes e os dias sem sol..
Um abraço apertadinho da laura



 
Viver o presente olhando o futuro sempre com um sorriso, pois a luz brilhará sempre.

E como o nome diz ela já é uma Estrelinha......então é só deixar projectar a sua luz.

Lindo poema Laurinha.

Beijinhos ás duas.



 
Parisiense, é isso, mas, as dores do crescimento, doem e muito, nós sabemos que sim, só que ela sendo uma estrelinha, talvez lhe pese tanto as luzes que transporta nela...
Beijinho da laura



 
É bem verdade, amiga!

É preciso saber viver com a idade que temos...

Beijoca



 
Querido Primo Vieira, é bem verdade que o nosso tempo era outro, e a vida parecia mais fácil que agora, em qua crescer é doloroso..Um abraço da laura



 
Laurita amada nossa mas kibello post!Sensibilidade tua,viajar nos faz!

bzu em alma viva e estrelada essa sua!

bzuz!

Viva La Vida!



 
Bigada Ricardinho..gostei da musica no viva la vida...laura manda abraço apertadinho.



 
Agradeço a todos voçês, as palavras de carinho e amizade que me dedicaram que tanto mexeram comigo!
Fico sempre sem palavras quando me dedicam alguma coisa, e foi assim que fiquei agora...

Só gostava de esclarecer um pequeno assunto, o nome "Estrela d'Alva" não fui eu que inventei, nem muito menos feito ao acaso!

Foram dois amigos meus, também deste mundo virtual, que se juntaram (um disse "Estrela", outro "d'Alva" e ficou a Estrela d'Alva), achei tanta piada ao nome, que adoptei-o para os blogues e assim já está à mais de um ano.
Aos poucos, e com o tempo, o "d'Alva" foi desaparecendo e fui ficando conhecida pela "Estrelinha", algo que gosto especialmente! :)

Assim, quero que continue a ser vossa Estrelinha, e a dar-vos Luz sempre que necessário. Afinal pertenço ao Mundo da Luz... o reino dos céus.

Para todos vós, que mais uma vez agradeço a amizade que têm por mim, um grande não, ENORME beijinho carregado por mil pontos luminosos! :)

Estrela d'Alva



 
Quem acredita sabe que consegue ser brilhante
Como uma estrela que brilha na noite mais escura
Valoriza o brilho de um sorriso a todo o instante
Escuta feliz quem motiva, conforta e se preocupa
Estrela brilha, brilha como nunca brilhaste outrora
E que o teu brilho te ilumine o caminho pela noite fora



 
Olá Paulofsky, ela sabe que é brilahnte, mas, ainda não acredita nela e nas suas milhentas de possibilidades, porque eu conheço-a, ela é uma estrela verdadeira... S´pó tem de acreditar e mais nada! Um beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home