A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, novembro 18, 2009

 

Dão-se alvíssaras a quem encontrar um Girassol !...


Um girassol lindissimo sempre aberto a todos, e cheio de raios de sol, de amizade, amor, para com todos, ou antes, a nina besuguinha, mais conhecida por Girassol... Um girassol que alegrou os meus dias, e os de muita gente! Era comum vê-la a florir por esses canteiros do mundo virtual, levando sempre a sua palavra de amizade, amparo, amor, mas, dei conta que há tempos houve uns contratempos aqui e ali e de repente, deixei de a ver. Procurei-a no seu jardim, tudo parecia ir ameno, só não encontrei a nina a jardinar, ou seja, algo se passou, claro que sim, claro que por vezes há quem não saiba parar a tempo a enxurrada de palavras que não deviam ser ditas.

E, falando em enxurradas, lavem-se as estradas poeirentas, sujas, calem-se as vozes que não sabem ver dentro de si, que o mundo virtual pode ser belo, se belos soubermos ser por dentro, porque não interessa o que se vê por fora! Usemos a linguagem do amor, amizade, e, creio que tudo se resolverá, para que todos os que se vão indo embora, magoados, (e são tantos) possam voltar a florir nas nossas janelas... ligue-se a mangueira ao máximo, e, vrrrrummmmmmmmm, fora com as folhas mortas as ervas secas o cascalho o que for, mas, recupere-se a paz e a harmonia.
Girassol, para mim nada mudou!





Comments:
Até parece que não chegaste a ver o meu blog todo. Também tive girassois lindíssimos e publiquei-os. É natural, pois com tantos clientes não podes dar atenção a todos. Qualquer dia necessitas uma secretária ou secretário. Para secretário não contes comigo, pois também tenho mito para fazer. Beijinhos.



 
Vi sim João... e tens tanto que fazer como eu, enfim, nem para as encomendas..jinho da laura



 
Ah, pois é, os "desaparecidos em combate" na blogosfera são mais que muitos. Entre palavras ou incompreensão, por vezes nem percebemos os porquê!

Beijocas e não te apoquentes, que, em princípio, quem é vivo sempre aparece... :)))



 
Que bom que pensas assim, mas esta nina pode e deve aparecer, já que com o pessoal do grupo, o nosso, nada houve, assim, estique-se para cá..beijinhos, e são mais que muitos os que desaparecem, por vezes por falta de compreensão.



 
Também eu tive uma "girassol". Não era esse o nome mas érams tão unidas, trocávamos tantas confidências. Era com ela que dividia as alegrias e dores fora da telinha e ela fazia igual. Aos poucos fui sentindo sua frieza até que sumiu. Não da blogosfera, mas de mim e de outros amigos em comum e ficamos sem entender o porque.

Hoje ela tem outro grupo de amigos do qual não participamos, mas cada um escolhe o seu caminho e temos que respeitar. Mas sinto saudades da alegria e do riso que provocávamos uma a outra.

Iiih, falei demais! Desculpa Laura. Nem eu sabia que isso ainda me incomodava tanto!

bom dia para ti



 
É pitanguinha, é que há pessoas que sem queres por vezes, os enxotam e nós é que pagamos, mas, tem de ser ...só que aqui nada aconteceu, noutros blogues talvez, aqui não...
beijinhos e escreve não sejas preguiçosaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...laura



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Pois é, estando atrás de um ecrã, não sabemos o que se passa dentro da casa dos outros.

Eu também, tive umas pessoas que vinham muitas vezes visitar o meu cantinho e deixar comentários e eu devolvia sempre as visitas lendo com cuidado o que estava no blogue delas, tentando deixar a minha opinião sem maldade e depois nunca mais tive notícias. Mesmo depois de insistir voltando para "mostrar" que não visito só por "devolver" visitas - mas ultimamente por razões de saúde, tenho tido menos tempo - nunca mais tive notícias destas pessoas.
Também há pessoas, como a Laurinha que respondem no próprio blogue (mas a Laurinha também responde nos blogues dos visitantes), só que é muito complicado se lembrar quando e a quem comentamos e voltar sempre la para ver se temos uma resposta. Se calhar esperam para uma resposta. Se calhar têm poucas visitas e podem fazer isto. Tenho mais de 3500 comentários e as visitas, estão à vista no meu blogue, desde Janeiro 2008...
Em princípio, não respondo aos comentários do meu blogue, salvo rara excepção.

Também tenho sentido a falta da Girassol e do Fénix mas se calhar estão com um taça de champanhe a beira do mar duma ilha paradisíaca...e fazem muito bem !

Beijinhos para todos

Verdinha



 
Passei para te dar um beijo, e eu menina ocupada a organizar o 1º Almoço Anual de Confraternização de Implantados que tem lugar em Pombal, dia 13 de Dezembro e pela TERCEIRA vez a pedir para estares presente com o objectivo de relançar a APAIC...

Ah, vamos ter convidados especiais por isso Laurinha nada de desculpas, aparece, senão desiludo-me profundamente contigo... e digo boas verdades!!!

Não estou desaparecida.
Um doce beijo de Novembro.

Sun Melody



 
Nina verdinha, nem queremos saber o que se passa na casa dos outros, só quero que ela esteja presente como sempre, e, não a vejo por lado nenhum, se ela desapareceu, deve ter motivos, certo, mas não deste lado! Nem quero somar comentários, eu há mais de seis meses que tenho o meu contador parado nos 15, 000 mas nem ligo, quero é a minha gente de volta...e a girassol era da nossa gente...
Beijinhos, muitos, e gosto de responder aqui e ir visitar quem escreve, ora pois, sei que é trabalho a dobrar, mas, cada um sabe como quer..Beijinhos e tens bastante que afzer hoje..laura



 
Minha nina, em principio já tenho um almoço marcado para esse dia...onde tenho de estar presente, valha-me e Pombal fica nos confins do mundo, para mim...
e o que querem dizer essas letras grandes'APAIC ?
Não desiludes nada, não é por siso que te vais xatear com a nina laura, não podeeeeeeeeeeeeeeeeee...e agora, o almoço nem foi marcado por mim, mas pelas amigas e como não pode ser no anterior nem no próximo, acho que!...depois falamos melhor..Beijinhos..laura



 
Girassol presente, Laurinha. Ou melhor... mariabesuga.

Estou só em retempero de forças e reformulação de conceitos e maneira de estar por aqui neste espaço onde nos vamos conhecendo mas onde também paira a intervenção indesejada de quem por não conseguir ser feliz como gostaria resolve não deixar os outros serem.

Eu esforço-me pela dose de felicidade a que sei ter direito. Não sou má com quem quer que seja e do que tenho sempre partilho com quem precisa mais que eu mesmo que circunstancialmente.
Tenho o que tenho, que é pouco, e sou o que sou, que é muito, por mim e por minha própria conta e da força com que me construo.
Não me edifico em mentiras nem em falsas formas de ser nem em cima de mal tratar os outros para parecer melhor eu própria. Sou só o que sou e quem me vai conhecendo vai sabendo quem sou e portanto não me importa normalmente o juízo que façam de mim. Mas faz-me mal, que, de forma subreptícia, de mim se passe uma imagem que não me retrata mas que quem não me conhece não pode avaliar. Faz-me mal que isso seja feito por raiva de pura malvadez por quem não tem o bom senso de medir as palavras e as usa para ferir em vez de para trocar o carinho e amor de que todos precisamos.
E por me fazer mal faço o que é meu costume, saio porque não me faz bem estar dentro de situações "pesadas" assim.
Eu preciso viver dentro do meu espaço de sol e vida feliz. E luto muito por isso, Laurinha que nada é fácil como bem sabes.
Gosto de estar em harmonia, em amor, em carinho e mais amor e por isso construo o meu caminho nunca largando esses princípios que são meus de há muito, de quando ainda era uma menininha e acreditava mais que agora.

Juntando a todo este contexto há ainda a situação de ter assumido um trabalho fora de casa que me troca as voltas à disponibilidade pois só estou em casa um dia por semana. Mais uma razão para me reestruturar por aqui.

Não queria alongar-me tanto mas acabou saindo assim e assim vai ficar... como que olhos nos olhos pela porta da frente por onde entra toda a gente.

Vou organizar-me para continuar por aqui mesmo que em menos tempo.

Beijinho a ti Nina das Résteas a quem desejo dias Felizes, de Sol... e de tudo a que tens direito.



 
Pronto, que alívio, assim a verdinha nem acertou nas férias, mas, antes muito trabalho e se é, assim, o resto se irá compondo pois a vida tem essas coisas feias, dolorosas, mas, que se irão resolvendo. Obrigada minha querida por vires cá dar de ti, ou seja, estava preocupada, mas depois da sms que enviaste, vi que era apenas cansaço e mais alguns percalços, que, se resolvem um dia, porque tudo se resolve...
beijinhos miinhos para ti minha querida amiga!...



 
Pois é Laura...

Tal como esperava! Vai pois, ter com as tuas amiguinhas.

APAIC - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO A IMPLANTE COCLEAR.

È pena... assim não saberás, nem reconhecerás as vantagens que recebes com o IC, é pena que as pessoas estejam borrifando para uma única ASSOCIAÇÃO existente....

È pena que não haja reconhecimento na importância vital de todos os implantados... é pena que ainda não tiveram a gentileza de pensar um pouco na manutenção de implantes cocleares caso o processador avarie...

È pena, espalhafatosamente e triste, a realidade com o que se deparam depois... não venham chorar para cima do nosso ombro! Os avisos sempre estiveram presentes, agora que se desenrascam....

lá lá lá.

Bom passeio,
Hasta
Sun



 
Sun Melody minha marota, eu nem me estou a borrifar, aliás o surfista ainda há dias caiu à banheira, só a parte de fora da maior, e, nem se afogou coitado, mas não é, se já estava marcado o almoço há duass emans o pessoal vai todo só faltaria eue e era por mim o almoço, dos meus anos e assim... além disso sabes o que se gasta com essa deslocação, minha querida, minha querida, não sejas mázinha...vá, dá lá um jinho e fica tudo bem...mas quems abe!...ainda iria dar, haja calma..laura



 
Laura
Acredito no que dizes aqui... mas ás vezes é necessário morrer para se saber renascer.
Beijinhos
Gostei de passar por aqui neste cantinho cheio de sol
Beijinhos



 
De mãos dadas, aqui não precisamos de morrer e renascer, as flores sim, mas...enquanto tratarmos delas com amor, não morrem! Beijinho a ti nina linda..laura



 
Querida amiga.Sabes adorei as palavras ditas ao GIRASSOL! Porque sempre temos um ou muitos depende de quem é um belo girassol,alguns entram pela porta aberta de par em par,e trazem tanta ternura e amizade,que por vezes nem temos onde a guardar,apertamos para ela ficar bem juntinha ao coração,outros entram pela janela e saltam logo pelo buraco que lhes aparece a frente.Olha eu penso o mesmo que tu,este espaço pode ser bonito e bom se todos assim pensarem,mas hoje em dia já nada me espanta,estou vacinada.Vejo tanta falta de solidariedade,desamor mete dó,sabes que a minha vida me faz ver o que aqui falo.
Por aqui o meu GIRASSOL esta virado para o sol e a porta.Beijinho no teu coração Lisa



 
Laurinha

Ainda bem que a Girassol te respondeu. Estava preocupada com ela.
Sabes? Estou triste e preocupada. O meu irmão, parecia estar a melhorar. Agora está com uma pleurisia e tem de ser de novo internadado Já estou a entrar em parafuso com isto.
Estou triste, sem vontade para nada. Só me apetece dormir para esquecer.
Beijinhos, nina.



 
Nininha,

Mesmo se sou verde - mas da esperança, do amor à natureza e dos olhos - também gosto muito do encarnado e sabes, viste-me vestida de verde, de encarnado e de azul. Se calhar não reparaste...mas era para mostrar que não julga as pessoas pela cor do seu clube ...
Então não tenho um GRANDE amigo benfiquista??? e até aceito com bom grado os seus beijinhos vermelhinhos - ainda ninguém me explicou a diferença entre o vermelho e o encarnado !!!! -

Aceito todas as cores desde que sejam puras !

Beijinhos, minha amiga de coração azul puro !

Verdinha



 
._________querida Laurinha





ainda bem que a "Girassol" apareceu:)



. e que está tudo bem!



_____________...




e contigo também minha amiga!?:)




________///








beijO_______ternO
b.semana



 
verdinha cor do monte
da serra
amiga de todas as cores
sabores
verdinha
menina do mar
menina do cais
menina do monte
que a todos trazes no olhar
azul do horizonte !...

Beijinhos a ti e o encarnado e o vermelho, devem ser algo com o primos direitos,talvez isso, ehhhhhh, laura



 
Olá amiguinha Bety, felizmente sim, e que bom já que é a folga dela, ehhh foi mesmo à sorte, e, como nada é por acaso!...
Gracias que está tudo bem, ou, para ai caminha..abtraços e jinhos da laura..



 
Campos de Girassois em Vidas nossas,nos elevam,inspirame proliferam, do amor através caríssima e amadérrima amiga minha!

Bzu!

Viva A Vida !,,

bzus



 
É mesmo, ricardo, este girassol é flor amiga!...e até pare ser igual a um que vc tem nos eu viva vida!...
Beijinhos e abraços meu irmão..da laura



 
Enviar um comentário



<< Home