A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, novembro 17, 2009

 

Parabéns, Pascoalita e Osvaldo!...


Aniversário da pascoalita! Parabéns amiga querida!...ela é assim, fofa, jeitosona e deixa os corações abananados!... por baixo de ti está o boloooooooooooo!, acho que ninguém vai querer bolo ehhhhhhh, depois de ver quem está lá sentada, ehhhhhh, mas, tchim tchim, dia feliz!...



Tá meio mundo convidado! a nossa pascoalita faz mais um, ora fazer mais um, apesar de já não nos alegrar nadinha, temos de o fazer, dê lá por onde der!...
Assim, comecemos pelo jantar num Restaurante lindo, a ver o mar a bater na areia, ou a enrolar, (o mar tá do outro lado do prédio, ah, não pensem que minto...) tanto faz !e ós pois, ora pois, sai lagosta, mas a pariga tem a mania que gosta mais dos carapaus de bigode ou seja, acho que é este o nome que ela dá aos nossos pobres (pobres!) camarõezinhos, aqueles bem tigrados e graúdos, pode ser disso pascoalita... e o jantar vai ser apenas para duas, claro que tem lá louça que baste para mais dois, e, axo melhor deixar os maneis a tomar conta do cão e do gato!... já que não temos falado, há anos e precisamos de rir e chorar juntas... embora a noite prometa mais riso que lágrimas. Escolhi este restaurante porque achei que ias adorar Nova York, onde nos deslocamos num abrir e fechar de olhos, já que se pode sonhar, sonhemos alto ó nina pascoalita... e como estamos nas festividades natalicias, sabe bem a ornamentação desta mesa, enche os olhos... claro que temos companhia ao jantar, ora pois! requintada, de smoking, e tu já estás a preceito, eu lá me arranjo... e, juntemo-nos aos outros convidados, o Osvaldo e Ana...



Osvaldo, Aninhas e os seus convidados, juntem-se a nós a mesa é para todos, assim, quebramos a rotina e dancemos esta bela música do André Rieu... e realmente, ontem no nosso serão no chat do gmail, o Moa, Osvaldo, a Aninhas ao lado, a estrelinha, ouvimos o André Rieu, até choramos emocionados, acho que foi magia divina que aconteceu. Só podia ser, mexeu comigo e com todos eles, todos demos conta do momento único que nos aconteceu, chorei, ri, amei estar ali, ouvimos musicas e melodias lindas. São esses momentos que agradeço, porque a amizade, amor, é tudo isso...

Parabéns ao Osvaldo !...

Na foto com a sua querida Ana, a Ana que todos conhecemos, os do grupo de Tabuaço, a Ana serena, linda, calma, com aquele brilhozinho no olhar!... E quem faz anos é só o Osvaldo, mas, como já reparei, não abdica da sua Ana por nada deste mundo, diz que é a amiga, a companheira, a mulher, a amante, caramba, tanta mulher numa só!... Então recebi esta foto fresquinha, hoje mesmo e já cá canta... e escrevi uma canção para eles, ah, tão bom ver o amor deles retratado no olhar de ambos!Vá, que diga-se, são os dois muito lindos, e dos corações já nem falo!...

Parabéns, um dia feliz, muita paz, saúde, amor é o que para vós peço e desejo!...
No topo do Bolo, a Ana e Osvaldo quando casaram no Brasil... eram Hipiies...
Osvaldo, perguntaste quando enviaste a foto; será Amor? respondo-te assim;



Sinto que é amor !...


Sinto

Que é amor

Só pode ser amor

O que vejo em vós

Sinto que é amor

Mesmo quando

Não estais a sós !...


Eu vi o brilho

No vosso olhar

Sei que os anos

Já são tantos

E continuais a gostar

De um com o outro

Estar !...


O mesmo sorriso

De amor

A mesma ternura

E aquele olhar

Que não deixa enganar

Quem convosco se cruzar

E em vós reparar !...


É esta a vossa canção

É para vós que a escrevo

E junto de vós quero estar

Quando a melodia

Aos vossos ouvidos chegar

E vos puder ver

A sorrir e a amar!...


É por isso

Que quando vos olho

Não deixo de sonhar

E de desejar

Com toda a força do meu ser

Que um amor como o vosso

Me possa acontecer!..


Parabéns da estrelinha D'alva da laurinha e de todos os nossos do grupo de Tabuaço!...
Tchim tchim, Pascoaita e Osvaldo,

Parabéns aos dois!







Comments:
Muitos beijinhos de parabéns para o nosso querido amigo Osvaldo !
Desejo que este dia seja cheio de surpresas (há uma no meu Coffre...) e de alegria e que eu possa te desejar durante muuuuuuuuuuitos anos um feliz aniversário !

Laurinha,
Que linda mesa preparaste para ela e para a sua doce Ana e que bela poema lhes dedicaste. Eles merecem e muito mais.


beijinhos

Verdinha



 
Querida Pascoalita,

Não te conheço mas sendo uma maiga da Laurinha, só podes ser uma boa pessoa e por isso, desejo-te também um feliz aniversário !

BEIJINHOS

Verdinha



 
Ora cá vamos nós aos parabéns!Tadita de ti Pascoalita a xopita mandou-te p´ra cima do bolo!!Vê lá olha que o pessoal anda esganado de fome e aínda te corta algum bocado...salta daí pariga enquanto está o pessoal distraído com o resto do manjar...

MUITOS PARABÉNS PASCOALITA...

***********************************
Ai que a Ana é tão LIIIINNNDA!!Agora posso dizer que é bonita não só interiormente(um doce), como por fora...eu imagino o Osvaldo!!O orgulho que há-de sentir com a sua Aninha!!!

Bom meu querido Amigo MUITOS PARABÉNS...mais uma vez ahahahah...neste bocadito de madrugada é a terceira vez que lhe dou os parabéns mas como ele merece cá vai mais uma...MUITOS PARABÉNS...MUUUUUUUUUUAAAAAAAAHHHH*

O poema está lindo Laurinha aliás...como sempre!!

Beijinhos...Muitos

MUUUAAAHHH********



 
Parabéns aos dois e muitas felicidades mas eu não estou alinhando em festas ó Laurinha. É que consegui em duas semanas perder os quilinhos que andavam a mais por aqui e por ali e estou feliz assim. Até o chope estou dispensando, vê lá tu, mas agora os jeans entram que é uma maravilha.

boa noite Laura



 
Nina;

Embora já desconfiasse, agora compreendo melhor todo aquele enredo que tu e a Estrelinha fizeram ontem à noite... Aliás foi uma noite brilhante, maravilhosa e em que o Moa também contribuiu.
Foste maravilhosa e a Estrelinha também não te ficou atrás... Que bela noite musical em que nem nos melhores concertos teriamos tão belas melodias!.

Obrigado, Nina, por esta bela demonstração de amor e amizade e é por isso que tu mereces o melhor e maior amor do Mundo.

Estrelinha,... és a Estrela que mais brilho tem no imenso Universo que nos rodeia e nos abraça.

Obrigado de todo o coração e beijinhos às duas e um beijo especial para a Pascoalita que deve ser alguém muito especial pela positiva, não fosse ela também do 17 de Novembro.

bjs,
Osvaldo



 
Um beijinho à Pascoalita, que não conheço, mas sei estar perto de quem gosto.
Ao Osvaldo, o abraço de quem tem por ele uma enorme admiração e amizade.



 
Parabéns à Pascoalita e ao Osvaldo!

E a ti, por nunca te esqueceres dos teus amigos! :)

Beijocas a todos!



 
Menina Laurinha,

A menina fez o exercício no meu blog mas não o acabou : escreveu o nome das 3 pessoas mas não colocou qualidades !!!
Vai apanhar um ZERO como apanhou o pequeno Osvaldo na altura e teve que ir para o canto de castigo.
Mas hoje, o castigo acabou e recebeu beijinhos a dobrar. Aliás é o que fazia com os meus filhos quando se portavam mesmo mal, ficavam alguns minutos virados para a parede para pensar naquilo que tinham feito e depois recebiam um beijo de perdão. Nunca usei a violência com eles, aprenderam a pensar nos seus actos e a tentar não ferir os outros.

Beijinhos

Verdinha



 
Laurinha,

Mas que grande e bonita festa tens aqui.
Muitos parabéns à tua amiga Pascoalita e beijinhos, sendo tua amiga é de certeza uma boa pessoa.

Para o Osvaldo vai um abraço imenso, pois mesmo não o conhecendo pessoalmente sempre senti nele uma pessoa maravilhosa, amigo do seu amigo e amigo dos amigos dos amigos, hihi.
Tenho pena de às vezes não ter mais tempo para vós, estou a escrever no local de trabalho, mas logo à noite volto para festejar com todos os foguetes.
O Osvaldo merece parabéns por tudo, por ser a pessoa que é e porque sendo assim merece tudo de nós.
Um abraço muito grande para ele, muitas felicidades junto da sua Ana e lá nos encontraremos dia 6.
Beijinhos.
Branca



 
LINDA MENINA ! (a tua resposta ao meu comentário). Vês que se consegue encontrar qualidades em todas as pessoas ?

Muitos beijinhos com ternura para ti, também

Saio daqui a correr porque vou dar as minhas aulas de francês aos meus queridos alunos seniores, tal como o Osvaldo !
Pois é, querido Amigo, agora não só és sexagenário como és sénior.....
A seguir vou com o meu popó, cheia de medo, até Lisboa, para ir ver o meu sexagenário...

Verdinha



 
Uau! Quanta honra ser homenageada ao lado do nino Osvaldo eheheh

Então quer dizer que anda por aí mais um "escorpião de rabo alçado"? ahahahah

Brigada laurita :)*

Como sabes, costumo não bulir neste dia, mas este ano cá estou eu, atolada em papeis. Para já não tenho nada previsto para além de almoçar com o meu filhote mais velho.
Como sou pequenina e as crianças não devem trabalhar, não trouxe nadika para festejar hoje!

Combinei trazer uns mimos na próxima Sexta Feira.

Já recebi 2 presentes e fiquei sem jeito (babadinha de todo ... dá aí uns clinexes eheheh)

Xi-coração bem apertadinho



 
Abração em Osvaldo e Pascoalita,ter amiga como vc dá nisso,amada Laura!
Tô seriamente pensando em semear um jardim aqui,miga linda,entre girassois e tulipas,para disfarçar meu abissal bem quere pelo teu!

Bzu nessa alma viva e intensa!
Bzu em posta e escriba essa que tanto amo!
Viva Vida!
Laura Nuestra!



 
Começo plo último, pois os últimos são os primeiros...querido ricardo, seu jeito nem me confunde pois entendo muito bem o que quer dizer esse seu falar de tudo o que sua alma e o quanto é belo...

Novamente lhe cinjo
ao meu peito
em abraço demorado
seu rosto eu beijo
numa ternura sem fim
porque você é
apenas um prolongamento
ou uma continuação
de mim!...

E ouvindo a nossa
Mariza
a minha escrita deliza
entre finas penas
molhada em tintas
de amor
estravassando a alegria
que jamais se transformará
em dor!...

E obrigada por falar no nosso Pessoa, o fernando e na nossa Mariza que tem lá um belo Fado, já que muitas irmãs do nosso Portugal lhe deram amor em pequeno, e como vê, continuamos nos doando em amor!...
laura deixa beijinho em coraçãos eu, mais puro que o de muitas gentes...



 
Na verdade, Pascoalita, escorpião de rabo alçado sois quase todos os meus amigos, poucos o não são, e eu que lhes tenho um medo danado, apre...
mas que pareceis ser boa gente, lá isso sim, nem se v~e o aguilhão, mas quando fizer falta, ele salta que nem sei, eu sei...beijinhos e tem um dia bom. laura



 
Verdinha, eles são todos bons rapazes, até que a gente veja o contrário e não há coisas boas que os safem...ahhhh
beijinhos, laura



 
Branca mar, ah, se os conhecers jamais os vais largar de mão, tão simples assim, que foi o que fiz, agarrei-os e jamais se libertarão de mim, eles sabem-no...beijinhos e anda beber mais uma flute...à saúde de todo o grupo, junta-te a nós, acredito que sim...que não te vais querer perder de tanta gent elinda...nem os enumero..laura



 
Obrigadinha tété, mas, muitas vezes passa-me ao aldo, assim como passou o aniversário do resteas a 9 de Novembro..laura



 
A Pascolaita agradece a todos, ela mora mais perto de vós que de mim...já estive na casa dela há anos, em trânsito para o Brasil, ela levou-me ao aeroporto, já lá vão uns 4 anos...Beijinhos. laura



 
Osvaldinho, o mais nito de tudo foi a laura a perguntar; Osvaldo, diz que mmusica mais gostas, estou a ouvir o André Rieu, e tu??? mas porque cargas dágua faals em música, e eu continuava; ó rapaz, eu estou a ouvir musica e, gostava de saber dos teus gostos musicais deste grande e talentoso artista e diz a que mais gostas, e de repente a estrelinha coloca o romeu e Julieta e, emocionamo-nos todos com a musica o ambiente, as velas acesas os nosso olhos de amor a brilhar, a tua Ana a soluçar,segundo disseste, o Moa a assoar o nariz sem ser para tocar guitarra, enfim, acredita que foi magia e mais nada...Foram os Anjos a brindar já que era quase meia noite..lindo, inesquecível dia...
Beijo-te de novo meu querido irmão, irmão na paz, alegria e amor..laura



 
Ai pitanguinha, nós conhecemos o segredo de perder peso sem nenhuma trabalheira, sabemos ou não? ahhhhhh, eu continuo devagarinho a desaparecer, ehhhhhh..beijinhos, laura



 
Soledade, ver-te por aqui foi um prémio lindo, um prémio que nem me atrevia a pedir, tão grande e longo tem sido o teu sofrimento...
Hoje até o sol brilhou, e brilha ainda, quem sabe para alegrar os corações mais tristes...
Um grande abraço e obrigada por vires cantar as tuas eternas canções de amor..laura



 
Verdinha, já era manhã quando li ot eu atribulado email, caramba..mais logo respondo, agora v sair..beijinhos e obrigada pelo amor..laura
ah, fechaste o cofre tão bem
a chave que, andei para desistir de descobrir o segredo para entrar, ...



 
parabéns....
parabéns a dobrar

amizade é assim... feita de tributos como o teu aos teus amigos...

abrazos serranos y europeo



 
Laura, sabemos o segredo sim e é o melhor remédio.

beijos em tarde de coração ensolarado



 
Oi mixtu, de longe a longe vamos dando o nosso abraço, serrano dai, portuga daqui,.. Beijinhos.



 
Então somos umas sortudas ó pitanguinha, porque as outras, as que se julgam felizes, não sabem de segredo nenhum e, aumentam o peso, ah, ganda bagunça a nossa batalha sem gangadores...beijinhos, e força muita força nesse corpo e nessa almna..laura



 
Aproveito e desejo os Parabéns ao Osvaldo!
A Pascoalita desejo de novo os Parabéns!
Laura,post altamente de aniversário.Adorei a boneca da pascoalita,ihihih.E o bolo dá vontade de comer,miamiamiam...

Jocas gordas
Lena
da Aldeia e do Clube das Mulheres Beirãs



 
Lena, com esses três aí na foto, duvido que consigas fazer miam miam miam, farás antes aiiiiiii nã poxo maisssssssssssss...
Beijinhos e mimo da laura



 
Para a Amiga Pascoalita, amiga de há muitos anos, começados num fórum e continuados depois disso vai aquele beijo de Parabéns.

Foi aqui que a amizade com a Pascoalita começou.

A Adega

A Adega tem um radar
Que apanha tudo no ar
Serão as antenas da gri-gri
Que captam tudo por aqui?!

Há sempre uma explicação
É ter sempre tudo à mão
O marrazes e a empregadita
Que está sempre muito catita.

Da sevilhana e dos olés
Anda tudo num virote
Bebem doses de cafés
E eu feito D. Quixote!

A Madre não é de brincadeiras
Está sempre com atenção
Ou a gente tem maneiras
Ou leva uma repreensão!

Aqui não há só simpatias
Dos adegas e das adeguinhas
Também a zézita e a zézinha
Servem croquetes na cozinha

E se a Alanys trazer pudesse
Para dar uma ajuda ao Alvega
É que o Spitfire só pega
Com "pitrol" lá da messe.

Tenho aqui na mão um prato
Quem falta na mesa afinal
Ah, é para o brigadeiro Viriato
Que na poltrona nem está mal.

A nossa coquine está bem
É uma companheira gentil
O farrusco procura alguém
Será da Phyllis 2000?

E o único que não se senta
É o marius70!


03-03-2003

P.S.- Uma das zézitas referidas é a Pascoalita

Para o Osvaldo, que não conheço, vai um abraço e que a vida lhe sorria sempre!


Parabéns a ambos!



 
Oh que lindo, Amigo Marius70!
Que emocionante trazeres-me à memória, mais uma vez, as nossas "noitadas na adega virtual" já lá vão quantos anos? 6 ou 7 se a minha matemática estiver certa

E que organizado tu és. Já eu, se quisesse postar aqui aquelas quadras que algumas vezes troquei contigo, confesso envergonhada que já não sei em que "arca" ou "baú" as guardei eheheh mas que me emociono sempre até às lágrimas, juro que é verdade

Um beijinho de gratidão da tua sempre amiga pascoalita (Mizé)



 
Obrigada, Laurita ...

Obrigada a todos quantos fizeram coro com a Laura, dando-me os parabéns por mais um ano. Um beijinho especial para o meu homónimo de signo, o Osvaldo.

jinhos a todos



 
Quem tem amigos assim só pode desejar fazer anos todos os dias.
E ainda receber uma canção.
Talvez seja já tarde, mas não haverá ceia?
Ah! Outra coisa.
Gosto mais daqueles camarões tigres de Moçambique.
A lagosta é um pouco seca ...
Agora é mesmo a sério.
Cuidado com o espumante ... tem bolhinhas que trepam ...



 
Marius, bem vindo ao aniversário dos amigos Osvaldo e nina Mizé...
Lembro que quando comecei a trocar mails coma mizé, havia o blogue dos adegueiros e como tal, era só de um grupo...lindo, lembro do major alvega,da Empregadita, a grilinha, a alkinha e tu e outros, e que falavam num marrazes, acho que era um vinho inventado para a vossa adega, bons tempos,..e é dali que vinha o romano plo monte abaixo que a alka jura a pés juntos que te viu nu ..foi? ahhhhhh por siso ela brincava contigo a esse respeito...
pois é, tudo se acaba e porque não voltarem a juntarem-se todos num blogue do mesmo nome?
Bom a nossa pascoalita ficou feliz e isso é que interessa..Beijinhos e obrigada pelo carinho a todos os aniversariantes, laura



 
Xistosa, a lagosta só fica seca se a esquecerem..é que bem tratada fica uma delicia a escorregar manteiga e alho, maionezes na ponta do prato, ah, Luanda Luanda quanats e quantas se foram , era um virote delas, baratas de graça, às caixas oferecidas, ah, tão bom..Alinho numa camarãozada desses tigres, mas...
Beijinhos e os emus amigos merecem tudo quanto há de melhor, porque quem dá ou mais dá, mais recebe e nem todos se lembram disso...laura



 
Parabéns aos dois.
Que tenham um ano tão feliz que seja sempre lembrado.
Parabéns também a si por esta prova de amizade.
Um abraço



 
Ainda cheguei a tempo!
Começo por dar os parabéns á organizadora da festa, a Laura, está tudo muito bonito, e o poema é muito "doce".
Amiga Pascoalita nós já falamos hoje e, sei que tiveste um dia liiindo, desejo que contes muito mais anos com saúde e alegria, parabéns!
Também quero dar os parabéns ao aniversariante Osvaldo e desejar-lhe tudo de bom pela vida fora.
E nem sei por onde começar a comer:)
Beijocas para todos.



 
Olhá elvira, que bom, serve-te linda, há bolo, champanhe...e muita alegria entre todos, gente linda de corações maravilhosos...beijinhos e obrigada pelo carinho, laura..



 
Mary, a esta hora vai mesmo uma fatiazita do bolo da pscoalita, e champanhe francês que o Osvaldo vive na Suissa, e tem-no de categoria...
Lá me lembrei e até esqueci o aniversário do resteas que foi a 9 de Novembro, e onde andaria a minha cabecinha!... Beijinhos e obrigada pelo serãozinho..laura



 
O nosso grupo de Tabuaço tem que ir junto ver o André Rieu se um dia vier tocar em Portugal. Sei que vai à Bélgica e na Suiça para o ano....

O meu primo direito é solista no grupo de músicos do Rieu mas nem sempre está nos concertos.
Com a mesma idade do que a minha, vai casar, pela primeira vez, com uma brasileira. Não a conheço mas não tenho dúvida nenhuma que é boa pessoa !

Boa noite

beijinhos

Verdinha



 
Já chego pela madrugada para um último tchim, tchim, já todos se deitaram cansados de tanto dançar e com a energia da Laura não há quem rsista a um pézinho de dança.

Venho desejar que a festa se prolongue por toda a vida...
Beijinhos.
Branca



 
Querida Laurinha:
Só agora estive a ver os blogs.
Ontem cheguei a casa sem cabeça para nada. O meu irmão piorou. Agora é uma pleuresia. No Domingo vai de novo para o hospital para lhe tirarem o líquido.
Cada vez estou mais revoltada de o ver sofrer o que não merece, o que ninguém merece.
Beijinhos, nina.



 
Então Laurinha.
Já sei que agora não ligas cá ao Je. Nem foste buscar os tomates cereja que te enviei. São poucos mas eram oferecidos de boa vontade.
Por acaso estás zangada comigo? Espero bem que não, pois não me lembro de te ter feito mal. Recebe um beijinho dos amigos de sempre Fernanda e João.



 
olá brancamar, festa que dure toda a vida,seria demasiado e esqueceriamos os deveres ehhhhhh, mas depois quando os conheceres vais ver que não me enganei com os amigos... Beijinhos


Maria, doce maria, tem calma, são coisas da vida, ams tudo voltará ao normal, essas coisas são custosas de tratar, recuperar, mas, Ele está lá.Beijinhos a ti e a ele, laura


João,s e não viste...deves reparar que já não chego para as encomendas, e nem fui aos tomates porque simplesmente esqueci, ams vou agorinha já..a correr, não te veja sentido e com razão..um abraço a ti e nandinha. laura



 
Bom... desvias-te um cadinho, Pascoalita?!... é que mesmo contigo sentadinha em cima há-de haver um cadinho que se possa "roer"...

Pronto... agora com bolinho já posso brindar aos dois aniversariantes.

Beijinho e abraço muito grande e cheio de carinho para os dois e o meu desejo de... DIAS FELIZES!!!... TODOS.

Bjinho a ti Laurinha pelo amor aos amigos.



 
Sabes que te adoro girassol, muito, muito,,, e tudo se resolverá, um dia, entretanto papa bolinho da pascoalta é que ela sentada em cima do bolo, ah...mais vale ir ao do osvaldo, mas aqueles dois também tão lá em cima ehhhhhhhh. Beijinhos e abraços apertadinhos da laura



 
Beijinhos grandes de parabéns aos aniversariantes mesmo se atrasados.

E que eles tenham tido um dia muito feliz.

Beijokitas para ti minha linda



 
Passei aqui pra deixar um abraço pra Pascoalita e depois passo lá na casa dela para deixar outro.
Beijos Laurinha.



 
Bigada querida parisiense, eles agradecem..laura deixa beijinho e xi apertadinho...



Alves, ora pois, apsse lá ela decerto agardece, beijinhos da laura



 
Mais um Obrigada a todos que através da Laurita me deixxaram votos de Feliz Aniversário.

Tudo de bom, gente lindaaaaaa

Foi uma festa linda :)


jinhos



 
Enviar um comentário



<< Home