A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, fevereiro 21, 2009

 

O rapaz, tem saudades do Shakita !...


Já todos conhecem o Shaka, mas os que vão chegando ainda não. Faz parte da familia há mais de dez anos, veio para cá pequenito, lindo de morrer. Eu já tinha dito que não queria cães aqui no apartamento! (moro num 1º andar com entrada privada e não incomodamos vizinhos) O Nuno o mais afoito, desenhava cães numa folha e quando me ia deitar, lá estava o desenho do ão ão debaixo da minha almofada... um cãozito com a lingua de fora!
Ou quando já estava deitada, apareciam os 3 à porta do quarto com cara de cachorrinhos e de lingua de fora, mãos a imitar patinhas de cão, ladravam uns ão ãos... até que um dia lá vieram com um, deram ao Nuno um Rotweiler traçado de Labradora... Minha nossa, era tão lindo, tão lindo que nem eu resisti áquele pedido de amor e de mimo!... Ficou aqui, até hoje e...
Ele estava no sofá dele, ao lado do pc e da porta da varanda. O Nuno mandou email e diza que tinha saudade desse burro (burro em tom carinhoso como ele lhe chama!) Ele fica muitas vezes aqui enquanto estou no pc, adormece, sorna, e faz companhia!
Disse-lhe; Shakita, o Nuno manda beijinhos pa ti.

Levantou-se rápido e foi olhar para ver se via o Nuno chegar, se digo que algum dos miudos vem ali, corre para a porta e olha, olha . Se os vê desata a dar ao rabo, amostra de rabo... e corre para a porta, basta ouvir o carro e sobe se eles não chegam depressa, olha de novo pela janela, e assim, avisa-me que algum dos rapazes está a chegar, ou o Manel, conhece o som dos carros e não escapa um. Por vezes ainda venho do outro lado da rua, tenho de andar mais uns metros para entrar no prédio, e ele já está na varanda ou dentro da porta, a dar ao rabito!


Mas desta vez o Nuno não estava, não vinha lá, chateou-se e foi para o sofá, onde se senta quando eu vou para a cozinha ou estamos a almoçar, jantar, e fica ali a observar tudo em redor !... Estava triste, pois é com o Nuno que dormia, a cama é estreita, são módulos, quando a comprei nem imaginava que eles iriam ter um cão... e assim, quantas vezes vejo o Nuno a dormir encolhido, ou contra a parede, para o shakita estar na maior, refastelado... Agora como ele não está, deita-se na cama dele, mas vai para onde sinta calor, e lá vai para junto do Cláudio que tem uma cama maior, e dormem os dois. Se eu mantiver a porta do meu quarto aberta, pelas seis da manhã, lá está ele, mas fecho-a, pois enfia-se entre os dois, acomoda-se, empurra-nos, e quando acordo, por vezes, já tem o focinho dele junto do meu (meu focinho pois!) E como o Nuno pediu fotos dele, tirei-as anteontem, ele adorou. E assim; temos um sujeito sortalhudo cá em casa, já que é só mimo, beijos, carinhos, falamos com ele, e há tantos que nem têm disso e sofrem desde que nascem até se irem!...





Comments:
Sensível Amiga de sonho:
Um texto mágico e lindo de ternura poderosa. Um humanismo admirável e puro. Com um requinte frásico apuradíssimo no que pretende cominicar. Fabuloso "sentir" e "ser".
Adorei!
Bem-Haja, amiguinha.
Beijinhos de parabéns com imenso respeito, estima e consideração.
Sempre a admirá-la
Um texto significativo em busca de uma identidade de deslumbre e beleza que reflecte e faz reflectir. Preenche pela pureza e beleza das palavras extraordinárias de uma sensibilidade fantástica ímpar...

Peter Pan/Pena

Preoupo-me de forma gigante com o trabalho infantil.
Todas as profissões quando honestas e íntegras são dignas e têm imenso valor nos domínios pessoal, social e humano...Desculpe, sim...!!!
Está arreliada com o Peter Pan...???
Adorei lê-la...! Bem-Haja!



 
Olá Laurinha,
Não há dúvida nenhuma que o cão é o melhor amigo do homen ! Não tenho nenhum animal em casa por várias razões e, felizmente, os meus filhos nunca me pediram nenhum... mas é o animal que mais gosto juntamente com o cavalo (mas nunca montei um cavalo, por ter alergias e ter problemas de coluna), também gosto dos leopardos e tigres mas também não me aproximo deles ! Agora o leão, só posso gostar dele por ser "verdinho" e ser o signo de meu filho. Bem, de repente apercebi-me que o signo da minha filha é o carneiro e não aprecio muito...
Passando ao assunto da argila, não cheguei a perceber se aqueces o pano ou a argila no micro-ondas porque se for a argila, é prejudicial para o tratamento !

Óptimo, então vais sambar... uma máscara gira era, como as brasileiras, um mini-biquini feito com cataplasmas de argila no sítios mais apropriados, já agora nos joelhos para completar o tratamento...
Desejo que este dia em que poderás ouvir a Edith Piaf venha depressa, Vais adorar ouvir esta voz vibrante de emoções.

Beijinhos verdinhoa



 
___________________________________

...sim! Eles se tornam como se fossem membros da familia... São companheiros e dividem a nossa dor e a nossa alegria!

Shakita é um belo cão!

Beijos de luz e o meu carinho, Laurinha... Tenha um dia abençoado, sem dores e pleno de risos!!!

___________________________________



 
Olá Pena. Do trabalho infantil dos tempos passados, saíram homens mais resolutos, equilibrados, porque não havia o café à noite, os pc cheios de jogos mortais e alucinantes...
Formaram-se melhores empresas, melhor pessoal, tudo mais equilibrado. Agora aceito que não é necessário. Mas, todo o jovem fica entregue a si próprio com os dois pais a trabalhar... e é por isso que muitos se perderam, ou porque a mãe queria melhores casas, vestidos, carros melhores que o do vizinho, férias lá fora (nem todos, mas muitos sim) e por ai foram sendo as crianças abandonadas à sua sorte e é o que temos.
Sempre se disse que o trabalho não mata. O trabalho em menores sim, devia ser evitado, deviam ter a mãe em casa quando chegassem da escola, para os acompanhar em todos os momentos, como eu fui criada por exemplo...
Mas sei que nem é bem por isso que muitos se desviam dos bons caminhos, ou sequer pelas companhias que têm... é porque são fracos e não se sabem defender, como nós, porque eu já venho do tempo das drogas, charros, em África, e nunca peguei em nada disso, nunca quis nem convivi com quem lá andava...Enfim, é uma tristeza e devemos impulsionar os jovens na vida sã, equilibrada, mas para isso há que abrir belos caminhos de vida!...
Um beijinho e não, não estou chateada...laura..



 
Nina verdita; primeiro desfiz a argila. Depois aqueci a tolaha no micro ondas, mas, enfiei lá a vasilha para dar só menos d eum minuto de aquecedura...experimentei num cadinho, não queimava, cobri o joelho todo. Não pus pelicula aderente e devia por, pois isso evitaria sujar a toalha, amanhã já compro, ou mais logo, enrolo bem, aquilo não se solta e segura. depois a tolaha bem quentinha. Já fui à farmácia e trouxe uns comprimidos de magnésios e calcio e vitamina D... para que não doa sempre, e depois irei à médica dia 31, já tenho consulta marcada.

Ehhh, foram precisos 50 anos para ouvir um Samba, sei dar os passos, mas sem ouvir a musica!...Ora deixa ver o que sentirei...
Beijinhos e diverte-te também. Carnaval é pra dançar...laura.



 
Mundo azul; o shakita sabe quando estou triste; olha-me tão terno, tem uns olhos tão doces, melados, que só visto... Ele se me vê chorar, olha-me muito como a inquirir; que s epassa laurinha? Não chores que tudo passa... é um bálsamo tê-lo aqui...
Beijinhos e olhe, olhe eolhe, não esqueça o pps com a musica que me prometeu, a mais bonita que você gosta de ouvir...para saber...ahhhhhh.
Já tenho amigas que mandaram musicas e outras estão a afzer, cada uma quer que eu ouça o que elas gostam... acho lindo. Depois verei por mim, se puder entender o canto..Beijinho para vc também, e muito amor e carinho em sua vida. laura.



 
Laurinha tanto tempo que nao te digo nada, mas as aulas já começaram, o estudo já vai começar a apertar, tem de ser !
Que falha. Espero ansiosamente pelo dia em que poderás ouvir.
Tenho uma foto no meu blog que acho que vais gostar. :)
Beijinho de enorme saudade *



 
Olá Cris! Já ia visitar-te hoje sem falta. Perguntei-me; querem ver que a nina já me esqueceu? eu avivo-lhe a memória, mas, pelos vistos adiantaste-te...

As fotos, duas, a da tua fâ impressionada a ouvir-te cantar e a outra mais abaixo, do romeu que se apossou do teu coração, mas que par lindo, que empatia e amor! é o melhor que a vida nos dá! Acredita que sim, e agarra-o com as duas mãos, com a tua força maior e vive esses doces momentos que amanhã se podem perder pelos caminhos da vida!... Não digo que vai acabar. Não, seria cruel dizer isso agora. Apenas te digo que os teus dezoito anos (tenho para aqui um post qualquer sobre (o que é feito dos nossos dezoito anos) pois passados anos e anos, já não são o que esperamos deles, pelo menos eu!... romântica incurável, eterna apaixonada pelo amor, enfim... Que sejas feliz minha querida e que a vida corra a contento... Um beijinho da; laura..



 
Laura

Até para se ser cão é preciso, como o Shakita, inteligente e carinhoso, como os da sua espécie. Só que ele também encontrou uns donos humanos e muita capacidade. O animal, é sempre fiel, mas quando assim é, sente-se a sua felicidade e tedência, para aprender a ser mais terno e compreensivo.
Engraçado, os animais pareceram semre não me apreciar. Por mim gosto, mas desde que, nem teria sete anos o "piloto," de um tio, a um Domingo, me atacou e rasgou, literalmente, umas
calças novinhas, fiqueí sempre de pé atrás. Como se isso não bastasse, com 17 anos, o patrão mandou-me ir à fonte a cavalo da
mula, para a põr a beber. Quanto já voltava para casa, atirou-me ao empredrado, de tal modo, que acorreu gente em meu socorro, enquanto montava de novo e dizia, tudo bem!...
É que andava a fazer-me a uma tal miúda e não queria dar parte de fraco.
Beijinnhos,
Daniel



 
Querida amiga! a tua sensibilidade como pessoa só podias gostar dos animais,já tive cães alguns posso dizer,nesta casa só um e morreu de velhinho,noutras casas como tinha quintal e meu,e alguém com inveja matava os meus cães para não incomodar? Agora amiga só tenho uma gata um canário e peixes de aquário,mas a gata só gosta de dormir a minha beira,se assim não for não vai para a cama,só vai quando eu for,e sabe que sou eu que chego,fica a porta como um sentinela.Laura espero que estejas melhor dos joelhitos,e venho desejar bom fim de semana.
Muita esperança no teu coração,beijinho da (nina Lisa)



 
Esse Shakita deve ser mesmo uma doçura. Aqui em casa há cão e dois gatos, um de rua outro de casa. O cão é o Timtim que já era do António. Amizade de longa data do tempo em que estando sózinhos "conversavam". Quando passámos a estar juntos o Timtim adoptou-me. A princípio pensei que me rejeitaria ou não se chegaria muito mas de imediato me quiz. http://girassolnosul.blogspot.com/2006/09/timtim.html#links Temos um gato que se foi chegando a nós e ficou que é o Amarelo. Ficou-lhe o nome por ser amarelo mesmo e passámos a chamar-lhe assim pois nem sabíamos se ele iria embora mas não foi e é p nosso gato de rua. Temos a Mila que recolhemos. Vivia dentro de uma coelheira e não era muito bem tratada. Passou um mau bocado. É persa chinchila e muito sossegada e doce e vive dentro de casa embora adpre rebolar-se no quintal e apanhar solinho. São os nossos bichos, Laurinha e é fantástico tê-los. Todos são adoptados. Convivem os três no mesmo espaço sem problemas. Claro que quando vem o Amarelo para o quintal sempre estamos mais atentos mas quando está só a Mila e o Timtim é como viste a foto que está no blog do João na apresentação http://marsupilando.blogspot.com/ Não é montagem, ficam mesmo os dois na mesma caminha às vezes se bem que cada um tem o seu espaço próprio.

Enfim, os bichos são companhia sim e mimentos. Eles sabem quem os trata bem e dão tudo o que de bom eles próprios são. Eu enquanto vivi num apartamento nunca quiz ter animais. A Patrícia sempre pediu mas eu até achava que seria mau para os próprios animais. Hoje ela mora num apartamento e tem o seu próprio cão, o Pirulito. E eu arrependo-me de não ter tido antes. Quando solteira, am casa dos meus pais, sempre tivemos muitos cães. Muito bem tratados com tudo que tinham direito mas nada de irem para casa. Nem pensar. De maneira que me fazia mesmo confusão. Agora não faz e faz-nos bem ter estas companhias que precisam de nós e nos sentem a falta quando saímos por uma manhã que seja.
Vai longa a conversa, Laurinha. Quando me visitares logo conheces a bichesa da família. Vais gostar e eles de ti. São todos uns mimentos.

Beijinho
Belmira (Girassol)

Atão já foste hoje às tuas meninas?



 
Bem Laurinha esse cão é todo ele ternura..Como vivo num apartamento parece-me m,ais fácil um cão pequeno, mas deve ser disparate porque afinal há cães de grande porte que são sossegados..Pior é que tem muita força e quando passeava a Matilde uma vez cai na escada e outra na rua, pois apesar dela ser pequena tinha muita força ..A filha anda a ver se encontra outro cão de pequeno porte para me fazer companhia..As pessoas não entendem que um cão possa ser companhia, mas como falou a girassol, a minha mana, na casa dos pais sempre tivemos cães, muitos, grandes e pequenos, todos de uma inteligencia e doçura que ainda hoje nos deixam saudades. O pai era um homem genial, adorava animais, falavamos,"falamos"com os cães como se de seres humanos se tratasse, e aqui pra nós que ninguém nos le, os animais , dão-nos lições de amor e ternura, desconhecida por muitos humanos.. Beijinhos a ti amiga..Boa semana e aperta ai a pata desse amigo..



 
Não há dúvida que os animais são como um membro da família, quando nos afastamos temos imensa saudades deles também...

Beijocas, Laurinha! :)



 
Ahhh daniel, se andavas a atirar-te à tal da menina, olha a figura com o cão a rasgar-te as calças, ahhhhhh, e montado no burro...coitado de ti, mas, e a tal da menina ainda deu para duas de treta?
ahhh que rido à conta dos cãoes..beijinhos.

Agulheta, tive um amigo em Serpa Pinto que tinha um Pastor Alemão, lindo, lindo, adoptou-me logo quando eu disse ao dono dele; ó Diogo, o teu cão não gosta de mim...e ele; gosta gosta, vai andando que ele vai atrás de ti e assim foi. fomos para o mato selvagem, depois passava um rio e ele não chegava à água, tinha muro alto, deitei-me no chão, e com a smãos fui tirando conchinhas de água e dava-lhe, ele lambia tudo e no fim? os melhores amigos do mundo. Guardava o meu quarto, deitava-se atravessado à porta do ladod e dentro quando a Irene me vinha acordar ele entrava lá com ela, ela fechava aporta para eu ir acordando e ele sóa deixava entrar a ela... mais tarde mataram-no com carne envenenada na cidade, porque era um cão extraordinário, lindo, inteligente...mas...
Beijinhos.

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh nina girassol, falei disso às menina shoje, eram dez h e já lá estava, leram outra poesia e contei-lhes do que escreveste por eu ter escrito ;vou às meninas, claro que eram elas as minha sninas amigas, mas claro que poderiam da routra interpretação como tu na brincadeira...riram-se a bom rir, e ainda trouxe bolinho macrobiótico para papar, estava tão bom tão bom que nem te digo, de frutas e sem ovos e sem açúcar...e eu que sou uma gulosa do caraças...

O shakita é um amor. A Neide saiu agora com o namorado, o manel foi ver a bola, disse-lhe para fechar a porta da rua à chave, sinto-me mais segura, vejo tudo da porta da varanda onde o shaka está na foto a olhar para a rua, e o shakita estava comigo na caminha, ele sorna, ressona, dorme, e eu vejo tv. Vim para aqui, já está aqui ao pé de mim, sentado a olhar para a rua, gosta de ver tudo.dou-lhe muito miminho e beijinhos e falo com ele, digo assim; amo ti shakita, amo ti muito muito, tu és o amor da laurinha a laurinha ama e adora a ti, e por ai fora, e ele meigo, ouve, encosta a cabecinha no meu colo, é um doce, mas se alguém da rua estiver perto d emim, vá que eu venha a sair do carro e ele vê, desata a rosnar e a ladrar para quem passar na rua perto de mim...sabe que não ouço e ajuda em tudo, avisa com a porta, tem um olhar sobre o telefone se toca, se vou para a cozinha deita-se no sofá da sala e vê-me a andar por ali. se faço a comida fica ali, se venho prá sala vira-se para mim, deita a cabeça no meu colo, dorme. é tão bom ter este shakita que foi encomendado por alguma razão.!... pois eu sinto muito a solidão e ele veio preenchê-la, se me dá tanto amor e carinho...

Já sou frequantadora assiuda do blog marsupilando, do teu nino e já vi os bicharocos juntos, incrivel memso eles darem-se bem e partilharem a cama, mas que giro...
Claro que um dia vou ai, e se fizessemos a nssa festinha ai em casa,s e fosse possivel, seria bom e todos conheceriam a nina girassol, mas deixa o tempo correr a ver o que se fará...Beijinhos da laura..



 
Bichinho de conta. Que importa que as pessoas não entendam? se nós entendemos tão bem o amor que nutrimos por eles e eles agradecem em amor redobrado!
Tenho amigas que detestariam ter bichos em casa e amigas que vêm cá e o shakita já as conhece e tem muito carinho por elas, a são quando vem cá e eu digo-lhe; shakita a são vem aí, ele roda, corre escada abaixo escada acima e eu digo-lhe, ela vem por ali e aponto d eonde ela aparece e ele fica ali na varanda a olhar para aquele ponto até que ela aparece...e quando lhe abro a porta, céus, é um rodopio de cabriolas e saltos e a dar-lhe mimos, ela brinca com ele parecem dois malucos...mas sabe que ele é amigo dela, enfim...eu acho mal termos de sujeitar os animais a um apartamento, o meu até é grande, tenho 4 quartos sala enorme um hall grandinho e a cozinha comprida, umas escadas entrada privada e um quartinho da minha costura lá em baixo, ele adora ir para lá quando vou coser e deita-se ali, encho-o de linhas mas não se importa, venho cá acima ele também vem, volto para lá e lá vai ele, e de verão dorme ali muitas vezes porque sente o chão mais fresquinho...
Os animais são o melhor que há depois das pessoas e, muitas vezes são melhores que muita gente...
mas, deviam viver em liberdade e sabemos que hoje em dia liberdade pelas ruas seria entregá-los à morte mais depressa...
Beijinhos.



 
Pois é tété, nem todos os podem ter, por mais pequenos que sejam, precisam de atenção, passeio na rua e carinho, amor, e gastam muito no veterinário, o shaka já foi operado as duas orelhas por ter otites, muito caro e logo quando estavamos tão apertados, mas fizemo-lo, tinha de ser...e já está e há coisa d edois emses foi operado a um quisto que tinha debaixo do queixo, estava a crescer, ele coçava e sangrava, vá que não era maligno. Beijinhos.



 
Li os seus comentários do post passado e fui ler o conto sobre o seu sonho. Pasme-se quando me apercebi que o tal principe sou eu! Revi-me naquele texto.
Tenho a mesma fisionomia e apenas tenho como diferença a cicatriz. É no queixo, uma vez que me cortei a barbear. É sempre uma guerra todos os dias com a barba.
Quando era jovem tive vezes sem conta esse sonho que fala.
Será a jovem princesa que eu agarrava em meus braços antes de partir para a dura batalha? Não tenho blog mas se for estou disposto a criar um.
Grato por existir, princesa do sonho.
Do seu
O Prim se Pê em canta de lado



 
Bom!!!... Por uma destas acho que ninguém esperava.
E agora Laurinha?!?!?!... Como é que vai ser?!?!?!...
(...)
-O Principe já nós temos cá e a madrinha de onde virá?...
Digo eu muito contentinha que estou pronta para ser a madrinha.
-A madrinha já nós temos cá mas o padrinho de onde virá?...
(...)

Bjinhos mimo
Belmira (Girassol)



 
Ahhh, já me rio por todos os lados mê prin ce pê, vê-se que gostas de escrever com intervalos, mas vou já à janelinha da história, para tirar a história a limpo! Gosto de repetir as frases!...
Mas olha que para isso o sonho tem memsod e ser igualzinho ao meu, ora canta pra cá, ou conta, tanto faz...

Rapaz? cotinha? ai, ai, ai, nem de velhos nem jovens de mais, sou muito esquisitinha...mas na precisas de blogue, já entendi que na podes dar a cara, porque deve existir uma patroazinha prá li e ós pois quem leva ca bassourinha na tromba sou eu!... olha que já tive queixas de marmanjas armadas em donas a mandarem vir comigo, eu não ando aqui a rouba maneis, ando na brincadeira e com respeitiinho, e adoro este meu cantinho, mas deixa-me ir lá ao roderick às conversas inuteis a ver se tem lá treta d ejeito...bolas, fiquei siderada, arre, nem esperava tanto...



 
nina girassol..vá que o amnel nem lê o que prá qui vai, ehhhhh, madrinha? já temos festa e casa prá festa e mais esta festa dupla...O que importa agora é ver se as ninas dos soldados do Savimbi, ainda têm o mê vestido de noiva, faço um chapéu de fada e vou bonita, se o vestido na der pra fechar atrás, abre-se à frente e acrescenta-se qualquer coisinha de cetim e fica uma luva na nina das resteas...mas deixa lá ir ver o mê jakim de outros tempos, era bom demais se o homi aparecesse assim de um dia pró outro e logo aqui no blogue, enfim...madrinha? ai minha querida madrinha, quem dera, quem dera!...Ora vamos lá visitar o nino roderick a ver o que ele diz que ele é um rapaz bem informado...



 
Olá Laura!

Não te esqueci menina, venho ler sempre as tuas crónicas, tão singelas e tão verdadeiras, como se a gente estivesse aí na tua casa e participasse de todo o teu meio ambiente. São estes relatos saídos da boca de uma 'moça simples' que eu aprecio. Às vezes comovem-me, outras dão para rir ou sorrir, mas sempre provocas uma emoção. O teu cão tem muito miminho e isso é bom, pelo menos é menos um por essas ruas desabrigadas. Eu recolhi duas cadelas prenhas, cheguei a ter 15 cães cá em casa, consegui dar 11 (foi obra!!!) e fiquei com 4. Aqui andam eles sempre de volta de mim, como o teu. Espero que mais nenhuma noite de tempestade me traga mais nenhum porque a lotação está esgotada.

E diz-me, como vai o teu joelho? Será que vai chover aqui para os nossos lados? Ontem ameaçou, hoje ficou melhor. Será que aconteceu o mesmo à tua dor?

Recebe um grande abraço e olha, ouve lá o som dos tambores e cornetas de um carnaval ruidoso. Aqui em Famalicão é na rua e há barulho que chegue. Se quiseres, vem experimentar.

Um beijo,
Lucy



 
Credo Lucy, tantos ão ãos... sei que custa ver os bichos abandonados, e que bom quandos e consegue quem fique com uns e outros... Já ajudamos alguns cãezitos a ter dono, serem tratados, aqui o shakita dava cabo deles de ciumes e nem tinhamos posses para mais...

Obrigada nina pelo carnaval, mas o meu dia vai ser agitado demais, ora deixa cá ver...se desato a dançar plas ruas feita dodia... de mim espera-se tudinho. e ouvindo, ainda mais. Beijinhos e abraços da laura..



 
Então Laurinha, tanto pediste ao Roderick um príncipe que ele apareceu ....
Para o vestido de noiva, não te preocupas porque vou a Luanda em Abril e vou falar com as noivas do Savimbi para recuperar o teu vestido e se não aparecer, empresto-te o vestidinho de espanhola que comprei para o carnaval, já não precisas de casar de branco, pois não ? Preto e encarnado, fica bonito ! Empresto-te uma das minhas túlipas para fazer o ramo.
Ja tens madrinha, posso te oferecer os meus préstimos para cantar o Ave Maria na ceremonia do casamento, visto ser mezzo-soprano.
Sei que tens uns probleminhos de audição e também sei que vão ser resolvidos, estou bem informada, o que pensas ? E se esperares um pouco antes de casar (não estás grávida, pois não ???????) poderas ouvir, além da minha voz, o YES, I WILL do príncipe !

Beijocas verdinhas



 
Olá Laura;
Confesso que estou um pouco confuso p'ra responder... É que aqui se fala do Shaka ou Shakita, que já compreendi, é o cão, lindissimo diga-se a verdade, quase tão lindo como o meu Rin-Tin-Tin, mas também se fala de casamento, vestido de noiva que a Verdinha vai buscar a Luanda à casa do Savimbi (pensei que ele tinha morrido), de um principe, de madrinhas e padrinhos, de convidados VIP's e Limousines !!!. de Damas de Honra e briga das televisões para darem o directo em exclusivo e mais e mais....
Queres me contar essa história direitinho ?!...
É que se à festa, eu e a minha Ana também vamos, pô...!!!!!!
bjs
Osvaldo



 
Péra ai verdinha! Xi, o que práqui vai. Mzzo Soprano? explicas o que é isso, de mezzo, ou seja sei o que é um soprano, mas mezzo não...bota faladura pra eu perceber...

Ai nina o mê vestidinho já deve tar todo em fanicos, digo farrapos, pois eu com 25 anos tinha as belissimas medidas de 58 de cintura!... agora a cintura nem numa das minhas pernas gordas serviria. Achas que ia entrar ali? e depois, dei-o, está dado, e já imaginaste quantas noivas não o usaram, aquilo já foi há mais de 22 anos... era de xifon, lindo, lindo, está no meu post a história de um vestido de noiva...

Bem, se achas que o teu vestido me serve, aceito do coração e em vez de samba dançarei sevilhanas, ou pensas que não tenho ouvido prá musica? se em pequenita vivi ao lado de Espanha Vila Verde da Raia) e derrochei minhas castanholadas por ali, como era pequenita, fui para lá com 4 anos e meio e sai de lá com sete, hablava espanhol com los ninos de la otra banda de lo rio, e nos peleabamos jugando pedritas acia todos, sus mamãs también, lo que se metiera em nuestro camino...e los chamavamos de hijos da puta, tão solo com seis anos, ehhhhhhhh, assim; vou recuperar o espanhol tão cedo o consiga...mas todos estes anos sem poder ouvir, estragou tudo. por isso so leio a revista Hola e mais nada, não compro uma das nossas revistas, e a Hola é uma amiga que compra, lê e depois despacha-a para mim, mas que bom...

Se é verdade que cantas, pois, buenissimo, agradeceria ouvir-te, claro que não tenho probleminhas de ouvidos, sou surda mesmo, surda profunda, mas já deves ter reparado que escrevo melhor que muitas ouvintes e formadas...só me escapam as virgulas e pontos que espalho por aí a meu belo prazer...
mas, nem te rales pois o meu suplicio de Tântalo, já acaba daqui a 24 horas e meia... amanhã d emanhãzinha, saio daqui pelas seis d amatina com calma, e a minha consulta é pelas 8,30, certinhas... e dali a menos de uma hora entro no mundo dos sons...
Se tiveres tel fixo, podes mandar-mo por email e ligo-te...não pago o tel, por isso nem te assustes, mas para o fixo, se for para telemóveis, claro que sim, e já ouvirás a minha voz, pode ser fanhosa mas entende-se...
E assim, claro que te quero ouvir cantar mesmo que não haja casamento...sabes como é a felicidade, escapa-se-nos entre os dedos como água da fonte...
Bejinho e obrigada pelos préstimos. laura.



 
Querido Osvaldo; tu e a verdinha já me emocionaram e tanto me rio sozinha (o manel dorme profundamente, acho eu! ehhh) como as lágrimas afloram aos meus olhos.
Claro que o post é do meu querido shakita, mas depois falou-se na historia que já te expliquei no teu blog, e apareceu o rais do homi que nem faço ideia quem é, até pode ser uma muié, ehhhh esta gente pode escrever d etudo, esperemos que seja um cavalheiro ou uma dama... pela escrita pode apanhar-se, mas se ele souber escrever de outra forma, pimba...

Credo homem, canais de tv, era bom, já viste isto? mais valia por o blog em livro e acredito que seria uma riqueza de saberes, sabores e sentires!... seria mesmo uma boa ideia...com tanto conteúdo...
Bem, se conheces canais de tv, bora pra cá pra filmar o dia de amanhã que será o mais importante da minha vida, depois do nascimento dos meus filhos, já se sabe...
A Neide irá comigo e o Nuno estáa trabalhar em Manchester, e claro que não pode vir, mas vamos falar à noite através do Skipe...Não, não é pó pa lavar a roupa...
Beijinhos e obrigada pelo carinho..laura..



 
Ah miúda, tiras-me as palavras só de pensar na ligação que se aproxima.
Vais entrar num mundo novo, com ão-ão do Shakita e miau-miau do gato encantado, aliás principe.
Fico à "coca"



 
É mesmo Kim, pelo menos nessa hora pensa em mim com todas as forças do BEM, para que se cumpra o esperado!...a entrada no mundo dos sons, e deixar o mundo do silêncio, devagarinho...
Obrigada pelo amor e carinho que sempre demonstraste... laura..



 
Querida Laurinha

Já é amanhã o teu dia D, o dia de muita alegria e sorrisos, o dia em que renascerás novamente para a vida. Infelizmente não houve possibilidade para adiar a minha consulta, o quadro está cheio, por agora diante basta me avisares qual é o dia no final do mês que hás-de lá ir de novo de modo calhar no meu também.

Vou torcer, e tenho a certeza que irás sair da sala de activação a ouvir, e a tua filha, a Neide chorará de emoção plena.

Beijinhos cheio de luzes
Sun Melody
A tua e sempre Cyborg.



 
Que corra tudo bem contigo amanhã, nina! Claro que estou a torcer por ti... :)))

Beijocas mil!



 
Tão querido!!! Um post tão amoroso, Laurinha!! Adorei ler-te, mais uma vez. E amanhã que seja um dos dias mais lindos da tua vida. É o teu dia!! Beijinhos.



 
Olá Melody, com este nome fizeste-me lembrar uma musica dos Bee Gees, do meu tmepo d ejovem, e vi um filme e havia uma canção que dizia; penteia os cabelos melody, no fundo tu és apenas mulher, blá blá, lembro-me porque tinha legendas...

Olha, ou sou tótó, ou estão todos mais ansiosos do que eu!... é que me vai parecer que quando começar aouvir, vou pensar que toda a vida ouvi e aquilo continua normalmente..devo ser apanhada. esqueço que amanhã é o grande dia, e quando me lembro dali a nada, rio-me sozinha por ser assim... Claro que estou feliz, mas, deixa-me ouvir primeiro... Depois eu peço ao João pedro que me ponha no teu dia para nos encontrarmos e termos tempo de falar plos cotovelos...
Muitos beijinhos para ti e lembrarei que estiveste ali a fazer o mesmo que eu, e acho que na hora H é que a ansiedade toma conta de nós... Yuuuupiiiiiii, abram alas para mim...ciao nina, a ver se entro no msn, já há muito que não vou lá, prefiro ir prá cama e com as dores que tinha (já passaram todas, já salto e tudo, eu bem dizia que precisava de saltar amanhã... foi um amigo que me mandou a receita de comprimidos do Brasil, e tou que nem gata de carnaval pronta pra dançar...laura.



 
tété, sei que torces e que te vais rir quando me ouvires... Havemos de fala rnem que seja no mas, mas isso vai demorar tempo a entender, sem ter lábios para ler...vou ver-me à rasca ejhhh quando olharem pró lado, mas tem de ser assim entenderei mais depressa...Caramba, parece que foi há séculos, mas ot empo vai passando e a hora de cada cosia vai chegando e está aí o momento de minha tão grande espera, a deixar de estar à espera...quase, quase...jinho d alaura.



 
Ai Paula, como ainda quero ter muitos dias lindos na minha vida, este já está quase passado, há-de ser lindo nem haja dúvidas, mas deix aver se chego a casa com a maquineta posta, às tantas o barulho incomoda os meus ouvidos tão poupados até agora que...zás, chega a casa na bolsa....ai, ai, ai, mas deixa ver, prometo contar a verdade, toda a verdade das minhas reações... Beijinhos.



 
Vai correr tudo bem, Laurinha. E claro que estarei lá contigo em pensamento, com toda a força!

Uma grande beijoca!



 
Rafeirito; então vê lá se me ouves chamar por ti... é que esta catraiada toda dos blogues, mexem comigo...e..a ver vamos, o meu amanhã...



 
Laura, se me permite trato-a pelo nome. Apercebo-me que tem um "Manel" para grande tristeza minha. Já não sou homem de esperar pela minha princesa durante muitos anos já que caminho a passos largos para a velhice. Perguntou se eu era "cota". Engraçado usar esse termo. Posso dizer-lhe que a minha idade é de 65 anos, sem tirar nem pôr! E quanto a princesa não existe.Sou um homem só de há muitos anos para cá ja que a minha princesa partiu há muito a caminho do céu, que Deus a tenha! Quanto a não ter blog, é só porque não sou muito dado a essas coisas.
Diga-me Laura, desculpe a ousadia e de ser tão directo! Já tem dono, o seu coração?
O "seu" prim se pê



 
Ai princêpê, credo, pra cotinha já basto euzinha... e manel temos todas, quase todas, mas já se sabe, é um manel, manel e mais nada!... 65 anos? irra que é puxado ó meu princêpê, não achas? se eu tenho 57 e vontade de recuperar da vida o que perdi...bolas, assim daqui nada tás de muletas e lá vou andar sozinha de novo a dançar sem par...ai, ai, mas diz lá se tens saúdinha, uma casita bonita, uma bela e recheadinha continha no banco, é que sabes, preciso de ir ao instituto de beleza primeiro, para arranjar as curvas, não te vás tu espatifar logo à primeira, depois ao dentista que os gajos abanam que se e fartam...enfim, boutiques cabeleireiro na fica baratucho e para isso fico como estou...quase desdentada e gorda que nem te digo, vou nos cem kilos bem pesados, enfim..tá aqui o retrato...e tu além de só vives onde? é que mais vale conhecermo-nos agora para futuramente não dizermos; eu bem te disse!...bora pra cá moço...



 
Vai! vai tirar os parafusinhos dessa cabecinha, e leva uma grafanola, para regressares a casa sem cera nos ouvidos. Estamos todos a torcer por ti. FELICIDADES.Que corra tudo pelo melhor.Um beijo cheio de esperança. João e Fernanda



 
Minha linda, adorava que me desses o Titulo dessa tal canção que falaste.

Querida, podes sair a ouvir e talvez não, mas uma coisa que te garanto, após tanto tempo em silêncio vais escutar MUITO RUÍDO...

RUÍDOS, BARULHOS ALTOS e não há desculpas! Não vais desligar o aparato! Não! O teu cérebro terá de se habituar... lentamente dentro do tempo, e em apenas 2 dias vislumbrarás um arregalar de olhos e a mão batendo no teu peito a clara diferença desde o dia de activação até aos dias seguintes!

Por isso não desligues o Implante Coclear, delicia-os, ama os sons, recorda os sons, memoriza os sons, canta com eles e dança... se puderes chora de tamanha alegria na bênção em que te foi concedida!

Pensa naqueles que nem sequer podem ouvir com um Implante Coclear por muitos factores, e que muito queriam mas não dá. Pensa nisso linda, na oportunidade maravilhosa, a sorte.

Beijinhos LINDA!

Amanhã aguardo o teu fantástico e grande relato inesquecível do Surfista que será marcado de amanhã para toda a eternidade!

Boa sorte LINDA, o meu pensamento vai estar contigo e até lá receberás uma mensagem minha.

Beijos da
Sun Melody
A tua e sempre Cyborg!



 
Gosto mais de cabrito ...
De preferên cia assado no forno e que não ladre.
para ladrar já chego eu.
É a minha 2ª língua, depois do português.

Ando com problemas na internet.
Moro a cerca de 5 quilómetros da central e quando chega aqui a casa já vem como o Shaka, coma língua de fora.

Agora queria-lhe fazer uma pergunta.
Sei que não vale a pena, que o que vou dizer não é verdade.
Só ontem é que não apareci por aqui, mas tenho notado a falta dos meus comentário.
Mas não sucede só aqui.
Também no "Industria e Designer", desapareceram os comentários.
Aré estive para enviar um e-mail para o Carlos Jesus Gil do "o que me der na real gana", é que eu não percebo nada disto, mas acho esquisito "falhar" tantas vezes.
Tanto mais que nunca vou a um blog com pressa., gosto de ler e comentar o que está escrito, daí não conseguir visitar quase nada por dia.
Ando cheio da Net.
Par colocar algo no blog, tenho que "pegar ao trabalho" antes de jantar, para à meia noite estar pronto a sair, é que o Blogger também se lembrou de me chatear.
Nunca consigo postar á primeira e muitas vezes, não consigo gravar e como tenho as coisas escritas, não posso mexer no computador.
Agora escrevo fora do blog.

Bem, vou tentar aparecer e vou tomar nota, se há falhas, se serão minhas.

A esta hora vou desligar e pensar se está bom tempo amanhã.

Até já e

CUIDADO COM O CÃO!!!



 
Laura, vivo em Castelo Branco.
tenho 65 mas quem me conhece diz que pareco ter 50.
Sou um homem de algumas posses, atlético, bem disposto.. mas não me pareces ser a princesa do sonho. Estou a ver que és muito materialista e eu sou muito dado ao espiritual!!!
Lamento mas parece que tenho de ir em busca da minha princesa para outros lados.



 
Ahhh mê principe, por via das duvidas...ahhhhh, mas já viste alguém a querer de viver de amor e uma cabana? ahhhh, essa já era na idade das ilusões, ! ehhhhh..Na seja por isso mê principe, nem materialista sou, é tudo no gozo e o reino virtual é desvirtuado..Pois mê principe, fica bemmmmmmm, e feliz carnaval..laura ahhhh



 
Enviar um comentário



<< Home