A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, fevereiro 25, 2009

 

Obrigada Drª Ana Dulce ! Dr.Luis Filipe Silva e Dr. Armando Lopes!...


A Alice, a nina do blogue Memorex, agora Sun Melody, andava a atazanar-me a orelha, há muito, que ia ser implantada e se ela podia eu também poderia, porque não? e fala daqui, fala dali, chegamos à conclusão que era isso que eu mais desejava, mas, o tempo e a vida lá se encarregaram de apressar as coisas e... já cá canta!... Obrigada Sun Melody, a cyborg implantada. E também muitos e muitos obrigadas, sem fim, porque me explicaste tudo, me deste videos, ensinaste sites, explicaste desde o começo até ao fim, tudo, tudinho, sobre o implante... e por isso quando o Dr Luis ia explicar, eu dizia-lhe; Calma Dr, não é preciso, eu já sei como funciona, como é, a Alice já me explicou e não precisa de perder o seu tempo!...


Obrigada Sandokan do Blogue Luso, porque através de ti fui dar à Dr Ana Dulce, com quem falaste e lhe pediste para marcar consulta para mim... Obrigada tigre do Luso!

Obrigada Drª Ana Dulce, porque quando apareci lá no GAES, em Coimbra, e vi a sua forma de ser, voltei a ter fé e esperança na humanidade!...
Não mais esquecerei uma médica que chorou comigo, incapaz de conter as lágrimas e que tudo fez para as esconder!...(os médicos não choram!) Ouviu-me e viu o meu desespero e a minha fome de ouvir!...quando eu já cheia de ouvir em todas as consultas onde ia, a palavra maldita, que era sempre a mesma; vamos ver! e eu já cheia disso respondi; Drª por favor não me diga isso, não me diga que vamos tentar, que assim e assado... diga-me que sim, que vamos conseguir. Toda a minha vida ouvi não, não e mais não! Acabou! Diga-me que sim, que conseguiremos! Acalmou-me e disse que tudo seria feito para que pudesse ouvir! Só não contava com o tumor que se descobriu, o Meningioma, mas isso já está tratado, ultrapassado, e, aqui estou eu a inicar a caminhada rumo aos sons da vida!...
Graças a si Drª, a si que me apoiou e me enviou para onde tinha de ser, desbravou caminhos que eu não conseguiria, decerto. É que quando me olhou e disse que iamos conseguir, li nos seus olhos que tudo seria possível,(e eu senti que seria aquela a última cartada que ia jogar, para poder ouvir, ou seria mesmo a minha última tentativa) e, estou aqui, encantada por poder ouvir. Ainda é cedo para distinguir os sons, mas sei que o caminho é este, e mais dia menos dia estarei a entender tudo o que me disserem!Obrigada querida Doutora Ana Dulce!...

Obrigada Dr Luis Filipe Silva, do Hospital dos Covões, pelas horas que perdeu comigo nas consultas e nos risos que demos, por me achar despachada demais e cheia de energia!... e quando me disse que; vamos ver se será possivel, vamos fazer exames para ver se o ouvido aguenta, eu peguei nas suas mãos, olhei-o nos olhos e disse; Dr. eu e os meus ouvidos, aguentamos tudo e mais alguma coisa!... E não é que depois os exames mostravam o safado do Meningioma!... e quando me deu a notícia, foi de uma sensibilidade maravilhosa!...

Depois entra a equipa do Dr Armando Lopes, o meu Neurocirurgião, que tão bem me tratou, e retirou o Meningioma que já não era só um, mas dois, pois o safadinho cansou-se de estar apertado e furou para trás da cabeça!... Não é brincadeira nenhuma, e ele estava amilimetros do tronco cerebral... E que bom quando acordei nos cuidados intensivos, parece que me lembro que quiz erguer o corpo, e o meu pensamento era apenas um; digo para as enfermeiras; dêem-me uma folha de papel e uma caneta para escrever aos meus filhos para dizer que correu tudo bem! e adormeci de novo...

Na manhã seguinte o Dr. entra e pergunta sorridente; então; já escreveu aos filhos? e eu ri, ri, feliz porque a minha cabecinha continuava a sentir amor, o alucinado amor que nos prende aos filhos, e a lembrar-se de tudo. Ainda disse cá para mim; bem vinda laurinha, ao mundo da sagrada memória, porque ela está toda contigo!...Obrigada Dr Armando, pelos momentos em que me deu ânimo pela vida que já de si era uma estrada cansativa!...

E, realmente,Dr Luis, eu e os meus ouvidos aguentamos tudo e mais alguma coisa, se aguentamos!...
Pronto, foi uma lembrança para os amigos que ainda são recentes aqui no blogue e não sabiam como foi. Atrasei o implante por causa do Meningioma, mas, tudo bem, foi por uma boa causa!...
Agora já ouço, apenas os sons ainda não são nítidos, já sei qual o som que o shakita faz quando ladra! ouço os carros na rua, de dentro de casa, a máquina a lavar a roupa, o micro ondas, a água a ferver, a frigideira a fritar, uma folha a virar seja de jornal ou revista. Enfim, as vozes de todos, mas ainda não sei o que dizem, lá chegarei! sei que sim! Roma e Pavia não se fizeram num dia, tão simples como isso!... Não é nina Alice?

(A foto das bunganvílias, foi a nina girassol que me enviou, tirada por ela. Obrigada nina)





Comments:
Fantástico!
Agora vais aprender como se fosses um bebé...um novo Mundo espera-te!!

Beijocas



 
Realmente, gatinha, é tal e qual, só que os bebés são mais espertos e... passam-me a perna em metade do tempo... Já consigo entender o som do shaka a ladrar e já é uma vitória..o primeiro..normalmente ouve-se a voz dos filhos primeiro, mas, neste caso, a sorte foi do shakita, o gajo ladra tanto se deixo a porta da varanda aberta...
Beijinhos.



 
Laurinha.

Ainda estou por aqui e,já agora dizer-te baixinho que ninguém nos ouve nem lê, que este teu agradecimento,desta forma tão original, aos médicos e restante pessoal que te apoiaram, acompanharam, trataram e curaram, é de facto,também a meu ver, muito justa e gratificante.

É bom podermos contar com amigos. Melhor ainda saber que temos amigos. Esses que referes têm que ter destaque especial na tua vida,pois,segundo dizes, deves-lhes muito e a tua saúde também.

Não posso nem devo reclamar uma lugar à beira das pessoas que referes mas, eu como todos os que te acompanham, neste "resteas de sol", queremos estar contigo nesta hora de muita esperança.

Fica bem com bj do coração



 
O caminho só se faz caminhando, Laurinha. :) Roma e Pavia não se fizeram num dia, não senhora. Com persistencia e paciencia, chegarás lá e ouvirás melhor que todos os ouvintes juntos! Porque, não só ouvirás, como ainda terás aqueles truques que só os surdos têm e que os faz saber ler nas entrelinhas, nas caras e nos corpos! ;-)))

FORÇAAAAAAAAAA tou mesmo contente por ti, 'pariga!!!!

Beijinho enormmeeeeeee



 
Laura é a prova que temos anjos que nos são enviados, uns nascidos outros porque Deus os colocou no nosso caminho.

Fico muito feliz em saber que a sua historia terminou assim tão bem mesmo que somente após todos esses anos em silencio.

Esses médicos e profissionais que a seguiram merecem o destaque e nosso bem-hajam pela devoção com que exercem o seu trabalho. Deve ser também para eles muito recompensador ver com os seus olhos os rostos e vidas das pessoas que mudam pelas mãos deles.
Parabéns para todos até para o shakira que agora tem de calar a goela rsss, pois haverão novas regras em casa.


Quanto ao meu filho é um bom menino, sofreu demais, os colegas eram mais de 20 contra ele, quem pode aguentar?
Hoje não quer viver mais assim..
Deus mandou-o assim e eu fico feliz porque ele é pureza mesmo, e coisas que nós não temos em nós, não pela maldade muitas vezes mas porque a sociedade assim manda por ex: mentir aquelas mentiritas de quase nada mas que o meu filho não admite que se façam. Ele é 100% verdade por isso depois é incompreendido pelos colegas e odiado. Quem não sabe nem consegue mentir na vida não dá bom relações publicas e isso leva a marginalização que atrás dela vem muitas mais coisas.

Espero que o tribunal e o juiz tenha mais consciência do que outros tiveram até hoje.

Só queria que ele pudesse estar livre para ser quem deseja ser e viver como precisa viver: LIVRE.

Beijinhos linda e agora sabe que seus dias nunca mais serão iguais.



 
Laura:
Devagar se vai ao longe.



 
Olha, nunca ouço o micro-ondas! Ah, bom, é porque não tenho nenhum, nem quero! :)))

Bom, já conhecia grande parte desse percurso, né? Mas pronto, agora o caminho é em frente, de ouvidos em riste, para aos poucos ires apanhando os tais sons e vozes que ainda te escapam. Como bem dizes, "Roma e Pavia não se fizeram num dia..."

Beijocas, nina, e continuação de boa aprendizagem sonora! :)*



 
Muito bem, Dolce!
Agradece a toda essa gente, já que apesar de ser a sua profissão também precisam de sentir a carga de energias que tu lhes deste.
És uma vencedora e é dessas que reza a história!
Podes desligar agora o botão que a noite já lá vem.
Beijinhos



 
Laurinha

Deliciei-me, esbocei um sorriso ténue. Não precisas de me agradecer, nada na vida acontece por acaso.

És um Anjo!

Aconteceu, porque tinha de ser. Tirar-te deste silêncio profundo, e dei-te a esperança porque cá no fundo senti e acreditava que um dia irias lá chegar, porque alguém me disse para te dar uma mãozinha e não é a qualquer um.

És uma lutadora e agora hás-de ser muito mais.

Os primeiros sons que ouvi, foram as vozes e depois os guinchos dos passos, cá em casa calhou-me os miares dos gatos na madrugada quando via um filme de terror com a minha irmã. Eu desconhecia o som, parecia um choro muito agudo!

Sabes o que é engraçado Laura? È quando o teu Shakita começar a ficar rouco... hás-de notar um dia, mal tiveres feito o reajuste e pelo que me parece vai ser amanhã. Então fuerzaaaa nesta caminhada plena de conquistas!

Estás já dentro da onda! Amanhã ouvirás mais NITIDAMENTE e um campo auditivo vai se alastrar, não só como passarás a ouvir 2,3,4 sons ao mesmo tempo!

Cá te espero :)

Beijinhos linda
Sun Melody
A tua e sempre Cyborg.



 
Laura a tua alegria é contagiante. E cada dia será melhor. Que bom que ainda existem médicos como os que encontraste!

beijos e fica bem



 
Ora, alguém há-de ler isto, na pesquisa há-de aparecer o nome e de lá para acolá, alguém há-de ler..os médicos são tão ocupados, tão presentes na vida dos doentes que nem sei...se poucas vezes foram ver-me, o dos ouvidos foi só uma, ma smantinham-se informados pelas enfermeiras, etc etc, eu sei que as vidas deles são assim...embora seja o seu modo de vida e dali ganham os salários, na verdade foram todos o que de melhor se deseja num médico...
Beijinhos..gonzaguinha, achei piada ao nome porque já tinha dito, há um cantor brasileiro com esse nome, e depois fui gostando de te ler..e vamos indo...já não passo post se não te ler...e se não der, sei que voltas atrás a responder..Beijinhos e dia bom.laura..


Ahhh nina Van, é verdade, eles nem sabe a quantas andamos, e como podemos passsar-lhes a perna, lol, lol, lol...é bem feita...
mas leio em todo o corpo, até à distância, e eles nem nos topam, nem sabem que lemos neles como um livro aberto...
Obrigada por estares contente por mim, mas, eu ficava mais contente se pudesses ouvir muito melhor, pelo ouvido, aqueles sons que um dia vão soar como musica para os nossos ouvidos... Sim, gostei do (pariga, ehhh, é giro).beijinhos e abraços, tudo numa embrulhada de sons melodiosos que mais dia menos dia vão cantar em ti..laura..


Querida Lisa, realmente, as nossas crianças desde tempos imemoriasis que são, na maioria, repito, na maioria, más, mázinhas, sem sentimentos, pois os pais não lhes incutiram esses valores para com o próximo . Eu tentei que os meus, desde que nasceram...logo, logo, loguinho que puseram os pés no chão, e, começaram a lidar com outros seres, que os seres com algum problema deviam ser tratados com amor e respeito, com muita entreajuda, e defendê-los de quem não sabe ser um ser compassivo, amável, bondoso... ´Foi por isso que o meu Nuno, ainda rapazote, mas já homenzinho, aos 19 anos, na discoteca, estava no grupo dele um moço d amesma idade, mas, surdo, falava por gestos, e andava um grupo a embirrar com o rapaz por falar com gestual, começaram a gozá-lo a fazer gestos parvos, o nuno de camisa nova, recém estreada, chegou a casa com ela rasgada!...mas feliz por ter posto os outros na ordem, ou seja, levaram uma lição bem dada... ele era campeão de natação, jogava Basquete, corria, fazia canoagem, trepava montanhas, enfim, o coração dele não ficou do aldo dos que o gozaram..como esses que fizeram isso com o teu filho, porque s ehouvess euma voz que se levantasse, de certeza que todos paravam de se meter com ele e fazer o que sempre fazem.Por isso digo que há mais maus que bons, sem bons exemplos que os pais não têm nem querem ensinar-lhes, porque os pais são também assim...não têm neles bons exemplos, de amor, carinho e entreajuda...
Lamento querida, e só peço que ele possa seguir os eu cmainho e que cada vez vá tendo mais ajuda do céu, porque ela virá..não trada.
Deixo-vos um abraço carinhosso cheio do meu mais profundo amor..laura..

ah, o shakita é refilão porque se considerar o rei do bairro, e na verdade é, desde que começou a viver aqui..todos fogem dele, tem um grande porte, e inspira respeitinho, ah, se morasses pertinho levava-o para o teu nino estar com ele, ele protege-me muito e não deixa nem que falem comigo na rua, se não os conhecer, não se chegam nem a metros de mim...



 
Fátinha, é verdade, debvagarinho chego lá e zurzindo na cabeça para que se despache, porque a vontade de saber que sons são, é muita..Um beijinho da laura..


tété; já estava a entender que estavas a ficar surda, tadinha de ti, mas depois li que era porque não querias ter micro ondas, mas que riso... eu gosto para afzer o meu café instântaneo logo de manhãzinha, para aquecer algo sem sujar tachos e fogão... Beijinhos..

Kim, o botão desligo-o quando vou deitar-me, ainda não entendo nada a musica, senão só o desligava mais tarde, mas faz uma dorzinha em cima do lobulo da orelha por ter aquele peso, embora pequeno, não costuma estar ali e vai deixando a marca..também não quero esquecer de todo a linguagem labial, quero mantê-la porque por vezes faz falta... e agora continua a fazer,mesmo tendo o surfista montado na orelha... daqui nada ligo-o, ando em caa com a parte de pilhas mais económicas, pois gasta-se muito na soutras pequeninas, duram apenas 4 a 5 dias, se so usar 10 horas por dia... mais logo vou fotografar o que tenho do implante e explico tim tim por tim tim, a todos..Beijinhos e tem um dia bom..laura..



 
Sun melody, os anjos voam e eu se tento isso, caio de cú tão logo tente a acrobacia...
Foste linda sim, porque deste tudod e ti e não guardaste nada, nem escondeste nada, e, pessoas assim, são poucas, muito poucas, como disse à Lisa, acima... Eu sou como tu, guerreira, atirada prá frente, porque sei que na retaguarda ou em qualquer parte, ELES estão ali a proteger-me e não tenho medo que nada corra como sonhei...Porque sonhos são desejos, e desejos adquirem-se lutanto e seguindo, mas com um coração cheio de amor...E tu tens, tens um coraçãozinho que eu gosto muito, e ajudas a todos os que pensas que podem ser ajudados...
Obrigada sim querida Alice, por todo o carinho com que sempre me trataste, e continuas a tratar...
Um beijinho e vou lá dia 3. laura..



 
Pitanguinha, e como por vezes brincas que os teus médicos são uns borrachos!..olha que estes não ficam atrás de nehum...o Dr Luis, é um lindo homem, lindo, alto, enfim..um pedaço d'homem como se diz (ahhh, espero que não me leia senão...bota-me fora do consultório) O Dr Armando, tão novo ainda para ser Neurocirurgião, ah, moço lindo também, carinhoso, cheio de charme, enfim, acho que tive os melhores médicos à cabeceira... e a Dr Ana Dulce também é linda, elegante, fofinha, biste, biste? toma lá...mas que delicia e ternura de pessoas, e sabes o que me disseram; que se foi assim, é porque os mereci a todos!...



 
Embora acompanhando de perto todo o teu percurso, gostei muito de te ler e da referência a Amigos que tiveram papeis importantes para que conseguisses o teu objectivo.

Chegaste lá, Laura! Agora é uma questão de tempo para que tudo entre nos eixos ... daqui a pouco já nem te lembras que vivieste 50 anso em silêncio :)

Um beijo



 
Claro, Laurinha pouco a pouco passo a passo, estarás a perceber tudo!!!!!!!Eu estou tão feliz que não tenho palavras...beijo-te , daqueles beijos bem repnicados!!!Sabes, não sabes???? E voo desta vez sozinha...gritando pela nossa terra as tuas noticias!!!
Beijos e mungué...
Jinhos



 
D. Laura.
Venho por este modo informar que o Sr. Prim se pê faleceu esta noite e deixou parte do seu testamento em seu nome.
Saiu à rua a gritar "Sou jovem, jovem, a Laura vai ser minhaaaaaaaaaaaaaa!!!!" mas a sua muleta escorregou numa casca de abacate e foi a rebolar pela falésia do seu castelo. Só parou cá em baixo.
Não julgue que foi disso que morreu. Levantou-se como se nada fosse com ele. Na altura ia a passar uma camioneta da Câmara que o apanhou mesmo a meio, lançando-o ao rio. Mas não morreu. Como não sabia nadar foi ao fundo e uma equipa de mergulhadores ainda está a tentar recuperar o seu corpo.
A dentadura de chumbo já foi descoberta. Valha isso!

O Advogado do Sr. Prim se pê!

P.S.: Gostei muito desta linda história de vida que aqui colocou. O Sr. Prim se pê teve muito bom gosto ao escolhê-la, se me permite dizê-lo.



 
Ai uê maria clarinda, ai mamã ué, deixa que os ventos te levem a contento e diz à terra mãe que a amo mesmo de longe e continuo a nutrir por ela o mesmo sentimento...ai uê angolê!... naranja ué naranja ué naranja ué, o pregão das quitandeiras com as laranjas de casca de cor verde e sabor intenso...au é ...vida feliz vida com pai e mãe ao lado, sem rendas para pagar (pensava eu ehhh) sem água e luz telefones, filhos para educar, ai mamã ué... voa minha querida, voa nas asas do pensamento que nos leva rápidamente a correr mundos e mundos e a ver as suas cores e dores ao mesmo tempo... Amo-te rapariga, amo-te porque pisaste o mesmo solo que eu, nos mesmos anos...mandaram-me uma foto do prédio onde morava, mais a Ligia anina que cantava para mim em pequena..agora o supermercado do pai dela que se chamava Suprema, é o Banco Milennium...eu morava dois apartamentos depois, e d elá de cima na António Enes, via-mos o mar, o mar da minha saudade, porque falava com ele todos os dias... Beijinhos.



 
Snif, snif, snif; laurinha chorando baba e ranho pela herança recebida! Só parte? só parte? até já entendo o que digo... ó mê rico principêzinho, ai, ai, ai, mas que riso doido que não consigo dominar, arre, o homem andava mesmo na maior a querer curtir a laurinha, bolas, lá deixei fugir o amor da minha vida (ahhh agora é que minto ehhh)...bute pra la´laurinha , e ó senhor advogado; a dentadura por acaso é de ouro? se sim, amande pra cá, se não bote pra lá...

Mas que riso, belissima historinha de vida, apareçe ó repimpão das dúzias, podes ser homem ou mulher, mas que tens lata, lá isso tens...ahhh tadinho do mê princêpê, e tadinha de mim que por mais uns dias apanhava a fortuna toda...laurinha, faz cara denterro muié, olha que ainda pode haver mais algum à tua espera...na verdade...se nem fosse a brincar..balha-me, assim aprendo que namorar com cotas sejam principes ou nã, nem vale a pena, ehhhhhhhhhhhhh. Moço, moça, cota ou cotinha, um dia destes podemos sempre reatar o romance..caramba, adorei a historieta..laura



 
Pascoalita, é isso ai, daqui a meses, mas como vão custar a passar, sei que temd e ser, e só de ouvir o que já ouço, até me sinto mais feliz..e quando ouvir tudinho mesmo..então será lindo..beijinhos a ti. laura..



 
Laurinha,é tão bonito saber que há seres humanos como tu e esses médicos que tu elogias...é bom saber que na net também se criam afectos e há solidariedade... que nem tudo é mau neste mundo virtual ... que o Mundo precisa que esperança não seja só mais uma palavra no dicionário.

Tu és a prova disso.

Beijo e o meu carinho.



 
Os amigos apareceram na altura certa e... voilá!!!
Se já ouves a frigideira a fritar... qualquer dia vais tapar os ouvidos, quando ouvires o roncar das motos e dalguns automóveis na rua...
Benvinda ao mundo do som, amiga!!!



 
Querida maripa, eu sou apenas uma euzinha mais neste mundo, mas tentando ser uma nina melhor a cada dia que passa... Não tenho préstimos por ai além, não tenho posses, riquezas, Olha, biste? biste? o mê pretendente foi-se e só, mas só..deixou uma parte da fortuna dele..e nem a dentadura era de ouro, sempre se negociava, enfim, mas que mal ando de amor, mesmo tendo manel, ehhhhh, pobre do mê princêpê...
Mas, continuando, é verdade que aqui se criam amizades para o resto da vida, e aqueles de quem gostamos mesmo, mais tarde ou cedo iremos encontrar-nos num lugar ou noutro!... Biejinhos e sê feliz minha querida amiguinha..laura..



 
Amaral; já ouço os carros na rua, mas, amanhã ou mais logo, faço a apresentação do meu querido surfista... claro que ainda não sei diferenciar os sons, as vozes vá-se lá entendê-las... Beijinhos. laura..



 
BRUMMMMM BRUMMMM...
ESTÁS A OUVIR O BARULHO QUE O CARRO ESTÁ A FAZER? ESPERO QUE VÁS MELHORANDO PARA QUE PASSES A CONDUZIR COM AS DUAS MÃO E, DEIXARES EM DESCANSO A ALAVANCA DAS VLOCIDADES. BEIJINHOS CÁ DE CASA.



 
confesso não ter lido na integra, mas achei que poderá interessar-lhe http://www.elpais.com/articulo/sociedad/fusion/mente/maquina/elppgl/20090226elpepisoc_1/Tes Rato de Esgoto



 
Anónimo; a página dá erro diz que foi fechada. Obrigada.laura..



 
João, eu ando com a mão nas mudanças, mas mais para sentir quando o carro precisar de mudar de velocidade, quem não ouve, precisa de sentir quando o carro pede a mudança, ora toma, sou boa condutora e se queres saber, tenho mais confiança na minha condução do que na de qualquer pessoa..é um castigo ter de entrar num carro conduzido por qualquer pessoa... seja o manel, os filhos, o genro, o que for, refilo sempre ahhhhhh..e tu já andaste comigo e sabes que não tiveste medo, qual 30KM como tu dizias, isso era antes...beijinhos.



 
Laura, ainda não te esqueci. mesmo aqui no reino dos céus. Sim, porque subi ao reino dos Céus como Prim se pê que sou!
O pior são as gaivotas. Voam muito próximo das nuvens. Ainda há pouco uma foi contra a minha harpa (dão uma harpa ao pessoal que aqui chega) ese não fosse a voar (e asas também) atrás dela, tinha-a perdido.
O meu advogado já te disse o que tiveste de herança?

O sempre teu Prim se pê



 
Poças, mê princêpê, inda agora foste e já viaste Anjo? Uma ova é que é... só me deixaste uma parte da fortuna e queres ser Anjo? Na vês que devia ser tudo pá parigaça que mexeu com o teu coração e te fez saltar os dentes do sitio...

O teu advogado disse que ia receber uma parte; assim; das duas uma, ou ele mente e fica com o resto, porque já sabemos que Advogados em gestual é calçar as luvas...ou então não sei. As gaivotas nem se assustaram com o tamanho das tuas asas? Ora fica aí a baloiçar na rede que eu ainda vou ter muito que penar e depenar, por aqui! Beijinhos e vou aguardar o teu advogado de novo e digo-lhe que já me mandaste um email a dizer o que ia ser para mim!...
Ai meu princêpê, mas que pena, e logo agora que me pareceu que ia começar a gostar de ti,..ó balha-me!... Toca harpa que depois vens para a minha janela fazer serenatas já que te posso ouvir e afina a garganta também,senão levas ca guitarra (ou harpa) em cima da cachola...



 
Aqui que ninguémm nos ouve...gosto de ti...


Doce beijo



 
Laurinha

Isto só contigo era possível. Então não é que a cada mensagem que deixas aqui escrita são muitos,antigos e novos seguidores,que se apressam a comentar.

Não tarda nada e tens um clube de fãs, atento e sempre fiel seguidor,
à espera de entrar em acção.

Sabes o que a mim me deixa pena - foi o não ter ouvido, directo e ao vivo,estas ou outras mensagens, em
LUANDA, perto do teu bairro S.Paulo,quando lá trabalhei na rua Missão de S.Paulo.

Mas como isto faz parte do passado
resta-me,agora, ser apenas um dos
teus fieis leitores/seguidores.



 
Laura:
Que bom, cada dia que passa, haver mais uma conquista no mundo dos sons. Vou seguindo com atenção todo este progresso. Abraços da M.A.



 
Fico feliz por ti, Laura!

Beijoca



 
Grande Laurinha, mesmo Grande. :)

Talvez um dia, quem sabe...mas não tenho muitas esperanças porque, quem mandava os sons ao cérebro?...

E, sabes, acabei por me habituar. Levei tanto tempo a chegar aqui que não tenho forças para outra batalha. :)
A verdade é que, tirando uma ou outra ocasião, nunca desejei ouvir tudo, acreditas? É que, não posso sentir a falta de algo que já não conheço.
Talvez goste, tb, de ser diferente. :)



 
Ei digo neste momento em que acabo de ler este agradecimento aos "teus" doutores, que tão bem te trataram e irão seguramente continuar a tratar, obrigada Laurinha por seres uma força de vida que consegues passar para quem te lê a esperança que em ti se sente transbordar.

Obrigada Laurinha!!!...

Sabes, gosto de sentir-te cheia dessa força que te é tão precisa. Todas as pessoas que aqui te visitam devem sentir isso, todos aqui te acompanham nesta "aventura. A quem mais haveria de dar para nesta idade começar a surfar?!?!?!...

És uma alma grande e bonita e forte, Laurinha.

Abraço-te apertadinho de mimo.

Belmira
(Girassol)



 
Laura

Fui lendo o texto-desabafo feliz de gratidão para N pessoas.
Emocionei-me bastante com o teu êxito, finalmente, e ainda pela humildade demonstrada depois dele, o que prova, se fosse necessário, a tua força interior.
Parabéns miúda!...
Beijinhos,
Daniel



 
Bom Laura, eu não a conheço, mas voc~e não imagina a alegria com que eu li este seu post. Muitas felicidaes!!!!!



 
Linda Amiga:
Fico feliz por sentir que a preciosidade humana que é, conseguiu o que desejava.
No entanto, digo-lhe o seu precioso sentir sempre foi extraordinário e fabuloso mesmo não ouvindo...
Sempre a admirei, senti-a ouvir-me muito melhor que muitos que a tentam escutam desde sempre sem o conseguir.
Posso comover-me, juntar-me a estes lindos visitantes que a adoram...posso...é que me comoveu, sabe?
Beijinhos. Muitos. Comungo da sua ímpar felicidade...alio-me a ela...à felicidade linda de todos.
Sensibilizado...imenso...com sinceridade e verdade...

pena

Adorei, amiguinha de sonho.



 
Sempre ternurenta :)

Laurinha

Tenho estado sem pc pc mas fui acompanhando, emocionada, todos os passos até quem finalmente se deu a tua entrada no mundo dos sons.

Imagino como deves estar radiante por finalmente alcançares um sonho tão antigo. Nunca duvidei que um dia conseguirias. Pois o milagre aconteceu e tu és merecedora disso e muito mais.

Ainda me lembro dos nosso primeiros comentários e de como desde logo te revelaste ansiosa mas confiante e amiga ... muito amiga :)

Pois acrescenta aí a minha gratidao a ti :))

Um beijo da Adry que veio propositadamente para te dizer o quanto está feliz por ti.



 
Ai agora já posso dizer; eu ouço-te rapaz, e quase que consigo ouvir o marulhar do teu mar, nas noites de luar...
Adoro-te profeta que cantas o mar, o amor e ador...Um beijinho da laura..

Gonzaguinha, acredita que quero tudo menos um club de fãs, ehhhh, quero ter tempo para escrever para os que me vistam a diário, e não andara correr de um lado para o outro. Ando a sentir a vista muito cansada, muito, deve etr sido das 3 operações com um espaço de 10 meses entre as duas últimas, e a vista deve cansar-se...
Tu fazes uma ideia errada de mim, sou uma cotinha de 57...tás a ouvir? e as cotas já não encantam ninguém, ehhhhhhh, e agora ainda por cima fiquei sem o princêpê...bolas...

Quem sabe cruzamos os nossos passos pelas ruas da nossa cidade, fomos ao cinema muitas vezes ver o mesmo filme no Miramar, S. Paulo, e tantos outros, ou vimo-nos num dos bailes de clubes, sei lá...claro que gostaria de te ter conhecido, mas se fosse assim, lembravamo-nos...Deixa lá, a vida é linda e um dia vamos tomar um cafézinho, vens até cá com a esposa numa tarde de sábado ou Domingo e conhecemo-nos..
Beijinhos e fica bem..nada de fãs, nem muita gente..assim, pequenino com amigos certinhos e os que vão chegando... laura.



 
Para os teus AMIGOS todos daqui

"Sinais de fumo

Esta noite acendi uma fogueira
Sentei os amigos em volta
A conversar
A festejar a vida
A verdade
A alegria
Esta noite enviei sinais de fumo
Para fazer passar a mensagem
Que é preciso passar
E cantámos o amor
A liberdade
A poesia"

Bjinho

E obrigada a todos pelo carinho a ti.



 
M.A., assim seja...já que a cada dia descubro que a percepção parece que aumentou, mas..lá chegaremos. Beijinhos, muitos, muitos..laura..

Obrigada rei da lã, fico feliz também por ficares feliz e por ai fora..beijinhos.



 
Querida amiga!Fantástico como tu,o elogio que destingues os profissionais que contigo privaram na operação,a isto chamo gratidão e só pode vir de uma pessoa simples como és,e que sempre dás prova do que digo,espero que os progressos seja dia a dia e assim seja sempre para ti,tudo volte e aprendas como uma criança,faz parte da vida e provaste que és uma lutadora.
Beijinho de amizade da (nina agulheta)Lisa



 
Van; o verdadeiro estado do SER humano, é viver com as suas características...todos os sentidos. Não podemos desdenhar o que ainda poderemos vir a ter:Disse e repito; estamos mais perto de conseguir transplantar nervos, do que inaginas! Confia, sonha, e não é por um sonho nãos e realizar que a vida acabou. Não importa que nunca tenha souvido a cem por cento. Eu já, e lembro como era bom, ternurento ouvir todos os sons que o mundo tem para nós! Não se trata de merecermos ou não e quando os perdemos não é também porque Deus nos esteja a castigar...Houve tempos em que acreditei nisso. Não, A essência dELE é muito maior que tudo isso. Assim; pensa sempre que estás a ouvir maravilhosamente bem, mesmo que nem queiras crer, pensa sempre no bom e no melhor e a vida trará isso mesmo!...
Com a tua idade também pensava que nunca seria possivel, e, eis-me aqui, quase com os sons certos, dá-me apenas mais uns 8 meses (penso eu) e verás que demorei tantos anos a ter o que queria tanto...mas, tive...Um abraço enorme da laura e daqui a tempos a medicina não terá segredos para ninguém...


É mesmo nina girassol, nesta idade a surfar? pois, mas eu sou uma nina diferente, apenas porque quis ser diferente dos demais, que não se apegam à vida, nem a respeitam nos outros seres... Eu já tinha dito que; enquanto as muiés d aminha idade começam a deixar a spantufas mais tmepo nos pés, eu vou começar a descalçá-las mais vezes, porque!; a vida chama-me e tem coisas mais iinteressantes para eu fazer... qual ficar em casa feita cota! Cota eu? agghhhhhhh...bora pra cá surfar na onda e o meu surfista bem me avisa que monte na prancha devagar... Beijinhos, muitos para ti e o nsoso amor pequenino, o Joãozinho..laura..



 
Daniel, sou humilde sim, com os humildes, mas com os orgulhosos, já não!...
Recebe um beijinho por tanto carinho que me dás..dorme bem, hoje de tarde fui andar a pé e por isso só vim agora aqui. laura..



 
Ai Pena, pena, pena, já tou cheiinha de te dizer que sou euzinha e mai nada, o resto não interessa, xi, tanta gente ca mesma tabuada a mesma sebenta gasta... de me elogiarem..deixem pra lá, quero é que comentem aquilo que o post trata...e mai nadica..Obrigada pena, és um querido, mas, poupa-te, ehhhhhhh, e claro que sei ler nas entrelinhas e entendo-te, apesar de não ouvir..laura..



 
Olha quem ela é; a minha Adry, até fui eu que te pus o nome...mais coll, mais inn, ehhhhhh..adoro ver-te por cá, vou lá, sou sempre eu ali sentada na soleira da porta, esperando quem não aparece... Sê bem vinda princesinha do tejo!...

Obrigada pelo teu amor que sempre foi lindo, desde o momento em que nos conhecemos, ams que risadas gostosas com aquele anjo maroto, mais o Alves, mas, o Anjo deve ter perdido as asas e nunca mais o vi, nem à arcanjo dele, paciência..mas, continuemos e claro que já ouço e daqui a entender será um passo..Beijinhos a ti..laura..



 
"Sinais de fumo

Esta noite acendi uma fogueira
Sentei os amigos em volta
A conversar
A festejar a vida
A verdade
A alegria
Esta noite enviei sinais de fumo
Para fazer passar a mensagem
Que é preciso passar
E cantámos o amor
A liberdade
A poesia"

================================
Resposta à nina girassol...

E esta noite
Quando a noite acabar
E as estrelas
Começarem a bocejar
E os pés me doerem
De tanto dançar
Vou lembrar-me de ti
E do carinho que estás a dar
E vou pedir ao Deus do amor
Para a todos abençoar
E deixar que os Anjos
Venham todos
Nos abraçar !...

Amuti nina girassol...a ti e ao nosso nino pequenito, aquele ser que tiveste a felicidade de ter!...
Um beijinho selará a nossa despedida de um até amanhã..laura..



 
Sim Lisa, a gratidão está junto da humildade e quem sabe ser uma coisa, sabe ser a outra!... Obrigada pelo carinho, e claro que aprenderei a ouvir, qual bebe recém nascido para o mundo dos sons.. beijinhos e abraços da laura..



 
Fico feliz que esteja a recuperar e a conseguir ouvir alguns sons.Tem razão Roma e pavia não se fez num dia, devagarinho tudo se consegue.Beijinho Laura



 
Não gosto de ler dramas.
Mas a curiosidade é superior à vontade humana.
Já não tenho buganvílias, porque são muito bonitas, mas é em casa dos outros.
Quando começam a cair folhas e flores é de fugir com lixo.
Como acabou de sair duma "escuridão" e como não a posso levar em mão, deixo-lhe a "jarra" onde a encontrar.
É só uma ... mas qualquer dia vai ouvir as outras a aparecerem ...
Se os médicos não choram ... quem é que há-de chorar?
Haja alegria!



 
Laura.
Que maravilha!
Fico muito feliz por saber que está tudo a correr bem e que já consegues ouvir alguma coisa.
Ao fim de tantos anos é um verdadeiro milagre da ciência médica e com a ajuda dos anjos em breve vais poder falar com os teus amigos.
Mas diz-me já ouves alguma música?
Desejo que tudo corra da melhor maneira.
Beijocas



 
Laura

Perdoe-me, mas quem está feliz hoje sou eu. Espero que as primeira palavras que consiga distinguir sejam as dos filhos chamando pela MÃE!
Obrigado Laura, pelo exemplo de força e coragem e sei que tudo se irá lentamente resolvendo.
Um dia falaremos nem que seja ao telefone.
Um grande, grande abraço amiga Laura. Sou e serei seu fã.

GOLDFINGER



 
Olá querida nina da ilha do Pico... Exacto, dia a dia serão novos sons em descobertas maravilhosas...E o que é a vida senão para viver em alegria? Beijinhos, muitos, d,a laura..


Xistosa; obrigada pela (jarra), sabes que são as minhas plantas aquáticas preferidas? Pois o meu primeiro quadro foi o que tem nenúfares...mas que cor delicada e, quando pintei aquelas no meu quadro, sabia lá que iam ficar parecidas...

Não me rala que as bunganvílias sujem tudo. Há anos fiquei de ir regar o jardim (rega automática e manual)da casa de uma amiga, a Carlinha, jardim enorme, piscina, e atrás da casa, dois pés de bunganvílias, mas que maravilha, varria aquilo tudo e no fim era à mangueirada. dali a dois dias voltava lá e as desgraçadas já estavam no chão, aos montes, mas que seca, fiz isso até ao dia em que chegaram das férias, a mãe (já falecida, infelizmente, adorou e diz que nunca mais esqueceu como estava tudo limpinho e folhas no chão (nadinha) mas era cá uma trabalheira, que sabe Deus... mas, se um dia tiver a casinha com que sonho, podes crer que haverá sempre bunganvílias a espreitar... Beijinhos querido amigo...laura..

Olá Mary, obrigada pelo carinho.
Na verdade a meidcina vai-nos surpreendendo, principalmente áqueles que sempre duvidaram que isto poderia acontecer...Como sou um pouco levitada...havia sempre na retaguarda quem dissesse; coitada, deixa-a sonhar, mas ela nunca vai ouvir, blá blá...estou aqui com todos os sons do mundo nesta minuscula aparelhagem que me puseram... só preciso de aprender a ouvir, tal e qual os bebés quando nascem e só ao fim de meses começam a dizer algo que se entenda...
A musica ainda não fico abismada a ouvir, simplesmente porque os sons se misturam e é muita musica junta (todos os sons da casa, da rua, os carros a passar, as teclas do pc, uma voz ou outra dos filhos e manel que falam aqui ao pé de mim, e assim..acho que só daqui a umas semanitas conseguirei, ouvi-la com as suas escalas, sons e tons...mas deixo estar o implante sempre colocado, até à noite, para que não perca pitada de nada. Um beijinho e obrigada Mary..laura..

Goldfinger! Obrigada pelo amor. E a palavra mãe já está gravada a ouro nas minhas mamórias mesmo com os sons apenas audíveis pela alma! O amor ouve-se em todas as escalas, quando é verdadeiro e infinito.Sei que o nosso (apenas meu e deles, dos dois filhos, a Neide e o Nuno) já vem de muitas vidas, de muitas deslocações pelos mundos da dor e sofrimento, e que continuaremos juntos até à Eternidade! Porque o amor não se separa, nunca!...
Grande abraço da laura que o admira muito..

Claro que os médicos não choram...depois de verem tanta desgraça, habituam-se...
Beijnhos..



 
Sem palavras para este teu post pleno de Amor!! Muitos beijos.



 
Quando vi que havia mais um comentário aqui, disse para mim; é da Paula..enganei-me? não. Beijinhos a ti.



 
Querida Laurinha :) parabéns por renasceres para a vida! Que belos sons e melodias te brindem os dias e noites e te façam vibrar de emoção, sentir... sentir... sempre!
Beijos.



 
Moonlightsong; os sons já cá cantam, mas ainda muito descodificados..é necessário reajustes e muita trabalheira da minha parte para começar a entender... mas, lá chegarei. Beijinhos meus.



 
É isso mesmo Laurinha, Roma e Pavia não se fizeram num dia e tu tens o principal: és uma lutadora e tens o apoio e carinho de muita gente. Continua assim e nunca deixes de acreditar!! Não há limites para os nossos sonhos!!

um beijinho com carinho



 
Buganvílias e girassóis, Laurinha. As buganvílias sujam realmente muito. Mas as coisas da vida são assim mesmo, ou a gente as quer porque gosta delas ou a gente não as quer. E se quer porque gosta... sujam?... Paciência!!!...

Obrigada pelo poema para a troca, Laurinha. Só tu para teres logo a "resposta" na ponta da língua. Eras boa para cantares ao desafio...

És uma pessoa bonita e desculpa que eu sei que não gostas de elogios.

Beijinho pa ti
Belmira
Girassol



 
Thiago! Por sonhar assim tanto, e não impor limites aos sonhos, é que estou aqui agora!... Muita gente com qualquer deficiência, deixa-se ir arrastada pela maré, mas eu não, eu luto com todas as forças, e isto fez-me lembrar um cartão que um amigo me escreveu, um amigo mais velho que eu, bastante, e que tinha cá uma simpatia pla nina das resteas que nemt e digo..depois conheci a familia e foi uma empatia maravilhosa com a esposa e fui amiga dela até falecer, em Outubro passado...Eram alma smaravilhosas e perguntavam-se o que nos uniria nesta vida , pois eramos tão amigos e eu visitava-os por vezes, moravam perto de mim..e isso vai fazer sair um novo post e vou ver se encontro o cartão para colocar aqui..
Beijinhos moço lindo, lindo és tu que tens um coração de amor...laura..


Nina girassol, eu propria anseio entender a spalavras para cantar ao desafio, a resposta sai na altura, é so ouvir para poder responder a preceito e os amigos que me conhecem por vezes brincam comigo ao desafio...
Adoro ti nina das flores, do amor e da amizade... és uma rosa em botão, tamanho o amor que destilas...
Beijinhos e estou novamente aflita do joelho...



 
Enviar um comentário



<< Home