A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, julho 05, 2009

 

Prosa dos tempos que correm!...


Somos um grupo que a diário escreve, de 4 ninas e um nino, um nino de longe, tão longe que sentimos saudades dele, (Brasil) embora o sintamos como o nosso mano mais velho,já que a mais velha do grupo sou eu! A diferença é pouca, mas, ele é que é o mano mais velho! Cada uma com suas queixas, ele nunca se queixa, só nos dá força, coragem, amizade, amor, dá-nos de tudo e, sabemos que haja o que houver, ele está ali!... Por vezes coisas lindas aparecem de surpresa na caixinha do correio,a lembrar que há mais mundos fora do nosso, ah, mas que mano querido este que Deus nos deu a ventura de ter, como se familiar nos fosse... E nós as ninas, funcionamos todas da mesma forma. Para ele somos as suas princesinhas, a Africana foi a primeira, já o conheço a ele desde há uns bons 9 anos, (foi ela que mo apresentou através de email) o Gilinho e, quase a diário, escrevemos em grupo ou isoladamente, dependendo de cada um! eu sou a princesinha nº 2 a Pascoalita a nº 3 e depois veio a Parisiense,a 4º que é mana da africana, e, estamos a contento nesta troca de emails de rir ou de chorar!...Todos os dias, aos fins de semana pouco ou nada, escrevemos, não sobra tempo, escrevemos e relatamos coisas do dia, dos tempos de então, de amanhã, do que for, mas, na verdade, já não consigo passar sem eles... é cá um riso, uma troca de galhardetes que poucos sabem o que é isso! Por vezes rio-me a bom rir e ainda me olham de lado por parecer tolinha a rir sozinha, mas, é uma terapia e tanto, ficamos bem para aturar certas coisas que a vida nos trás...
Assim; bem hajam todas minhas queridas ninas, bem hajam pelas ajudas a levantar a moral, quando as coisas vão mal, bem hajas Gilinho por teres sempre tempo para a tua nina laurinha como me chamas, por amares também os meus ninos como se teus foram, porque nós amamos os filhos de cada uma como se fossem de todas, somos mães galinhas com todos eles... É bom partilhar a vida desta forma, sentimo-nos amparadas no sofrimento, nas dores que a vida por vezes nos trás, e também nas alegrias!... Porque cada uma tem algo que contar e como todas escrevem bem, sai cá uma catraivada de riso entre todas que...só visto!...

E, Parabéns ó nina africana, pelo teu dia de ontem, que, só lembrei ontem já tarde, e telefonei hoje, enfim... a vida nem sempre me deixa recordar tudo no dia certo, mas, não te esqueci, não tinha quem te ligasse!... a horas convenientes.





Comments:
Então Parabéns à nina Africana!

Também tenho uma amiga com quem mailo diariamente, contando as pequenas e grandes peripécias do dia a dia, desfiando alegrias e tristezas, conforme elas vêm surgindo. E é BOOOOOM!

Beijocas para ti e para a aniversariante!



 
Laurinha kida!
Como estás? Que saudadinhas!
De vez em quando ando no silêncio, mas não te esqueço, nina linda!
O riso é sem dúvida uma óptima terapia e faz bem à mente e ao coração ter assim amigos que nos fazem sentir tão bem!

"É bom partilhar a vida desta forma, sentimo-nos amparadas no sofrimento, nas dores que a vida por vezes nos trás, e também nas alegrias!"

É isso mesmo, querida!
É muito bom mesmo poder partilhar a vida e contar com os Amigos Verdadeiros!
A vida é para ser levada com alegria, apesar de, de vez em quando, ela nos dar umas rasteiras!
E um enorme sorriso aqui te deixo :)))) com muito carinho e amizade.
Boa semanainha com paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.



 
Olá Nina;
´
Fico feliz em te saber feliz e como já fazes parte da familia, assim como uma prima muito próxima, toda a tua felicidade nos inspira alegria...

Gostamos de sentir alegre porque essa tua alegria tem o dom de se expandir mesmo que virtualmente e nos cobre de felicidade por ti...

Continua feliz, porque tu bem mereces.

Bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
É bom as amizades que perduram! Nos dias dde hoje, é um bem raro.
E parabéns mais uma vez!



 
O sorriso dos meus amigos provocamm-me sorrisos também !

Fico feliz por ti !

Parabéns à Africana !

Beijinhos duma africana...

Verdinha



 
Flor de linho:
Hoje tenho frio, dores de cabeça, nos ossos e estou triste.
Traz-me um cházinho por favor.
Beijinhos, nina



 
Pois eu liguei-lhe ......ahahahahah

Lembrei-me mas também sou maninha dela né????!!!!!!

E vou festejar em Agosto com ela, pois ela guardou lá uma garrafita só para mim....haahhahh

Parabéns maninha e que a vida comece a correr-te melhor.

Beijinhos as duas.



 
Parabéns à Nina Africana!

Maria:

obrigada pelo comentário no meu blog, não imaginas o quanto encorajador é ler as tuas palavras tão verdadeiras. Depois lá mais para a frente com calma escrevo tudo, pois neste momento nem tempo tenho, senão lapidar pedaços de recordações no blog para mais tarde não arrepender.

Estou tão centrada na Faculdade, encontrando-me já na recta final, e para encher o saco tenho o 2º Encontro Nacional de Implantados à porta de Agosto, por favor, incentiva a Laurinha estar presente... faria-lhe bem.

Laurinha, já sabes como eu sou e por vezes falta-me palavras para descrever toda esta imersão. Mas o silêncio, não gosto dele, emudece a minha alma rasgando pedaços, uma a uma como fatias de meloa.

Hoje estou mergulhada no absoluto e patético silêncio, em mundo cheio de sem sons e nada ecoa em mim. Sinto falta de ouvir, dos risos estridentes, das palavras emergentes e ritmadas, dos sons chatos vindo da estrada nacional... dos pássaros a cantarolar neste tempo com tiques de inverno. Enfim saudades dos sons, as pilhas acabaram-se e daqui nada vou ao supermercado comprá-las e depois sim o meu sorriso de criança regressará na mesma determinação.

Beijinho suave!
Sun Melody

Por favor AMIGOS DA LAURINHA FAÇO-VOS UM APELO, incentivam-na a participar no 2º encontro nacional de implantados, concerteza será AMADA por todos!



 
É bommmm é tété, a gente ri ou chora, ou fica triste, alegre e é um cadinho d anossa alma envolvida com outras..já lá vão os anos e sempre como se fosse uma relação fresca...Beijinhos e continuemos, é bom sinal..laura.



 
Eu sei pipinha porque eu também te lembro e alia´s, pensei em ti há umas semaninhas por algo que deves saber, mas...um dia falaremos nisso...
Ah, até na vida virtual tenho amigos verdadeiros,s ei e sinto..e um dai deixarão de ser virtuais e serão os meus amigos cara a cara...
Beijinhos a ti e aparece...gosto de te ver e tenho andaod pró murchinho, mas, devagar eu consigo voltar a ser laura de antes..Biejinhos...



 
Osvaldinho, ah, uma priminha já é muito bom...
Claro que desta vez não consegui passar da slágrimas ao riso, num ápice, mas, eu chego lá...as dores nem sempre desaparecem e deviam ter no mercado comprimidos para outros males sem serem os males de doenças...se me entendes...Beijinhos aos dois, da, laura.



 
roderick, já sabes muito bem que a s minhas amizades, têm de perdurar para todo o sempre...é que me empenho e não penso só em mim...só funciono vendo os outros bem...
E sinto em ti um amigo d everdade, apesar de virtual..beijinhos meus a ti, Ana e sebastião..laura.



 
Verdinha, Beijinhos de uma Congolesa para uma Benguelense!...duas Áfricas iguais e diferentes, ela é africana d enome aqui porque é d anossa cor também, houve alguém que eprguntou se ela era de cor, ahhh o que me ri...podia ser, ora se podia..beijinhos.



 
Ai minha querida Maria, chguei tarde do hospital com a ma~e, fomos ver a vista e à consulta, o médico mal eu sabia que er ao meu médico dos olhos, adoro-o, uma excelente pessoa e querido, faz-se entender muito bem. e almoçamos já tarde, fui descansar um tico, durmo menos que antes, e preciso de forças para continuar a fazer tudo em casa e ter mais a minha ma~e que está pendente d emim a toda a hora...até queria que lhe pusesse o creme na cara, enfim...ai minha mãezinha, ams terços rea, reza tantos que mais vale começar a pesá-los..e se me apanha por perto faz pausa nas avé marias e pergunta se fiz isto ou aquilo (como se fosse preciso) e depois retoma, volta a perguntar, enfim, laura laura, calma pariga...beijinhos.



 
Parisiense, eu tamém sou maninha há muitos muitos anos, ehh que ciumeira...
E, ainda bem que está tudo melhor do que pensavamos com o pai e assim tudos erá mais simples. Ao menos isso..beijinhos.



 
Querida sun melody, deix alá ver se consigo fazer-te a vontade, porque vontade nem tenho nenhuma, é que, já lá vou em breve e depois torno a ir...Não peças boleia, eu desenrasco-me se for... O manelt em lá familia e basta que eu queira ir e ele vai logo, e assim, aproveita e vai ver a familia dele lá perto e depois regressa para me levar de volta, ou levo-o eu a casa deles e trago oc arro e depois vou lá ter, ele deve preferir assim para ver a familia...eu vout entar minha querida e depois mando mensagem para ti a avisar que cheguei..depois explica por email onde é o tal parque, ou nós perguntamos..beijinhos e fica bem, eu nunca deixo a spilahs acabar, ah, e a peça que me falaste do aparelho, é maior e segura melhor...uso mais a parte que tem o fio pois é mais estreita e não enche a orelha toda.
beijinhos e fica bem...laura



 




<< Home