A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, fevereiro 19, 2009

 

Xi, não aguento mais!...


Juro que não. Não há comprimidos que me ajudem, e sei que não quero tornar-me dependente de coisas que mais cedo ou tarde farão mal a outra coisa qualquer. Ora cura dali, e nasce maleita dacolá! Mas estas dorzinhas de joelho (antes fossem dores de cotovelo, mesmo com alguma invejinha à mistura) matam-me...

Quando era rapariga lembro-me de ouvir a minha Côca a dizer; elas não matam, mas moem, e lá chegarás rapariga, quando a gozava de ter sempre alguma dor, algum stress, ou como ela dizia; ai filha, estou tão depauperada! e eu a pensar cá para mim; mas que mania de dores de doenças e afins! é treta! e agora digo eu; Coquinha, sabes de algum remédio prá laurinha?

Já decidi, vou ver se consigo quem me massage grátis. Já sei que nada se recebe de graça, lá ao fundo há sempre alguém à espera do pagamento, e como estou tesinha da silva, vou ver se algum amigo dos blogues, me amanda uma receitinha baratucha, se me diz; laurinha, esfrega um ramo de alecrim, fervido em 3 colheres de vinagre, e vais ver, é remédio santo (alto lá que isto sou eu a inventar, não vão por aqui que não vi isto em lado nenhum, estou só a dar um exemplo) ou então; moça, desfaz um kilo de cal numa galocha velha, e se restar alguma coisa dela ao outro dia, enfia-a até ao joelho... quem sabe, vai-se o joelho, mai'las dores e têm de te dar uns joelhos novos, enfim... Aiiiii, isto já doía um bocadito e coisa pouca, tão pouca que nem lhe ligava (a minha mãe sofre imenso dos ossos e já pouco anda, e médicos e medicação, nunca nada acabou com as dores de joelhos e tornozelos, ai a minha genética! ) mas há coisa de 3 dias, o safado começou a reclamar que o trato mal (decerto) e vai daí, são dores de qualquer maneira, seja deitada, a pé ou a cavalo, o desgraçado dói com quantas forças tem... se me sento, ao levantar-me tenho de o fazer com jeito ou corro o risco de ficar com as pernas no mesmo lugar e o corpo metro e meio mais à frente, espalmado no chão, já se vê!


Claro que olham logo para o meu peso, e saibam meus senhores que nada tem a ver. Há magrérrimas e elgantérrimas que sofrem dos joelhos também!

E já agora se leram o livro da Elisabeth nem sei quê, que a Oprah recomendou, o Comer, Amar, Orar, devem ter visto que a senhora da ervanária lhe disse que; dores nos joelhos são falta de sexo. Ora nem mais, mas vejo por aí quem o tem em demasia, a queixar-se de dores nos joelhos também, e assim! está errada a informação!...

Também me disseram que a parafina é o ideal quando doem os dedos das mãos ou pés, que se aquece até ficar de forma que as mãos suportem a temperatura (há relógios para isso) mas onde vou arranjar um panelão onde consiga enfiar um joelho gordo como o meu? Valha-me uma maquineta como aquela ali acima!...





Comments:
Experimenta a almofada da Ricoxete.
Eu dou-me bem!

http://www.ricoxete.com/



 
Apesar das dores que deves ter, não te falta sentido de humor. Não sei que te aconselhar porque não faço a mínima ideia o que pode melhorar as dores nos joelhos. Os meus de vez em quando rangem, mas nada por aí além...beijinhos, Laurinha, as melhoras.



 
Laura doce laura, calma quem sabe tenho solução para ti. Vai oa teu mail lá te expliko tudo. beijo

O diamante estálapidado e bem brilhante.
VIVA LA VI.................

SÃO famalicão



 
Fátima; já fui à ricoxete, e a minha mãe tem uma que a minha cunhada trouxe da África do Sul, há anos, ela usa-a no pescoço nos joelhos nem sei, mas se fizesse tão bem, ela dizia.não é igual mas tem grãos lá dentro. ora, esperarei pela primavera, comerei tantas cerejas como gosto, até abuso, guardo os caroços, seco-os e faço uma almofadinha..ora deixa ver... Obrigada pela dica minha querida fátinha..Um beijinho. laura.

Ai, Paula, Paula, calhar também vou ouvir os meus a ranger qual porta com as dobradiças com falta de azeites... mas é que o meu anda a abusar, dói e dói mesmo...Beijinhos e bom humor tenho quase sempre, mesmo dorida..laura.


Sãozita, fui ao mail e nada, só os miminhos devolvidos e nada de receitas, bora pra cá com receitinha caseira pra deitar o joelho abaixo... beijinhos.



 
Ah, Laurinha, a Elizabeth Gilbert acreditava em toda a banha da cobra que lhe enfiavam!

Mas massagens costumam aliviar bastante, segundo me dizem as pessoas que as frequentam, que eu cá também não tenho euritos para isso, que elas são bem carotas! ;)

Beijocas e as melhoras, nina!



 
Laura!
Quando chegamos à idade do condor (com dor) aparece tudo. Para os gordos e para os magros, sem diferença.
Claro que, quanto mais peso estiver em cima do joelho, pior será.
Talvez "biciclar" ajude!
A propósito, a Verdinha também é blonde, não morena.
Beijinhos Dolce, Faltam três dias!



 
Nina Sãozita, pelo sim pelo não, escrevi à nossa amiga do restaurante, para ver se essa banha de cobra que me receitaste, está à venda, é que não esqueço a última que me deste com um nome tão complicado que aquilo parecia verdade e afinal referias-te a sexo...sexo em demasia que acabava com a agonia das dores ósseas, xiça, penico, ganda embusteira...o remédio nem existia!...Assim, já não faço papel de lorpa, de novo... mas que me ri, lá isso sim, ri até demais. Beijinhos da laura..

Nina tété, é isso aí, mas ela está rica, sobra-lhe pra massagens e encontrou o amor da vida dela e...mas que bom para ela. Soubesse eu fazer uma banhita de cobra que servisse para encher minha bolsinha e...que bom, nem seria apenas massagens, mas de tudo o que me ajudasse a entrar nos eixos e num numero 40...
Beijinhos.



 
Ai Kim; nem sabia essa do condor que rima com dor, mas, se tu o dizes (olha que já começo a acreditar em ti!)A verdinha? ainda vou ver bem quem é, pode ter outro nome, mas deves referir-te à nina que tem um nome comprido cumó caraças, é? Deixa ver. Só arranjas blondes, meu! tens alergia às morenaças de Angola? Bamos lá a bêre!...



 
Laura

Opss, dores de joelho é mau, dizem ser doloroso. A minha mãe que não era de capinar sentada, teria 48 anos, com uma dor no joelho, chegou a ter de usar bengala. De todos os pedintes, que passavam (ao tempo satisfaziam-se com um pedaço de brora ou duas batatas), pedia receita para o mal, até que um indíviduo receitou uma pomada feita, com uma infusão de folhas de eucapto, álcool puro e outros ingrediantes, de que não me lembro. Não é que foi remédio santo? Ou fosse sugestão da fé, ou mesmo da mescambilha, a dor foi embora para sempre!
Fricciona muito bem, massaja mesmo, com uma grande pitada de fé, pode ser que passe. Fico a torcer!...
Beijinhos
Daniel



 
Kim; a cicla emprestei-a a um amigo que precisava de treino cardiovascular e por lá se encontra, já me estrovava aqui, usava-a para pendurar a roupa , ahhhhhh...vou começar a andar a partir da semana que vem, e levo o meu surfista para ouvir os sons da cidade!, será a primeira caminhada que faremos juntos. Beijinhos e ah, ser gordinha nem é lá caso para o joelho dar de si, é a genética, mas deixa que eu troco-lhe as voltas..Beijinho.



 
Daniel; pelo sim, pelo não, vou à farmácia onde trabalha uma grande amiga e a médica tem lá bons medicamentos naturais à base de eucalipt e outras coisas, mas, duvido que por fora faça efeito...Tadinha da tua mãe. E, por vezes encontramos quem receite melhor que médicos, por ai...Beijinhos.



 
Laurinha, o conto já lá está! Beijos



 
PESSOAL; POR FAVOR VISITEM O ESPAÇO DO RODERICK, TEM LÁ A HISTÓRIA DO MEU SONHO, FORA O MARIDO DA VIDA REAL, SER UMA VAGEM DE FEIJÃO VERDE E NEM SER BAIXO...É TUDO VERDADE, ADOREI A PARTE EM QUE O MEU PRINCIPE DESCE DO CAVALO E...AI, AGORA ESPERO QUE ELE APAREÇA, OU COISA ASSIM..O RODERICK VAI DAR-LHE O MEU ENDEREÇO SE O ENCONTRAR E....



 
Roderic, balha-me Deus, agora não fiques por aqui! Já que tão bem escreves, deves ter outros dotes...e encontra-me o homem, seja lá quem for, um mendigo, um Sancho pança, um Astérix, o que for, mas encontra o meu amor!...



 
Já te esfregaste com Reumon gel?Resulta, pelos menos ajuda muito.

E quanto à operação, como resultou?
Espero que como sonhavas!

Bom Carnaval!



 
Olááá São! a operação correu d emaravilha e agora aguardo que chegue segunda feira e possa ouvir os primeiros sons...
O Reumon, já tive quando os putos treinavam e usavam nos joelhos pernas etc, mas vou a uma farmácia de produtos naturais mais logo. Quem sabe acaba a dor de vez...
Beijinho e obrigada. laura.



 
Então Laura!
Participaste em algum torneio desportivo ultimamente?Hum......
Olha,Nada melhor do que identificar o problema primeiro,depois localizar e por fim fazer o tratamento.
Ou será que devido à humidade e frio já começa a aparecer alguma ferrugem?
AS melhoras e um dia bom dentro do possivel. beijinhos



 
Laurita, publicita no post. Assim talvez tenha mais umas visitinhas que sou muito pobre nisso, mas já estou melhor graças a ti!!!!



 
Divertiste-me imenso com o teu "poliglotismo" (esta palavra não deve existir mas acho que fica bem ! O teu humor já é uma boa solução para "esquecer" um pouco as tuas dores... que, pela tua informação, também tenho por estar sentada a frente do computador (tempo demais...!) e não estou gorda mas o peso quando estás na vertical pode aumentar um pouco as dores...
O Kim está muito bem informado...sem nunca me ter visto ! Na mensagem que deixou sobre o museu do corpo humano, deixei-lhe perceber que era loira.
E a Verdinha, sou eu, claro, não quero obrigar as pessoas a chamar-me com este nome comprido (que é uma adaptação da cançao da Edith Piaff "Je vois la vie en rose")!

Experimenta fazer cataplasma de argila durante a noite, na falta de sexo, se não te dizer bem também não te fará mal... ! A minha mãe é adepta desta técnica super complicada : colocar argila para cataplasma comprada nas ervanarias (é barato mas não dá milhões) num recipiente de VIDRO ou LOIÇA, cobrir com um pouco de água, deixar repousar um pouco e deixar a argila absorver a água até formar uma papa que se retira com uma COLHER DE PAÚ (importante não usar metal)e colocar uma boa camada no joelho direitamente ou dentro dum pano se tiveres muitos pêlos grandes aí (!!!) para não os arrancares quando retirar a argila seca :))
Podes repetir a "operação" as vezes que quiseres se deixares secar bem a argila no joelho entre as "operações".

Também chá de cavalinha ou capsulas da mesma planta (eu não aprecio chás...) ajudam as cartilagens e têm o mérito de ser um ingrediente natural. Ver na ervanaria.
Juro que não tenho uma ervanaria mas tomo uma mãe cheia de "capsulas" naturais todos os dias e tenho-me portado relativamente bem com isso !

Beijocas verdinhas



 
Olha amiga, se fôr por causa do panelão eu arranjo-te um.....que seja essa a solução para o teu joelho....ahahhhah
Eu sei que as dores nos ossos são por vezes insuportaveis ( a minha avó até gritava), mas será que não há qualquer coisa que a acalme????
È que ficares sem tomar nada tambem não é solução, pois as pessoas com dores ficam agressivas, mal dispostas( e falo por mim....hihihihii) e não é bom nem para elas, nem para quem as rodeia.

As melhoras mesmo que temporárias laurinha.
Beijokitas e bom fim de semana.



 
Jrom; nada de exercicios, nem coisas afins. (((Torneios só em África, de tiro e com uma classificaçãozita mais ou menos, mas o que ninguém conseguiu, foi acertar duas vezes no mesmo buraco, aqui como a je, em Caminha, ahhhhhh, só eu..pois o chefe ia ver cada tiro que disparavamos, de espingarda, na Marinha!...))) apareceu a dor simplesmente, como se diz; simplesmente Maria...O rais da safada é chatinha como a mim e não desgruda. Logo de tarde vou tratar disso...E amanhã esperoe star fresca como uma rosa, e depois e depois e prontos...olá surfista da laurinha!...



 
Verdinha; ora ai está um nome mais fácil de entender...Tenho argila em casa que comprava para fazer máscaras para o rosto. Ainda devo ter prá i um kilo dela, logo vou experimentar, mas vai ser cá uma lixarada...mas não faz mal, bota-se pra debaixo da cama (se é do meu lado, o manel nem dá por isso!...Não, não tenho pelos aí, usei a epil lady desde os 35 anos e já desapareceram, a nã ser que eu já teja vesga e pense que não, mas, no momento de retirar aquilo, se ouvir os gritos é porque doeu!...

Pois é verdinha, mas as dores raramente me atormentavam, e agora chegou a hora, mas eu não as aguento e aminha mãe desde a minha idade mais ou menos que sofre um calvário e nada lhe tira as dores, esperemos que não seja a mesmissima coisa, porque senão, tou fo.... , pois não quero estar sentada toddo o dia a não ser aqui. ou a ver tv e não por me doerem os ossos...Fogo, e logo agora que vou começar aouvir, fica o joelho surdo? bolas, livro-me de um e aparece outro.Mas deixa que eu vejo isso mais logo... Cavalinha? chás? gosto mas de longe a longe, aliás, bebeo um chá de algas que eu faço, e ponho na geleira e bebo fresquinho, sabe bem...ao menos estica a pele ehhhhhhh, mas na vejo nada a emagrecer...

Falaste na canção je vois blá blá, la vie en rose, pois é uma canção que quero ouvir depois. Sempre gostei de ler sobre a Edit Piaf, e sempre a admirei como mulher, como artista ainda nem sei se vou gostar, mas, teve uma vida e peras..e bem lhe doíam os ossos também, ehhhh...
Beijinhos nina verdinha e o kim ou o nosso Kim é um amor de rapaz aqui na blogosfera e creio que se o conhecer na vida real, Isso acontecerá em breve, sinto-o...vou adorar estar com ele...um rapaz e peras...laura



 
Parisiense; tás a ver a je mal disposta? acho que as dores levantam o astral e mais alguma coisa, so me rio e entro nos blogues e pareço uma tola a comantar, enfim, ou é das dores ou de que será? Quanto ao panelão, deixa lá que lá me desenrasco mais logo na farmácia...Beijinhos.



 
Xiiiiiii mas afinal doi-te o joelho ou estás aí esparramada debaixo do cilindro para ficares elegantérrima?

Tu sabe-la toda ahahahah



 
Olha Laurinha sabes o que costuma funcionar. Calorzinho húmido. Saquinho de água bem quente. Esticas a perna, pões em cima do joelho uma toalha molhada bem espremida claro e em cima da toalha o saquinho de água quentinha muito quentinha. Isso provoca uns vapores quentes que são bons. Então se antes esfregares, não massajas, esfregas, com álcool alcanforado, vais ver o que é bom...

Ah mais um conselho... não te deites debaixo dessa máquina. Tinha uma vantagem, passam-te as dores do joelho e as outras todinhas. Não sentes mesmo mais nada. Quase garantidinho. Mas e então o surfista que vais buscar segunda feira? como é que fica?!?!?!... Portanto, deixa lá a maquineta de emagrecer e faz uns tratamentozinhos de saquinho de água quentinha e joelhinho, salvo seja, esfregado com o tal de álcool alcanforado. Aviso-te que fica um cheiro à dita cânfora que para quem não gosta é frete.

E olha que não descures a ideia da grande festança que havemos de fazer. Ai que festa que vai ser. Ah se vai!... Como tens que deixar passar uns mesinhos, ao que parece, que tal um arraial de Santo António???...

Beijinhos carinho
Belmira girassol



 
Se me permites, laurinha, informo a "Je vois la vie en vert" que a palavra poliglotismo existe. Significa "qualidade de poliglota, facilidade de falar várias linguas diferentes" o poliglotismo.
Vivendo e aprendendo.
Beijos



 
Se utilizares aquela máquina, depois vais ter de usar uma data de parafina...

Beijoca!



 
Laura! Que problema amiga,pois as dores nos joelhos é terrivél,já tive algumas antes de começar a dançar,agora não portanto vamos a mecher? mas se calhar já começa aquilo a que chamo(PDI) peso da idade...é a brincar,agora dá aos novos igual,a minha filha se queixa,lhe doi as costas os joelhos,olha sabes deve ser da alimentação.
Beijinho te cuida nina!bfs e bom carnaval,aí com o manel.
(nina Lisa)



 
Então Laurinha essas dores já passaram?...Espero que sim pois, segundo o ditado popular, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.
Segundo me parece, estas dores não existiriam se o clima fosse o adorado
de LUANDA.Lá não havia ossos que doessem. Terra avençoada.
Há várias formas de aliviar as dores.Aliviar, disse, pois isso de
curar já é mais difícil. Cada caso
seu remédio. Espero e desejo que tenhas encontrado o alívio das tuas dores.
Há outro ditado popular que diz" todas as dores de joelhos passam com uma esfregadela de quatro joelhos. Tenta tudo até encontrares a solução para teu caso.
Bjs. Fica bem.

LGonzaga



 
A "outra" diz,falta de sexo??

Aí tens o XAROPE...

Nada dificil.e maleita vai-se...

Boa semana
pandora_box



 
Uma massagenzita ia bem, ai ia ia! :D

beijinho gigante laurinha!

Tás quase a ligar-te, né???



 
Ai nina pascoalita, se desse prás duas coisas, botava-me debaixo das maquinetas que andam na avenida a brir o tunel ...e se saisse dali naquele estado de extrema elegância, acredita que já lá tava, mas...e as banhas vão pra onde? deixa a maquineta passar pra ver o resto...xi, que susto..beijinho.

Nina das flores do sol, não tenho saco de água quente, mas posso encher um de plástico e tás a ver? a minha cama ficaria inabitável durante dias e dias, bem, tão ligo o ferro de passar e vou dando umas passadelas e clico no vapor e vai ajudando, quem sabe, também dará...mas que tola sou...

Logo vou fazer aquilo com a argila ponho água quente, depois fica ali enrolado numa toalha quentinha também, e depois de arrefecer, tira-se veremos se ajuda, e a Farmácia só amanhã de manhã...

A festarola no Santo António? não estará muito calor e eu suo a bicas? e lá se vai a dança, pois quero dançar a Móóóóniaaaaaaaa parece que sinto a musica ainda em luanda...mas temd e ser com um par à maneira..ora vamos a ver..mas o santo António até se vai assustar comigo... é que eu vou ser a loucura em pessoa quando ouvir...
Beijinhos godos para o Joãozinho..laura.



 
Ai nino roderick, já deu pra ver que a nina verdinha é toda um arraial de cultura no que respeita a escrita, frases giras, enfim, a nina temd e ficar por aqui a alegrar a nossa vida e assim; poliglotices ou coisas em ices! venham elas se vierem da ma blonde!...Beijinho roderick e já vou ver o teu conto como estás de comentários..laura.


Ó rafeirito, não é parafina que vai sair dali debaixo quando a maquineta passar de todo? imagina comigo, parafina e sei lá que mais, mas, ao menos sairia dali num 38...



 
Querido gonzaguinha, é a peimeira vez que tenho semelhantes dores e por isso nem fales só em tratar, aquilo cura-se e já está...
Quanto aos joelhos está dificl, não há joelhos nos saldos, e os de compra duvidosa não me dão garantias, ehhhhhhhhhhh...mais vale aguentar e esperar plo remédio..beijinhos.
Um poema sobre a minha terra amada.


Quero voltar lá um dia!..(a Luanda)


Hei-de lá voltar
Àquela terra que me amou
E a quem amei também
Com um amor
Que a mais ninguém dediquei...

Hei-de lá voltar sim
Percorrerei as suas ruas
Passo a passo como fazia antes
Hei-de encontrar de novo as mesmas gentes
E caminharei lado a lado com os Trausentes...

Hei-de lá voltar de novo sim
Arrancarei as mágoas daqueles peitos
Chorarei com eles todo o pranto
Que não chorei quando me fui
E agora que voltei chorarei...

Chorarei ao pé do mar
Juntarei minhas lágrimas às suas
Correrei pelas praias desertas
E cantarei a saudade que tenho
Das minhas asas libertas!…


Está publicado no meu livro Sons de Amor...
Beijinhos moço...Luanda,s empre Luanda, até ao infinito...



 
Pandorinha, o tal do Xarope por aqui esgotou-se...há por aí mais baratinho? è só aviar...bora pra cá, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Sexarope, bonito nome...beijinhos.



 
Ai querida Van, ia, ia, mas só pelas mãos de um BOM massagista, nada de banha de cobra, profissional, alto, tem de ser alto para chegar a tudo,nada de dar cambalhotas, fofo, nada de ser bruto, e assim, passavam as dores do joelho de agora e as que viessem futuramente... Beijinhos nina, e viva o dia 23...laura.

Nina agulheta, tu deves ter remédio para tudo já que anas na estrada a cuidar de quem se magoa...se ginasticarmos os joelhos, acredito que nem doem mais, não é a escritora que diz que dor de joelhos é falta de sexo? ora bem, ela é que disse, não inventei, ahhhhhhhh.. Beijinhos.



 
Também preciso e quero umas massagens.

Que bem que me iriam saber. Mas prefiro a primeira situação, com uma gatinha bem jeitosa na massagem... lol

Um beijinho meu
littledragonblue



 
Ó Laurinha, que essa integração "joelhos X falta de sexo" deu-me a pensar em asneiras mas não vou dizê-las aqui.

Olha, massagem não te posso dar me recomendo um banho de imersão numa banheira daquelas que fazem borbulhas e que custam caro mas sabem tããão bem!

boa noite Laura e tu com o teu joelho, eu com o meu ombro, estamos bem arranjadas.



 
Moço maquinista dos CP; sê bem aparecido. Parece que vieste a tempo de ver que já tenho um surfista e daqui a dois dias vou ter as melhores férias da minha vida!...

Bem, mas para isso tens de descer até onde falo em surfista; vamos surfar a onda!...

Massagens? ó rapaz, é o que mais há prái...pagas e não bufas e já tá, gatas dessas? nem pensar, uma gatona mesmo... Beijinho e fica bem. laura..



 
Pitanguinha; então junta as tuas dores às minhas, e façamos um arraial de sons pela noite adentro!... Tu a dar ao ombro, eu a mancar, as duas pela estrada a fora, a protestar... acho que o mais que nos fariam seria; um balde de água por cada casa onde passássemos, e uns valentes gritos de; Pouco barulho... Assim; mais vale ficarmos caladinhas e tentar dormir que ainda é cedo...Jinho e abraço apertado da laura..

Atenta aqui; a nina verdinha, a que tem um nome muito complicado, que tem um olho pintado de roxo, mandou-me a receita que a mãe usa, argila, desfazes em água bem quente, até ficar em papa para não escorrer, levas uma toalha quente, podes aquecer no micro ondas, pões e mexes a dita argila com uma colher de pau (não uses colher de metal) depois envolves em pelicula aderente a toda a volta, segura a argila e não suja suma toalha de cada vez que o fizeres, deixas ficar o tempo que possas, quanto mais melhor...Olha, levantei-me e já não tive nem metade das dores nem coxeei... e assim não vais gemer quando asares...
Beijinhos e experimenta, a argila pus da branca, mas também tenho preta, usava para limpar apele do rosto... laura.



 
OI!Miuda das Resteas.
Então essas dores?
Deixa as da alma e cuida das do fisico.Isto até parece fácil quando não é connosco.Se puder ser util aqui vão as minhas energias positivas.
Continuo saboreando a prancha contando as vagas de sete em sete à espera da tal onda, entretanto as energias vão algures para o Minho. As melhoras , bom fim de semana,a vida são dois dias e o Carnaval são três.....
beijinhos.
Essas saudades dessas terras maravilhosas de Àfrica, bem que eu gostava de lá voltar
Um dia quem sabe?



 
Olá Jrom; bom dia. Já aqui ando ainda nem eram sete da amnhã. Levantei-me, abro a janela da cozinha e faço exercicíos respiratórios. Sinto que tenho pouca capacidade na caixa toráccica! Quando fui operada elas lá me diziam (no intensivo) para inspirar fundo... só tive oxigénio até acordar e um pouco mais, depois tiraram, e se subo escadas fico a arfar (tamém, quem te manda ser gorda laurinha?)e faço exercicios quase todas as manhãs, de janela aberta. em seguida vai um cafézito com leite, quentinho e sento-me aqui, a ler, escrever poesia, e vou agora começar a responder aos amigos, visitar os blogues e o pessoal, dorme, dorme... são momentos em que me sinto a contento, sossegada (embora eles não chateiem nadinha)

O joelho abrandou a dor, levantei-me, já nem coxeei. Mas daqui nada vou ter com as ninas (livra, não torno a dizer; vou às meninas) que cada um interpreta à sua maneira, ehhhh como disse a nina girassol...ahhh o que ela se riu por causa disso! do restaurante e Farmácia de produtos naturais a ver o que se arranja. Ontem pus a argila como a verdinha me explicou. Fez bem, muito bem...
Assim; o surfista que se cuide... é mais um dia que o outro já não se conta, é que pelas 9 da manhã já estarei despachada, quase, bem, é às 8,30 e demora uma hora a ligar aquilo tudo a expliar o funcionamento do aparelho, enfim...
Um beijinho e um dia feliz para ti. Se fosse pertinho iamos tomar um cafézito para dar duas de treta e falar da nossa Luanda!..
Voltar lá? os meus amigos que lá vão, só me dizem; Laura: nem penses... não há nada que gostarás de ver, e sofrerás com o que vires e assim; mantém tudo guardado na memória!...é o que faço..



 
Enviar um comentário



<< Home